domingo, novembro 20, 2022

Adolescente de 17 anos morre após sofrer choque elétrico ao usar celular que carregava na tomada no RN

Uma adolescente de 17 anos morreu após sofrer um choque elétrico com um celular que carregava a bateria conectado à tomada neste sábado (19). O caso aconteceu na cidade de Bodó, na Região Seridó do RN. A vítima foi identificada como Maria Ingrid Beatriz da Silva, de 17 anos.


Maria Ingrid Beatriz da Silva, de 17 anos, morreu após tomar choque em celular — Foto: Arquivo pessoal/cedida


O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) confirmou a causa da morte como choque elétrico. O corpo foi levado para a sede de Caicó para análise e devolvido à família neste domingo (20)


De acordo com a prima da vítima, Maria Suzanny, a adolescente de 17 anos estava na casa da avó e deixou o celular carregando enquanto ia tomar banho. Já depois de se arrumar, ela pegou o celular, que ainda estava conectado à tomada.



"A tia dela entrou no quarto e a encontrou caída com o celular sobre o peito dela. Ela puxou o fio da tomada e, quando viu, começou tipo a soltar faíscas de fogo", explicou a prima, Maria Suzanny.

Maria Ingrid Beatriz foi socorrida por amigos e familiares para um posto de saúde em Bodó e logo em seguida encaminhada para uma unidade de saúde de Cerro Corá, mas não resistiu.


A jovem vai ser velada neste domingo (20), às 18h, em Bodó, onde em seguida será enterrada.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Polícia Federal prende no Aeroporto de Natal tunisiano procurado pela Interpol

A Polícia Federal prendeu no Aeroporto de Natal um tunisiano de 40 anos procurado pela Interpol por tráfico de entorpecentes. O tunisiano figurava na Difusão Vermelha e a detenção aconteceu na sexta-feira (18), mas só foi divulgada PF no sábado (19) à noite.


Tunisiano de 40 anos foi preso pela PF ao desembarcar em Natal — Foto: Divulgação


O mandado de prisão preventiva para fins de extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) atendendo um pedido requerido pelo governo francês, onde o homem foi condenado em janeiro de 2015 por tráfico de entorpecentes pelo Tribunal de Justiça de Paris.


O tunisiano foi localizado em Natal, onde atuava como empresário do ramo de exportação de frutas. Ele foi detido quando desembarcava de um voo comercial oriundo de São Paulo com destino a Natal.



O homem passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e ficou custodiado na sede da Polícia Federal, em Lagoa Nova, onde aguardará os trâmites legais do processo.


De acordo com a Polícia Federal, em dois anos, esse foi o 6º estrangeiro procurado pela Interpol para fins de extradição que foi encontrado e preso em solo potiguar.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Governo do RN regulamenta expediente diferenciado para dias de jogos do Brasil na Copa

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (19) aponta como vão funcionar as repartições públicas do Rio Grande do Norte nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Os órgãos da Administração Pública Estadual Direta e Indireta terão expedientes com horários diferenciados.


Nos dias úteis em que houver jogo da seleção brasileira, o expediente interno e externo nos órgãos da administração estadual será das 7h às 10h, quando a partida se iniciar às 12h; das 7h às 11h, quando for às 13h; e das 7h às 14h, quando a partida começar às 16h.


Governo do RN regulamenta expediente diferenciado em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo — Foto: Sandro Menezes


Na primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil joga três vezes: dia 24 (quinta-feira), às 16h, contra a Sérvia; dia 28 (segunda-feira), às 13h, contra a Suíça; e sexta-feira (2), às 16h, contra Camarões.



O governo lembra que o expediente ao público nas repartições vinculadas ao Estado varia de acordo com o tipo de serviço prestado à população, mas que geralmente vai das 7h às 13h. No Detran, em Natal, e na Secretaria de Tributação, funciona das 8h às 14h. O Detran vai divulgar em breve como ficará o atendimento de quem estava agendado para os horários afetados pelos jogos.


O decreto reforça que "caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência".


Fonte: g1

Leia Mais ››

Família de soldado da FAB morto no Ministério da Defesa está 'consternada' e pede 'apuração profunda' do crime

A família do soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) Kauan Jesus da Cunha Duarte, morto com um tiro na cabeça no anexo do Ministério da Defesa, divulgou uma nota dizendo estar consternada pelo assassinato. O crime aconteceu no sábado (19), em Brasília.


Militar Kauan Jesus da Cunha Duarte é morto com tiro na cabeça no Ministério da Defesa — Foto: Reprodução


No texto, divulgado por advogados, a família também pede apuração profunda do caso, além da investigação da possível influência de terceiros.


Segundo o advogado da família da vítima, Walisson dos Reis, o Ministério da Defesa tem tratado com "descaso" a situação e o luto da família. "Nenhuma mensagem oficial fora transmitida sequer para informar a respeito do falecimento de Kauan. Entendemos que é necessário aguardar a finalização da investigação e o relatório final, mas desde já, consignamos que o caso é de extrema gravidade", afirma o advogado.


De acordo com o boletim de ocorrência, Kauan Jesus da Cunha Duarte, de 19 anos, foi morto por outro militar. O suspeito, segundo o documento, é Felipe de Carvalho Sales, também de 19 anos.


A Polícia Civil (PCDF) não informou se alguém foi preso pelo homicídio. Por se tratar de "um crime militar", a investigação está sendo conduzida pela FAB.


Em nota publicada neste sábado, o Ministério da Defesa lamentou o "incidente ocorrido" e manifestou condolências aos familiares e amigos de Kauan. A pasta afirmou ainda que "acompanha a apuração e a investigação dos fatos".


Veja nota da família de Kauan Jesus da Cunha Duarte completa


"Os procuradores que assinam a presente nota, constituídos pelos familiares de KAUAN JESUS DA CUNHA DUARTE como seus representantes legais nos procedimentos com vistas a apurar o crime de homicídio praticado por FELIPE DE CARVALHO SALES, tem a declarar que o clima de consternação motivado pelo assassinato e suas circunstâncias – para além das responsabilidades das autoridades institucionalmente designadas para a investigação do caso – indica a necessidade de apuração profunda acerca das motivações de natureza subjetiva que levaram o assassino a agir de forma brutal.



É necessário investigar a influência de terceiros, partícipes ou não, que instigaram o homicida a agir de forma cruel contra KAUAN, bem como o mote para tamanha violência e ódio.


Causa indignação o descaso como o Ministério da Defesa enfrenta a situação e o luto da Família. Nenhuma mensagem oficial fora transmitida, sequer para informar a respeito do falecimento de KAUAN, o que enseja maior perplexidade.


A situação e o contexto, do homicídio, são de extrema gravidade e não haverá qualquer espécie de tolerância, permissividade ou conivência no caso concreto. A Família de KAUAN JESUS, enlutada, agradece o respeito e a cobertura promovida pelos órgãos da imprensa.


A publicização das investigações, com transparência, ampla cobertura, isenção e participação da sociedade civil admitirá um desenvolvimento válido, legal e regular do processo investigatório, com a responsabilização do autor direto, eventuais participes ou instigadores, inclusive.


O homicídio de KAUAN JESUS causa consternação e tristeza e, observado o devido processo legal e a ampla defesa, não ficará impune, para o bem da história daqueles que sonham em servir à Pátria, para o bem da história da sociedade brasiliense e do Brasil."


Fonte: g1

Leia Mais ››

Confusão em festa sertaneja termina com dois mortos e dois feridos em Piracicaba

Uma confusão em uma festa sertaneja em Piracicaba (SP) terminou com duas mortes, uma uma pessoa baleada e mais um ferido na madrugada deste domingo (20). Segundo a Polícia Militar, ninguém foi preso.


Confusão em festa sertaneja termina com dois mortos e um baleado em Piracicaba — Foto: Divulgação


A confusão aconteceu na festa "Fervo", que tinha como atração principal o show dos sertanejos Hugo & Guilherme. O evento foi no distrito Unileste.


De acordo com o boletim de ocorrência, durante o show principal ocorreu um tumulto e três pessoas foram feridas por disparo de arma de fogo. Uma quarta pessoa foi atingida de raspão, mas não foi socorrida e buscou atendimento médico por meios próprios. Ela foi medicada e liberada.



Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos, e Heloise Magalhães Capatto, de 23 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram.


Uma terceira pessoa, um jovem de 27 anos, teve ferimentos na região da orelha e têmpora e está internado em um hospital particular. Segundo depoimento do sobrevivente, ele não conhecia as outras duas vítimas. Ele disse que escutou um barulho e percebeu que tinha sido atingido.


Já a irmã do jovem que morreu informou que o irmão estava no show com um amigo e tentou intervir em uma briga de casal, quando o autor sacou uma arma e fez vários disparos.


A pessoa que fez os disparos não foi identificada. A ocorrência foi encaminhada para o Plantão Policial, onde foi registrada como homicídio e tentativa de homicídio. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) vai investigar o crime.


Na manhã deste domingo a estrutura do local onde ocorreu a festa estava sendo desmontada por funcionários. No local, uma equipe da EPTV, afiliada TV Globo, encontrou resquícios da confusão, como garrafas quebradas e gazes com sangue pelo chão.


Local do evento em Piracicaba na manhã deste domingo (20) — Foto: Giuliano Tamura/EPTV


Empresa organizadora do evento, Burn19 Produções, emitiu uma nota sobre o caso. "A organização do evento presta toda a solidariedade às vítimas deste terrível episódio, se colocando à disposição das autoridades, e ainda está aguardando apuração da Polícia Civil e Polícia Militar para poder se posicionar com mais informações do ocorrido."


A empresa também informou que a festa contava com documentos legais e alvará para acontecer, e que no local do evento também teve revista pessoal e seguranças particulares, além de atendimento ambulatorial.


Fonte: g1

Leia Mais ››

As polêmicas por trás do Koo, rede social indiana que viralizou no Brasil

As incertezas em torno do Twitter de Elon Musk fizeram com que brasileiros procurassem uma alternativa: o Koo (isso mesmo, Koo). Mas a rede social indiana está cercada de polêmicas em seu país. A plataforma surgiu em um momento tenso e, atualmente, é acusada de promover campanhas do governo e de ser tímida no combate ao discurso de ódio.


As polêmicas por trás do Koo, rede social indiana que viralizou no Brasil — Foto: Divulgação/Reuters


Lançado em março de 2020, o Koo ganhou popularidade na Índia em 2021, em meio a uma batalha de gigantes: o governo indiano e o Twitter.


O primeiro-ministro indiano Narendra Modi solicitou que o Twitter bloqueasse contas de agricultures contrários às medidas do governo. Segundo a "BBC" a rede do passarinho azul atendeu Modi, mas voltou atrás citando "justificativa insuficiente".



O embate entre Twitter e Modi continuou e o governo ameaçou processar os funcionários da empresa na Índia. O caso ganhou ainda mais tensão quando as empresas de tecnologia alegaram que uma nova lei local, que exigia que apps identificassem a pessoa que originou determinado conteúdo, iria afetar a liberdade de expressão e a privacidade de usuários.


O WhatsApp chegou a abrir um processo contra o governo da Índia por considerar a regra inconstitucional, violando direitos de privacidade das pessoas.


Migração para o Koo


O primeiro-ministro indiano Narendra Modi — Foto: Reuters via BBC


Insatisfeitos com as medidas do Twitter, integrantes do governo Modi e celebridades de extrema-direita migraram em peso para o Koo e, com eles, outros milhões de seguidores indianos, lembra o jornal "The Washington Post".


"Chegamos aos holofotes devido à tensão do Twitter com o governo, mas os usuários logo notaram que podem se expressar em sua língua materna apenas na nossa rede", disse o cofundador do Koo Aprameya Radhakrishna, em 2021, numa entrevista à "Bloomberg".


A divisão religiosa no país, muitas vezes cercada por tensão, ampliou o discurso de ódio no Koo, mas também em outras redes, como o Facebook. O Koo é acusado de promover propagandas do governo e de não combater eficientemente o discurso de ódio contra muçulmanos.


"Somos uma plataforma neutra e você não precisa se preocupar com nada disso que você falou. Use-o como se fosse seu", disse o cofundador do Koo Mayank Bidawatka em resposta a um seguidor que apontava as polêmicas da empresa.


Segundo os desenvolvedores, a empresa tem 200 funcionários, mais de 50 milhões de downloads e mais de 7 mil personalidades entre políticos e celebridades.


Várias personalidades do Brasil já criaram perfil no Koo: o ator e comediante Paulo Vieira, a cantora Clarice Falcão, o influenciador Casimiro e o ator Bruno Gagliasso são alguns nomes que já estão por lá.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Médico é sequestrado e mantido em mata por cerca de 14 horas em Pirituba, na Zona Norte de SP

Um médico de 40 anos foi sequestrado na noite de sexta-feira (18) e passou toda a madrugada deste sábado amarrado em uma mata na região de Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. Ele foi liberado na manhã deste sábado (19).


Local em que o médico ficou durante a madrugada. — Foto: Divulgação/ GCM


A vítima trabalha no Hospital das Clínicas e foi levada para a mata por dois criminosos por volta de 21h40. Ele havia marcado um encontro através de um aplicativo de relacionamento, mas ao chegar no local combinado, foi abordado por dois homens armados.


Ele estava na região de Pirituba no momento do sequestro. Um dos bandidos levou o carro da vítima, com o celular e um cartão, enquanto ele ficou na mata com um outro criminoso.



Os bandidos realizaram transações bancárias e empréstimos no nome do médico.


Por volta de 10h30 da manhã deste sábado, o médico foi liberado após o criminoso receber uma ligação e fugir.


A vítima conseguiu se desamarrar e foi ao encontro de uma equipe da Guarda Civil Metropolitana Ambiental (GCM) que estava próxima à mata. Os agentes ajudaram o médico e fizeram uma busca na mata para tentar localizar os criminosos, mas eles não foram encontrados.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), afirmou que o caso foi registrado como roubo de veículo e extorsão no 72º Distrito Policial da Vila Penteado, também na Zona Norte. O caso é investigado pela Polícia Civil, que trabalha na identificação dos autores e na localização do veículo da vítima.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Toffoli pede vista e suspende julgamento do processo que questiona prisão especial para quem tem curso superior


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista (mais tempo para análise) no julgamento do processo que pode derrubar o direito à prisão especial para quem tem curso superior. Com isso, o julgamento está suspenso e sem prazo para retorno.


Na sexta-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes, relator, votou para derrubar a previsão de prisão especial para quem tiver diploma de curso superior antes da condenação definitiva. A ministra Cármen Lúcia acompanhou o voto de Moraes. Os demais ministros ainda não votaram.


Uma ação protocolada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2015 questiona o benefício previsto no Código de Processo Penal. A procuradoria defende que a norma viola a Constituição, ferindo os princípios da dignidade humana e da isonomia.


No voto apresentado por Moraes, o relator concorda que a norma é inconstitucional e fere o princípio da isonomia. O ministro afirmou que não há justificativa para manter um benefício que, segundo ele, transmite a ideia de que presos comuns não se tornaram pessoas dignas de tratamento especial por parte do Estado.


A votação ocorria desde sexta-feira no plenário virtual, quando os votos são inseridos no sistema eletrônico do STF e não há debates. O pedido de vista de Toffoli foi registrado na noite deste sábado (19).


Fonte: g1

Leia Mais ››

O mistério do assassinato sem cadáver ou vítima que deixa a polícia da França perplexa

A polícia francesa está convencida de que ocorreu um assassinato. O problema é que não há nenhum cadáver ou denúncia de algum desaparecimento.


O promotor de Normandia, Rémi Coutin, disse que não há corpo para identificar a vítima — Foto: Getty Images


Em um mistério que parece ter saído de um romance policial, o promotor de Justiça Rémi Coutin, de Normandía, na França, apelou à população para buscar ajuda para descobrir quem pode ter morrido.


"Em meus 23 anos como promotor, nunca havia visto uma situação como essa. Não temos um corpo", disse Coutin.


"E não temos a identidade da pessoa que acreditamos que foi assassinada", acrescentou.


O que a polícia tem é um suspeito.


Trata-se de polonês de 46 anos que mora na França há muitos anos, trabalhando como carpinteiro, e que atualmente está sob custódia.



A polícia acredita que o suspeito, sob efeito de álcool, dirigia um Audi preto em 9 de março quando atropelou uma ciclista em uma estrada perto da cidade de Grand Bourgtheroulde, localizada a 140 km a noroeste de Paris.


Ele pensou que havia matado a mulher, foi para casa buscar uma pá e quando voltou ao local do acidente descobriu que ela ainda estava viva. Então, a polícia acredita que ele "acabou" com ela ao desferir um golpe e depois enterrou o corpo da vítima em uma lixeira.


Há muito pouca evidência material de que isso tenha ocorrido realmente. Não há corpo, não há bicicleta e, muito menos, confissão às autoridades policiais. E acima de tudo, não há sequer relatos de desaparecimento de uma ciclista.


A razão para que a polícia francesa esteja segura de que ocorreu um assassinato é que o homem inicialmente disse a pessoas próximas sobre o que teria feito.


Em 14 de maio, mais de dois meses depois, a ex-namorada do suspeito procurou a delegacia de Dieppe, na França. A mulher disse que o ex havia ligado bêbado para ela em 9 de março para dizer que havia matado uma mulher em um acidente.



Essa era a versão inicial. O suspeito então, segundo a ex dele, teria retornado a ligação para dizer que estava tudo bem e que a mulher que ele havia atropelado estava viva e havia voltado para casa.


Preocupada, a ex procurou o suspeito no dia seguinte. O homem não estava em casa, mas o automóvel dele apresentava danos no para-brisa e uma grande mancha vermelha, segundo ela.


Depois, em 13 de março, ela confrontou o suspeito pessoalmente. Dessa vez, disse ela, o homem contou a história completa, incluindo o assassinato, o uso da pá e o enterro do corpo.


Ele afirmou para ela que a ciclista era como uma moradora de rua.


Outras três testemunhas ouviram o suspeito dar versões diferentes sobre o acidente. Uma amiga dele foi à casa do homem mais tarde, no mesmo dia que a ex, disse que o encontrou limpando freneticamente o carro danificado.


Para ela, o homem disse que a ciclista havia sobrevivido. Porém, a amiga tirou fotos do carro, imagens que agora são parte fundamental da investigação policial.


Outra informação que o incrimina é que o suspeito declarou que o Audi, que foi encontrado queimado em meados de abril, havia sido roubado. Mais tarde, porém, o homem admitiu à polícia que ele mesmo havia ateado fogo no veículo.



Preso em junho, o suspeito inicialmente disse que a história do acidente era uma "piada ruim", inventada para que a sua ex-namorada tivesse pena dele.


O homem alegou que ele mesmo causou os danos ao automóvel e que havia manchado o carro com sangue de galinha.


Mas segundo a polícia, posteriormente ele admitiu que realmente houve um acidente, mas afirmou que a vítima saiu ilesa, antes de repetir uma vez mais a versão de que tudo isso era uma "piada de mau gosto".


Diante da falta de provas consistentes, a polícia precisa descobrir com urgência quem foi a vítima do homem para que possa levar a investigação adiante.


"Muitas pessoas desaparecem sem que a polícia seja informada", frisou o promotor Rémi Coutin.


Entre as possibilidades sobre o caso está a hipótese de que a mulher era uma turista, uma estrangeira que morava na região ou talvez alguém em um longo passeio de bicicleta, que fazia um extenso trajeto. Ela também poderia estar vivendo em um acampamento ou isolada, distante da família.



A convocação de testemunhas emitida pela polícia a descreve como uma mulher entre 40 e 60 anos, com uma mochila e uma bicicleta possivelmente equipada.


- Este texto foi publicado em https://www.bbc.com/portuguese/internacional-63694498


Fonte: g1

Leia Mais ››

Ataque da Turquia deixa 31 mortos na Síria e no Iraque

A Turquia bombardeou o norte da Síria e no norte do Iraque neste domingo (20). Os ataques, segundo a agência de notícias France Presse, deixaram 31 mortos no total.


Base de militantes curdos no norte da Síria destruída após ataques das forças aéreas da Turquia, em 20 de novembro de 2022. — Foto: North Press Agency via REUTERS


As forças aéreas turcas, que realizaram as incursões, tinham como alvo bases de militantes curdos - com quem as forças turcas travam uma disputa territorial de décadas pelo controle da região do Curdistão.

A agência estatal turca Anadolu negou que o ataque tenha ultrapassado fronteiras, mas o Ministério da Defesa da própria Turquia reconheceu que ambos os bombardeios atingiram territórios da Síria e do Iraque.


Os ataques tiveram como alvo bases do proscrito Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e da milícia síria curda YPG, que a Turquia diz ser uma ala do PKK, acrescentou o ministério em comunicado.


As Forças Democráticas da Síria (SDF), tropas lideradas por militantes curdos, prometeram retaliação.


Os ataques foram também uma retaliação a um atentado com bomba em Istambul, na Turquia, que matou seis pessoas há uma semana. Na ocasião, a Turquia acusou militantes curdos de responsabilidade e afirmou que a ordem para a explosão da bomba foi dada em Kobani, cidade curdo-síria onde as forças turcas realizaram operações contra a milícia YPG nos últimos anos.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Maior central nuclear da Europa é bombardeada

A central nuclear de Zaporizhzhia - a maior usina da Europa - foi fortemente bombardeada na manhã deste domingo (20), informou a Agência Internacional de Energia Atômica (IEAE). Segundo inspetores da agência que estão na usina, ao menos 12 explosões foram registradas no local.


Guarda perto da usina de Zaporizhzhia em 4 de agosto de 2022 — Foto: Alexander Ermochenko/Reuters


A IEAE monitora a situação em Zaporizhzhia em uma missão especial, acordada entre as três partes há dois meses, após a comunidade internacional manifestar muita preocupação com um alto risco de um acidente nuclear pior que o de Chernobyl.

O grande desafio é que Rússia e Ucrânia sempre se acusam pela autoria dos bombardeios.



Neste domingo, ocorreu o mesmo. O Exército da Rússia acusou a Ucrânia pelos novos ataques. Moscou disse, no entanto, que o nível de radiação permanece "dentro das normas".


Kiev "não para suas provocações destinadas a criar uma ameaça de catástrofe provocada pelo homem na central nuclear de Zaporizhzhia", afirmou o Exército russo em um comunicado. No sábado (19) e no domingo, as forças ucranianas dispararam mais de "20 projéteis de grande calibre" contra a central, a maior da Europa, segundo a nota.


Kiev ainda não se pronunciou.


Os projéteis explodiram entre os blocos número 4 e 5 e atingiram o teto de um "edifício especial" próximo aos blocos, ainda de acordo com a Rússia.



A Rússia, que executa uma ofensiva na Ucrânia desde 24 de fevereiro, ocupa militarmente o território da central. O presidente russo, Vladimir Putin, reivindicou a anexação da região, assim como de outros três territórios ucranianos.


Rússia e Ucrânia trocam acusações há vários meses sobre bombardeios na área da central nuclear, que está sob controle russo.


Fonte: France Presse

Leia Mais ››

Homem abre fogo em boate gay no Colorado, nos EUA, e deixa cinco mortos


Um homem abriu fogo contra uma boate gay no Colorado, nos Estados Unidos, neste domingo (20), de acordo com a polícia local.


O atirador foi identificado pela polícia como Anderson Lee Aldrich, de 22 anos.


O caso ocorreu durante a madrugada no horário local (início da manhã pelo horário de Brasília) no Club Q, uma casa noturna famosa na cidade de Colorado Springs, ao sul de Denver.


O tiroteio deixou cinco mortos e 25 feridos, segundo as autoridades. Ainda não se sabe quantas pessoas ficaram feridas pelos disparos e quantas se machucaram durante a fuga.


Um dos feridos, segundo a polícia, é o próprio atirador, que está hospitalizado. Ele teria usado um rifle de longo alcance para abrir fogo no local.



Em uma nota em que lamenta o caso, os proprietários da boate afirmaram que o atirador foi detido por frequentadores da casa.


"Nós do Club Q estamos arrasados com o ataque sem sentido à nossa comunidade. Nossas rezas e pensamentos estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos. Agradecemos a reação veloz de consumidores heróis que conseguiram controlar o atirador e colocar um fim no ataque", disse a boate, em comunicado.

Ainda não havia informações sobre a identidade das vítimas nem sobre o estado de saúde dos feridos até a última atualização desta notícia.


Um homem de 34 anos que estava no local durante o ataque disse o New York Times que ouviu os primeiros disparos, mas pensou que fizessem parte da música. Joshua Thurman continuou dançando.


"Ouvi mais tiros e vi os flashes saindo dos disparos da arma", disse a testemunha, que só então teria corrido até o camarim da casa noturna para se esconder.


"Minha vida passou diante dos meus olhos", disse Thurman, que chegou a trabalhar no bar como dançarino. Ele era amigo de uma das vítimas, que trabalhava no local como garçom. "Quando saímos do camarim, vimos corpos. Havia pedaços de vidro e sangue espalhados. Eu perdi amigos"


Fonte: g1

Leia Mais ››