quarta-feira, outubro 31, 2012

"Sandy" perde força após deixar 40 mortos e 6,2 milhões sem luz nos EUA


O furacão Sandy continua perdendo força nesta quarta-feira (31) sobre o oeste do Estado da Pensilvânia, depois de ter deixado entre 40 e 55 mortos nos Estados Unidos, segundo várias estimativas. Enquanto isso, 6,2 milhões de usuários continuam sem energia elétrica.

A apuração da rede "CNN" afirma que pelo menos 40 pessoas perderam a vida por causa de Sandy nos Estados Unidos, enquanto a "NBC" indica hoje que esse número subiu para 55.

Além disso, um total de 6,2 milhões de casas continuam sem luz, depois que Sandy deixou sem fornecimento elétrico mais de 8 milhões de lares em sua passagem por vários Estados do nordeste dos EUA.

Em seu último boletim, emitido às 7h (de Brasília) de hoje, o Serviço de Previsão Hidrometeorológico dos EUA informou que Sandy está sobre o oeste da Pensilvânia, avançando para o Canadá e se enfraquecendo aos poucos.

O alerta de temporal foi mantido para a região dos Grandes Lagos e por possíveis inundações litorâneas no nordeste do país.

Além disso, o Serviço de Previsão Hidrometeorológico indica que os fortes ventos continuaram durante as primeiras horas desta quarta-feira em áreas do nordeste e dos Grandes Lagos.

Após o cancelamento de mais de 18 mil voos nacionais e internacionais desde domingo, a maioria dos aeroportos do nordeste do país voltaram hoje a operar com normalidade, com exceção de La Guardia e Newark, ambos em Nova York.

O presidente americano, Barack Obama, visitará hoje Nova Jersey, um dos Estados mais atingidos e onde Sandy tocou o solo na segunda-feira.

Obama falará aos desabrigados e inspecionará os danos nas zonas impactadas por "Sandy" junto com o governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie.

Enquanto isso, o candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, retomará hoje sua campanha na Flórida, um dos estados-chave para ganhar as eleições de 6 de novembro, com atos em Tampa, Miami e Jacksonville.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!