domingo, junho 17, 2012

CONFIRMADO Filho do empresário Porcino Júnior é sequestrado em Ceará Mirim


 (Divulgação/ArquivoPessoal) 

Porcino Segundo, 19, mais conhecido como"Popó", filho do empresario Porcino Junior, foi sequestrado na madrugada de domingo 17 , por volta das 3h, enquanto participava da vaquejada de Ceará Mirim. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Porcino Segundo administra uma das empresas do grupo Porcino Costa, em Mossoró, em companhia de seu pai, que se encontra em viagem de negócio na Europa.


Segundo o Ciosp, os sequestradores teriam levado também um tratador de cavalos que se encontrava com Popó, no mesmo caminhão de repouso dos vaqueiros, na área do parque de competições. O tratador foi liberado no município de Santa Maria, próximo a Ceará Mirim.


A família aguarda contato do bando e não vai falar sobre o assunto, mas por enquanto a polícia está sendo mantida afastada das investigações, atendendo ao apelo da família. A organização do park não quis se manifestar a respeito. 


Fonte: O Câmera/DN Oline/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é vítima de tentativa de homicídio após festival de quadrilha


Um homem identificado como Marcones sofreu uma tentativa de homicídio após um Festival de Quadrilha, neste sábado, 16, em Parnamirim, região da Grande Natal. Segundo informações do CIOSP, o crime aconteceu próximo a creche do terminal da linha 01.
De acordo com o plantão administrativo do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, para onde foi encaminhado, a vítima ainda se encontra no politrauma. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Globo vence processo contra a Record por cópia



De acordo com a coluna “Radar”, da Veja, a Globo moveu uma ação na Justiça contra a Record por cópia. A emissora de Edir Macedo, segundo alegação da Globo, teria copiado o nome de dois de seus programas.
O “Esporte Fantástico”, da Record, teria como base o nome do “Fantástico” e o do “Esporte Espetacular”, ambos da Globo e que são exibidos aos domingo. O “genérico” da Record inicialmente foi exibido aos domingos, e atualmente vai ao ar aos sábados.
O INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) entendeu que a Globo tem razão e proibiu a Record de usar o nome “Esporte Fantástico”, porém a emissora dos bispos entrará com recurso.
Atualmente, o “Esporte Fantástico” é exibido aos sábados, às 09h45, e é apresentado por Maurício Torres, Mylena Ciribelli e Cláudia Reis. Vale lembrar que Mylena Ciribelli veio da Globo, onde ficou 18 anos e apresentou o “Esporte Espetacular”.

Fonte: RG News/Cidade News Itaú/RD1 Audiência via todo canal
Leia Mais ››

Situação Política de Itaú ainda é de Indefinição


A cada dia que passa a situação política do município de Itaú-RN está cada vez mais indefinida, nos meios de comunicação online a notícias é que o então prefeito Edson Melo (DEM) já definiu Ciro Bezerra (DEM) como seu candidato para concorrer o pleito de 2012, algo que na cidade de Itaú não se confirmou até o atual momento (domingo 17), nenhum político da situação confirma a informação, apesar do burburinho causado no início da semana, onde muitos se precipitaram em anunciar um fato que não se concretizou (relembre aqui). Inclusive que Edson Melo, nem se encontra na cidade, segundo apurou nossa reportagem, ele estaria em Recife-PE.

A informação que nos chegava desde as 17h de ontem (16)cera de que o grupo que pode se decidir como oposição, estaria em reunião decidindo os seus escolhidos, algo que também não condiz com a verdade.

Em contato com ex-prefeito Dr. Neuremberg (PMDB) fomos informados que com esse quadro de indecisão tem deixado o povo itauense com o ânimo a flor da pele, onde o diálogo esta cada vez mais difícil, o silêncio de Edson tem favorecido para que a situação fique cada vez mais complicada.

Perguntamos se o mesmo compreendia o porquê desse silêncio, o mesmo nos respondeu que não, apenas que ele já havia se decidido. É claro em suas decisões e joga limpo, ao contrário dos outros que não jogam limpo. Segundo ele, essas pessoas “não querem ceder, não querem perder, não sei lá o que! Não sei nem dizer o que”, disse o ex-prefeito.

Assim como o ex-prefeito, a cidade de Itaú também se pergunta o porquê dessa indecisão? São muitos porquês que só se esclarecerão quando Edson decidir se pronunciar, ou se decidir quem vai apoiar. Só assim a comunidade passará a fazer suas escolhas e tomar suas decisões. Enquanto isso Itaú vive um clima tenso.

Segundo Dr. Neuremberg (PMDB) “O político que não se define, ele tem vida curta, porque ele é engolido pelos fatos, e política se faz, hoje, não é amanhã, política é agora” destacou.

Em se tratando de apoio político, a informação cedida pelo ex-prefeito foi de que Zé Filho Melo já teria declarado apoio ao grupo, assim como foi dado por ele (Neremberg) um prazo de até hoje (domingo 17), uma decisão final do grupo de 07 vereadores e o vice-prefeito Airanildes Brasil. Se Hoje (domingo) não houver decisão do grupo, o ex-prefeito disse que prefere se calar.

A convenção do PMDB ficou Marcada para o dia 30 de junho, de acordo com Dr. Neremberg, foi entregue na ontem (sexta-feira 15) no cartório eleitoral o ofício marcando a convenção junto com os partidos aliados, “até lá tem que sair a escolha do candidato a concorrer o cargo de prefeito e vice-prefeito antes da conversão já vai tudo pronto” enfatizou.

Para hoje (domingo 17) está marcada essa conversa com os partidos para trazerem em definitivo as suas coligações. Dr. Nemrember (PMDB) só não soube nos informar a que horas ocorreria o encontro, apenas nos garantiu que hoje eles saberão quem disputara a eleição de 2012, caso o grupo decidam unir-se contra o grupo da situação. Amanhã segunda-feira (18) todos da cidade de Itaú-RN saberão os escolhidos.

A nossa equipe de reportagem ainda questionou o ex-prefeito se estava mais fácil haver o rompimento do grupo situacionista ou o apoio ao prefeito do grupo. O mesmo disse que “tem tudo para acontecer”, pois tudo está indicando que o candidato escolhido pelo prefeito Edson Melo (DEM) será mesmo Ciro Bezerra (DEM), com isso o grupo não aceitaria a decisão e o rompimento é inevitável. Assim Dr. Neuremberg (PMDB) foi enfático em dizer que não tinha nada contra a pessoa de Ciro Bezerra (DEM), segundo o ex-prefeito “o problema é que não é ele que está em jogo” definiu.

Convenções*

De acordo com a Lei Eleitoral (Lei 9.504/97) desde o dia 10 de junho e vão até 30 de junho as convenções partidárias para escolha de coligações e de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que irão disputar as eleições municipais em outubro deste ano. Esse prazo é estipulado pelo Calendário Eleitoral (Resolução 23.341/2011, do TSE), que também estabelece outras datas para o mês de junho.

A Justiça Eleitoral não fiscaliza diretamente as convenções e os partidos não são obrigados a comunicar com antecedência a data da sua realização. No entanto, é necessária a apresentação da ata da convenção quando do encaminhamento dos pedidos de registro de candidaturas aos cartórios eleitorais.

A deliberação sobre coligação caberá à convenção municipal, quando se tratar de eleição para a câmara de vereadores, e será aprovada mediante a votação favorável da maioria, presentes dois terços dos convencionais, estabelecendo-se, na mesma oportunidade, o número de candidatos que caberá a cada partido. Algumas legendas delegam aos órgãos executivos partidários a deliberação sobre coligação.

De acordo com a legislação eleitoral, é pressuposto para o pedido de registro de candidatura - cujo prazo para entrega dos pedidos na Justiça Eleitoral termina no dia 5 de julho -  que os candidatos tenham sido escolhidos em convenção partidária.

O ordenamento constitucional não admite candidaturas avulsas (candidato sem filiação partidária) nos sistemas de representação eleitoral vigentes no Brasil: o majoritário e o proporcional de lista aberta.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
*Fonte: TSE
Leia Mais ››

Adolescente de 15 anos é detido em boca de fumo


Foto: Daniel Morais
Os policiais do Grupo Tático do 4º Batalhão que faziam patrulhamento no bairro do Alto da Torre, zona Norte de Natal, depararam-se com um jovem em atitude suspeita, neste sábado (16), na frente de uma residência. Ao tentarem abordá-lo, o rapaz entrou na casa e não atendendo a ordem dos policiais. O homem estava armado com uma espingarda calibre 12.

Com isso, quando os policiais tentaram capturar o suspeito, ele acabou reagindo e tentando atirar, no entanto, a arma não disparou. Mesmo assim, o acusado conseguiu fugir pulando os muros da residência.

Dentro da casa, apenas um adolescente de 15 anos foi apreendido e ele acabou confessando que o local se tratava de uma boca de fumo. Após uma revista, os policiais militares encontraram 43 pedras de crack e quatro trouxas de cocaína, bem como uma munição de espingarda calibre 12 que não disparou.

Como de costume, o adolescente, por ser menor de 18 anos, afirmou que a droga pertencia a ele, bem como a responsabilidade sobre a boca de fumo. Ele foi conduzido a Delegacia de Plantão da Zona Norte, mas após ser ouvido acabou sendo liberado e entregue a um responsável.

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher é presa em flagrante após assalto ao posto JP


Iene (presa em flagrante)
Policiais a procura do comparsa de Iene
Material apreendido com Iene


Um casal armado de revolver efetuou um assalto ao posto JP, desta vez um policial a paisana percebeu a ação e conseguiu após uma perseguição, derrubá-los e efetuar a prisão da garupa.
Segundo o policial, estava próximo ao local conversando com um amigo e havia percebido que duas pessoas em uma motocicleta Pop de cor amarela já teriam passado por três vezes observando o movimento do posto. Ao comentar o fato com o amigo, viu a mesma motocicleta se aproximando da bomba de abastecimento, e viu quando o frentista foi até o casal para atendê-los, momento este que a garupa sacou de uma arma de fogo e pediu o dinheiro do frentista e em seguida saíram em disparada. Ainda segundo o policial, no momento em que viu o casal sair em disparada, resolveu intervir e iniciou uma perseguição pelo Bairro IPE, que resultou com a queda dos dois ocupantes da Pop na esquina da Farmácia Santa Cecília, próximo ao CESAR.
Ao cair, o piloto conseguiu levantar-se e fugir do local ainda na Pop, abandonando sua parceira com o dinheiro e a arma utilizada no assalto.
A garupa foi detida pelo policial e recebeu voz de prisão, o dinheiro e a arma foram apreendidos.

Em seguida policiais da RP, NORE e da Delegacia de Assu, vieram em apoio ao policial e através da acusada, chegaram à casa do comparsa que já havia deixado a motocicleta e fugido sem destino certo.
A acusada é Iene Camila Alves de Souza, 18 anos, natural de Assu e seu comparsa, já identificado trata-se de Luiz Carlos Da Fonsêca Sobrinho, morador da Rua Cel. Vanderlei.

Com Iene, foi recuperada a quantia de R$ 247,00 e apreendida uma arma do tipo garrucha da marca ROSSI, sem numeração.
Conduzida a DP de Assu, Iene foi autuada em flagrante e em seguida deverá ser transferida para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Mossoró.

Fonte: Nos-On-Liner/GTC Mossoró/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Constrangimento e humilhação na porta dos presídios do RN


Quem tem parentes presos já se acostumou com a exigência da lei  que diz que todos os visitantes precisam passar por revistas na hora em que chegam nas unidades prisionais. O objetivo é evitar que se entre com drogas, armas e celulares para os presos. Mas falhas na estrutura permitem que a prática se perpetue e centenas de itens que entram ilegalmente nos presídios são encontrados com frequência pelos agentes penitenciários.

Falta estrutura para as revistas 

"Aqui a gente finge que revista e a visita finge que é revistada". De dentro do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, a agente penitenciária reclama da falta de estrutura à sua disposição. O problema constrange os servidores públicos e expõe os visitantes à humilhação. Mais do que isso: o procedimento de revista aplicado naquelas pessoas que entram em pavilhões prisionais tem se mostrado ineficaz no Rio Grande do Norte. A deficiência permite que detentos tenham acesso fácil a drogas, celulares e objetos que podem facilitar a sua fuga. De dentro das unidades prisionais, os presos não enfrentam dificuldade em continuar comandando quadrilhas e realizando negócios ilícitos.

De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) - pasta responsável pela administração dos presídios - foram apreendidos cerca de 1.400 celulares em operações de inspeção dentro das unidades prisionais. Mesmo assim, autoridades afirmam que a situação perigosa permanece ocorrendo. "Se fizer revista todos os dias, todas as vezes vão encontrar celulares", conclui o juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar Vilar dos Santos. E não há previsão para alteração substancial desse cenário.

Adriano AbreuParentes reclamam de dificuldade para visitas e entrega de alimentos aos detentosParentes reclamam de dificuldade para visitas e entrega de alimentos aos detentos

Poucas são as unidades do Rio Grande do Norte que dispõem de equipamentos que fiscalizem eletronicamente a entrada de objetos ilícitos; a maioria está concentrada na Grande Natal. No Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, um equipamento de raio-x inspeciona os alimentos. Em contrapartida, as próprias agentes classificam o restante do material disponível como "medievais". 

O diretor do presídio Raimundo Nonanto, Renilson Silva, disse aguardar reformas nas estruturas que dispõe. "A sala onde ocorre as revistas necessita de reformas e estamos esperando isso da Sejuc, já enviamos ofício", informou.

O coordenador da Administração Penitenciária (Coape) em exercício, José Olímpio da Silva, esclareceu que muito precisa ser feito para melhorar a situação. "A demanda de presos não para de crescer e a estrutura de revista não acompanhou isso", disse. Ele destaca que há a necessidade de investimentos urgentes no setor. Olímpio chama atenção para casos como o da Cadeia Pública de Mossoró. Lá, as visitas proporcionais a 500 detentos tem revista precária pois não há equipamentos, como detector de metais e raio-x. 

Para o coordenador em exercício, a revista é primordial para que a ordem seja mantida nas unidades. Cadeias em Pau dos Ferros, Caraúbas e Caicó também possuem estrutura ineficiente. No maior presídio do Estado os equipamentos também deixam a desejar. Em Alcaçuz, Nísia Floresta, o equipamento de raio-x está quebrado há dois anos e sem previsão de conserto. "O conserto custa R$ 15 mil e ainda não recebi nenhuma informação de que a Sejuc irá destinar recursos para ajeitar o equipamento", disse José Olímpio. Ao lado da sala do diretor, o raio-x está encoberto por um lençol branco aguardando o conserto ainda sem previsão. 

A gestão da administração penitenciária não discute a possibilidade de aquisição de aparelhos bloqueadores de sinais e celular. As autoridades procuradas não comentaram a possibilidade.

Visitantes e agentes têm reclamações

Na manhã da quarta-feira passada, a irmã da doméstica Sueler Zacarias de Araújo, 27 anos, foi conduzida ao Itep para um exame médico. Naquele dia, a mulher pretendia visitar o marido, detido na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Levantou suspeitas durante a revista e foi conduzida para um exame médico minucioso que esclareceria se escondia drogas dentro do corpo. A irmã reclamou: "Tem pessoas que entram com coisas erradas, mas esse não é o caso da minha irmã. Aqui é muito rigoroso, chega a ser uma humilhação a revista".

Júnior SantosA cada vistoria feita entre os presos, são encontrados dezenas de telefones celulares, que frequentemente são trazidos por visitantesA cada vistoria feita entre os presos, são encontrados dezenas de telefones celulares, que frequentemente são trazidos por visitantes

A doméstica ponderou que "enquanto tem pessoas que passam por toda a humilhação, outras entram com drogas fácil, fácil". "Vamos nos reunir para mudar essa situação. Vamos procurar nossos direitos", afirmou a mulher, ainda sem saber como executaria a proposta que levantara.

Do outro lado, os agentes penitenciários responsáveis pela revista reclamam da insalubridade e da falta de estrutura. "Aqui é a gente que compra o álcool e outros produtos necessários para a gente usar. É o nosso trabalho e temos que fazer o mais rigoroso, dentro das possibilidades. Não está escrito na testa que está com drogas ou não", disse uma agente que preferiu não se identificar.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após saber da morte da irmã, Ângela Bismarchi decide continuar em "A Fazenda 5"


  • Reprodução/Record
    Após saber da morte da irmã, Ângela Bismarchi chora e é consolada por Simone Sampaio (16/6/12)
    Após saber da morte da irmã, Ângela Bismarchi chora e é consolada por Simone Sampaio (16/6/12)
Segundo o cirurgião plástico Wagner de Moraes, marido de Ângela Bismarchi, a modelo foi informada por uma psicóloga de "A Fazenda 5" sobre a morte de sua irmã Angelina Filgueira dos Santos no fim da noite deste sábado (16). Após receber a notícia, ela decidiu permanecer no reality show.

"Minha mulher é muito forte! Estive na Fazenda e ela não sabia nada do que tinha acontecido. Em nome de sua irmã e da fibra da mulher, ela fica", escreveu Wagner no Twitter oficial de Ângela.

A reação de Ângela à notícia foi mostrada brevemente no programa ao vivo desta noite. Chorando muito, Ângela foi consolada pelos colegas de confinamento. "Eu resolvi ficar porque eu sou forte. Se eu sair é derrota", disse Ângela.

Angelina foi baleada na madrugada deste sábado após uma briga entre seu namorado e o ex-marido, que também morreu.

De acordo com as regras de "A Fazenda", morte de familiares é o único caso em que os participantes podem ser avisados sobre algo que aconteceu do lado de fora.

Ao ser comunicada sobre a morte da irmã, Ângela Bismarchi teve que escolher entre permanecer no reality e continuar concorrendo ao prêmio de 2 milhões de reais ou sair do programa para ir ao enterro da irmã, sem poder retornar.

Crime Passional
Na madrugada deste sábado (16), Márcio Luiz Dias da Fonseca, ex-marido de Angelina, entrou armado na casa da ex-mulher, que estava com o namorado, Jolmar Wagner Alves Milato.

Em depoimento à polícia nesta tarde, Jolmar disse que Angelina desarmou o ex e ameaçou se matar caso a briga entre os dois homens não acabasse, e acabou atirando contra o próprio peito.

Após ela ser baleada, Jolmar tomou a arma e atirou três vezes contra o ex-marido de Angelina, que morreu na hora.

De acordo com o delegado Gabriel Ferrando de Almeida, o agressor não aceitava o término do relacionamento e ameaçava a ex e o atual companheiro dela.

A irmã de Ângela Bismarchi foi levada com vida ao Hospital Mário Monteiro, mas não resistiu. O cirurgião plástico Wagner de Moraes, marido de Ângela, esteve no IML para reconhecer o corpo da cunhada. O velório e enterro não têm data definida.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 37 milhões na quarta (20)


Mais uma vez a Mega- Sena acumulou. Agora, o próximo sorteio, na quarta-feira (20), tem prêmio estimado em R$ 37 milhões. As dezenas sorteadas foram: 14 - 32 - 33 - 40 - 42 - 51. O concurso de hoje foi realizado em Redenção (PA).

No total, 75 apostadores acertaram a Quina e faturaram R$ 43.777,11 cada. Outros 7.149 acertaram a Quadra e receberão R$ 656,06.

Os concursos da Mega-Sena ocorrem duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, e a aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente de carro mata secretário de Cidades de MT, assessor e PM


Caminhonete em que secretário estava ficou totalmente destruída após acidente (Foto: Christian Guilardi)
O secretário de Cidades de Mato Grosso, Ernandy Maurício Baracat de Arruda -- mais conhecido como Nico Baracat-- (PMDB), 51, o assessor de Habitação do governo estadual, Aparecido Reginaldo Rodrigues, e o motorista da Secretaria, o cabo da Polícia Militar Juvelino Garcia de Carvalho, morreram no final da tarde deste sábado (16) em um acidente envolvendo o carro oficial onde os três estavam e uma carreta.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria, os três voltavam do município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), onde visitaram dois conjuntos habitacionais que seriam entregues ainda este mês.

O acidente aconteceu por volta das 17h, na BR-163, a 50 quilômetros de Nova Mutum (239 km de Cuiabá), de acordo com a assessoria de Nico Baracat.

O governo de Mato Grosso informou que a caminhonete onde estavam os três colidiu com uma carreta, mas não soube explicar o que ocasionou o acidente.

De acordo com a Secretaria de Cidades, Baracat morreu na hora. Rodrigues e Carvalho foram socorridos. O assessor morreu a caminho do hospital de Nova Mutum. O motorista morreu na unidade de saúde.

O velório das vítimas acontecerá na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O horário ainda não foi definido, segundo a assessoria de imprensa do secretário.

Baracat assumiu a pasta em 2011, quando a Secretaria foi criada. O secretário já foi deputado estadual, vice-prefeito de Vargem Grande (9,4 km de Cuiabá) e chefe de gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB).

Nico Baracat completou 51 anos no último domingo (10). É divorciado e deixa dois filhos adultos.

Silval Barbosa decretou luto oficial de três dias no Estado. "Leal e dedicado ao Mato Grosso, Nico Baracat, meu amigo pessoal, deixa-nos prematuramente, com longo caminho a percorrer em seu objetivo de servir aos mato-grossenses", disse o governador, em nota.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MENOR DE 16 ANOS SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO ILHA DE SANTA LUZIA EM MOSSORÓ.


Um menor de 16 anos foi alvejado com pelo menos três disparos de arma de fogo, na noite de hoje (16/06), por volta das 20:10hs, na Rua Dona Milú no bairro Ilha de Santa Luzia em Mossoró. 
Uma equipe ALFA-01 do SAMU foi ao local, juntamente com a polícia militar e conduziu o jovem para o HRTM.O jovem sofreu dois tiros no tórax, e um na região do pescoço, e seu estado de saúde é considerado grave, apesar do mesmo ter dado entrada consciente no hospital.

PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

60º HOMICÍDIO REGISTRADO EM MOSSORÓ EM 2012.


O CIOSP registrou na noite de ontem (16/06),  um crime de homicídio por volta das 19:10hs, na Favela do Velho, logo após o conjunto Nova Vida(Malvinas).
A vítima de nome Geilson Paulo de Souza, 23 anos conhecido como "Mosquito" natural de Mossoró, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, enquanto caminhava pela Rua Prof. Anderson Araújo, quando foi seguido por dos homens em uma moto grande que dispararam contra o mesmo.
ALFA-01 do SAMU foi acionada mais chegando ao local o médico constatou o óbito. Várias viaturas foram ao local, isolar a área haja vista o grande números de curiosos no local, até a chegada dos peritos do ITEP.
Segundo informações repassadas pela polícia o mesmo já responde a processo por assalto e estava em liberdade a quase três meses. O ITEP realizou os procedimentos de perícia e constatou dois disparos no corpo do mesmo, sendo um no braço e outro na cabeça.


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caixa lança linha crédito verde para atividades sustentáveis


Na semana em que o Brasil recebe a Conferência Rio+20, a Caixa Econômica Federal lança a linha Crédito Verde, que traz condições diferenciadas para atividades sustentáveis. O Crédito Verde engloba taxas reduzidas para o financiamento de veículos ecoeficientes, a linha de crédito Ecoeficiência Empresarial, composta de vários produtos para Pessoa Jurídica, e taxas especiais para empresas da construção civil que desejam financiar habitações sustentáveis por meio do Selo Casa Azul.

A CAIXA promoveu a redução das taxas de juros para o financiamento de veículos novos considerados ecoeficientes. As taxas que antes variavam de 0,75% a.m. a 1,60% a.m. foram reduzidas para o intervalo de 0,75% a.m. a 1,32% a.m. A classificação de ecoeficiente é conferida a veículos com menor índice de emissão de poluentes, classificados com cinco estrelas no Programa Nota Verde, do Ibama. Na lista de automóveis ecoeficientes o cliente pode escolher entre diversos modelos de grandes montadoras, com motores de 1.0 a 2.0, e modelos que variam do esportivo ao off-road.

A CAIXA também lançou uma nova linha com taxas de juros reduzidas para veículos híbridos. As taxas de juros variam de 0,75% a 0,99% a.m., com prazo de até 60 meses. Veículos híbridos são aqueles que possuem um motor de combustão interna, normalmente a gasolina, e um motor elétrico que permite reduzir a utilização do motor de combustão e assim diminuir a emissão de poluentes.

Ecoeficiência Empresarial: 
Para empresas, a CAIXA possui a linha de Ecoeficiência Empresarial, que inclui produtos com vantagens nas taxas de juros, prazos e carências. O objetivo é financiar o setor empresarial para melhorar seus processos produtivos, economizando matérias-primas e insumos, e financiar projetos de geração de energias sustentáveis, transporte eficiente e gestão de resíduos. A linha é voltada para os segmentos de Produção Mais Limpa (crédito para melhorar os processos produtivos das empresas); Eficiência Energética (investir em máquinas e equipamentos mais eficientes); Energias Renováveis (financiar projetos de energias renováveis – biomassa, eólica, solar, hidrelétrica); Modais de Transporte Eficiente (financiar ônibus elétricos ou a etanol; e financiar linha de produção); Gestão de Resíduos (financiar projetos para gestão de resíduos sólidos); e Hotéis Mais Eficientes (melhoria da ecoeficiência no setor hoteleiro).

A CAIXA lançou ainda as linhas com Recursos BNDES - Fundo Clima, com taxas prefixadas que variam de 5,5 a 7,4% a.a. O Programa Fundo Clima tem recursos oriundos de parte do lucro dos campos de exploração de petróleo e gás destinados à União, Estados e Municípios. Com esses recursos podem ser financiadas a aquisição e a produção de máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética, ônibus elétricos, híbridos, e movidos a etanol. Os recursos também financiam projetos que contribuam para a redução da emissão de gases e poluentes no transporte urbano. As linhas Fundo Clima também englobam Operações Estruturadas, que financiam projetos de energias renováveis e de gestão de resíduos.

Outro produto disponibilizado pela CAIXA é o BCD PJ Ecoeficiência, uma linha de crédito para financiamento de máquinas e equipamentos novos com atributos ecoeficientes. A novidade do produto é a possibilidade de contratação de capital de giro associado (GiroCAIXA PIS), com taxa de 0,83% a.m. + TR. O bem a ser financiado tem que apresentar finalidade específica no processo produtivo da empresa para uma das seguintes funcionalidades: aquecimento solar de água; fltragem de gases ou partículas; reciclagem de resíduos; e eficiência energética, entre outras. O prazo de pagamento é de até 60 meses, podendo ser financiado até 100% do valor do bem. As taxas de juros variam de 1,18% a.m. a 1,92% a.m (+TR).

Selo Casa Azul: 
Para projetos que possuem o Selo Casa Azul CAIXA, as taxas podem chegar a 8,8% a.a. em linhas de crédito de apoio à construção de empreendimentos habitacionais que utilizam recursos da poupança (SBPE). O Selo Casa Azul é um sistema de classificação da sustentabilidade de projetos habitacionais ofertado no Brasil, desenvolvido para a realidade da construção habitacional do país. 
O Selo Casa Azul, que é dividido nas classes Ouro, Prata e Bronze, busca estimular o uso racional de recursos naturais na construção de empreendimentos habitacionais, de forma a reduzir o custo de manutenção dos edifícios e as despesas mensais de seus usuários, bem como promover a conscientização de empreendedores e moradores sobre as vantagens das construções sustentáveis.

Fonte: Maxpressnet/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Auditores Fiscais encontram depósito clandestino de feijão


Uma equipe de Auditores Fiscais da SUMATI – Subcoordenadoria de Mercadorias em Trânsito – da Secretaria da Tributação, descobriu na última quinta-feira,14, na Zona Norte de Natal, um depósito clandestino de feijão.

A equipe, em um trabalho de inteligência fiscal, já estava monitorando há algumas semanas vários locais suspeitos e localizou o citado depósito clandestino, isto é, sem a devida inscrição estadual. No local, estavam armazenadas 700 sacas de feijão, no valor comercial de R$ 210 mil.

A Polícia Militar foi acionada para dar cobertura à fiscalização, uma vez que o proprietário da mercadoria evadiu-se do local e trancou o depósito.
Após uma campana que durou cerca 36 horas, com 04 viaturas da SUMATI mobilizadas, o proprietário abriu o depósito, permitindo o acesso da fiscalização estadual.

A mercadoria encontrada havia sido adquirida sem documentação fiscal e, por isso, foi lavrado um termo de apreensão que resultou em um crédito tributário de R$ 100 mil reais, sendo R$ 36 mil de ICMS e R$ 64 mil de multa. As sacas de feijão foram, ao final, transferidas para o depósito da SET. 

Fonte: Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Assassino de Décio Sá pode ser transferido para Mossoró



Reprodução

Jornalista foi assassinado em um bar de São Luís no dia 23 de abril.

Jhonatan Sousa Silva, de 24 anos, poderá ser transferido para o Presídio de Segurança Máxima de Mossoró. Ele é acusado de ter assassinado o jornalista e blogueiro maranhense Décio Sá. Jhonatan Sousa não foi levado a Penitenciária de Pedrinhas para evitar que ele fosse assassinado. Essas informações foram dadas pelo delegado Marcos Afonso Júnior, em entrevista para uma rádio do Maranhão.

Décio foi assassinato no dia 23 de abril, ele estava em um bar de São Luís. Ele trabalhava no jornal O Estado do Maranhão. No seu blog, ele denunciava crimes de agiotagem, desvio de recursos públicos e extorsões.

Segundo a polícia, Jhonatan Sousa Silva cobrou R$ 100 mil para matar o jornalista, mas desse valor só teria recebido R$ 20 mil, motivo pelo qual o executor teria voltado a São Luís para tentar receber o restante do dinheiro. Ele é natural do Pará. A motivação do crime teria sido uma postagem no blog do jornalista sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil, ocorrida em Teresina, no Piauí.

A Polícia Federal disse que a transferência de Jhonatan para um presídio federal fora do Maranhão só vai acontecer depois que todos os presos na Operação "Detonando" forem interrogados. Essa operação foi feita para prender os acusados pela morte do jornalista. Além de Jhonatan, mais seis pessoas estão presas. 

Fonte: Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia prende dupla por tráfico de drogas em Monte Alegre


Divulgação

Janaina e Edson foram presos em flagrante.

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde de sexta-feira (15), uma dupla em Monte Alegre, a 34 km de Natal, acusado de tráfico de drogas. Janaina Paulino da Silva, de 18 anos, e Edson Cunha do Nascimento (conhecido como Eto), de 22 anos, foram presos em flagrante.

Eles estavam 7 trouxas de maconha, 10 trouxas de cocaína, R$ 1133,00 em cédulas e moedas, quatro celulares e uma motocicleta, que era utilizada no tráfico. 

A dupla confessou que a droga foi fornecida pelo companheiro de Janaina, que se encontra preso e cumprindo pena por tráfico de drogas. Todas essas substâncias ilícitas seriam comercializadas durante as festividades juninas na cidade de Monte Alegre.

A polícia chegaram a eles, através de denúncias. Após autuados, eles foram encaminhados para o Núcleo de Custodia da Policia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Primeira parcela do 13º será paga amanhã (18)

header_governo_informa.jpg 


O Governo do Estado paga amanhã segunda-feira (18) primeira parcela do 13º salário, beneficiando servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte. Serão aproximadamente R$ 145 milhões pagos aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, correspondendo a 40% do valor do 13º salário. 

“São mais recursos que circulam na economia do nosso Estado neste período de véspera dos festejos juninos e das férias escolares do meio do ano”, salientou a governadora Rosalba Ciarlini.

Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 28 e 29. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9. 

Fonte: Assecon-RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tarifas postais serão reajustadas nesta semana


www.correios.com.br

As tarifas de serviços postais e telegráficos terão reajuste médio de 7,5% após publicação de portaria específica do Ministério das Comunicações no Diário Oficial da União, prevista para a próxima semana. A última alteração no valor dessas tarifas ocorreu em março de 2011.

O primeiro porte da carta não comercial (pessoa física) terá seu valor corrigido de R$ 0,75 para R$ 0,80, com uma variação de 6,7%. Já o primeiro porte da carta comercial (pessoa jurídica) terá o valor reajustado de R$ 1,10 para R$ 1,20, com uma variação de 9,1%. A tarifa dos telegramas nacionais será reajustada, em média, em 7,5%. A tarifa da Carta Social, destinada aos beneficiários do Bolsa Família, permanece inalterada (R$ 0,01).

Em relação aos serviços internacionais, o valor das cartas (documentos prioritários e econômicos) e dos telegramas internacionais será corrigido em torno de 7,5%.

O reajuste não será aplicado ao segmento de encomendas.

Os serviços dos Correios são reajustados anualmente, com base na recomposição dos custos repassados à ECT durante o período, como aumento dos preços dos combustíveis, contratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza, salários dos empregados etc.

Fazenda — A publicação da Portaria nº 225 do Ministério da Fazenda, no Diário Oficial da União de hoje (15/06/2012), é uma resposta à solicitação de reajuste das tarifas dos serviços postais e telegráficos, nacionais e internacionais, encaminhada pelo Ministério das Comunicações. De acordo com a Lei do Real, compete ao Ministério da Fazenda estabelecer os preços-limites que deverão ser observados pelo Ministério das Comunicações por ocasião da definição do reajuste das tarifas dos serviços postais.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››