domingo, novembro 18, 2012

Flávio e Pizada Quente Voltarão a Itaú, Agora para Festa de Posse do Prefeito Eleito Ciro Bezerra


O som que contagia! Flávio e Pizada Quente estarão retornando a Itaú, dessa vez será para animar a Festa de Posse do Prefeito Eleito pela Vontade do Povo Ciro Bezerra e vice Prefeito Paulo César; Flávio, Pizada Quente e Forró Magote em Praça Pública dia 1º de Janiro de 2013.
Leia Mais ››

Acidente com vítima fatal na Zona Rural de Apodi.



Na noite de ontem, 17, por volta de 22:00hs, a Policia Militar foi informada que, uma pessoa tinha dado entrada no Hospital de Apodi sem vida, por consequência de um acidente motociclístico no Sítio Córrego, Zona Rural de nossa cidade. Trata-se do jovem, Rivanilson de Lima Tôrres, mais conhecido por "BEA" 26 anos, morador do Sítio Retiro. Segundo informações de familiares repassadas a policia, diz que o mesmo trafegava em uma motocicleta em alta velocidade e ao passar em uma lombada, desequilibro-se subindo uma barreira e se chocando em um poste. O socorro foi imediato, mas infelizmente o mesmo já chegou sem vida no Hospital.

Nota- Segundo estatísticas da Policia Militar de Apodi, a região da areia é uma das que mais tem registro de acidentes envolvendo motos, pois é costumeiro flagrar motoqueiros em alta velocidade naquelas estradas.


Fonte: Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

IMAGENS FORTES: Mulher é atropelada e arrastada

ATENÇÃO!!!AS IMAGENS ABAIXO SÃO MUITO CHOCANTES PENSE DUAS VEZES ANTES DE VER 
O acidente que deixou uma vitima fatal, aconteceu na BR 104 km 90 nesta quinta feira (15). A vitima, Silvana Maria da silva, de 25 anos, que residia no Loteamento Novo Altinho na cidade de Altinho. Segundo informações, a vitima teria saído de casa por volta das duas horas com seu marido para o Clube Variante que se localiza na zona rural de Agrestina, daí por diante não se sabe o paradeiro do marido da vitima, o que se sabe é que ela foi encontrada morta as margens da BR, e que foi arrastada por quase dois quilômetros onde neste percurso veio até a perder o coração na pista.A equipe do Samu de Agrestina, esteve no local mas já não pôde fazer mas nada. A equipe da PRF esteve no local juntamente com a Policia Civil, acompanhando o levantamento realizado pelo IC. Em seguida o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. 








Fonte: A cara de Vitória/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

INCÊNDIO DESTRÓI PARTE DE UMA LANCHONETE NA PRAÇA FELIPE GUERRA CENTRO DE MOSSORÓ.


  O Corpo de Bombeiro da cidade de Mossoró foram acionados no final da noite deste sábado, 17 de Novembro de 2012, para uma ocorrência de incêndio na Praça Felipe Guerra, centro da cidade.
  Segundo informações, o fogo teria começado na parte externa da lanchonete Aninha, onde cadeiras de plastico e outros objetos foram queimados pelas chamas. Por sorte a equipe dos bombeiros comandada pelo Cabo Sandoval chegaram a tempo evitando que o fogo se alastrasse para o interior do estabelecimento.
   Ainda não se sabe o motivo que teria provocado as chamas mas não está descartado a hipótese de que alguém tenha ateado fogo.











Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM ESTOURA BOCA DE FUMO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ.


   A Polícia Militar de Mossoró através de denúncias feitas por populares conseguiram fechar um ponto de comercialização de drogas por volta das 22h30min na Rua Pedro Velho, bairro Santo Antônio em Mossoró.
  Cinco pessoas entre elas uma mulher foram detidas e conduzidas para a Delegacia de plantão. Na residência do casal Antônio Jocélio de Oliveira Teixeira, 28 anos (Camisa preta) e Milla Cristian Barcelar de Oliveira, 19 anos foram encontradas 25 pedras de crack, 11 papelotes de cocaína e um papelote de maconha, 1 cachimbo, além de sacos plásticos para embalagem e um papel de contabilidade da venda das drogas. Quatro motocicletas que estavam no local também foram encaminhadas a DP para averiguação.
   Outras três pessoas após prestar esclarecimentos foram liberadas e o casal que já responde a um porte ilegal de arma de fogo foi atuado em flagrante por tráfico de drogas.
   A rádio patrulha 228 comandada pelos SDs Manoel, Victor Gê e Luiz Gê realizou a apreensão e pediu ajuda a Força Tática e ao DELTA GOLF para conduzir o grupo e as motos e foi apresentado ao Delegado plantonista Dr. Cleiton Pinho.










Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pai usa faca para fazer filha refém na cidade de Sousa; veja fotos e vídeo da ação policial



Noite quente e movimentada na Cidade de Sousa, agitou a área policial, nesta sábado (17), por volta das 23h, quando o elemento, identificado por Eleomar da Silva, 23 anos, vulgo, "Limar", agrediu sua Esposa, uma Vizinha, Jussara Andrade de Figueiredo, 19 anos, depois, fez a Filha Menor refém no interior de sua casa.

Guarnições da Polícia Militar Comandas pelo Tenente, Bernardo chegaram ao local e começaram a negociação para a rendição do elemento que a todo instante continuava a discutir no interior de sua Residência com a Esposa, outra Mulher, e a própria Filha como refém.

Policiais se prepararam para invadir a casa, haja vista os nervos do acusado ficarem a cada instante agitados, causando apreensão nos Homens da Lei que temiam uma tragédia naquele momento.


Mediante descuido do Eleomar da Silva, a Menor foi tirada pela janela por uma Mulher que se encontrava no interior da Casa, e entregue ao Policial.


Depois, não restou alternativa. Dois PM’s conseguiram pular a janela. Mediante luta corporal, renderam o Individuo que reagiu, mesmo assim foi dominado, e algemado.


De acordo com informações, durante o dia, o acusado passou bebendo. Houve chamada para o 190 comunicando de agressões físicas sofridas pela Esposa.

Somente à noite, Eleomar resolveu bater na Mulher, agredir a vizinha, e fazer a Filha Menor como refém para não ser preso.


Durante as negociações, Eleomar pediu a Polícia Militar para chamar Pereira Jr, editor da FOLHADOSERTAO para filmar a ocorrência.


A Operação da Polícia Militar do 14º Batalhão foi um sucesso.O acusado foi encaminhado para DP.

Na Delegacia, “Limar”, quando esperava para concluir a ficha policial, terminou sendo agredido com um soco na Boca pelo Individuo identificado por, Francisco Gomes de Oliveira, 32 anos, vulgo, “Planeta”, que estava revoltado com a situação. 

Imediatamente, “Planeta” foi preso pela Guarnição do Cabo/PM Sales, que também lavrou o Boletim de Ocorrência.

ASSISTA VÍDEO EXCLUSIVO DA NEGOCIAÇÃO, E DO RESGATE DO REFÉM





Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem enciumado ateia fogo na residência da companheira e foge em Patos-PB



A Polícia Militar está à procura de Marinaldo André Crispim, 34 anos de idade, que num dado momento de fúria, ateou fogo na residência de sua companheira, Josineide Pereira Diniz, 33, na Rua Alba Lúcia Lucena, conjunto dos sapateiros.

Conforme informações do sogro do acusado, conhecido por Manoel Davi Diniz, seu Nezinho, Marinaldo é muito violento com a esposa e tem muito ciúmes dela. "Ele vive dando macho a ela o tempo todo", desabafou o aposentado que teme pela vida da filha.

Seu Nezinho disse que Marinaldo "encheu a cara", passou no abrigo dos idosos, local de trabalho da mulher e disse que iria botar fogo na residência. Já que estava com as chaves da casa, não deu outra, o homem injuriado ateou fogo e queimou praticamente toda mobilha que existia no local.

Alguns visinhos tentaram apagar o incêndio jogando água com baldes, mas as chamas estavam com mais de um metro de altura e o fogo só foi controlado com a chegada dos Bombeiros. A mulher ao ver a destruição de sua casa entrou em desespero e desmaiou. Ela foi socorrida para o HRP em estado de choque pelos próprios Bombeiros. Por sorte os filhos do casal estavam na casa dos avôs e ninguém ficou ferido.

Após cometer o ato criminoso o acusado fugiu sem deixar pistas e segundo informações de alguns moradores do local está armado com uma faca. A polícia realizou diligências, porém o homem ainda continua foragido.



Fonte: Portal Patos/É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

“Operação Carro-Pipa Estadual” atende mais de 22 mil pessoas em Mossoró e regiões circunvizinhas

situacao_de_emergencia_por_causa_da_seca
No início de novembro a Gerência de Agricultura, a Secretaria de Defesa Social, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, entre outras entidades, deram início à "Operação Carro-Pipa Estadual". A previsão é de que cerca de 22 mil pessoas que residem nas 133 comunidades rurais e assentamentos de Mossoró sejam beneficiadas pelo projeto.
O titular da Gerência de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos dos Santos, disse que a ação tem como principal objetivo reforçar o fornecimento de água nas regiões afetadas pela estiagem.
"Desde o início de novembro dois carros-pipas têm reforçado a entrega de água nas comunidades rurais e assentamentos. Como realizamos visitas constantes nesses locais, estabelecemos um calendário e, de acordo com a demanda nessas regiões, vamos fornecendo o líquido. Temos 133 comunidades rurais, além dos assentamentos, a previsão é de que 22 mil pessoas sejam beneficiadas com a ação".
Rondinelli ainda destaca que a ação está prevista para acontecer no prazo de 120 dias, porém caso as chuvas não retornem em fevereiro esta deve ser prorrogada.
De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel BM Acioli, alguns municípios não assinaram o Termo de Cooperação e não há profissionais do serviço de carros-pipas para atender estas cidades. "Realizamos dois credenciamentos, mas não houve interesse dos pipeiros para algumas regiões", informou o coordenador.
A "Operação Carro-Pipa Estadual" atua em 15 municípios em Situação de Emergência, tais como Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Martins e São Miguel do Gostoso. Para reforçar o abastecimento de água nessas cidades, 22 pipeiros foram credenciados por meio de dois editais, realizados em setembro e outubro.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Conab estuda novas ações para remoção de milho


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estuda novas estratégias para agilizar e ampliar a remoção de milho para as regiões afetadas pela seca no Nordeste, por meio do Programa de Vendas em Balcão, que atende a pequenos pecuaristas com a comercialização de milho a preços subsidiados para uso na ração animal.
Em reunião com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizada na última quarta-feira (14), a estatal apresentou uma lista de ações em análise, entre elas o credenciamento de caminhoneiros autônomos e a conclusão dos trabalhos elaborados em relação à logística para buscar soluções ao transporte do milho do Programa Vendas em Balcão.
O documento prevê também a convocação extraordinária da Câmara de Logística do Mapa (CGLOG), para que operadores e órgãos ligados ao setor apresentem soluções para aumentar a remoção do milho. Outro campo de atuação é a captação, junto aos estados atingidos pela seca, de novos locais para abertura de polos de venda do milho Balcão.
Segundo o diretor de Operações e Abastecimento, Marcelo de Araújo Melo, a Conab já promoveu a contratação de transporte para a remoção de aproximadamente 370 mil toneladas de milho para atendimento dos 110 mil pecuaristas cadastrados na região Nordeste.
Deste montante, cerca de 127 mil toneladas já foram deslocadas, faltando ainda 243 mil toneladas como saldo a remover. "Além disso, também serão ofertadas em leilão de frete mais 86,7 mil toneladas, complementando esses volumes", acrescenta o diretor. "Com isso, a Conab deverá remover um total de 457,9 mil toneladas de milho para os estados do Nordeste".
Entre os planos já adotados anteriormente pela Companhia, a lista de ações inclui a abertura de 26 novos locais de comercialização, a descentralização de recursos para aquisição de equipamentos nos armazéns, deslocamento da frota própria de caminhões da Conab e elaboração do Plano de Melhorias das Unidades Armazenadoras do Nordeste, que aumentará em 4 mil toneladas/UA a capacidade de armazenagem e recepção de grãos.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Municípios começam a imprimir formulários


Desde sexta (16), as secretarias municipais de Educação já podem imprimir os formulários sobre a frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família, referente aos meses de outubro e novembro deste ano.
Entre os dias 1º e 22 de dezembro, os formulários preenchidos pelas escolas devem ser inseridos no Sistema Presença, ferramenta informatizada do Ministério da Educação (MEC) para registro da frequência às aulas dos beneficiários do programa de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Nesse ciclo, serão acompanhadas 17,9 milhões de crianças e jovens, na faixa de 6 a 17 anos. As que têm entre 6 e 15 anos devem apresentar frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência de 75%, ao menos.
Além do registro da frequência escolar, o Bolsa Família exige que sejam informados dados sobre vacinação, peso e medida de crianças abaixo de 7 anos e pré-natal das grávidas. Neste caso, o registro de informações sobre a saúde é semestral e deve ser feito no Sistema Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde, até 28 de dezembro.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Correios vão contratar 800 detentos


celas_do_cdp_2
Uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Supremo Tribunal Federal (STF), e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) irá contratar 800 detentos que cumprem pena nos regimes semiabertos e aberto em todo o País. A ação faz parte do programa Começar de Novo, do CNJ, e assegura a capacitação profissional desses presos.

Para o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, essas pessoas se sentirão acolhidas novamente pela sociedade e poderão ter uma vida normal, saudável e de trabalho.

A iniciativa também vai possibilitar a participação dos contratados em atividades socioeducativas e culturais. No trabalho, eles vão desempenhar atividades auxiliares que contribuirão para sua formação profissional. Além disso, com base na legislação penal brasileira, terão redução da pena em um dia a cada três trabalhados. A distribuição das vagas dependerá da demanda e haverá um limite a ser estabelecido considerando o número de empregados de cada unidade.

Após a assinatura, o ministro Ayres Brito lembrou que a contratação de detentos se insere dentro do Constitucionalismo Fraternal. "Nossa preocupação não deve ser apenas com a distribuição da riqueza e renda no País, mas em assegurar que todos os segmentos se sintam iguais ao transitar nos espaços institucionais", declarou o ministro.

Atualmente, 119 detentos já trabalham nas áreas de apoio administrativo e de manutenção em sete Estados (AL, BA, CE, PA, PE, PI e RO). Os participantes são encaminhados por convênios firmados com as Secretaria de Justiça dos Estados ou com o CNJ.

Participaram da assinatura do termo de cooperação técnica o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; o vice-presidente Jurídico do CNJ, Jefferson Carús Guedes, e o presidente do CNJ e do STF, ministro Ayres Britto.

Fonte: Portal Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandido assalta residência e tenta estuprar vítima na Grande Natal


Frankie Marcone
Acusado foi encaminhado para Plantão Zona Norte
Um jovem identificado como João Paulo de França Nunes foi preso na manhã deste sábado (17), no bairro Novo Horizonte, no município de Ceará Mirim, Grande Natal, acusado de assaltar uma residência na Rua dos Carreiros e tentar estuprar a vítima, na madrugada de hoje por volta das 4h30.

Segundo informações repassadas pelo soldado Cipriano da Força Tática da Polícia Militar de Ceará-Mirim o acusado invadiu a casa da vítima e anunciou o assalto.

“A vítima mora só com uma filha e foi surpreendida pelo bandido com uma faca no pescoço. Além de anunciar o assalto, ele ainda tentou estuprá-la, chegando a passar as mãos nas partes íntimas da dona de casa”, relatou o policial.

O assaltante de 20 anos fugiu do local levando joias da família e celulares. Após a evasão do acusado, a vítima acionou os vizinhos e a polícia que fez diligências no bairro e conseguiu prender o elemento próximo a residência da dona de casa.

“Ele foi pego com os objetos roubados da vítima”, disse o soldado. João Paulo foi encaminhado para a Plantão Zona Norte.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Finalmente poderei ser eu mesma", diz Paula Fernandes após saída de empresa de Leonardo


Paula Fernandes é a primeira atração do segundo dia do "Caldas Country Show" (18/11/12)
A cantora Paula Fernandes se mostrou aliviada após deixar a empresa "Talismã", do cantor Leonardo, que era responsável por cuidar da carreira da sertaneja. "Finalmente poderei administrar minhas próprias coisas, cumprir coisas que eu não fiz e poder ser eu mesma", disse ela, durante entrevista neste sábado (18), no festival "Caldas Country Show", em Caldas Novas.

Segundo Paula, desde 11 de novembro, o contrato com a Talismã terminou e sua empresa "Jeito de Mato" passou a ser a administradora oficial da carreira da cantora. No entanto, no último dia 6,  a produtora de Leonardo emitiu um comunicado informando que continua cuidando da sertaneja até que uma ação, aberta pela própria artista, tenha decisão do juiz.

Paula, que é contratada da empresa desde 11 de novembro de 2008, havia conseguido uma liminar para administrar a própria carreira. Ela desejava que sua equipe pudesse tomar conta sozinha da agenda de shows e de outros compromissos até o final do contrato.  Mesmo com o desligamento, a cantora garante que ela e Leonardo são grandes amigos.

Com o poder para reger seu trabalho, a cantora disse que se sente com muita responsabilidade. "Já estou com muita responsabilidade ao cuidar da carreira de Paula Fernandes, estou falando como empreendedora. Mas o sonho de todo mundo é ter a sua própria empresa e esse era meu também".

No momento, a "Jeito de Mato" cuida somente de Paula, mas, de acordo com a cantora, outros músicos farão parte da agência. "Pode acontecer de eu amadrinhar alguém. Vai ser um privilégio ajudar o outro ou apadrinhar alguém. Na estrada, consigo encontrar essas pessoas, mas o que deve ser feito é compreendê-las para dar certo".

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Israel volta a bombardear Gaza e eleva número de mortos; ataques recomeçam pelo litoral


Explosão atinge a Faixa de Gaza quando o Estado de Israel lançou mais ofensivas, desta vez, pelo litoral. Ese é o quinto dia consecutivo de conflito

O Estado de Israel voltou a bombardear a Faixa de Gaza nas primeiras horas deste domingo (18) (hora local), desta vez, pelo litoral.

Segundo a agência Efe, a Marinha israelense bombardeou “de maneira intensiva” diversas posições no litoral de Gaza. 

Um porta-voz militar israelense confirmou a retomada dos ataques: "a Marinha atacou alvos do Hamas no centro e norte de Gaza", acrescentando que as ofensivas na região são contínuas.

Os primeiros bombardeios deste domingo na Cidade de Gaza foram ouvidos por volta das 2h (horário local, 22h de Brasília). Segundo testemunhas, as ofensivas vinham do mar, com múltiplas explosões seguidas segundos depois do barulho do impacto em terra.

Segundo a agência Efe, em áreas residenciais próximas à praia podiam ser observadas colunas de fumaça.

Número de mortos aumenta e jornalistas são feridos
Os ataques deste domingo –que também incluem ofensivas aéreas-- já provocaram a morte de cinco pessoas, elevando para 48 o número de vítimas fatais desde que os israelenses iniciaram a operação "Pilar Defensivo", na quarta-feira (14). 

Entre os mortos estão Tamer al Hamri, dirigente da Jihad Islâmica, Samahar Qidih, 30, um morador de  Khan Yunes, e Ali Bin Said, 25, e Muhammad Aydat, mortos em Juhor Al Dik, no centro da Faixa.

Também no centro de Gaza, bombardeios israelenses caíram em Al Shawa, um complexo que acolhe escritórios de vários meios de informação palestinos. 

O ataque atingiu o 11º andar do edifício e deixou ao menos seis jornalistas feridos. Ao menos três deles seriam funcionários da rede de televisão “Al Quds” (Jerusalém).

 “Pelo menos seis jornalistas ficaram feridos quando aviões israelenses bombardearam os escritórios das redes de TV “Al Quds”, confirmou Achraf al Qudra, um porta-voz de serviços de saúde de Gaza. 

Ainda de acordo com o médico, um dos jornalista precisou amputar uma perna.

Enviar Gaza “de volta à Idade Média”
O novo bombardeio surge horas após o ministro do Interior de Israel, Eli Yishai, declarar, neste sábado (17), que "o objetivo da operação é enviar Gaza de volta à Idade Média". O anúncio foi feito após ataques aos edifícios governamentais do Hamas, na Faixa de Gaza, segundo o jornal israelense "Haaretz".

Yishai credita à ação a paz de Israel durante os próximos quarenta anos.

MAPA DA FAIXA DE GAZA

  • Arte/UOL
    Gaza fica a oeste, ao longo do Mediterrâneo
O ministro das Relações Exteriores israelense, Avigdor Lieberman, afirmou também que se o Exército de seu país invadir Gaza deve ser para "ir até o final", em aparente alusão à derrocada do governo do Hamas.

"Estamos preparados para uma operação terrestre em grande escala, se for necessária, mas vale destacar que se o Exército entrar em Gaza não pode parar na metade, tem que ir até o final", declarou em um fórum cultural na cidade de Kiryat Motskin, perto de Haifa, no norte de Israel.

A aviação israelense bombardeou edifícios governamentais do Hamas na Faixa de Gaza neste sábado, incluindo o gabinete do primeiro-ministro, depois que o governo de Israel autorizou a mobilização de até 75 mil reservistas, como preparação para uma possível invasão terrestre à região.

Militantes palestinos em Gaza mantiveram os lançamentos de foguetes contra o território israelense. Um dos projéteis atingiu um prédio residencial na cidade portuária de Ashdod, destruindo várias sacadas. A polícia informou que cinco pessoas ficaram feridas.

O Hamas, grupo islâmico palestino que governa a Faixa de Gaza, afirmou que mísseis israelenses arrasaram o prédio do gabinete do primeiro-ministro Ismail Haniyeh - onde ele se havia reunido na sexta-feira com o primeiro-ministro do Egito - e também atingiram um QG da polícia.

Com tanques e artilharia israelenses posicionados ao longo da fronteira de Gaza, e sem nenhum sinal do fim das hostilidades, agora no quarto dia, o ministro de Relações Exteriores da Tunísia viajou para o território palestino, para demonstrar solidariedade árabe.

Autoridades em Gaza disseram que 41 palestinos, dos quais quase metade civis, incluindo oito crianças e uma grávida, foram mortos desde o início dos bombardeios aéreos de Israel. Três civis israelenses foram mortos por um foguete na quinta-feira.

No Cairo, uma fonte governamental afirmou que o presidente do Egito, Mohamed Mursi, iria manter conversações com o emir do Catar, o primeiro-ministro da Turquia e o líder do Hamas, Khaled Meshaal, na capital egípcia neste sábado, para discutir a crise em Gaza.

O Egito vem trabalhando para restabelecer a calma entre Israel e o Hamas, depois que um cessar-fogo informal obtido pelo governo egípcio foi rompido nas últimas semanas. Meshaal, que vive no exílio, já havia mantido uma rodada de conversações com autoridades egípcias do setor de segurança. (Com agências internacionais)

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››