terça-feira, setembro 10, 2013

PM de Grossos prende acusado de um dos crimes de homicídio mais comentado na mídia mossoroense portando arma de fogo

O comerciante Francisco Alex Bandeira Alves de 32 anos, que é acusado de ter contratado um pistoleiro para matar Roberto Nunes Freitas de Sousa, o Roberto do Detran, fato este ocorrido na Pizzaria Forno à Lenha, no bairro Nova Betânia, no dia 28 de dezembro de 2002 que foi um dos crimes de homicídio mais comentado na mídia mossoroense, foi preso por porte ilegal de arma. De acordo com informações da polícia, policiais da FORÇA TÀTICA no inicio da tarde de hoje (10) de setembro de 2013, em uma abordagem de rotina avisaram aos policiais da cidade de Grossos,  que um elemento possivelmente armado teria seguido em direção daquela cidade. De imediato os policiais de Grossos sob o comando do Sgt Sostanes, Cb Almeida e os Sds Maia e Eudenberto, fizeram uma barreira na estrada e lograram exito prendendo "Alex" que portava um revolver calibre 38 com seis munições intactas. "Alex" foi conduzido juntamente com a arma para a DP de plantão para ser apresentado a autoridade policiais que tomará as medidas cabiveis para o caso.





Reprodução Cidade News via Passando na Hora
Leia Mais ››

Grupo de Escolta Penal recebe armamento do Sistema Penitenciário Estadual

O Grupo de Escolta Penal -GEP célula Mossoró,recebeu na manhã desta segunda feira 09 de setembro de 2013,13 Pistolas calibre ponto 40.
O armamento veio do Sistema Penitenciário Estadual,depois de uma reivindicação do Grupo.
As armas serão utilizadas pelos agentes do GEP após os mesmos passarem por um treinamento de 20 dias,que teve início no dia de hoje, em Stand de Tiro,em Mossoró,informou Márcio Vieira chefe do grupo.
Os agentes do GEP usavam apenas espingardas calibre 12 e revolveres,mas com a chegada das Pistolas a equipe vai estar mais bem preparada,frisou Márcio Vieira.
O GEP tem a responsabilidade de escolta de detentos tanto da penitenciária Mário Negócio como da Cadeia Pública e também trabalha na captura de fugitivos.




Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera 2
Leia Mais ››

Acidente na cidade de Olho D'água do Borges

O Agricultor Pedro Elias da Silva Chagas, 27 anos, morador do sítio encantado, município de Olho D'Água do Borges-RN, despencou em uma velocidade não revelada, de uma altura de mais de 18 metros com sua motocicleta Honda CG 150 Titan de Cor Vermelha, placa MYR-8832, na ponte da entrada da cidade, sentido Umarizal/Olho D'Água, na RN 117, o qual faleceu instantaneamente. Ninguém teve notícia do acidente que deve ter acontecido na madrugada do domingo para segunda, e o corpo e a motocicleta foram encontrados na manhã de hoje por pessoas que caminhavam na RN, as quais comunicaram o achado aos Policiais Militares do municípios que passaram a tomar as providências cabíveis. O perito do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP) que atendeu a ocorrência, em suas conclusões preliminares informou que o acidente pode ter ocorrido realmente ainda na madrugada do domingo para segunda-feira, pois constatou que o corpo já estava mostrando sinais de decomposição devido a ação do sol e do tempo, o qual baseou-se em aproximadamente 30 horas que o corpo ficou exposto e a queda foi de uma altura de quase 19 metros.



Reprodução Cidade News Itaú via Umarizal News
Leia Mais ››

Dupla em moto é perseguida pela PM, cai e acaba flagrada carregando drogas

Dois homens foram presos, tarde desta terça-feira (10), após tentarem fugir da Polícia Militar em uma motocicleta. Eles chegaram a cair, durante a fuga, e acabaram sendo flagrados carregando drogas. A perseguição começou em Extremoz e terminou no Pajuçara.

Policiais do 11º Batalhão da PM estavam fazendo patrulhamento próximo à avenida Moema Tinoco, em Extremoz, onde se depararam com um motocicleta Honda XRE com dois homens em atitude suspeita. Os policiais da viatura 1144 fizeram abordagem e deram ordem de parada ao condutor da moto, que não obedeceu e começou a fugir.

Os suspeitos entraram em uma estrada carroçável e saíram já no bairro Pajuçara, em Natal. Em determinado momento, o condutor, identificado como Luciel Alves Rafael, de 35 anos, perdeu o controle da moto.

Ele e o passageiro, identificado como Sebastião Santos de Oliveira, de 19 anos, caíram e acabaram sendo presos. Os dois estavam com uma sacola contendo alimentos, mas na mesma sacola os policiais encontraram uma pedra grande de crack, uma quantidade de cocaína e meio quilo de maconha.

O tenente Márcio Lima, oficial do 11º BPM, disse que os dois suspeitos deveriam estar levando a droga para algum presídio, no entanto, Luciel alegou que iria levar a droga para casa, pois é usuário. Sebastião, por sua vez, afirmou que pegou apenas uma carona e não sabia que Luciel carregava material ilícito. Os dois foram autuados por tráfico. 

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Um em cada quatro homens asiáticos admite ter praticado estupro

Aproximadamente 25% dos homens entrevistados em uma pesquisa sobre violência contra mulher em países da Ásia admitiram ter cometido estupro ao menos uma vez.

O levantamento, conduzido pelas Nações Unidas em seis países do continente, sugere que o estupro é comum dentro de relacionamentos. No entanto, um em cada dez homens admitiu ter estuprado uma mulher com quem não estava se relacionando.

A pesquisa, que teve trechos publicados na revista científica Lancet, ouviu 10 mil homens em Papua-Nova Guiné, Indonésia, China, Camboja, Sri Lanka e Bangladesh.

Este é o primeiro estudo a fazer uma radiografia da violência contra mulher em vários países e a tentar entender as razões por trás dos abusos.

Entre os homens que admitiram ter cometido estupro, menos da metade disse ter repetido o feito mais de uma vez.

O estudo mostrou que a prevalência dos abusos variou de acordo com o país.

Na Papua-Nova Guiné, 62% dos homens entrevistados confessaram já ter forçado uma mulher a fazer sexo. Em áreas rurais da Indonésia, este índice foi de 48%.

Os casos de estupro parecem ser menos comuns em áreas urbanas de Bangladesh (9,5%) e no Sri Lanka, onde 14,5% dos homens admitiram ter praticado estupro.

Os autores afirmam que os resultados não representam a totalidade da região da Ásia e do Pacífico, mas que fornecem dados importantes sobre a ocorrência de estupro na região.

Direito a sexo

Aproximadamente 75% dos homens que cometeram estupro disseram que se achavam no 'direito de fazê-lo'.

'Estes homens achavam que tinham direito a fazer sexo com a mulher independentemente de seu consentimento', afirmou Emma Fulu, autora do estudo.

Ainda segundo a pesquisadora, a segunda maior motivação para os abusos era 'diversão' ou porque os homens estavam 'entediados'.

Alguns homens também justificaram ter estuprado uma mulher para puni-la ou porque estavam com raiva.

— Surpreendentemente, a razão menos comum foi o álcool.

Abusos na infância

Homens que haviam sofrido abusos sexuais durante a infância têm maior tendência de cometer estupros, indica a pesquisa da ONU.

'Estes dados criam indignação global principalmente por causa de casos recentes, incluindo o estupro coletivo brutal de uma estudante na Índia', afirmou a médica Michele Decker, da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, em Baltimore, nos Estados Unidos.

Para ela, o desafio agora 'é transformar evidências em ações para criar um futuro mais seguro para a próxima geração de mulheres e meninas'.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cobertura Fotográfica: FESTA DE N. Sra. das DORES em ITAÚ-RN (5º Dia - Segunda-feira 09/09/2013)

Leia Mais ››

Pau dos Ferros: Justiça condena Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, por constatação de irregularidades no pagamento de diárias.

A Comissão de Julgamento de Ações de Improbidade do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) julgou, nesta segunda-feira (09), uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público contra o Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo (PMDB), a sua esposa Maria José Vilaça de Figueiredo e outros integrantes de sua equipe administrativa (no período em que governou o Município), condenando-os nos termos do art. 11, da Lei  de Improbidade Administrativa.

Para conferir na página oficial do TJ-RN, clique AQUI

Na referida ação, o Ministério Público alegou que que foram constatadas várias irregularidades referentes ao exercício do poder executivo no ano de 2004, atinentes ao Município de Pau dos Ferros/RN. Aduziu que, dentre as várias irregularidades verificadas pelos auditores, houve a constatação do indevido pagamento de diárias pelo gabinete do então Prefeito, Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo, a alguns funcionários da Prefeitura Municipal, bem como ao próprio Prefeito.

O MP argumentou que os servidores não descreveram objetivamente os serviços que foram executados nos dias em que receberam as diárias, além de não terem apresentado a documentação obrigatória de publicação do ato de concessão. Também não houve a indicação do meio de transporte em que foi feito o deslocamento, para a execução dos serviços, nem tampouco foi indicado o período de afastamento. Afirma ainda que houve o pagamento de diárias em dias relativos a finais de semana e feriados. 

Na ação proposta, o Ministério Público destacou que Maria José Vilaça de Figueiredo recebeu indevidamente a quantia de R$ 3.340,00, referente a 09 diárias. Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo recebeu a quantia de R$ 1.950,00, referente a três diárias indevidas. Menciona, também, que os demandados Manoel Ivanaldo Pontes da Silva, José Lopes do Nascimento e Francisco Sales de Paiva também receberam diárias em feriados e fins de semana. Aduziu que esses atos de improbidade causaram perda patrimonial, portanto prejuízo ao Erário, nos termos do art. 10, da Lei nº 8429/92.

 
Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Esse prejuízo, contudo, teria sido causado pelo Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, que figurava na condição de gestor municipal, beneficiando todos os promovidos. 

Após a instrução do processo, foram remetidos os autos à Comissão de Improbidade Administrativa, em Natal/RN, sendo prolatada a sentença pelo Exmo. Sr. Juiz de Direito Cleanto Fortunato da Silva, que julgou parcialmente procedente a ação civil proposta pelo Ministério Público, condenando os réus, com exceção do Sr. Manoel Ivanaldo Pontes da Silva, às seguintes sanções:

Ao ressarcimento integral dos valores recebidos indevidamente a título de recebimento de diárias, a suspensão dos direitos políticos, no prazo de cinco anos, ao pagamento de multa de duas vezes o valor do dano causado, a ser revertida ao Município de Pau dos Ferros, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos. 

Já o réu Manoel Ivanaldo Pontes da Silva livrou-se da condenação, por afirmar que, exercendo a função de motorista, era comumente chamado às pressas para transportar pacientes para hospitais localizados na capital do Estado, o que ocorria também nos fins de semana e feriados, estando sempre disponível para cumprir as ordens dos seus superiores.

Vale ressaltar que, por se tratar de uma decisão em primeira instância, ainda cabe recurso.  

 Clique nas imagens e visualize em tamanho maior.

Reprodução Cidade News Itaú via Política Pauferrense
Leia Mais ››

Homem é preso acusado de violentar suas três filhas na Nicarágua

A Justiça nicaraguense decretou na segunda-feira (9) a prisão preventiva de um homem de 44 anos acusado de violentar suas três filhas, entre elas, uma menor de 13 anos que está grávida.

O juiz Carlos Ruiz, do Primeiro Juizado de Distrito Penal da Província ocidental de Chinandega, ditou a prisão preventiva contra o homem, de sobrenomes Madrigal Armas, durante a audiência preliminar, na qual aceitou a acusação do Ministério Público de estupro agravado.

Madrigal Armas foi detido na semana passada pela Polícia Nacional depois que sua filha mais velha, de 20 anos, o denunciou perante a Delegacia da Mulher, Infância e Adolescência por "abusar sexualmente dela" e de suas outras duas irmãs.

Segundo a denúncia, o homem violentava suas três filhas, de 20, 17 e 13 anos, havia seis anos.

As autoridades presumem que o homem seja o responsável pela gravidez de cinco meses da filha mais nova.

A menor se encontra internada em um hospital materno infantil e recebe atendimento psicológico junto com suas irmãs, segundo a informação oficial.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Primo do goleiro Bruno é detido ao assaltar taxista e provocar capotagem de viatura com amigo

Um adolescente de 16 anos que se identificou como primo do goleiro Bruno e um amigo dele foram apreendidos após assaltar um taxista e provocar capotagem de uma viatura policial em Ribeirão das Neves, na Grande BH, no final da noite dessa segunda-feira (9).

De acordo com a Polícia Militar, o garoto mais velho, M.J.E.N, e o mais novo I.S.R.T, abordaram o taxista na praça São Vicente, no bairro Carlos Prates, na região noroeste da capital mineira. Em seguida, a dupla fingiu ser cliente e pediu uma corrida até Ribeirão das Neves. No entanto, na BR-040, altura do bairro Colonial, os adolescentes sacaram uma arma e uma faca e anunciaram o assalto.

Com medo de ser ferido, o motorista não reagiu, entregou todo o dinheiro do dia e a direção do táxi. Mas, os garotos agrediram o condutor e ainda o trancaram no porta-malas. Na sequência, um dos assaltantes assumiu a direção do táxi e ambos fugiram em alta velocidade no sentido do centro de Ribeirão das Neves. Entretanto, o taxista conseguiu acionar um dispositivo, abrir o porta-malas e fugir ainda com o carro em movimento.

Assustada, a vítima pediu ajuda para militares da 202ª Companhia do 40º Batalhão da PM, que localizaram os bandidos e o táxi na rua das Acácias, que é sem saída.

Ao notar a presença da polícia, os adolescentes, novamente, tentaram fugir e o garoto que dirigia jogou o táxi em uma ribanceira de em torno de 4 m de altura. O mesmo aconteceu com a viatura policial que seguia os assaltantes, uma vez que o policial que a conduzia não conseguiu frear a tempo. O veículo oficial capotou várias vezes antes de cair no buraco.

Depois do acidente, um dos garotos ainda atirou contra os militares, que revidaram. Com a troca de tiros, um dos criminosos foi atingido na perna e os dois detidos em flagrante.

Conforme a PM, devido ao acidente, três militares ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Um dos policiais foi socorrido inconsciente e o assaltante baleado levado para a mesma unidade de saúde que os oficiais.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menina de 3 anos morre após ser encontrado em casa com apenas 5 kg

Os pais de uma criança de 3 anos foram acusados por homicídio nesta terça-feira (10) após a menina morrer de fome em West Oak Lane, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

De acordo com a polícia, Nathalyz Rivera pesava apenas 5 kg.

Segundo o My Fox Philly, o pai da menina, Carlos Rivera, encontrou a filha, que possuía necessidades especiais, inconsciente dentro de sua casa por volta da meia-noite de segunda-feira (9). Sua primeira atitude foi ligar para a mãe da criança, ao invés do serviço de emergência.

A mãe de Nathalyz levou a menina para o hospital, onde foi declarada morta.

Os pais são acusados por assassinato em terceiro grau, homicídio involuntário e por ter colocado o bem-estar de uma criança em risco. As acusaçãoes de homicídio são resultado da morte da menina, enquanto as demais se relacionam com as outras crianças que vivem na casa.

O casal ainda não havia sido indiciado na manhã desta terça-feira.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casal é filmado durante relação íntima em canal na Holanda

Casal é filmado durante relação íntima em canal na Holanda

Um casal foi flagrado durante relação íntima em um canal na cidade holandesa de Delft, localizada a 18 quilômetros de Roterdã. A pessoa que capturou as imagens filmou o momento em que a dupla se encontrava bem à vontade dentro da água.

Depois que os dois terminaram o momento íntimo, o rapaz permaneceu ainda nu, e ajudou a parceira a sair do canal.

w-Grachten-1  1

w-Grachten-2

w-Grachten-3  1

w-Grachten-4

w-Grachten-11

w-Grachten-22  1

w-Grachten-33  1

Veja o Vídeo:





Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morador de rua enterrado vivo na praia de Ipanema foge de hospital, diz secretaria

O morador de rua que foi espancado e enterrado vivo na areia da praia de Ipanema, na madrugada do dia (1º) fugiu do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio, para onde foi levado após a agressão. O homem, aparentando cerca de 50 anos, estava internado na unidade de saúde com traumatismo craniano e ferimentos causados por uma pá.

Os três agressores foram presos em flagrante após denúncia anônima. A vítima não foi identificada até o momento da fuga, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O hospital não soube informar quando o homem deixou a unidade de saúde, sem aviso prévio. O R7 ainda procurou a 14ª DP, responsável pelas investigações, mas o delegado e o inspetor não foram encontrados para comentar o caso.

Em depoimento à Polícia Civil, Paulo César Furtado da Silva, de 18 anos, e outros dois menores de idade, de 15 e 17 anos, alegaram que a agressão foi feita porque a vítima teria abusado sexual da irmã de um deles. Na Delegacia do Leblon (14ª DP), o trio foi autuado por tentativa de homicídio e corrupção de menores e os outros dois suspeitos vão responder por fato análogo ao crime de tentativa de homicídio.

Além de espancar o homem com uma pá, o trio tentou sufocá-lo com um saco plástico e enterrar a vítima na areia da praia, mas foi impedido por PMs do Batalhão do Leblon (23º BPM). 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menina mata padrasto com arma que ele havia acabado de comprar

Uma menina de 11 anos, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, matou o padrasto acidentalmente com uma arma recém-adquirida pelo homem.

Segundo o jornal The New York Daily News, Bryan Reno, de 19 anos, queria mostrar para a garota sua nova pistola, mas se esqueceu de remover todas as balas. O acidente fatal aconteceu quando a menina puxou o gatilho sem querer e atingiu o rapaz no peito.

Reno comprou a arma de um amigo na sexta-feira (6) e a levou para a casa que dividia com Pamela Reno, de 35 anos, e as filhas dela.

Pamela estava dormindo quando Bryan foi atingido. Equipes de emergência chegaram minutos depois, mas o jovem morreu no local.

As autoridades não pretendem apresentar nenhuma acusação contra a enteada, que foi declarada entre as vítimas da tragédia, incluindo policiais e médicos que lidam com as consequências.

Pamela Reno lamentou o ocorrido e descreveu o marido, com quem estava casada havia menos de um ano, como um ótimo pai.

— Ele faria qualquer coisa por qualquer um. Ele estava me ajudando a criar minhas duas filhas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presa dupla de falsos pastores que aplicavam golpes

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta terça-feira (9), uma dupla suspeita de se passar por membros de uma igreja para dar golpes em investidores que eram convidados a lavar o "caixa dois" do dinheiro arrecadado com os fiéis. Os comerciantes José Wilton Alves de Brito, o Pastor Mariel, de 54 anos, e Edir Almeida Peixoto, o Almeida, de 62 anos, foram detidos, respectivamente, em Mauá, no Grande ABC, e Itatiba, na região de Campinas.

Segundo investigação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), os dois obtiveram US$ 50 mil com fraudes a investidores de Americana, no interior do Estado. Eles prometeram trocar essa quantia em uma operação de câmbio, mas fugiram com o dinheiro. O golpe foi dado em julho deste ano, em um hotel próximo ao Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

Ainda de acordo com a polícia, os comerciantes foram à Americana, como membros de uma igreja neopentecostal, e declararam que tinham intenção de adquirir um terreno para abrir um novo templo. Brito se apresentava como pastor e ambos tinham passagens na polícia por estelionato. Na cidade, eles teriam procurado por corretores de imóveis e mostrado documentos sobre a entidade religiosa a que pertenceriam.

Os suspeitos marcavam encontros em escritórios de alto padrão na região do Brooklin, zona sul. Em uma dessas ocasiões, ele contou às vitimas que não sabia o que fazer com o dízimo arrecado "por fora" dentro da igreja. Segundo a polícia, ele propôs comprar dólares por valores acima do preço de mercado.

Na data da transferência, as vítimas foram a uma sala de hotel alugada e levaram os valores em uma mala. Segundo o inquérito, o dinheiro foi entregue aos suspeitos. O falso pastor teria dito que levaria o dinheiro ao cofre e um companheiro se levantou para atender uma ligação. Quando perceberam, de acordo com as vítimas, os dois já haviam fugido.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais um ator pornô é diagnosticado com HIV

Mais um ator pornô foi diagnosticado com HIV nos Estados Unidos, de acordo com o jornal The Guardian desta terça-feira (10). Segundo a publicação, a notícia aumentou os temores de um surto significativo na indústria de filmes adultos da Califórnia, nos EUA. Na semana passada, foram divulgados três outros casos.

De acordo com o presidente da AIDS Healthcare Foundation, Michael Weinstein, a notícia foi confirmada nesta segunda-feira (9). A identidade do homem não foi revelada.

— Ele até nós e indicou que ele havia se infectado com HIV.

Weinstein disse que a divulgação provavelmente vai pressionar a indústria a continuar uma moratória na produção e reforçar a necessidade  para o uso obrigatório de preservativos.

— É roleta russa. Eu não sei quantas pessoas devem ser infectadas antes que as coisas mudem.

A atriz Cameron Bay foi a primeiro a ir a público em agosto contar que tem HIV.

Segundo o infectologista Dr. Ricardo Diaz, chefe do Laboratório de Retrovirologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), iniciar o tratamento de forma precoce é um dos segredos para o bem-estar e segurança do infectado.

— Sem remédio, o vírus do HIV acelera o envelhecimento e antecipa o aparecimento de algumas doenças que costumam surgir com o avanço da idade, entre elas osteoporose, câncer, diabetes e infarto.

Além disso, ele cita outra vantagem da medicação: "a redução para quase zero de o paciente transmitir o vírus para outra pessoa, especialmente numa relação sexual”.

Reprodução Cidade Mews Itaú
Leia Mais ››

José Agripino preocupado com possível “isolamento político” do DEM e busca aliança para salvar chapa proporcional

9806Presidente nacional do Democratas, o senador José Agripino Maia acendeu a luz amarela na sucessão do Rio Grande do Norte. Após o rompimento político do PMDB, o senador ficou preocupado com a chapa proporcional do partido.
Caso não perca o deputado federal Betinho Rosado, o partido terá dois candidatos à reeleição para a Câmara dos Deputados, já que Felipe Maia também vai concorrer. O cociente eleitoral para chegar a uma cadeira em Brasília é estimado em 250 mil votos. Já para a Assembleia Legislativa, os deputados Getúlio Rego e José Adécio são candidatos. A situação de dúvida rola com Leonardo Nogueira, que pode abrir para a esposa, Fafá Rosado, ex-prefeita de Mossoró, que pode assinar a ficha do PMDB, PR ou PV. Sem coligação, dificilmente o DEM conseguia reeleger todos. 

Cidade News Itaú via Marcos Dantas/Serrinha de Fato
Leia Mais ››