terça-feira, abril 16, 2013

Menino de 08 anos tava com 196 buchas de cocaína dentro da sala de aula

Imagem Ilustrativa

Um aluno de 8 anos foi o centro das atenções nesta terça-feira (16) na escola onde estuda, em Céu Azul. Mas o motivo para isso não pode ser considerado dos melhores.
A criança foi flagrada pela professora com 196 buchas de cocaína dentro da mochila. Questionado por ela e as coordenadoras, ele contou toda a história.
Na noite anterior o menino estava na cama, quando ouviu a irmã e o namorado dela, ambos adolescentes entrarem no quarto. Segundo ele, os dois comentaram que tinham a droga e não sabiam onde esconder, então, guardaram dentro da bolsa do garoto. Quando ele acordou na manhã de hoje, sabia que a mercadoria estava com ele, e foi para a escola.
Chegando lá, ele comentou com os colegas sobre a droga e um dos amigos avisou a professora. O Conselho Tutelar foi acionado e a Polícia Militar avisada. Chegando à casa, os policiais encontraram o casal. Com eles estava uma terceira pessoa, identificado como Anderson Barroso dos Santos, 18 anos. Anderson carregava mais 10 buchas de cocaína e foi preso.
A irmã do adolescente e o namorado foram apreendidos. Já a criança foi encaminhada para uma Casa Abrigo por decisão judicial. Segundo a juíza, o menino estaria em perigo na casa.

Reprodução Cidade News Itaú via Intervalo da Notícia
Leia Mais ››

Sem acordo, votação da Lei Antidrogas é adiada


droga crack
Inicialmente marcado para ser votado nesta semana, o projeto de lei que modifica a legislação de combate às drogas teve a votação na Câmara dos Deputados adiada por falta de acordo entre as lideranças partidárias. Não há consenso em vários dispositivos, principalmente os que tratam da internação compulsória de usuários, do repasse de recursos para as chamadas comunidades terapêuticas e do cadastramento de usuários.

De acordo com o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), a proposta só deve voltar à pauta de votações em no mínimo duas semanas. “Ela [proposta] tem vários pontos polêmicos e nós vamos pedir pelo menos 15 dias [para discutir]. Eu vou procurar o autor, o relator e também a participação da Casa Civil, para que, pelo menos, se encontre algum ponto de entendimento, mas não está fácil”, disse Chinaglia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Parlamentares condenados por improbidade poderão perder mandatos


O artigo 55 da Constituição lista os casos em que deputados e senadores podem perder seus mandatos. O senador Jarbas Vasconcelos apresentou uma proposta de emenda constitucional que acrescenta a essas possibilidades a condenação por improbidade administrativa ou a prática de crime contra a administração pública, quando a sentença estiver transitada em julgado, ou seja, quando não couberem mais recursos. Nesses casos, segundo a proposta, a Câmara dos Deputados ou o Senado se limitarão a declarar a perda do mandato. O senador Jarbas Vasconcelos lembrou do caso do julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal, quando dois deputados foram considerados culpados, mas ainda com a possibilidade de recursos, e houve uma discussão entre o STF e a Câmara sobre quando aconteceria a cassação dos mandatos. 
Com interpretações divergentes do texto da Constituição Federal, os dois órgãos se declaram titular da competência de decidir sobre perda dos mandatos dos Deputados condenados. O imbróglio tomou os noticiários com declarações de Ministros e Deputados, mas até agora não se chegou a um entendimento.
Como é uma proposta de emenda constitucional, a análise vai começar pela Comissão de Constituição e Justiça.

Reprodução Cidade News Itaú via Intervalo da Notícia
Leia Mais ››

Nordeste deve receber 340 mil toneladas de milho


milho
Um total de 340 mil toneladas de milho será entregue para o Nordeste pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nos meses de abril e maio. Com o apoio da Casa Civil e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi possível elevar de 40 para 170 mil toneladas o fluxo mensal do suprimento de milho para a região da SUDENE, aumentando o fornecimento e o número de beneficiados do programa de atendimento à seca no Nordeste.

Já foi contratada a remoção de cerca de 90 mil toneladas do produto. Outras 50 mil toneladas de milho ensacado foram adquiridas no dia 27 de março, para serem entregues diretamente pelos fornecedores nas Unidades Armazenadoras e polos de distribuição. Por orientação do Mapa, mais uma compra de 70 mil toneladas também será feita pela Conab, por meio de leilão no dia 19 de abril, com entrega nos polos criados pelas secretarias de Agricultura estaduais.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça proíbe que Banco do Brasil cobre por tarifa de boleto


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que o Banco do Brasil deixe de cobrar tarifa pela emissão de boleto bancário. O banco também deverá depositar R$ 2 milhões no Fundo de Defesa de Direitos Difusos, vinculado ao Ministério da Justiça, como uma espécie de indenização por desrespeitar o consumidor.
O banco terá de substituir boletos que já estão nas mãos dos consumidores com a tarifa por outros sem o encargo. O BB também deverá arcar com os custos de publicar a decisão nos jornais.
A decisão vale para todo o país. O banco poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Encargo deve ser do banco, diz desembargador A decisão foi tomada com base em uma ação movida pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. A Defensoria entrou com a ação coletiva depois de receber reclamações de clientes.
A ação já tinha sido julgada procedente pela juíza Laura de Borba Maciel Fleck, da 16ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre. O banco entrou com recurso, mas o desembargador Carlos Cini Marchionatti, da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, confirmou a sentença.
Para o desembargador, a cobrança do boleto é abusiva porque transfere ao consumidor um encargo que deveria ser do banco, uma vez que se trata de um custo operacional.
"É direito do consumidor, não lhe podendo ser imputado o ônus para obtenção disso, justamente por se tratar de custo operacional da instituição financeira", diz o desembargador na sentença. Para ele, a tarifa é "mais um artifício para compensação de perdas com a redução da taxa de juros nos empréstimos bancários".
Órgãos de defesa do consumidor já consideram a cobrança ilegal com base no Código de Defesa do Consumidor e em uma resolução de 2009 do Banco Central.
Procurado, o BB não se pronunciou sobre a decisão até a publicação desta reportagem.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Delegado detalha como será investigação sobre morte de estudante


O delegado Roberto Moura, titular da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM) convocou a imprensa local na tarde 16 de Abril de 2013, para detalhar como será a investigação que apura a morte do estudante José Fernandes Castelo, 19 anos, morto no sábado, 13.

Segundo o delegado, o crime que vem mobilizando a opinião pública, não só do RN, mas também de outros estados, terá uma atenção especial na investigação. De acordo com Roberto Moura todos os indícios e provas referentes a ocorrência policial que terminou com a morte do estudante estão sendo e serão avaliados cuidadosamente.

Roberto Moura acredita que no máximo em 30 dias concluirá o Inquérito Policial. “Apesar dos inúmeros comentários, uns a favor da ação policial, outros contra, vamos trabalhar para tentar esclarecer da melhor forma possível tudo que aconteceu na noite de sábado 13 em Mossoró envolvendo o estudante José Fernandes e a Polícia Militar de Mossoró”, ressaltou.

O titular da Dehom acrescentou que está contando com total apoio do comando local da Polícia Militar que vem colaborando com o trabalho de investigação da Polícia Civil. Roberto Moura adiantou que amanhã, 18, começará a ouvir o depoimento dos policiais envolvidos na ocorrência. Disse ainda o local onde a vítima foi ferida e todo o trajeto percorrido pelo estudante e pelos policiais também será analisado.

Roberto Moura acrescentou que aguarda também o resultado dos laudos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) das perícias que estão sendo feitas nas armas usadas e no veículo da vítima. Um dos objetivos é identificar de qual arma partiu o tiro que atingiu o estudante. 

Segundo Roberto, dez policiais militares atuaram na ocorrência. O delegado adiantou que a perícia inicial apontou que o tiro feriu o estudante quando ele ainda estava dentro do veículo, o que será confirmado com o resultado do laudo.

Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Após revista no interior da Cadeia Pública de Mossoró, foram encontradas, drogas, serra, e vários aparelhos celulares.


Uma revista realizada no final de semana,na Cadeia Pública de Mossoró,pelos Agentes Penitenciários,encontrou um vasto material ilícito dentro daquele Núcleo Prisional.
Dentre o material os agentes localizaram  uma grande quantidade de Maconha,crack,vários aparelhos de celulares com carregadores e uma serra que seria utilizada para serrar grades de ferro.
O Material foi encaminhado à Delegacia de Plantão para os procedimentos.


Nenhum detento assumiu a propriedade do material e por isso foi instaurado um inquérito para apurar o caso.
A presença de drogas,armas artesanais e celulares nos presídios de Mossoró,tem sido constante



Diretor da Cadeia Pública José Wilson

Reprodução Cidade News Itaú via Alcivan Vilar
Leia Mais ››

CRIME DE HOMICÍDIO EM AREIA BRANCA


Depois de uma breve trégua, a violência voltou a imperar em Areia Branca. Por volta das 14h desta terça-feira, 16, um homem tombou sem vida, em via pública, alvejado por cerca de seis tiros disparados por desconhecidos encapuzados que estariam num veículo tipo Honda Civic de cor cinza. O crime ocorreu nas imediações de um bar localizado no cruzamento das ruas Francisco Ferreira Souto com a Xavier Fernandes, centro. De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia, que foi acionada e chegou imediatamente após o crime, os disparos partiram de pistolas 9 milímetros e atingiram a vítima pelo menos seis vezes. Até o fechamento da matéria a polícia ainda não tinha pistas dos criminosos. A vítima chamava-se Evandro Praxedes da Silva, 19 anos, natural da cidade de Pau dos Ferros, mas que atualmente residia na Maísa. Como fazia costumeiramente, passava alguns dias em casa de familiares, em Areia Branca. As investigações estão sendo processadas pelas polícias Civil e Militar.

Reprodução Cidade News Itaú via Costa Branca
Leia Mais ››

Polícia divulga foto de suspeita de matar universitários no RN


Suspeita foi identificada como Maria Eduarda Santos Gomes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Mulher foi identificada como Maria Eduarda Santos
Gomes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou foto de uma mulher suspeita de ter participado diretamente da morte dos jovens universitários Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, cujos corpos foram encontrados na madrugada de 3 de março deste ano à beira de uma estrada entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, há pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Segundo o chefe de investigações da Delegacia de Goianinha, Neto Galvão, existe um mandado de prisão preventiva expedido há duas semanas contra a mulher, identificada como Maria Eduarda Santos Gomes, natural de Canguaretama. "Ela é loira, aparenta ter aproximadamente 30 anos e que está grávida de sete meses", acrescentou.
A loira, ainda de acordo com o chefe de investigações, é apontada por todos os demais suspeitos (já presos ao longo da investigação) como a autora dos disparos que vitimaram os rapazes, afirmou.
Neto Galvão explicou ao G1 que uma outra mulher, presa no dia 25 de março deste ano, então apontada como suspeita de participação no crime, não foi reconhecida pelas testemunhas e pelos os outros suspeitos e foi solta. “Através dos três suspeitos presos conseguimos identificar Maria Eduarda. Nós enviamos a foto dela para os familiares das vítimas e eles estão fazendo campanha nas redes sociais para que a população nos ajude a encontrá-la”, acrescentou o policial.
Ainda de acordo com Neto Galvão, o inquérito aponta que as duas mulheres (tanto uma morena que está presa quanto a loira procurada) agiram a mando de um traficante (que também está preso). “José Costa Júnior devia R$ 800 a este traficante. Elas fingiram que iam parar na estrada para urinar e Maria Eduarda atirou neles. A outra mulher (a morena) estava junto. Já o Manoel Gomes só foi morto porque estava com o amigo”, explicou.

As vítimas 

Manoel Neto é filho do vereador Wober de Souza Teixeira (DEM), eleito em Espírito Santo. Já o amigo, José Costa Júnior, filho de um subtenente aposentado da PM. Familiares de Manoel confirmaram que ele estudava Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O amigo, cursava Fisioterapia, afirmou um tio dele.
Para o investigador, o caso começou a ser esclarecido quando um casal foi preso na praia da Pipa, em Tibau do Sul, com alguns bens roubados das vítimas. “Eles não tinham ligação direta com o crime, mas através deles nós chegamos aos três suspeitos que foram presos posteriormente”, acrescentou.
Até o momento, a polícia descobriu que dois casais e um adolescente tiveram participação na morte dos universitários. O adolescente foi apreendido junto com o traficante e a mulher morena, mas já foi solto. O casal continua detido. Além de Maria Eduarda, a polícia também procura por um homem identificado apenas como 'Tonhão'.

Local onde Manoel Gomes e José Costa foram executados no RN (Foto: Matheus Magalhães/G1)

Morte encomendada

Após seis quilômetros de perseguição ao longo da BR-101, em Goianinha, a Polícia Civil prendeu, no dia 19 de março, três suspeitos de envolvimento nos assassinatos dos universitários. Segundo o delegado Wellington Segundo, foram detidos o suposto mandante do crime, uma mulher (que foi vista com os rapazes antes deles morrerem) e um outro homem, também suspeito de participar do crime.
"Durante a perseguição, eles atiraram contra as viaturas, jogaram drogas pela janela e tentaram nos despistar. Mas conseguimos cumprir os três mandados de prisão preventiva", disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, um traficante teria encomendado a morte de José Costa Júnior. "Suspeitamos que o mandante queria a morte dele por questões ligadas ao tráfico de drogas. Já o Manoel, estava na hora errada e no lugar errado, não estava marcado para morrer", afirmou Wellington.
Seis dias depois, uma outra mulher foi presa, em Macau, também suspeita de estar envolvida no dupo homicídio.

As mulheres

Foto tirada pela namorada de Manoel (Foto: Acervo da namorada)Foto tirada pela namorada de Manoel
(Foto: Acervo da namorada)
As duas mulheres, uma morena e uma loira, ainda de acordo com as investigações, estiveram em um bar de Espírito Santo na companhia dos rapazes. Depois, ambas foram vistas no local onde os corpos viriam a ser encontrados.

A Polícia Militar confirmou que um policial chegou a ver duas mulheres paradas numa moto, no mesmo local onde os corpos dos jovens universitários foram encontrados. Segundo o capitão da PM Fábio Sandrine, o policial que passou pelo local disse que viu uma loira e uma morena, muito bonitas, paradas com uma motocicleta na beira da pista. "Ele não desconfiou de nada. Até porque, naquele momento, as duas estavam sozinhas e os rapazes não haviam chegado ao local”, acrescentou.

Entenda o caso

Bar onde os rapazes estavam antes de morrer (Foto: Matheus Magalhães/G1)Bar onde os rapazes estiveram em Espírito Santo
(Foto: Matheus Magalhães/G1)
Os corpos de Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, foram encontrados na madrugada deste último domingo (3), por volta de 1h30, com perfurações de tiros. Eles estavam estirados na beira de uma estrada conhecida como 'Fava Seca', entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha.
Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante do policiamento ostensivo de Goianinha, cada um levou um tiro na cabeça. Ainda de acordo com o oficial, informações preliminares dão conta de que os dois rapazes saíram de Espírito Santo em um Fiat Uno. O carro ainda não foi encontrado.
“Se foi latrocínio ainda não sabemos. Só posso afirmar que eles foram executados. Tiros na cabeça são características claras de execução”, disse Sandrine.
A mãe de Manoel contou ao G1 que, ainda na noite do sábado (2), estava com o marido (o vereador Wober) e os dois rapazes em um bar na cidade de Espírito Santo, onde residem. “Não fiquei mais que dez minutos com eles. Fui embora e meu marido ficou com os dois”, afirmou. Antes de partir, ainda segundo ela, duas moças chegaram numa motocicleta e foram direto para a mesa onde eles estavam. “Nunca tinha visto elas antes. Mas ouvi dizer que elas são de Jundiá”, recordou.
Depois de ir embora, Marilene contou que o marido deixou os rapazes acompanhados das duas mulheres e também se retirou do bar, já por volta das 22h. Uma sobrinha de Marilene, que também foi ao Itep, confirmou a versão da tia. “As duas mulheres saíram numa moto e os dois foram de carro atrás delas”, disse Amélia Teixeira, prima de Manoel.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vice-governador do Ceará critica ação da PM potiguar; secretário rebate


MP acompanha inquérito que apura morte de universitário cearense no RN


O vice-governador do Ceará, Domingos Filho, criticou a ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que resultou na morte do universitário José Fernandes Castelo. O estudante foi morto por PMs na noite de sábado (13), em Mossoró. Segundo a PM, ele furou uma barreira policial, atropelou três pessoas e tentou fugir, sendo atingido por tiros em seguida. Domingos Filho classificou a ação como "um desastre inominável" e disse que houve "excesso".

José Fernandes era natural de Tauá, mesma cidade do vice-governador cearense. "Meu conterrâneo. Ele, um jovem de 19 anos, que estava fazendo engenharia lá em Mossoró. Enfim... um desastre inominável. Fica aí o sentimento de muita intolerância, de resignação por parte da família, haja vista o excesso da ação pela polícia do Rio Grande do Norte. Passado o momento do sepultamento, há de se procurar dados de natureza concreta. Na verdade a família e o estado, aquele que pode agir na proteção de um cearense", disse durante o sepultamento de José Fernandes.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Aldair da Rocha, rebateu as declarações do vice-governador cearense. "O caso ainda está sendo investigado, apurado. É precipitada essa afirmação [de Domingos Filho]. As armas foram apreendidas, os policiais afastados de suas funções. Vamos aguardar o fim do inquérito. Se houve excesso, os responsáveis serão punidos", falou.
De acordo com informações da PM, familiares do rapaz teriam confirmado que ele havia bebido. “Disseram também que o rapaz cursava Engenharia Civil no campus da Universidade Potiguar (UnP) em Mossoró", acrescentou. Segundo perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), foi encontrado um copo com bebida alcoólica dentro do veículo. O tiro que atingiu o rapaz, inclusive, perfurou a lanterna traseira do lado direito, atravessou o banco do motorista e atingiu as costas de Castelo.
A perseguição, conforme registrado pela PM de Mossoró, aconteceu por volta das 22h, a partir da avenida Leste-Oeste, no Centro da cidade. Consta que o jovem cearense ainda foi perseguido por guarnições da Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) por várias ruas do bairro Boa Vista, só parando o veículo ao ser alvejado no bairro Nova Betânia.
Ainda de acordo com o relatório dos policiais, os atropelamentos ocorreram no cruzamento das ruas Dr. João Marcelino com Pedro Velho. Uma pessoa ficou levemente ferida e outras duas foram socorridas ao Hospital Tarcísio Maia. “Uma senhora idosa e um motociclista continuam internados  em estado grave”, revelou o capitão Rabelo.
Por fim, a PM confirmou que José Fernandes Castelo foi atingido pelo disparo quando ainda tentava escapar da perseguição, no bairro Nova Betânia. Os pneus do carro também foram furados pelos tiros. “Ele foi socorrido ao hospital, mas infelizmente não resistiu ao ferimento", lamentou Rabelo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Concurso da Caern tem mais de 13 mil inscritos, divulga companhia


O concurso público 2013 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) teve um total de 13.804 inscritos para o provimento de 27 cargos, dentre vagas e cadastros de reserva. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da companhia, nesta terça-feira (16), conforme o levantamento inicial da comissão do concurso. O certame é organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).
Do total, 489 inscritos foram beneficiados com a taxa de isenção. A concorrência por cargo tem previsão de ser divulgada até a próxima semana, mas, inicialmente, dentre os 13.315 candidatos pagantes, algumas funções já se destacam pelo número de inscritos. No nível superior, o cargo de advogado oferece duas vagas e registrou 584 candidatos não isentos.
Para os de nível médio-técnico, destaque para a vaga de técnico em Segurança do Trabalho, com 324 inscritos pagantes concorrendo. Na escolaridade fundamental, auxiliar/operador de sistema de água e esgoto e veículo médio, que teve 682 inscritos não isentos na corrida por duas vagas.
Em relação ao cargo com maior número de inscritos, destaque para operador de sistema de água e esgoto – opção 1 (Natal), que oferece nove vagas, além do cadastro de reserva, que apresentou 1.140 candidatos pagantes.
As provas serão aplicadas em 5 de maio nos municípios de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó. O resultado final está previsto para 17 de julho. O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data de publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, podendo ser prorrogado por igual período.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Médicos suspendem atendimento a planos de saúde no dia 25


No próximo dia 25 de abril, médicos prometem realizar o Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde. A ideia é tornar pública a insatisfação da categoria com as interferências das empresas no exercício da medicina, reivindicar honorários justos e, especialmente, exigir condições adequadas para uma assistência de qualidade aos pacientes.

Em São Paulo, o atendimento eletivo a todos os planos será suspenso. Contudo, as urgências e emergências serão assistidas integralmente. Os médicos tomarão toda Avenida Paulista das 7 às 10 horas, com faixas nos cruzamentos das duas vias, denunciando os problemas enfrentados na relação com os planos de saúde.

Também a ilha central da Avenida Paulista será ocupada, desde o Paraíso até a Consolação, com bandeiras de protesto e alertas à população. Em todos esses pontos, nas calçadas, haverá distribuição de uma carta aberta e de saquinhos de lixo para carros com os dizeres: "Lugar de plano ruim é no lixo. Sua saúde merece respeito".

Por volta de 10 horas, os médicos seguirão de vários pontos da Paulista para a escadaria do Colégio Objetivo, no nº 900, para um ato público, durante o qual serão soltas 10 mil bexigas pretas, para manifestar a insatisfação e a preocupação da classe com os rumos da saúde suplementar no país.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dilma diz que governo não reduziu preço da conta de luz 'por capricho'


Dilma Rousseff (3ª da dir. para a esq.), durante evento em Belo Horizonte; presidente disse que juros podem subir para combater inflação

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (16), ao lado do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), que o governo "não reduziu a tarifa de energia por capricho".

Minas foi um dos Estados governados por tucanos que não aderiram ao plano do governo federal de diminuir as tarifas em troca da renovação das concessões às empresas do setor.

"Nós não reduzimos a tarifa de energia por um capricho. Em todos os contratos estava previsto que era possível não renovar contratos no que se refere às condições anteriores a ele", afirmou a presidente.

Segundo Dilma, isso ocorre porque o sistema energético brasileiro é baseado em hidrelétricas --que "duram mais tempo do que você leva para pagá-las"-- e o investimento já havia sido pago, permitindo que uma menor tarifa fosse revertida para a população e para a indústria. "É algo crucial para elevar a competitividade da indústria."

Dilma e Anastasia participaram juntos da cerimônia de lançamento da retomada da produção de insulina no Brasil.

Antes do discurso da presidente, o governador mineiro elogiou a parceira federal para a atração do investimento para o Estado.

Anastasia é afilhado político do senador Aécio Neves (PSDB), potencial adversário de Dilma na disputa pela Presidência no ano que vem.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vasco confirma duas substâncias em antidoping e isenta C. Alberto de culpa


Vasco aguarda contraprova para pronunciamento sobre situação de Carlos Alberto
O departamento médico do Vasco confirmou através de nota oficial a presença de duas substâncias no exame antidoping realizado pelo meia Carlos Alberto após o clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara – o Cruzmaltino venceu a partida disputada no dia 2 de março por 3 a 2. O clube destacou a informação dando conta da contaminação cruzada na confecção do remédio ortomolecular consumido regularmente pelo atleta. Por isso, Clóvis Munhoz, diretor do departamento médico, isentou o jogador de culpa.

O exame do meia cruzmaltino apontou a presença das substâncias Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno). O clube ainda aguarda o resultado da contraprova solicitada ao laboratório Ladetec para se pronunciar de maneira oficial. O procedimento acontece na quinta-feira.

Na visão dos médicos, a confirmação da irregularidade não denota dolo por parte de Carlos Alberto. Os profissionais acreditam em contaminação da medicação ortomolecular utilizada pelo camisa 10 há mais de um ano e autorizada pelo clube.

De acordo com o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Carlos Alberto pode pegar até dois anos de suspensão se a contraprova for testada positiva. De acordo com a Comissão de Controle de Doping do CBF, as substâncias encontradas no organismo do meia são “mascarantes” e podem esconder um possível doping.

Os médicos do Vasco não podem conceder entrevistas até o resultado da contraprova. A determinação partiu do diretor executivo de futebol René Simões. No entanto, o UOL Esporte conseguiu contato com Albino Pinto antes da “lei do silêncio”. O médico trabalhou no jogo em questão com Carlos Alberto.

"O trabalho no jogo foi normal. Não tivemos qualquer tipo de problema. Estou surpreso com essa informação, pois lembro que o Carlos Alberto tomou apenas um analgésico permitido no dia da partida. Não posso dar mais detalhes sem conhecer o relatório", encerrou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP denuncia cinco milicianos por homicídio no Rio


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) do MP-RJ (Ministério Público do Rio de janeiro) denunciou nesta terça-feira (16) o ex-vereador Luiz Fernando da Silva, conhecido como "Deco"; Hélio Albino Filho, o "Lica"; Paulo Ferreira Junior, o "Paulinho do Gás"; Luiz Monteiro da Silva, o "Doem"; e Leandro dos Santos Campos, o "Leandro Família", apontados como integrantes de uma milícia que aterrorizava moradores da zona oeste da cidade.

Os cinco são acusados de estrangular até a morte Marcílio Barbosa Macedo - que teria desviado dinheiro da milícia chefiada à época do crime por Deco"- e Washington Estevam Ribeiro, que teria sido morto porque acompanhava Marcílio no dia do crime.

O juiz da 1ª Vara Criminal da Capital recebeu a denúncia e, a pedido do MP, decretou a prisão preventiva dos acusados. Luiz Monteiro da Silva, o "Doem", líder da milícia que atua em parte da praça Seca, na zona oeste do Rio, foi preso na manhã desta terça-feira (16) pela Polícia Civil. Os demais criminosos estão foragidos.

Também foram expedidos mandados de busca e apreensão nas casas e estabelecimentos comerciais dos acusados, onde foram encontrados armas, munições, coletes à prova de bala, algemas e toucas-ninja.

O crime ocorreu entre os dias 31 de dezembro de 2007 e 1º de janeiro de 2008, na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca. Após uma discussão com "Deco" e "Lica", Marcílio e Washington foram rendidos e obrigados a entrar na mala de um carro.

Eles foram levados até um campo de futebol, próximo ao local onde estavam "Paulinho do Gás" e João do Facão, já morto. Lá, eles foram agredidos, amarrados e enforcados. Os corpos foram deixados na estrada do Urubu, na Pavuna, zona norte do Rio.

Além deste crime, o grupo é acusado de praticar homicídios com características de execução, explorar jogos clandestinos e extorquir moradores para o pagamento de serviços de transporte alternativo e TV a cabo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Produções da Record "gastam" anão Marquinhos e irritam Geraldo Luis


A TV brasileira está numa fase com tamanha falta de atrações que, a primeira que aparece, passa a ser disputada no tapa. A bola da vez é o anão Marquinhos, que virou uma espécie de João Kleber da Record. No domingo (14), mais uma vez o anão foi o assunto central do "Programa do Gugu", com direito a inúmeros flashbacks, imagens em câmera lenta e muita repetição do que todo mundo já sabia.

Motivo? Como a direção do programa descobriu que o anãozinho ainda está dando Ibope, está fazendo o possível para usá-lo em qualquer ocasião. Marquinhos está numa fase de ribalta tão evidente que até a apresentadora Flavia Noronha, do "TV Fama", da rival RedeTV!, usou seu nome para pedir um aumento salarial ao vivo, em tom de brincadeira, na semana passada. Segundo ela, Marquinhos ganhou um aumento salarial de 150% e agora ganha R$ 10 mil mensais.

Quem não está nada satisfeito com isso é Geraldo Luis, que foi quem "descobriu" o talento de Marquinho para "partner" de estúdio. E não é só o programa de Gugu (que já deu uma casa a Marquinhos) quem está solicitando sua presença. Vários outros programas da casa também já estão na fila porque querem entrevistar o colega. Embora esteja satisfeito com a ascensão de sua "descoberta", Geraldo não quer que Marquinhos fique com a imagem sobrecarregada (já está), pois isso tira o brilho de sua presença no "Balanço Geral".

Sem falar que o "Balanço Geral" é diário e Marquinhos precisa descansar ao menos nos finais de semana.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Madonna é acusada de trabalhar ilegalmente durante shows na Rússia




Um deputado russo, autor de uma polêmica lei "anti-gays" em São Petersburgo, acusou nesta terça-feira a cantora americana Madonna de ter trabalhado ilegalmente durante dois show que fez na Rússia em 2012, durante os quais defendeu os homossexuais e as Pussy Riot.

"Em agosto de 2012, o tipo de visto de Madonna permitia a ela realizar atividades humanitárias e culturais, mas não comerciais", declarou à AFP Vitali Milonov, deputado local do partido governante Rússia Unidade.

Trata-se de um visto de três meses a título de "intercâmbios culturais", ou seja, "um visto que não permite trabalhar ou ganhar dinheiro na Rússia", explicou o deputado.

No entanto, Madonna fez dois shows, um em São Petersburgo e outro em Moscou em agosto, "nos quais ganhou milhões", afirmou Milonov.

Durante estes shows, a estrela do pop defendeu a causa gay e deu seu apoio às três cantoras punk do grupo Pussy Riot, condenadas por terem criticado o presidente Vladimir Putin.

Organizações ultranacionalistas russas apresentaram uma demanda perante um tribunal de São Petersburgo exigindo da cantora 333 milhões de rublos (8,5 milhões de euros) por perdas e danos, mas a ação foi rejeitada.

Uma lei adotada em fevereiro de 2012 em São Petersburgo por iniciativa de Milonov castiga nesta região qualquer ato público que promova a homossexualidade e a pedofilia, um texto denunciado pelos defensores das liberdades.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Palestra “SOU VENCEDOR NÃO USO DROGAS” - Cidade de Itaú-RN


A Companhia de Policia Militar de Apodi sob o comando do Capitão Brilhante e coordenação do soldado Jakson França, estará realizando Dia 17 de Abril mais uma etapa do ciclo de palestras na cidade de Itaú-RN, o evento acontecerá as 19:00hrs.

A palestra tem a finalidade de ajudar no combate as drogas, com o tema sistemático: "SOU VENCEDOR, NÃO USO DROGAS" Realização: Policia Militar em parceria com o destacamento policial da cidade de Itaú sob o comando do sargento Xavier. 

Agradecimentos: Prefeitura Municipal de Itaú, Felipe Guerra, Ministério Público, Polícia Militar e Civil, Centro de detenção provisória de Apodi (CDP) e OAB.

"Convidamos toda a população de Itaú a participar desse evento"

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apos realizar protesto contra má distribuição de milho da CONAB Cição foi detido em Caicó



O caicoense Cição Bandido organizou um protesto contra a má distribuição do programa do milho pela CONAB. Segundo Cição Bandido, os pequenos agricultores e produtores rurais, estão sendo prejudicados com a distribuição, que no seu entender, beneficia somente os grandes produtores. 

Mas o protesto que era passivo terminou com a prisão de Cição. Segundo informações chegadas a nossa reportagem de pessoas que estavam no local no momento da prisão, os diretores da CONAB que não gostaram do protesto, chamaram a polícia que levou Cição algemado para a delegacia onde prestara depoimento. 

Os populares e pequenos agricutores que faziam parte do protesto realizado na manhã desta terça-feira (16) em frente a CONAB, estão revoltados com a prisão de Cição. Na delegacia, Cição apenas assinou um TCO e será liberado. 

Em entrevista ao repórter Roberto Medeiros, da 106 FM, Cição Bandido disse que não se arrepende do protesto e disse que está só começando. Ele disse ainda que outro protesto será realizado.

Reprodução Cidade News Itaú via blog do Seridó/Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Por motivo desconhecido, idosa se joga debaixo de trem em Fortaleza-CE


Por volta das 09h30 da manhã desta segunda-feira (15/04), uma mulher não identificada, de aproximadamente 65 anos, se jogou de baixo do trem que faz a linha Fortaleza-Caucaia, na altura do bairro Potira.
A senhora teve fratura de fêmur, amputação do braço direito e de vários dedos dos pés e mãos.


Com bastante dificuldade, os policiais do Ronda, viaturas 1107 e 1105 (Sds Vinícius, Eronildo, Júnior e Herlando), juntamente com os socorristas do SOS Caucaia, tiraram a vítima que estava sob o trem e a socorreram ainda com vida para o IJF. Não tivemos mais informações a cerca do estado de saúde da senhora.


Reprodução Cidade News Itaú via Camocim Polícia 24h
Leia Mais ››

Seca leva agricultor do Rio Grande do Norte a transferir gado para Tocantins


Cemitério de animais mortos pela seca em Lajes, RN (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Para evitar maiores prejuízos causados pela seca, o agricultor Clóvis Veloso Freire irá transferir 800 cabeças de gado que estão em sua fazenda no município de Bom Jesus, a 50 quilômetros de Natal, para uma propriedade localizada em Tocantis. A transferência imediata do rebanho foi autorizada pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte.
O agricultor precisou recorrer à Justiça porque uma norma do Ministério da Agricultura define que os animais só poderiam ser transferidos após um período de 30 dias de análise sobre a contaminação da febre aftosa no local de origem. Tempo, segundo o agricultor, que poderia representar a perda de todo gado devido a seca.
"Já perdemos 200 cabeças de gado e se não tirarmos o rebanho daqui vamos perder mais ainda", disse Clóvis Veloso. O advogado do agricultor, Herbert Alves Marinho, informou que o rebanho será transferido para uma fazenda de propriedade de Clóvis, na cidade de Piraquê, em Tocantins. "O objetivo é impedir que mais animais morram por causa da seca que assola o RN", disse o advogado.
O Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, titular da 5ª Vara Federal, levou em consideração “ a tragédia que se desenvolve no campo nordestino” e autorizou a transferência imediata do rebanho. Na decisão, o magistrado apresentou o questionamento sobre o que seria mais razoável: cumprir estritamente a norma do Ministério da Agricultura ou fazer uma modulação do regramento para permitir o transporte de bois minimizando os riscos de dizimado pela seca.
“Atendidos os prazos estatuídos no diploma sob ataque, é forte o risco de que o autor tenha todo o seu rebanho dizimado, de sede e de fome, pois as perspectivas de chuvas no Rio Grande do Norte, em 2013, transcenderam do campo da dificuldade para o da inexistência”, escreveu na decisão, citando uma declaração de um meteorologista da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte sobre a perspectiva da chuva para o Estado potiguar.
O Juiz Federal observou ainda que a fazenda do referido agricultor foi inspecionada no dia 14 de fevereiro deste ano, por técnico do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte, onde foi comprovado que o rebanho ali alojado está “indene da aftosa”.
O magistrado autorizou o agricultor a transferir as 800 cabeças de gado da fazenda de Bom Jesus (RN) para uma propriedade em Piraquê (TO). No entanto, serão cumpridas algumas exigências: todo o gado será identificado com um adereço na orelha e a marca de ferro com as iniciais da fazenda, e os animais permanecerão isolados na fazenda de Tocantins, até decorrido o prazo de 30 dias da “quarentena” exigida pelo Ministério da Agricultura para analisar o rebanho sobre os riscos da febre aftosa.
Com a decisão, o magistrado transferiu a “quarentena” exigida pelo órgão de fiscalização da Agricultura do Estado de origem para o Estado de destino do rebanho. O rebanho que partirá do Rio Grande do Norte somente poderá ter contato com outros animais do local após decorrido o prazo. No caso de qualquer descumprimento das exigências feitas pelo Judiciário para a transferência, o autor da ação pagará multa de R$ 500 por cada cabeça de gado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Contas de luz sobem no RN e RS, mas caem na Bahia


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (16), reajustes nas contas de luz dos consumidores atendidos pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), pea Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e pela AES Sul. As novas tarifas valem a partir de segunda-feira (22) no caso da Cosern e Coelba, e de sexta (19) no caso da AES Sul.
Rio Grande do Norte
Para os consumidores da Cosern, a tarifa terá uma alta média de 4,19%. Os consumidores residenciais e de pequenos estabelecimentos comerciais (baixa tensão) terão um aumento médio nas tarifas de 3,84%, com a subclasse de consumidores residenciais, que inclui a baixa renda, obtendo uma alta de 3,42%. Para a classe de consumo que abrange a indústria e grandes estabelecimentos (alta tensão), o aumento aprovado foi de 7,33%.
A Cosern atende 1,2 milhão de unidades consumidoras em 167 municípios do Rio Grande do Norte.
Rio Grande do Sul
No Rio Grande do Sul, os consumidores residenciais, incluindo baixa renda, da AES Sul, terão um aumento médio nas tarifas de 3,6%. Para os demais consumidores de baixa tensão, a alta média será de 3,93%. Já para as indústrias e grandes estabelecimentos (alta tensão) a tarifa terá alta média de 3,91%.
A AES Sul atende 1,2 milhão de unidades consumidoras em 118 municípios do Rio Grande do Sul.
Bahia
Na Bahia, no entanto, as contas de luz ficarão menores. O reajuste aprovado pela Aneel prevê redução média de 7,92% nas tarifas.
Os consumidores residenciais e de pequenos estabelecimentos comerciais (baixa tensão) terão uma redução das tarifas de 9,90%. A subclasse de consumidores residenciais, que inclui a baixa renda, terá uma diminuição maior, de 10,53%. Por sua vez, a classe de consumo que abrange a indústria e grandes estabelecimentos (alta tensão) teve aprovado um corte 4,03%.
A Coelba atende 5 milhões de unidades consumidoras em 415 municípios baianos.
Os reajustes foram aprovados no contexto do 3º Ciclo de Revisão Tarifária. Esses ciclos de revisão ocorrem a cada quatro ou cinco anos. Diferentemente dos reajustes tarifário anuais, o processo de revisão parte de uma análise econômica, envolvendo o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criança morta em ataque nos EUA esperava o pai na chegada da maratona


O garoto Martin Richard, de oito anos, uma das três vítimas das explosões em Boston
O garoto Martin Richard, de oito anos, um dos três mortos nas explosões ocorridas na Maratona de Boston, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira (16), estava na linha de chegada da prova, enquanto aguardava o pai, Bill Richard, concluir a corrida, segundo relataram amigos da família ao jornal "Boston Globe".

Martin aguardava a chegada do pai ao lado da mãe, da irmã e de um irmão. Assim que viu o pai se aproximar do final da prova, correu em direção a ele e o abraçou. Ao retornar para o local onde estavam a mãe e os irmãos, o garoto foi atingido pela explosão.

A mãe e a irmã de Martin, que tem apenas seis anos, estão hospitalizadas. Elas estão entre as 17 vítimas gravemente feridas --no total, foram mais de 170 feridos.

A garota teve uma perna amputada em razão dos ferimentos causados pelos estilhaços da bomba. Já a mãe sofreu traumatismo craniano e teve que passar por cirurgia. O irmão de Martin não se feriu. Não há informações sobre o estado de saúde do pai.

Além de correr em maratonas, Bill é líder comunitário no bairro de Dorchester, em Boston. Segundo vizinhos, que afirmaram estar chocados com o ocorrido, a família é muito querida na região. Hoje, amigos depositaram flores e brinquedos na varanda da casa da família, que está vazia, sob vigilância de um policial.

Emira Myers, de 10 anos, deixou um animal de pelúcia na entrada da casa. Ela estuda na mesma escola de Martin e afirmou que o colega era um "menino alegre". A garota disse à reportagem do "Boston Globe" que está com medo de terroristas depois dos ataques. "Não sei onde eles estão."

Obama fala em ato de terror
O presidente norte-americano Barack Obama declarou que os ataques foram um "ato de terror" e que as autoridades ainda não sabem os autores nem a motivação do crime.

"O FBI está investigando isso como um ato de terror. Não sabemos quem realizou esse ataque, não sabemos se foi um grupo estrangeiro ou doméstico ou se foi ação de um indivíduo", disse o mandatário, em pronunciamento transmitido pela televisão.

"Cada vez que são usadas bombas contra civis inocentes, trata-se de um ato de terrorismo", afirmou o presidente. "Este foi um ato atroz e covarde."

Duas bombas explodiram
O governador de Massachusetts, Deval Patrick, confirmou que foram utilizadas duas bombas no ataque. Informações desencontradas diziam que outros dois artefatos que não explodiram haviam sido encontrados na região do atentado.

"É importante esclarecer que dois e somente dois artefatos explosivos foram encontrados na região. O resto de pacotes que foram analisados não eram artefatos que não explodiram", afirmou Patrick.

Entre a noite e madrugada de ontem, o FBI passou cerca de nove horas em um apartamento atrás de provas que poderiam esclarecer a origem dos ataques.

Os policiais chegaram por volta das 17h (18h no horário de Brasília) de segunda-feira (15) e deixaram o lugar na madrugada desta terça-feira (16), por volta das 2h15 (3h15 em Brasília).

Os investigadores saíram do prédio com três grandes sacos plásticos com o material que foi apreendido. Não se sabe o que havia dentro das sacolas.

Dois homens que se identificaram como sauditas e circulavam pelo prédio foram abordados pelos policiais, mas ninguém chegou a ser preso. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Felipão convoca Henrique e Marcos Rocha para amistoso; veja a lista completa


Felipão chamou apenas jogadores que atuam no Brasil para o duelo contra a seleção do Chile
A CBF divulgou nesta terça-feira os jogadores escolhidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira contra o Chile, no dia 24 de abril, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A grande novidade é o zagueiro Henrique, do Palmeiras. O clube alviverde também teve o atacante Leandro chamado. 

O treinador chamou Ronaldinho Gaúcho e Neymar, além de convocar novamente o atacante Alexandre Pato. Apenas jogadores que atuam no Brasil poderiam ser chamados. 

O duelo contra os chilenos é o último compromisso da seleção antes da convocação para a Copa das Confederações. O treinador divulgará a lista final para a competição em maio. 

Além do duelo contra a seleção chilena, o time de Felipão ainda enfrenta a Inglaterra e a França em amistosos nos dias 2 e 9 de junho, respectivamente, já com os atletas que estarão na Copa das Confederações, antes da estreia na competição, no dia 15 de junho, contra o Japão.

A entidade antecipou a divulgação da lista de convocados para o amistoso contra o Chile para esta terça-feira. Inicialmente, os nomes seriam divulgados apenas na quarta.

Depois da derrota para a Inglaterra na estreia e empates com Itália e Rússia, o técnico venceu pela primeira vez nesse seu retorno à seleção ao golear a Bolívia por 4 a 0 no começo de abril em amistoso onde apenas jogadores do Brasil foram chamados.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Marin pagou R$ 70 milhões por sede da CBF; imóvel poderia ter custado R$ 39 milhões


O presidente da CBF, José Maria Marin, assinou um negócio superfaturado na compra da futura sede da entidade no Rio, apontam documentos obtidos pela Folha.

O prédio, com oito salas comerciais e 6.642,83 metros quadrados na Barra da Tijuca (bairro nobre na zona oeste da cidade), custou à confederação R$ 70 milhões.

Marin anunciou o negócio por esse valor em 27 de junho de 2012, mas só formalizou a compra em 31 de agosto.


Neste intervalo, a empreiteira que ergueu o prédio negociou cinco das oito salas para intermediários por R$ 12 milhões. As mesmas salas foram repassadas para a CBF por R$ 43 milhões.

As outras três salas foram vendidas diretamente para a entidade por R$ 27 milhões.

Caso tivesse pagado o mesmo valor que os intermediários pelas cinco salas (R$ 12 milhões), a CBF teria desembolsado no máximo R$ 39 milhões pelo complexo todo. Ou seja, R$ 31 milhões a menos do que os R$ 70 milhões que efetivamente pagou.

Procuradas, a entidade e as empresas envolvidas negaram haver irregularidades.

O NEGÓCIO

A CBF pagou R$ 15,2 milhões por três das cinco salas que comprou de intermediários. A Aprazível Empreendimentos recebeu um cheque de R$ 12,2 milhões e outros R$ 3,05 milhões foram pagos, segundo os documentos obtidos pela Folha, "anteriormente", sem mais detalhes.

Dois meses antes, em 28 de junho, a Aprazível havia recebido as três salas por R$ 8,5 milhões, da BT Empreendimentos, que ergueu o prédio.

Em 10 de julho, a D'Araújo Incorporação registrou a compra de uma sala e de garagens no prédio por R$ 2,5 milhões --mencionando acerto que havia ocorrido em dezembro de 2009.

A D'Araújo vendeu sua unidade à CBF, em 31 de agosto, por R$ 13,95 milhões (5,5 vezes superior ao que havia pago para a BT). Do total, R$ 11,1 milhões foram pagos em cheque e R$ 2,79 milhões em "moeda corrente já recebidos anteriormente".

No mesmo 31 de agosto, Marin registrou a compra de uma outra sala (e garagens) por R$ 13,75 milhões, sendo 70% da Zayd Empreendimentos 2025 Ltda. e 30% da BT.

Deste valor, foram R$ 11 milhões em cheque. Os demais R$ 2,75 milhões em "moeda corrente", "recebidos anteriormente". Os papéis indicam que a valorização desta parte específica do prédio pode ter sido de até dez vezes.

Semanas antes, no dia 17 de julho, a Zayd 2025 registrou em cartório que seus 70% foram comprados por R$ 902 mil da BT, mencionando que este negócio fora acertado em junho de 2009.

Só essa empresa recebeu R$ 9,9 milhões da CBF. Outros R$ 3,8 milhões ficaram com a BT.

Há ainda outras três salas vendidas diretamente pela BT para a CBF. Por elas, Marin pagou R$ 27 milhões.

A futura sede está em reforma e, por isso, a CBF ainda desembolsa R$ 130 mil mensais de aluguel para ocupar um andar em um condomínio de luxo na Barra, que ocupa desde 2002.

COFRES CHEIOS

Marin, 80, assumiu a presidência da CBF em março de 2012 após Ricardo Teixeira, alvo de suspeitas de corrupção, deixar o cargo.

Com isso, Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, amigo de Marin, tornou-se vice-presidente e primeiro na linha sucessória da entidade.

Enquanto Marin ficou com a presidência da CBF e do comitê organizador da Copa-2014, Del Nero herdou o assento de Teixeira no Comitê-Executivo da Fifa.

Marin e Del Nero assumiram a confederação com cofres cheios. Segundo o último balanço disponível, a entidade teve um lucro de R$ 73 milhões em 2011.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dois braços são encontrados na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro


Dois braços amarrados na altura dos pulsos foram encontrados por banhistas no mar, na altura de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (17).

Segundo a Polícia Militar, os membros são de um homem e foram encontrados por pessoas que estavam na praia, na altura do posto 9. Quem retirou a parte do corpo da água foram funcionários da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).

A Polícia Civil assumiu as investigações sobre os membros encontrados, mas ainda não tem nenhuma pista sobre o caso.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››