domingo, agosto 18, 2013

Motociclista morre após colisão com ônibus na zona Oeste de Natal

Motorista de ônibus disse que motociclista sobrou na curva (Foto: Jorge Talmon/G1)Um motociclista morreu depois de bater em um ônibus no bairro das Quintas, na zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu às 10h20 na avenida João Francisco da Motta. A vítima, identificada como Daniel Duarte, de 49 anos, morreu no local.

O motorista do ônibus informou que a moto sobrou na curva e atingiu a frente do transporte coletivo, que vinha no sentido oposto. O ônibus é da linha 08, que atende Redinha/Mirassol. A vítima dirigia uma moto Honda.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Anúncio do RN como área livre de aftosa 'muda quadro', diz associação

Campanha segue até o dia 31 de maio (Foto: Divulgação/AEN)O anúncio do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, de que o Rio Grande do Norte será um dos estados considerados livres da febre aftosa pôs fim a uma longa espera dos criadores do estado. Durante evento neste domingo (18) para assinatura da instrução normativa reconhecendo o norte do Pará como zona livre de aftosa, Andrade anunciou que outras sete federações receberão o reconhecimento. A instrução normativa que muda o status do RN de zona de médio risco para livre da doença deve ser assinada nos próximos dias, segundo o ministério.

A febre aftosa  é uma doença viral, altamente contagiosa, que atinge principalmente, bovinos, bubalinos e suínos. A doença não atinge cavalos nem seres humanos. Os registros de casos da doença geram prejuízos econômicos ao país por dificultarem a exportação de carne e por provocarem perdas na eficiência produtiva.

Com a certificação, o Rio Grande do Norte fica livre para receber e enviar animais para lugares do país que também possuem o mesmo status de segurança sanitária contra a doença. "A decisão modifica o quadro pessimista da agropecuária, sobretudo a potiguar. O processo demorou 14 anos, muito em virtude da falta de estrutura do sistema de fiscalização. Esperamos de 1999 a 2013. Isso causou um prejuízo enorme e impediu a evolução do setor", avalia o presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), Marco Aurélio de Sá.

Rebanho das fazendas está magro por causa da estiagem no RN (Foto: Rafael Barbosa/G1)Após o reconhecimento pelo Ministério da Agricultura, o próximo passo é enviar o pleito à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE na sigla em inglês) solicitando o aval internacional para as novas áreas. A solicitação será feita em outubro e a expectativa é que o certificado da OIE seja obtido em maio de 2014. O objetivo do Brasil é obter da entidade o status de país livre da doença até 2015.

"Em função das limitações, o RN ficava praticamente excluído de participar de feiras e exposições em outros estados, que também não podiam circular no nosso estado", reforça o presidente da Anorc. Para combater o problema da aftosa, o governo criou em 1992 o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção Contra a Febre Aftosa. O último foco de aftosa no Brasil foi detectado em 2006 nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná. No RN, o último caso da doença foi registrado em 2000.

Além do RN e do Pará, o ministro anunciou como áreas livres de aftosa os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí. De acordo com o ministério, com a inclusão das áreas, 99% do rebanho de bovinos e búfalos e 78% do território nacional passam a ser livres da doença. Anteriormente, 89% do rebanho eram imunes e 60% do território eram livres da febre. Para isso, falta imunizar os rebanhos do Amapá, de Roraima e de parte do Amazonas. As três áreas ainda são consideradas de alto risco.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Elton John foi preso pela Força Tatica em Mossoró

Policiais da Força Tática, comandada pelo Cb Gomes prenderam na tarde de domingo 18 de Agosto de 2013, um jovem acusado de trafico de droga em Mossoró.

Élton John Lennon de Paiva, de 22 anos de idade, natural da cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba e residente na rua Professora Maria José Falcão, no conjunto Padre Americo Simonetti, foi detido em casa e com ele os militares encontraram uma caixinha “porta Joias” com vários tabletes de maconha, uma balança de precisão, lamina utilizada para fatiar e saquinhos para embalar o entorpecente, um caderno de anotações e dinheiro fracionado.

O material foi encontrado dentro da casa de Élton John. Ele tentou livrar o flagrante dizendo que a droga não lhe pertence e teria sido colocada pelos militares. Élton já cumpriu pena por assalto a mão armada e há pouco mais de um ano se encontra em liberdade e residindo no bairro.

Segundo o Cb Gomes, John Lennon que é cadeirante vitima de um disparo de arma de fogo, é um velho conhecido da policia e desde que saiu do bairro Santo Antonio e passou a residir no bairro, que utiliza sua residencia como ponto para comercializar droga.

Élton John Lennon de Paiva e todo produto apreendido foi conduzido para a Delegacia de Plantão.


Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Uma pessoa foi esfaqueada no bairro Bom Jardim

Uma confusão envolvendo homossexuais embriagados, termina com um deles levando cerca de 12 cutiladas de faca peixeira. A ação criminosa aconteceu na Rua Nilo Peçanha no Bairro Bom Jardim em Mossoró, no inicio da noite de domingo 18 de Agosto de 2013.

A vitima, “Horácio Venâncio”, 46 anos de idade, foi ferido com cerca de doze cutiladas de objeto cortante, tipo de faca peixeira. Horácio foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Avançada “Alfa” do Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia e seu estado de saúde é considerado grave. O acusado foi detido e levado para a Delegacia de plantão e depois de prestar os esclarecimentos foi liberado.

No inicio da noite surgiu a informação que o acusado, armado com a faca peixeira, teria tentado contra a vida de um profissional do Samu, mas a informação não procede.



Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

São Paulo perde pênalti, empata com Fla e chega a 12º jogo sem vencer no BR

Flamengo0x0São Paulo

Em jogo muito equilibrado no Mané Garrincha, o São Paulo empatou com o Flamengo por 0 a 0 na tarde deste domingo e completou a 12ª partida consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro.  O Tricolor Paulista ainda desperdiçou um pênalti com Jadson aos 42min do 2º tempo na partida válida pela 15ª rodada da competição nacional.

O São Paulo não vence no Campeonato Brasileiro desde o dia 29 de maio, quando goleou o Vasco por 5 a 1 no Morumbi. Com o resultado deste domingo, o Tricolor Paulista se afunda ainda mais na competição e se mantém na delicada 19ª posição da tabela.

Com o mando do jogo, o Flamengo tomou a iniciativa no Mané Garrincha durante a primeira etapa da partida. O Rubro-negro procurava atacar o São Paulo, que produzia menos ofensivamente. Aos 14min, André Santos cruzou rasteiro da esquerda e Nixon quase conseguiu abrir o placar em Brasília.

Nixon era o motorzinho do Flamengo no ataque. O jovem atacante se movimentava bastante e criava opções para as jogadas de Elias, André Santos e Gabriel. Aos 16min, o jogador recebeu novo cruzamento e forçou grande defesa de Rogério Ceni após cabeçada. No finalzinho do primeiro tempo, ele ainda testou o goleiro são-paulino mais uma vez com chute forte, mas o arqueiro novamente se saiu bem e defendeu.

Apesar de um pouco inferior na etapa inicial, o São Paulo também criava jogadas de perigo. Aos 31min, Aloísio chegou a mandar a bola para o fundo da rede de Felipe, mas a arbitragem anulou o lance por um toque de mão do atacante no lance. O grito de gol na partida não sairia mesmo no primeiro tempo.

A etapa complementar começou truncada, sem grandes chances de gol para nenhuma das duas equipes. O equilíbrio foi o tom até os 15min, quando o Rubro-negro começou a tomar conta da disputa. Aos 22min, Paulinho deu bom passe para André Santos arrematar da entrada da área, mas o lateral pegou mal e mandou por cima da meta de Rogério Ceni.

A partida ficou franca nos minutos finais. Mandante do jogo, o Flamengo buscava a vitória de forma agressiva contra um São Paulo que procurava encerrar um jejum de 11 rodadas. Aos 27min, Wellington passou muito perto de abrir o placar para os visitantes após grande jogada, mas finalizou fraco, nas mãos de Felipe. A equipe ainda voltou ameaçar pouco depois, com Ademilson.

O equilíbrio, no entanto, ficaria registrado no placar final da partida. O São Paulo ainda teria um pênalti a ser cobrado por Jadson aos 42min na etapa complementar, mas nem assim conseguiu balançar a rede do Mané Garrincha.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em tarde de vaias a Pato, Guerrero brilha, Corinthians vence o Coritiba e entra no G-4

Corinthians1x0Coritiba

Em um dia de muitas vaias vindas da arquibancada à atuação do atacante Alexandre Pato e algum sinal de impaciência da torcida alvinegra, o Corinthians venceu o Coritiba por 1 a 0 com um gol de pênalti de Guerrero nos minutos finais de jogo. O atacante peruano saiu ovacionado pelos torcedores no Pacaembu, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o time do Parque São Jorge dentro da zona de classificação à Libertadores, restrita aos quatro primeiros colocados. Com 25 pontos, o time alvinegro ocupa a quarta posição na tabela. O Coritiba, por sua vez, cai para fora do G-4 com a derrota, na quinta posição, com 24 pontos..

O primeiro tempo no Pacaembu foi de muito equilíbrio. Ambos os times trocavam muitos passes na intermediária, mas não conseguiam abrir uma brecha para assustar os goleiros. As equipes paravam bastante o jogo com faltas no meio de campo, o que fez o ritmo da partida cair bastante.

O Coritiba arriscava de fora da área para tentar furar o bloqueio da zaga corintiana, mas não acertou o gol de Cássio. O Corinthians, por sua vez, teve a melhor chance em uma bola parada, aos 17min. Renato Augusto cobrou falta na cabeça de Pato, que testou a bola para boa defesa de Vanderlei.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba voltou mais determinado e passou a assustar o Corinthians e até mesmo a instaurar uma pressão. O time da casa errava demais na saída de bola e os visitantes se aproveitaram disso. Aos 9min, por pouco o time alviverde não abriu o placar. Arthur recebeu passe em profundidade, entrou na área do Corinthians pela esquerda, mas Cássio fez boa defesa.

Três minutos depois, o Corinthians deu o troco. Romarinho, que havia acabado de entrar no lugar de Emerson, abriu a jogada na ponta esquerda com Fábio Santos, que cruzou para Alexandre Pato errar a finalização. A torcida perdeu a paciência com o atacante e passou a pedir a entrada de Guerrero, que estava no banco. Tite atendeu e Pato foi substituído sob vaias.

Tite ainda promoveu a entrada de Douglas no lugar de Renato Augusto, enquanto no Coritiba Julio César entrou no lugar de Bill. As alterações não tiveram grande impacto no andamento da partida, que continuou truncada e com muitas faltas no setor de meio de campo. O zagueiro corintiano Gil ainda teve uma chance de cabeça, mas Vanderlei fez ótima defesa. Até que, aos 43min, o árbitro marcou pênalti em Danilo. Guerrero cobrou e decretou a vitória do Corinthians.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Santos e Bahia não saem do zero e seguem em má fase no Brasileiro

Bahia0x0Santos

Santos e Bahia fizeram neste domingo um jogo digno das campanhas que vem fazendo no Campeonato Brasileiro. Em jogo fraco e de poucas oportunidades de gol, as duas equipes empataram por 0 a 0 na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 15ª rodada. 
Com o resultado, o Santos chega ao sexto jogo sem vitória no torneio. São cinco empates - Bahia, Vasco, Corinthians, Cruzeiro e Coritiba - e uma derrota para a Ponte Preta. O time da Vila segue na incômoda 17ª colocação, agora com 16 pontos. 

Já o Bahia, chega ao quarto jogo sem vitória e também sem marcar gols. Foram três derrotas para Atlético-PR, Grêmio e Atlético-MG. No Brasileiro, o time é o 10º colocado com 20 pontos. 

Como já era de se esperar, Claudinei Oliveira promoveu alterações na equipe do Santos. Além de Mena no lugar de Léo, ele também escalou Marcos Assunção e Léo Cittadini nas vagas de Alan Santos e Neilton.

O experiente volante fez apenas a sua segunda partida no Brasileirão, a primeira como titular, e mostrou estar totalmente recuperado das lesões que o afastaram dos gramados.

Sem velocidade e priorizando a marcação, as duas equipes pouco criaram nos primeiros 45 minutos. As melhores chances apareceram apenas quando as jogadas nasciam pelas laterais, principalmente com Madson, do Bahia.

Em duas boas descidas ao ataque, o lateral direito deu trabalho para o chileno Mena. Na primeira, ele fez passe para bom chute de Helder. Depois, cruzou na cabeça de Wallyson, que tentou duas vezes, mas parou em Aranha.

O Santos respondeu também em uma jogada pelos flancos. Montillo, jogando mais adiantado, passou pelo zagueiro Lucas Fonseca e bateu cruzado. Willian José chegou atrasado no lance. 

O Bahia voltou para o segundo tempo decidido a vencer o jogo. Pressionando a saída de bola do Santos, os donos da casa dominaram as ações e exigiram muito da defesa santista, que continuava eficiente. 

A entrada de Thiago Ribeiro na vaga de William José, no Santos, tinha a intenção de dar maior movimentação ao ataque santista. Funcionou e o atacante quase abriu o placar ao acertar a trave de Marcelo Lomba. O Bahia devolveu na mesma moeda com Raul.

A partida continuou fraca tecnicamente e o Bahia ainda perdeu o zagueiro Tite no fim do jogo. Em um escanteio, o Santos quase marcou, mas a falta de ousadia das duas equipes foi um castigo para quem assistiu a partida. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Inter não aproveita um homem a mais e fica no empate sem gols com Atlético-MG

Internacional0x0Atlético-MG

O Internacional segue sem vencer no Brasileirão. Neste domingo, no estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo, o time dirigido por Dunga até conseguiu parar de sofrer gols - havia levado nove nas quatro partidas anteriores. Mas não aproveitou a vantagem numérica, após expulsão do estreante Fernandinho ainda no primeiro tempo, para voltar a ganhar. Mesmo com 11 contra 10 em mais de 60 minutos, o Colorado ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG.

O time de Cuca ainda teve outro jogador expulso depois do apito final, quando o goleiro Vitor chutou a bola para a torcida rival. Com o placar, o Colorado chega a cinco rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro. E se distancia do líder Botafogo, que agora tem sete pontos a mais. Já o Atlético-MG ganha uma posição na tabela e alcança os 16 pontos.

O Internacional começou o jogo mais atento e fugiu da rotina de levar gols cedo – como havia ocorrido diante de Atlético-PR e Botafogo. Compacto e ligado, o time de Dunga foi melhor que os mineiros nos primeiros 20 minutos. Ronaldo Alves, de cabeça, quase abriu o placar.

Aos poucos, o Galo igualou o confronto. E passou a chegar ao ataque também. Primeiro com Fernandinho, que venceu a disputa com Jorge Henrique e chutou cruzado, mas por cima. E depois com Leonardo Silva. O zagueiro cabeceou, livre, dentro da área. A bola passou muito perto do canto esquerdo, mas foi para fora.

O equilíbrio construído pelo Atlético-MG e as dificuldades do Inter ruíram aos 36 minutos. Foi quando Fernandinho maculou sua estreia e acertou uma cotovelada em Jorge Henrique. O árbitro Luis Flávio de Oliveira mostrou cartão vermelho direto para o camisa 11.

E antes do intervalo o Colorado já passou a aproveitar a vantagem numérica. Scocco recebeu de D’Alessandro, driblou um zagueiro e chutou forte. Victor espalmou.

“Com um a menos fica complicado. Agora é voltar focado e fechadinho. Tentar achar um contra-ataque e fazer um gol”, entregou Luan, ao falar sobre os planos do Atlético-MG para o segundo tempo. “Estamos muito bem, merecíamos um gol já. Mas é continuar em cima”, comentou D’Alessandro.

As frases resumiram o segundo tempo antes mesmo dele começar. O Inter partiu para cima, com Jorge Henrique mais solto na direita – quase como um ponteiro. E o Atlético-MG todo na defesa, mas também valorizando a posse de bola com Ronaldinho.

O camisa 10 aproveitava rebotes para gastar tempo no ataque ou cavar faltas e escanteios. O Inter pecava pela pressa. Pela falta de criatividade diante de um rival todo fechado. Mas Scocco recuou e deu uma de garçom, aos 14. Damião aproveitou o lançamento e bateu por cima, na saída de Victor. A bola explodiu no travessão e não entrou.

A resposta mineira saiu dos pés de Luan, que recebeu de Ronaldinho e chutou colocado. A bola, lentamente, passou muito perto do pé da trave esquerda de Muriel. O Colorado seguiu em cima, mas parou em Victor. O goleiro fez uma defesa à queima roupa aos 28, depois de desvio de Damião dentro da pequena área. A pressão do Inter seguiu até o último minuto, mas sem competência para resultar em gol.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Walter marca, Goiás vence a Ponte e confirma crescimento no Brasileiro

Ponte Preta0x1Goiás

Vivendo uma boa fase, Walter marcou seu sexto gol no Campeonato Brasileiro e contribuiu muito na vitória do Goiás sobre a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada da competição nacional. Com o resultado, a equipe esmeraldina confirmou seu bom momento e se consolidou no bloco intermediário da tabela. Por outro lado, os paulistas seguem com 15 pontos e continuam ameaçados pelo rebaixamento.

A partida começou com o Goiás mostrando um postura surpreendente nos primeiros minutos. Mesmo atuando fora de casa, o time esmeraldino atuava com uma marcação adiantada na tentativa de pressionar a Ponte Preta. Com apenas seis minutos, Walter perdeu boa chance ao cabecear para fora após um lançamento de William Matheus.

O time paulista não conseguia se encontrar e encontrava pela frente um time bem postado na defesa. Para piorar o quadro, ainda cometia falhas principalmente no meio-campo e acabava cedendo espaços para os contra-ataques do Goiás.

Em um dos poucos ataques da Ponte, o zagueiro Ferron cabeceou próxima à trave esquerda de Renan após lançamento para a área, aos 15. Mesmo assim, o Goiás não se intimidou e abriu o placar, dois minutos depois. A equipe visitante aproveitou uma saída errada do adversário e Walter completou para a rede após cruzamento rasteiro de Renan Oliveira.

Os donos da casa continuavam com dificuldade para reagir porque o Goiás mantinha uma boa postura e o goleiro Renan era mero expectador. Por conta disso, o esmeraldino seguia dominando o jogo e ainda criou chances para marcar o segundo gol.  No fim da etapa, aos 43, o lateral direito Artur cobrou falta com violência e Renan fez grande defesa e impediu o empate da Ponte. Foi o lance mais claro antes do encerramento do primeiro tempo.

A Ponte Preta iniciou o segundo com Fernando Bob e Luís Advíncula nos lugares de Everton Santos e Artur, respectivamente. Por outro lado, o Goiás retornou com a mesma formação.

O time mandante iniciou o segundo tempo tentando pressionar o Goiás e Chiquinho foi responsável pelos lances mais perigosos. Com chutes de longe, o meia animou a torcida e o empate esteve perto de acontecer.

Em uma disputa pelo alto, William Matheus e Ramirez chocaram cabeça com cabeça após uma disputa de bola. O lateral esquerdo do Goiás levou a pior na jogada e precisou ser atendido fora do campo. Entretanto, tudo não passou de susto e ele retornou ao campo.  O jogo ficou equilibrado, mas nenhuma equipe conseguia ser objetiva na frente. No fim, aos 43, William acertou a trave de Renan. Porém, o placar se manteve e o Goiás voltou a vencer no Brasileirão.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Paulo Baier marca, Atlético-PR vira sobre o Criciúma e cola no G-4

Atlético-PR2x1Criciúma

O Atlético-PR segue subindo na tabela de classificação. Com gols de Paulo Baier e Éderson, o time paranaense venceu o Criciúma, de virada, por 2 a 1, neste domingo, na Vila Capanema, e colocou no G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou ao oitavo jogo sem perder e segue na luta para ocupar os quatro primeiros lugares da tabela. Por outro lado, os catarinenses continuam correndo o risco de serem rebaixados.

A partida iniciou equilibrada com boas chances de gol para os dois times. Paulo Baier, aos seis, cobrou uma falta com categoria e Helton Leite evitou que o Atlético-PR abrisse o placar. A resposta do Criciúma veio, aos 15, quando Serginho finalizou de longe e Weverton realizou boa defesa.

No minuto seguinte, foi a vez de Matheus Ferraz perder sua chance ao acertar a trave do goleiro do Atlético-PR. A partida estava equilibrada porque os donos da casa tentavam implantar seu jogo, mas encontravam um adversário retrancado que buscava sair em velocidade.

O primeiro tempo caminhava para terminar empatado, mas o lateral direito Sueliton fez uma boa jogada individual e finalizou com violência para colocar o Criciúma em vantagem, aos 45.

O Atlético-PR iniciou o segundo tempo com Carlos Alberto no lugar de Jonas. Por outro lado, Leandro Brasília entrou por conta da lesão de Ivo, no Criciúma. A etapa começou com o time da casa tentando buscar o empate, mas erravam muito no último passe.

A dificuldade era grande, porém, o time conseguiu um pênalti, aos 15, quando Gilson derrubou Marcelo dentro da área. O meia Paulo Baier cobrou, dois minutos depois, e empatou o confronto.

Contando com a força de sua torcida, o Atlético-PR tentou implantar uma pressão sobre o Criciúma para tentar virar o jogo. Mesmo assim, acabou tomando um susto, aos 24, quando Sueliton cobrou uma falta na entrada da área e Weverton salvou sua equipe com a ponta dos dedos.

O time da casa continuava atuando de forma bem objetiva e acabou sendo premiado com o gol da virada, aos 27. Marcelo cruzou pelo alto na esquerda e Ederson cabeceou para a rede. A equipe controlou sua vantagem e se defendeu para defender uma possível reação do Criciúma. A vitória estava assegurada e os paranaenses seguem na luta pelo G-4.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Botafogo joga mal, mas vence Lusa para encerrar jejum e voltar à liderança

Portuguesa1x3Botafogo

O Botafogo mostrou pouca inspiração na tarde deste domingo, mas acordou a tempo para garantir três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. No Canindé, o Alvinegro venceu a Portuguesa por 3 a 1 e retomou a liderança do torneio, que estava nas mãos do Cruzeiro. O resultado – construído com gols de Bolívar, Rafael Marques e Elias no segundo tempo – encerrou sequência de três empates do time de Oswaldo de Oliveira. Melhor jogador da Lusa, Luis Ricardo marcou para os donos da casa.

O Botafogo soma 29 pontos na tabela do Brasileiro e frustrou os planos do Cruzeiro, que tem um a menos e liderava o torneio após golear o Vitória no sábado. Derrotada, a Portuguesa segue em busca de melhores dias e ocupa a 18ª posição – na zona de rebaixamento, com 13 pontos.

A Portuguesa tomou a iniciativa do jogo e, através de escanteios e da velocidade de Luis Ricardo pela direita, assustou o Botafogo nos primeiros 15min. O Alvinegro tinha ritmo lento e aceitava a pressão dos donos da casa até conseguir maior posse de bola e deixar o confronto mais equilibrado.

Apesar de ter mais a bola nos pés a partir da metade da primeira etapa, Seedorf, Vitinho, Lodeiro e Rafael Marques erravam demais nas tentativas de ligar contra-ataques e deixavam o goleiro Lauro como simples espectador da partida. Apático, o Botafogo permitiu que a Portuguesa crescesse no jogo nos minutos finais do primeiro tempo. Mais uma vez com Luis Ricardo, a Lusa teve chance aos 44min, mas não aproveitou e deixou o placar em 0 a 0.

As equipes voltaram do intervalo com mais velocidade – a Portuguesa teve as suas oportunidades, assim como o Botafogo. No entanto, as finalizações ficaram longe de causar algum perigo. Aos 17min, Lusa chegou ao gol após cruzamento de Corrêa e finalização de cabeça de Rogério. No entanto, o lance foi anulado pelo bandeirinha, que flagrou impedimento.

A partir dos 20min, o Botafogo acordou para buscar a vitória. Bolívar apareceu na zaga adversária e acertou cabeçada ao aproveitar marcação errada de Rogério e saída ruim de Lauro em escanteio. A Portuguesa não desanimou e Luis Ricardo empatou cinco minutos depois, também após cobrança de escanteio.

Quando parecia que a Lusa iria para cima para pressionar em busca da virada, o Botafogo soube dar a resposta. Livre de marcação, Rafael Marques teve tempo de ajeitar na entrada da área para finalização com perfeição e marcar 2 a 1 aos 26min. Cinco minutos depois, Seedorf fez ótima jogada e encontrou Elias, que abriu vantagem para dar tranquilidade ao Alvinegro nos minutos finais.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MENORES CONFESSAM TEREM QUEIMADO VIATURA DA POLÍCIA MILITAR DA CIDADE DE AFONSO BEZERRA

A policia Militar de Afonso Bezerra no comando do Sgt: Chagas, através de investigações e de uma ligação anônima chegarão a (02) dois menores infratores que confessaram terem ateado fogo na viatura do Município no último dia 15 de Agosto. De acordo com o menor por iniciais J.S.L de apenas 14 anos de Idade, natural de João Câmara, residindo em Taipu-RN confessou que ter jogado menos de meio litro de Gasolina em cima da viatura de Afonso Bezerra e riscou um fósforo e correu. J.S.L é filho do parque de diversão que está instalado no município e afirma que seu pai não sábia que ele era quem tinha feito o ato. O menor ainda confessou ser usuário de maconha, e que só fez tal delito por que na noite anterior foi abordado pela policia, e também por ciúmes de sua namorada que estava conversando com os policiais. O mesmo se diz arrependido.
Já o outro menor de idade identificado pelas iniciais W.S.A de apenas 13 anos de idade, residente e natural do município de Afonso Bezerra, confessou que a sua participação foi de ter conseguido a gasolina e de ter acompanhado seu amigo até determinado ponto do caminho com planos para queimar a viatura. Após o ato os dois ficaram próximos ao Posto de Saúde onde dava para vê através de vidros de um prédio em frente a DP o clarão do carro pegando fogo. Os menores foram conduzidos para regional em Macau no carro do Conselho Tutelar do município e acompanhados pela PM. O parque que é de propriedade do pai de uma dos menores está impedido de atuar na cidade até tudo ser resolvido juridicamente.


Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Anvisa flexibiliza restrição a cigarros, mas bane produtos com sabores

size_590_fumar-cigarro-preto
Conhecidos aliciadores de fumantes juvenis, os cigarros com sabores característicos, como menta, cravo, canela e chocolate, deixarão de ser produzidos no Brasil a partir do próximo mês. A determinação faz parte da Resolução nº 14 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Embora a medida agrade a entidades e especialistas antitabagismo, eles acusam a autarquia de ter cedido à pressão da indústria do fumo ao sugerir uma mudança na norma, elaborada no ano passado e alterada há duas semanas. Originalmente, a resolução previa o banimento, além dos sabores, de outras 145 substâncias.

Agora, esses compostos ficarão sob análise durante um ano e, enquanto isso, continuarão a ser permitidos. Após 12 meses, a questão será reavaliada. A ata da reunião na qual foi tomada a decisão deve sair nesta semana e, então, a resolução será alterada. O assunto é polêmico também dentro da própria agência, não tendo sido aprovado de forma unânime entre os cinco diretores da autarquia.

O documento original proibia os 145 aditivos, porque, segundo parecer da área técnica, se combinados, eles poderiam tornar o cigarro mais palatável. As empresas do tabaco, entretanto, afirmam que essas substâncias são imprescindíveis para a fabricação do cigarro e a diferenciação entre as 160 marcas registradas no país. “Dos 145 aditivos, 81 estão contidos na própria folha de duas das três espécies de fumo cultivadas no Brasil. Portanto, não são elementos estranhos. Se os aditivos forem cortados, 45 mil famílias de pequenos agricultores serão diretamente afetadas, por trabalharem justamente com estas variedades”, afirma Romeu Schneider, secretário da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MULHER QUE TRABALHAVA EM ASSU COMO EMPREGADA DOMÉSTICA FURTA A PATROA E FOGE COM MAIS DE 40MIL REAIS EM DINHEIRO

No ultimo dia 15 do corrente mês a dona de casa Francisca Valdeviz Batista das Chagas(vitima) residente a rua Epaminondas Câmara Caldas, bairro Frutilandia em Assu foi vitima de furto/roubo e afirma que a acusada é sua empregada doméstica por nome de Gersina Dalva Lopes. Segundo informações da vitima são que, saiu para trabalhar como de costume e ao retornar notou que uma quantia em dinheiro no valor de 40mil reais que estava em um cofre e mais algumas moedas tinham sumido juntamente com a empregada ladra. Se você souber onde esta mulher esta ligue para a polícia imediatamente, pois a próxima vitima pode ser você.

Reprodução Cidade News Itaú via Focoelho
Leia Mais ››

RN vive onda de paralisações que atinge professores, servidores da saúde e policiais.

Em meio a uma crise financeira que forçou o governo a cortar despesas e repasses para o Legislativo e o Judiciário, a população do Rio Grande do Norte enfrenta desde o início do mês uma série de greves no serviço público.
Estão de braços cruzados professores da rede estadual, servidores da saúde e do Itep (Instituto Técnico-Científico da Polícia) e policiais civis.
Médicos e delegados também ameaçam parar nos próximos dias, assim como servidores da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Geral de Polícia.
Praticamente todas as categorias pedem reajuste salarial e melhorias estruturais nos locais de trabalho.
Hoje, além de aulas suspensas e unidades de saúde com o serviço prejudicado pela falta de funcionários, os potiguares têm de esperar para registrar boletins de ocorrência no quartel da PM. As investigações de crimes também estão paradas.
“Apenas 5% dos inquéritos são solucionados porque não temos condições de fazer o trabalho. A Polícia Civil está sucateada e com deficit de profissionais. E isso tem gerado aumento da violência”, afirma Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).

Uma das reivindicações da categoria é a retirada de presos das delegacias do interior.
Perícias e emissão de documentos, a cargo do Itep, também estão suspensos.
Para a coordenadora do Sindsaúde (Sindicato dos Servidores em Saúde), Simone Dutra, “o governo não dá condições de trabalho”. “Falta material. Não tem álcool nem fita, produtos essenciais nos hospitais”, afirma.
A última categoria a parar foi a dos professores, na segunda-feira. Segundo o Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), 95% das escolas apresentam algum problema estrutural.
A auxiliar de cozinha Eliana Fernandes de Lima, 25, mãe de dois alunos da rede estadual, teme deixar as crianças sozinhas.
“Quanto mais eles ficam em casa, mais tempo perdem na vida. Sem contar o perigo que é ficarem sozinhos em casa”, afirma ela.
O governo estadual enfrenta ainda uma crise financeira. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) cortou os custos das secretarias em 20% e reduziu o repasse orçamentário ao Tribunal de Justiça e à Assembleia Legislativa.
OUTRO LADO
Segundo a Secretaria de Justiça, faltam vagas em presídios para retirar todos os presos das delegacias. Há um projeto para duas novas penitenciárias, que criarão cerca de 1.500 vagas até 2014.
A Secretaria Estadual da Saúde diz que aceitou quatro dos cinco pontos apresentados pelos grevistas e pediu à Justiça que a greve seja considerada ilegal. O ponto dos servidores será cortado.
Já a Secretaria Estadual de Educação, que também vai pedir a ilegalidade da greve dos docentes, diz que concedeu 77% de reajuste salarial, convocou 3.700 concursados e vem reformando escolas.

Reprodução Cidade News Itaú via Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Poderes se articulam e organizam informações documentadas que possibilitem pedir o afastamento de Rosalba

9389
Governadora poderá ser alvo de articulações - Foto: Elisa Elsie

“Silenciosamente, poderes se articulam para organizar informações documentadas que possibilitem pedir, “no momento certo”, o afastamento da governadora Rosalba Ciarlini. Na OAB, existe uma pressão de advogados associados para que a Ordem tome uma posição sobre a caótica situação, sem perspectiva de solução, no governo estadual. Quem sabe, uma das correntes para o impedimento a ser solicitado. A intenção da maioria é que decisões sejam tomadas antes da chegada dos milhões do empréstimo com o Banco Mundial. Teme-se o destino do dinheiro, diante da crise que se alastra”.

Reprodução Cidade News Itaú via Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Rio Grande do Norte ultrapassa a marca de mil mortes violentas em menos de oito meses

Número foi atingido durante esta madrugada. A estimativa é que 2013 termine com 1560 execuções no RN. Foto: DivulgaçãoO Rio Grande do Norte completou a macabra marca de mil homicídios registrados desde janeiro, conforme dados do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/RN). O número representa um aumento de 5% em relação ao total das mortes violentas ocorridas no ano passado, quando 952 pessoas foram assassinadas no Estado. A estimativa é que, mantendo-se a média de 130 mortos por mês, o RN termine 2013 cm 1.560 assassinatos. Somente na Capital, foram 356 mortes no mesmo período, ou 80,18% do total de casos contabilizados em 2012, quando ocorreram 444 execuções.

Quando juntamos Natal aos demais municípios da Região Metropolitana, temos quase 600 assassinatos. Conforme os dados do CEDH/RN, o município de Parnamirim já contabiliza 71 homicídios até hoje; em terceiro lugar vem Macaíba, com 64 mortes, já incluindo a do ex-presidiário José Jefferson da Silva, morto ontem em uma emboscada; São Gonçalo do Amarante tem 34 execuções; Ceará-Mirim, 30; São José do Mipibu, 22 e Nísia Floresta, 17 crimes cometidos.

Fora da Região Metropolitana, a situação de Mossoró, segundo município mais importante do Estado, também é preocupante. Com a marca de 120 homicídios ocorridos até ontem à tarde, a parcial de 2013 já se aproxima do total registrado em todo o ano passado, quando 143 pessoas foram assassinadas.

Reprodução Cidade News Itaú via Eduardo Silva/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Motoqueiro com sintomas de embriaguez provoca acidente na entrada leste de Caicó, BR-427

Uma colisão envolvendo uma moto e um carro por pouco não terminou em tragédia na noite deste sábado no trecho urbano da Rodovia Federal BR-427 em frente ao Parque de Vaquejada Polion Torres Junior na zona leste da cidade de Caicó.

O acidente do tipo colisão aconteceu por volta de 22h00 e teve como envolvidos um veículo modelo voyage de Placas NOH-4200 Caicó/RN, que tinha como motorista um taxista residente em Caicó e uma moto modelo Honda CG-125 de placa MZD-4848 Caicó/RN, que era conduzida por um homem ainda não identificado pela reportagem. 



De acordo com o taxista, ele trafegava com um passageiro no sentido centro-zona leste quando na altura do parque de vaquejada percebeu uma motocicleta vindo na contramão em sua direção. O taxista disse que para evitar uma colisão frontal puxou a direção do carro para a contramão de direção mais mesmo assim o motoqueiro ainda colidiu na parte lateral do veículo e veio a cair.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer o socorro da vitima até o Hospital Regional do Seridó já que ele sofreu escoriações pelo corpo. Até o fechamento desta matéria o blog ainda não tinha identificado o condutor da moto e o taxista permanecia no local aguardando a chegada da PRF. Policia do 3º DPRE também estiveram no local controlando o transito para evitar outros acidentes.

Reprodução Cidade News Itaú Fotos: Jair Sampaio / Texto: Eduardo Dantas 
Leia Mais ››

Adolescente de 17 anos é morto a tiros na Grande Natal


Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na noite deste sábado (17) na cidade de Macaíba, na Grande Natal. O jovem, identificado como Felipe Fiel Lima Pedroza, estava de moto e passava por uma rua no bairro Vila São José quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

De acordo com informações do tenente Pedro, oficial de operações do 11º Batalhão da Polícia Militar, os responsáveis pelos tiros foram dois homens, que estavam em outra moto e fugiram sem serem identificados. O crime aconteceu por volta das 21h30.

O oficial do 11º BPM acrescenta que foram encontradas trouxinhas de maconha nos bolsos do adolescente. O tenente ouviu de testemunhas no local que o jovem tinha envolvimento em furtos e roubos na região.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casa de oficial da Polícia Militar é alvo de 20 tiros em Mossoró, RN

A casa de um tenente da Polícia Militar de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi alvo de cerca de 20 disparos de arma de fogo na tarde deste sábado (17). O oficial estava viajando com a família e a residência se encontrava fechada.

Foram identificados projéteis de pistola 380 e possivelmente 9 milímetros, que atingiram o muro e o portão da frente da casa. A polícia ainda não sabe se os tiros foram direcionados ao oficial ou uma provocação à PM. O tenente é natural de Natal, mas trabalha há 4 anos em Mossoró.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carro fica preso ao cair em buraco de obra da BR-304 no RN

Um carro ficou preso ao cair em uma escavação da obra de duplicação da BR-304 neste sábado (17) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O motorista, que não foi identificado, sofreu apenas escoriações leves nos braços.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trecho está bem sinalizado, mas o motorista passou por cima da sinalização apontando o desvio. O acidente aconteceu próximo a entrada no conjunto Santa Delmira, onde está sendo construído um bueiro O motorista foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio.

No dia 10 de junho, também em Mossoró, o motorista de uma Hilux saiu da pista e caiu em um buraco com aproximadamente 10 metros também às margens da BR-304. O buraco foi aberto para as fundações de uma coluna de sustentação de um viaduto que está em construção no local.
O trecho está fechado e sinalizado para a obra, mas, segundo testemunhas, tinha passagem para condutores que trafegavam pela região na noite do domingo. Vários motoristas passaram pelo local durante o horário.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››