quarta-feira, novembro 22, 2017

Moto com três ocupantes bate em poste em Mipibu. O piloto morreu na hora.

Um jovem adolescente de 17 anos de idade estava indo sentido Tancredo Neves / Pau Brasil quando bateu num poste. O mesmo estava acompanhado de duas garotas que também tiveram ferimentos de natureza gravíssimas.

O jovem foi identificado como Rodrigo, era quem pilotava a motocicleta, recebeu o atendimento do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 20h desta terça feira 21, na Rua Senador João Câmara - São José de Mipibu/RN 

A senhora Francisca, mãe do jovem que pilotava a moto, disse que o sonho do filho era uma moto. "O sonho do meu filho era uma moto, mas eu não dei por ele ser de menor, mas ele acabou comprando uma mesmo sem minha autorização e agora deu nisso" disse a mãe. A polícia de Trânsito do CPRE foi ao local para apurar as reais causas do acidente e aguardar a equipe do ITEP para remoção do corpo da vítima. 

Fonte: Digital Mipibu
Leia Mais ››

Homicídio foi registrado em Jaçanã

Um homem identificado como o Rodenilson da Silva Ferreira, de 30 anos, foi morto com pelo menos quatro disparos de arma de fogo, na noite desse domingo (19), na região rural do sítio Tronco município de Jaçanã, no Rio Grande do Norte. 
Os policiais das cidades de Jaçanã e do destacamento de Coronel Ezequiel foram até o local e isolaram toda a área. 
As autoridades começaram a colher informações e a polícia já trabalha com o nome de um suspeito que, segundo informações, é desafeto da vítima.
O acusado chegou com a arma em punho e já foi disparando contra o homem que é dono de um bar na região rural.
A vítima, mesmo baleada, saiu correndo e acabou caindo já morto próximo a sua residência. O ITEP foi até o local durante a madrugada recolher o corpo. O crime agora está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.


Fonte: Rede Mais Notícia
Leia Mais ››

CURRAIS NOVOS: BANDIDOS RENDEM VIGILANTE ROUBAM ARMA, COLETE E ATÉ COTURNO

Por volta de 20h20min desta terça (21), três homens vestidos de preto e encapuzados, renderam o vigilante da CONAB, roubaram a arma, 10 munições, o celular, o relógio, o colete balístico e até o coturno da vítima. Após a ação criminosa os marginais amarraram o vigilante e se evadiram com destino ignorado. 
A Polícia Militar realiza diligências a procura dos acusados, qualquer informação que ajude localizá-los ligar para 190 e não precisa se identificar.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Pau dos Ferros: Equipe da 4ª DRPC cumpre mandado de prisão por embriaguez ao volante

A equipe da 4ª DRPC de Pau dos Ferros/RN, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem, de 34 anos, nesta sexta-feira (17), por volta das 07h30 quando se encontrava nas Quatro Bocas, em Pau dos Ferros-RN. Ele foi condenado por dirigir embriagado.

O crime ocorreu no dia 16 de maio de 2010, sendo que na época o condutor foi preso em flagrante conduzindo uma motocicleta sob efeito de bebida alcoólica, não fazia uso correto do capacete, por não possuía CNH e nem permissão para dirigir. 

De acordo com a sentença, o réu foi condenado a um ano e três meses de detenção e quarenta dias/multa, a ser cumprido inicialmente no regime aberto, além de ter o direito de dirigir suspenso. 

De acordo com os policiais após a sentença condenatória o mesmo não se apresentou a Justiça e era considerado foragido. Apesar dos riscos que representa, se trata de um delito muito em nossa região. Por isso, o alerta que a prática de dirigir embriagado é um crime com pena de até 3 anos de detenção, multa e suspensão do direito de dirigir. 

O condenado foi encaminhado ao CDP ficando a disposição da Justiça.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Discussão em bar acaba com um ferido a faca e o agressor preso pela PM em Umarizal

Resultado de imagem para punhalNa tarde desta segunda-feira (20/11), aconteceu uma tentativa de homicídio em um bar na cidade de Umarizal, no alto oeste potiguar. 
A pessoa de GABRIEL DIOGO GOMES MONTEIRO, 30 anos, chegou no bar do senhor Antonio Lázaro, na Rua Olho D'Água do Borges, e após uma pequena discussão, desferiu uma cutilada de punhal no abdômen do senhor HERIBERTO DE OLIVEIRA FERNANDES, 50 anos, que bebia com outras pessoas. Na versão do acusado a vítima havia lhe agredido com dois tapas na cabeça e ele apenas se defendeu com o punhal. 
Gabriel de Ribamar, como é mais conhecido após praticar o crime se desfez da arma e saiu andando normalmente pelas ruas da cidade, enquanto a vítima foi socorrida para o posto de saúde, e após ser feito os primeiros socorros, foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade de Pau dos Ferros. 

Os policiais Militares passaram a efetuar diligências e a receber informações via telefone e chegaram até o acusado que foi preso dentro do posto de saúde querendo saber o estado de saúde de seu desafeto. 

Segundo a família, Gabriel toma remédio controlado e as vezes ingere bebidas alcoólicas.

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Suspeito morre em troca de tiros com a Polícia Militar no Santo Antônio

Um indivíduo ainda não identificado morreu após trocar tiros com policiais militares durante uma abordagem na noite desta terça feira 21 de novembro no Bairro Santo Antônio em Mossoró. De acordo com as informações cinco suspeitos em um carro gol de cor branca com queixa de roubo chegaram em uma casa nas proximidades do Love Time e efetuaram vários disparos de arma de fogo. A PM foi acionada e ao chegar no o local foi recebida a bala. Houve revide é um dos suspeitos foi baleado e socorrido pela própria polícia para o HRTM e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. Outros quatro suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Plantão. A PM apreendeu uma arma de fogo que estava com o suspeito baleado e morto.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Adolescente sofre atentado a bala nas Malvinas em Mossoró no Oeste do RN

Um adolescente de 16 anos, identificado como Ruan Pablo foi vítima de uma tentativa de homicídio por arma de fogo, no final da tarde desta terça feira 21 de novembro de 2017, no conjunto Malvinas em Mossoró na região Oeste Potiguar. 

Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, a vítima estava na calçada de uma residência quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto que chegaram e atiraram em sua direção. 

O jovem foi alvejada na perna, conseguiu correr e se refugiar em uma casa naquela região. Os atiradores fugiram e não foram identificados. 

A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações médicas não corre risco de morrer. Não há informações sobre a motivação do atentado.


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

212°: Homicídio em Mossoró 2017: Comerciante é executado a tiros no Bairro Belo Horizonte

Um crime de Homicídio com características de execução foi registrado por volta das 15h00min desta terça feira 21 de novembro de 2017 em Mossoró na região Oeste Potiguar. 

A vítima um comerciante identificado como Izenildo de Souza de 47 anos de idade, dono da Izenildo Móveis, foi morto com cerca de 15 tiros de pistola quando visitava um imovel parcialmente demolido que ele havia comprado para realizar uma reforma, localizado na Rua Dom Helder Câmara no Bairro Belo Horizonte. 

Segundo informações um carro de cor branca foi visto saindo do local após os disparos. O comerciante morreu no local cerca de 50 metros de sua loja. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a identidade dos executores. Populares informaram para a polícia que, o comerciante era bem relacionado no bairro, trabalhador e não tinha qualquer envolvimento com ilícitos. 

Após o isolamento do local do crime realizado pela polícia militar, o corpo do comerciante foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios (DHPP) e segundo a delegada Dra. Liana Aragão que esteve no local fazendo os primeiros levantamentos do crime ainda não há uma linha de investigação. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, acidade passa a contabilizar 212 assassinatos no ano de 2017.




Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Casal anuncia assalto, rende vendedora e deixa loja com mais de R$ 10 mil em produtos no RN

A câmara de segurança de uma loja de celulares flagrou o momento em que um casal anunciou o assalto, rendeu a funcionária da loja e levou mais de R$ 10 mil em produtos. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (21) no município de Alto do Rodrigues, no Oeste potiguar. Ao mesmo tempo, segundo a polícia, outro casal assaltava a loja ao lado. Ninguém foi preso até o momento.
O caso aconteceu por volta das 9h. Segundo a polícia, os dois casais chegaram ao lugar a pé. Um homem e uma mulher entraram na loja de celular se passando por clientes. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação. Depois de olhar alguns dos produtos, eles anunciaram o assalto e começam a colocar celulares e relógios em uma mochila. A funcionária rendida relatou à polícia que os dois estavam armados.
O outro casal entrou em uma loja de roupas, que fica logo ao lado. A dupla amarrou a vendendora e também recolheu várias produtos. Os criminosos fugiram logo após o crime e não foram encontrados até o momento.

Câmera de segurança flagrou assalto a loja em Alto do Rodrigues, no RN (Foto: Reprodução)
Câmera de segurança flagrou assalto a loja em Alto do Rodrigues, no RN (Foto: Reprodução)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Prefeito e empresário, Toinho do Miragem, passa bem após problemas de saúde na noite de segunda, 20

Nesta segunda-feira (20), o prefeito e empresário, Antônio Gomes de Amorim, foi transferido do município de Umarizal para o Hospital Wilson Rosado na cidade de Mossoró após complicações, no primeiro momento foi diagnosticado uma hemorragia digestiva, colegas médicos estiveram acompanhando o seu translado até a cidade de Mossoró e lá se encontrava uma equipe aguardando a sua chegada para realizar os procedimentos necessários.
Em decorrência de uma enxaqueca que ele sempre tem, vomitou muito e forçou um vaso ocasionando uma hemorragia interna, hoje, 21 de novembro, o mesmo foi diagnosticado novamente realizando uma endoscopia a qual constatou o estancamento da hemorragia, em breve receberá alta.
A região esteve toda mobilizada em uma grande corrente de oração, um homem humilde, atencioso, amigo, companheiro, que sempre faz o bem sem olhar a quem.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Ex-prefeito, presidente da Câmara e vereadores são presos por fraude em locação de veículos de prefeitura

Ex-prefeito Celso Silva e Souza e presidente da Câmara, Cândido Francelino de Almeida, foram presos em operação (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a operação “Carro Fantasma”, que prendeu o ex-prefeito do município de Remanso - norte da Bahia -, Celso Silva e Souza.

Também foram presos o irmão e ex-secretário de Administração e Finanças, Arismar Silva e Souza, seis vereadores, incluindo o presidente da Câmara de Vereadores, Cândido Francelino de Almeida; além de ex-vereadores, servidores públicos e um empresário.

Os nomes dos vereadores e dos ex-vereadores não foram divulgados pelo MP-BA. O G1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.

De acordo com os promotores de Justiça, os presos estão envolvidos em uma organização criminosa instalada na prefeitura de Remanso durante os anos de 2013 e 2016. Eles são suspeitos de operacionalizar um esquema de corrupção generalizada, através de fraude em processos licitatórios para locação de veículos para as secretarias da prefeitura.

A operação aponta que os integrantes do grupo desviaram cerca de R$ 13 milhões por intermédio da empresa JMC Construtora, Comércio e Serviços Ltda, que tem como sócio-administrador o empresário José Mário da Conceição, o "Mazinho", também alvo de prisão preventiva.

Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão.

Além disso, segundo os promotores de Justiça, o dinheiro público foi utilizado para custear gastos particulares, dívidas de campanha e compra de apoio político.

Ainda conforme o MP-BA, eles registram ainda que muitos dos veículos sublocados pela JMC estavam em nome de “laranjas” e beneficiavam vereadores e outros políticos. Também foram apreendidos documentos, celulares, computadores e veículos de luxo.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação (CSI), Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caocrim), Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam) e da Promotoria de Justiça Regional de Juazeiro.

A operação ainda teve a participação de promotores de Justiça dos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco, das Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar que auxiliaram no cumprimento dos mandados nos municípios de Remanso e Araci, na Bahia, São Raimundo Nonato, no Piauí, e Petrolina, em Pernambuco.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Michel Temer convoca Robinson e demais governadores para reunião em Brasília

O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) participará nesta quarta-feira, 22, em Brasília, da reunião de governadores com o presidente Michel Temer.

O encontro foi convocado pela Presidência da República e terá como pauta a reforma da previdência, iniciativa do próprio Governo Federal.

Na oportunidade, Robinson Faria aproveitará o encontro para reforçar, também, o pedido de apoio para reequilibrar as contas do estado.  A reunião acontecerá no Palácio da Alvorada, às 11h.

Fonte: Agora RN
Leia Mais ››

‘Quantas malas de dinheiro são suficientes para o novo diretor da PF?’, ironiza procurador da Lava-Jato

O procurador da força-tarefa da Lava-Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, criticou a declaração do novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, que colocou em dúvida se “uma única mala” seria o suficiente para determinar se houve ou não crime. Em um post nas redes sociais, Lima ironizou: “Uma pergunta: quantas malas de dinheiro são suficientes para o novo diretor-geral da Polícia Federal?”.

Em entrevista coletiva após sua posse no principal cargo da Polícia Federal, Segovia prometeu que Temer continuará sendo investigado e que seus inquéritos terão celeridade. Segovia questionou as conclusões das investigações da JBS pela Procuradoria-Geral da República. De acordo com Segovia, se dependesse da PF, a averiguação não teria sido finalizada em um prazo tão curto.

— Talvez uma única mala não desse toda a materialidade para apontar se houve ou não crime, e quais são os partícipes. Isso poderia ter sido respondido se a investigação tivesse mais tempo. E quem colocou esse prazo foi o Ministério Público Federal. E também seria esclarecido por que Joesley (Batista, dono da JBS) sabia quando iria acontecer (a divulgação da delação) para ganhar milhões no mercado de capitais — disse Segovia.

Ontem, o procurador já havia criticado Segovia. Segundo Lima, a opinião do novo diretor-geral seria desnecessária e irrelevante.

“Sua opinião pessoal é totalmente desnecessária e sem relevância, ainda mais quando dada em plena coletiva após a posse que lhe foi dada pelo próprio denunciado”, escreveu.

Fonte: O Globo
Leia Mais ››

Jantar faz parte de última cartada de Temer para aprovar Previdência

O tentará, nesta quarta-feira (22), virar o jogo da reforma da Previdência e convencer os deputados de sua base aliada a aprovarem a proposta ainda neste ano.
O Palácio do Planalto ainda não dispõe dos 308 votos necessários para atingir seu objetivo, mas avalia que o clima pode mudar no jantar que irá oferecer hoje a seus aliados no Palácio da Alvorada.
Segundo assessores de Temer, o encontro faz parte da última cartada do governo para garantir a aprovação das mudanças nas regras de aposentadoria do país.
A estratégia inclui a reorganização da base aliada com a entrega do Ministério das Cidades a um apadrinhado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e a apresentação de uma nova versão da reforma.
“Não será a reforma dos sonhos de todos, mas será a reforma possível.” (Michel Temer)
O jantar, na avaliação da equipe presidencial, será o termômetro para medir as reais chances de aprovar a medida ainda neste ano. Um primeiro indicador será a presença dos deputados no encontro acertado entre Temer e Rodrigo Maia.
O presidente tem buscado vender otimismo nos últimos dias, mas sua equipe sabe que o governo terá de dar uma demonstração de força hoje reunindo pelo menos mais de 200 deputados no Alvorada. Um público menor será um sinal de fraqueza política.
Durante a reunião, o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), vai apresentar a versão mais enxuta da reforma, focada em três pontos: idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres, regra de transição de 20 anos e unificação dos sistemas de aposentadoria dos setores público e privado.
Temer disse que o novo texto deve garantir uma economia de R$ 468 bilhões num prazo de dez anos, menos do que a previsão original, de R$ 760 bilhões. “Mas é melhor do que nada”, tem dito.
Para convencer os deputados da base aliada, o Palácio do Planalto convidou economistas para explicarem a reforma e sua importância. Devem estar presentes Marcos Lisboa, Samuel Pessoa e José Márcio Camargo.

O governo reconhece, porém, que não será uma tarefa fácil. Afinal, deputados não querem enfrentar um tema considerado impopular na véspera de um ano eleitoral.
“Será um trabalho de convencimento, de mostrar que a reforma corta privilégios e vai garantir o pagamento das aposentadorias no futuro.” (Michel Temer)
Temer repete, sempre que pode, que, sem a reforma, em pouco tempo o dinheiro do Orçamento da União será destinado apenas a pagamento de aposentadorias e despesas com a folha de pessoal dos servidores públicos. “O país precisa da reforma para crescer de forma sustentável”, diz o presidente.
Ele destaca que, mesmo com a aprovação de uma reforma mais enxuta, em breve o país terá de fazer uma nova revisão. “Não tenho dúvida de que, dentro de seis a sete anos, uma nova revisão da reforma será necessária.”
A equipe presidencial avalia que o clima nessa semana está melhor do que no início de novembro, quando o presidente quase jogou a toalha ao dizer que, sozinho e sem apoio de sua base aliada e de empresários, não teria condições de aprovar a reforma da Previdência.
Apesar da melhora do humor, nas conversas reservadas dentro do Palácio do Planalto a ordem é ser “cauteloso” e ter “os pés no chão”, evitando colocar o tema em votação sem os votos necessários para aprova-lo.
O tempo joga contra o governo. Na avaliação do Palácio do Planalto, compartilhada por Rodrigo Maia, o primeiro turno da reforma teria de ser votado na primeira semana de dezembro, dando tempo para que o segundo seja realizado antes do recesso legislativo. Ou seja, o presidente tem uma semana e meia para mudar a opinião de aliados que ainda resistem a votar a medida.
No Senado, o presidente sabe que a votação ficará para o ano que vem, mas vai trabalhar para que os senadores votem a reforma sem modificações para evitar que a emenda constitucional retorne à Câmara.

Se isso ocorrer, o governo irá colocar em ação uma estratégia de promulgar a reforma de forma fatiada. Ou seja, os pontos consensuais entre deputados e senadores seriam promulgados. Os modificados retornariam para nova votação na Câmara dos Deputados.
Assim, o governo acredita que já poderia promulgar pelo menos a fixação de uma idade mínima para aposentadoria no país, ponto considerado um consenso no Legislativo. A conferir.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem é perseguido e morto a tiros pelo irmão em João Pessoa, diz polícia

Um homem foi morto a tiros no início da tarde desta segunda-feira (20) em Mangabeira, João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, Natanael Pereira Albertino Xavier tentou escapar do irmão, após ser baleado dentro de casa, pulando um muro, mas não resistiu e morreu. O Samu chegou a ser acionado, mas o homem já tinha sido morto. Inicialmente, informações repassadas pelo Samu davam conta de que a vítima havia sido perseguida por uma dupla.

Natanael não resistiu e caiu morto dentro de uma outra residência. A moradora da casa onde a vítima caiu morta, que preferiu não ser identificada, relatou que a família de Natanael era conhecida pelas brigas. "A gente tinha acabado de sair de casa, é muito triste chegar e encontrar um jovem morto de dentro da sua casa", comentou.

Familiares da vítima estavam no local prestando assistência, segundo o Samu. Ainda de acordo com vizinhos da vítima, ela tinha se mudado com a família para a Rua das Cortiças, no Mangabeira VIII há pouco mais de dois meses.

O irmão da vítima, suspeito do crime, não tinha sido localizado e preso até a manhã desta terça-feira (21). O corpo de Natanael foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Criança morre e outra fica ferida após muro cair

Uma menina de 3 anos morreu e um menino de 7 anos ficou ferido depois que o muro da casa onde elas moram caiu. O acidente ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (20), no bairro José Pinheiro, em Campina Grande.

Segundo familiares, as crianças estavam brincando no quintal de casa, por volta das 17h (horário local), quando o muro que divide a casa delas da do vizinho desabou. A menina de 3 anos recebeu o maior impacto na cabeça e morreu antes de chegar ao hospital. Já o menino foi socorrido e está internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não corre risco de vida.

A mãe das vítimas se sentiu mal ao saber da morte da filha e foi internada no Hospital Municipal Dr. Edgley. O pai das vítimas está acompanhando o filho no Hospital de Trauma e, segundo parentes, até 23h desta segunda-feira não sabia da morte da filha de 3 anos.

Segundo Jessica Jaqueline, que é irmã das vítimas, os parentes temem a reação do pai ao saber que a filha morreu. "Ele não sabe e a gente tá com medo de dizer, pois ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há pouco tempo", disse a irmã.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Petrobras anuncia queda de 2,6% no preço da gasolina e alta no diesel

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com queda de 2,6% no preço da gasolina nas refinarias e alta de 0,6% no preço do diesel. Os novos valores valem a partir desta quarta-feira (22/11).

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.

Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

CE: Juazeiro do Norte ameaça pedir separação da Diocese do Crato

Ação judicial solicita a reintegração de posse de terras deixadas pelo padre Cícero e que foram negociadas nas últimas décadas.

A Câmara de Juazeiro do Norte deve ser palco das discussões sobre a possível ação judicial, de autoria da Diocese do Crato, que solicita a reintegração de posse das terras deixadas pelo padre Cícero Romão Batista a Nossa Senhora das Dores, que foram negociadas nas últimas décadas em Juazeiro.

Ainda na legislatura passada, um requerimento do vereador Tarso Magno (PRP) solicitou a instalação de uma diocese em Juazeiro, mediante o desligamento do Município da diocese cratense. Segundo o vereador, o pedido foi motivado pelos sucessivos escândalos que envolveram o bispo da época, dom Fernando Panico, e deve ser reeditado, caso a Diocese insista na briga por terras.

O presidente da Câmara, Gledson Bezerra, disse não acreditar na ação da Diocese, por se tratar de questões já resolvidas e que mexem profundamente com a vida dos juazeirenses, mas garantiu que, se efetivada e envolver áreas pertencentes ao poder público, irá à Procuradoria da Casa questionar a ação. A Diocese do Crato foi procurada para comentar o assunto, mas não recebeu a reportagem do Jornal do Cariri.

Fonte: Ceará News e Jornal do Cariri
Leia Mais ››

Antes de ser morta, jovem que deu carona em MG foi estuprada, diz MP

Kelly Cristina Cadamuro
A investigação sobre a morte da radiologista Kelly Cristina Cadamuro, 22 anos, ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (21). Antes de ser assassinada, depois de oferecer carona combinada via WhatsApp a um desconhecido, a jovem foi estuprada. A confirmação foi dada pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Ontem (20), o órgão denunciou o autor do crime, Jonathan Pereira do Prado, 33, preso no dia 2 deste mês. O corpo de Kelly foi encontrado em Frutal, no interior do estado mineiro, em 1º de novembro. O suspeito assumiu ser autor do crime, no entanto, negou ter estuprado a vítima, de acordo com a promotoria. Também foram denunciados pelo MPMG outros dois homens, que compraram as peças retiradas do veículo da radiologista.

Por meio de nota, o Ministério Público informou que, durante a viagem de carro, o suspeito pediu para que a vítima parasse o veículo. Depois disso, ele teria aplicado um golpe em Kelly, provocando sufocamento, até ela desmaiar. Conforme a denúncia, Prado teria retirado a vítima ainda com vida do carro e a arrastado por alguns metros até um matagal, onde teria praticado o estupro. O corpo de Kelly foi encontrado sem calças na beira de um rio.

Apesar da execução do abuso sexual, a promotoria ressaltou que o crime não deixou vestígios. O homem foi denunciado por latrocínio (roubo seguido de morte), estupro, ocultação de cadáver e fraude processual, com os agravantes de ser reincidente e de ter cometido o crime por meio cruel, em estado de embriaguez e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O delegado Bruno Giovanini, responsável pelo caso, foi questionado pela reportagem e declarou que o inquérito já foi finalizado e que a investigação vai seguir com o Ministério Público. O advogado da família, por sua vez, acredita que há coisas a serem esclarecidas. “Num caso como esse, é preciso que tudo fique muito claro, para que haja justiça, na condenação do criminoso, e para que a família fique ao menos um pouco aliviada”, disse ao UOL o advogado da família, Jorge Argemiro de Souza Filho.

Fonte: Notícias ao Mundo
Leia Mais ››

Policial Militar de folga enfrenta assaltantes com o filho no colo e mata dois

Uma cena inusitada, e um tanto perigosa, aconteceu em uma farmácia de Campo Limpo, no interior de São Paulo, neste sábado. Um policial militar de folga reagiu a um assalto no sábado, e, segurando o filho no colo, baleou e matou dois suspeitos. A ação do sargento Rafael Souza, do 49º BPM da capital, durou 25 segundos e foi gravada pelo circuito interno de câmeras do estabelecimento.

No final da tarde de sábado, o policial militar entrou na Bifarma, localizada na Praça Castelo Branco, no centro, com o filho pequeno de colo e a esposa, para comprar medicamentos. Enquanto o balconista atendia a sua esposa, entraram dois assaltantes com capuzes e armas em punho, anunciando o roubo.


Segundo relatos, um dos suspeitos, Jefferson Alves, de 24 anos, morador de Campo Limpo, apontou a arma na direção de Rafael, que teria se identificado como policial. De acordo com depoimento do sargento da PM, o suspeito teria tentado disparar contra ele. Na sequência, o policial revidou com a sua pistola.

Durante os tiros contra Jefferson e o seu comparsa, o policial manteve a criança em seu braço esquerdo. Após os disparos, a mãe do garoto corre abaixada entre as gôndolas na direção ao marido, pedindo para ficar com a criança.

Uma equipe médica da prefeitura de Campo Limpo Paulista compareceu ao local, mas os dois assaltantes já estavam mortos. Um deles não foi identificado pela polícia, porque não portava documentos.

As armas foram apreendidas pela Polícia Civil, na madrugada deste domingo, após a realização de exame de balística e da apreensão das imagens das câmeras de monitoramento.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Mega-Sena pode pagar R$ 50 milhões nesta quarta

Mega-sena (Foto: Heloise Hamada/G1)O sorteio 1.990 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 50 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (22) em Italva (RJ).
Segundo a Caixa Econômica Federal, se aplicado integralmente na poupança, o prêmio renderia R$ 234 mil ao mês ao ganhador. O valor também é suficiente para comprar 333 carros de luxo ou 100 apartamentos de R$ 500 mil, cada.
Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Flamengo chega a 88% de chance de Liberta; Ponte a 79% de risco de queda

A vitória do Santos e a derrota do Atlético-GO decretaram que tem uma vaga a menos para a classificação à Libertadores do ano que vem e também na fuga do rebaixamento. Sendo assim, existem seis times na busca por duas vagas para a competição internacional. Na outra ponta da tabela, cinco clubes correm o risco de disputar a Série B do ano que vem. Desses, os três que ocupam o Z-4 estão com a mesma pontuação.

Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 0 e chega a 88% de chances de se classificar para a Libertadores (Foto: André Durão)

Na Libertadores, o time que mais aumentou suas chances de classificação e alcançou a maior porcentagem entre os clubes que ainda não estão garantidos foi o Flamengo. Agora com 88% de chance, o Rubro-Negro carioca estava com 54% antes da vitória em cima do Corinthians por 3 a 0. Em sétimo, e fechando o atual G-7, está o Botafogo, que manteve os 62% com o empate com o São Paulo. Todos os números são do matemático Tristão Garcia, do site "Infobola".
Entre os times que estão fora da zona, destaque para o Atlético-MG, que chegou a 16% de possibilidades de conquistar a vaga. Logo atrás está o Vasco, com 14% e é seguido por Bahia, que diminuiu de 26% para 10%. Os times com menos de 10% são Atlético-PR que subiu para 6%, enquanto a Chape perdeu seis pontos percentuais e agora está com 4%.

RISCO DE REBAIXAMENTO
Cinco times correm o quanto podem na batalha para fugir do Z-4. Os que estão em situação mais crítica são Avaí (88%), Sport (84%), Ponte Preta (79%) e Vitória (45%). A única exceção é o Coritiba, que tem apenas 4% de risco de queda e até com um empate na próxima rodada pode eliminar a possibilidade de queda, mas dependeria de outros resultados.
Com a mesma pontuação, Avaí, Sport e Ponte Preta prometem uma briga emocionante para evitar o rebaixamento. Nas contas de Tristão - que leva em conta todo o desempenho dos times e de seus adversários ao longo do campeonato - os catarinenses são os que tem a situação mais delicada, além de ter uma vitória a menos, o que pode ser considerado no critério de desempate.

Aranha lamenta o gol marcado pelo Fluminense contra a Ponte (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Já o Rubro-Negro pernambucano e o Alvinegro paulista possuem uma porcentagem um pouco menor. No caso da Macaca, a chance é mais baixa já que tem um confronto direto contra o Vitória na próxima rodada, em casa. É como se houvesse um quadrangular e somente um time escapa, segundo Tristão Garcia.
- A Ponte tem a chance de, em casa, puxar o Vitória para a zona de rebaixamento. É o campo que vai decidir. Agora não há um favorito claro para escapar. O Vitória tem um pouco mais de chance de escapar e os outros três estão buscando sair. Eles tem um risco alto, mas principalmente o confronto direto pode definir tudo. É a última cartada da Ponte, o diferencial.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Palmeiras faz proposta para Alberto Valentim voltar a ser auxiliar em 2018

Palmeiras faz proposta para Alberto Valentim voltar a ser auxiliar em 2018
Alberto Valentim não será o técnico do Palmeiras em 2018. Mas isso não significa que o futuro do interino no Verdão chegará ao fim ao término do Campeonato Brasileiro. O clube tem a intenção de continuar contando com o trabalho de Valentim na comissão técnica alviverde, tanto que fez uma proposta para ele voltar ao cargo de auxiliar na próxima temporada
Na diretoria, há entendimento de uma necessidade de mudança de perfil no comando do time. Para o ano que vem, a ideia é que o momento vivido pelos palmeirenses não permite mais uma aposta, como foi por Eduardo Baptista no início da temporada.
Após a derrota em Florianópolis, na última segunda-feira, Valentim afirmou que pretende seguir na carreira de treinador, seja no Palmeiras ou em outro clube. Neste ano, ele já havia dirigido o RB Brasil no Campeonato Paulista, mas aceitou retornar ao Verdão após um pedido de Cuca e de Alexandre Mattos.
– Sempre deixei muito claro, bem no início da minha carreira, no Atlético-PR, que minha ideia é ser treinador. Tive a oportunidade no começo do ano, no Paulista. Depois, recebi o convite do Cuca e do Alexandre (Mattos) para voltar como auxiliar. É um clube pelo qual tenho um carinho enorme, me sinto em casa. Mas minha ideia é voltar a ser treinador. Depois que parei de jogar fiquei dois anos e meio estudando, fui para fora (do país) três vezes. Procuro aprimorar o que entendo como futebol moderno. Quero fazer uma carreira bacana, e vamos ver o que acontece no próximo ano – afirmou, em entrevista ao "Bem, Amigos", do SporTV.
Alberto Valentim já conversou com a diretoria, foi notificado da decisão e pretende decidir o seu futuro até o fim do ano.
O elenco do Verdão retorna para São Paulo nesta terça-feira.
Abel Braga vem aí?
O favorito da diretoria do Palmeiras para o cargo de treinador é Abel Braga, do Fluminense. A situação dele no clube carioca está em aberto. Mano Menezes era o plano A desde a saída de Cuca, no mês passado, mas ele renovou contrato com o Cruzeiro.
A definição sobre quem será o novo treinador do Palmeiras interfere diretamente na chegada de reforços. As primeiras movimentações para 2018 são para surprir as principais carências do atual elenco, como a lateral esquerda (Diogo Barbosa já foi anunciado), mais uma opção para o sistema defensivo (Emerson Santos tem pré-contrato assinado), uma possível peça de reposição para o ataque (David, do Vitória, tem situação monitorada) e um camisa 10 (Lucas Lima tem acerto com o clube e deve jogar no Verdão na próxima temporada se não houver concorrência da Europa).

As demais contratações dependem da avaliação da nova comissão técnica e passam diretamente pela escolha de um novo treinador. Com mais duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o clube trabalha para ter a definição desse nome até o fim da temporada.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››