domingo, novembro 19, 2017

Dupla vai assaltar em Rodolfo Fernandes e população cobre na peia

Diz um ditado popular que "um dia é da caça e outro do caçador", no mundo do crime podemos dizer que um dia, ou a maioria deles é dos meliantes e aqui e ali outro dia é do povo.
Pois bem...
Ontem no município de Rodolfo Fernandes o dia não foi dos meliantes, depois de roubarem na cidade, uma dupla do Apodi resolveu passar numa comunidade rural pra complementar a renda do roubo anterior.
Mais antes tivessem passado direto...
O blog João Moacir apurou através de grupos de whatsapp na região que a população da comunidade que os meliantes pretendiam roubar, cercaram os dois e peia que seria pra dez jumentos foi dividido entre eles, que após esse banho de cacete foram entregues a polícia.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Fotos: Grupo what Vale do Apodi

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa

Fonte:João Moacir
Leia Mais ››

Apodi=Homem é executado a tiros na Zona Rural

Por volta de 12:00hs deste Sábado dia 18/11, a Central de Operações da Policia militar (COPOM), foi informada de um crime de homicídio no Sítio várzea da Salina, na região do vale, Zona Rural de Apodi.

Segundo informações repassadas a PM, a vítima que foi identificada como Lindomar Oliveira de Morais, de 37 anos de idade, natural de Apodi, teria sido surpreendida e morta por elementos com arma de grosso calibre, e que após o crime, fugiram com destino ignorado. 

Diante de pouquíssimas informações, viaturas do GTO e Rádio Patrulha realizaram diligências por toda região na tentativa de identificar e prender os autores desse crime, mas infelizmente nenhum suspeito foi detido.

A policia preservou o local do crime até a chegada do ITEP, que após os trabalhos de perícia recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró. O crime será investigado pela policia civil de Apodi que tem a frente o delegado Rafael Câmara.

A policia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudar na identificação dos autores desse crime, denuncie ligando para os telefones: 190 - 84 99677-6004 Zap - 3333-2737. Não precisa se identificar!



Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Operação da Polícia Militar faz varredura nos bairros da cidade de Apodi

Policiais militares realizaram na noite de desta sexta-feira, 17, Operação “Apodi Seguro”. A ação preventiva da Polícia Militar, feita pelo 2ª Companhia de Polícia Militar, tinha como principal objetivo coibir situações de risco à população, em áreas críticas da cidade. Motos, carros e pedestres foram alvos da operação de prevenção e repressão.

A reportagem do site Icém Caraúbas foi informada pelo Cap. Júlio Cesar, comandante da PM de Apodi, sobre os trabalhos realizados através de abordagens a pessoas e veículos, objetivando evitar as infrações de trânsito, tumultos e perturbação do sossego, além de coibir ações de criminosos.

Suspeitos em potencial foram um dos focos da ação. Segundo a PM, as pessoas de motocicletas são, geralmente, abordadas de forma rigorosa, já que fazem parte do perfil comumente responsável por cometer homicídios roubos e assaltos.




Fonte: Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Corpo de homem é encontrado boiando em lagoa no Centro da cidade de Martins/RN

Martins-RN, um homem de aproximadamente 40 anos conhecido como "Pezão", que estava residindo a cerca de 3 anos em Marins-RN, foi encontrado morto boiando nas águas da Lagoa do Rosário na manha desta sexta, 17-11.

Segundo sua companheira o mesmo saiu de casa quarta-feira por volta das 18h dizendo que vinha para a Lagoa e não mais retornou. Esse homem era da região de Natal veio para martins, trabalhava fazendo bico de pedreiro e outros, o mesmo gostava de tomar umas, mais nunca se envolveu em atitudes suspeitas e pelo que conhecemos era um cara respeitador.

A Policia Militar foi comunicada do fato comprovou a veracidade fez o isolamento da área , comunicou ao ITEP , que devera comparecer para fazer os exames preliminares e conduzir corpo para sua sede em Mossoró para realizar o exame de necropsia e depois a liberação do corpo para o sepultamento.


Fonte: Martins em Pauta
Leia Mais ››

PM prende três mulheres acusadas de tráfico de drogas no município de Grossos RN

Três mulheres, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, foram presas no final da tarde deste sábado 18 de novembro na cidade de Grossos, região da Costa Branca do Oeste Potiguar. 

A equipe de policiais militares, comandada pelo Sgt Moura, recebeu uma denuncia de trafico de drogas em uma residencia localizada na Rua Hemetério Conegunes numeral 40 no Centro daquela cidade. 

Os policiais foram até a casa denunciada e chegando no local encontraram 97 pedras de crack, 05 trouxinhas de maconha, além de 201 Reais em dinheiro fracionado e um celular Samsung. 

Na casa estavam, Luana da Silva Lima, Jeane Carla Brito da Mota e Amanda Caetano de Menezes que receberam voz de prisão, sendo elas conduzidas à Delegacia de Plantão em Mossoró e apresentadas ao delegado Roberto Moura. 

As três acusadas foram autuadas por tráfico de drogas (art. 33) e associação para o tráfico (art. 35) e encaminhadas ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio, onde estão a disposição da justiça.


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Cabo da PM troca tiros com bandidos, cai de moto e tem arma roubada na Zona Sul de Natal; 'Nasci de novo', diz ele

Um cabo da Polícia Militar de 58 anos, lotado no 5º Batalhão, foi alvo de criminosos na noite desta sexta-feira (17) na Av. da Integração, no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. Após trocar tiros com quatro bandidos, o PM ficou ferido ao cair de uma moto e teve sua pistola levada pelos assaltantes.
O G1 conversou com o cabo Caetano Ferreira. Ele agradeceu a Deus por estar vivo. "Minha arma depois eu compro outra. Minha moto, que ficou arranhada, depois eu mando ajeitar. Minha vida é que é uma só. Só tenho essa. Deus me livrou do pior", disse o policial.
Ainda segundo Caetano, os criminosos aparentavam ser todos adolescentes, e estavam em um Peugeot preto. "O carro estava parado na esquina de um sinal, no cruzamento que dá acesso ao Carrefour. Quando eu fui me aproximando, já pressenti que seria assaltado. Um deles puxou a arma e correu em minha direção. Por sorte eu não parei e também já saquei minha arma. A troca de tiros começou quando eu estava a menos de 8 metros deles", contou.
"Com minha moto ainda estava em movimento, acabei caindo. Foi nesse momento que minha arma também caiu. Um deles pegou minha pistola e correu pro carro. Então eles saíram em disparada em direção ao supermercado. E eu consegui me levantar e fugi no sentido contrário", relatou.
"Nasci de novo", finalizou o cabo.
Equipes do 5º Batalhão foram chamadas e fizeram buscas pela região, mas não encontraram os assaltantes.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Após roubar oito toneladas de lagosta no RN, assaltantes tentam vender carga para vítima e são presos na Bahia

Parte da carga de lagosta que foi roubada no RN foi recuperada na Bahia (Foto: Divulgação/ SSP-BA)Foram presos, na tarde de terça-feira (17), em Salvador, três suspeitos de participar de um roubo a uma carga de oito toneladas e meia de lagosta destinada à exportação, no início da semana, no estado do Rio Grande do Norte. Não foi informada a cidade onde ocorreu o crime.
De acordo com a titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da Bahia, delegada Carla Ramos, que colaborou com a investigação sobre o crime, os assaltantes tentaram vender o material para a própria vítima de roubo, que localizou os criminosos.
“Eles foram flagrados tentando vender o material para a própria vítima que, conhecendo o mercado restrito de frutos do mar em grande quantidade, demonstrou interesse nas redes sociais e acabou encontrando esses receptadores tentando revender os produtos muito abaixo do valor de mercado”, explicou a delegada.
Os três foram presos com parte da carga do crustáceo, cerca de 6 toneladas, que foi recuperada em um galpão no bairro do Retiro. O material pertence à empresa Prime Sea Food e deveria ser entregue em Recife (PE), de onde partiria para exportação.
Marcelino Augusto da Silva, Almir Fernando Lapenda dos Santos Mota e Ricardo Siva Andrade foram autuados e vão responder por receptação qualificada e formação de quadrilha.
Um homem de apelido Zé Carlos, que teria participado das negociações junto a vítima de roubo, é procurado pela polícia. A investigações foram comandadas pela Delegacia de Cargas de Pernambuco, com apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil da Bahia.

Parte da carga foi recuperada em Salvador (Foto: Divulgação/ SSP-BA)
Parte da carga foi recuperada em Salvador (Foto: Divulgação/ SSP-BA)

Outra carga
Também na sexta-feira (17), na cidade de Camamu, localizada na Costa do Dendê, uísques, vodcas e outros tipos de bebidas, roubados em Montes Claros, Minas Gerais, foram resgatadas em um caminhão baú, com o baiano Bruno Santos de Jesus e pernambucano Gleibson Wberes de França, em Camamu. A dupla foi presa em flagrante após estacionar o veículo e sair para tentar vender parte da carga para o comércio.
A carga de bebidas importadas, avaliada em R$ 500 mil, foi recuperada após ser monitorada por GPS. A polícia ainda não sabe qual era o destino final da carga.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Servidores do Detran-RN aprovam greve a partir desta segunda


Os trabalhadores do DETRAN RN, deliberaram em assembleia na manhã de sexta-feira (17), pela continuidade da greve estabelecida já no dia 7 de novembro.

A deflagração da greve deu-se pelo não cumprimento dos compromissos assumidos pelo governo, através de seu diretor, Júlio César Soares, que seria a questão do envio dos projetos de auxílio alimentação e reposição de perdas salariais da categoria à Assembleia Legislativa.

Os servidores haviam decidido pela suspensão do movimento grevista por uma semana, acatando a proposta do Governo que se comprometeu em encaminhar à Assembleia Legislativa, os projetos do auxílio alimentação e o da reposição de perdas salariais da categoria. A previsão era que isso acontecesse até hoje (17/11), data que a categoria seria posta a par das decisões do Governo pelo sindicato que os representa, SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN).

Sem nada encaminhado à AL, e no processo da reposição das perdas, a informação que o Sindicato teve é de que intervenção sugerida pelo Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COARP), é no sentido de causar ainda mais prejuízos aos trabalhadores, achatando ainda mais os salários da categoria na carreira.

Por todo o descumprimento, não restou outra alternativa, senão a greve.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Luciano Huck está vivendo a pressão de ser candidato, diz Freire

Ao mesmo tempo que abre as portas do PPS para a candidatura do apresentador e empresário Luciano Huck disputar o Palácio do Planalto em 2018, o deputado Roberto Freire, presidente da sigla, mantém uma ponte segura com o governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB.

O tucano, que é um aliado histórico, “puxou” quatro deputados para o seu secretariado e, com isso, permitiu que Freire assumisse o mandato na Câmara. “Temos que começar a discutir uma candidatura única das forças que fizeram oposição aos governos ‘lulo-petistas’. O Alckmin é um dos nomes que pode representar essa unidade. Ele tem um diferencial, que a experiência de um governo com capacidade de diálogo”.

Freire, porém, faz questão de ressaltar que o PPS porém também pode fazer “a escolha pelo novo”. Segundo o dirigente, ainda não há martelo batido sobre uma possível entrada de Huck na legenda. O apresentador faz parte de um movimento, o Agora!, que planeja lançar candidaturas independentes dentro de partidos no processo eleitoral.

O movimento está conversando com o PPS em vários estados: Rio de Janeiro. São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

“O PPS trabalha com afinco por essa interação com o Agora!. Faz tempo que avaliamos que o tempo dos partidos está acabando. Somos um pouco a representação do passado, e eles do futuro”, disse Freire.

O presidente do PPS também falou sobre a pressão da Rede Globo. Em comunicado interno divulgado na semana passada, o canal pediu aos funcionários que comunicassem com antecedência o canal sobre a intenção de participar do processo eleitoral.

A emissora tem por hábito fechar a grade de programação do ano seguinte em dezembro. Esse é um dos motivos para pressionar o apresentador a se definir. “Apesar de toda a pressão, quando eu decidi entrar na política foi uma decisão solitária. É uma mudança de vida de muito grande. O Huck está vivendo essa pressão”, disse Freire.

Quando o deputado é questionado se o apresentador está preparado para governar o Brasil, a resposta está pronta: “Ele faz parte desse movimento com o qual temos identidade. É uma celebridade, mas tem boa formação. Huck não é um simples apresentador”.

Sobre outros cenários ventilados pelo PPS, o presidente da sigla não inclui apoiar um candidato ungido pelo governo Michel Temer. “Nós temos independência em relação ao governo Temer. Não é esse o caminho que estamos vislumbrando. Mas, se a economia registrar crescimento 2018, o governo certamente terá protagonismo na sucessão”.

DEM. Em uma das frentes ventiladas pelo apresentador, as conversas com DEM teriam “esfriado” por influência do movimento cívico Agora!, do qual Huck é entusiasta e membro.

“Assim como outros grandes partidos brasileiros, o DEM não está muito interessado em renovação”, disse um dos coordenadores do grupo e cientista político Leandro Machado, porta-voz e coordenador do Agora!.

Nos últimos encontros com lideranças políticas, Huck tem se feito acompanhar pelo menos por um membro do Agora!.

Na última reunião com o presidente do PPS, Roberto Freire, no dia 10, a representante do movimento foi Ilona Szabó de Carvalho, diretora da organização não governamental, Instituto Igarapé.

Movimentação. Huck e Agora! têm se movimentado politicamente de forma conjunta – e mesmo se o apresentador não formalizar candidatura, deve chancelar nomes apoiados pela organização.

O Agora! quer lançar candidatos ao Legislativo nas próximas eleições. Entre os partidos procurados estão o próprio PPS, a Rede e os Livres (ex-PSL).

Sobre conversas com o DEM, Machado é claro: “No way” (sem chance). O cientista político descarta o DEM porque o partido “não oferece a possibilidade de candidaturas independentes”, disse. Embora faça questão de separar o Agora! de Luciano Huck, Machado também acha “muito difícil” que Huck se filie ao DEM.

Dentro do partido o fator Huck perdeu força. A sigla viu a influência do Agora! sobre o apresentador crescer e afastar Huck da legenda. Um membro da direção do partido, que preferiu não se identificar, afirmou que as primeiras conversas com o apresentador foram promissoras. “Ele parecia pragmático. E entendia que só teria chance em um partido que tivesse tempo de TV e fosse tradicional e estruturado”, disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Brasil terá mais aposentados do que ativos daqui a 40 anos

A população brasileira deve ficar cada vez mais idosa. Segundo dados do IBGE, até 2060 teremos mais pessoas se aposentando do que economicamente ativas. Em 2004, 9,7% da população tinham 60 anos ou mais. Em 2014, essa conta fechava em 13,7%. A projeção para 2060 é de 33,7% da população com mais de 60 anos.

Em 2004, a cada 100 trabalhadores economicamente ativos, a proporção era de 43 jovens para quinze idosos. Dez anos depois, o número de jovens caiu para 33 e o de aposentados subiu para 21. Em 2060, o número de idosos deve ultrapassar o de trabalhadores ativos – 24 jovens para 63 aposentados.

O pesquisador do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, Fernando de Holanda Filho, explica que em países como França, Estados Unidos e Inglaterra o envelhecimento populacional demorou anos para acontecer. “O envelhecimento da população brasileira vai ser muito rápido e muito profundo. Assumindo que existe uma proporção entre os benefícios de aposentadoria e o percentual da população e a quantidade de pessoas acima de 65 anos, isso torna tal sistema insustentável. Então, a introdução de uma idade mínima é fundamental.” Para ele, o sistema previdenciário pode entrar em colapso, já que ainda não há uma idade mínima definida para aposentadoria.

A expectativa é de que até dezembro, o Congresso discuta uma proposta sobre reforma no sistema previdenciário. Com a pressão para que a matéria seja votada ainda neste ano, o texto deve ser reduzido. A idade mínima para aposentadoria de 62 anos para as mulheres e 65 para os homens é um dos itens que deve permanecer no texto.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Polícia investiga ofensas racistas contra vereadora em Jacareí

Lucimar Ponciano registrou boletim de ocorrência por injúrias raciais (Foto: Câmara de Jacareí/ Divulgação)
A Polícia Civil investiga um caso de ofensas racistas contra a presidente da Câmara de Jacareí, Lucimar Ponciano (PSDB), durante a discussão de um projeto para criar o feriado de Consciência Negra na cidade.
A vereadora ouviu gritos de "volta para o tronco" e "parente do Michael Jackson" durante seu voto e justificativa contrários à criação do feriado na sessão extraordinária na última quinta-feira (veja vídeo acima). Nas imagens, o G1 borrou os autores dos gritos contra a vereadora porque eles não tiveram as identidades reveladas pela polícia.
"Foi terrível. Eu fui alvo de um gesto de racismo. Falaram que não sou negra, que não honro a cor negra, que sou irmã do Michael Jackson e um deles mandou eu voltar para o tronco. É muito sério isso", disse a vereadora Lucimar Ponciano.
Na sexta-feira (17), a vereadora solicitou a gravação da sessão à TV Câmara e registrou boletim de ocorrência por injúria racial. Ela afirmou que o plenário estava cheio e que os insultos partiram de dois homens que estavam em um grupo de sindicalistas.
A vereadora forneceu as imagens para a Polícia Civil, que vai investigar o caso. "O inquérito já foi aberto e a partir de segunda-feira vamos ouvir as testemunhas, analisar as imagens e fazer a qualificação dos homens apontados como autores", informou o delegado Talis Prado Pinto.
Ainda de acordo com o delegado, o caso foi registrado como injúria racial, crime que prevê de um a três anos de prisão, além de multa.
"Na fala de alguns vereadores, e principalmente eu, fui muito ofendida com atos de racismo. Gostam de ganhar no grito e na pressão, mas faltaram com respeito", disse a vereadora.
Projeto rejeitado
O projeto proposto para criação do feriado da Consciência Negra em Jacareí foi rejeitado pelos vereadores. Foram sete votos contrários ao projeto.
Segundo o autor da proposta, Paulinho dos Condutores (PR), a ideia era homenagear o líder do Quilombo dos Palmares, morto em 20 de novembro de 1965.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Justiça do DF condena Renan Calheiros à perda do mandato e dos direitos políticos

O senador Renan Calheiros (Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado)
A Justiça do Distrito Federal condenou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a perder o mandato e ainda suspendeu seus direitos políticos por oito anos por improbidade administrativa, motivada por enriquecimento ilícito e recebimento de vantagem patrimonial indevida. Quem deu a sentença foi o juiz Waldemar Carvalho, da 14ª Vara Federal. Renan pode recorrer da decisão sem deixar o cargo.
O processo é relacionado ao caso do pagamento de pensão a um filho que Renan Calheiros teve fora do casamento.
Por meio de nota, Renan Calheiros disse que não conhece a decisão, que está sob segredo de Justiça, mas que, se for confirmada, vai recorrer com serenidade.

Renan foi condenado por enriquecimento ilícito e vantagem patrimonial indevida. A defesa do senador pode apelar ao próprio juiz da 14ª Vara Federal do DF ou ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.
O caso quase tirou de Renan da Presidência do Senado em 2007, depois que a jornalista Mônica Veloso, com quem ele tinha uma filha fruto de um relacionamento extraconjugal, denunciou que o senador pagava a pensão da criança com dinheiro de um lobista da empreiteira Mendes Júnior. Renan escapou de ter o mandato cassado após ser absolvido em votação em plenário.
Mas após seis meses de denúncias, o senador Renan Calheiros renunciou em dezembro de 2007 à presidência do Senado como estratégia para evitar a cassação do mandato no plenário do Senado pela acusação de ter sociedade, por meio de "laranjas", com o usineiro João Lyra em duas emissoras de rádio e um jornal em Alagoas.
Outras investigações
Além de oito inquéritos em que é investigado na Lava Jato, Renan ainda responde a outros três inquéritos no STF, sendo um da Operação Zelotes – que apura um esquema de compra de sentenças no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) –, um sobre fraudes na construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, e outro sobre movimentação financeira suspeita.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mega-Sena, concurso 1.989: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 50 milhões

Apostador preenche apostas da Mega-Sena em lotérica na região do Brooklin, na Zona Sul de São Paulo (Foto: Fábio Tito/G1)
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.989 da Mega-Sena, que ocorreu na noite deste sábado (20) em Amparo (SP). O prêmio acumulou.
Veja as dezenas sorteadas: 15 - 22 - 30 - 32 - 40 - 58
A quina teve 47 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 56.106,95. Outras 3.280 apostas faturaram a quadra; cada uma ganhará R$ 1.148,53.
O próximo concurso (1.990) será na quarta-feira (22). O prêmio previsto é de R$ 50 milhões.
Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Agente penitenciário é preso suspeito de matar a namorada e enteado em Garça

O agente penitenciário Luiz Carlos Marçal é acusado de matar a tiros a namorada Érica Caldeira Reis e filho dela, em Garça (Foto: Facebook/Reprodução)

Um agente penitenciário foi preso na manhã deste sábado (18) em Marília (SP) suspeito de ter matado a tiros a namorada e o filho dela durante a madrugada, em Garça.
Segundo testemunhas, Luiz Carlos Marçal, de 40 anos foi visto saindo da casa de Érica Caldeira Reis, de 38 anos, e do filho dela, Cauê Caldeira Jacomo, de 17, e correndo para um matagal na madrugada deste sábado, no Bairro Labienópolis, em Garça.
Segundo a polícia, Luiz Carlos teria deixado Érica em casa na noite de sexta-feira (17) após um desentendimento.
O agente teria voltado depois nervoso e gritando na rua. Quando Cauê apareceu na janela, foi atingido por dois tiros. Na sequência, Luiz Carlos entrou na casa e atirou na namorada.
Cauê morreu no local, mas os socorristas ainda levaram Érica para o hospital na tentativa de ser reanimada, mas a mulher não resistiu aos ferimentos.
A polícia iniciou as buscas pelo agente e encontrou o carro dele na casa de seus pais, em Garça. Eles alegaram que o filho estava bastante nervoso e saiu a pé.
Na manhã deste sábado, Luiz Carlos foi preso na rodoviária de Marília quando tentava fugir. Segundo a polícia, o suspeito portava a arma utilizada no crime.

Luiz Carlos Marçal é agente na penitenciária de Álvaro de Carvalho e foi indiciado por homicídio qualificado. O enterro de Érica e Cauê está previsto para a tarde deste sábado, em Garça.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Professor do Senai é assassinado com 2 tiros por vizinho ao tentar proteger o filho

Um professor do Senai foi assassinado com dois tiros por um vizinho, na frente do seu filho de 8 anos, na noite da sexta-feira (17), no Jardim Nova Época, em Araraquara (SP). O suspeito do crime foi capturado pela polícia quando tentava fugir e foi preso.
Segundo informações de familiares do professor Jason Fürst, de 48 anos, saiu de sua casa na Avenida Nassif Damus, por volta das 23h, para buscar o filho que estava na casa do irmão, que mora na mesma via. Quando voltava foi abordado por Adair de Felipe Júnior, de 51 anos, saiu da sua casa, portando uma arma.
O homem deu um tiro no portão e depois apontou para o filho de Fürst, que o abraçou para protegê-lo. "Ele foi para atirar na criança e o pai foi proteger e levou um tiro nas costas", afirmou Ricardo Caparelli, cunhado da vítima.

Professor Jason Fürst foi assassinado pelo vizinho em Araraquara (Foto: Reprodução)
Professor Jason Fürst foi assassinado pelo vizinho em Araraquara (Foto: Reprodução)

As primeiras informações da polícia diziam que o homem havia atirado seis vezes, mas familiares de Fürst informaram mais tarde que ele foi atingido por dois disparos. O outro tiro atingiu o rosto.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Paulo, mas não sobreviveu aos ferimentos. O professor deixa dois filhos. O enterro está marcado para começar às 16h30, no Cemitério Municipal de Araraquara.

Fürst era casado e deixou dois filhos. De acordo com o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) de Araraquara e Matão (SP), Paulo Sassi, ele tinha acabado de se curar de um câncer.
O crime foi presenciado por mais duas crianças, sobrinhos da vítima que saíram na rua para se despedir do primo.
Familiares disseram que o suspeito do crime tinha uma rixa antiga, por causa de uma calha, com o irmão do professor, que morava na casa ao lado.

Vizinho mata professor com seis tiros em Araraquara (Foto: Reprodução/EPTV)
Vizinho mata professor com seis tiros em Araraquara (Foto: Reprodução/EPTV)

Prisão
Após disparar contra o professor, Felipe Júnior entrou em casa e pegou uma moto e passou pelos vizinhos que tentavam socorrer Fürst na rua.
A polícia foi acionada e conseguiram capturá-lo em uma mata. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 com a numeração raspada.
Adair de Felipe Júnior confessou que fez os disparos, foi preso e indiciado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Caminhão desgovernado atropela e mata criança de 6 anos no interior do Piauí

Caminhão atropelou e matou criança de 6 anos em Cajazeiras do Piauí (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Um caminhão desgovernado atropelou e matou uma criança de 6 anos no município de Cajazeiras do Piauí, a 266 km de Teresina, na manhã deste sábado (18). De acordo com o Grupamento da Polícia Militar na cidade, o veículo estava estacionado na rua em que algumas crianças, dentre elas a vítima, estavam brincando.
“Ele estava carregado de milho e a rua é descida. Colocaram umas pedras nos pneus para evitar que ele descesse, mas acho que por conta do peso da carga não segurou e acabou saindo desgovernado”, informou o sargento João Fernandes.
Segundo o sargento, a criança foi esmagada pelo caminhão, que só parou depois de subir uma calçada e colidir com uma residência. “A criança morreu na hora, não deu nem tempo de socorrer. O veículo só parou quando bateu nessa casa e destruiu parte dela”, afirmou Fernandes.
O sargento informou ainda que o condutor do veículo evadiu-se do local após o acidente. “Quando chegamos ele já tinha saído, provavelmente por medo de represálias. Ele deve se apresentar na delegacia na segunda-feira. A perícia poderá dizer o que aconteceu”, pontuou o sargento Fernandes.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Incêndio destrói 14 casas em Curitiba e deixa 56 pessoas desalojadas

Segundo a prefeitura, o fogo começou por volta das 20h30 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)Um incêndio destruiu 14 casas no bairro Vila Parolin, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (17). De acordo com a Prefeitura de Curitiba, pelo menos 56 pessoas ficaram desalojadas, devido aos estragos provocados pelo fogo. O incêndio começou por volta das 20h30 e foi controlado no início da madrugada de sábado (18).
(Correção: o G1 errou ao informar que o incêndio tinha deixado 56 famílias desalojadas. Na verdade, foram 56 pessoas. O erro foi corrigido às 10h29 de sábado (18)).
Inicialmente, a prefeitura tinha informado que 47 pessoas tinham ficado desalojadas. No entanto, por volta das 8h30 deste sábado, a administração municipal informou que o número aumentou para 56.
Ao todo, oito unidades dos Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência. Conforme a corporação, foram necessários cerca de 40 mil litros de água para combater as chamas. A causa do incêndio não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.
Entre as pessoas atingidas estavam uma gestante e três recém-nascidos, cujas casas ficaram destruídas. Ninguém se feriu.
Conforme a prefeitura, as 56 pessoas que ficaram desalojadas foram abrigadas em casas de amigos e parentes. O atendimento da prefeitura foi realizado pela Secretaria de Defesa Social. Entre os itens distribuídos às pessoas estavam cobertores, roupas e cobertas.
A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) vai fazer o levantamento de informações das famílias para providenciar ainda o chamado aluguel social e kits da Fundação de Ação Social (FAS), para a reconstrução das casas que ainda tiverem conserto.

Famílias atingidas foram levadas para as casas de amigos e parentes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)
Famílias atingidas foram levadas para as casas de amigos e parentes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Trump volta atrás e suspende importação de 'troféus de caça' até analisar o tema

Elefantes aparecem mortos no parque nacional de Hwange, no Zimbábue, nesta segunda-feira (26) (Foto: REUTERS/Stringer)Donald Trump mudou de ideia. Diante de uma enxurrada de críticas, o presidente dos EUA resolveu suspender na sexta-feira à noite (17/11) a autorização para que "troféus de caça” de elefantes abatidos na África pudessem ser importados por caçadores americanos.
O anúncio foi feito pelo próprio presidente em sua conta no Twitter, e ocorreu menos de 48 horas depois de seu próprio governo ter concedido a autorização, que revertia uma política do ex-presidente Barack Obama adotada em 2014 para conter o tráfico de marfim. Trump afirmou que pretende suspender a autorização para a importação até analisar o assunto. "Coloquei a caça em espera enquanto reviso todos os aspectos de conservação”, disse o presidente.
O fim da proibição da importação permitiria que cabeças de elefantes, presas de marfim e outras partes dos animais chegassem legalmente aos EUA. O anúncio original que concedia a autorização foi divulgado na quinta-feira (16/11) e partiu da US Fish and Wildlife Service (USFWS), uma das agências do governo americano.
Um comunicado da agência disse que "a caça esportiva legalizada e regulada como parte de uma administração consistente pode beneficiar a conservação de certas espécies ao prover incentivos às comunidades locais".
Mas a medida imediatamente provocou repúdio entre ambientalistas e ONGs, já que a população de elefantes vem caindo na África nos últimos anos e os animais constam em listas de espécies ameaçadas de extinção. Entre 2007 e 2014, o número de elefantes no continente registrou queda de 30%.

Membros da base republicana de Trump também criticaram a medida. O deputado Ed Royce, um membro do Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara dos Representantes, disse que a autorização era "uma decisão errada num momento errado”. "Os elefantes e outros grandes animais da África são uma ‘moeda de sangue' para as organizações terroristas e estão sendo mortos num ritmo alarmante”, afirmou Royce, em nota.
A atriz francesa Brigitte Bardot, conhecida pelo seu ativismo em defesa dos animais, disse que a autorização mostrava que Trump "não está apto para governar”. "Nenhum déspota no mundo pode atribuir a si a responsabilidade de matar espécies antigas e que fazem parte da herança mundial da humanidade”, escreveu a ex-atriz francesa.
A autorização inicial também fez com que a imprensa americana voltasse a publicar fotos dos filhos do presidente Trump durante um safári na África em 2012. Uma das imagens mostra Donald Trump Jr. segurando o rabo cortado de um elefante. 

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ceará entra em campo com acesso garantido, segura festa e empata com Criciúma

Já classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará arrancou um empate com o Criciúma, em 1 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense, na noite deste sábado (18), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do Tigre foi de Richardson, contra, em cobrança de escanteio. O Vovô empatou com Lima, após rebote do goleiro catarinense.


PRIMEIRO TEMPO
 O primeiro tempo foi muito truncado. As equipes erraram muitos passes e estavam desatentas. O melhor momento do Ceará foi com Ricardinho, em cobrança de escanteio. Ele quase fez um gol olímpico. Os donos da casa ameaçaram um pouco mais e chegaram com Ricardo Silva e Alex Maranhão. No mais, o jogo foi de pouca criação.

SEGUNDO TEMPO
 Na volta para a etapa final, a partida ficou movimentada e interessante de ser vista. O Criciúma foi para cima para tentar a vitória. E abriu o placar em um lance de infelicidade de Richardson. Na cobrança de escanteio, Lucão desviou na área e a bola bateu no volante, indo para as redes alvinegras. No entanto, a comemoração catarinense durou pouco. Em contra-ataque, Magno Alves chutou cruzado, o goleiro espalmou e Lima completou para a meta. A partir daí, foi só administrar o restante do jogo e garantir o empate para celebrar o acesso. O Tigre encerrou sua participação em casa na Série B com um ponto.

COMEMOROU ANTES
 Com o acesso garantido pelo empate sem gols entre Londrina e Ceará, os jogadores do Ceará entraram em campo já sabendo e podendo comemorar a vaga na primeira divisão do ano que vem. Como agradecimento à torcida presente no estádio Heriberto Hülse, os atletas saíram do vestiário vestindo uma camisa alusiva ao acesso e foram até a área destinada aos alvinegros para comemorar.

NOVO COMANDO
 Após a demissão de Beto Campos, Grizzo foi o escolhido para comandar o Tigre de forma interina nas duas últimas partidas do campeonato. O profissional mexeu na escalação e recheou o time com peças formadas nas categorias de base do clube do Sul de Santa Catarina: Carlos Eduardo, Nino, Barreto, Douglas Moreira e Andrew. A intenção é observar as peças para o Catarinense do ano que vem.

A DESPEDIDA
 Na última rodada da Série B 2017, o Criciúma sai de Santa Catarina para enfrentar o Brasil de Pelotas. A partida está marcada para a noite da próxima sexta-feira, às 20h30, no Bento Freitas. O Vozão, com o acesso garantido, vai se despedir da Segundona diante da torcida. O jogo será contra o rebaixado ABC, no sábado, às 17h30.

FALA, RAFAEL PEREIRA!
É difícil se concentrar. A gente já entrou com o acesso garantido. Tentamos focar. Agora vamos comemorar com a torcida que a gente merece.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Pula e sai do chão: Paraná vence o CRB e garante o acesso para a Série A do Brasileiro

O Paraná está na elite do futebol brasileiro. Aos 17 minutos do segundo tempo, Alemão escapou pela esquerda e bateu cruzado, por baixo. Os zagueiros do CRB se atrapalharam e Audálio fez um gol contra. A vitória por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi suficiente para o Tricolor conquistar o tão esperado acesso. Chegou a 63 pontos e não pode mais ser alcançado por Londrina e Oeste, que também disputavam a vaga. Volta à Série A depois de dez anos. O Galo segue com 45 pontos, mas também se livrou do rebaixamento nesta 37ª rodada. 


FESTA DO ACESSO
O Paraná faz a festa do acesso no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília). Vai receber o Boa Esporte no Durival Britto, em Curitiba, e contar com a força da torcida tricolor.


ANTECIPADO
A equipe paranaense garantiu o acesso com os tropeços de outros dois adversários que também estavam na briga. O Londrina empatou com o América-MG por 0 a 0 (ficou com 59 pontos), e o Oeste perdeu para o ABC por 2 a 0 (ficou com 58 pontos). O Tricolor chegou a 63 e está em terceiro lugar na Série B.


GALO SE LIVRA
O CRB se livrou do rebaixamento na sexta. O Luverdense empatou sem gols com o Guarani, em Campinas, e foi o último time a cair. O Galo está em 13º lugar, com 45 pontos, e encerra a participação nesta edição da Série B no próximo sábado, em Belo Horizonte, contra o América-MG, às 17h30 (de Brasília).


1º TEMPO
O Paraná foi bem melhor no primeiro tempo. Aproveitou o espaço que o CRB deu no campo de defesa e criou chances. Primeiro, testou o goleiro Edson Kolln com chutes de fora de área. No mais perigoso, Vitor Feijão encheu o pé e Kolln pegou no cantinho.
O CRB teve, a rigor, uma chance. Diego passou veneno na bola e quase marcou. Depois, Zezinho aproveitou um vacilo da zaga do Galo e, sozinho, parou em outra grande defesa de Kolln, aos 29. Zezinho insistiu e teve outra chance, em cobrança de falta.


2º TEMPO
O Paraná continuou melhor na etapa final. E a vitória valia o acesso. Foi pra cima e, em três minutos, chegou com Robson e Zezinho. O CRB marcava mal e também pouco chegava ao ataque. Aos 12, Robson recebeu livre e chutou: Kolln fez a terceira difícil na partida. Não demorou para sair o gol do Tricolor. Alemão fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado: Audálio vinha na corrida e marcou contra.
O goleiro Richard também teve participação especial no acesso do Paraná. Diego recebeu na área, pela esquerda, e acertou um chutaço, aos 32. Bem colocado, o goleiro fez uma grande defesa e garantiu a vitória do Tricolor em Maceió. 


Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Com polêmica, Inter vence o Goiás no Serra Dourada e segue vivo pelo título da Série B

O Internacional segue vivo na luta pelo título da Série B. Neste sábado, com dois gols de William Pottker, o Colorado bateu o Goiás por 2 a 0, no Serra Dourada, e se aproximou do líder América-MG restando uma partida para o fim do Brasileirão. Com 68 pontos, o Inter precisa vencer o Guarani na última rodada, em Porto Alegre, e torcer para que o rival mineiro não derrote o CRB, em Belo Horizonte – o América-MG tem 70 pontos.

ALGUÉM ENTENDEU?
A partida deste sábado, em Goiânia, foi marcada também por um grande erro do árbitro Heber Roberto Lopes, que anulou um gol do Goiás sem justificativa no início do segundo tempo, quando o jogo estava empatado. Ele simplesmente apitou uma infração, não explicada, durante o lance, deu bola ao chão para reiniciar a partida. O Goiás, com 44 pontos, está em 15º, sem nenhum risco de rebaixamento. Na última rodada, o time esmeraldino visitará o Oeste, em Barueri.

PRIMEIRO TEMPO
O Goiás comandou as ações da partida nos primeiros 30 minutos, mas não chegou a ter uma finalização perigosa. Pedro Bambu soltou uma pancada em cobrança de falta sobre o gol e Gustavo desviou cruzamento da direita à direita de Danlo. Aos 31, o Inter chegou bem com D'Alessandro, em voleio após toque por elevação de Leandro Damião. Marcelo Rangel espalmou bem. E o Colorado até marcou, porém, o lance acabou anulado pelo árbitro Heber Roberto Lopes. Thales empurou para o gol após cobrança de escanteio de D'Alessandro aos 44, mas Cuesta fez falta na jogada.

SEGUNDO TEMPO
Aos três minutos, Elyeser tocou para Victor Bolt. De primeira, o volante colocou Carlinhos em ótima condição dentro da área. Ele apenas tirou a bola do goleiro Danilo Fernandes com passe em direção ao centro da área. Gustavo, atrás da linha da bola, completou para o fundo das redes e comemorou o gol. Porém, o juiz anulou o lance sem justificativa. O Inter acordou após o lance polêmico e marcou duas vezes logo após a entrada de Camilo. Aos 12, ele recebeu passe de D´Alessandro e tirou do goleiro Marcelo Rangel. William Pottker mergulhou de peixinho e abriu o placar. Aos 19 minutos, Camilo deu belo passe para Pottker, que invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro esmeraldino: 2 a 0.

FIM DO JEJUM
O atacante William Pottker encerrou um jejum que perdurava por 11 jogos na Série B sem fazer gols. Ele lavou a alma na tarde deste sábado. E muito por causa de Camilo. O meia entrou em campo e, no primeiro toque, deixou Pottker livre para abrir o placar de peixinho, aos 13 dos segundo tempo. Seis minutos depois, Camilo fez belo lançamento do meio de campo e deixou o atacante na cara do gol para apenas deslocar Marcelo Rangel.

O QUE DÁ O TÍTULO AO INTER
Na última rodada, no dia 25, o América-MG não pode vencer o CRB no Independência. A diferença do líder para o Inter, em segundo, é de dois pontos. O empate do Coelho também serve ao Colorado, que, em caso de vitória sobre o Guarani, no Beira-Rio, se iguala com os mineiros, com 71 pontos. Neste caso, pelo número de vitórias, o Inter também fica com o título.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Londrina e América-MG empatam, e disputa pelo título da Série B fica para a última rodada

Londrina e América-MG ficaram no 0 a 0 neste sábado no Estádio do Café. Resultado ruim para as duas equipes: pôs fim ao sonho de acesso do time paranaense e adiou a possibilidade da equipe mineira conquistar o título da Série B antecipadamente. Como o Internacional, segundo colocado na tabela, venceu o Goiás, a decisão de quem vai levantar o troféu de campeão ficou para a última rodada, no próximo sábado.


PRIMEIRO TEMPO
O Londrina começou com muita pressa, indo logo para o ataque. Mas a primeira chance foi do América-MG: Bill perdeu bela chance aos 17 minutos, depois de boa jogada de Pará; Dirceu chegou antes do atacante e afastou o perigo. A partir daí, as grandes oportunidades foram dos donos da casa. Artur, um dos destaque do time paranaense na Série B, mandou uma na bola trave aos 27. Quatro minutos depois, o principal lance: boa defesa de João Ricardo após a cabeçada de Rômulo.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final, os donos da casa adotaram uma postura agressiva, já que só a vitória garantiria o time na Série A - o resultado parcial, o empate, faria depender de outros resultados. O técnico Cláudio Tencati mudou o time: tirou o volante Bidía e apostou em Marcinho para melhorar a armação das jogadas ofensivas. Enquanto isso, o América-MG seguia administrando. E, no sentido contrário do adversário, se fechou: o técnico Enderson Moreira tirou o atacante Felipe Amorim para colocar o volante Willian. Os Londrina teve um festival de oportunidades, mas o zero não saiu do placar.

PRÓXIMO JOGO
O Coelho vai jogar em casa e fica com o título até mesmo com derrota para o CRB, desde que o Inter não vença o Guarani, em Porto Alegre - já que terminou a 37ª rodada dois pontos acima do time gaúcho. O Tubarão joga fora de casa contra o Vila Nova, no Serra Dourada

PONTUAÇÃO
Com o resultado deste sábado, o Londrina fica com 59 pontos, na quinta posição. O América-MG chega a 70 pontos na primeira posição.

FALA, SAFIRA
Estamos fazendo uma campanha brilhante, um trabalho brilhante. Vamos ver como fica o jogo do Paraná

DIZ AÍ, GERSON
Gosto amargo, porque buscávamos a vitória. Primeiro tempo notamos um pouco de sufoco e nas minhas tentativas bateu na trave. Próximo jogo agora vamos para a luta.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››