sábado, outubro 20, 2012

PRF APREENDE HOMEM POR EMBRIAGUES NA CIDADE DE ASSU.


Patrulheiros da PRF(Polícia Rodoviária Federal) realizavam na tarde/noite deste sábado (20/10) uma blitz na entrada da cidade de Assu, quando foram abordar uma moto tipo YBR 125 placa MXX 6339-Assu-RN, e o condutor tentou se evadir, ele foi perseguido pela equipe composta pelos patrulheiros Araújo Souza e José Aldenir, que conseguiram prendê-lo.
Após feito teste etilômetro (bafômetro), foi constatado embriagues (teste realizado 0,81, teste permitido 0,10) com isso uma pessoa da família compareceu habilitada e conduziu a moto para residência, já João Batista Mendonça, 42 anos foi conduzido pela equipe, para a DP de plantão em Mossoró, e apresentado ao Bacharel Dr. Luiz Fernandes delegado plantonista que realizou o flagrante por embriagues.


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

RP-223 RECUPERA MOTO FURTADA EM MOSSORÓ.


Policiais Rádio Patrulha 223 comandante Cabo Frota e os Sds- Almeida e Mitre, que compõe a área do 2º BPM-Mossoró, atuando na Nova Betânia e Belo Horizonte, realizava patrulhamento de rotina na tarde de hoje (20/10) quando na Rua Antônio Vieira de Sá, nas proximidades da praça do Rotary avistaram na mão contrária, dois elementos em uma moto tipo TITAN-150 KS de cor prata e placa MXV 8227 Mossoró-RN em atitude suspetitas e resolveram retornar para abordá-los.
Quando os elementos perceberam que a viatura estava realizando o retorno, tentaram empreender fuga, mas foram alcançados pela guarnição. Na abordagem os policiais encontraram com os elementos, vários frascos de lança perfume, dinheiro fracionado, um cordão de michelim. Ao averiguar a procedência da moto foi constatado que era produto de furto, quando no último dia (22/08/12), o proprietário estacionou em frente ao seu local de trabalho no bairro Quixabeirinha, e quando saiu a moto já não se encontrava no local.
Fernando Gutemberg da Silva Soares, 19 anos foi conduzido a DP plantão e apresentado ao bacharel Dr. Luis Fernandes que o autuou por recptação, o segundo individuo após ser ouvido foi liberado.


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA(Fernando acusado por receptação)

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Usuários da TIM no Nordeste ficam sem sinal nesta manhã


(Foto: Google Images)
Usuários da operadora TIM nos estados da região Nordeste ficaram sem sinal na manhã deste sábado, 20, devido ao rompimento de dois cabos de fibra ótica. Segundo a operadora, a falha ocorreu entre 8h07 e 10h15h desta manhã.
Os clientes encontraram dificuldades para utilizar serviços de voz e dados da operadora. A operadora esclarece que técnicos da empresa atuaram para corrigir o incidente e normalizar a prestação do serviço. Segundo a assessoria da TIM, as operações em toda a região Nordeste voltaram ao funcionamento normal.
Nas redes sociais, os usuários reclamavam da falha de sinal. O termo "TIM" foi um dos mais pesquisados no Twitter. Alguns brincavam que as linhas haviam ficado fora do ar após o último capítulo da novela Avenida Brasil.

Fonte: O Povo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vaqueiro acusado de tentar estuprar menina volta a ser preso no RN


Policiais Civis da Delegacia Especializada ao Adolescente de Caicó (DEA) voltaram a prender ontem em Caicó o vaqueiro José Carlos Oliveira Santos. José havia sido preso na última segunda, acusado de tentativa de estupro contra uma criança na comunidade Barra de Santana, em Jucurutu. A nova prisão se deu por determinação da juiza Marina Mello Martins, que responde pela vara criminal da comarca da cidade de Jucurutu/RN.

De acordo com o boletim de ocorrência protocolado pelo número F6554720121014053159, José teria chegado à casa da vítima, que fica no distrito de Barra de Santana, e percebendo que a criança estava sozinha, deitada em uma rede da varanda, teria tirado a sua a roupa e deitado ao lado da menor, na tentativa de praticar sexo. Na ocasião, a criança pediu socorro aos gritos e familiares chegaram ao local e flagraram o homem sem roupas. Ele foi detido e na sequência preso pela guarnição da cidade de Jucurutu, comandada pelo Sargento Álvares.

Na ocasião, os policiais, inclusive, evitaram que o acusado fosse espancado por populares, que no flagrante se encontrava em pleno estado de embriaguez, segundo relato de algumas testemunhas. Na primeira vez que foi preso, José Carlos Oliveira Santos negou ter feito qualquer ato que desabone sua conduta, contudo admitiu seu estado de embriaguez e que as acusações são infundadas e não correspondem à verdade.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Um é baleado e outro preso após assalto em Ceará-Mirim


Um jovem foi baleado e outro preso após um assalto no Centro de Ceará-Mirim, na Grande Natal, na noite desta sexta-feira (19). Segundo o capitão PM Harrison Moreira, comandante da companhia PM local, a dupla é acusada de ter cometido um roubo a mão armada em um mercadinho às margens da BR 406, na entrada da cidade.

Conforme o relato do capitão PM Harrison, os dois jovens chegaram ao mercadinho por volta das 18h e efetuaram um assalto. Após o crime, a polícia foi acionada e encontrou a dupla em uma casa, já repartindo o produto do roubo.

Um deles teria esboçado uma reação e foi atingido por tiros. Em seguida, foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde encontra-se internado e recupera-se do ferimento. O outro foi levado à delegacia de plantão da zona Norte, onde foi autuado em flagrante por assalto. Até então, o capitão não possuía em mãos a identificação dos suspeitos.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Lutador de MMA é suspeito de matar namorada


Um lutador de Jiu-Jitsu e MMA é suspeito de ter matado a namorada, de 18 anos, com um golpe conhecido como ‘mata leão’, um tipo de enforcamento, na madrugada deste sábado (20), em Goiânia (GO). Ele tem 17 anos e foi apreendido.

O suspeito chamou a polícia durante a manhã e disse que apenas que bebeu vodka com a namorada durante a noite de sexta-feira (19), manteve relações sexuais com ela e depois foram dormir. De acordo com o depoimento dele, a jovem já estava morta quando ele acordou. Ao perceber que ela estava sem vida, chamou a polícia.

O delegado que atendeu a ocorrência informou que já nas primeiras verificações foi possível ver que ela morreu depois de um golpe e não naturalmente. O suspeito completa 18 anos em 12 dias. Por ainda ser menor de idade, deve responder com medida socioeducativa pelo crime.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policial militar faz filho de 8 anos refém


Um policial militar fez os próprios filhos, de 3, 8 e 14 anos, de reféns na manhã deste sábado (20), no Bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. Duas crianças foram soltas no início da manhã, mas o menino de 8 anos continuou em cárcere privado até o momento que o pai se entregou à polícia, por volta das 12h. A polícia não soube dizer o que motivou o agente ao ato violento. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, ele foi preso.

A PM foi acionada às 8h50 deste sábado para atender a ocorrência. Três equipes da corporação foram encaminhadas à residência do soldado para negociar a libertação das crianças e a rendição do policial. A mulher do agente informou às autoridades de que ele faz tratamento psicológico.

Por volta das 12h, o militar exigiu a presença de sua mulher para finalmente se entregar à polícia. A PM afirma que o homem, sem identidade revelada, ainda faz parte da corporação.

Agentes do 4º Batalhão, que efetuaram a negociação disseram que o agente foi levado à delegacia para ser preso. O 12º Distrito Policial, que cobre o bairro onde o cárcere privado aconteceu, não havia registrado o caso até às 14h deste sábado.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem mata a irmã e fere a mãe depois de crise


Início de sábado marcado por tragédia na comunidade do Detran, na Iputinga, em Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem matou a irmã e feriu a mãe depois de uma suposta crise de esquizofrenia.

O homem, identificado como João Severino da Silva, 56, golpeou a irmã com 25 facadas e ainda cortou as duas pernas da irmã no interior da casa localizada na Rua Engenheiro Sales Zaicanner, 215, próximo à caixa D’agua. Eurides Mendes Santos, 50, não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado para o Insitituto de Medicina Legal, onde passará por perícia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h15 por um vizinho que encontrou João sujo de sangue e com uma das pernas da irmã em frente a uma padaria. O agressor se rendeu às 8h30, depois de fazer a mãe de refém. Com 82 anos, Maria do Espírito Santo, que é cadeirante e muda, foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas. Ainda não há informação sobre o seu estado de saúde.

O agressor foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira. Agentes do Grupo de Operaões Táticas Itinerantes (GATI) e da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) estieram no local. De acordo com o delegado da Força Tarefa da Capital, Severino Farias, não é a primeira vez que João surta e ataca a família. Há 10 anos, ele golpeou a mãe com uma foice. Os dois moravam juntos e contavam com ajuda diária de Eurides Mendes, que residia no bairro da Várzea.

Severino informou que o agressor será autuado em flagrante e indiciado por homicídio qualificado. Se comprovada a deficiência mental, sera encaminhado ao Manicômio Judiciário.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casal de médicos Curraisnovense se envolve num grave acidente na Paraíba


Um grave acidente ocorrido no final da manhã deste sábado (20) vitimou fatalmente EUZÉBIO PEREIRA DO NASCIMENTO, 49 ANOS, conhecido com Professor Euzébio pela população da capital do brejo. De acordo com informações repassadas Euzébio conduzia o veículo Celta de cor cinza e placas MOM 0785 pela Rodovia PB 073 entre os municípios de Guarabira e Mari, quando nas proximidades da Leallândia, zona rural de Mulungú, colidiu frontalmente com o veículo Honda Civic de placas NNN 4808 que seguia no sentido contrário. O professor Euzébio, que ficou preso às ferragens, ainda foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu à gravidade do impacto em já chegou sem vida ao Hospital Regional. No Honda Civic viajavam os médicos, MARIA DE FÁTIMA AZEVEDO BATISTA, 52 ANOS e RINALDO REIS BATISTA, 58 ANOS, residentes em Currais Novos-RN e se dirigiam para um casamento em João Pessoa, quando aconteceu o acidente. Ambos sofreram ferimentos leves. A vítima fatal já lecionou no Centro Educacional Osmar de Aquino e no Colégio Estadual. Euzébio ainda era proprietário de uma serraria no Bairro do Juá, na capital do Brejo. Informações dão conta de que Euzébio retornava do aeroporto de João Pessoa após deixar um parente no local.







Fonte: Nordeste1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

110º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ, DESTA VEZ NO BAIRRO SANTA HELENA NO FINAL DA MANHÃ DE HOJE.


O CIOSP registra mais um crime de homicídio em Mossoró, no final da manhã de hoje (20/10/12) na Rua Maria Auxiliadora B. Cavalcante, no bairro Santa Helena I (Estrada da Raiz).
A vítima até o presente momento não identificada aparentando entre 25 a  30 anos foi alvejado com pelo menos de sete a dez disparos de arma de fogo segundo o perito do ITEP Eduardo Alexandre e teve morte instantânea no local. 
Segundo informações preliminares, o jovem caminhava pela rua citada na companhia de outro homem, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto escura que efetuaram vários disparos, o segundo individuo saiu correndo em disparada e não foi atingido segundo relatos de testemunhas no local.
ALFA -01 do SAMU foi acionada mas nada puderam fazer para evitar o óbito do jovem. Após a  Perícia do ITEP o perito Eduardo Alexandre liberou o corpo para ser conduzido a sede do órgão para mais detalhes de quantos disparos realmente atingiram o jovem, pois algumas das perfurações podem ser de saída.
Delegado de plantão Dr. Luis Fernandes  esteve também no local, colhendo informações que será repassadas para a Delegacia de Homicídio que irão investigar as causas de mais uma morte violenta em Mossoró.

Várias tatuagens podem ajudar no reconhecimento da vítima, que segundos comentários mora no bairro Aeroporto II (Quixabeirinha) Uma imagem no abdômen, no braço direito uma com o nome de "Adalgisa Freitas".
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA




PASSANDO NA HORA



PASSANDO NA HORA




PASSANDO NA HORA




PASSANDO NA HORA




PASSANDO NA HORA




PASSANDO NA HORA



PASSANDO NA HORA




PASSANDO NA HORA



PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

STJ nega liberdade a ex-presidente da Câmara de vereadores de Assu


Odelmo de Moura Rodrigues, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Assu, continuará preso no Quartel do Comando da PM em Natal, acusado de ser o mandante de vários assassinatos no Oeste potiguar. 

A decisão é do Superior Tribunal de Justiça que negou liminarmente o pedido de Habeas Corpus do vereador. A posição do STJ ratifica a existência de sólidas razões fáticas e jurídicas para a prisão decretada a pedido do Ministério Público e da Polícia Civil. No final de setembro deste ano o vereador já havia sofrido uma derrota no Tribunal de Justiça do RN, que negou a unanimidade se pedido de Habeas Corpus.

Odelmo de Moura Rodrigues foi preso no dia 30 de agosto deste ano. A prisão fez parte da chamadaO Operação Malassombro, promovida pelo Ministério Público Estadual e Polícia Civil no final do mês de maio. O vereador é acusado de liderar uma quadrilha de pistoleiros no Município de Assu. Entre os alvos da quadrilha estava deputado estadual Nelter Queiroz, que se afastou recentemente por sofrer ameaças de morte pelo grupo. 

Segundo as investigações, a quadrilha cometia assassinatos por motivos diversos, que vão desde brigas pessoais até possíveis disputas econômicas e políticas. Porém, nos últimos anos, também foram executados pistoleiros que pertenciam ao próprio grupo, com o objetivo de "queima de arquivo".

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente de Trânsito no Estado da Bahia, Vitima fatal é da cidade de Encanto/RN


O que era para ser um final de semana feliz terminou em tragédia para uma família que viajava de Brasília para a cidade de Encanto, no estado do Rio Grande do Norte.

Na altura no km 151 da BR 020, cerca de 12 km do distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, o carro em que a família estava, um Fiat Uno de placa OJT 2486/Encanto-RN, estourou um dos pneus, saiu da pista e capotou diversas vezes.

No veículo, além do motorista José Negreiro, viajavam sua esposa Solange Oliveira, o filho do casal Felipe Negreiro, de 12 anos, Fátima Oliveira e sua nora Graça.

No acidente, a senhora Fátima Oliveira foi arremessada para fora do veículo. A mesma chegou a ser socorrida por uma ambulância de Roda Velha, com o apoio do SAMU, mas ao dar entrada na UPA de LEM não resistiu e veio a óbito.

O motorista do veículo contou como tudo aconteceu. “Paramos em Roda Velha para fazermos um lanche e depois prosseguimos viajem. Na hora do acidente o carro estava em torno de 100 km por hora, quando o pneu traseiro do lado esquerdo estourou. O veículo perdeu o controle, saiu da pista e capotou. A tia de minha mulher talvez estivesse sem o cinto de segurança e foi arremessada para o fora do carro”, contou Negreiro.

O acidente ocorreu por volta de 10h30 desta sexta-feira, 19.

Dos cinco ocupantes do veículo, a única vítima fatal foi Fátima Oliveira. O corpo foi dela foi removido para o IML de Barreiras por volta de 15h20.

O carro em que a família estava.


Fonte: Nosso Paraná/Sigi Vilares/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carreta com 1,5 t de maconha é apreendida em rodovia de MS


Droga estava em fundos falsos do veículo (Foto: Divulgação/DOF)
Uma carreta bitrem carregada com 1,5 tonelada de maconha foi apreendida na noite desta quinta-feira (18), na BR-267, durante uma barreira de fiscalização em Maracaju, cidade a 162 km de Campo Grande. Segundo o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a droga estava escondida em fundos falsos dos semirreboques do veículo.

O motorista, de 31 anos, disse aos policiais que foi contratado para levar a maconha da cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, para São Paulo. Ele e o passageiro foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda conforme o DOF, os 1.365 tabletes, a carreta e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juninho Pernambucano é absolvido pelo STJD


Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no final da tarde desta sexta-feira, o meio-campista Juninho Pernambucano, do Vasco, acabou absolvido por unanimidade de votos da possibilidade de ser suspenso por dois anos. O jogador infringiu dois artigos do Controle Mundial de Dopagem ao se dirigir aos vestiários antes da coleta de urina para o exame antidoping em uma partida contra a Ponte Preta, no dia 23 de setembro.

Assim como o goleiro Ricardo Berna, do Fluminense, Juninho havia sido denunciado nos artigos 2.3 e 2.5 do Controle de Dopagem da CBF/2012. As cláusulas preveem punição de até dois anos ao atleta que se recusar a fazer o exame e não se justificar ou utilizar qualquer tipo de procedimento na intenção de adulterar os resultados. Ao se dirigir aos vestiários, Juninho abriu a chance de manipulação química ou física da urina.

Apesar da denúncia, apenas os clubes serão multados em R$ 3 mil reais por não terem avisado aos jogadores a respeito do dispositivo. "Os atletas devem cooperar pela busca da verdade com relação à coleta do material. Se houve culpa ou não, a Procuradoria não está afirmando isso. Mas ficou claro que o clube deveria ter avisado e não foi feito. Deve haver um controle maior nos dopings e essas situações não podem ocorrer mais no país que vai sediar a Copa do Mundo. Os clubes foram coniventes", alegou Rodrigo Raposo, relator do julgamento.

Luciana Lopes, advogada de Juninho Pernambucano e do Vasco, levou à discussão algumas capas de jornais franceses que envolveram o nome de Juninho a um caso de doping. Após o julgamento, Paulo Bracks, presidente da Comissão Disciplinar, fez questão de atestar que não houve infração e que os dois jogadores estão livres para entrarem em campo nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Primeiro eu já me sinto punido. Estou punido moralmente. Sou um exemplo de jogador, um representante do futebol brasileiro. Ser acusado de ter burlado é um absurdo para mim. Hoje me sinto decepcionado em vir aqui falar na frente de vocês sobre uma possibilidade de burlar o exame", contou Juninho Pernambucano, que se emocionou em diversos momentos do julgamento e acredita que "manchou o nome por algo que não cometeu".

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

América é goleado pelo Ipatinga e só com milagre vai brigar por G-4


Mesmo com favoritismo e sonhando com o acesso o América foi goleado por 4 a 0 na noite desta sexta pelo então lanterna Ipatinga, e tornou quase impossível o G-4. Os gols do Ipatinga foram marcados por Leandro Brasília, Léo, Bruninho e Rogelio.

Com a derrota, o alvirrubro segue na 9ª colocação com 44 pontos, distante 13 pontos do G-4 faltando sete jogos, precisando de um milagre para ainda chegar ao grupo de elite.

Na 32ª rodada, o América recebe o Joinville-SC em na terça-feira às 18h30 (horário de Natal) no estádio Nazarenão, em confronto direto pelo G-4.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher detida em casa na favela do fio acusada de trafico de droga


Policiais da Força Tática e da Viatura de Radio Patrulha 225, receberam a informação de uma residência na Rua José Malaquias de Oliveira, na Favela do Fio, servindo como ponto de venda de droga. Na chegada dos policiais, um usuário foi detido saindo da casa com uma pedra da Crack. Ele disse que havia comprado a droga na residência.

No momento da abordagem na residência, os policiais encontraram Droga, vários celulares e dinheiro fracionado. Segundo o Tenente Julio Cesar, responsável pela abordagem, o dinheiro é proveniente da venda do entorpecente e os celulares, são penhorados em troca da droga.

Raquel Henrique Guedes, 30 anos de idade foi detida dentro da residência utilizada como ponto de trafico. Ela disse que a droga era de seu irmão, conhecido como “Fabinho Chorão”. Ele cumpria pena na Cadeia publica de Mossoró, acusado de trafico de droga e recebeu liberdade condicional recentemente.

Raquel ainda tentou levar os policiais até a residência onde seu irmão estaria escondido. O policial “Gomes Quebra” que vinha monitorando o trafico de droga da residência, acredita que Fabinho Chorão conseguiu fugir do cerco policial.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

109° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ NO ANO DE 2012: Funcionário de equipadora é morto por engano enquanto trabalhava no bairro Pereiros em Mossoró.


Um funcionário da loja "Mossoró Películas" localizada na Rua Coronel Gurgel, no Bairro Pereiros, foi morto na tarde desta sexta feira, 19/10/2012, por volta das 17 horas. Segundo informações preliminares, três indivíduos chegaram ao local em um veículo tipo gol de cor branca para realizar um serviço de películas e ficaram no interior da loja,quando do lado de fora chegou outro veículo não identificado ate o momento com quatro ocupantes que abriram fogo contra os que estavam no interior da loja que revidaram havendo uma intensa troca de tiros. O funcionário da loja "Mossoró películas  identificado como Flavio de Souza Martins de 20 anos foi alvejado e morreu no local. A polícia militar isolou a área e o delegado da DEHOM (DELEGACIA DE HOMICÍDIOS)  já se encontra no local para dar inicio as investigações.



BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››