domingo, junho 17, 2012

Acidente de carro mata secretário de Cidades de MT, assessor e PM


Caminhonete em que secretário estava ficou totalmente destruída após acidente (Foto: Christian Guilardi)
O secretário de Cidades de Mato Grosso, Ernandy Maurício Baracat de Arruda -- mais conhecido como Nico Baracat-- (PMDB), 51, o assessor de Habitação do governo estadual, Aparecido Reginaldo Rodrigues, e o motorista da Secretaria, o cabo da Polícia Militar Juvelino Garcia de Carvalho, morreram no final da tarde deste sábado (16) em um acidente envolvendo o carro oficial onde os três estavam e uma carreta.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria, os três voltavam do município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), onde visitaram dois conjuntos habitacionais que seriam entregues ainda este mês.

O acidente aconteceu por volta das 17h, na BR-163, a 50 quilômetros de Nova Mutum (239 km de Cuiabá), de acordo com a assessoria de Nico Baracat.

O governo de Mato Grosso informou que a caminhonete onde estavam os três colidiu com uma carreta, mas não soube explicar o que ocasionou o acidente.

De acordo com a Secretaria de Cidades, Baracat morreu na hora. Rodrigues e Carvalho foram socorridos. O assessor morreu a caminho do hospital de Nova Mutum. O motorista morreu na unidade de saúde.

O velório das vítimas acontecerá na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O horário ainda não foi definido, segundo a assessoria de imprensa do secretário.

Baracat assumiu a pasta em 2011, quando a Secretaria foi criada. O secretário já foi deputado estadual, vice-prefeito de Vargem Grande (9,4 km de Cuiabá) e chefe de gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB).

Nico Baracat completou 51 anos no último domingo (10). É divorciado e deixa dois filhos adultos.

Silval Barbosa decretou luto oficial de três dias no Estado. "Leal e dedicado ao Mato Grosso, Nico Baracat, meu amigo pessoal, deixa-nos prematuramente, com longo caminho a percorrer em seu objetivo de servir aos mato-grossenses", disse o governador, em nota.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!