sábado, setembro 22, 2012

Calçada Cidadã aconteceu nesta sexta no bairro Nossa Senhora do Desterro


Com a aproximação do dia 07 de outubro as coligações itauense tem se esforçado cada vez mais para levar um multidão as ruas.

Nesta sexta-feira (21) a coligação unidos para fazer melhor realiza mais uma encontro denominado de “calçada cidadã” no bairro Nossa Senhora do Desterro (parabólica).

Encontro esse que foi cheio de declarações, mais o que podemos destacar, foi o locutor Cláudio Oliveira, que era da coligação adversária, a todo momentos fazia revelações, onde foi possível perceber uma certa “liberdade”. Enquanto não iniciava as oratórias o mesmo fazia questão de dizer o quanto era limitado, quando fazia parte as coligação de Ciro Bezerra, mas nesta sexta o locutor parecia ter saído do casulo e soltou o verbo contra o atual prefeito e os eleitores de Ciro Bezerra que eram forçados a participar das manifestações do azulão, para manterem seus grandes salários na prefeitura municipal, sem falar dos remédios que são distribuídos “as pampas” sem nenhuma burocracia como era feito alguns meses atrás. 

Parra iniciar o encontro Calçada Cidadã, foi apresentado o vídeo com a trajetória de vida de Zé Filho, um documentário que você confere aqui no blog no vídeo a seguis.




A noite de discursos foi iniciada com as palavras do Ex-prefeito Neuremberg Fernandes, que foi logo rebatendo as declarações feitas pelos candidatos da coligação adversária sobre sua pessoa, pois mesmo não estando disputando nenhum cargo neste pleito de 2012, tem sido alvo de críticas, preocupação e acusações do azulão, reavendo acontecimentos do passado, que para Neuremberg não faz nenhum sentido: “Eu peço a vocês meus ouvintes, que escutem bem as propostas das pessoas que falam nesta cidade; A proposta de candidatos que agridem a pessoas que nada é além de ter sido no passado um prefeito pros pobres; querem me atingir mais eu n]ao sou candidato, quem é candidato e Bigodinho 14, e nós vamos dar uma surra neles de voto” disparou Neuremberg.



O ex-prefeito seguiu ainda seu discurso dizendo que escuta o depoimento dos seus adversários que ficam tentando jogar sua imagem para a população odiar o ex-prefeito, falando para o povo que os adversário vivem espalhando a semente do mau. Neuremberg convidou os seus adversários a plantar a semente bem, para que eles possam fazer uma política bem feita. Finalizando seu discursos pedindo ao candidato Zé Filo Melo a fazer uma política limpa, um administrador competente atendendo as expectativas daqueles que irão colocar ele na prefeitura.

Deu continuidade ao encontro Denize que também teceu homenagens a Zé Filho, em seguida foi a vez do vice prefeito Airanildes Brasil, que o locutor antes de seu discurso já alertando o povo que ele trazia uma “bomba” a ser revelada naquele momento.

Airanildes Brasil iniciou seu discurso sem rodeios, já foi dizendo que o chá havia engrossado, abrindo parêntese que seus adversário quando era coligados era uma pessoa bem vista, um cigano campeão de voto e quando rompeu com o grupo, não prestava para nada e que era cheio de defeitos.

A bomba a qual Airanildes se referia é sobre a Empresa prestadora do serviço de limpeza no município, onde declarou que seu adversário em praça publica pregar geração de sempre e alavanca o destino do município, quando na verdade, não cumpre seu papel de administrador com os direitos salariais dos seus funcionário: “Que vergonha, eu tive nessa semana, quando eu me dirigi ao lado de alguns funcionários do atual candidato adversário levando funcionário da empresa que presta serviço de limpeza e descobri que 4 anos se passaram e o que me envergonha neste candidato não recolheu o fundo de garantia dos funcionários que estão, criamos uma empresa caloteira que aqui esteve nos primeiros quatro anos o atual candidato a prefeito e o prefeito trouxe uma empresa para substituir a caloteira e colocou outra caloteira no lugar, o INSS dos trabalhadores que estão prestando serviço ele não recolheu; como é que fica a situação de um candidato desse que vem pregar geração de emprego e começa a colotear os funcionários que ele tem prestando serviço ao município”. Expos o vice prefeito.

Airanildes ainda relatou um fato ocorrido na cidade, quando uma família que havia votado com o prefeito nas eleições passada, passando a dor da perda de um ente querido para trazer um corpo até a cidade de Itaú, precisou do auxilio dos recursos destinados a prefeitura para este fim, e foi negado pelo atual prefeito Edson Melo, e após a notícia ter se espalhado pela cidade e vendo que o papel prestado a família era vergonhoso, procurou a eles e entregou R$ 1.000,000 (mil reais). Tentando desfazer o mal feito, que segundo Airanildes era tarde demais.

O vice-prefeito ainda denunciou que o atual prefeito mandou embora o gerente de uma de suas propriedades e não prestou conta de 4 meses de salários atrasados de seu funcionário. Airanildes ainda fez várias declarações a respeito da atual administração e do candidato Ciro Bezerra, e ainda desafiou seus adversários a apostar na maioria, pois os mesmos vivem espalhando que vão ganhar com uma grande maioria.

O final do encontro ficou a cargo do candidato a prefeito Zé Filho Melo, que agradeceu a todos os presentes e convidou a todos a saírem em um grande arrastão pela cidade de Itaú.

Depois de todos os falatórios o povo acolheu o pedido de Zé Filho Melo e saiu pelas ruas do município em um grande arrastão, os bigodinhos demonstravam alegria e energia, principalmente ao passarem por seus adversários.

Os azulões fizeram uma grande aglomeração no entro da cidade e gritavam “derrotados” ao verem o arrastão de Zé Filho Melo.

A coligação encerrou o encontro retornando ao bairro da parabólica onde iniciaram.

Confira as fotos da noite de Sexta-feira (21)



Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Confira as fotos do Passeio Motociclística da tarde deste sábado


Aconteceu agora pouco mais um passeio motociclístico dos azulões, que desfilaram pelas ruas de Itaú-RN demonstrando sua força a Ciro Bezerra e como forma de convocação de sues correligionário a se reunirem na casa do Sr. Roberlândia, a partir das 19h deste sábado (22).

O Blog Cidade News Itaú registrará todos os acontecidos de mais um comício da coligação "vontade do povo" e amanhã, domingo (23) você confere aqui no nosso blog.










Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

EXCLUSIVO: Assista a Trajetória de Vida de Zé Filho Melo

O Blog Cidade News já disponibilizou aos seus leitores o vídeo que é apresentado nos encontros do bigodinho com sua trajetória de vida assista:



Leia Mais ››

PLANTÃO AZULÃO: Palco é preparado para comício da noite

A equipe de Ciro Bezerra trabalha a todo vapor, na preparação do palco, que logo mais as 19h receberá seus correligionário.












Leia Mais ››

Imparcialidade do Blog Cidade News deixa coligações Itauense de cabelo em pé


A imparcialidade do Blog Cidade News Itaú tem deixado muitos membros, representantes de partidos de cabelo em pé. A maneira de como o blog age, quando é destinado a cada manifestação política tem gerado discussão entre os membros das coligações, e fazerem certas acusações aos representes do blog, ou melhor, ao redator Arlindo Maia, o nosso jeito de fazer política tem sido visto muitas vezes como insatisfatório, simplesmente pelo fato de não fazer referência a apenas uma coligação.

Portanto, caros amigos, se você procura em nosso blog difamações de qualquer partido que seja, não encontrará, agora aconteceu algo de errado com membros, representantes, ou qualquer fato que seja, estaremos aqui para anunciar, doa a quem doer.

Não dependemos de nenhum partido ou coligação política, o nosso trabalho é imparcial e jamais cederemos a chantagens de membros ou representantes de coligações, estamos aqui para anunciar todos os fatos, aos quais somos convidados a participar, portanto trago através desta matéria um recado aos representantes das coligações. A partir deste sábado (22) não farei coberturas ao qual for convidado de última hora, caso queiram divulgar as suas manifestações em nosso blog entre em contato conosco, por qualquer representante fazendo o convite, pois ambas as coligações tem os nossos contatos.

Mesmo na reta final da campanha nós não faremos politicagem no nosso blog e nem após, ganhe quem ganhar estaremos aqui fazendo o nosso trabalho da mesma maneira.

Membros e representantes das coligações Vontade do povo e Unidos para fazer melhor, acham que nossas matérias há algum tipo de manipulação, ode muitas vezes nossa equipe é abordada, simplesmente pelo fato de narrarmos os fatos como eles são. Portanto caros representes e adeptos de coligações, esclareço mais uma vez nesse espaço que as matérias postadas por esse redator, Arlindo Maia, é a realidade de tudo o que acontece nas manifestações políticas, não temos culpa de algumas vezes as coligações não atingirem o objetivo alcançado, por isso não levaremos falsas verdades para o povo de Itaú e internautas.

Desde a existência da Rádio cidade a 10 anos, nenhum político contribui diretamente para que esse sonho possa continuar sendo realidade, e repito, NUNCA NA VIDA DA RÁDIO CIDADE essa emissora foi manipulada por qualquer político que seja.

Quero apenas destacar que a alguns anos contribui como cidadã itauense e não como represente político do município a pessoas de Jaíra Martins, que hoje tem seu esposo Ciro Bezerra como candidato a prefeito no pleito deste ano (2012), isso não significa que daremos atenção especial a ela, ou a coligação de Ciro Bezerra, pois o lema da rádio cidade é não cometer injustiças, por isso o tratamento é igual para todos, ademais, nenhum outro político faz parte deste veículo de comunicação. Nunca assinaram projetos em beneficio desse veiculo de comunicação.

E repito, se vocês querem nossas coberturas contate-nos, pois até agora (sábado) ainda não recebemos nenhum contado da programação da manifestação de hoje da coligação vontade do povo; recado esse que serve também para a coligação Unidos para fazer melhor amanhã domingo (23).

Nota: A coligação vontade do povo confirmou a participação do blog no comício de hoje que sai da residência de Roberlândio no bairro da Felicidade as 19h.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News.
Leia Mais ››

Discussão entre vizinhos termina com morte de pai e filho na Grande Natal


Uma discussão banal entre vizinhos resultou na morte de pai e filho, no fim da noite dessa sexta-feira (21), por volta de 23h30, no bairro Cajupiranga, no município de Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com o tenente Mussoli, oficial da Polícia Militar em serviço, o duplo homicídio aconteceu em virtude da briga do acusado, de identidade não revelada, que se dirigiu até a residência das vítimas para reclamar do barulho. Alterado e com uma arma em punho, ele fez várias ameaças e uma briga foi iniciada, resultando na tragédia.

Segundo o tenente Mussoli, Aldemar Galdino da Silva (pai), de 39 anos, tentou controlar a situação, mas foi baleado e morreu ainda no local. Logo depois, Abdenigo Galdino da Silva (filho), de 20 anos, partiu para cima do acusado e também foi baleado, sem chance de reação. O acusado fugiu com destino ignorado.

Diligências foram realizadas na área, mas até o momento o assassino não foi encontrado. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para a realização do trabalho de necropsia.

Fonte DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ROCAM-02 RECUPERA NA CIDADE DE GROSSOS MAIS DUAS MOTOS ROUBADAS.


  Policiais da ROCAM-2 Cabo Almeida, SDs Clementino e Patrick com apoio do Delta Sierra-04 Tenente Almeida receberam informações de um desmanche de motos em um matagal próximo a entrada da Cidade de Grossos.
 Um caçador que passava pelo local encontrou o esconderijo e acionou o CIOSP. Os policiais da ROCAM foram até o local e por volta das 23 horas desta sexta-feira (21/09) encontraram duas motos Titan de cor preta, sendo a primeira intacta de placa MYN-9602 Mossoró que foi tomada de assalto na ultima quarta-feira (19) na cidade de Mossoró e a outra foi encontrada completamente desmontada e sem placa com algumas peças dentro de um saco.
  O local de difícil acesso há cerca de 300m da RN só foi localizado com a ajuda de pescadores que conhecem a área. Em apenas um dia a ROCAM conseguiu recuperar três motocicletas que haviam sido tomadas de assalto.
  Os materiais foi conduzidos pelos policiais da ROCAM para a DP de Plantão onde foi realizado os procedimentos necessários. 


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

APÓS PERSEGUIÇÃO E TIROS ROCAM-02 RECUPERA NA FAVELA DO PIRRIXIU, MOTO TOMADA DE ASSALTO EM MOSSORÓ.


Após troca de tiros, a ROCAM-02 Comandante Cb. Almeida e os Sds. Patrick e Clementino, recuperaram uma moto TITAM 150 de cor azul, placa MZF-1512, tomada de assalto na quinta feira (20) por dois indivíduos a pé por traz da CLC.
Após informação repassada pelo CIOSP, de que a moto citada estaria circulando na Favela do Pirrichil, a ROCAM-02 em patrulhamento se deparou com dois elementos em uma moto com as mesmas características, que ao avistarem a viatura empreenderam fuga, na perseguição foram efetuados disparados  para o alto, que fez a dupla abandonar a motocicleta e se embrenharam no matagal.
 A moto foi conduzida a DP de plantão para os procedimentos de praxe.

Passando na Hora

Passando na Hora

Passando na Hora


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher é morta e tem cabeça quase decepada na capital paraibana


O bairro de Mandacaru foi o palco da violência. Seis crimes de homicídios foram registrados esta semana no bairro. Desta vez a vitima foi uma jovem mulher, com idade entre 18 e 20 anos, que foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira, (21), em um matagal, na comunidade Jardim Mangabeira.A perícia constatou que a mulher foi morta com golpes de facão na mão, pescoço e cabeça, que foi quase degolada. Ela trajava calça jeans azul e blusa preta com detalhes em branco. O dia estava amanhecendo quando o Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP recebeu informação da existência de um corpo dentro do matagal próximo a “Pedreira”, local bastante conhecido onde viciado consome droga. Alguns pertences da jovem, tais como brinco, pulseira e cordão com a inscrição “I Love” que significa “Eu amo” foram encontrados espalhados nas proximidades. A perícia constatou que a desconhecida ainda travou luta corporal com os criminosos, pois existia um rastro de sangue. Ela deve ter tentado correr, no entanto, foi alcançada pelos bandidos, espancada e assassinada com golpes de facão. Também nas proximidades do local do crime estava um pedaço de ferro que a polícia acredita ter sido usado para matá-la. A vítima ainda não foi identificada e o Corpo foi encaminhado para o Gemol no Cristo Redentor, onde ficará aguardando familiares para reconhecimento.





Fonte: Agnaldo Mota/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TERROR DE MACAÍBA/RN ATRÁS DAS GRADES


A POLICIA CIVIL DE MACAIBA PRENDEU NESTA SEXTA-FEIRA (21) O ATUAL INIMIGO Nº 1 DA SOCIEDADE MACAIBENSE, TRATA-SE DE LAERCIO ARAUJO FILHO, CONHECIDO PELO CARINHOSO APELIDO DE "LAERCINHO". LAERCINHO É SUSPEITO E ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES COMETIDOS NESTA CIDADE. A PARTIR DAS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ DE HOJE, A EQUIPE DE POLICIAIS DA DELEGACIA DE MACAIBA, PASSARAM A EMPREENDER DILIGENCIAS NO SENTIDO DE COLOCAR ATRÁS DAS GRADES, AQUELE QUE, EM TESE, É UM DOS MAIORES BANDIDOS DA ATUALIDADE AQUI EM MACAIBA. POIS "LAERCINHO" TEMIDO É ATÉ PELAS "GANGUES" RIVAIS, NÃO DÁ TRÉGUA A POPULAÇÃO, POIS EM VIRTUDES DAS SUAS AÇÕES CRIMINOSAS, VÁRIAS VÍTIMAS INOCENTES JÁ FORAM BALEADAS, OU DE QUALQUER FORMAS ATINGIDAS.LAERCINHO FOI PRESO POR FORÇA DE MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELO JUÍZO DESTA COMARCA, POIS O MESMO É ACUSADO DE NA DATA DE 16.08.2012, POR VOLTA DAS 20 HORAS NO CAMPO DA SANTA CRUZ, TER ASSASSINADO JOSÉ ELIEMERSON FERNANDES DA SILVA, E NA MESMA OCASIÃO TAMBÉM TER BALEADO UM OUTRO JOVEM DE NOME ÍTALO. 

Fonte: Polícia de Macaíba/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MENOR É ALVEJADO NA PERNA EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO BOM JARDIM EM MOSSORÓ.


  Um menor de 15 anos, foi alvejado com um disparo de arma de fogo na coxa (Fêmur) esquerda durante uma tentativa de homicídio na Rua Arthur Bernardes, por trás do Colégio das Irmãs no bairro Bom Jardim em Mossoró.
  Segundo informações, a vítima estava em uma motocicletas quando elementos não identificados em um carro passaram e atiraram por diversas vezes, mas conseguiu acertar apenas um. O jovem foi conduzido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio e em seguida transferido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA




Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PLANTÃO AZULÃO: Acontece primeira manifestação em preparação para comício


Aconteceu na manhã deste Sábado (22) a primeira manifestação da coligação de Ciro Bezerra por volta das 10:40h da manhã, com suas motos os azulões foram as ruas em um passeio motociclístico pelos Bairros e ruas da cidade, anunciando o comício que haverá as 19h da noite deste sábado (22), concentrando-se no bairro da Felicidade na residência de Roberlândio, para junto saírem em carreata e passeata até o palanque instalado em frente ao prédio do Conselho Tutelar no centro da cidade.

Toda nação azul está convidada a participar de mais um comício de Ciro Bezerra.
Leia Mais ››

Adutora do Alto-Oeste será concluída em 90 dias


A obra de construção da Adutora do Alto Oeste está em fase de conclusão
O investimento de R$ 122 milhões que o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), está investindo na obra de construção da Adutora do Alto-Oeste, tem feito com que o cronograma da obra esteja sendo cumprido. 
A obra se destina não somente ao abastecimento da população de vários municípios do Alto Oeste Potiguar, mas servirá também para minimizar as dificuldades causadas em períodos de estiagem como o que assola a região neste ano. Com serviços em fase de conclusão, o Governo do Estado trabalha para levar água do Açude de Pau dos Ferros e da barragem de Santa Cruz do Apodi, através da Adutora Alto Oeste, para as cidades da região. 
Esta semana, o secretário Gilberto Jales, o diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso, o gerente da Regional Pau dos Ferros, Djalma Neres Viana, acompanhados da equipe técnica responsável pela obra, visitaram os principais trechos da construção do sistema adutor. Entre as cidades que fazem parte do roteiro, estão Luís Gomes, uma das mais afetadas pela seca e que hoje é abastecida por meio de carros-pipas, que levam água dos municípios de Água Nova e Major Sales. 
A previsão é de que em um prazo máximo de 90 dias, a água chegue por meio da adutora até a cidade de Luís Gomes. Com 320 quilômetros de extensão, o sistema beneficiará mais de 200 mil pessoas. O Sistema Adutor Alto Oeste é composto de dois sistemas independentes. Com a água da barragem de Santa Cruz serão beneficiadas as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D’água do Borges, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins e João Dias. 
Com a água proveniente do açude de Pau dos Ferros, serão beneficiadas as cidades de Luís Gomes, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Pilões, Alexandria, Tenente Ananias, Riacho de Santana, Água Nova, José da Penha, Major Sales, Paraná e Pau dos Ferros.

Adutora cumprirá missão de abastecer o Alto Oeste
De acordo com o secretário Gilberto Jales, abastecer a população é um dos compromissos do Governo do Estado e todos os esforços são feitos nesta perspectiva. As estações de bombeamento instaladas ao longo da adutora já estão prontas e a instalação de tubos avança a ritmo acelerado. A transformação do ambiente já é possível de ser vista por todos que passam pela estrada que corta a região. 
Após a conclusão do sistema, a Caern será responsável pela operação. Para a empresa, representa acima de tudo a condição necessária para levar água, um bem cada vez mais essencial para quem vive nesta parte do Rio Grande do Norte. O diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso, destaca que conhecer bem o sistema e acompanhar as obras é importante para que seja feita uma boa gestão dessa nova estrutura e, consequentemente, cumprir a missão de abastecer a região Alto Oeste.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Determinação da Operação Salinas partiu da Justiça Federal


Carlos Costa
Presidente Dilma durante lançamento da Semana Nacional de Trânsito
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte expediu sete mandados de busca e apreensão para serem cumpridos em sindicatos e empresas do ramo salineiro na cidade de Mossoró. A decisão foi do Juiz Federal André Dias Fernandes, da 8ª Vara Federal. As diligências recaem sobre a investigação feita pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que apura a conduta ilícita das entidades, onde estaria sendo praticado o cartel.

Para pedir os mandados de busca e apreensão, o CADE argumentou que investigação em curso mostrou suposta prática ilícita da empresa Sociedad Anónima Empresa Marítima (Empremar S.A.), que estaria praticando "dumping", onde há indícios de formação de cartel entre empresas salineiras do Nordeste, com o apoio ou sob a coordenação de sindicatos do setor.

Os indícios apresentados pelo CADE dão conta de declarações de representantes dos sindicatos informando à imprensa local reuniões com representantes das empresas salineiras para fixar o preço do sal e dividir o mercado, como também uma manifestação da Salina Diamante Branco, empresa produtora de sal, que denunciou a formação de cartel por parte de empresas do setor de sal do Rio Grande do Norte para fazer frente à forte concorrência chilena.

O Juiz Federal André Dias Fernandes determinou a “a busca e apreensão nos
endereços relacionados na petição inicial de quaisquer materiais, objetos, papéis de qualquer natureza, livros, fitas, computadores e arquivos magnéticos, em poder de cada uma das partes rés ou de seus funcionários e corpo diretivo, nos mais variados locais (gavetas, cestos de lixo, cofres, etc.) estando todas as dependências das partes rés situadas nos endereços descritos na inicial alcançadas pela ordem de busca e apreensão, inclusive eventuais servidores de dados que sejam acessados remotamente, mesmo que hospedados por terceiros (nuvem), autorizando, desde logo, a quebra do sigilo de dados magnéticos apreendidos, devendo a medida ser cumprida com observância obrigatória das ressalvas e cautelas estabelecidas na presente decisão, escreveu o magistrado na decisão”.

Tiveram mandados de busca e apreensão:

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE SAL DO RN (SIESAL),
SINDICATO DA INDÚSTRIA DE MOAGEM E REFINO DE SAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (SIMORSAL),
REFIMOSAL REFINAÇÃO E MOAGEM E SAL SANTA HELENA LTDA.,
SERV SAL DO NORDESTE COMÉRCIO REPRESENTAÇÕES E TRANSPORTES LTDA.,
SOCEL SOCIEDADE OESTE LTDA.,
F. SOUTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SAL S/A,
FRANCISCO FERREIRA SOUTO FILHO

Fonte: Defato/Assessoria da Justiça Federal/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Delegacia de Homicidios começa investigações nesta segunda-feira



A governadora Rosalba Ciarlini visitou nesta sexta-feira (21) as instalações da Delegacia de Homicídios (DEHOM) de Mossoró. A delegacia, que é uma reivindicação de mais de vinte anos da população mossoroense, começa a funcionar oficialmente na próxima segunda-feira.

Durante a visita, a Governadora destacou os investimentos que sua gestão vem fazendo na Segurança Pública. "Só este ano investimos R$ 1,3 milhão em viaturas para a Polícia Civil. São 60 novas viaturas para reforçar os trabalhos de investigação no Rio Grande do Norte", disse.

Na ocasião, a gestora entregou oito novos veículos tipo Sandero para a Polícia Civil. Os carros foram entregues para as delegacias de Apodi (1), Areia Branca (1), dois para a Delegacia de Homicídios, um veículo para 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró, um para a Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), um para a 1ª DP de Mossoró e um para 2ª DP de Mossoró. Além disso, foram entregues dez coletes à prova de balas para a Delegacia de Homicídios e uma metralhadora taurus ponto 40 com carregadores e munição.

Rosalba Ciarlini citou, ainda, que a nomeação dos novos policiais civis não somente reforçou a segurança no município de Mossoró como em outras comarcas do estado, citando, dentre elas, as cidades de Marcelino Vieira, Tenente Ananias, Paraná, Janduís, Campo Grande, Umarizal e São Miguel, que antes não contavam com a presença da Polícia Civil. "O número de policiais civis dobrou em Mossoró e houve uma redução de 52% no índice de homicídios na cidade em comparação ao ano de 2011", relatou.

O Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, frisou o compromisso do Governo com a segurança do estado. "Aumentar o efetivo de policiais civis em Mossoró era compromisso da segurança pública e vem sendo cumprido na gestão de Rosalba", pronunciou.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, ressaltou a importância da criação da Delegacia de Homicídios em Mossoró. "Com técnica especializada na apuração de crimes contra a vida vai ser possível descobrir a autoria de vários assassinatos e colocar os autores na cadeia, acabando, assim, com a sensação de impunidade", opinou.

Após a visita à DEHOM, a Governadora seguiu para o Segundo Batalhão de Polícia Militar, onde fez a entrega de 25 viaturas, sendo 20 destas para Polícia Militar, duas para o trânsito, três para o Corpo de Bombeiros e dois quadriciclos para a polícia Ambiental.

Rosalba Ciarlini também conheceu as novas instalações do Centro Integrado de Operações Policiais - Ciosp -, onde os policiais irão monitorar através de câmeras de segurança o que acontece na cidade. "Estou muito satisfeita com a tecnologia de primeiro mundo que foi implantada aqui e está sendo usada pela Polícia em benefício da população. Agora, a polícia pode planejar suas operações com inteligência sabendo exatamente onde o crime acontece", comemorou.

O secretário Aldair da Rocha também aprovou a tecnologia usada no Ciosp. "Esse sistema já foi implantado em Natal e agora em Mossoró, e esperamos que seja brevemente inserido em outras cidades do estado", frisou.

Acompanharam a Governadora, a prefeita do município Fafá Rosado, o Secretário da Sesed, Aldair da Rocha, o Delegado Geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, além do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Araújo, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas, e o deputado estadual Leonardo Nogueira.

Da Assessoria do Governo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››