domingo, abril 22, 2018

Motociclista tenta fugir de assaltantes e acaba baleado na cabeça no Bairro Santo Antônio em Mossoró

ImagemO caso foi registrado por volta das 20h30min, deste sábado 21 de abril de 2018, na Rua Seis de Janeiro, proximidades do campo de futebol "O Peixeirão" no Bairro Santo Antônio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações colhidas no local, pela polícia, o jovem Fabrício de Mendonça Costa, 22 anos morador da região do Santa Helena, trafegava em sua moto, uma Tornado, quando foi abordado por dois criminosos que se aproximaram e anunciaram o assalto para roubar o veículo.

O jovem tentou fugir dos assaltantes, mas acabou sendo alvejado com cerca de quatro tiros dos quais um atingiu sua cabeça e ficou caído no meio da rua. Um popular em seu carro socorreu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio e depois transferido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia em estado grave.

Os criminosos fugiram após a ação delituosa levando a motocicleta da vítima e até o momento não foram identificados.

Imagem

Imagem

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Vídeo; carreta tomba na BR-304 em Assu, motorista fica preso às ferragens


Uma carreta tombou na BR-304, mais precisamente em frente ao Motel Aconchego, entrada de Assu, próximo ao Posto Florestal. As informações são que o motorista teria ficado preso nas ferragens da cabine da carreta, possivelmente um cochilo teria sido a causa do acidente. O SAMU foi acionado e realizou os procedimentos cabíveis no socorro a vítima.




VEJA NO VÍDEO ABAIXO O LOCAL DO ACIDENTE



Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Homem é morto no centro de Assu


Na madrugada deste domingo, 22 de abril, a polícia militar foi acionada com informação de que tiros teriam sido efetuados na rua Aureliano Lôbo, na rua da Feira do Bicho como é mais conhecido. Ao chegar no local a polícia se deparou com um homem já sem vida caído ao solo com um tiro na região da cabeça.
A vítima foi identificada por Eterson Umberlino André da silva, 28 anos, Residia a rua Dr. Manuel J. Montenegro, no bairro Vertentes em Assu.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Professor morre vítima de acidente na RN 079 em Marcelino Vieira/RN


Um acidente de transito foi registrado na noite deste sábado 21 de abril de 2018 por volta das 22:hs com uma vítima fatal na cidade de Marcelino Vieira/RN.

O professor da cidade de Marcelino Vieira morreu vítima de acidente após perder o controle de sua moto em uma curva vindo a óbito, a vítima que foi identificada como Jonas Fernandes Terceiro 50 anos de idade natural da cidade de Marcelino Vieira veio a perder o controle faltando menos de 200m para chegar na cidade vindo a cair na pista de rolamento na RN 079 sofrendo o acidente fatal. Conforme informações da Polícia Militar a família já estava preocupada e já procurava o mesmo.

A vítima pilotava uma moto Honda NXR 150 Bros 2013/2014 de cor vermelha placa OWB – 0729 de Marcelino Vieira. A polícia militar se encontra no local e uma equipe do ITEP já foi acionada para o recolhimento do corpo onde será realizado os exames de necropsia na cidade de Mossoró/RN.


Fonte: Blog O Cobra
Leia Mais ››

Agricultor é morto a golpes de faca na Serra do Mel

ImagemO crime aconteceu por volta das 17 horas de ontem, 21 de abril na Vila Guanabara, no município de Serra do Mel, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, um desentendimento envolvendo, Félix Fernandes Virgolino Neto "Bibi" de 37 anos de idade e seu cunhado, Jeilson Rocha Galdino, que fugiu logo após o crime.

A vitima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados por duas cutiladas de faca peixeira.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

86º/87º Homicídio em Mossoró 2018: Duplo Homicídio é registrado no Bairro Pintos

ImagemDois homens foram mortos (Duplo Homicidio) a tiros, na noite deste sábado 21 de abril de 2018, em um espetinho localizado as margens da BR 110 ao lado do Restaurante Tenda no Bairro Costa e Silva em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte

As vítimas,Tiago de Lima Rodrigues, "Tiaguinho", (Camisa preta), 25 anos, morador do Pirrichil e Marcos Leonardo Freire de Freitas, "Marquinhos", 27 anos, morador do Bairro Bom Jesus.

Segundo informações, repassadas pela Polícia Civil, Marquinhos chegou no espetinho em companhia de um amigo e se dirigiu até mesa onde Tiaguinho estava sentado com a mulher. Marquinhos teria anunciado um suposto assalto, mas sem que houvesse reação por parte de Tiaguinho, ele abriu fogo contra o rapaz que foi atingido com cerca de 8 tiros de pistola calibre 380, a maior parte na cabeça.

Após matar Tiaguinho e quando tentava deixar a cena do crime, Marquinhos foi surpreendido por um popular, que estava no local e reagiu atirando contra  contra ele e na troca de tiros, Marcos Lenardo foi baleado e morreu no local. Segundo a polícia o amigo dele conseguiu fugir e possivelmente tenha saído alvejado.

ImagemA equipe da perícia criminal encontrou uma pistola calibre 380 ao lado do corpo de Marcos Leonardo e recolheu cerca de 25 capsulas de pistolas, calibres 380 e ponto 40 que ficaram espalhadas na cena do crime.

No momento do tiroteio, havia muita gente no espetinho, e por pouco muitas pessoas não saíram feridas. Os delegados de Plantão Dr. Roberto Moura e Dr. Dênys Carvalho da Delegacia Regional, acompamharam o trabalho da perícia criminal no local dos crimes.

Os dois corpos foram recolhidos e encaminhados a Unidade regional do ITEP onde serão examinados e depois liberados para os familiares providenciarem velórios e enterros.

Até o momento não há informações oficiais, sobre  o porque que Marcos Leando teria ido ao local matar Tiaguinho do Pirrichil. As investigações ficarão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Mossoró contabiliza Oitenta e Sete (87) homicídios neste ano de 2018

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Moradores reclamam de alagamentos em ruas da cidade de Governador Dix-Sept Rosado


Os moradores das Ruas Josué dias e Sebastião José de Souza, na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, no oeste potiguar, cobram serviços de melhorias devido alagamento causado pelas últimas chuvas. Segundo os moradores, o alagamento no setor toma conta das ruas, chegando a atingir as casas. Quem mora naquele bairro diz que o local serve de criadouro para o mosquito Aedes aegypti e outros animais peçonhentos.

De acordo com Rosana Paula, a população clama por uma atitude do Prefeito Antonio Bolota, que fechou os olhos para os moradores que precisam e devido a água não ter para onde sair, acaba invadindo as residências.

Ainda de acordo com Rosana Paula, os moradores estão totalmente ilhados, estão entrando em desespero e clama por uma resposta do prefeito do município, mas sem sucesso. Lembrando que o município de Governador Dix-Sept Rosado recebe por mês 3 milhões de reais. Dinheiro público esse, que nada é feito pela cidade. Moradores deram prazo até essa sexta-feira (20), para o prefeito tomar uma atitude, no entanto, nada foi feito. “Nos moradores da Josué Dias e da rua Sebastião José de Souza, deixamos claro que vamos tomar providência e abri passagem dessa água acumulada, já que o prefeito não faz nada amigável”, disse Rosana Paula.

De acordo com outros populares, o alagamento deixa a via intrafegável. Eles reforçam que os moradores já solicitaram os serviços a municipalidade e até o momento não receberam nenhuma informação por parte da prefeitura. Os moradores reclamam que os alagamentos resultaram em prejuízos nas casas. Segundo eles, as ruas estão servindo para proliferar doenças.

Fonte: Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Sérgio Cabral quis propina mesmo após deixar o governo, diz delator em vídeo

Resultado de imagem para Sérgio Cabral quis propina mesmo após deixar o governo, diz delator em vídeo

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) quis receber propina mesmo depois de deixar o governo. A declaração foi dada por seu operador Carlos Miranda, em delação premiada registrada pelo Ministério Público Federal (MPF) e obtida com exclusividade pela TV Globo.

Ele foi assessor parlamentar de Cabral por mais de 10 anos e era o “homem da mala” do ex-governador, até assinar um termo de delação premiada. Segundo Miranda, Cabral procurou o empresário Marco Antonio de Luca para pedir o pagamento de propina mesmo após o mandato — do qual renunciou para seu vice, Luiz Fernando Pezão (MDB), assumir.

Em troca da propina, Cabral indicou De Luca como fornecedor do comitê da Olimpíada Rio-2016. Marco Antonio de Luca é alvo da operação Ratattouille, desdobramento da Lava-Jato no Rio, na qual chegou a ser preso.

“Nos ultimos 2 anos, 2015 e 2016, o valor era em torno de 300 a 400 mil reais por mês de propina. (...) O Sérgio Cabral me disse que, logo após a eleição do governo, ele contava com o De Luca pra receber propina. E disse que uma das formas que teve para ajudar o De Luca a ter recursos para repassar pro Sérgio, foi indicar o De Luca pra algum serviço na Rio-2016. Não sei qual é o serviço, mas o Sérgio me disse que conseguiu colocar ele pra alguma coisa da olimpíada”, diz Miranda.

O MPF afirma que empresas ligadas ao empresário firmaram ao menos seis contratos com a Rio-2016. O faturamento do empresário multiplicou com a chegada de Cabral ao poder.

“Quando o Sérgio saiu do governo, em março de 2014, é o seguinte. Ele falou ‘Marco, preciso que você continue me pagando propina. O valor aproximado era de acordo com os contratos que voce tinha’ A contribuição era direta. Foi feito um valor aproximado em cima dos contratos”, concluiu Miranda.


Segundo o “homem da mala” de Cabral, o pagamento foi feito para fortalecer o faturamento do empresário e abrir oportunidade para novos negócios.


Trechos da delação premiada de Carlos Miranda também afirmam que o ex-secretário de Planejamento e Gestão Sérgio Ruy Barbosa recebia prêmios do ex-governador pagos com dinheiro de propina.

Empreiteiras pagavam mesada
Miranda diz também que houve um acordo fechado entre o governo e as grandes empreiteiras para realizar obras.

"No caso da Odebrecht foi estipulado o valor de R$ 1 milhão. Então a Odebrecht pagou mesada de R$ 1 milhão, adiantando o valor da propina que ela ia pagar em cima do faturamento que ela ia ter com as obras no estado."

Miranda afitmou também que chegou a ir à sede da empresa pegar a senha, com o endereço para pegar o dinheiro. Ele repassava os valores ao doleiro e também delator Renato Chevar.

Em dezembro do ano passado, Carlos Miranda prestou o primeiro depoimento na condição de delator. Amigo de infância de Sérgio Cabral, Miranda chegou a ser o homem da mala, quem levava o dinheiro da propina do ex-governador - e depois passou a ser uma espécie de administrador da vida financeira dele Cabral. A delação dele é tida pelos procuradores da força tarefa da Lava Jato como de extrema importância para as investigações.

No termo, depois de Carlos Miranda contar detalhes sobre como funcionava o esquema chefiado por Sérgio Cabral, o Ministério Público Federal propôs a substituição da pena máxima prevista - que era de 20 anos de prisão - por dois anos de regime fechado. Ou seja, como foi preso no fim de 2016, Carlos Miranda deve deixar a cadeia em novembro deste ano - pra cumprir mais 2 anos em regime domiciliar fechado. Depois, o regime passa para o semiaberto diferenciado e em seguida, aberto diferenciado. Sempre monitorado por tornozeleira eletrônica.


Outra obra citada pelo delator foi a da Linha 4 do Metrô. O grupo ligado a Cabral cobraria, segundo ele 5% de propina em cima das obras.

Wilson Carlos negou as acusações. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos outros citados.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Prefeito de Bariri é preso suspeito de raptar e abusar de menina de 8 anos

Prefeito de Bariri (ao centro) foi levado para a delegacia suspeito de raptar e estuprar menina (Foto: Reprodução/TV TEM)
Prefeito de Bariri (ao centro) foi levado para a delegacia suspeito de raptar e estuprar menina (Foto: Reprodução/TV TEM)

O prefeito interino de Bariri, Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), de 34 anos, foi preso por suspeita de raptar e abusar de uma menina de 8 anos, na manhã deste sábado (21), no Vale do Igapó, em Bauru (SP).

A TV TEM procurou a assessoria da Prefeitura de Bariri e do PSDB na cidade, mas ninguém se manifestou sobre o assunto. Um advogado que se apresentou como defensor do prefeito na delegacia não quis comentar o caso.

Criança relatou que foi levada para mata por um homem de barba, identificado como o prefeito de Bariri (Foto: Reprodução/TV TEM )
Criança relatou que foi levada para mata por um homem de barba, identificado como o prefeito de Bariri (Foto: Reprodução/TV TEM )

De acordo com informações da Polícia Militar, o político pegou a criança no Núcleo Habitacional José Regino e se dirigiu até um matagal, onde o carro acabou caindo em um buraco.

Conforme informações do boletim de ocorrência, nesse momento a menina conseguiu se desvencilhar do prefeito, saiu correndo e pediu ajuda a um casal que passava pelo local, dizendo que havia sido abusada por um homem de barba.

Prefeito de Bariri é preso em flagrante suspeito de abusar de criança de 8 anos (Foto: Arquivo pessoal)
Prefeito de Bariri é preso em flagrante suspeito de abusar de criança de 8 anos (Foto: Arquivo pessoal)

A polícia foi acionada e encontrou o suspeito caminhando entre as árvores. Ao ser abordado, segundo a PM, o político tentou fugir e entrou em luta corporal com os policiais, mas acabou sendo controlado. Em seguida, apontou o local onde havia escondido o carro.

Ainda conforme o registro policial, Araújo aparentava estar sob efeito de drogas. Uma perícia vai verificar se houve relação sexual. O prefeito em exercício e a criança foram encaminhados para a UPA do Bela Vista e, em seguida, para a delegacia.

Criança de 8 anos passou por exames e laudo deve sair em até 30 dias (Foto: Reprodução/TV TEM )
Criança de 8 anos passou por exames e laudo deve sair em até 30 dias (Foto: Reprodução/TV TEM )

Pedido de afastamento
Araújo é presidente da Câmara de Vereadores de Bariri e está no cargo de prefeito desde o início de 2017. À TV TEM, o Legislativo informou que os vereadores se reuniram neste sábado para tratar o assunto, mas que na segunda-feira (23), assim que tiveram acesso ao BO, vão entrar com pedido de quebra de decoro e afastamento do prefeito.

A reunião de segunda-feira também deve definir quem assume o cargo de prefeito até a nova eleição marcada para junho. (Entenda a situação política na cidade abaixo)

Paulo Henrique de Araújo (PSDB), presidente da Câmara, administra a cidade enquanto nova eleição não define o prefeito (Foto: Roberto Coletta/Arquivo pessoal)
Paulo Henrique de Araújo (PSDB), presidente da Câmara, administra a cidade enquanto nova eleição não define o prefeito (Foto: Roberto Coletta/Arquivo pessoal)

Novas eleições
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para 3 de junho as novas eleições para prefeito e vice-prefeito de Bariri. Após o pleito de 2016, os candidatos a prefeito e vice da chapa mais votada – Francisco Leoni Neto e Benedito Mazotti, ambos do PSDB – tiveram o registro indeferido com base na Lei da Ficha Limpa.

Em junho do ano passado, os políticos barrados tentaram voltar ao cargo, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou recurso proposto por Francisco Leoni Neto.

Político foi detido na delegacia de Bauru por suspeita de estupro de vulnerável (Foto: Giuliano Tamura/TV TEM)
Político foi detido na delegacia de Bauru por suspeita de estupro de vulnerável (Foto: Giuliano Tamura/TV TEM)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Prefeitura de Milagres anuncia maior concurso público da história do município em junho

São 500 vagas, sendo 303 para cadastro de reserva (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Milagres irá realizar o maior concurso público da história de Milagres. Serão quase 500 oportunidades, sendo 154 vagas, além de 303 para cadastro de reserva.

A qualificação vai desde o ensino fundamental até o superior, bem como, cursos técnicos específicos por área. O Projeto de Lei Nº 1.293/2017 foi aprovado por unanimidade pela câmara nessa sexta-feira, 20. O edital será publicado em maior, com provas em junho.

Os cargos oferecidos para profissionais de nível fundamental serão para Merendeira, Motorista, Auxiliar de Zeladora, Vigilante, Porteiro, Auxiliar de Creche, Auxiliar de Pedreiro, Magarefe, Pedreiro, Pintor, Carpinteiro e Coveiro. Para o nível médio serão oferecidas vagas para Agente Administrativo, Orientador Social, Agente de Inclusão Digital, Motorista de Transporte Especializado, Agente de Saúde Bucal e Agente de Endemias.

Para os profissionais de nível técnico serão técnicos em arquivo, em Segurança do Trabalho, Agrícola, Ambiental e Técnico em Enfermagem. Para o nível superior as vagas serão destinadas para Assistente Social, Psicólogo, Advogado, Procurador Jurídico, Auditor de Controle Interno, Engenheiro Civil, Médico veterinário, Professor de Áreas Diversas, Médico, Dentista, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Educador Físico, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Nutricionista e Terapeuta Ocupacional.

“Vamos realizar o maior concurso público da história de Milagres. Sei do compromisso que assumi com a população. A prefeitura não suportaria acomodar a todos aqueles que nos procuram por alguma vaga de emprego. Por isso tenho buscado ser justo e adotado medidas que oportunizem a todos. O Edital será publicado em Maio e em Julho realizaremos as provas”, asseverou Lielson Landim.

Fonte: Miséria
Leia Mais ››

Inscrições para concurso da Funceme começam em maio

Inscrições para concurso da Funceme começam em maio (Foto: Reprodução/Funceme)

Divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do concurso da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nessa sexta-feira (20). Como já havia sido adiantado pelo governador Camilo Santana, serão 40 vagas, sendo 35 para Pesquisador e cinco para Analista de Suporte à Pesquisa.

Todas as oportunidades exigem Ensino Superior, com salário de R$ 3.440,34, podendo chegar a R$ 7.924,58 no fim da carreira.

As vagas para Pesquisador serão divididas em cinco especialidades: Recursos Ambientais, Recursos Hídricos, Meteorologia, Monitoramento e Informática. Conforme consta no edital, cada uma destas áreas terá ainda atuações específicas. Já para o cargo de Analista, as oportunidades são para Ciências Contábeis e Administração.

As inscrições iniciam em maio e serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE). O cronograma com todos os detalhes também ficará disponível no site da CEV/UECE. O valor da taxa de inscrição do concurso da Funceme será de R$ 130 para ambos os cargos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos contados da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Todos os demais detalhes podem ser conferidos por meio do Diário Oficial do Estado.

Fonte: Miséria
Leia Mais ››

Ônibus com destino a Crateús tomba e deixa 22 feridos

22 apresentaram lesões leves e quatro foram conduzidos ao Hospital de Crateús (Foto: Reprodução)

Na madrugada deste sábado (21), por volta de 2h30 da manhã, um ônibus da empresa Viação Princesa que saiu de Fortaleza com destino a Crateús tombou na Ladeira do Belém, trecho que liga Independência ao distrito de Santa Cruz do Banabuiú (Cruzeta), deixando 22 feridos com escoriações leves.

O acidente aconteceu no km 266 da BR-226, no ponto conhecido como "Curva da Santa".  Motoristas que passaram no local acionaram a Polícia Militar de Independência.

4 feridos foram transferidos para hospital em Crateús

Do total de 42 passageiros, 22 apresentaram lesões leves e quatro foram conduzidos ao Hospital de Crateús, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nenhum dos acidentados corre risco de morte. Três dos atendidos, que precisaram ser deslocados para o Hospital, eram naturais de Novo Oriente e um de Quiterianópolis, segundo a Guarnição do 3º Grupamento de Bombeiros, lotada em Crateús. 

Abismo na "Curva da Santa"

Segundo relatos do subtenente Nazareno, dos Bombeiros, o susto dos passageiros foi "grande". Por conta da grande quantidade de curvas, o trecho requer bastante atenção dos motoristas. "Ele tombou para o lado da Serra, se o carro desce para o lado de baixo, poucos iam escapar, é um abismo enorme e até agora (9h da manhã) ainda estaríamos tentando buscar os corpos", explica o oficial dos bombeiros.

Fonte: Diário do Nordeste
Leia Mais ››

PM prende por tráfico padrasto de menino achado morto em freezer

4993950-high.jpeg: Ezra: menino foi encontrado morto dentro de um freezer

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado (21) por tráfico de drogas, o tanzaniano Mzee Shabani, de 29 anos, padrasto do garoto Ezra, de 5 anos, morto a facadas pela própria mãe e encontrado dentro do freezer no apartamento da família em setembro de 2015.

Segundo a polícia, Shabani foi preso com 60 porções de cocaína escondidas na cueca no Largo do Arouche, centro de São Paulo. Na mesma ação, outro homem também foi detido por tráfico e um terceiro foi indiciado por porte de drogas e liberado em seguida. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial.

A mãe de Ezra, Lee Ann Fink, confessou em depoimento à Polícia Federal em março de 2016 ter matado o filho sozinha com golpes de faca em seu apartamento na República, região central. Já Shabani disse que havia levado as duas filhas do casal à escola e, ao retornar ao apartamento, teria encontrado o menino morto. Ele foi indiciado por ocultação de cadáver.

Um dia depois de a polícia encontrar o corpo de Ezra no freezer, por meio da denúncia de um primo de Shabani, imagens das câmeras de segurança do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registraram o casal e suas duas filhas embarcando para a Tanzânia. A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Lee e Shabani e eles foram considerados foragidos. Ambos foram presos pela Interpol no país africano em novembro de 2015 e trazidos ao Brasil em março de 2016. Shabani estava em liberdade provisória.

Fonte: MSN
Leia Mais ››

Bandidos tentam roubar carro-forte e trocam tiros com seguranças


Um carro-forte foi alvo de ação criminosa na tarde desta sexta-feira (20), na cidade de Ibiara, no Vale do Piancó.

Na ação, os bandidos se aproximaram em dois veículos e tentaram encurralar a equipe de segurança, que respondeu com disparos de arma de fogo provocando uma forte troca de tiros.

Os assaltantes fugiram sem conseguir levar nada do carro-forte. Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Sertão Informado
Leia Mais ››

Menina de 9 anos é baleada por garoto de 10 após reagir a tentativa de abuso na Bahia

Resultado de imagem para Menina de 9 anos é baleada por garoto de 10 após reagir a tentativa de abuso na Bahia

Uma garota de 9 anos foi baleada por um menino de 10 após reagir a uma tentativa de abuso sexual, na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na sexta-feira (20), por volta das 19h.

Ainda segundo a polícia, as duas crianças são vizinhas e a menina foi encontrada ferida na casa da madrasta do garoto que atirou, localizada na Rua Projetada, bairro de Tancredo Neves. A vítima foi atingida na região das nádegas. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia e segue internada. Não há detalhes do estado de saúde dela.

A polícia informou que o garoto de 10 anos foi apreendido, levado para a delegacia e ouvido na presença de um representante do Conselho Tutelar da cidade. Após depoimento, a criança foi liberada.

A arma usada para ferir a vítima, uma garrucha, de acordo com a polícia, foi apreendida e pertence ao irmão do menino que atirou. O rapaz, de 17 anos, tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e até este sábado (21), não havia sido localizado.

O menino que atirou na garota, segundo a polícia, é órfão de mãe e foi criado pelo pai, com outros seis irmãos. Ele segue com acompanhamento do Conselho Tutelar. A menina baleada mora com os pais. A Polícia Civil informou que vai abrir inquérito para apurar o caso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Caminhoneiro é preso por transportar 52 quilos de droga do Rio Grande do Norte para o Ceará

No total, foram encontrados 50 quilos de maconha e dois quilos de cocaína. (Foto: SSPDS/Divulgação)

Um homem foi preso por transportar 52 quilos de droga do Estado do Rio Grande do Norte até o município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a polícia, o caso ocorreu na quarta-feira (18), mas só divulgado na tarde de quinta-feira (19). O motorista confessou que foi pago para transportar os entorpecentes.

Durante um patrulhamento pela BR 116, no Bairro Pedras, em Fortaleza, os militares visualizaram um veículo de cor prata e com as placas de Pernambuco, trafegando pela rodovia federal e seguindo no sentido sertão. Um fato que chamou atenção da composição foi a traseira do automóvel, que se encontrava muito baixa, aparentando estar carregada com grande quantidade de material, até então desconhecido, e com vidros escuros.

Após sinais sonoros emitidos pela viatura, o motorista de 31 anos – natural do Rio Grande do Norte e sem antecedentes no Ceará – parou o carro no acostamento. Foi realizada uma abordagem, com o apoio de outras viaturas também da Força Tática, que resultou nas apreensões de dois tabletes de cocaína e mais dois tabletes de maconha, embaixo do banco traseiro do automóvel. Já o restante dos ilícitos, foram localizados em um saco plástico e lacrado, no porta-malas, cobertos com um pano preto. No total, foram encontrados 50 quilos de maconha e dois quilos de cocaína.

Ao ser questionado, o potiguar alegou que receberia um valor em torno de R$ 4 mil para transportar os entorpecentes até o município cearense. Inclusive, que teria recebido o carregamento em Mossoró, município norte-rio-grandense. O motorista foi encaminhado ao 30° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações visando identificar outras pessoas envolvidas no esquema de tráfico interestadual de entorpecentes.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mega-Sena: aposta do DF que faturou R$ 9,3 milhões foi feita em lotérica no Guará

Lotérica, no Guará I, de onde saiu aposta premiada da Mega-Sena, nesta sexta (20) (Foto: Google/Reprodução)
Lotérica, no Guará I, de onde saiu aposta premiada da Mega-Sena, nesta sexta (20) (Foto: Google/Reprodução)

Saiu de uma lotérica, na região do Guará I, no Distrito Federal, a aposta que faturou sozinha R$ 9.349.630,55 no concurso 2.033 da Mega-Sena. A informação foi confirmada ao G1, neste sábado (21), pela assessoria da Caixa Econômica Federal.

O sorteio foi realizado na noite desta sexta (20) em Governador Valadares (MG).

Veja as dezenas sorteadas: 10 - 18 - 33 - 38 - 40 - 43.

A quina teve 27 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 81.258,67. Outras 3.644 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 860,11.

Excepcionalmente, foram apenas dois sorteios na semana – o primeiro foi na terça (17). Os sorteios ocorrem normalmente às quartas e sábados. A mudança se dá em razão do feriado de Tiradentes, no sábado (21).

O próximo sorteio, do concurso 2.034, será na quarta-feira (25). O prêmio estimado é de R$ 3 milhões.

Como apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h – horário de Brasília – do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Bilhetes da Mega-Sena (Foto: Heloise Hamada/G1)
Bilhetes da Mega-Sena (Foto: Heloise Hamada/G1)

Chance de ganhar
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Professor é preso após ser encontrado com ex-aluna de 13 anos em quarto de motel

Araguatins fica no norte do Tocantins (Foto: Divulgação)
Araguatins fica no norte do Tocantins (Foto: Divulgação)

Um professor foi preso em flagrante em Araguatins, região norte do estado, suspeito de estuprar uma menina de 13 anos. Conforme a Polícia Militar, o homem é tio da vítima e também ex-professor dela. Os dois foram encontrados em um motel após denúncias anônimas.

O flagrante foi feito pela Polícia Militar por vota do meio-dia desta sexta-feira (20). O suspeito e a vítima foram encontrados dentro de um dos quartos do motel, após denúncias. O homem tem 28 anos e é funcionário de uma escola estadual de Araguatins.

Após o flagrante, o conselho tutelar foi chamado para acompanhar o caso e o professor foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. A criança passou por exames e seria devolvida aos pais durante as investigações.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Criança de 2 anos que foi agredida por padrasto na Bahia tem morte cerebral

Criança de 2 anos estava no HGE e teve morte cerebral  (Foto: Reprodução/ TV Sudoeste)
Criança de 2 anos estava no HGE e teve morte cerebral (Foto: Reprodução/ TV Sudoeste)

A criança de 2 anos que foi internada em Salvador após ser agredida pelo padrasto, em Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia, teve morte cerebral na sexta-feira (20). A informação é da Polícia Civil. O suspeito do crime está foragido.

O menino não teve o nome divulgado. Conforme a polícia, a família da vítima decidiu pela doação de órgãos da criança. Não há detalhes da liberação do corpo e nem do sepultamento da vítima.

Crime

Criança estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Criança estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

O caso ocorreu no dia 11 de abril. Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Rafael Cires Ferreira, tomava conta do garoto enquanto a mãe estava trabalhando. O homem enviou uma mensagem para a mulher infomando sobre a suposta queda. A mulher voltou para casa e, juntos, eles levaram o meninino para o Hospital Municipal de Barra da Estiva.

Ao chegar na unidade de saúde, conforme a polícia, o suspeito pediu R$ 100 para a mãe do menino, com a justificativa de que compraria remédios para a criança, e, em seguida, fugiu. Após encontrar marcas roxas no corpo do garoto, a equipe médica do hospital desconfiou, e acionou a polícia e o Conselho Tutelar da cidade.

Por conta da gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para o HGE. Conforme a polícia, o suspeito e a mãe da criança estavam juntos há 3 meses. O homem é natural da cidade de Cubatão, em São Paulo. O caso, segundo a polícia, está sendo tratado como tortura.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Morre no Japão a pessoa mais velha do mundo, aos 117 anos

Resultado de imagem para Nabi Tajima

Nabi Tajima, considerada a mulher mais velha do mundo, morreu aos 117 anos em um hospital na cidade japonesa de Kikai, neste sábado (21). Ela estava hospitalizada desde janeiro.

Ela nasceu em agosto de 1900 e, segundo relatos, tinha mais de 160 descendentes, incluindo tataranetos. Ela vigveu em Kikai, um distrito de Kyushu, ao sul das quatro principais ilhas do Japão.

Nabi havia se tornado a mulher mais velha do mundo há sete meses, após a morte da jamaicana Violet Brown, também aos 117 anos.

O Grupo de Pesquisas de Geriatria, dos Estados Unidos, disse que outra mulher japonesa, Chiyo Yoshida, agora é a mais velha do mundo, aos 116 anos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Com apoio da Polícia Federal, Paraguai apreende 865 toneladas de maconha


A Polícia Federal participou da operação Alianza I, no Paraguai, que apreendeu e incinerou 865 toneladas de maconha nas localidades de Alpasa e María Auxiliadora, no departamento de Amambay.

A ação foi deflagrada na sexta-feira, 20, em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas e as forças armadas do Paraguai. A quantidade, apreendida antes de ser introduzida no mercado, é mais que o dobro do retirado de circulação pela PF (354 toneladas) no ano passado aqui no Brasil.

A operação teve como objetivo erradicar cultivos de maconha que abastecem os países da região e as facções criminosas no Brasil. A droga apreendida e incinerada foi avaliada em US$25 milhões. A PF atua no combate ao narcotráfico no Paraguai por meio de sua Coordenação Geral de Polícia de Repressão a Drogas (CGPRE), ligada a Diretoria de Combate ao Crime Organizado (DICOR), e do Oficialato de Ligação naquela país.

A Alianza I contou com apoio financeiro e logístico da PF e o oficial de ligação da corporação brasileira no Paraguai acompanhou toda a ação. Os investigadores se valeram de sobrevoos na região para mapear 89 lotes de cultivo da erva espalhados em uma área de 216 hectares. A estimativa divulgada é que a destruição dessas plantações resultem na retirada de 648 toneladas de maconha do mercado.

Os investigadores também encontraram 163 acampamentos onde a droga era processada e prensada para ser exportada. Nesses locais, as forças de segurança aprenderam outras 214 toneladas de pés cortados aguardando processamento e outras 3,3 toneladas da droga prensada- forma como é vendida. Foram apreendias também 51 prensas utilizadas para embalar a maconha.

Segundo a PF, a primeira fase da Operação Aliança I será retomada na semana que vem, com previsão de término para o dia 30/04.

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Ex-dono de carro destruído por queda de avião com presidente da Funai há 19 anos recebe cobrança do Detran-GO

O protético Luismar Silva de Paula, ex-proprietário de um carro que virou sucata após um avião cair em cima da casa dele, em 1999, em Goiânia, reclama que ainda recebe cobrança de impostos do veículo, mesmo tendo dado no veículo no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). O acidente aéreo matou o presidente da Funai na época, Sulivan Silvestre, o piloto e outras duas pessoas, além de quase tirar a vida da família que morava na residência.

Ele afirma que recebeu, há cinco anos, uma cobrança de R$ 12 mil em IPVA atrasado. No entanto, depois de muita dificuldade, conseguiu provar que o carro havia sido carbonizado no acidente, virou sucata e não era mais dele. Agora, em abril deste ano, está sendo cobrado em mais de R$ 1 mil, por supostos licenciamentos atrasados de 2013 a 2017.

“O que me estranha é o Detran falar que eu tenho que pagar, mesmo eu tendo dado baixa no mesmo mês ou no mês seguinte. Então, eu acho que eu não devo este valor. Eu liguei para o Detran, falei com algumas pessoas, só me disseram: ‘paga, que resolve’”.

“Foi um pesadelo, na época, e até hoje está aparecendo assombração deste pesadelo”, desabafou.
Em nota à TV Anhanguera, o Detran-GO informou que a cobrança está sendo feita porque não consta nenhum pedido de baixa do carro do protético no sistema do órgão. Disse ainda que a orientação, neste momento, é que ele dê entrada na baixa no departamento.

Carro ficou completamente destruído após acidente aéreo, em 1999, em Goiânia (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Carro ficou completamente destruído após acidente aéreo, em 1999, em Goiânia (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Acidente aéreo
O carro de Luismar pegou fogo por volta das 21h30 do dia 1º de fevereiro de 1999, quando um avião de pequeno porte se preparava para pousar no Aeroporto Santa Genoveva, que fica na mesma região onde ele a família morava, no Setor Goiânia 2.

O bimotor, um Embaer 120, conhecido como Sêneca, de prefixo PT-EQZ, tinha saído de Paracatu, em Minas Gerais, pousou em Brasília e, pouco tempo depois, decolou para Goiânia com o então presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Sulivan Silvestre, além do piloto e outras duas pessoas. Após a queda, a casa do protético começou a pegar fogo, e o incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros.

Protético afirma que já deu baixa em carro destruído, em Goiânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Protético afirma que já deu baixa em carro destruído, em Goiânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Presidente do Quênia diz em entrevista que direitos LGBT são um tema 'sem importância' no país

Uhuru Kenyatta dá entrevista à Christiane Amanpour, da CNN; ele afirmou que direitos LGBT são uma questão 'sem importância' no país (Foto: Reprodução/CNN.com)
Uhuru Kenyatta dá entrevista à Christiane Amanpour, da CNN; ele afirmou que direitos LGBT são uma questão 'sem importância' no país (Foto: Reprodução/CNN.com)

O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, considerou que os direitos do coletivo de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) é um tema "sem importância" no país, e não quis falar sobre isso em entrevista, informou neste sábado (21) a imprensa local.

"Não vou participar de um assunto sem importância para o povo do Quênia", disse Kenyatta perguntado sobre as relações entre pessoas do mesmo sexo em entrevista à emissora americana CNN, de acordo com o jornal queniano "Daily Nation".

O presidente disse que a homossexualidade "não é questão de direitos humanos" e diz respeito à cultura. Além disso, para ele, trata-se de algo rejeitado pela sociedade.

As relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são penalizadas pelas leis quenianas, e o homossexualidade continua sendo ilegal.

Na entrevista à jornalista Christiane Amanpour, Kenyatta disse que não lhe convém mostrar-se favorável ou não à questão, já que é um tema que "os quenianos confiaram à Constituição há anos, indicando claramente que não é aceitável e que não é um tema com o qual querem se envolver".

Nos últimos meses, várias associações LGBT e de direitos humanos levaram perante o Supremo Tribunal do Quênia um recurso contra a ilegalidade das relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, em um julgamento que ainda não teve desfecho.

Não é a primeira vez que o presidente do Quênia se mostra abertamente contra os direitos LGBT, já que em 2015, durante uma visita oficial do ex-presidente americano Barack Obama, Kenyatta já disse que "não era um tema" para tratar no Quênia.

Foi quando Obama falou sobre a necessidade de conseguir a igualdade para o coletivo LGBT, e Kenyatta se mostrou contrariado e disse que "compartilham muitas coisas, mas os assuntos sobrem homossexuais não é uma delas".

Kenyatta participou nesta semana da cúpula bienal do Consórcio de Municípios de Nações (Commonwealth), integrada por 53 países, dos quais 37 têm leis que criminalizam o homossexualismo.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Quatro palestinos morrem em protesto na fronteira de Gaza com Israel

Médicos carregam Saadi Abu Taha, de 29 anos, ferido durante confrontos com forças israelenses em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, na sexta-feira (20). Segundo fotógrafo da AFP, Abu Taha morreu (Foto: Said Khatib/AFP)
Médicos carregam Saadi Abu Taha, de 29 anos, ferido durante confrontos com forças israelenses em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, na sexta-feira (20). Segundo fotógrafo da AFP, Abu Taha morreu (Foto: Said Khatib/AFP)

Milhares de palestinos voltaram a protestar nesta sexta-feira (20) na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, onde quatro palestinos foram mortos por soldados israelenses, elevando a 38 o número de mortos desde 30 de março.

Os manifestantes queimaram pneus perto da fronteira e em alguns casos lançaram coquetéis molotov. É a quarta sexta-feira consecutiva de protestos. Centenas de palestinos ficaram feridos desde então.

Segundo fontes do Ministério da Saúde de Gaza, dois palestinos foram mortos a tiros nesta sexta por soldados israelenses.

Um adolescente de 15 anos e dois homens de 24 e 25, respectivamente, foram mortos a tiros no norte do enclave.

Um quarto palestino, de 29 anos, foi morto no sul da Faixa de Gaza. O Ministério indicou que 83 pessoas ficaram feridas.

"É escandaloso atirar em crianças [...], as crianças devem estar protegidos da violência, não expostas", publicou nesta sexta-feira no Twitter o enviado especial da ONU para o Oriente Médio, Nickolay Mladenov.

O enviado solicitou que a morte do adolescente seja investigada.

Com isto, o balanço de palestinos mortos desde o início da onda de protestos aumentou para 38. Outras centenas ficaram feridas a tiros ou inalação de gás, segundo os serviços de resgate, inclusive mais de 440 nesta sexta-feira.

O embaixador palestino na ONU, Riyad Mansur, voltou a pedir nesta sexta às Nações Unidas para abrir uma "investigação transparente e independente" sobre a violência na fronteira com Israel.

Médicos palestinos carregam manifestante ferido durante confrontos com forças israelenses no sul da Faixa de Gaza, na sexta-feira (20) (Foto: Mohammed Abed/AFP)
Médicos palestinos carregam manifestante ferido durante confrontos com forças israelenses no sul da Faixa de Gaza, na sexta-feira (20) (Foto: Mohammed Abed/AFP)

A Faixa de Gaza, localizada entre Israel, Egito e o Mediterrâneo, controlada pelo movimento islâmico Hamas, descrito como "terrorista" por Israel, registra desde o dia 30 de março grandes manifestações de palestinos.

Alguns se aproximam da fronteira para lançar projéteis ou queimar pneus na direção dos soldados israelenses posicionados ao longo da barreira de segurança. Estes soldados, por vezes, dispararam balas para evitar a entrada dos manifestantes em território israelense.

Nesta sexta-feira, aviões militares israelenses jogaram panfletos na fronteira com advertências.

"Estão participando de manifestações violentas. A organização terrorista Hamas se aproveita de vocês para cometer ataques terroristas", dizem os panfletos, acrescentando: "Fiquem longe da cerca e não tentem danificá-la. Evitem usar armas e cometer atos violentos contra as forças de segurança israelenses e os cidadãos israelenses".

O número de manifestantes nesta sexta-feira era menor do que nas semanas anteriores, mas somavam milhares.

Entre os que participavam nos protesto, pelo menos centenas se aproximaram da cerca para atirar pedras, constatou a AFP. As forças israelenses lançaram gás lacrimogêneo e dispararam balas reais.

As forças armadas israelenses estimaram em cerca de 3 mil o número de manifestantes palestinos envolvidos em "tumultos e tentativas de se aproximar da infraestrutura de segurança".

Eles acrescentaram em uma declaração que "as tropas respondem com o objetivo de dispersar os manifestantes e disparam de acordo com as regras" ensinadas.

O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, concede entrevista em Nahal Oz, perto da fronteira com a Faixa de Gaza, na sexta-feira (20) (Foto: Thomas Coex/AFP)
O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, concede entrevista em Nahal Oz, perto da fronteira com a Faixa de Gaza, na sexta-feira (20) (Foto: Thomas Coex/AFP)

O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, disse em uma visita à fronteira nesta sexta-feira que "o que o outro lado tem que entender é que temos um exército determinado e treinado aqui".

As forças israelenses são acusadas de uso excessivo da força contra os manifestantes palestinos.

Os palestinos marcham até a fronteira para reivindicar seu direito de retornar às suas terras, de onde fugiram ou foram expulsos com a criação do Estado de Israel em 1948.

Também denunciam o bloqueio imposto por Israel há mais de dez anos para conter o movimento islâmico Hamas, que comanda o território, com quem Israel travou três guerras desde 2008.

Fonte: G1
Leia Mais ››