segunda-feira, maio 06, 2013

Policial Militar de Caicó cai em emboscada na Vila do Sabugi

Polícia Militar pertencente ao efetivo da 5ª Cia da cidade de Jardim de Piranhas e destacado em Timbaúba dos Batistas acaba de cair numa possível emboscada na zona rural de caicó, já nas proximidades da vila do Sabugi.


As informações ainda estão sendo filtradas pela central de operações do 6º BPM, acompanhadas pelo oficial de área para hoje, este já se encontra com o Soldado João Carlos (possível vítima) no local aonde foram ouvidos os disparos, e várias viaturas e homens do GTC, RP e Maic's estão dando apoio logístico no intuito de obter êxito na captura dos indivíduos. Felizmente os tiros não atingiram o policial.

Reprodução Cidade News Itaú via Jair Sampaio
Leia Mais ››

CAPOTAMENTO NA ESTRADA DO MENDUBIM ZONA RURAL DE ASSU



Na tarde de ontem Domingo 05/05/2013 por volta das 16:00 um veiculo tipo siena capotou  na estrada do Medubim rural de Assu, graças a Deus no acidente foi registrado apenas danos materiais.
 Populares da comunidade juntamente com o comerciante Batistinha veiculo e Ricardo do posto deram todo apoio a vitima que não teve o nome revelado.


Reprodução Cidade News Itaú via Focoelho
Leia Mais ››

FORAGIDO DE JOÃO CÂMARA E PRESO EM FERNANDO PEDROSA


Na tarde de ontem (05), por volta das 13hs, policiais da RP de Fernando Pedrosa, sob o comando do Sargento Moura ”comandante do destacamento local”, foram averiguar uma denuncia de uma moto que havia sido abandonada por dois homens desconhecidos, em uma rua da cidade.
Após encontrar a referida motocicleta, o Sgt. Moura solicitou apoio ao 10º BPM, que enviou uma equipe da Força Tática no intuito de localizar e identificar os autores do fato.
Durante as diligências, o Sgt. recebeu uma informação que um homem não identificado na região havia pedido água em uma casa de fazenda e em seguida saído em destino a um açude que fica nas proximidades da residência. 

Ao se aproximarem do Açude melancia, localizado naquele município, os policiais avistaram um grupo de pescadores. Após uma abordagem e algumas perguntas o suspeito se identificou como sendo Reginaldo Figueiredo de Amorim, que a principio negou já ter sido preso, mas caiu em contradição e foi conduzido ao destacamento para confirmar sua qualificação e situação na POLINTER, onde se constatou que Reginaldo era foragido da DP de João Câmara, onde respondia pelo crime de furto.
Ainda não é confirmada a participação de Reginaldo na ocorrência da motocicleta.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

São Miguel (RN): Dupla armada assalta agência dos Correios no início da tarde desta segunda-feira (06)


Por volta das 14 horas e 30 minutos, desta segunda-feira (06), dois elementos não identificados em uma moto de cor preta, FAN assaltaram, a Agência dos Correios de São Miguel. 

Segundo informações de pessoas que estavam no interior da agencia no momento da ação, os dois homens chegaram em uma moto de cor preta FAN, usando capacetes com viseiras escuras e armados, entraram na agencia e anunciaram o assalto. 

De acordo com a Policia Militar (PM) os assaltantes não chegaram a levar o dinheiro do cofre, pois o cofre fica programado para abrir em determinada hora. A policia chegou logo ao local, e saiu em diligência na tentativa de capturar os criminosos.

Ainda de acordo com a PM, os elementos apesar, de não ter levado o dinheiro da agencia, fizeram um rapa nos clientes que estavam no interior da referida agencia, levando todos os pertences dos referidos clientes. 

Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Governo irá desligar duas termelétricas a diesel no RN em maio, diz Lobão


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta segunda-feira que quatro termelétricas a óleo diesel serão desligadas neste mês.

Segundo ele, apesar de o nível atual dos reservatórios ser o mais baixo desde o racionamento de energia em 2001/2002, o volume acumulado hoje está acima do esperado pelo governo, o que permite desligar as termelétricas com custo de operação mais elevado.

Em entrevista ao telejornal “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, Lobão disse que serão desligadas as térmicas Potiguar II e Potiguar III, no Rio Grande do Norte, e as usinas Pau Ferro, e Termomanaus, em Pernambuco. De acordo com o ministro, o desligamento dessas térmicas permitirá uma economia de R$ 80 milhões a R$ 100 milhões por mês.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Brasil confirma 2 casos da superbactérias da India


Brasil confirma 2 casos da superbactérias  da India
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou dois casos da superbactéria New Delhi Metallobetalactamase (NDM). Essa é a primeira vez que o microrganismo considerado altamente resistente a antibióticos é registrado no Brasil. Os pacientes foram detectados em março deste ano no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

De acordo com a SES, a presença dos dois pacientes na emergência do hospital é o único vínculo epidemiológico encontrado até o momento. Um dos casos foi identificado como infecção e o outro como colonização (infecção generalizada) pela bactéria NDM. Ambos estão isolados.

A NDM foi descrita pela primeira vez em 2009, com um caso na Índia. A Secretaria informou que já notificou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Ministério da Saúde e todos os estabelecimentos de saúde do Rio Grande do Sul. Em nota técnica encaminhada aos órgãos, a SES diz que a superbactéria está “associada ao aumento da morbidade e mortalidade nas infecções relacionadas à assistência à saúde”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Wilma confirma diálogo com Henrique e que pode disputar Governo ou Parlamento


A presidente do PSB no Rio Grande do Norte, vice-prefeita Wilma Maria de Faria, visitou no último sábado o presidente da Câmara dos Deputados, presidente do PMDB potiguar, deputado federal Henrique Alves. Tratou-se de um fato político, uma vez que, após o encontro, a ex-governadora declarou que jogará o jogo de 2014, podendo assumir a posição tanto de candidata à governadora, quanto de senadora ou de deputada federal.

De uma só vez, além de acenar para uma composição com o PMDB, Wilma mandou um alerta para os aliados, tanto para o vice-governador, Robinson Faria, presidente do PSD e pré-candidato a governador, quanto para a deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata ao Senado. “Eu quero uma candidatura que não me dê problemas. Nem com aliados e nem financeiramente. Eu não tenho os recursos que muitos outros têm”, sinalizou.

Ao Jornal de Hoje, a governadora declarou que a visita a Henrique foi protocolar. “Evidente que nós que já estivemos juntos, falamos sobre política, gentileza de parte a parte”, explicou Wilma. “Por enquanto não tem nada decidido para 2014. Mas, o PSB aceita dialogar com o PMDB. Nós não somos aliados no plano nacional?”, completou a ex-governadora.

Wilma não respondeu se votaria em Henrique Alves para governador ou senador. Disse que não era a hora de abordar, pelo menos publicamente, o tema. Mas interpretou bem o encontro com o peemedebista, ao dizer que se dispôs a “conversar, abrir portas”. “Ele é presidente da Câmara, ocupa uma posição muito importante para nós potiguares, é o primeiro deputado que assumiu (a Presidência da Câmara no RN)”, afirmou.

“Já tivemos conversando em outros momentos políticos. Dificuldade de dialogar nós não temos”, completou a ex-governadora, ainda no tocante à conversa com Henrique Alves. Ao justificar o movimento político, Wilma disse que adota o ponto de vista democrático. “Como presidente do PSB, temos que ouvir vereadores, prefeitos, vice-prefeitos”.

Sobre a abertura dos diálogos, Wilma disse que “entrar no jogo, no sentido de decidir e participar, é uma coisa normal”. Segundo ela, há respeito por sua participação, por presidir no Estado um partido importante no cenário nacional e estadual, além da posição de ex-governadora e ex-prefeita de Natal. “Além do apoio popular que nós temos. E isso tudo me credencia a continuar a luta”, afirmou.

Wilma confirma que pode disputar uma vaga de deputada federal, mas não descarta o governo ou o Senado. “Tenho dito que minha opção pessoal seria pelo legislativo, mas estou aberta a discutir outras possibilidades. Afinal de contas, todos que somos democráticos sabemos que só podemos tomar uma decisão com o apoio de toda a agremiação. Coloco-me à disposição neste sentido”, disse Wilma, confirmando que poderá assumir qualquer posição nas eleições de 2014.



PSB pode compor chapa como vice-governador

Além de sinalizar com candidatura majoritária, Wilma diz que o PSB poderá também negociar com futuros parceiros políticos a indicação de um nome dos seus quadros para vice-governador, e ainda as condições para uma chapa forte de candidatos a deputado federal e estadual.

“A gente tem que manter no coração do povo a esperança e a expectativa de poder, que é fundamental para que a gente some esforços. Meu nome ou o nome de companheiros e companheiros”, afirma a ex-governadora, destacando que o PSB “pode somar com vice, com aliança para ampliar capacidade de fazer número maior de deputados federais e estaduais”, destacou.

“Temos que estar somando nesse processo que tem tudo a ver conosco que é a legislação eleitoral, que nos manda fazer mais alianças. Porque é importante para o partido fazer não só governador e senador, mas também deputado federal e estadual. Tenho que pensar em tudo isso como presidente do partido. Não falo só por mim, pessoa e cidadã, falo também pelo partido”, completou.

Sobre os aliados Robinson Faria (PSD), pré-candidato a governador, e Fátima Bezerra (PT), pré-candidata a senadora, Wilma disse que “estão na mesma luta que eu estou: estão defendendo aquilo que eu defendo: o partido”.

Sobre Robinson Faria, Wilma disse que continua o diálogo, assim como o PT de Fátima Bezerra. “A gente continua conversando e muito próximos. A não ser que haja mudança da parte dele. Mas estamos muito próximos, estamos sempre conversando, a gente sempre conversa”. No que diz respeito ao PT, Wilma Lembra que haverá reunião no próximo dia 10 com os petistas.

“A gente vai conversar, está muito longe das definições. Inclusive temos a reunião do dia 10 com o Partido dos Trabalhadores. Não vai ser importante no sentido de termos decisões, mas serão os primeiros passos”, afirmou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Robinson afirma que sua candidatura independe da postulação de Wilma


O vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD no Rio Grande do Norte, afirmou hoje em entrevista ao Jornal da Cidade (94 FM) que mantém sua postulação ao governo do Estado. Sua pré-candidatura, afirmou ele, independe da candidatura de outras lideranças da base de oposição ao governo do Estado, como da ex-governadora e presidente do PSB, vice-prefeita Wilma de Faria.

Segundo o vice-governador, candidaturas não devem ser impostas por acordos em gabinetes em Brasília, mas nascer da vontade do povo. “Eu vou fazer minha caminhada e pretendo me oficializar, me tornar candidato a governador. Digo isso sem subterfúgio, sem vergonha, muito pelo contrário, com consciência e com a serenidade que Deus me deu”, afirmou o vice, ao se pronunciar sobre a possibilidade de Wilma lançar-se candidata a governadora.

Robinson diz que dialoga com parceiros do PDT, Carlos Eduardo Alves, do PSB, Wilma de Faria, do PT, da deputada federal Fátima Bezerra e do PC do B. Desses partidos, quem sinaliza com possibilidade de candidatura própria é Wilma de Faria. “Eu acho que todos têm direito de sonhar ou de trabalhar, quanto mais Wilma, que já foi governadora, é um direito legítimo dela. Agora a posição de Robinson Faria ela não tem, nesse momento essa preocupação de estar pensando nos possíveis candidatos ao governo do Estado. Eu estou trabalhando na minha caminhada há muitos anos para me tornar, me viabilizar, com humildade, caminhando sozinho, não estou pedindo aqui que ninguém declare apoio ao meu nome. Eu estou conversando com a sociedade”, afirmou o governadorável.

INVOLUÇÃO

Ao abordar a atual gestão estadual, o vice-governador declarou que “esse governo atual não tem comparação com nenhum” outro da história administrativa do Rio Grande do Norte. “Não é nem porque eu rompi, porque sou adversário político. Abstraindo todos os fatos que aconteceram, eu acho que esse governo, até agora, não começou. Pelo contrário, houve uma involução. A segurança sucumbiu, a saúde vive o pior momento da sua história, o setor rural está praticamente falido por falta de apoio às cadeias produtivas, a economia não cresceu, nosso PIB caiu para o último colocado, a nossa taxa de desemprego aumentou. Não existe nada acontecendo de bom”, afirmou.

Instado a avaliar o governo da antecessora de Rosalba, Wilma de Faria, o vice-governador Robinson Faria declarou que “o governo de Wilma teve realizações, mas poderia ter acontecido mais”. Segundo ele, faltou ousadia a Wilma. “E eu entendo que um governo tem que ter ousadia, inovação. Só acredito em gestores ousados, como é o perfil de Eduardo Campos (atual governador de Pernambuco), o perfil de Aécio Neves (ex-governador de Minas Gerais), o perfil de Cid Gomes (atual governador do Ceará), só governadores que têm uma mente avançada, uma mente moderna”.



“Oposição tem que dialogar com a oposição e fazer palanque forte”

Num recado direto a Wilma de Faria, que na última sexta-feira iniciou diálogo político com o presidente do PMDB, Henrique Alves, Robinson Faria disse que a oposição tem que dialogar com a oposição, e não esperar aliança com partidos aliados do governo. Ele disse que os partidos de oposição, PT, PSB, PSD, PC do B e PDT, têm condições de formar, juntos, palanque “muito forte” para 2014.
“Eu acho que, nesse momento, a oposição tem que dialogar com a oposição, e aí nascer um palanque muito forte para 2014″, declarou o vice-governador, afirmando que sua posição é de respeito ao PMDB, mas reconhecendo que a oposição não pode esperar. “Cada candidato gostaria de ter o PMDB no seu palanque, mas o PMDB hoje faz parte da base do DEM em nosso Estado; nós, não. Eu, o PSD, PSB de Wilma, PT de Fátima, somos oposição ao governo do DEM”, observou.

Robinson continuou a linha de alerta à oposição, afirmando que, se os opositores a Rosalba não querem dialogar, ele continuará na sua jornada. “Se não querem adiantar para esse palanque existir logo, mesmo que não seja lançada chapa agora, se quer esperar pela divisão do governo, eu vou seguir a minha caminhada, me apresentando ao povo, conversando com o povo e preparado, sem medo, sem estar preocupado”, afirmou Robinson.

Nesta caminhada, o pré-candidato do PSD a governador do Rio Grande do Norte disse que não se intimidará, mesmo que haja racha na base oposicionista. “Até falaram: não, mas Robinson Faria poderá ficar isolado, sozinho; isso não me intimida, eu vou seguir em frente a minha caminhada e pretendo virar 2014 já candidato a governador do Rio Grande do Norte”, completou.

Robinson ressaltou a amizade com os líderes do PMDB Garibaldi, Henrique e Walter Alves, mas sublinhou que a posição do PMDB hoje é de aliado do DEM, “e eu sou adversário do DEM hoje no RN”. Ele deixou claro: “O PMDB faz parte, indicou cargos recentemente para o governo do DEM em nosso estado. Então, o PMDB está ajudando do governo do DEM e não cabe a mim opinar sobre essa parceria. É lógico que o PMDB, se fosse oposição, tornaria muito mais forte o nosso palanque, mas o PMDB está integrado ao governo do Estado, comprometido através de cargos que foram indicados pelo PMDB para o governo do DEM, um governo que eu discordo, que eu não vejo esse governo ser bom para o povo”. (AV).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dois assaltantes são baleados após tiroteio com seguranças e PM em Emaús


Três jovens foram presos, na tarde desta segunda-feira (6), durante uma ocorrência policial no bairro de Emaús, em Parnamirim. Dois deles, incluindo um menor de idade, foram baleados durante um tiroteio envolvendo seguranças da loja vítima do assalto e policiais militares do 3º Batalhão.

Informações repassadas pelo sargento Jairo dão conta que o trio invadiu a loja de caminhões Via Diesel, localizada às margens da BR 101 e realizou um assalto. No entanto, os seguranças do estabelecimento revidaram e houve uma troca de tiros. Uma viatura do 3º Batalhão passava pelo local no momento da ocorrência e os policiais conseguiram deter os suspeitos.

O menor de idade foi baleado na perna e um maior de idade, identificado como Jeferson da Silva Garcia, de 28 anos, foi atingido nas costas. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. O terceiro assaltante foi identificado como Luiz Fernando Martins Campelo, de 29 anos.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Parnamirim. Os três jovens conseguiram roubar aproximadamente R$ 150, no entanto, o dinheiro foi recuperado. A polícia descobriu que o trio é de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Programa Brasil Mais Seguro é apresentado no RN


Nesta segunda-feira (6), foi iniciado o IV Colóqui do Programa Brasil Mais Seguro realizado na Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Centro Administrativo do Estado. O Evento tem por objetivo discutir com técnicos e estudiosos sobre características e tendências das mortes violentas no país, bem como as possibilidades e desafios para a redução, controle e prevenção deste tipo de delito, a partir da exposição de diagnósticos e referência às políticas em curso; apresentação do programa “Brasil Mais Seguro” ao Estado do RN.

Segundo a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, é necessário que haja união entre todos que envolvem a Segurança Pública, como o Ministério Público, SENASP, SESED, Ouvidorias, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Nacional, etc.

Participaram do Evento grandes autoridades locais como, a Governadora do Estado do RN, Drª Rosalba Ciarlini, o Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Dr Aldair da Rocha, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, dentre outros. O Colóquio segue até às 18 horas de amanhã, terça-feira, 07 de maio de 2013. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TJP absolve mototaxista da acusação de tentativa de homicídio

Reu e advogado


Os trabalhos, que começaram às 9h e terminaram ao meio dia, foram presididos pelo juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos e teve o Ministério Público representado pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro e a defesa pelo o advogado José de Anchieta da Costa Lima.
O mototaxista Sebastião Flávio de Carvalho, de 42 anos, foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio em 2007 contra o colega de profissão Manoel Evanilson Gomes, de 40 anos, em julgamento realizado manhã desta segunda-feira, dia 6 de maio de 2013.
Esta foi à primeira reunião do Tribunal do Júri Popular (TJP) da segunda convocação de 2013. Após o sorteio do Corpo de Jurados, o presidente do TJP, juiz Henrique Baltazar Vilar do Santos, ouviu os depoimentos da vítima Manoel Evanilson e do acusado Sebastião Flávio.
A vítima
Manoel Evanilson disse que em função dos tiros que sofreu perdeu a mobilidade da perna e que ficou sabendo através de um amigo que o acusado Sebastião Flávio havia dito que ia terminar de matar ele. O presidente do TJP perguntou qual seria o motivo do crime e a vítima respondeu que não teve motivo. Mas lembrou que o acusado Sebastião Flávio teria comentando “que é por que queria matar mesmo”. Em função dos tiros que sofreu Manoel Evanilson ficou impossibilitado de trabalhar.
O réu
Sebastião Flávio disse que a acusação de que ele teria tentado matar Manoel Evanilson era em parte verdadeira. ”Ele mexeu comigo. Vivia bulindo comigo direto, me chamando de corno. Sempre que ia saindo com um passageiro, ele me chamava de corno. Eu tinha medo dele, pois em 1998 ele deu uma facada no pai. No dia, eu ia saindo para tomar água e aí ele disse: ‘vai saindo um mói de chifre, aí eu não lembro de mais nada’”, relatou Sebastião Flávio, que nega ter feito ameaças a vítima Manoel Evanilson.
O promotor Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação do réu por homicídio qualificado em sua forma tentada. Sebastião Flávio efetuou 5 tiros, tendo acertado 4 e, como não conseguiu matar, passou a bater com a coronha do revólver na vítima.
O advogado Anchieta Costa Lima, contrariou o pleito do Ministério Público Estadual. Pediu que o conselho de sentença absolvesse o réu, alegando que seu cliente agiu em defesa da honra, por não suportar mais as chacotas da vítima em seu local de trabalho. O advogado explorou também a personalidade da vítima, que teria desferido uma facada no próprio pai.

Concluído os debates, o juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos convidou os sete jurados a Sala Secreta, onde votaram pela inocência de Sebastião Flávio. O promotor Armando Lúcio Ribeiro, que criticou duramente a polícia Civil por ter demorado 90 dias para instaurar o inquérito policial, vai recorrer da decisão do Conselho de Sentença.


Julgamento do dia 7 de maio de 2013 (terça)
PROCESSO. Nº 0003844-89.2006
TONY EDSON PEREIRA PRAXEDES, vendedor, 25 anos de idade, acusado de ter tentado matar a vítima Márcio Ricardo de Souza e tentado assaltar Francisco de Assis da Silva, na “Lanchonete do Galego”, no dia 27.05.2006. O juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos vai presidir a sessão. 

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS DOIS ENVOLVIDOS NO ARROMBAMENTO DO CAIXA ELETRÔNICO NA CENTRAL DO CIDADÃO EM MOSSORÓ


  A Polícia Militar prendeu no início da tarde desta segunda-feira, 6 de Maio de  2013, mais três pessoas suspeitas de participarem do arrombamento ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, situado no interior da Central do Cidadão, na noite de ontem (5).
  Segundo informações repassadas pelos policiais, um dos elementos presos, conhecido como Jardel Pereira da Silva, 24 anos de idade, natural do estado do Acre, teria fugido do cerco policial, pulando muros de residências nas proximidades da Central do Cidadão. Ele disse aos policiais que caiu do primeiro andar de uma residência e ficou ferido no local aguardando o resgate.
  Na manhã de hoje, a pedido da esposa de Jardel, um veículo do tipo Gol, de cor vermelha e placas de Fortaleza-CE, conduzido por Sergio, natural de Messejana, chegou até a residência para resgatar Jardel. No momento que os mesmos saíam uma viatura da Polícia Militar já com informações repassadas por populares entrou em perseguição aos elementos. Eles foram presos no cruzamento da Avenida Felipe Camarão com a Rua Antônio Vieira de Sá, bairro Aeroporto I. No interior do carro também se encontravam uma mulher, esposa de Jardel, que seria a terceira pessoa e uma criança de colo.
  Segundo informações da PM, Sergio teria participado da ação criminosa de ontem.  Jardel informou à polícia que sua função na quadrilha seria apenas cortar o caixa eletrônico com o maçarico.
  O elemento José Anderson Pinto da Silva, 25 anos, natural do estado de Pernambuco, mas residente em Natal, foi preso em flagrante ainda no local do crime com um revolver, roubado do vigilante e um carregado de Pistola 9 milímetros. Segundo a Polícia Civil o mesmo é foragido do presídio de Alcaçuz, localizado em Nísia Floresta, acusado de ter matado um policial militar.
   Foram apreendidos três veículos que deram apoio a ação: um veículo tipo Gol de cor vermelha, placas DIE-9589 Fortaleza/CE, um Gol de cor prata, placas NNL-5403 Caicó/RN e um Polo de cor preta, placas HXL-4151 Fortaleza/CE.

(Respectivamente: Jardel e Sergio)

(Sergio)
(Jardel)
(José Anderson)



Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

'Fizeram um corredor humano', diz comerciante sobre assalto no RS


Assaltantes fizeram reféns em ataque a banco no RS (Foto: André Luiz Ferronato/Arquivo Pessoal)

Proprietária de uma relojoaria e ótica localizada ao lado da agência bancária assaltada, a comerciante Ioli Dal Santo testemunhou os momentos de tensão vividos pelos moradores de Sarandi nesta segunda-feira (6). A ação de uma quadrilha de assaltantes de banco levou terror ao município de pouco mais de 30 mil habitantes no Norte do Rio Grande do Sul. 
Segundo a Brigada Militar, a ação dos criminosos no município começou por volta das 11h30. A quadrilha, suspeita de assaltar uma agência do Banrisul em Constantina horas antes, chegou às imediações do Banco do Brasil já atirando, disseram testemunhas. Dois policiais militares que estavam no local foram feitos reféns pelo grupo.
“Quando nós vimos, os bandidos estavam abordando os policiais e mandando tirar o colete à prova de balas. Outras pessoas que estavam por ali foram feitas reféns. Fizeram um corredor humano para entrar no banco” relata a comerciante.
Ioli conta que os criminosos usaram uma van para bloquear a rua lateral de acesso ao banco. Os PMs e outros reféns foram levados para dentro de agência, enquanto um homem, com touca ninja a armamento pesado, ficou patrulhando a rua. Minutos após fechar a porta da relojoaria e se esconder com outros funcionários em uma sala, ela ouviu tiros. A essa altura, praticamente todo o comércio na Avenida Expedicionário estava fechado.
“Ficamos todos em uma sala atrás do balcão, sem saber se tudo já tinha acabado. Eu ouvi só um tiro. Mas outras pessoas disseram que foram um monte de tiros”, relata Ioli.

Polícia apreendeu armas utilizadas nos ataques em Sarandi e Constantina (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)Polícia apreendeu armamento pesado e recuperou
dinheiro roubado (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)
Segundo informações repassadas pela Brigada Militar e Polícia Civil, após pegar o dinheiro no banco, a quadrilha fugiu em um Nissan Tiida, levando os PMS como reféns. Durante a fuga, eles foram interceptados por uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo, que se deslocava para atender a ocorrência em Constantina. Houve perseguição e troca de tiros.
O carro usado pela quadrilha bateu em outro no bairro Santa Catarina, a pouco mais de 300 metros da agência bancária. Um policial ficou ferido no acidente, mas foi encaminhado ao Hospital Comunitário e não corre risco, segundo o delegado Edson Cezimbra. Parte dos suspeitos fugiu a pé do local do acidente e se escondeu em matagal próximo, diz a polícia.
Outros dois homens abordaram um carro que passaram pelo local e continuaram a fuga. Eles trocaram de veículo em um posto de gasolina e se refugiaram na empresa Samaq, onde fizeram o proprietário e dois filhos dele reféns. Cercados pela Brigada Militar e Polícia Civil, os dois criminosos exigiram a presença da imprensa e de representantes do Ministério Público, antes de se entregarem por volta das 13h, após negociação. A polícia faz buscas na região pelos outros suspeitos.
O primeiro ataque a bancos na região ocorreu em Constantina, a cerca de 35 quilômetros de distância de Sarandi. De acordo com a polícia, a ação começou com a invasão da casa do gerente de uma agência do Banrisul ainda na noite de domingo (5). Ele e a mulher foram mantidos reféns por pelo menos quatro homens até a manhã desta segunda, quando ocorreu o assalto. Funcionários foram rendidos, e o dinheiro do cofre, levado. Pelo armamento usado nos assaltos, a Polícia Civil acredita que trata-se da mesma quadrilha.

Policiais se mobilizaram para negociar com assaltantes que fizeram reféns no interior do RS (Foto: Fabio Lehmen/RBS TV)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vídeo mostra ação de estuprador em ônibus do Rio; assista às imagens



A Polícia Civil divulgou parte do vídeo da câmera de segurança do ônibus da linha 369 (Bangu x Carioca), onde uma passageira foi estuprada durante um assalto ocorrido na sexta-feira (3). O delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, espera que a nitidez das imagens colabore para a identificação e para denúncias que levem ao criminoso. As imagens foram editadas pela Polícia Civil para preservar a identidade da vítima.

As imagens mostram um jovem agindo calma e friamente. O criminoso entrou no ônibus às 15h31, passou pela roleta utilizando um RioCard e, cerca de três minutos depois, sacou um revólver e anunciou o assalto. Após mandar que todos os passageiros fossem até o fundo do veículo, que tem a porta localizada no centro, o criminoso ordenou que um dos passageiros recolhesse os pertences dos demais. Ele então pulou a roleta e foi passar ordens ao motorista, revelando seu rosto com nitidez à câmera.

De acordo com o delegado, o criminoso mandou que o motorista não parasse em nenhum outro ponto de ônibus. Depois, o criminoso retornou aos fundos do veículo pulando novamente a roleta e se sentou em um banco junto aos demais passageiros.
Segundo o delegado, que assistiu ao vídeo sem cortes, o criminoso repentinamente ordenou que uma passageira o acompanhasse até o centro do veículo. Foi então que ele efetuou o estupro. Após cometer o ato, ainda demonstrando calma e frieza, o criminoso mandou que a vítima se juntasse novamente aos demais passageiros e esperou até que o ônibus chegasse ao local onde havia indicado. Ele então desceu próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

“Alguém que tenha a coragem de estuprar uma mulher dentro de um ônibus, na frente de todos os passageiros, acreditamos que sofra algum tipo de distúrbio mental”, disse o delegado. Segundo o policial, o criminoso responderá pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e estupro. Ele espera que as imagens ajudem a identificar o criminoso. O delegado pediu que denuncias sejam encaminhadas à delegacia ou ao Disque Denúncia. "Tenho certeza que ele será preso", afirmou. O delegado divulgou os seguintes telefones para denúncia: (21) 22531177, (21) 23324518 e (21) 85967117.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justin Bieber é atacado por fã e derrubado no palco em Dubai


Justin Bieber levou um susto durante show em Dubai, no domingo, 5. Um fã conseguiu subir no palco e correu em direção ao cantor, aparentemente para abraçá-lo.
Mas um segurança surgiu e derrubou o invasor, levando também Bieber ao chão. O astro se levantou e continuou cantando, enquanto outros seguranças surgiram para retirar o fã do palco. 
Em vídeo feito por alguém da plateia é possível ver o momento exato do ataque e o desespero dos fãs com a cena, que teve direito a piano de pernas para o ar. Apesar do ocorrido, Bieber seguiu o show normalmente.

Confira o vídeo!





Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criminoso morre de infarto durante assalto na Zona Oeste, diz polícia


Um criminoso morreu de infarto durante um assalto na tarde desta segunda-feira (6) na região da Água Branca, na Zona Oeste da cidade, segundo a Polícia Civil. Ele chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu e morreu no local.

O homem e mais duas pessoas abordaram o dono do veículo na Rua Dr. Augusto de Miranda. O assaltante passou mal enquanto tentava enforcar a vítima, de acordo com a polícia.

Ainda segundo a polícia, o dono do carro não teve ferimentos. Os outros dois criminosos conseguiram fugir.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Santos ouve 'não' do Corinthians por Morumbi e aumenta ingresso em 150%


Santos cobrará R$ 100 pelo ingresso de arquibancada para a partida da final na Vila
O Santos preferia jogar as duas partidas da final do Campeonato Paulista no estádio do Morumbi para fazer mais renda, já que o público, no total, chegaria a cerca de 120 mil torcedores nos dois confrontos. O Corinthians, no entanto, disse não e o Pacaembu e a Vila Belmiro foram definidos como palcos da decisão.

“Tentamos dois jogos no Morumbi, mas o Corinthians não aceitou. Respeitamos, mas vamos reajustar o ingresso”, disse o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues.

Normalmente o Santos cobra R$ 40 por um ingresso de arquibancada na Vila Belmiro. A final do dia 19, no entanto, terá ingressos a R$ 100, um aumento de 150% no preço.

“O aumento é por causa da limitação do público. É uma final”, tentou explicar o vice-presidente santista.

O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, confirmou que barrou a ideia de fazer as duas partidas no Morumbi, estádio do São Paulo.

“Não jogaremos no Morumbi. Não precisa mais perguntar isso. Será sempre no Pacaembu e depois no nosso estádio”, avisou. 

Gobbi também avisou que não seguirá o rival e o valor dos ingressos para o primeiro jogo da final, no estádio do Pacaembu, serão mantidos. "O Corinthians tem por política não aumentar preço dos ingressos. Vamos cumprir isso. Serão os mesmos valores dos demais jogos", afirmou. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ronaldinho Gaúcho manda camisa do Atlético-MG para C. Ronaldo e posta foto no Twitter


Ronaldinho Gaúcho mandou camisa do Atlético-MG para Cristiano Ronaldo (Reprodução/Twitter
Vivendo uma excelente fase no Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho aproveitou o bom momento para ajudar a internacionalizar a marca do clube de Minas Gerais. Amigo pessoal de Cristiano Ronaldo, o camisa 10 do Galo enviou uma camisa do time mineiro para o português do Real Madrid de presente.

Na tarde desta segunda-feira (06), o meia-atacante postou uma foto em sua página no Twitter mostrando que Cristiano Ronaldo recebeu o presente. Ronaldinho ainda aproveitou a oportunidade para rasgar elogios ao camisa 7 do Real.

“Para mim um dos maiores da atualidade. Esse é o CR7 hoje com a camisa do Galo que mandei. Espero que tenha gostado”, escreveu Ronaldinho na legenda da imagem publicada em seu perfil na rede social.

Recentemente o atacante Hernán Barcos, atualmente no Grêmio, presenteou o argentino Lionel Messi com uma camisa do Palmeiras, seu último clube. Veja na imagem abaixo.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casal com bebê tenta resgatar assaltante no RN e é preso


Um dos suspeitos de participar do arrombamento do caixa eletrônico do Banco do Brasil da Central do Cidadão de Mossoró, neste domingo (5), foi preso na manhã desta segunda-feira (6), quando um casal em um carro tentou resgatá-lo. De acordo com o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, coronel Francisco Alvibar Gomes, o assaltante estava escondido em uma casa próximo ao local do crime desde a noite do crime. Dentro do carro do casal havia um bebê de colo.
“Ele estava ferido e se escondeu em uma casa nas proximidades da Central do Cidadão. Hoje nós soubemos que iam tentar resgatá-lo. E como não sabíamos em que casa ele estava, ficamos de campana”, relatou o coronel. Segundo ele, quando o carro resgatou o suspeito a PM saiu em perseguição e prendeu todos os ocupantes do veículo.
“Além do suspeito, prendemos o motorista e a mulher que estava com ele no carro. O motorista participou do arrombamento, mas conseguiu fugir. A mulher é esposa dele e ela estava com um bebê de colo que deve ser filho do casal”, informou o coronel.
O arrombamento
De acordo com a Polícia Militar, mais de 10 homens armados com pistolas renderam um guarda patrimonial e outras duas pessoas que estavam na Central do Cidadão de Mossoró na noite deste domingo (5). Em seguida, violaram o terminal usando um maçarico. A polícia foi acionada e dois suspeitos ainda foram presos no local.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher mantida em cárcere privado é encontrada pela polícia no RN


Após quase 24 horas em cárcere privado, a mulher que foi levada de casa pelo ex-marido neste domingo (5), fato ocorrido no município de Senador Georgino Avelino, a 42 quilômetros de Natal, foi localizada na manhã desta segunda-feira (6) em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada em um matagal no distrito de Taborda. O ex-marido, que está sendo procurado, também é suspeito de assassinato. Ele teria matado o namorado da ex-mulher a tiros antes de levá-la de casa.
Informações iniciais da PM davam conta que o filho da vítima também estava sendo mantido como refém, no entanto, a criança de seis anos, foi localizada na casa da avó do suspeito. “Descobrimos no começo da manhã que a criança estava na casa da bisavó paterna. Levamos o caso ao Conselho de Tutelar e agora ele está na casa da avó materna”, explica o tenente Raimundo Sobrinho, da 3ª Companhia da Polícia Militar de Goianinha, distante 54 quilômetros de Natal.

Ao G1, o tenente Sobrinho relatou que por volta das 11h de domingo, o suspeito foi a casa da ex-mulher e levou a criança para a casa da avó. Na sequência ele voltou e tentou reatar o casamento. Diante da negativa da mulher, o acusado foi embora, mas retornou em seguida. “Nesse momento o suspeito encontrou a mulher com o namorado, matou o rapaz e fugiu com ela de refém”, conta.
De acordo com o tenente Sobrinho, o suspeito tem familiares em Parnamirim, Fortaleza e São Paulo, onde mora sua mãe. As buscas para capturá-lo continuam em andamento. Enquanto isso, a vítima presta depoimento da Delegacia de Polícia de Arês, município a 45 quilômetros da capital potiguar.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

RN assina termo de cooperação para implantar o 'Brasil Mais Seguro'


O Ministério da Justiça e o Governo do Rio Grande do Norte iniciaram as tratativas para a  implantação do Programa Brasil Mais Seguro no RN.  Nesta segunda (6) e na terça (7) acontece em Natal o IV Colóquio do Programa Brasil Mais Seguro que irá resultar na elaboração da matriz de responsabilidades para a atuação conjunta entre Municípios, Estado e União. O RN possui cerca de 800 inquéritos policiais pendentes; 3,5 mil armas em estoque no Judiciário e mais de 400 processos de homicídios aguardando julgamento. No ano passado, foram registrados 951 assassinatos no estado.


Assista ao lado a entrevista da secretária nacional de segurança pública do Governo Federal, Regina Miki, ao RN TV 1 desta segunda (6).
De acordo com a secretária nacional de segurança pública do Governo Federal, Regina Miki, na prática, a assinatura da matriz de responsabilidades permite que as ações do programa já comecem a ser implantadas no Rio Grande do Norte. “A assinatura do termo de cooperação nos permite antecipar algumas ações do Programa Brasil Mais Seguro, como a compra de equipamentos e a capacitação de profissionais da área de perícia”, disse.
O Rio Grande do Norte será o terceiro estado a aderir ao programa que já foi implantado em Alagoas e na Paraíba. “Nós estamos priorizando o Nordeste porque essa foi a região do país que mais contribuiu para o crescimento do número de homicídios em todo o país”, disse Regina Miki.
A expectativa é de que o Brasil Mais Seguro forneça mecanismos para o fortalecimento dos programas e projetos já desenvolvidos pelo governo estadual, tanto na repressão qualificada, por meio do patrulhamento ostensivo da polícia nos locais com maior incidência de crimes, quanto na elucidação de casos de homicídio, ajudando com exames periciais pendentes e instauração de inquéritos acumulados.
O Programa
O Programa Brasil Mais Seguro integra o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e tem o objetivo de que promove ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a melhoria do sistema prisional, a segurança pública para grandes eventos, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade violenta.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Campanha contra gripe imuniza 65% do público-alvo no RN, diz Secretaria


A menos de uma semana do fim do prazo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, o Rio Grande do Norte teve 65,57% da população alvo imunizada. Até a manhã desta segunda-feira (6), 56,88% da meta de Natal foi atingida. Os dados são do banco de dados do Programa Nacional de Imunização. A campanha segue até a próxima sexta, 10 de maio, em todo o estado.
Para a coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Helena Gomes Santana, é importante que as pessoas não deixem para se vacinar na última hora. “A vacina estará disponível durante toda a semana, por isso não é necessário procurar os postos somente na sexta-feira, que será o último dia da campanha”, explica.
O público alvo da campanha abrange gestantes em qualquer período da gravidez, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, doentes crônicos e crianças de seis meses a menores de dois anos.
Prevenção
O Ministério da Saúde ainda recomenda a adoção de medidas de higiene pessoal para evitar a contaminação por influenza. É importante higienizar as mãos com água e sabão, com frequência, principalmente depois de tossir ou espirrar; após usar o banheiro; antes de comer; antes de tocar os olhos, boca e nariz.
Também é recomendável que as pessoas evitem tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies; usar lenço de papel descartável e proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.  Também é aconselhável ao doente não sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença (até sete dias após o início dos sintomas), para diminuir a chance de disseminação e evitar aglomerações e ambientes fechados.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Trem atinge moto, fere homem e mata mulher na Grande Natal


Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após serem atingidos por um trem próximo à estação ferroviária do Parque Industrial, em Parnamirim, na Grande Natal, nesta segunda-feira (6). De acordo com Rafael Albuquerque, assessor de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o acidente aconteceu às 8h em uma passagem de nível clandestina, montada pelos moradores da região.
“É uma extensão de 600 metros onde há três passagens clandestinas. Nós já retiramos essas passagens várias vezes, mas a população insiste em criá-las novamente”, relatou o assessor.
O casal atravessava a linha em uma moto, quando foi atingido pelo trem. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. A mulher não resistiu e morreu no local. O Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) chegou no local há pouco tempo.
“Esse é o terceiro acidente no mesmo local desde março. Nós pedimos que a população se sensibilize e não faça nem utilize essas passagens clandestinas”, disse o Rafael. Segundo a assessoria, a próxima viagem está cancelada. “Nós vamos esperar a retirada do corpo e a equipe técnica da CBTU irá liberar a linha”, completou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM revista fazendas a procura de quadrilha que atirou em viatura no RN


Polícia mantém cerco na zona rural de Lajes desde este domingo (5) (Foto: Jorge Talmon/Inter TV Cabugi)

Desde a noite deste domingo (5) a Polícia Militar do Rio Grande do Norte faz cerco a fazendas na zona rural de Lajes, a 130 quilômetros de Natal, onde existe a suspeita de estarem escondidos os criminosos que atiraram contra um carro da Polícia Civil do Rio Grande do Norte neste final de semana. A foto da viatura alvejada foi divulgada pelo microblog twitter.

De acordo com o tenente René Pereira, comandante do pelotão da PM na cidade, as diligências já tinham sido encerradas quando os criminosos roubaram o veículo de um morador da cidade. “O carro tinha uma espécie de bloqueador. Ele parou e eles tiveram que abandoná-lo”, revelou o tenente. A polícia fez nova perseguição e cercou a fazenda Triunfo, onde os criminosos estariam refugiados. No momento, os policiais fazem busca em outras fazendas da região. “Estamos fazendo uma varredura.  Vamos em cada fazenda falando com os moradores, fazendo uma vistoria”, disse René.
Ainda segundo com René, Grupos Tático-Operacionais dos municípios de Currais Novos, Assu e João Câmara dão apoio à operação. “Cercamos a fazenda e encontramos uma munição calibre 12 intacta, o que reforça a suspeita de que eles estejam por aqui”, informou o tenente.
As saídas para os municípios vizinhos foram bloqueada pelos policiais. “Quando chegamos à fazenda, também pedimos que os moradores saíssem, porque podia haver confrontos”, disse o comandante do pelotão. "Agora, em cada uma conversamos com os moradores para sabermos se eles viram alguém estranho, se alguém pediu uma água, algo assim", explicou.

Medo e missa cancelada
De acordo com o estudante João Venâncio, de 25 anos, embora a população tenha ficado com medo neste domingo, a situação nesta segunda-feira (6) é menos tensa. “Hoje estamos mais tranquilos. Ontem, todo mundo ficou nervoso”, colocou. “Todo mundo ficou dentro de casa, com medo de sair. Como agora eles (os policiais) estão se concentrando na zona rural, ficamos mais calmos”, relatou o morador.
Em Lajes, até a missa foi cancelada depois que assaltaram o dono do veículo para a fuga. “Era cerca de 20h. Os policiais foram à igreja e pediram para pararem a missa para que todo mundo fosse pra casa. O assalto foi perto da igreja”, contou o estudante. “Nunca tínhamos visto isso. A cidade é muito tranquila”, concluiu.
A polícia suspeita que alguns dos criminosos sejam fugitivos da cadeia de Mossoró, na região Oeste do estado. “As características de um deles é de um arrombador de bancos que fugiu de Mossoró há 20 dias”, observou o tenente René Pereira.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre menina baleada ao defender o pai após briga por pizza, em Goiás


Morre menina baleada ao tentar defender o pai em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
A menina Kerolly Alves Lopes, de 11 anos, baleada ao tentar defender o pai durante uma briga em uma pizzaria de Aparecida de Goiânia, morreu no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A equipe médica da unidade de saúde fez o anúncio na manhã desta segunda-feira (6), quando foi concluído o protocolo de morte cerebral, que foi constatada às 20 horas de domingo (5). Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) desde o dia 27, quando foi atingida por dois disparos.

O  crime teria acontecido após uma discussão por causa de uma pizza entre o dono de uma pizzaria e o pai da menina, o serralheiro Sinomar Lopes, que era cliente do estabelecimento. A vítima e a irmã Pérola Alves Lopes, de 14 anos, abraçaram o pai quando viram a arma apontada para ele. O suspeito então atirou três vezes. Dois disparos atingiram a adolescente, na perna e na cabeça. O atirador fugiu do local. Ele teve a prisão preventiva decretada e está foragido.
Os médicos tinham explicado que a bala atravessou a cabeça dela e, por isso, o estado de saúde da garota era considerado gravíssimo. A equipe médica informou na semana passada que menos de 10% de pessoas sobrevivem a este tipo de lesão. "É bastante grave a lesão em si. E ela também está correspondendo à lesão. Ela também tem um quadro clínico bastante grave", explica Nasser Tannús, diretor técnico do Hugo.


Vídeo
A câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que o serralheiro entra na pizzaria (veja vídeoao lado). Do lado de trás do balcão está o proprietário. Há dois meses, os dois tinham discutido porque Sinomar não quis pagar por uma pizza que havia demorado muito. Armado, George manda Sinomar sair. Do lado de fora, as duas filhas de Sinomar tentam tirá-lo dali.
"Eu cruzei os braços e falei pra ele, sabe: Você quer atirar? Você atira, pode atirar. Virei as costas ainda pra ele atirar, ele não atirou em mim, você entendeu?", relata o serralheiro.
Pérola Lopes relata os minutos de tensão: "Quando eu vi o homem já tava apontando a arma pra ele. Eu falei assim: 'Solta a arma, por favor'. Nisso minha irmã já saiu do carro correndo, aí abraçou meu pai e eu também, puxando ele pra ir pro carro. Aí o homem falou: 'Vocês saem da frente, saem da frente'. Aí a Kerolly falou: 'Moço, por favor, abaixa essa arma'".

Pai de menina baleada se sente culpado por filha ter sido atingida, em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Pai de Kerolly, Sinomar Lopes: 'Me sinto culpado'
(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
O vídeo mostra quando as meninas cercam o pai, puxam, mas Sinomar insiste em ficar. Uma delas pede ajuda para um homem que passa pela rua, mas ele foge.
Pelas imagens do vídeo, é possível ver quando Kerolly deixou o pai e a irmã mais velha na calçada e correu em direção a uma farmácia, em busca de ajuda. Nesse momento, George se aproxima de Sinomar e de Pérola e faz o primeiro disparo. Pai e filha recuam. Ao ouvir o tiro, Karolly volta. A partir desse momento, o vídeo não mostra mais o que acontece, mas o suspeito acerta um tiro na cabeça de Kerolly.
Dernorteado, o atirador corre, mas antes de entrar no carro e fugir ele volta até a esquina com o revólver na mão. A fuga de George foi filmada por pessoas que passavam pelo local. As testemunhas se revoltam, mas ele aponta a arma contra elas.
Culpa e dor
Em entrevista ao Fantástico, o pai de Kerolly, Sinomar Lopes declarou se sentir culpado pelo que aconteceu. “Eu me sinto culpado. O que eu estou sentindo é dor demais, é sofrimento pra caramba e mágoa, culpa demais da conta”, declarou.
Ele se emocionou e falou da angústia ao ver a filha hospitalizada. "Hoje eu queria estar no lugar dela. Queria! Eu queria ser naquela hora lá. Porque o pai mesmo é pai e herói do filho, né? Eu estou sentindo no meu coração que, naquela hora, eu não fui ninguém. Uma culpa imensa vendo aquela menina lá", desabafou o pai.
Prisão preventiva
Quinze horas depois da confusão o suspeito de atirar em Kerolly se apresentou em uma delegacia. Ele prestou depoimento alegando ter disparado em legítima defesa, mas não foi preso. A lei determina que alguém seja preso em flagrante apenas se for detido no momento do crime, depois de uma perseguição ou se ainda estiver com a arma usada. Como não havia pedido de prisão, ele acabou liberado.
O suspeito teve a prisão temporária decretada pela Justiça na noite de terça-feira (30). Como a polícia não conseguiu encontrá-lo e o comerciante não se entregou, ele é considerado foragido. O advogado que o acompanhou no depoimento desistiu da defesa.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››