domingo, abril 29, 2012

Imagens de satélite mostram 80% do NE afetado por maior seca em 30 anos



Mapas do Brasil mostram a situação da seca no Nordeste, as áreas em vermelho. A imagem à esquerda (abril de 2011) mostra 15% da região atingida, já a imagem à direita (abril de 2012) mostra 80%

Imagens captadas pelo satélite Meteosat-9 mostram que boa parte do Nordeste enfrenta a maior seca dos últimos 30 anos. Nas imagens é possível ver que 80% do semiárido da região sofre com a estiagem, o que representa seis vezes o percentual registrado no ano passado.

O Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) produziu dois mapas, com imagens referentes aos meses de abril de 2011 e 2012.

A diferença gritantes entre os cenários pode ser comprovada pelas áreas em vermelho -as quais a vegetação encontra-se afetada pela falta de água.

No Rio Grande do Norte, 139 cidades se encontram em situação de emergência, na pior seca dos últimos 30 anos.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Diretora afastada do Presídio Feminino de Cajazeiras acusa policias militares de estupradores


A diretora do Presídio Feminino de Cajazeiras, Maria das Graças de Abreu Medeiros, procurou a nossa reportagem para informar que está sendo perseguida desde o ano passado quando elaborou o oficio nº 106/2011, para entregar ao Gerente Executivo do Sistema Penitenciário do Estado da Paraíba, dando conta que os policiais militares de serviço no referido presídio são acusados de violentar sexualmente as detentas naquela Casa prisional.

Graça trouxe ainda, que nos próximos dias irá contar tudo que sabe, pois a história sobre seu afastamento está sendo veiculada e propagada de forma destorcida, porém toda história tem duas faces feito moedas. “A minha história tem o lado de defesa e não só o lado das acusações”.

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Deficiente mental é morto por policiais militares em via pública no Maranhão e revolta população, veja o vídeo



O assassinato de Mauro Santana, 29 anos, ocorrido na tarde de quinta-feira (26), cometido por policiais militares, chocou a população codoense e mantém atônitos os moradores do Bairro Codó, mais especificamente, da rua Fausto de Sousa, onde morava a vítima.
As informações da polícia sobre a motivação do crime dão
conta de que os policiais agiram em legitima defesa, tudo isso depois de tentar por várias vezes conter Mauro, que, segundo os militares em depoimento a polícia civil,
ameaçava com uma arma branca
(um facão) o vizinho e policial militar Evaristo.

 
Mãe da Vítima


O PM disse que solicitou ajuda da Polícia Militar. Duas guarnições foram enviadas ao local. Mauro, ao avistar os policiais teria partido pra cima de uma das viaturas, o que teria obrigado os PMs a iniciarem a ação. Mauro recebeu tiros nas pernas e na testa.
As notícias recolhidas pelo blog vão de encontro às declarações do militares envolvidos na morte de Mauro. Segundo testemunhas, Mauro colhia capim para alimentar um animal quando teria iniciado discussão com o cabo Evaristo, vizinho dele. Da chegada dos policiais, a vítima esboçou reação, mas sem oferecer muito perigo à vida

A família informou que a vítima tem deficiência mental e estaria em crise no ato do crime. A mãe de Mauro afirmou que o filho tomava medicamento de receita azul, do tip
o que mantem o portador de distúrbio mental sob controle da doença. De acordo com relatos de moradores da Rua Fausto de Sousa que conhecem o cabo Evaristo e a vítima, o policial sabia que Mauro era doente mental.
Os nomes dos policiais envolvidos no caso, não foram divulgados pela 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Codó. O comandante, Major Jairo Xavier disse que o Comando da Capital já foi informado sobre o ocorrido e será aberta sindicância para apuração do caso. As armas foram recolhidas pelo quartel e serão periciadas.
A Policia  poderia ter colocado a vitima dentro da viatura da policia pois ficaram apenas olhando e chamando o SAMU.
Equanto o mesmo agunisava no chão como mostra  o video e os policiais não fizeram isso esperaram o SAMU chegar.
Fica aqui nossa pergunta ao Major Xavier.
Porque e policia não levou a vitima para o HGM imediatamente?
Porque atirar na cabeça de uma pessoa?
Será que se esse policial não sabia que iria matar a vitima atirando na cabeça? ou ele atirou justamente para matar?
A policia ela é paga para protejer o cidadão e não atirar e matar e depois perguntar quem é a vitima.
Fica a qui nosso repudio por esse episodio que aconteceu em nossa cidade e esperamos uma resposta da Policia.




Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Sedação do cantor Pedro Leonardo é suspensa; estado ainda é grave


O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, durante ensaio (22/3/11)

A sedação do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, foi suspensa, de acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (29). Seu quadro neurológico segue inalterado e não houve alterações clínicas significativas nas últimas horas. O estado do cantor segue grave, porém estável.

Segundo o último boletim divulgado no sábado, o processo de redução de sedação teve início, para que fosse feita uma melhor avaliação do quadro clínico do artista.

A assessora de imprensa de Pedro disse que o processo de recuperação da sedação é lento, e que ainda não há novidades sobre respostas e reações do cantor. "A expectativa é ele voltar lentamente", disse.

O cantor teve a companhia da mulher Thaís Gebelein pela manhã, e à tarde uma de suas tias ficará com ele. A assessora falou também sobre o apoio dos fãs:

"A família acredita que essas manifestações (de apoio) estão tão fortes, que Deus vai ouvir mais rápido", contou.

O pai de Pedro, Leonardo, reassume hoje a sua agenda de compromissos, mas o cantor retornará todas as noites para São Paulo, para passar a noite ao lado do filho, afirmou a assessora.

"Qualquer show que ele faça, vai fazer o tempo passar mais rápido. O povo brasileiro vai recebê-lo de braços abertos", disse.

Leonardo participará hoje do programa "Domingão do Faustão", mas a expectativa é que ele chegue ao hospital Sírio-Libanês por volta das 22h.

"Estou otimista", diz o pai, Leonardo
O cantor Leonardo foi ao hospital Sírio-Libanês no fim da tarde deste sábado (28) para visitar o filho Pedro, e disse estar otimista quanto à recuperação: "Estou otimista. Agora, estou com fé em Deus mais do que tudo porque meu filho está nas mãos de Deus e desses profissionais maravilhosos", disse. Ao chegar, o sertanejo causou um pouco de tumulto na frente do local por conta dos fãs e jornalistas que se concentram ali.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Sete são mortos em chacina em fazenda em GO, diz polícia


Sete pessoas foram degoladas na noite de sábado (28) em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, no sul de Goiás, a 413 km da capital. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são o dono da propriedade rural, que tinha 57 anos, o filho do proprietário, 22 anos, um vaqueiro da fazenda, 34 anos, um amigo do fazendeiro, de 51 anos, a esposa desse amigo, 65 anos, o filho desse casal, de 22 anos, e a sua esposa, 24 anos.

De acordo com o segundo sargento da Polícia Militar (PM), Divino Celso Teles, em Doverlândia, a polícia soube da chacina às 21h30 do sábado. Segundo a polícia, todas as vítimas foram mortas dentro da propriedade rural. O sargento relatou que dono da fazenda e o filho foram atacados e mortos dentro da sede. Além de ter sido degolado, o dono da terra, também teria recebido golpes de arma branca no lado direito e no lado esquerdo do peito. Os dois corpos foram arrastados para o banheiro da casa. Ainda de acordo com a polícia, a porta da casa tinha sido trancada e, em um primeiro momento, só era possível ver os corpos pela vidraça do banheiro.

Com base no relato de uma testemunha, a polícia afirmou que por volta das 18h, um vizinho da propriedade acompanhado da mulher, do filho e da nora chegaram para uma visita e estranharam o fato de as lâmpadas ainda estarem apagadas. Acompanhado pelo vaqueiro da fazenda, o grupo seguiu em direção à casa para saber o que teria acontecido, mas foram atacados antes de chegarem até lá.

A testemunha é um adolescente de 14 anos que só não seguiu com os demais, porque teve de resolver um problema com os cavalos no pasto. Segundo a polícia, ele ouviu gritos e depois foi procurar pelo cunhado do dono da fazenda, que estava pescando, dizendo que o seu pai, o vaqueiro, e os outros estavam desaparecidos. “No momento, não é possível falar sobre as causas do crime. Pelo que foi observado, nada foi revirado. O autor, ou os autores, parece ter ido ao quarto do fazendeiro e se aproximado de uma mala, mas parece que nada foi levado”, diz o sargento.

De acordo com a PM, o cunhado do dono da fazenda estava pescando na propriedade quando o filho do vaqueiro o chamou. Quando se aproximaram da casa, viram que só havia uma lâmpada ligada. Depois, viram os corpos do dono da propriedade rural e o do filho, que estavam no banheiro. A polícia acredita que as outras cinco vítimas tenham sido assassinadas nas imediações da sede, mas que os corpos foram levados para outro local. Os demais corpos foram localizados na manhã deste domingo (29), em uma estrada vicinal, próxima à fazenda. Para a polícia, os alvos eram o fazendeiro e o filho. Os outros teriam sido mortos para reduzir o número de testemunhas. Uma moto teria sido vista no local do crime.

Segundo informações da polícia, até onde se sabe, as famílias mortas eram de pessoas “extremamente trabalhadoras” e ainda não há indícios sobre a motivação para os homicídios. Conforme informações iniciais da polícia, o proprietário do imóvel e o filho foram os primeiros a serem assassinados. Os outros teriam sido executados como uma forma de eliminar testemunhas.

O segundo sargento Divino Celso Teles contou que a chacina chocou a cidade de Doverlândia, que tem 7.892 habitantes, conforme o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, a 234 km de Goiânia, no centro do Estado. De acordo com informações iniciais, o crime será investigado pela 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Iporá, com o auxílio do serviço de inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Iporá.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Golpista que dizia representar times de futebol gaúchos é preso no RN



A Polícia Civil de Natal, no Rio Grande do Norte, prendeu em flagrante um homem que se passava por representante de clubes de futebol gaúchos. Ele enganava as vítimas com a promessa de que os jogadores participariam de peneiras para as categorias de base do Grêmio e do Internacional.
Para participar  as famílias tinham que pagar R$ 35. A polícia suspeita que o aliciador enganou mais de 300 famílias.
"Isso é um sonho. E nós estamos aqui lutando junto com eles. O que uma mãe não faz pelo sonho de um filho?", disse Maria Vitória Valentim, mãe de um dos jovens enganados.
O peneirão foi adiado três vezes. "Ele queria que o rapaz cedesse o campo gratuitamente só para que os meninos batessem uma bola para fingir que ia ter o peneirão para o Grêmio e para o Internacional", afirmou a mãe de um dos jogadores, Giovana Almeida.
Muitos jovens compraram material esportivo para participar como chuteira, caneleira, meião, short e camisa. "Meu sonho é ser jogador de futebol profissional", afirmou o estudante José Matheus de Olvieira.
"Estou atrás das grades porque  fui ao campo usar de boa fé e avisar as pessoas que o evento não iria acontecer. Estou aguardando a minha advogada resolver", disse o suspeito Luís Carlos. Segundo ele, as famílias vão receber os valores pagos.
Carlos confirmou que não representa oficialmente o Grêmio e o Internacional. "Eu estava aguardando um empresário que tinha a representatividade do Grêmio. O tempo todo eu falei de equipes gaúchas. Eu não determino marcas", informou o suspeito.
A polícia ainda investiga a presença de adolescentes em uma casa mantida pelo suspeito na Zona Norte de Natal. Os jovens seriam do Ceará e estaram no estado desde o carnaval, sem a presença dos pais.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Luis Carlos. O dinheiro deve ser devolvido para as famílias.
O delegado alerta que falso agenciadores são especialistas em iludir. "Está configurado um estelionato, uma fraude. Eles (aliciadores) têm um poder de sedução muito grande. Eles vêm com as promessas e todo mundo quer ser um Neymar. As pessoas caem facilmente", informou o delegado Aldo Lopes Araújo.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Máquina de lavar chega ao sertão do Nordeste antes da água


O descompasso entre a implantação de infraestrutura hídrica e o crescimento da renda no semiárido nordestino fez surgir na região vítimas da seca que não têm água encanada, mas moram em casas com antenas parabólicas, TVs de LCD e até máquinas de lavar.

Segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas), a renda no Nordeste cresceu 42% entre 2001 e 2009. Já o número de domicílios com água encanada na zona rural aumentou apenas 6,9% entre 2000 e 2010, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em Paranatama, no agreste de Pernambuco, o aposentado Serafim Raimundo da Silva, 76, mora na mesma casa desde criança. Era de taipa, virou de madeira e agora é de tijolo, conta. Na sala, há uma TV de LCD e, no quintal, a máquina de lavar roupa funciona com água de balde.

Joel Silva/Folhapress
Agricultor toma banho após recolher água para consumo em açúde em Paranatama, no agreste pernambucano
Agricultor toma banho após recolher água para consumo em açúde em Paranatama, no agreste pernambucano
Joel Silva/Folhapress
Serafim Raimundo Silva, 76, e sua mulher em seu sítio que tem parabólica e máquina de lavar em Pernambuco
Serafim Raimundo Silva, 76, e sua mulher em seu sítio que tem parabólica e máquina de lavar em Pernambuco


Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Homem deve indenizar ex-noiva por desistir de casar 3 dias antes


A Justiça condenou um homem a pagar mais de R$ 36 mil a ex-noiva por ter desistido do casamento apenas três dias antes da cerimônia. Ele recorreu da decisão, mas a indenização foi mantida pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Segundo o TJ, o rapaz afirmou que não queria a festa de casamento, que teria sido imposta pelos pais da noiva. Ele alegou ainda que não há comprovação do prejuízo sofrido por eles.

O relator do processo, o desembargador Carlos Henrique Miguel Trevisan, concluiu, porém, que ele poderia, "de forma digna e menos desumana, ter desistido do casamento antes da confecção e da distribuição dos convites e da adoção das providências referentes à realização da festa."

Trevissan afirmou ainda na decisão que a conduta do ex-noivo foi leviana e desvinculada de preocupação com os sentimentos alheios. Com isso, foi mantida a indenização de R$ 26.750 à ex-noiva e à família dela por danos materiais e mais R$ 10 mil por danos morais.

De acordo com o TJ, o homem já vivia com a ex-noiva havia cerca de nove anos e eles têm duas filhas.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Homens armados matam ao menos 6 em reunião cristã na Nigéria


Homens armados invadiram neste domingo (29) um salão usado por cristãos em uma universidade na Nigéria e fizeram ao menos seis mortos, segundo a polícia local.
Bombas também foram usadas durante o ataque em Kano, no norte do país. Os homens tinham como alvo o local onde grupos cristãos costumam se reunir, e muitas outras pessoas ficaram seriamente feridas, segundo o porta-voz da polícia de Kano, Ibrahim Idris.
De acordo com os relatos, a contagem dos mortos varia. Um funcionário da Universidade Bayero disse que havia pelo menos 15 mortos no local. A mesma fonte informou à Reuters que viu várias outras pessoas feridas sendo socorridas.
Um correspondente da agência France Presse no local afirmou que o atentado deixou cerca de 20 mortos. Já um repórter da BBC disse ter visto ao menos seis corpos. As autoridades não se pronunciaram inicialmente sobre o número de vítimas.

Vítima é retirada de uma ambulância para receber atendimento em um hospital de Kano (Foto: Reuters/Stringer)Vítima é retirada de uma ambulância para receber atendimento em um hospital de Kano (Foto: Reuters/Stringer)

Segundo a France Presse, duas cerimônias religiosas eram celebradas ao mesmo tempo na área, uma a céu aberto e a segunda dentro de um prédio, mas com parte do público do lado de fora do templo lotado.
"Quando respondemos aos chamados, eles subiram em suas motos e desapareceram no bairro", afirmou Idris sobre o grupo de criminosos. Um esquadrão antibombas está vasculhando a região em busca dos autores do atentado.
"O ataque aconteceu em um dos anfiteatros usados como local de adoração por cristãos. Houve mortes, mas ainda não tenho o número exato. Algumas pessoas foram levadas a hospitais da região", disse o porta-voz do exército, Iweha Ikedichi.
Segundo ele, a polícia e o exército atuam na busca dos homens responsáveis pelo atentado.
Mohammed Suleiman, professor de história na universidade, disse que os guardas tiveram que correr por suas vidas quando a violência teve início.
"Por cerca de 30 minutos, uma série de explosões e tiros tomou conta do campus, na área dos blocos acadêmicos", disse à Reuters.
Boko Haram
Nenhum grupo se disse imediatamente responsável pelo ataque, mas as suspeitas iniciais apontam para o grupo islamita Boko Haram, que já causou centenas de mortes em ataques a tiros e a bomba este ano. Alguns dos alvos foram igrejas.
O Boko Haram promoveu um ataque em Kano no início do ano que deixou mais de 180 mortos, o atentado mais mortal da história do grupo. O governo nigeriano tem tentado conter o grupo militar, que se concentra no norte do país, de maioria muçulmana, mas que já fez atentados em outros locais, como a capital Abuja.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Médico sequestrado no Paquistão é encontrado decapitado


O corpo decapitado de um médico britânico que trabalhava para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC) foi encontrado em uma estrada neste domingo (28) na cidade paquistanesa de Quetta, disseram a polícia e autoridades da Cruz Vermelha.
Khalil Rasjed Dale, de 60 anos, foi sequestrado por supostos militantes em 5 de janeiro, quando voltava do trabalho para casa.
"O ICRC condena nos termos mais fortes possíveis esse ato bárbaro", disse o diretor-geral do ICRC, Yves Daccord, em um comunicado. "Todos nós no ICRC e na Cruz Vermelha britânica compartilhamos a tristeza e a revolta da família e amigos de Khalil."
Corpo e cabeça de médico morto do Paquistão são encontrados em sacos à beira de estrada (Foto: Banaras Khan/AFP)Corpo e cabeça de médico morto no Paquistão são encontrados
em sacos à beira de estrada (Foto: Banaras Khan/AFP)n
A polícia encontrou o corpo e a cabeça de Dale enrolados em plástico perto de uma estrada na região oeste. O nome dele estava escrito na sacola plástica branca com caneta preta. Quetta é a capital do Baluchistão, maior e mais pobre província do Paquistão, onde militantes separatistas lutam por mais autonomia e controle sobre os recursos naturais da região.
Militantes pró-Taliban também estão ativos na província, que faz fronteira com o Afeganistão e o Irã.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Michael Jackson teve caso com Whitney Houston, diz guarda-costas


Mark Cardwell-10.mar.1988/France Presse
Michael Jackson e Whitney Houston teria tido um caso, diz guarda-costas
Michael Jackson e Whitney Houston teria tido um caso, diz guarda-costas


Michael Jackson e Whitney Houston teriam tido um tórrido caso de amor em 1991.

É o que diz Matt Fiddes, um milionário e mestre em artes marciais que era o antigo guarda-costas e confidente de Michael Jackson, deu uma entrevista reveladora sobre o rei do pop ao jornal "The Sun".

"Whitney praticamente se mudou para o rancho de Michael e eles tiveram um caso assim como qualquer outro jovem casal. Mas Michael disse mais tarde que ele sempre esperou que o relacionamento deles tivesse ido além, e eu sei que ele sonhava se casar com ela", disse.

O namoro teria durado apenas duas semanas.

Matt ainda fez outras declarações sobre Michael Jackson e disse que o astro era anoréxico e viciado em drogas, coberto por marcas agulha, careca e impotente.

Ele disse ainda que Jackson ficou obcecado pelo nazismo em seus últimos anos, depois que uma pessoa perto dele "era rascista e encheu sua cabeça com pensamentos anti-semitas... Nós nos livramos da pessoa e conseguimos 'reprogramar' sua cabeça para que ele não pensasse mais naquilo".

O ex-guarda costas disse ainda ser o pai biológico do caçula de Jackson, Blanket.

Segundo ele, Michael pediu a ele uma doação de esperma em 2001, pois ele queria uma "criança atlética".

Fiddes contou que está planejando ir ao tribunal de Los Angeles pedir por um teste de DNA.

"Eu só quero ver Blanket de vez em quando. Não é uma batalha pela custódia dos filhos", disse.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Prazo de envio de IR termina amanhã; site sai do ar de madrugada


O prazo de envio da declaração do Imposto de Renda de 2012 termina nesta segunda-feira (30). O contribuinte que ainda não prestou contas ao Fisco precisa ficar atento aos horários de envio pela internet, já que em um certo período da madrugada não é possível fazer a entrega.

Pela internet, o envio pode ser feito até as 23h59mim59s de segunda (30).

Durante a madrugada, a declaração não pode ser entregue entre 1h e 5h. Nesse período, o sistema da Receita Federal fica inoperante para manutenção.

Entrega também pode ser feita em disquete
A entrega também pode ser feita em disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. As agências funcionarão normalmente nesta segunda, mas é preciso prestar atenção ao horário de fechamento (que varia conforme a cidade, mas em geral é no período da tarde).

O envio em disquete é bem mais complicado porque hoje é difícil até mesmo encontrar o produto à venda.

Quem não enviar a declaração no prazo terá de pagar uma multa, que tem valor mínimo de R$ 165,74 e pode chegar a 20% do imposto devido. Há vários anos, a Receita não faz prorrogação da data, como era comum tempos atrás.

No UOL Economia, é possível encontrar um passo a passo do preenchimento e do envio da declaração. A ferramenta mostra como baixar o programa e preencher, página por página, dados pessoais, informações sobre dependentes e sobre salários, por exemplo.

Tire suas principais dúvidas sobre Imposto de Renda

·        Quem precisa declarar

Em 2012, precisam entregar a declaração de Imposto de Renda os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 23.499,15. Quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte superiores a R$ 40 mil também precisa fazer o envio, entre outras situações

·        Dependentes

Podem ser declarados como dependentes o marido ou a mulher do contribuinte, além de filhos e enteados de até 21 anos. Podem ser considerados dependentes também pais, avós ou bisavós que tenham tido rendimentos, tributáveis ou não, de até R$ 18.799,32 em 2011

·        Deduções

Despesas médicas, contribuição à previdência oficial, despesas registradas no livro-caixa e pensões alimentícias podem ser deduzidas independentemente do valor. Outras deduções têm limites, como aquelas com dependentes (R$ 1.889,65 por dependente) e educação (R$ 2.958,23 por pessoa ou dependente, ao ano)

·        Modelo

O contribuinte que opta pelo modelo simplificado abre mão das deduções previstas na lei em troca do desconto de 20% do valor dos rendimentos tributáveis na declaração (limitado a R$ 13.916,36). O contribuinte que opta pelo modelo completo pode lançar todas as deduções previstas na lei, como educação, saúde e previdência, sem limite no valor da soma delas

·        Prazo

Quem for enviar a declaração pela internet deve ficar atento ao prazo: o documento deverá ser enviado até as 23h59min59seg de segunda (30). Se a entrega for feita em disquete, é preciso ir até uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal dentro do horário de funcionamento

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Acidente de ônibus mata 7 pessoas no Japão


  • Jiji/AFP
    Ônibus turístico que se chocou contra um muro ficou destruído. Sete pessoas morreram no acidente
    Ônibus turístico que se chocou contra um muro ficou destruído. Sete pessoas morreram no acidente
Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo (29) e cerca de 40 ficaram feridas em um acidente de ônibus quando se dirigiam ao parque Disneylândia da capital japonesa, informou a agência "Kyodo".

O veículo, que tinha partido sete horas antes da província de Kanazawa (oeste do Japão), se chocou contra um muro da estrada na província de Gunma, vizinha a Tóquio, por razões ainda desconhecidas.

Os mortos são seis mulheres e um homem, enquanto entre os feridos há pelo menos nove em estado grave, segundo a emissora pública "NHK".

O acidente foi notificado aos operadores da linha de ônibus, Hariu Express, por telefone, pelo próprio motorista, de 43 anos e que está entre os feridos.

O acidente aconteceu no começo da chamada "Golden Week", um dos períodos de férias mais importantes no país.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››


  • EFE
    Policiais cercam a residência onde a jornalista mexicana Regina Martínez foi encontrada morta<br>na noite deste sábado (28), em Xalapa, no México
    Policiais cercam a residência onde a jornalista mexicana Regina Martínez foi encontrada morta
    na noite deste sábado (28), em Xalapa, no México
A jornalista mexicana Regina Martínez, correspondente da revista "Proceso" no estado de Veracruz, foi encontrada morta neste sábado (28) em sua casa.

Fontes policiais disseram que Regina, especializada em temas do narcotráfico, foi encontrada no banheiro de sua casa, na cidade de Xalapa, capital de Veracruz, com sinais de golpes em seu corpo e de estrangulamento.

O corpo da jornalista foi encontrado por volta das 18h locais (20h de Brasília) graças a uma ligação anônima aos serviços de emergência.

O governador de Veracruz, Gabriel Duarte, lamentou o assassinato da jornalista e ordenou uma investigação exaustiva a fim de conhecer os responsáveis pelo homicídio.

Regina Martínez tinha mais de 30 anos de experiência como profissional de imprensa.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Fugitivo Paraibano é preso pela terceira vez em Tenente Ananias/RN


PMs do destacamento Policial de Tenente Ananias/RN, sob o comando do Sargento Franky prenderam o fugitivo da Justiça Paraibana  Francisco Alberto Rodrigues Sarmento , conhecido por Beto Cigano,  36 anos, fugitivo da penitenciaria de Sousa/PB, o que chama a atenção é que esta foi a terceira vez, que o apenado  é recapturado pela Policia Potiguar.


De acordo com o Sargento Franky  por volta das 18:00 horas deste sábdo(28)  receberam a informação que  o foragido se encontrava no Sítio Várzea, zona rural do município de Tenente Ananias/RN,  quando os PMs se aproximaram e deram voz de prisão, Beto  Cigano tentou ludibriá-los com outro nome, mas foi reconhecido pelo Sargento Franky  que lhe recapturava pela terceira vez.

Na primeira vez em outubro de 2009 foi preso e autuado por porte ilegal de arma de fogo, e na segunda em Junho de 2010, foi preso com uma faca.

O mesmo já foi recambiado para cidade Sorriso da Paraíba.

Fonte: Nosso Paraná
Leia Mais ››

Mãe deixa filhos trancados sozinhos em casa e vai para festa em Pilões/RN


A Srª FRQ, 27 anos, residente no Sítio Almas, zona rural de Pilões/RN foi conduzida a 8ª DRPC em Alexandria/RN  por ter deixado seus dois filhos trancados e sozinho em sua residência.

Segundo informações a mãe, deixou os dois filhos, de 05 e 09 anos, trancados dentro de casa para ir uma festa no centro da cidade de Pilões/RN.

O Conselho Tutelar do município ao tomar conhecimento do fato  através de uma denuncia anônima solicitou o apoio da guarnição da PM local, sob o comando do Sd Jakson,onde foram  até o local e constataram a veracidade dos fatos, a mãe responderá na Justiça por abandono de incapazes. 

Fonte: Nosso Paraná
Leia Mais ››

Polícia Ambiental fiscaliza poluição sonora em Apodi.



Na noite de ontem 27, por determinação do Capitão Brilhante, policiais ambientais realizaram um trabalho de fiscalização da prática de poluição sonora em toda a cidade, esse trabalho vem se desenvolvendo com a intenção de garantir a tranquilidade da população que se sente incomodada com o excesso de som nos finais de semana. 

Várias vistorias foram realizadas para avaliar os níveis de poluição sonora emitido principalmente por "paredões de som". O crime de poluição sonora é o que apresenta a maior incidência na nossa cidade chegando a 70% das ocorrências atendida pela Polícia Militar. 

Tipificado no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), a pena prevista para esse tipo de crime é de reclusão de um a quatro anos, e multa que varia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) dependendo da dimensão do dano decorrente da infração.



Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Professora deixa sala de aula e faz sucesso com videoclipes na internet


Fatinha compõe desde os 15 e deixou de ser professora para virar locutora de carro de som em Crateús (Foto: Fatinha Marques/Arquivo Pessoal)


Os 400 mil acessos com o videoclipe de Bad "Boy do Carrão" são pouco para a locutora e ex-professora Fátima Marques, que pretende fazer renda com a fama obtida na web e levar o trabalho de cantora do sertão do Ceará para todo o Brasil. Fátima tem 45 composições, gravou duas canções em estúdio e quer lançar novo videoclipe inspirado na “Suellen”, personagem de Ísis Valverde na novela "Avenida Brasil".

"Nunca ganhei dinheiro por causa do vídeo. Quero mudar a minha vida pelo menos um pouco", afirma Fatinha, como é conhecida a "locutora de carro de som", de 50 anos, que faz divulgações nas ruas de Crateús em um Corcel do ano de 1958 dirigido pelo marido.

Locutora de carro de som

Graduada em pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Fátima trabalhou 12 anos como professora em Crateús e decidiu seguir carreira artística depois de problemas que a fizeram terminar o primeiro casamento. "Deixei as salas de aula e conheci meu atual marido, que é músico. Foi o côncavo e o convexo. Finalmente, pude realizar o sonho de cantar e há mais de 15 anos trabalho como locutora de carro de som e radialista na cidade", explica.

Com o sonho realizado, Fatinha teve a oportunidade de dar voz às canções que escrevia desde os 15 anos de idade. "Sempre gostei muito de escrever e hoje tenho mais de 45 composições", relata. As letras são inspiradas em histórias de relacionamentos amorosos vividos por ela mesma e por amigos. Mas as duas únicas canções que gravou em estúdio ("Bad Boy do Carrão" e "Esse cara é muito mala") se assemelham às músicas do forró tocadas pelas bandas comerciais do estado. A cantora mantém uma página na internet em que publica músicas, fotos e vídeos.

Fatinha trabalha com o marido em um Corcel 78 fazendo divulgações na cidade em que mora (Foto: Fatinha Marques/Arquivo Pessoal)


Fama virtual

"Bad Boy do Carrão", o hit de maior sucesso da locutora, fala dos "filhinhos de papai" que gostam de chamar a atenção das garotas exibindo carros com som em volume alto e ganhou videoclipe feito com a ajuda de dois amigos. "Dois rapazes me ajudaram. Um fez as as imagens e o outro editou. Foi muito rápido", diz. Publicado há um ano, o vídeo já teve mais de 480.000 acessos no youtube e o segundo clipe ("Esse cara é muito mala"), lançado em janeiro, segue no mesmo ritmo e já acumula 8.400 visualizações. “Posso ser sincera? Acho que o que chamou atenção nos vídeos foi o meu jeito, aquela loucura de se vestir toda `emperiquitada´, com roupas feias e a minha dança”, admite dizendo que nunca teve a intenção de chamar atenção com o seu "jeito simples".

A próxima música de Fatinha que deve ganhar um videoclipe ainda está em fase de produção, mas ela adianta que é uma homenagem a "Suellen", personagem de Ísis Valverde na novela "Avenida Brasil". "Agora, já faço parte de uma produtora e, se tudo der certo, o clipe vai ser gravado em Fortaleza e lançado em maio", afirma. Com isso, a locutora de carro de som quer alavancar a carreira e receber convites para se apresentar em emissoras de TV nacionais,  a exemplo da ex-lavradora Stefhany (que virou hit na internet com o vídeo “Eu Sou Stefhany – no meu Crossfox). "Acompanhei toda a carreira da Sthefhany e me inspiro nela porque quero ganhar dinheiro com o que faço. Aliás, também acho que eu mereço uma vida um pouquinho melhor", afirma.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Fortaleza - CE - Grupo investigado por mais crimes


(Foto: Diário do Nordeste)


A recente prisão de uma quadrilha acusada de sequestrar uma empresária em Fortaleza, no último dia 2, pode levar as autoridades policiais cearenses a desvendar outros crimes semelhantes, ocorridos nos últimos anos, e que ainda não tiveram a investigação completamente concluída. A Divisão Antissequestro (DAS) aprofunda diligências para a desarticulação de toda a quadrilha. Pelo menos sete pessoas foram identificadas como integrantes do bando e quatro já estão presas.

"Existem algumas lacunas em investigações e estas lacunas podem ser esclarecidas agora", afirma o diretor da DAS, delegado Rommel Kerth. Ele se referia à suposta participação do chefe da quadrilha, o cearense Francisco Pedro Barreto de Freitas, o ´Véio de Chico Peba´, nos casos que ainda não foram totalmente solucionados.

Resgate

´Véio de Chico Peba´ foi capturado, na semana passada, em decorrência das investigações sobre o sequestro da empresária Vanessa Rabelo. A refém foi resgatada ilesa pela Polícia no cativeiro que a quadrilha montou, uma casa na localidade de Sítio Jucás, no distrito de Cristais, Município de Cascavel (65Km de Fortaleza).

Além do chefe da quadrilha, dois homens que agiam como ´guardas´ do cativeiro também foram presos, identificados como Jair Maurício da Silva e Fagner Oliveira da Silva. Ainda na semana passada, a equipe da DAS, juntamente com os oficiais da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), identificaram o quarto integrante do bando. Trata-se do cearense Josinelson Ferreira da Silva, o ´Olho de Piscina´.

Negociação

Segundo a Polícia, durante os 16 dias em que a empresária foi mantida aprisionada em poder da quadrilha, Josinelson viajou para o Rio de Janeiro e de lá fazia as ligações telefônicas para a família da refém negociando o valor e a forma de pagamento do resgate.

Por último, a Polícia prendeu o quinto integrante da quadrilha. Trata-se do cearense Deusimar Ramos de Azevedo, que também teria participado das negociações e cedeu sua casa, no bairro Bonsucesso, na zona Sul desta Capital, para servir como cativeiro para a refém. Na casa, a empresária permaneceu por duas semanas, até que foi transferida para Cristais, local que acabou sendo ´estourado´ pela Polícia.

Antecedentes

No histórico criminal de ´Véio de Chico Peba´, ao qual a Reportagem teve acesso na semana passada, a lista de delitos atribuídos a ele é extensa.

Conforme a consulta integrada ao Sistema de Informações Policiais (SIP), Francisco Pedro Barreto de Freitas responde dois casos de extorsão mediante sequestro, quatro casos de roubo, duas formações de quadrilha, além de outros delitos como uso de documento falso.

No dia 19 de dezembro de 2006, ´Véio de Chico Peba´ foi capturado escondido em meio a uma pilha de tijolos no quintal de sua casa, no bairro da Maraponga, numa operação chefiada pelos delegados Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, atual diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP), e pelo delegado Luiz Carlos de Araújo Dantas. "Ele e a esposa estavam de malas prontas para viajar, possivelmente para o Sul do país", disse, na ocasião, o delegado Francisco Crisóstomo.

Também naquela ocasião, o delegado Dantas responsabilizou ´Véio de Chico Peba´ como autor de, pelo menos, três sequestros no Ceará. O bando por ele chefiado teriam sequestrados os empresários José Elizomarte Fernandes Vieira, Jaime Aquino e Ricardo Rolim.

Quadrilha

Ainda naquele ano, além de Francisco Pedro Barreto de Freitas, o ´cabeça´ da organização criminosa, também foram capturados , Marcos Aurélio dos Santos, Paulo Sérgio Araújo de Sousa, Márcio José Mesquita da Silva, e José Ribeiro Queiroz, o ´Márcio Goiano´. Posteriormente, nas investigações foram também identificados Erismar Mariz de Oliveira, o ´Camilo´; Francisco Tairone de Freitas, José Benedito Coutinho, o ´Paulinho´; e Janaíldo Moura, o ´Zé Cururu´.

Fonte: Diário do Nordeste
Leia Mais ››