sexta-feira, junho 25, 2021

Mulher tem casa invadida e é executa por criminosos em Itaú.

(Paulinha foi morta na noite desta quinta-feira em Itaú-RN, foto: redes sociais)

Uma mulher identificada como Ana Paula Pereira de Carvalho, 28 anos, mais conhecida por Paulinha, moradora do bairro Nossa Senhora das Dores em Itaú, interior do Estado do Rio Grande do Norte foi executa a tiros dentro de casa na noite desta quinta-feira (24) por volta das 18:30h.


De acordo com o que apurou a Redação do Blog Cidade News Itaú junto a PM local, dois elementos chegaram em uma moto preta, adentram a residência de cara limpa e executaram a vítima que não teve chances de defesa.


Após o crime a dupla fugiu com destino ignorado.


A polícia Militar de Itaú fez o isolamento da área aguardando a chega da equipe do ITEP de Pau dos Ferros que fará a perícia no local e remoção do corpo para sua sede para exames de necropsia e liberação do corpo para sepultamento.

 

Post no Instagram

 

Curiosamente a poucos minutos de ser morta, Paulinha havia feito uma postagem no story do seu Instagram como uma frase sobre a luta por mais um dia de vida, confira:

 

“Continue firme, mesmo quando o cansaço bater. Continue com fé, mesmo quando não tiver mais esperança. Continue sonhando, mesmo que a realidade seja tão dura. E continue lutando, mesmo que a sua arma seja só a vontade de viver mais um dia! Só continua porque Deus te ama muito e vai honrar.

 




Arlindo Maia da Redação do Cidade News.
Leia Mais ››

Covaxin: Bolsonaro confirma reunião, mas diz que deputado não relatou suspeitas de corrupção

Fazendo upload: 130580 de 130580 bytes.


O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira (24), em transmissão ao vivo em rede social, ter se reunido com o deputado Luis Miranda (DEM-DF), mas acrescentou que o parlamentar não relatou suspeitas de corrupção envolvendo as negociações de importação da Covaxin.


A vacina contra a Covid-19 é produzida na Índia, e as negociações para compra do imunizante se tornaram alvos de investigações da CPI da Covid e do Ministério Público. A Covaxin é a vacina mais cara negociada pelo governo até agora.


O irmão do deputado Luis Miranda, Luis Ricardo Miranda, é servidor do Ministério da Saúde e disse em entrevista ao jornal "O Globo" que os dois se reuniram com Bolsonaro em março deste ano e relataram as suspeitas de irregularidades sobre as negociações da Covaxin.


Horas após a entrevista ter sido publicada, o governo anunciou pedidos de investigação do servidor e do deputado, afirmando que houve "denunciação caluniosa".


"Assim como o Luis Miranda esteve aqui, ele podia ligar para mim ou ligar para o ajudante de ordem — se fosse possível, atenderia, mas não atendo mais, não vou atender, obviamente — e perguntar: 'O que está acontecendo?'. E eu responderia para ele. É uma coisa que aconteceu, ele não falou nada de corrupção em andamento. Não tem nada, não tem nada", declarou Bolsonaro nesta quinta.


"Passados quatro, cinco meses depois que ele conversou comigo — conversou, sim, não vou negar isso daí — não aconteceu nada. Não entrou no Brasil uma só dose da Covaxin. Não foi gasto um centavo com aquilo", acrescentou o presidente.


Também nesta quinta, porém, senadores aliados do Palácio do Planalto que integram a CPI da Covid disseram que Bolsonaro encaminhou as denúncias ao então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.


Ainda segundo esses senadores, Pazuello determinou uma apuração interna, que não encontrou irregularidades.


CPI da Covid

Luis Miranda e Luis Ricardo Miranda serão ouvidos pela CPI da Covid nesta sexta (25). O depoimento está marcado para as 14h.


Conforme o requerimento aprovado, os depoimentos são "imprescindíveis para o desenrolar da fase instrutória e, obviamente, para o futuro [...] das investigações".


Nesta quinta, a CPI enviou um ofício à Polícia Federal no qual pediu proteção proteção para Luis Miranda e Luis Ricardo Miranda.


"Reitero à Polícia Federal a necessidade de cumprimento desse pleito, que não só garante a integridade física dos depoentes, mas assegura o bom andamento das investigações conduzidas por esse colegiado", declarou Omar Aziz, presidente da comissão.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Força-tarefa que procura Lázaro Barbosa tem dois presos por facilitar fuga e encontra esconderijo, diz secretário

O secretário de Segurança Pública Rodney Miranda anunciou na noite desta quinta-feira (24) que duas pessoas foram presas durante as buscas a Lázaro Barbosa, que é investigado por uma chacina em Ceilândia, no DF, e pelo menos outros sete crimes. Os detidos são suspeitos de ajudá-lo na fuga. A equipe ainda encontrou um esconderijo onde o criminoso pode ter se abrigado.


“Prendemos duas pessoas que estavam auxiliando ele nas fugas, principalmente a se esconder da ação policial. Eles estão sendo autuados agora por porte ilegal de arma de fogo e por facilitação da fuga”, disse.

Cerca de 270 policiais buscam há 16 dias pelo fugitivo na região Cocalzinho de Goiás. As equipes começaram um cerco policial às 14h45 desta quinta-feira quando várias viaturas da força-tarefa deixaram a base de comando. Até as 20h40, uma estrada de terra que dá acesso ao local continuava bloqueada. Impedidos de passar, vários moradores ficaram por horas na enorme fila.


Fazendo upload: 924320 de 924320 bytes.
Presos suspeitos de ajudar Lázaro na fuga tinham duas armas de fogo, diz SSP — Foto: Divulgação/SSP-GO


Segundo o secretário, as equipes estão cada vez mais perto de Lázaro. Rodney contou ainda que a força-tarefa encontrou um esconderijo onde o criminoso poderia estar se acomodando.


“Ele andava sempre pelos canais. Dificultando nosso trabalho. Temos um indicativo forte de onde ele está. Vamos virar a noite até prendê-lo. Nós fechamos o perímetro e estamos cercando cada vez mais”, contou.

Rodney contou ainda que Lázaro foi visto nesta quinta-feira. "Ele foi visto de muito longe, um vulto que se confirmou. Uma testemunha ouviu e os dois que estão sendo autuados confirmaram. Descobrimos o esconderijo dele. Uma casa onde davam guarita pra ele", explicou.


Força-tarefa que procura Lázaro Barbosa tem dois presos por facilitar fuga e encontra esconderijo, diz secretário — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Com os presos, a polícia apreendeu duas armas de fogo, com mais de 50 munições, sendo que uma delas foi roubada em um dos crimes. Os homens foram detidos em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, e serão levados para a Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás.


A SSP informou que acredita que há uma “rede criminosa” que apoia Lázaro, mas ressaltou que a força-tarefa está trabalhando com o objetivo de prendê-los. O secretário revelou que os detidos já tentaram retirar o fugitivo do perímetro onde ocorrem as buscas, mas que o cerco realizado nesta tarde ajudou a impedir.



“Quem facilita a vida de foragido comete crime. Nós temos indício de que há outras pessoas ajudando e nós vamos chegar nelas. A gente tem alcançado o nosso grande objetivo que é não o deixar cometer mais crimes. E, a cada dia, nós estamos mais próximos dele e dessa rede criminosa que apoia absurdamente esse sujeito”, contou.


Rodney disse ainda que acredita que pode estar havendo divulgação de notícias falsas com o objetivo de levar a investigação para “outro lado”.


Força-tarefa que procura Lázaro Barbosa tem dois presos por facilitar fuga e encontra esconderijo, diz secretário — Foto: Guilherme Rodrigues/G1


“Temos muito a questão das denuncias falsas para levar nossa ação para outros lados [...]. Pode ser que [Lázaro] tenha saído? Pode ser, a probabilidade é muito pequena. Agora, um desses autuados hoje, já tentou tirá-lo do perímetro? Já tentou. Mas não conseguiu”, contou.


Ainda conforme a SSP, Lázaro é investigado por pelo menos sete crimes cometidos antes da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no DF. O secretário não deu mais detalhes sobre os delitos.


“Ele é investigado por pelos menos outros sete crimes. Maioria latrocínio. Todos antes de Ceilândia”, revelou.


Fonte: G1

Leia Mais ››