quarta-feira, outubro 31, 2012

Polícia descobre envolvimento de mãe e filha em assalto à panificadora


Foto: Sérgio Costa
A Polícia Civil descobriu que um assalto realizado na Panificadora Seridó, na cidade de Santa Cruz, no dia 25 deste mês, foi planejado por mãe e filha que moram em Natal. Andreia Claudia Andrade de Carvalho, de 41 anos, e Layse Andrade de Carvalho, de 19 anos, contaram com ajuda de dois adolescentes para praticarem o delito.

O delegado José da Silva Junior contou a reportagem do Portal BO que, durante as investigações, descobriu que mãe e filha acreditavam que a padaria era um escritório, por isso, arquitetaram o crime. As duas mulheres foram presas um dia após o roubo, bem como os adolescentes apreendidos.

Eles alugaram um carro Fiat Uno para irem até Santa Cruz, município localizado na região Trairi. Em depoimento, os adolescentes contaram que Andreia Claudia ficou dentro do carro com um dos menores e a filha entrou no estabelecimento com o outro adolescente, anunciando o assalto.

De acordo com a polícia, Layse Andrade já responde a processo por assalto em Natal. Os adolescentes também já haviam sido apreendidos pela prática de roubo, inclusive, um deles era fugitivo do Ceduc. O Silva Junior disse que autuou todos nos crimes de formação de quadrilha e assalto a mão armada.

Mãe e filha também foram autuadas por corrupção de menores. Andreia Claudia Andrade é formada em administração e a filha, Layse Andrade, é aluna do curso de engenharia ambiental. 

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR RECUPERA NO AEROPORTO II MOTO ROUBADA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ.


 Policiais da viatura 223 comandada pelos SDs Sergio, Godeiro e Ayton Reis recuperaram no inicio da noite desta quarta feira (31/10) no bairro Aeroporto II (Quixabeirinha) na cidade de Mossoró uma motocicleta tomada de assalto.
  De acordo com informações, populares teriam ligado para a vítima do assalto informando que sua motocicleta Titan 150 de cor vermelha, placa MYR-4441 estaria em uma residência no local conhecido como "Favelinha" no bairro Quixabeirinha.
  A vítima acionou a Polícia Militar e foram até o local. Os policiais realizaram a abordagem na residência onde foi encontrado a moto, três pessoas, sendo duas menores de idade, e uma pistola 765 com duas munições de calibre 32.
  Um dos menores de 17 anos, confessou a autoria do assalto realizado por volta das 23h de ontem (30) entre as Ruas 6 de Janeiro e a Pedro Velho, no bairro Santo Antônio em Mossoró onde levaram essa moto.
   O elemento maior de idade prestou esclarecimentos e foi liberado logo em seguida.
  O material e os três detidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão onde foi feito os procedimentos pelo delegado titular Dr. Edivan Queiroz.

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA
(Delegado Dr. Edivan Queiroz)
Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criança de boa vista desaparece após conversa em rede social.


Uma criança de aproximadamente 13 anos desapareceu sem deixar pistas após conversas em redes sociais, segundo familiares a criança conheceu uma menina que dizia ser de Santo Antônio, eles já vinham conversando a algum tempo, e a alguns dias a criança falava por telefone com um homem que se dizia ser tio da menina,o mesmo homem marcou um encontro entre os dois na comunidade de melancias, desde então a criança não foi mais vista, os familiares descobriram o encontro por um bilhete deixado pelo menino em baixo do computador. a família está em desespero e precisa de sua ajuda.se você viu o jovem Natanael Barbosa Silva, mais conhecido por júnior entre em contato com os números.  (84)9693-3785.  (84)9613-3482.  (84)9144-2472. 

Pedimos sua compreensão para que não venham passar trotes.

Fonte: Trapiá Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher vai a júri popular por matar a mãe com 109 facadas na frente do filho de 8 anos!



Acusada de matar a mãe com 109 facadas, em junho deste ano, Giselle Lima da Silva, será levada a júri popular, conforme a decisão anunciada nesta segunda-feira (29/10) pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Mauro Antony, que irá presidir o julgamento.
“Já terminamos a instrução do caso, onde o Ministério Público, em audiência, apresentou as suas alegações finais, assim como a defesa, através de memoriais escritos. E, após analisar as informações prestadas, entendi que estão provados os indícios de autoria e de materialidade, requisitos para a Pronúncia. Portanto, decidi pronunciar a acusada e ela vai a Júri Popular”, declarou o juiz Mauro Antony. O julgamento do caso será realizado no primeiro semestre de 2013, uma vez que a pauta do Tribunal do Júri deste ano já está completa, não havendo mais possibilidade de incluir novos julgamentos.
De acordo com o processo nº 0228290-36.2012.8.04.0001, a acusada Giselle teria matado a própria mãe, Maria do Socorro Lima da Silva, 50, com 109 facadas, no dia 23 de junho, na presença do seu filho de 8 anos. O crime aconteceu por volta das 5h, na rua I, da comunidade Bairro Novo, na Zona Norte de Manaus.
Na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE-AM), Giselle chegou na casa da mãe para pedir dinheiro e quando Maria do Socorro se recusou, as duas teriam discutido. No momento de distração da vítima, a filha teria se armado com uma faca e atacado a mãe, que morreu no local do crime em razão dos graves ferimentos.
O filho de Giselle, conforme denúncia do MPE-AM, presenciou a tragédia. O caso foi enquadrado no artigo 121, parágrafo 2º, I (motivo torpe, já que a vítima foi morta em razão de ter se negado em dar dinheiro à acusada), III (modo cruel, uma vez que Maria do Socorro foi alvo de mais de cem estocadas, “o que a fez sofrer intensamente a cada golpe recebido”, conforme trecho da denúncia do órgão, assinada pelo promotor de Justiça Rogério Marques Santos e IV (surpresa), combinado com artigo 61, II, “e”, todos do Código Penal Brasileiro.

Fonte: Sobral 24 Horas/Combate Policial/Gardeniaoliveira/Serrinha de Fato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia prende homem com mandado de prisão na entrada na cidade de Assu/RN

Gladstone Clementino de Araújo, 33 anos 

Na noite de hoje 31 de outubro por volta das 20:30hs a VTR 1016 comandada pelo Cb Mendonça e auxiliados pelos Sds Edno e Lopes juntamente com o apoio da Força Tática, ambos conseguiram prender a pessoa de Gladstone Clementino de Araújo, 33 anos natural de Campo Grande, contra o mesmo consta um mandado de prisão em aberto. 

Através de uma denuncia anônima os PM se deslocaram até o posto florestal em Assu onde o mesmo estava juntamente com algumas mulheres e crianças com destino a Campo Grande. 

De imediato veio pessoalmente o delegado de Assu que veio com vontade de trabalhar, chegou ao posto juntamente com a sua equipe e após a confirmação da identidade do acusado foi dado foi de prisão ao elemento, e levado para a DP de Assu para os procedimentos cabíveis. Parabéns a toda a PM de Assu, como também a equipe do delegado Dr. Emerson Valente.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos que assaltaram correios de Monte das Gameleiras levaram Soldado e viatura



A agência dos Correios do município de Monte das Gameleiras foi roubada, por volta das 09 horas da manhã de quarta-feira (31). De acordo com Major Tavares, foram dois bandidos que participaram do assalto. Mas, a polícia acredita que há participação de mais duas pessoas. 

Um policial que estava fazendo a ronda, próximo a agência, foi abordado pela dupla e começaram a realizar troca de tiros. Depois, o agente foi levado pelos assaltantes na viatura que estava. 

O veículo e o policial foram abandonados numa estrada que fica 200 metros de distância do município. De acordo com Major Tavares, o grupo também roubou em torno de quatro motos após ter abandonado o carro da polícia. "Eles estão fazendo isso para despistar a polícia", afirmou. Até o momento, nenhum dos bandidos foram presos. 

A polícia acredita que o bando faz parte de assaltos que está acontecendo, ultimamente, no município do Monte das Gameleiras.

Fonte: Nova Cruz Oficial/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem morre ao perder o controle de moto e bater em cerca na cidade de Tacima/PB


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3aYEUfU9gTZ-G1S16omypo45CEz9ILAdhrt43X_uieIkZs0yEiRbIMQ5_omU8EG8zwDPCJlPXJQZiLUT48WGf9P-JsNlprZ1CimIa2H7lOExX-agbBm0yImail64bEUXHGwB0Do3HlLOa/s1600/TEIXEIRA+FOTO+568.jpg
Por volta das 15:30 da ultima segunda-feira (29) na entrada da Cidade de Tacima PB, vindo de Riachão um morador da Cidade conhecido por Biu de Nêna, retornava de uma pescaria conduzindo uma moto Web de cor azul quando na entrada da Cidade perdeu o controle da motocicleta e saiu do asfalto indo de encontro a uma cerca de arame farpado.

O motoqueiro derrubou a cerca com o fore impacto promocado pelo choque e ali mesmo foi constatada sua morte instantanêa. 

O local é conhecido por já ter sido palco de outros acidentes, antes deste o mais recente aconteceu com duas moças a poucos metros. 

Fonte: Eduardo Datnas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais um policial é morto a tiros no RN: Desta vez em São Paulo do Potengi


O soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte Sandro Richele de Araújo foi morto a tiros na tarde desta quarta, na cidade de São Paulo do Potengi, a 71 km da capital Natal. De acordo com o Coronel Francisco Canindé Araújo, comandante geral da Polícia Militar do estado, ele estava afastado de suas funções. 

"Este soldado estava afastado pela junta médica e respondia a processos tanto no âmbito civil quanto militar. Ainda não sabemos com exatidão o que provocou sua morte. Só teremos mais detalhes, informando sobre quais crimes ele respondia, por qual motivo estava afastado nesta quinta", informou o comandante. 

O PM morto respondia a pelo menos dois processos na justiça estadual, sendo dois por homicídio qualificado. Este é o terceiro policial baleado num intervalo de três dias em Natal e no interior do estado. Destes, dois morreram e um ficou ferido. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil realiza incineração de 80 quilos de drogas


Policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) realizarão na manhã desta quinta-feira (01) a incineração de 80 quilos de entorpecentes. A ação acontecerá às 9h30 da manhã, na Cerâmica Samburá, em São Gonçalo do Amarante, sob o comando do Dr. Ulisses de Souza, delegado titular da Denarc.

O lote de drogas que será destruído contém maconha, cocaína e crack apreendidos no decorrer de 2012.

O delegado Ulisses de Souza informa que, apesar das últimas apreensões de droga, este é o último lote que será incinerado neste ano. “Somente de domingo para cá nós apreendemos cerca de 30 quilos de droga, esses entorpecentes não serão incinerados neste lote, pois nós precisamos de uma decisão judicial para poder realizar a incineração. A próxima queima só deve acontecer em 2013”, explicou.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UMA ARMA EM MOSSORÓ


Por volta das 16 horas de hoje 31/10/2012 em um patrulhamento de rotina a viatura 1222 comandada pelo SD Luciano juntamente com o SD.Apolônio fizeram uma abordagem numa KOMBI de cor branca por tras do POSTO AMERICA no bairro Alto Sumaré. Durante a revista foi encontrado um revolver cal.38 buldogue serie especial e quinze munições intactas em poder de um comerciante da cidade(IDENTIDADE PRESEERVADA) De acordo com informação do comerciante ele e uma pessoa de bem e adquiriu a arma para se defender tendo em vista que o mesmo foi vítima de assalto na semana passada no bairro Malvinas e os elementos chegaram inclusive a disparar em sua direção.

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
 Veículo abordado

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Paulinho Freire será o novo prefeito a partir desta quinta-feira


Especulações dão conta de que o vice-prefeito Paulinho Freire (PP) abdicaria de assumir a prefeitura nesta quinta-feira (1) porque foi eleito vereador e precisaria renunciar ao cargo. Isso porque o prefeito, para se candidatar a vereador, precisa renunciar ao cargo.

Segundo o advogado e ex-presidente da OAB/RN, Joanílson de Paula Rêgo, o vice-prefeito pode assumir o cargo de chefe do executivo municipal até a data da diplomação ao posto de vereador.

Neste caso, Paulinho Freire receberá o novo posto nesta quinta-feira do presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins, e permanece no cargo até 19 de dezembro, data da diplomação dos vereadores. Em seguida, Paulinho Freire repassa o comando da cidade a Edivan Martins, até a diplomação do prefeito eleito Carlos Eduardo Alves, em 1º de janeiro.

Este cenário ocorrerá caso o Superior Tribunal de Justiça mantenha a decisão do Tribunal de Justiça do RN, responsável pelo pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa.

Desde o fim da tarde desta quarta-feira, Natal está sem prefeito. Paulinho Freire está em viagem ao Rio de Janeiro, e Edivan Martins disse não ter recebido notificação judicial quanto ao afastamento da prefeita Micarla de Sousa para, então, assumir o cargo.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeita lamenta decisão judicial sem ampla defesa e promete provar inocência


A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, divulgou uma nota na noite desta quarta-feira (31), lamentando a decisão judicial que pede o seu afastando do cargo para o qual foi eleita. 

No comunicado, a prefeita avisa que exercerá o direito de defesa assegurado constitucionalmente e provará que não cometeu qualquer ato que desabone a sua conduta e macule a sua honra.

Confira a nota na íntegra:

"NOTA À POPULAÇÃO

A prefeita constitucional de Natal, Micarla de Sousa, ainda sob o impacto da decisão judicial que determinou o seu afastamento do cargo para o qual foi eleita, informa que delegou ao advogado Paulo Lopo Saraiva a tarefa de conhecer o inteiro teor da acusação de que lhe é feita. De antemão, a prefeita lamenta o fato de ter sido afastada sem que lhe tenha sido concedido o amplo e legítimo direito de defesa e do contraditório.

A prefeita avisa que exercerá, na plenitude, o direito de defesa assegurado constitucionalmente e provará que não cometeu qualquer ato que desabone a sua conduta e macule a sua honra. Todos os pontos da peça acusatória a que somente teve acesso no final da tarde de hoje, horas depois do seu afastamento, serão respondidos e devidamente esclarecidos.

A prefeita reitera, por fim, sua confiança na Justiça e o respeito às instituições.
"Uns confiam em carros, outros em cavalos. Nós, porém, faremos menção em nome do Senhor, nosso Deus." (Salmo 20:7)"

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Exames confirmam ausência do câncer em Lula


Exames realizados nesta quarta-feira, 31, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, confirmaram a regressão completa do câncer descoberto em outubro de 2011 na laringe de Lula. O ex-presidente passou a manhã no hospital e foi submetido a uma bateria de testes para detectar eventual reaparecimento do tumor. Todos os exames deram negativo. O edema na garganta, resultado do tratamento para eliminar o tumor, também regrediu de forma satisfatória, segundo a assessoria de Lula. O hospital não divulgou boletim.

O retorno periódico para reavaliação faz parte de uma rotina que deve ser mantida nos próximos quatro anos para eliminar o risco de uma recidiva, ou seja, o reaparecimento do câncer. O tratamento foi iniciado em 31 de outubro do ano passado, logo após a descoberta do tumor, e incluiu três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia. A última sessão foi realizada em fevereiro deste ano e, no mês seguinte, o paciente era considerado curado. Em agosto, após nova bateria de testes, o ex-presidente foi liberado pelos médicos para fazer o que quisesse, inclusive subir em palanques - Lula fez comícios com discursos em 17 cidades durante a campanha para as eleições municipais.

Apesar da boa forma física, o ex-presidente terá de manter sessões de fonoaudiologia para recuperar a voz, ainda rouca, e uma rotina de exercícios fisioterápicos para aliviar as dores de uma bursite no ombro esquerdo. O tratamento inclui eletrochoques. O presidente tem sido acompanhado por um fisioterapeuta inclusive nas viagens.

Fonte: Estadão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CRM e MP investigam mortes de fetos e bebê em Hospital de Caicó, RN


Carol Simone, após o parto, ficou na UTI Neonatal, mas não resistiu e morreu (Foto: Cedida)Carol Simone, após o parto, ficou na UTI Neonatal,
mas não resistiu e morreu (Foto: Cedida)
O Ministério Público Estadual (MPE) investiga a morte de pelo menos um feto e um recém-nascido na cidade de Caicó, distante 256 quilômetros de Natal. As mortes ocorreram entre os dias 26 e 28 de outubro deste ano, quando duas mulheres deram entrada no Hospital do Seridó sentindo contrações e não foram atendidas em tempo hábil, segundo relatos de familiares.
O médico ginecologista Valdemar Araújo Medeiros, de 71 anos, que é vereador da cidade, cumpria uma escala de plantão de 72 horas ininterruptas e era responsável pelos procedimentos. O promotor de justiça em substituição legal na Comarca de Caicó, Diogo Maia Cantídio, colheu depoimentos de familiares e representantes de órgãos ligados à Saúde em Caicó. Ele formulou denúncia contra o médico e a apresentou ao Conselho Regional de Medicina do RN. O CRM/RN confirmou que abriu sindicância para investigar o caso.
Valdemar foi procurado pelo G1 para comentar o caso. "No momento, não tenho declaração a dar. Só isso, ouviu?", limitou-se a dizer. O médico é vereador em Caicó. Ele concorreu à reeleição este ano, mas não ganhou.
Valdemar Araújo Medeiros é acusado de negligência médica em Caicó/RN (Foto: DivulgaCand/TSE)Valdemar Araújo Medeiros
é vereador em Caicó
(Foto: DivulgaCand/TSE)
O vice-presidente do CRM/RN, Francisco Braga, afirmou que a ampla divulgação na mídia dos casos relacionados ao médico Valdemar Araújo Medeiros, e o fato do delegado do Conselho em Caicó ter sido procurado pelo MP, são fatos suficientes para instauração da sindicância. "O caso será apurado em Caicó e Currais Novos. Tudo que for identificado será colocado em um relatório para apreciação dos membros do Conselho de Ética do CRM. A punição máxima que o médico por ter é a perda do diploma. Isso, porém, após a abertura e julgamento do processo", acrescentou.
De acordo com o promotor Diogo Maia Cantídio, em dois anos  foram apresentadas três denúncias contra o médico Valdemar Araújo Medeiros. Os relatos vão desde a falta de interesse do médico em realizar procedimentos como curetagem até o parto de duas mulheres que recorreram ao Hospital do Seridó, cujos filhos acabaram morrendo. Um deles, ainda no ventre da mãe. "Todos os casos ocorreram entre os dias 26 e 28 outubro, da sexta ao domingo passados. O mais impressionante é que o mesmo obstetra estava de plantão nos três dias", ressaltou o promotor. 
O caso de Carla Simone dos Santos ganhou notoriedade na imprensa potiguar no início desta semana. Ela deu entrada na unidade hospitalar na madrugada do dia 27 de outubro. "Nós chegamos lá por volta das 3h da manhã. Ela estava sentindo muitas dores e a parteira fez um toque e disse que só tinha um centímetro de dilatação. Depois fez mais dois toques e nada de aumentar a dilatação. Quando foi umas 13h, minha irmã começou a passar mal. Às 14h ela teve uma convulsão, ficou com as mãos e os pés roxos e os pacientes começaram a gritar pelo médico", relembrou Carlita Barbosa, irmã de Carla Simone. Antes disso, porém, ela comentou que recorreu à parteira e ao médico diversas vezes, mas não obteve sucesso.
Carla Simone dos Santos perdeu o bebê após parto natural forçado em Caicó/RN (Foto: Cedida)Carla Simone dos Santos sofreu uma convulsão e
desmaiou, antes de dar à luz (Foto: Cedida)
"Depois que nós chamamos o pai da criança e imploramos atendimento, dizendo que elas duas poderiam morrer, ele nos tratou com indiferença e chamou um policial para tirar a gente do hospital", detalhou Carlita Barbosa. O médico conduziu a paciente para a sala de parto e, três horas depois, nasceu via parto natural, Carol Simone. A recém-nascida, porém, estava com o cordão umbilical envolto no pescoço e apresentava sinais de formação de coágulos no crânio e parada cardiorrespiratória. Mãe e filha foram encaminhadas para a cidade vizinha, Currais Novos, cujo hospital dispõe de Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Infantil. A criança, porém, morreu. "Minha irmã está inconsolável e muito machucada. Ela está com uma infecção na vagina e com muitas dores. Ela sofreu muito, muito mesmo", relatou Carlita Barbosa.

Os outros dois casos detalhados ao Ministério Público são de uma mãe que perdeu o filho ainda no ventre, também por falta de atendimento. Ela se dirigiu ao Hospital do Seridó na sexta e sábado passados, alegando dores, mas sem dilatação necessária para o parto normal. O médico, segundo o promotor, agiu com "desdém". No domingo, dia 28, a mulher voltou ao hospital com escorrimento. "Ela estava expelindo mecónio", relatou Diogo Maia Cantídio. O mecónio são as fezes escuras do recém-nascido ou ainda de um feto em desenvolvimento que, quando ingeridas, podem causar a morte. "Pode ter sido esta uma das causas do feto", comentou o promotor. O parto da mulher que teve a identidade preservada, foi realizado através de cirurgia para a retirada do feto morto. Valdemar Araújo teria se negado, ainda, a realizar uma curetagem numa mulher que havia perdido os filhos gêmeos. Ela passou mais de uma semana com os fetos mortos em seu ventre.
O delegado do CRM em Caicó, o médico Gerson Barbosa do Nascimento, afirmou que aguardará o recebimento da denúncia do MPE para instaurar uma sindicância para apurar o suposto desvio de ética médica do obstetra Valdemar Araújo Medeiros. "Só posso atuar depois que receber a denúncia. Desconheço, pessoalmente, se ele responde ou não por outros processos junto ao CRM", afirmou Gerson Barbosa do Nascimento. A assessoria de imprensa do CRM/RN esclareceu, ainda, que o médico não foi afastado pela delegacia, mas sim pelo próprio hospital como forma de manter sua integridade física do profissional. A decisão de afastar só pode ser tomada pelo Conselho através de plenária. O conselho não pode informar se o médico responde a algum processo porque todos são sigilosos.
O médico está cadastrado no CRM/ RN desde 1993. 

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Coordenadora de Carlos Eduardo fala sobre afastamento da prefeita de Natal


A coordenadora Virgínia Ferreira, nomeada por Carlos Eduardo para comandar sua equipe de transição de governo, espera que o afastamento de Micarla de Sousa da chefia do executivo municipal não interfira no trabalho. Ela fez, na manhã desta quarta-feira (31), o primeiro contato com os auxiliares de Micarla, ainda antes da decisão do Tribunal de Justiça, que acatou pedido do Ministério Público e determinou a posse, imediata, do vice-prefeito Paulinho Freire.

“O que eu posso dizer? Esperamos que o afastamento de Micarla não interfira no nosso trabalho. O coordenador nomeado pela prefeito Rivaldo Fernandes, já solicitou os relatórios de todas as secretarias. Qualquer mudança, agora, pode atrapalhar o nosso planejamento”, declarou Virgínia. A assessoria de comunicação do prefeito eleito informou que Carlos Eduardo prefere não se manifestar sobre o afastamento de Micarla.
No início da semana, em entrevista exclusiva ao G1, Carlos Eduardo chamou Micarla de “incompetente e irresponsável", ao analisar os motivos pelos quais os natalenses desaprovam a gestão municipal com índices superiores a 95%, conforme pesquisa Ibope divulgada durante a eleição na capital.

Paulo Lopo Saraiva, advogado de Micarla de Sousa (Foto: Ricardo Araújo/G1)Paulo Lopo Saraiva, advogado de Micarla de Sousa
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
“Condimento político”
Advogado constituído por Micarla de Sousa, Paulo Lopo Saraiva, também ao G1, declarou que vai recorrer da decisão pelo Tribunal de Justiça. Contudo, “até que o vice-prefeito assuma o cargo, Natal será uma cidade sem prefeito”, afirmou.
O advogado também disse que o afastamento de Micarla “tem condimento político”. Segundo ele, “acabamos de sair de uma eleição e não havia necessidade de pedir o afastamento da prefeitas, já que ela já havia nomeado sua equipe de transição", pontuou.
O afastamento
Micarla foi afastada do cargo por ordem da Justiça nesta quarta-feira (31). A decisão é do desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Amaury Moura Sobrinho, que também determinou que o presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, dê posse, "imediatamente e dentro das prerrogativas legais", ao vice-prefeito Paulinho Freire.
Micarla de Sousa e os secretários municipais Jean Valério e Bosco Afonso, além do marido da prefeita, o radialista Miguel Weber, são acusados de participar de um esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde, que culminou com a deflagração da Operação Assepsia. Ouvidos pela equipe de reportagem, os secretários negaram as acusações.
Operação Assepsia
A Operação Assepsia, deflagrada em 27 de junho deste ano, desarticulou um esquema que promoveu contratos do município com organizações sociais para a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara e dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) por meio de fraudes nos processos de qualificação e de seleção das entidades.
Os contratos com as entidades foram anulados pela Justiça. De acordo com as investigações, as organizações contratadas inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde como uma das formas de desviar recursos públicos.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TRE cassa mandato de deputado estadual no Rio Grande do Norte


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) cassou o mandato do deputado estadual Dibson Antônio Bezerra Nasser (PSDB). A cassação se deu em sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (31).

Segundo nota emitida pelo TRE, após voto-vista do juiz Verlano Medeiros, que abriu divergência e não reconheceu a existência de abuso de poder econômico, o juiz Virgílio Paiva proferiu voto no mesmo sentido.
Em seguida, o desembargador Amílcar Maia votou pela cassação, acompanhando o relator, juiz Jailsom Leandro, que reconheceu o abuso de poder econômico, além de ter declarado a inelegibilidade do deputado por três anos, a partir das eleições de 2010. O desembargador João Rebouças não participou do julgamento, por ter se declarado suspeito.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Senado aprova projeto de lei para combater crimes na internet


  • AgNews
    Atriz Carolina Dieckmann (na foto, em festa da novela “Salve Jorge”) teve fotos pessoais roubadas e divulgadas na web; projeto criminaliza esse tipo de ação
    Atriz Carolina Dieckmann (na foto, em festa da novela “Salve Jorge”) teve fotos pessoais roubadas e divulgadas na web; projeto criminaliza esse tipo de ação
O Senado aprovou nesta quarta-feira (31) o Projeto de Lei da Câmara 35/2012, que altera o Código Penal para tipificar como crime uma série de infrações no universo virtual. A proposta, apelidada de “lei Carolina Dieckmann”, foi votada na Câmara em maio deste ano, logo depois que fotos da atriz em poses sensuais foram parar na internet sem sua autorização. Como recebeu emendas no Senado, a proposta segue novamente para a Câmara dos Deputados, onde será revista.

“Ele [o projeto] produzirá uma mudança na utilização da internet no Brasil. Inclusive punir os criminosos que roubaram e distribuíram as fotos da atriz Carolina Dieckmann”, afirmou na época o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). 

O projeto de lei que tem autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) classifica como crime a violação indevida de equipamentos e sistemas conectados ou não à rede de computadores, com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização do titular, ou ainda para instalar vulnerabilidades.

É justamente nessa categoria que se encaixa a história da atriz. Os responsáveis pela publicação teriam invadido o computador de Carolina e roubado as fotos, para então divulgá-las na internet sem sua autorização. Antes da publicação das fotos, a atriz teria sido chantageada.  O processo aberto por Carolina ainda não foi concluído.

De acordo com o projeto de lei, explica a Agência Senado, os crimes menos graves podem ser punidos com prisão de três meses a um ano, além de multa -- se encaixa nesta categoria a invasão de dispositivo informático, por exemplo.

Condutas mais graves, como obter pela invasão conteúdo de “comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas” podem ter pena de três meses a dois anos de prisão, além de multa. O mesmo ocorre se o delito envolver a divulgação, comercialização ou transmissão a terceiros, por meio de venda ou repasse gratuito, do material obtido com a invasão.

Segundo a Agência Senado, estima-se que, em 2011, as instituições financeiras tiveram prejuízos de cerca de R$ 2 bilhões com delitos cibernéticos.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Câmara autoriza isenção de ISS para serviços da Fifa ligados à Copa


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (31) projeto de lei que autoriza o Distrito Federal e municípios a conceder isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para serviços executados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) relacionados à Copa do Mundo de 2014 e à Copa das Confederações, de 2013. Os dois eventos serão sediados no Brasil.
A proposta agora segue para votação no Senado. Com isso, todas as atividades da Fifa, como a realização de eventos de divulgação dos jogos e os serviços contratados para a organização dos dois eventos, poderão ter redução de tributo.
As cidades que optarem pela isenção do ISS deverão demonstrar a relação de custo-benefício da medida. "O Distrito Federal e os municípios concedentes da isenção deverão apresentar demonstrativo da estimativa da relação custo-benefício, os objetivos e metas pretendidas, considerando as repercussões para o equilíbrio fiscal e a receita corrente líquida", diz o texto.
Por sua vez, os beneficiados pela isenção de tributos terão que apresentar "demonstrativo do cumprimento de metas e dos níveis de investimento e empregos propostos e efetivamente alcançado", conforme o texto do projeto.
Além disso, o tipo de serviço contratado com redução do ISS terá que ser divulgado em detalhes pela internet no portal do município.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mãe de modelo vítima de lipoaspiração também morreu após cirurgia


A modelo Pamela Baris, 27, que morreu durante lipoaspiração em clínica de São Paulo
Pai adotivo da modelo Pamela Nascimento, morta durante uma lipoaspiração em São Paulo, o pescador Adilson Alves, de 48 anos, lembrou nesta quarta-feira (31) de "uma terrível coincidência": a mãe biológica da modelo também morreu após uma cirurgia, em 1991.

"Eu andava embarcado em alto mar naquele tempo e não deu para fazer nada", disse. Desta vez, ele quer "a exumação do corpo da filha, a punição dos responsáveis e a indenização pelas despesas com o enterro".

Em entrevista por telefone, Alves afirmou, abatido, que "é dolorido ver uma pessoa saudável morrer jovem".

A mãe adotiva, dona Enedina do Nascimento Alves, está em São Paulo tratando dos procedimentos legais.

Emocionado, Alves lembrou "dos terríveis telefonemas dos médicos, primeiro do que fez a cirurgia para dizer que ela morreu, depois de um outro para dizer que ela teve um órgão perfurado". O fato ocorreu no dia 19 de outubro, mas a polícia só foi informada esta semana.

"A gente ficava aqui esperando telefonemas, naquela angústia, sem saber o que fazer, só chorando", relatou. Para ele, "foi um horror perder uma criança", explicando que "uma filha sempre é uma criança". Nascida em 9 de novembro de 1985, Pamela faria 27 anos.

Alves é nativo de Enseada, uma praia paradisíaca em São Francisco do Sul (195 km ao norte de Florianópolis). Pamela viveu na casa da família até os 20 anos.

A mãe biológica da modelo, Mara Rúbia Nascimento, era irmã de dona Enedina: "Quando Pamela nasceu, ela nos procurou. Estava trabalhando em Camboriú e não poderia cuidar da criança. Como a menina não tinha pai, nos entregou Pamela ainda com uma semana de vida. De lá para cá nós a criamos como filha", contou.

Infecção

"Minha cunhada voltou aqui (em 1991) grávida de outra menina. Quando ela nasceu, pediu para ligar as trompas. Fizeram alguma coisa errada e semanas depois ela morreu de uma infecção", lembra Alves. A família nada fez.

A irmã de Pamela, por parte de mãe, também chama-se Mara Rúbia, e foi criada por outro casal.

Alves lembra que Pamela passou "uma infância de criança normal". Ela fez seus estudos no Colégio Estadual Nicola Batista. Aos 20 anos, pediu licença para morar, trabalhar e estudar em Curitiba: "Deixamos, porque sabíamos que ela era esforçada e trabalhadora, uma menina muito boa".

O pescador conta que "andam dizendo que perdemos contato com Pamela, mas não é verdade. Ela fez uma cirurgia de varizes, no mês passado, e minha mulher foi para São Paulo cuidar dela por 2 dias. As duas vieram juntas pra cá, no primeiro turno da eleição".

Ele conta que a filha "adorava a praia e comer peixe assado na brasa". Na última passagem dela pela cidade, "muitos amigos vieram vê-la, nossa casa estava cheia".

Enterro

Alves não quis ver o corpo: "Até pedi para um sobrinho que mora em São Paulo fazer o reconhecimento, não tive coragem de ir vê-la morta".

Ele reclama que todas as despesas para trazer o cadáver de São Paulo, assim como o enterro no cemitério de Enseada, foram pagos por ele.

Novos sepultamentos foram proibidos no local por causa do terreno arenoso, mas Pamela teve direito porque a família tem um jazigo - meses atrás ela esteve lá reformando a tumba da mãe.

Hoje, a sepultura de Mara Rúbia está desbotada outra vez, com a cruz caída e sem nome. Pamela descansa ao lado: "Botei as duas juntinhas", disse o pai, prometendo que neste fim de semana ele e dona Enedina vão levar flores e gravar os nomes de mãe e filha numa lápide.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça de SP autoriza exumação do corpo de atriz morta em lipoaspiração


Pâmela participava de programas de TV e atuava como modelo (Foto: Arquivo Pessoal)Pâmela já tinha feito outras plásticas
(Foto: Arquivo Pessoal)
O Tribunal de Justiça de São Paulo informou nesta quarta-feira (31) que foi autorizada a exumação do corpo da atriz Pâmela Baris do Nascimento, que morreu na mesa de cirurgia depois do seu fígado ser perfurado em uma lipoaspiração no bairro do Ipiranga, na Zona Sul da capital paulista. Ela foi sepultada em São Francisco do Sul, em Santa Catarina.
O prontuário da paciente, de 27 anos, e demais documentos relativos ao hospital onde a cirurgia aconteceu já foram entregues à polícia na terça-feira (30). O médico utilizava a sala do Hospital Green Hill para fazer as cirurgias plásticas. Segundo a polícia, o hospital é habilitado e tem os equipamentos adequados para fazer o atendimento necessário em caso de urgência.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Evandro Luiz de Melo Lemos, do 17º Distrito Policial, enfermeiros devem ser chamados a depor. A polícia investiga se houve algum erro médico durante a cirurgia e por que o médico liberou o corpo da paciente antes de comunicar a autoridade policial, o que caracterizaria fraude processual. O delegado afirmou que está em contato com a polícia de Santa Catarina, que está empenhada em realizar os trabalhos o mais rápido possível.

Atriz Pâmela morreu durante lipoaspiração (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)Atriz Pâmela morreu durante lipoaspiração
(Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
A morte de Pâmela aconteceu em 19 de outubro, mas o caso só foi registrado no 17º Distrito Policial, na segunda-feira (29), depois que a tia veio de Santa Catarina. A demora para fazer o registro chamou a atenção da polícia. Se ficar comprovados o erro médico e a má fé na condução da liberação do corpo sem a comunicação à polícia o médico pode pegar pelo menos 1 ano e 3 meses de detenção.

O G1 tentou fazer contato com o médico que fez a cirurgia, mas não obteve retorno. Em nota, o hospital afirmou que a instituição "jamais registrou caso que se assemelhasse" a este e que todos os seus profissionais são habilitados para os procedimentos que realizam. "Foi aberta uma sindicância interna para apuração dos fatos. Todas as informações colhidas serão documentadas e entregues às autoridades competentes conforme solicitação", diz a nota divulgada na terça.
Estudante
De acordo com um amigo, Pâmela, que chegou a fazer participações nos programas de Rodrigo Faro, da Record, e Celso Portiolli, do SBT, também estudava biomedicina em uma unidade das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).
Segundo a família, Pâmela sempre foi vaidosa, principalmente depois que passou a ser modelo. Ela já tinha feito pelo menos duas cirurgias no nariz, colocado silicone e se submetido a uma lipoaspiração há um ano.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Restaurante instala espelho para homens 'espiarem' banheiro feminino


Enquanto mulheres veem seu próprio reflexo, homens podem 'espionar' o outro banheiro (Foto: Reprodução/Geekologie)
Intitulado como um “restaurante experimental de sushi”, o “Dots” chamou a atenção da mídia em Viena, na Áustria, ao instalar um espelho especial entre os banheiros masculino e feminino. Contudo, enquanto as mulheres enxergam normalmente seu próprio reflexo, os homens tem uma visão completa do outro cômodo.

De acordo com o site “Geekologie”, os homens conseguem ver todo o banheiro feminino, com exceção, claro, das cabines utilizadas pelas clientes. De acordo com o artista Alexander Riegler, durante uma entrevista à “Rádio Viena”, a intenção do projeto é “explorar o conceito de voyeurismo nos tempos modernos”.
O porta-voz do restaurante disse que 95% dos clientes acham que o estabelecimento é engraçado. A partir de janeiro do ano que vem, o estabelecimento pretende inverter o espelho, para que as mulheres possam bisbilhotar o que os homens fazem enquanto vão ao banheiro.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apostadora fica fora de prêmio de US$ 16 milhões por não pagar US$ 1


Jeanette French ficou de fora de bolão de loteria. (Foto: Reprodução)
A americana Jeanette French perdeu o processo em que reivindicava parte do prêmio de US$ 16 milhões que sete colegas de trabalho ganharam em 2010 no estado da Flórida (EUA), segundo o jornal "Orlando Sentinel".

Jeanette foi excluída de receber parte do prêmio por não ter pago sua contribuição de US$ 1 ao grupo do trabalho. Os outros membros reivindicam que, como Jeanette French não pagou pela aposta, ela não teria direito de receber parte do prêmio da loteria.
Na ação, Jeanette destacou que por nove anos fez parte do grupo de funcionários de um clube da Flórida que toda semana comprava bilhetes de loteria.
Jeanette alegou ainda que não estava no clube no dia em que os colegas fizeram a aposta, mas outro funcionário teria colocado US$ 1 no nome dela.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operação da PF investiga fraude de R$ 3 bilhões em precatórios


Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (31) operação para desarticular fraudes em precatórios que chegam a R$ 3 bilhões. Os agentes, cerca de 200, estão cumprindo 64 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

Batizada de Pretório, a operação foi deflagrada em Rondônia, Mato Grosso, Brasília, São Paulo, no Amazonas e na Paraíba.

Entre os investigados por irregularidades nos pagamentos dos precatórios – que são dívidas do Poder Público que devem ser pagas por decisão judicial – estão advogados, um juiz do trabalho e o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. O Superior Tribunal de Justiça (STF) afastou preventivamente o juiz e o corregedor dos respectivos cargos, segundo a PF.

Na operação, a PF também investiga o pagamento de honorários advocatícios sobre os precatórios. Um só advogado teria recebido cerca de R$100 milhões, conforme as investigações.

Segundo a PF, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou o bloqueio de mais de R$300 milhões que seriam pagos como uma das parcelas do precatório.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ator famoso doa 100 mil dólares para causa gay


A chegada de um plebiscito sobre a união entre pessoas do mesmo sexo em quatro estados norte-americanos levou o ator Brad Pitt a doar 100 mil dólares para uma campanha e reiterar seu apoio à causa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros (LGBTT). Na próxima terça-feira, 6 de novembro, eleitores de Maryland, Maine, Minnesota e Washington vão às urnas para escolher o novo presidente da nação, mas têm uma outra questão anexada à votação: o direito dos homossexuais ao casamento civil. 

A ONG Human Rights Campaign (HRC), que batalha para divulgar a causa em todo o país, recebeu a colaboração do marido de Angelina Jolie. Pitt convida os cidadãos norte-americanos a fazerem doações à instituição e se compromete a dobrar a quantia arrecadada até o limite de US$ 100 mil. "É inacreditável que as vidas e os relacionamentos destas pessoas serão literalmente votadas nos próximos dias", observou o astro de Hollywood em comunicado veiculado pela HRC. "Eleitores irão às urnas para decidir se gays e lésbicas — nossos amigos e vizinhos — são dignos das mesmas proteções que todos os outros recebem", comentou.

Em 2008, quando o estado da Califórnia votou o projeto de lei conhecido como Proposta 8, Brad Pitt doou outros 100 mil dólares aos partidários do movimento LGBTT. A emenda constitucional colocada em votação à época proibia que casais do mesmo sexo registrassem matrimônio e acabou aprovada por 52% dos votos válidos. "Eu não vou desistir de lutar para que casais que se amam e se comprometeram tenham o direito de se casar", declarou o ator na mensagem à HRC. Atualmente, 6 dos 50 estados norte-americanos, além da capital federal, reconhecem o direito à união entre homossexuais. Outros dois estados aprovaram o casamento, mas aguardam referendo da população para oficializar a decisão.

As contribuições feitas à Human Rights Campaign até a quinta-feira, 1º de novembro, serão repetidas por Brad Pitt, que classifica a votação como "nossa última chance de fazer a diferença". "O direito de cada pessoa à vida, liberdade e à busca pela felicidade está inscrito na Declaração de Independência de nosso país, mas grupos poderosos e endinheirados estão invadindo nossos espaços de comunicação com mentiras e tentando tirar estes direitos de algumas pessoas. Nós não podemos tolerar isso", finalizou o artista.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Afastamento de Micarla é o primeiro caso registrado no PV do Brasil, diz presidente


O presidente de honra do PV no Rio Grande do Norte, Rivaldo Fernandes, afirmou na tarde desta quarta-feira (31) que não vai se pronunciar sobre o pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa feito pelo Ministério Público e acatado pelo Tribunal de Justiça do Estado. 

Rivaldo Fernandes, que também é coordenador da equipe de transição de Micarla, ressaltou que se realmente ocorrer o afastamento da prefeita, esse será o primeiro caso por via judicial no PV registrado no Brasil.

Questionado sobre como Micarla de Sousa recebeu a notícia, Rivaldo destacou que a prefeita não foi notificada pela justiça. "Ela analisou com tristeza e frieza, e tem procurado as providências cabíveis para elaborar a sua defesa", disse.

o titular da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa), Jean Valério, e o secretário de comunicação de Natal, Gerson de Castro, não quiseram se pronunciar sobre o assunto, alegando desconhecer o auto.

Gerson de Castro afirmou que a prefeita irá divulgar uma nota oficial no final da tarde.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carlos Eduardo ainda não vai se pronunciar sobre o afastamento de Micarla


O pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV) foi aceito pela Justiça do Rio Grande do Norte em meio a fase de transição de governo para Carlos Eduardo Alves (PDT), eleito no último domingo (28). O processo de transição foi dado início na segunda-feira (29), as equipes já estão definidas, mas com o afastamento de Micarla, quem deve conduzir essa questão é o vice-prefeito Paulinho Freire. 

A equipe de reportagem do DN Online entrou em contato com Carlos Eduardo Alves, mas o prefeito eleito afirmou através da sua assessoria que ainda não vai se pronunciar sobre o afastamento de Micarla. Em reunião com sua equipe no início da tarde desta quarta-feira, o ex-prefeito que volta ao comando da prefeitura de Natal explicou que prefere esperar para se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››