domingo, junho 17, 2012

Assassino de Décio Sá pode ser transferido para Mossoró



Reprodução

Jornalista foi assassinado em um bar de São Luís no dia 23 de abril.

Jhonatan Sousa Silva, de 24 anos, poderá ser transferido para o Presídio de Segurança Máxima de Mossoró. Ele é acusado de ter assassinado o jornalista e blogueiro maranhense Décio Sá. Jhonatan Sousa não foi levado a Penitenciária de Pedrinhas para evitar que ele fosse assassinado. Essas informações foram dadas pelo delegado Marcos Afonso Júnior, em entrevista para uma rádio do Maranhão.

Décio foi assassinato no dia 23 de abril, ele estava em um bar de São Luís. Ele trabalhava no jornal O Estado do Maranhão. No seu blog, ele denunciava crimes de agiotagem, desvio de recursos públicos e extorsões.

Segundo a polícia, Jhonatan Sousa Silva cobrou R$ 100 mil para matar o jornalista, mas desse valor só teria recebido R$ 20 mil, motivo pelo qual o executor teria voltado a São Luís para tentar receber o restante do dinheiro. Ele é natural do Pará. A motivação do crime teria sido uma postagem no blog do jornalista sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil, ocorrida em Teresina, no Piauí.

A Polícia Federal disse que a transferência de Jhonatan para um presídio federal fora do Maranhão só vai acontecer depois que todos os presos na Operação "Detonando" forem interrogados. Essa operação foi feita para prender os acusados pela morte do jornalista. Além de Jhonatan, mais seis pessoas estão presas. 

Fonte: Nominuto/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!