segunda-feira, julho 02, 2012

Caso Rottweiler: comandante agenda reunião com juíza e promotor


Cezar Alves
Kivyny diz que confessou assalto porque PMs botaram um rottweiler para mordê-lo

Em reportagem que será publicada na edição impressa do De Fato, desde dia 3 de julho, informa que o comandante do 2º BPM, de Mossoró, Major PM Correia Lima, pediu uma reunião esta semana com o promotor e a Justiça de Apodi.

Correia Lima quer conversar com a juíza e o promotor sobre as acusações de que três PMs de Apodi botaram um rotweiller para morder um suspeito de assalto e força-lo a confissão do crime. O caso foi mostrado neste domingo pelo Defato.com.

Os PMs já foram ouvidos pelo comandante da 2ª Companhia de Polícia de Apodi, Inácio Brilhante. Segundo o comandante, os três policiais negaram o crime. Ele disse que foi aberto um procedimento que vai esclarecer tudo. Ele confia nos policiais.

O comandante do II BPM, Correia Lima se mostrou mais precavido. Quer conversar com o promotor e também com a juíza de Apodi. A reunião provavelmente será terça-feira, em Apodi. Depois desta reunião, o comandante decide se afasta ou não os PMs.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

17h. Corpo encontrado no Sumaré ainda não foi removido pelo ITEP


O corpo encontrado numa estrada carroçável de acesso a BR 110, de acesso de Mossoró ao a Upanema, às 5h30 desta segunda-feira, até às 17h ainda não havia sido removido pelos peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP). A família reconheceu o corpo no local.

Trata-se de Antônio Leandro Ferreira da Silva, de 19 anos, residente a Rua Joaquim Afonso, no Bairro Planalto 13 de Maio. Eles observaram que o corpo tem várias marcas de tiros.

Os familiares contaram que ele foi visto pela ultima vez na manhã de domingo (1). 

O pai não tinha informação de envolvimento de Leandro com coisas ilícitas nem sabia se o mesmo estava sendo ameaçado. Ainda segundo o pai, Leandro morava sozinho em um barraco e só aparecia em casa para trocar de roupas e fazer as refeições.

Outro familiar acredita que Leandro tenha sido vitima de uma disputa envolvendo gangues da favela do Pirrichil e da favela da várzea no Alto de São Manoel.

Por falta de perito de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, o corpo não foi removido. O bacharel Edivan Queiroz, titular da 1ª delegacia em Mossoró e responsável pelas investigações esteve no local. Funcionários do ITEP pediram ao delegado um documento assinado por ele, autorizando a remoção do corpo, o delegado informou não poder emitir tal documento.

O Delegado acionou o secretario de Segurança Publica e a direção geral do Itep em Natal e conseguiu a nomeação de um perito substituto para realizar os procedimentos e remoção do corpo da vitima. Recebemos a informação que o perito foi nomeado, mas não foi localizado pela direção do órgão em Mossoró. 

O Caso:

O Itep de Mossoró possui atualmente quatro Peritos: Joaquim Guimarães, Renildo Marcelino, Jader Viana e Eduardo Henrique. Dois moram fora de Mossoró, Eduardo e Jader. Renildo está de férias e Joaquim está de folga. Cada perito cumpre um plantão de 24 horas, sete dias no mês.

Existia um acordo entre os mesmos para o sistema de plantões: Os dois peritos que moram foram passavam sete dias direto de plantão e viajavam para suas cidades de origem. Os outros dois peritos que residem em Mossoró cobriam o restante dos plantões.

O diretor Geral do órgão no RN proibiu a maneira como vinha sendo administrado o horário de trabalho entre os peritos e determinou que cada um trabalhe só o que determina a lei. Plantão de 24 horas com 72 de folga. A medida vem causando insatisfação entre a classe e causando prejuízo ao órgão em todo o interior do Estado.

Resultado: Quando termina seu plantão, cada perito retorna para suas cidades, ficando assim descoberto os demais horários que não existem peritos de plantão. 

Ate 15 horas da tarde o corpo permanece no local sem previsão de remoção. 

Esperamos o desfecho dessa situação.

13h: ITEP ainda não removeu o corpo no Sumaré por falta de perito

Cézar Alves/Carlos Guerra/Da Redação
 

Passadas mais de 7 horas que a Polícia Militar e Polícia Civil foram comunicadas da existência de um corpo no Alto Sumaré, o ITEP de Mossoró, ainda não providenciou a remoção do corpo para exames. 

Em contato com o Defato.com, oficiais da PM e também servidores do ITEP, disseram que não tem a identificação do corpo. Apenas confirmaram que realmente se trata de um cidadão com idade de 20 a 30 anos, vítima de morte violenta.

A explicação para não remover o corpo, é que neste domingo e nesta segunda-feira (2), não existe nenhum perito a serviço do Itep em Mossoró. Em contato com o Defato.com, a direção disse que está tentando resolver.


8h05: Corpo é encontrado em estrada carroçável de acesso a BR 110
A Polícia Militar foi acionada às 6h por servidores de uma empresa prestadora de serviços a Petrobras para averiguar uma ocorrência nas imediações do Sumaré, em Mossoró.

Os servidores relataram através do 190 que encontraram um corpo de um homem nas imediações da BR 110, saída de Mossoró para o município de Upanema.

A principio, não souberam precisar se havia marcas de tiros ou qualquer outro sinal que indicasse a causa da morte. Com a chegada da PM ao local, se constatou que realmente se trata de vítima de violência.

O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) deve remover o corpo e periciar o local. Policiais civis devem acompanhar os procedimentos, já iniciando as investigações.

Durante o final de semana, deu entrada seis pessoas feridas a tiros no HRTM e aconteceram também outros dois assassinatos.

Veja AQUI.

Fone: Defato/Cidade News Itaú/O Câmera
Leia Mais ››

Audiência na Câmara debaterá segurança de jornalistas investigativos


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizará nesta terça-feira (3) audiência pública para discutir a segurança dos jornalistas e a impunidade dos crimes contra eles praticados em decorrência do exercício da profissão.

O debate foi proposto pelo deputado William Dib (PSDB-SP). Segundo ele, o objetivo é discutir formas de preservar a integridade física de jornalistas investigativos.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça Eleitoral aplica Lei da Ficha Limpa nas Eleições 2012


Termina na próxima quinta-feira (5) o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem, nos cartórios eleitorais, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Para todos os cargos, deverão ser obedecidos os critérios estabelecidos pela chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), que prevê os casos em que os candidatos ficam submetidos a inelegibilidade.

A decisão tomada pelo TSE que permite, nas Eleições 2012, a participação de candidatos que tiveram contas de campanhas eleitorais anteriores reprovadas não impede a aplicação da Lei da Ficha Limpa. As contas de campanha são diferentes das contas relativas ao exercício de funções públicas, ou seja, as contas dos gestores públicos (prefeitos, governadores, secretários estaduais ou municipais etc).

As contas de campanha são regidas pela Lei das Eleições (Lei 9.504/97), que, em seu texto, condiciona a obtenção do registro de candidatura à mera apresentação da prestação de contas dos recursos arrecadados por meio de doações e utilizados na eleição. Essas contas são analisadas e julgadas pela Justiça Eleitoral e a decisão do TSE apenas manteve a aplicação literal da norma elaborada pelo Congresso Nacional.

Já as contas dos secretários estaduais e municipais, prefeitos e governadores, por exemplo, que movimentam os recursos públicos, são analisadas pelos tribunais de contas e pelo Poder Legislativo. Nesses casos, a reprovação das contas acarreta a aplicação da Lei da Ficha Limpa e torna o gestor público inelegível, impedindo que seja candidato na eleição.

Ficha Limpa

A Lei da Ficha Limpa, fruto da iniciativa do povo brasileiro, determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em processo criminais em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros critérios.
São considerados inelegíveis o governador e o prefeito que perderam os cargos eletivos por violação à Constituição Estadual e à Lei Orgânica do Município. Também não podem se candidatar quem tenha sido condenado pela Justiça Eleitoral em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político.

A inelegibilidade alcança, ainda, os que forem condenados pelos crimes contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência; contra o meio ambiente e a saúde pública; eleitorais, para os quais a lei determine a pena de prisão; de abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício de função pública; de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos; de redução à condição análoga à de escravo; contra a vida e a dignidade sexual; e delitos praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando.

A Lei da Ficha Limpa ainda torna inelegíveis os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure improbidade administrativa. Estão na mesma condição aqueles detentores de cargos públicos que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político.

Estão incluídos na condição de inelegíveis os que forem condenados por corrupção eleitoral, compra de votos, doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma.

Os políticos que renunciarem a seus mandatos desde o oferecimento de representação ou a abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município também são inelegíveis. Estão na mesma condição os que forem condenados à suspensão dos direitos políticos, por ato intencional de improbidade administrativa que cause lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

Da mesma forma são inelegíveis os que forem excluídos do exercício da profissão, em decorrência de infração ético-profissional, e os que forem condenados em razão de terem desfeito ou simulado desfazer vínculo conjugal ou de união estável para evitar caracterização de inelegibilidade.

A lei inclui os que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, e a pessoa física e os dirigentes de pessoas jurídicas responsáveis por doações eleitorais tidas por ilegais.

São inelegíveis, também, os magistrados e os membros do Ministério Público que forem aposentados compulsoriamente por sanção, os que tenham perdido o cargo por sentença ou que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar.

Fonte: TSE/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sistema permite consultar se cheque foi bloqueado ou roubado



Quem recebe um cheque como forma de pagamento já pode consultar, via internet, se ele foi sustado, se está bloqueado pelo banco ou se foi roubado.

A nova ferramenta, disponibilizada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em cumprimento a uma resolução do Banco Central, pode ser acessada pelo site www.chequelegal.com.br.

A consulta é gratuita, sendo necessário apenas informar os dados do cheque (código numérico que o identifica e CPF/CNPJ do emissor) e o CPF/CNPJ do interessado.

Na etapa seguinte do acesso, o visitante precisa concordar com o termo de confidencialidade da informação, comprometendo-se a não divulgá-la.

Terminado o preenchimento dos dados, o sistema informa a situação do cheque: se há algum registro de bloqueio, furto, roubo, sustação, revogação, cancelamento, extravio, destruição e se a folha é objeto de bloqueio judicial ou remete a uma conta-corrente encerrada.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Durante o “Pau dos Ferros Cidade doForró”, foram anunciadas algumas atrações da FINECAP 2012



A populaçãopau-ferrense e das dezenas de municípios vizinhos lotaram a Praça de Eventos NossaSenhora da Conceição, na última Sexta-feira, 29, para acompanhar o “Pau dosFerros Cidade do Forró”, em mais uma edição de sucesso desta festa.
Novamente, a Prefeitura de Pau dos Ferros trouxe grandes artistas para animar a 5ª edição doevento junino, que já é tradição em toda a região. As milhares de pessoasacompanharam o grande cantor da MPB, Zé Ramalho, em um show com os seus grandessucessos. Além dele, houve a apresentação das bandas Ferro na Boneca e ForróDanado.
No “Pau dosFerros Cidade do Forró”, aconteceram, nos dias 26, 27 e 28, as apresentaçõesdas quadrilhas juninas nas categorias matuta e estilizada, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria de Cultura.  “Sem dúvidas, um show de resgate a cultura daregião”, destacou a Secretária de Educação, Francisca Dantas.
Outro pontoque marcou o "Pau dos Ferros Cidade do Forró" foi a divulgação de algumas dasatrações que vão animar a edição 2012 da Feira Intermunicipal de Negócios,Educação e Cultura do Alto Oeste - FINECAP, que são: Victor & Léo, Solteirõesdo Forró, Cavaleiros do Forró, Flávio José, Dorgival Dantas, Deixe deBrincadeira e Os Nonatos.


O Prefeito dePau dos Ferros, Leonardo Rego, após a divulgação das atrações afirmou que estessão apenas alguns dos artistas contratados e que, a Prefeitura de Pau dosFerros ainda continua articulando para acertar outras atrações para a FINECAP2012.
Leonardo ainda parabenizou Pau dos Ferros que, assim como nos outros anos, promoveu umagrande festa. “Oportunidade para oportunizar lazer e a cultura, aliado a  promoção de emprego e geração de renda extrapara os pau-ferrenses”, finalizou Leonardo.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Duas pessoas são mortas a tiros em Patos e em menos de 10 minutos polícia localiza trio acusado



Duas pessoas foram mortas a tiros de revólver na tarde deste domingo 1 de julho, por volta do meio dia na Rua Frei Manoel, Jatobá, nas imediações da Subestação daEnergiza. No local, a vítima foi identificada como sendo Marcondes Severino dos Santos, 39 anos [foto] que morreu antes mesmo de receber os primeiros socorros. A segunda vítima, Rafael Ferreira Calado, 21 anos, chegou a ser socorrido para o HRP, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu naquela Unidade de Saúde.

Conforme relato do tenente CPU Fernando Galindo, a prisão dos três acusados, sendo um de menor, só aconteceu graças à ação "enérgica" de dois policiais pertencentes ao Serviço de Inteligência da PM que estavam exatamente nas proximidades da tragédia.

Os dois policiais começaram a perseguição aos três elementos que estavam divididos em duas motos. Eles fugiram em direção a localidade conhecida por "vapor" no Monte Castelo, próximo ao abrigo de idosos e se refugiaram em uma residência pertencente a um dos acusados. A casa foi cercada com o reforço policial e os três foram detidos pela polícia.

Os dois (um deles réu confesso) foram presos e conduzidos a DP em companhia do menor. Felipe José de Oliveira Alves, com 20anos [foto do meio]; Edivan Jefferson da Silva Catanduva, 21 anos e um menor infrator de 17 anos foram levados a delegacia juntamente com as armas utilizadas (três revólveres calibres 38) nos crimes. Ao todo 18 munições. Sendo 12 deflagradas e 6 intactas.

As informações apontam que a primeira vítima teria morrido "de graça" por que estava na hora e no lugar errado e teria tentado intervir no crime. Ele sofreu inicialmente um tiro na testa. Depois de baleado, Rafael foi socorrido por uma equipe do SAMU para Hospital Regional, porém com o agravamento da lesão, acabou falecendo.

Duas motos foram apreendidas na casa de um dos acusados: Uma delas é uma Titan de cor vinho, placa OEU - 9287 (roubada do Terreiro do Forró neste sábado) e a outra, uma Pop 100, cor preta que não apresentou nenhuma irregularidade a respeito de restrições. A Titan estava com a placa dobrada para dificultar o trabalho da polícia. Os policiais localizaram também um baú contendo R$ 436,00 (Quatrocentos e trinta e seis reais, em sua maioria moedas) na casa e mais dois celulares.

Com esse crime, aumentam as estatísticas para 33 assassinatos na grande Patos só esse ano.
Escute inicialmente o que disse um dos acusados no crime (réu confesso). Em seguida ouviremos a participação do tenente Galindo narrando como tudo aconteceu.



Fonte: Portal Patos/É Sertão/ Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Trio suspeito de matar criança de 4 anos é detido em João Pessoa


Três pessoas suspeitas de terem participado da morte de uma criança de 4 anos foram detidas na noite do domingo (1º) em João Pessoa. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, entre os suspeitos estão dois jovens, sendo um com 19 e outro com 20 anos, e um adolescente. Eles confessaram a participação no crime, segundo a polícia.

Na noite do sábado (30), um menino de 4 anos foi assassinado dentro de casa na  comunidade Cabral Batista, no Bairro dos Novais, em João Pessoa. Segundo o tenente Sobreira, da Polícia Militar, cerca de cinco homens armados procuravam o pai do menino, mas como ele não foi encontrado o grupo atirou contra o menino.

Dupla suspeita de matar criança de 4 anos foi detida em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Suspeitos foram apresentados durante coletiva
na Central de Polícia (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Segundo a avó, o menino pediu para ela fechar a porta de casa porque homens armados se aproximavam. Já de acordo com informações da polícia, duas mulheres estavam na casa e tentaram bloquear a porta da casa com a geladeira. Uma delas foi atingida por um tiro de raspão na região do tórax e passa bem.
O menino foi ferido na cabeça e nas costas. Os policiais ainda encaminharam o menino para o Hospital de Emergência e Trauma, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A prisão do domingo (30) foi resultado de uma ação conjunta entre da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital. A polícia disse que as investigações continuam e que mais envolvidos no crime podem ser detidos ao longo da semana.
De acordo com a polícia, os suspeitos vão responder pelos crimes de homicídio qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores. Eles foram encaminhados para Central de Polícia Civil em João Pessoa.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú/Encontro da Notícia
Leia Mais ››

Suspeitas de arrancar coração de amiga saem rindo de audiência


A juíza da Vara da Infância e da Juventude de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, adiou a decisão sobre a possível pena das duas garotas de 13 anos suspeitas de matar a colega Fabíola Santos Corrêa, de 12 anos, encontrada morta no último dia sete de junho, em um matagal da cidade de São Joaquim de Bicas, também na região metropolitana da capital. A previsão era de que a sentença fosse dada hoje.
As suspeitas deixaram o Fórum de Igarapé por volta das 15h, mesmo algemadas, elas sorriam. Duas testemunhas, que servem para a acusação e defesa, foram ouvidas pela juíza nesta tarde, e a magistrada informou que será marcada uma nova audiência nos próximos dias, para que o Ministério Público apresente suas considerações finais por escrito.
As garotas vão continuar internadas no Centro de Internação Provisória São Jerônimo, no bairro Horto, região Leste da capital, até que uma decisão definitiva seja tomada. De acordo com a lei, as jovens podem ficar até três anos detidas, mas a condenação deve ser renovada a cada seis meses. A juíza informou que irá se pronunciar apenas por meio de nota.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú/G1/Encontro da Notícia
Leia Mais ››

PATU REGISTRA O 5º HOMICÍDIO DE 2012



Por volta das 21:00 horas da última sexta feira, 29/06, o ex-presidiário LOURIVAL RESENDE, 66 anos de idade, foi assassinado com golpes de faca peixeira no Conjunto Nova Patu, onde o mesmo morava. 
Segundo informações, a vítima tinha acabado de chegar a sua residência na garupa de um mototaxista quando foi surpreendido por um homem que já lhe aguardava nas proximidades de sua residência e lhes desferiu vários golpes de faca peixeira, que foram fatais. O homicida fugiu em seguida numa moto e até agora não foi identificado pela polícia. 
A vítima Lourival Resende passou vários anos preso em Patu e presidídios da região pela prática de um homicídio em Patu, e recentemente tinha sido preso em flagrante delito por ter desferido um golpe de faca peixeira num homem em frente a uma guarnição da Polícia Militar. O mesmo já estava em liberdade. 

Fonte: Patu News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é Preso por Trafico de Drogas no Bairro Paredões em Mossoró


Agentes da 2° Delegacia de Polícia Civil de Mossoró com apoio da "DEFUR" Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, prenderam na manhã desta segunda-feira, 2 de Julho de 2012, um individuo vendendo drogas na Rua Anatália de Melo Alves no bairro Paredões em Mossoró.

Thiago Cláudio Tavares "Alemão" 28 anos de idade, residente na Avenida Alberto Maranhão, bairro Bom Jardim, foi preso com cerca de 15 pedras pequenas de crack e uma pedra de crack de aproximadamente 5g, Cinquenta Reais em dinheiro fracionado, sacos de dindim para a embalagem da droga, duas facas e quatro lâminas de barbear, que a policia acredita que seria para comercialização do entorpecente.

O mesmo foi levado para a ''DENARC" Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró e apresentado ao Delegado Dr. Denys Carvalho. Thiago será autuado por tráfico de drogas.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

INSS divulga nomeações de 500 aprovados em concurso


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou mais 500 nomeações do concurso realizado em fevereiro deste ano. Todas as vagas são para técnicos do seguro social. A portaria com os nomes dos convocados e as agências para a qual serão designados foi publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (2), a partir da página 33 da Seção 2 .

As nomeações foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio das portarias nº 442 e 206, publicadas em 19 de outubro de 2011 e de 15 de maio de 2012. De acordo com o cronograma, foram nomeados 900 técnicos em maio e mais 500 agora. Até o final do ano, serão nomeados mais 100, fechando o total de vagas.

Em maio, 250 médicos peritos previdenciários aprovados foram nomeados. A previsão é que até outubro mais 125 aprovados sejam nomeados.

O concurso é destinado para preencher vagas nas Agências da Previdência Social que integram o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) e que estão sendo inauguradas em todo o Brasil.

Ao todo, foram oferecidas 1.875 vagas – 1,5 mil para técnico do seguro social e 375 para perito médico previdenciário. Mais de 900 mil pessoas se inscreveram para o cargo de técnico, cuja remuneração inicial é de R$ 4.496,89. Já para o cargo de médico, que tem remuneração inicial de R$ 9.073, 93, foram 11,7 mil inscritos.

Veja  AQUI  o link do DOU

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cartórios Eleitorais terão novo horário de funcionamento


A partir da próxima quinta-feira os órgãos da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte passarão a funcionar em horário diferenciado. A resolução está na Portaria nº 439/2012, assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Saraiva Sobrinho.

De acordo com a portaria, a Secretaria do TRE/RN passa a funcionar das 11h às 19 horas, e os cartórios da capital, das 08h às 19 horas, que ainda funcionarão em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19 horas. O novo horário se estenderá até o dia 12 de outubro, e tem como objetivo principal atender às demandas de partidos e candidatos durante o processo eleitoral, de acordo com a legislação.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Thiago Trindade deixa prisão com expectativa de não ser denunciado



O ex-secretário de Saúde de Natal, Thiago Trindade, deixou o quartel da PM agora há pouco sem falar com a imprensa. Ele saiu pelos fundos do QG e passou pelo acesso à saíde já dentro de um carro, modelo Serento preto.

De acordo com seu advogado, Arsênio Pimentel, o ex-secretário se apresentará voluntariamente nesta terça-feira (3) para prestar novos esclarecimentos ao promotor Emanuel Dhayan.

A inquirição foi pedida pelo promotor e o advogado não revelou detalhes sobre as novas explicações, nem confirmou se elas se referem à documentação apreendida na deflagração da Operação Assepsia, na quarta-feira (27).

Após a inquiração, Thiago só se manifestará após a apresentação da denúncia para saber sobre quais crimes está sendo acusado. Ele espera, todavia, não ser denunciado por nenhum crime após os esclarecimentos.

Procurado pelo Nominuto, o promotor Emanuel Dhayan afirmou que a inquirição de amanhão não tem relação com a documentação apreendida e serve muito mais para "esclarecer alguns pontos da investigação".

Questionado a respeito da expectativa de Thiago Trindade não ser denunciado, ele comentou: "A petição fala por si". 

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Emenda de Fátima Bezerra garante R$ 37 mi para educação no RN


A deputada Fátima Bezerra agradeceu hoje ao Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, o empenho da emenda ao OGU que garantiu a aquisição de 156 ônibus escolares, além de equipamentos como condicionadores de ar, ventiladores, mobiliários para salas de aula, projetores, entre outros, atendendo um total de 59 municípios.

Para Fátima, a meta é a melhoria na qualidade da educação pública: "aquisição de equipamentos como ônibus, condicionadores de ar e ventiladores para as salas de aula, trarão mais conforto e dignidade aos alunos e professores e contribuirá para melhoria da qualidade da educação".

A deputada faz questão de ressaltar que os quantitativos foram definidos pelos próprios municípios quando apresentaram suas demandas no Plano de Ação Articulada - PAR, para 2012, e que atendeu a todos independentemente da filiação partidária do gestor do momento. O total destinado para o RN foi de 37 milhões, sendo 22 da emenda e 15 de recursos do próprio do Ministério.

No transporte escolar, os empenhos atenderam os seguintes quantitativos por município:

- Ceará-Mirim, 11 ônibus;

- Areia Branca, Currais Novos, Monte Alegre, Nova Cruz e Santo Antonio, 06 ônibus;

- Campo Grande, Ipanguacu, São Tomé, Senador Elói de Souza e Upanema, 05 ônibus;

- Santana do Matos, 04 ônibus;

- Caraúbas, Lagoa Nova, Maxaranguape, Parelhas, São Miguel, São Paulo do Potengi e Serrinha, 03 ônibus;

- Bento Fernandes, Bom Jesus, Carnaubais, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Florânia, Gov. Dix-Sept Rosado, Itajá, Janduis, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa de Pedras, Luis Gomes, Martins, Messias Targino, Patu, Porta Alegre, Porto do Mangue, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Rafael, Serra do Mel, Tiba do Sul, Umarizal, Várzea e Venha-Ver, 02 ônibus;

- Barcelona, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Equador, Frutuoso Gomes, Parazinho, Riachuelo, Santa Maria, Santana do Seridó, São Vicente, com 01 ônibus. 

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operação Assepsia: Juiz revoga prisão preventiva de três acusados



O juízo da 7ª Vara Criminal de Natal não atendeu por completo o pedido do Ministério Público Estadual e decidiu revogar a prisão temporária do ex- secretário de saúde de Natal, Thiago Trindade, do secretário de planejamento, e finanças Antônio Carlos Soares Luna e do coordenado administrativo e financeiro da SMS, Francisco de Assis Rocha Viana.Os três deverão ser soltos ainda nesta segunda-feira.

O magistrado transformou em preventiva a prisão temporária da associação MARCA, Antônio Carlos de Oliveira Jr.

Na decisão, o magistrado afirma: “quanto ao investigado Thiago Barbosa Trindade, malgrado inequivocamente consistentes os indícios que apontam para a sua participação nos crimes apontados pelo Ministério Público em seu pedido inicial, não vejo, no momento presente, necessidade na decretação da sua prisão preventiva”.

Ainda segundo ele, ao menos ao que dos autos emerge até o presente instante, o ex-secretário há algum tempo parece estar afastado do núcleo deliberativo e mesmo do núcleo operacional do esquema tido por criminoso que teria lesado os cofres públicos de Natal, núcleo esse do qual um dia parece ter sido um dos protagonistas. “De todo modo, entendo desnecessária, no momento, a decretação de sua prisão preventiva”, destacou o juiz.

Quanto aos investigados Antônio Luna e Francisco de Assis Viana , o juiz entendeu que as medidas cautelares diversas da prisão às quais já se acham submetidos, já se mostram suficientes ao caso, não sendo de absoluta necessidade, ao menos por enquanto, a decretação de suas prisões preventivas.

A prisão temporária de Antônio Carlos de Oliveira Júnior (Maninho) foi convertida em preventiva para a garantia da ordem pública e para a garantia da ordem econômica, devendo ser expedido o Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor.

“Faça-se constar do Mandado de Prisão Preventiva a ser expedido que, caso o investigado comprove possuir Diploma de Curso Superior, deverá ficar recolhido a prisão especial, nos termos do disposto no art. 295 do Código de Processo Penal, e que, caso comprove ser advogado, deverá ficar recolhido em Sala de Estado Maior, ou local equivalente, em que lhe sejam asseguradas instalações e comodidades condignas, a teor do estabelecido pelo art. 7º, V, da Lei nº 8.906/94”, determinou o magistrado.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP Eleitoral se prepara para impugnações de registro de candidaturas


O procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha se reuniu na manhã desta segunda, com os 69 promotores eleitorais do estado para debater as estratégias e as formas de atuação que serão utilizadas na Eleições 2012.

Como esta é semana em que os partidos solicitam o registro das candidaturas, os membros do Ministério Público conversaram, dentre outros assuntos, sobre as ações de impugnação de registro de candidatura que devem ajuizar nos próximos dias.

”Este é primeiro pleito em que cada uma das 69 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte terá um promotor atuando e pela primeira vez também a Lei da Ficha Limpa será aplicada de fato. Temos um trabalho importante e que conta com prazos reduzidos para fiscalizar a aplicação da legislação eleitoral”, destacou o procurador.

O prazo para que os partidos requeiram o registro das candidaturas termina às 19h da quinta-feira,. A partir da publicação do edital com os pedidos de registro pelos cartórios eleitorais, os promotores têm um prazo de cinco dias para ingressar com as ações de impugnação, que serão julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O procurador Paulo Sérgio Rocha destacou a importância estratégica da atuação dos promotores na aplicação da Lei da Ficha Limpa. "Nós entramos em contato com diversos órgãos para que repassassem informações sobre os cidadãos inelegíveis. Nossa ideia é elaborar uma espécie de lista geral, abrangendo todas as informações recebidas, que será disponibilizada ao público", disse

Além da aplicação da Lei da Ficha Limpa, o procurador regional eleitoral também chamou a atenção para o respeito ao percentual de homens e mulheres candidatos. Para as eleições proporcionais, cada partido político deverá apresentar como pré-candidatos o mínimo de 30% e o máximo de 70% de candidatos de cada sexo.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aluno diz que matou diretor porque ele 'enchia o saco', afirma delegado


Adolescente disse em depoimento que crime foi premeditado (Foto: Reprodução/TV Morena)Adolescente está apreendido na delegacia de Nova
Andradina (Foto: Reprodução/TV Morena)

O adolescente de 16 anos suspeito de matar Delmiro Salvione Bonin, diretor de uma escola pública em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, disse em depoimento nesta segunda-feira (2) que planejou o assassinato, segundo informou ao G1 o delegado André Luiz Noveli. Segundo ele, o garoto contou ter acompanhado a rotina da vítima por três dias antes de matá-la.
Bonin foi baleado logo após sair do trabalho na quinta-feira (28). Conforme o delegado, o jovem relata ter atirado seis vezes no diretor. Em quatro dos disparos, a vítima estava caída no chão.
“Ele conta que matou porque estava com raiva do diretor. Quando ele [adolescente] saía da sala para beber água ou ir ao banheiro, o diretor mandava ele voltar para a aula e enchia o saco”, relata Noveli.
Após atingir a vítima, de acordo com o delegado, o adolescente fugiu para um matagal próximo à escola, onde diz ter perdido o revólver que usou para atirar. O suspeito teria comprado a arma de um caminhoneiro dias antes do crime. O revólver ainda não foi encontrado.

Internação
O auto de apuração de ato infracional terminou nesta segunda-feira. De acordo com Noveli, o caso foi repassado para a Vara de Infância e Juventude do município.
O garoto está apreendido na delegacia da cidade em razão de um pedido de internação provisória, que vale 45 dias. O delegado acredita que ele deve ser encaminhado para uma Unidade Educacional de Internação (Unei) de Mato Grosso do Sul até o fim dessa semana.
O caso
Delmiro Salvione Bonin, segundo sua família, era diretor de uma escola de um assentamento em Nova Casa Verde há 15 anos e há três meses assumiu a direção de outro estabelecimento no distrito. Ele foi ferido quando estava no pátio da escola, quando se preparava para pegar o ônibus para casa.
De acordo com a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, a diretoria da Escola Municipal Marcos Freire, de Casa Verde, pediu na sexta-feira (29) que as férias fossem antecipadas em razão da morte do professor. A diretoria alegou insegurança de pais e alunos como principal motivo.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após ser solto, Mução diz em seu programa que repudia pedofilia


O humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, mais conhecido por seu personagem --Mução--, falou nesta segunda-feira pela primeira vez sobre sua prisão, na última quinta-feira (28) em Fortaleza, sob suspeita de compartilhar material de pornografia infantil.

Rodrigo foi solto na noite de sexta-feira (29), depois que seu irmão assumiu a responsabilidade pelo crime.

No fim desta tarde, Rodrigo voltou a apresentar ao vivo seu programa de rádio em que passa trotes por telefone. Pela primeira vez em 16 anos do "A Hora do Mução", transmitido por emissoras de todo o Brasil, o humorista deixou de lado a voz do personagem e falou como Rodrigo.

"Repudio qualquer prática inaceitável de pornografia e pedofilia", afirmou, após agradecer o apoio de amigos, fãs e patrocinadores.

Depois, já como Mução, Rodrigo disse que "o show tem que continuar". "Justiça seja feita. Estamos de volta".

OPERAÇÃO

Rodrigo foi preso na quinta-feira, quando a Polícia Federal fez uma operação em 11 Estados (RS, PR, SP, RJ, ES, CE, MG, BA e MA) e no Distrito Federal que terminou com 32 presos suspeitos de envolvimento numa rede de pornografia infantil.

De acordo com investigações da PF, os suspeitos fazem parte de um grupo que compartilhava o material na internet e tinha ligações com usuários da rede em outros 34 países.

A Polícia Federal informou ter comunicado os países com integrantes envolvidos por meio da Interpol.

Na sexta-feira Rodrigo foi liberado. A Polícia Federal informou que o irmão dele, um engenheiro eletrônico que não teve o nome revelado, confessou o crime e não foi preso porque não houve flagrante.

Segundo a PF, ele será indiciado, mas responderá em liberdade.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criança de um ano e sete meses morre prensada pelo carro do pai


Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (02) no Bairro Portal da Foz, em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná. Uma criança de apenas um ano e sete meses morreu após ser prensada acidentalmente pelo pai que saía da garagem.
Socorristas e médico do Siate foram chamados para atender a vítima na Rua Gaturamo, próximo ao cruzamento com a Rua Gralhas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, o pai da vítima, saía para o trabalho em um carro de passeio, quando ao fazer uma manobra, acidentalmente acabou prensando a criança entre o veículo e a parede.
O homem, conforme informações dos socorristas, é funcionário da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) e atua no setor de segurança do trabalho.
A vítima de acordo com os bombeiros sofreu trauma em tórax e em crânio. Após receber os primeiros socorros foi levada ao Pronto Atendimento Municipal de Foz, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois de dar entrada na casa hospitalar.
O corpo da criança foi levado ao IML de Foz do Iguaçu.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pedro Leonardo terá alta na próxima segunda-feira (9)


Pedro Leonardo acena para foto divulgada pelo "Fantástico" (1/7/12)
O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa terá alta do hospital Sírio-Libanês na próxima segunda-feira (9) se não houver mudanças no quadro de saúde e se a evolução permanecer favorável, confirmou a assessora Ede Cury ao UOL, nesta segunda (2). De acordo com ela, ele deve deixar o hospital por volta das 14h.

O músico está internado no hospital desde o dia 26 de abril, seis dias após o acidente de carro que sofreu no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia. Pedro dormiu ao volante, foi para o acostamento, capotou e foi jogado para fora do carro.

O cantor permaneceu em coma até o dia 20 de maio. Em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (1º), o médico do músico, Roberto Kalil Filho, afirma que Pedro não ficará com nenhuma sequela. Contou ainda que ele se comunica normalmente, brinca e até canta no quarto de hospital. O dominical também divulgou a primeira foto de Pedro desde o acidente. O músico chegou a perder 27 kg durante a internação.

Na última sexta-feira (29), Pedro completou 25 anos e sua família fez uma comemoração no hospital. Maria Sophia, filha do cantor com a arquiteta Thais Gebelein, visitou o pai pela primeira vez desde o acidente.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Demóstenes pede desculpas aos colegas e nega ter colocado mandato a serviço de Cachoeira


Em discurso no plenário do Senado, nesta segunda-feira (2), o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) reafirmou sua inocência em relação às acusações de que teria usado seu mandato para beneficiar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso no final de fevereiro pela Polícia Federal sob acusação de comandar uma rede de corrupção. Ele também pediu perdão a todos os senadores, citando vários deles nominalmente.

"Peço perdão pelos constrangimentos que porventura causei, sobretudo aos que tiveram a gentileza de me apartear no discurso de 6 de março. Quem está aqui hoje é o mesmo homem daquele dia: envergonhado, abatido, deprimido, cansado e esgotado, mas que sente a injustiça lhe corroer o peito. E é de peito aberto que volto aqui, pedindo perdão pelos erros e compreensão para impedir que a injustiça se torne irreparável".

O senador voltou a se dizer inocente das acusações: "Não me pesa a consciência. Ela continua limpa. O que pesa é carregar, pelo isolamento dos corredores, os grilhões impostos pelos holofotes".

Demóstenes disse que "nada fez para desmerecer a construção de sua honra". "Apenas admiti em pronunciamento aqui na tribuna, no dia 6 de março passado, fui amigo de Carlinhos Cachoeira e conversava frequentemente por telefone, mas nunca tive negócios legais ou ilegais com ele. Eu não tenho nem sociedade nem nada a ver com os delitos investigados pelas operações Vegas e Monte Carlo”, ressaltou, citando duas operações da Polícia Federal.

“Não coloquei o meu mandato a serviço de Cachoeira, mas tão somente à disposição das forças produtivas do meu Estado e do Brasil. Os setores da economia que me procuraram foram atendidos, na medida da presteza que determinados ocupantes de órgãos públicos reservavam para integrantes da oposição. Nunca pedi nada de ilegal a nenhum deles nem a ninguém. Simplesmente atuai apenas em nome do desenvolvimento do meu Estado", afirmou. "Eu não percebi nem recebi vantagem indevida nem algo em troca de minhas ações no Senado".

O senador avisou que falará todos os dias na tribuna, para fazer sua defesa, até a conclusão da análise do processo por quebra de decoro. "Sou inocente", ressaltou.

As acusações de envolvimento com Cachoeira levaram o senador a ser alvo de um processo no Conselho de Ética da Casa, que aprovou um relatório recomendando a cassação de seu mandato. Na quarta-feira (4), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) deverá analisar a constitucionalidade do rito do conselho. Caso aprovado, ainda haverá votação no plenário do Senado.

No dia 6 de março, o senador já havia feito um discurso em resposta às denúncias. Na ocasião, disse que “nunca teve negócios” com Cachoeira e que não havia “possibilidade jurídica” de comprovar seu envolvimento. 

Depois disso, Demóstenes falou ao Conselho de Ética, no dia 12 de abril, afirmando sua inocência. Ele relembrou o depoimento ao conselho em seu discurso nesta segunda: "Em meu depoimento ao Conselho de Ética, relembrei a necessidade de perícia nas gravações acostadas aos autos. Lamentavelmente, não fui atendido, porque há celeridade em jogar para os leões o corpo esquálido que há 125 dias sangra nas manchetes".

Na semana passada, o Conselho de Ética do Senado aprovou por unanimidade o relatório do senador Humberto Costa (PT-PE) que pedia cassação de mandato do senador goiano com o argumento de que ele teria sido usado em favor dos interesses de Cachoeira.

Em 29 de maio, a CPI que investiga o envolvimento de Cachoeira com parlamentares convocou o senador para depor, mas ele decidiu usar o direito de permanecer calado e foi liberado da reunião.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Globo diz que primeiro jogo da Final da Copa do Brasil não terá TV aberta


Torcedores do Coritiba pintaram o rosto para acompanhar partida contra o São Paulo na Copa do Brasil
Torcedores do Coritiba pintaram o rosto para acompanhar partida
contra o São Paulo na Copa do Brasil


A primeira partida da Final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba, próxima quinta-feira, na cidade de Barueri, em São Paulo, não terá transmissão pela televisão aberta. É o que garante a assessoria da Rede Globo, consultada pela coluna.

“Esse jogo não será liberado para a TV aberta”, avisa a emissora.

Portanto, o jogo será exclusivo da TV Paga, SporTV e Espn Brasil, contrariando o desejo da parceira Rede Bandeirantes, que deve ser comunicado sobre tal decisão ainda no dia de hoje.

Emissoras de rádio, como a Transamérica, no dia de ontem, chegaram a afirmar que o jogo teria transmissão pelas duas redes – Globo e Band.

Mas a exibição da partida, segundo se informa, poderia comprometer os resultados de audiência de “Gabriela” e principalmente do “Na Moral”, novo programa de Pedro Bial, que estreia quinta-feira.

A Band certamente vai tentar reverter, mas a Globo já colocou uma pedra no assunto.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morosini morreu de cardiomiopatia, segundo últimos exames médicos


Piermario Morosini sofreu parada cardíaca em campo e não resistiu

A causa da morte do meio-campista italiano Piermario Morosini, no último dia 14 de abril, quando atuava pelo Livorno diante do Pescara, na segunda divisão do campeonato local foi uma cardiomiopatia arritmogênica, de possível origem genética, segundo os últimos exames médicos. Os meios de comunicação italianos publicaram os resultados dos testes médicos, que indicam que a má formação se encontrava em “estágio inicial”.

No dia 16 de abril, quando foi realizada a autópsia no Instituto Médico Legal de Pescara (Costa Adriática italiana), os médicos responsáveis afirmaram que eram necessárias novas provas para determinar as causas da morte do jogador, já que os primeiros exames não haviam revelado uma causa evidente.

Morosini sofreu um mal estar repentino aos 31 minutos de partida, quando estava longe da bola e caiu na área de seu time, o Livorno. Os serviços de emergência o transferiram com urgência em uma ambulância para o hospital da cidade, onde tentaram reanimá-lo, mas sem êxito.

O incidente provocou um grande impacto nos companheiros de equipe do meio-campista e forçou a suspensão da partida. No momento da interrupção, os visitantes venciam por 2 a 0. Morosini, que disputou o Campeonato Europeu sub-21 pela Itália, em 2009, chegou ao Livorno neste ano, emprestado pela Udinese, da primeira divisão italiana. Cinco dias depois de sua morte, milhares de pessoas compareceram ao seu funeral, realizado na cidade de Bergamo, onde o jogador havia nascido.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Santos vê teimosia de Ganso em não renovar e fica "de saco cheio" com o meia


Relação entre o meia Paulo Henrique Ganso e a diretoria do Santos não é das melhores

O clima entre a diretoria do Santos e o meia Paulo Henrique Ganso definitivamente não é dos melhores. A cúpula santista enxerga na recusa do atleta da última proposta um ato de teimosia e não esconde nos bastidores a irritação pela postura do camisa 10.

O UOL Esporte apurou com um membro influente na diretoria santista que a cúpula está “de saco cheio” com o Ganso. A hipótese de “jogar a toalha” e deixar o meia ganhando R$ 150 mil por mês até o fim do contrato não está descartada.

As duas partes dão versões diferentes das tratativas de renovação de contrato de Ganso. O Santos diz ter oferecido R$ 420 mil fixos e 70% dos contratos publicitários que o camisa 10 amealhar para o seu próprio bolso, e que houve recusa porque o atleta pediu R$ 80 mil a mais. O estafe do jogador argumenta que a oferta foi de R$ 350 mil mais 50% dos acordos de marketing, e que Ganso rechaçou por querer ganhar R$ 1 milhão por mês.

A briga entre Santos e Ganso pela renovação de contrato não é de hoje. Desde 2010, o meia santista reclama da falta de valorização do clube da Vila Belmiro e diz que gostaria de ter um reconhecimento semelhante a Neymar. As partes já conversaram inúmeras vezes, mas nunca conseguiram entrar em um acordo.

Neste domingo após o empate sem gols contra a Portuguesa, Ganso falou pela primeira vez sobre ter recusado a última oferta do Santos. “Acabei não gostando, achei que viria coisa melhor. Independente disso, tem que estar tranquilo para jogar futebol e as coisas acontecerem normalmente”.

Os estafes de Ganso e Santos travam uma briga nos bastidores sobre o assunto. A diretoria santista acredita que o jogador não quer ser ídolo da torcida com essa postura que tem tomado. Os amigos do meia acham que a cúpula do clube força a renovação para dar uma notícia boa ao torcedor, ainda chateado com a eliminação na Libertadores deste ano para o arquirrival Corinthians. Se recusar definitivamente a oferta, Ganso ficará como vilão perante os santistas e se sentirá pressionado.

A diretoria do Santos estava confiante em renovar com Ganso por conseguir pela primeira vez negociar com o atleta sem a presença da DIS, empresa que detém uma parte dos seus direitos econômicos. Mas ficou frustrada ao perceber a postura firme e teimosa do jogador em só renovar se for do seu jeito.

Na DIS, há quem diga que Ganso não renova por saber que se isso acontecer, terá que cumprir o contrato com o Santos até o fim e adiar o sonho de se transferir para a Europa em três anos. A cúpula santista já considera vender o jogador nesta janela de transferências, mas sabe que teria muita dificuldade pelo momento que ele vive na temporada (com o futebol em baixa e sofrendo com lesões). Um aumento na proposta ao meia está descartado.

Ganso se esquivou ao falar da possibilidade de deixar o Santos para um time da Europa no meio da janela europeia de transferências. “Não sei o que pode acontecer, só Deus pode prever. Espero que possa estar tranquilo para jogar futebol dentro de campo”.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››