segunda-feira, janeiro 01, 2024

Popular é assassinado a tiros em Caraúbas na região Oeste Potiguar


Um homem morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo, neste sábado 30 de dezembro de 2023, na cidade de Caraúbas na região Oeste do Rio Grande do Norte.


De acordo com a PM, Dênis Francisco da Silva, 31 anos estava sentado na calçada de sua casa, no Bairro Leandro Bezerra, quando foi surpreendido pelos criminosos que chegaram e começaram a atirar em sua direção.


Após ser baleado ele foi socorrido pelos vizinhos até o Hospital da cidade, no entanto não resistiu indo a óbito naquela unidade hospitalar. Até o momento não há informações sobre motivação e autoria.


O corpo da vítima foi removido do hospital e encaminhado por uma funerária para o ITEP de Mossoró, onde passou por exames de necropsia e em seguida, será liberado para os familiares. A Polícia Civil vai investigar o crime.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Homem morre após se deitar em rede e pilar cair em cima dele em casa de praia no RN

Homem morre após se deitar em rede e pilar cair em cima dele em casa de praia no RN — Foto: Cedida

Um homem identificado como Pedro Jonathan de Souza Souto, de 26 anos, morreu na manhã deste domingo (31) após se deitar em uma rede e o pilar cair em cima dele na praia de Baixa Grande, no município de Areia Branca, na Costa Branca potiguar.


O caso aconteceu por volta das 7h30. Pedro estava em uma casa de praia com a família e amigos para passar o réveillon. Ele estava dormindo em uma rede no alpendre quando o pilar caiu em sua cabeça.


"O pilar que caiu sustentava três redes. Uma que eu estava com minha filha, outra com minha mãe e outra com meu esposo. As três redes 'arriaram', mas o pilar atingiu diretamente meu marido. Eu, minha mãe e minha filha só tivemos leves escoriações", contou Taline Ferreira, esposa de Pedro.


Pedro Jonathan de Souza Souto, de 26 anos, morreu após se deitar em uma rede e o pilar cair em cima dele na praia de Baixa Grande, em Areia Branca — Foto: Cedida


O auxiliar administrativo ainda foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu vítima de um traumatismo craniano.


Ainda não se sabe o motivo da queda do pilar. Segundo Taline, a família sempre alugava essa casa de praia e o pilar estava aparentemente em boa condições, sem rachaduras.


Pedro Jonathan de Souza Souto deixa a esposa e uma filha de 5 anos.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Servidora da UERN morre afogada ao descer de tirolesa em açude no interior do estado

Servidora da UERN morre afogada ao descer de tirolesa em açude no interior do estado — Foto: Cedida

A servidora da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN) Zulmira Batista de Oliveira Neta, de 41 anos, morreu neste sábado (30) após se afogar ao descer de uma tirolesa em um açude localizado em um rancho no município de Frutuoso Gomes, no Oeste potiguar.


Segundo a Polícia Miliar, o afogamento aconteceu por volta das 10h15. Zulmira estava acompanhada da mãe, do filho e de uma sobrinha quando o fato aconteceu. Ela pulou no açude, mergulhou e não conseguiu mais voltar. De acordo com a família, ela não sabia nadar.


Um dos familiares pediu socorro a populares que tentaram resgatar a vítima, mas ela já estava sem vida.


O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Pau Dos Ferros.


Zulmira Batista de Oliveira Neta morreu afogada ao descer de tirolesa em açude em Frutuoso Gomes — Foto: Cedida

Em nota, a UERN lamentou a morte da servidora que trabalhava na instituição desde 2014. "Zulmira desempenhou com zelo e presteza seus serviços à Instituição. Lotada na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), exercia o cargo de secretária", escreveu.


A Universidade ainda decretou luto oficial de três dias. "Em sinal de profundo pesar, a bandeira da UERN está a meio mastro e a reitora Cicília Maia decretou luto oficial de três dias", continuou.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Mulher tenta salvar marido e os dois morrem afogados em praia na Grande Natal

Corpo de Bombeiros fez buscas na manhã deste sábado (30) — Foto: Divulgação

Um casal morreu após se afogar no início da noite desta sexta-feira (29) na praia de Barreta, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher tentava salvar o marido, que teria sido levado pela correnteza, quando se afogou junto com ele.


As vítimas foram identificadas como:


Jeruan Alcântara, de 63 anos; e

Shirley Ferreira, de 59 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo do homem, que era suboficial da reserva da Marinha do Brasil, foi encontrado apenas na manhã deste sábado (30) na Praia de Camurupim, que é vizinha à praia onde ele se afogou.


Para realizar as buscas, os bombeiros utilizaram, inclusive, um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).


Helicóptero da Sesed participou das buscas pelo corpo do homem afogado — Foto: Divulgação


A esposa dele, Shirley Ferreira, chegou a ser retirada da água por um outro banhista ainda na noite de sexta-feira, mas também não resistiu e morreu.


Os bombeiros informaram também que o casal acompanhava três amigos turistas que tinham chegado do Maranhão nesta semana para passar um período no litoral do RN.


Os cinco estavam na praia no momento do afogamento. Um dos amigos também chegou a ser levado pela correnteza, mas conseguiu se segurar nas pedras e se salvar.



Os corpos vão passar por necrópsia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).


Fonte: g1

Leia Mais ››

Policial civil em serviço mata a ex-companheira a tiros e depois tira a própria vida no RN

Policial civil em serviço mata a ex-companheira a tiros e tira a própria vida em seguida no RN — Foto: Cedida

O policial civil Francisco de Assis Toscano, de 47 anos, matou a ex-companheira e tirou a própria vida por volta das 11h desta sexta-feira (29) no município de Florânia, no Seridó potiguar.


De acordo com a Polícia Civil, o agente estava em serviço quando pegou uma arma e saiu da Delegacia de Plantão dizendo que ia fazer uma diligência. Na sequência ele foi até a casa da ex-companheira - Cícera Dantas Soares, de 43 anos -, atirou nela e em mais duas pessoas que estavam no local e depois tirou a própria vida.


Policial civil Francisco Toscano estava em serviço quando matou a ex-companheira a tiros e tirou a própria vida no interior RN — Foto: Cedida

Cícera e uma das outras vítimas, identificada como David Araujo de Moura, de 30 anos, morreram no local - a polícia ainda não informou se os dois eram parentes ou se tinham algum relacionamento.


O terceiro atingido foi socorrido com vida para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, a ex-companheira de Francisco Toscano tinha medida protetiva contra ele há mais de um ano. A medida proibia que o agente tivesse contato ou se aproximasse dela e também proibia que ele tivesse porte de arma durante suas folgas. No entanto, ele tinha porte de arma durante o expediente.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Companhia aérea inicia operação de voo direto entre Mossoró e Fortaleza

Primeiro voo da Voepass entre Mossoró e Fortaleza — Foto: Divulgação

A Voepass - que tem parceria com a Latam - fez nesta segunda-feira (1º) o primeiro voo da companhia entre as cidade de Mossoró (RN) e Fortaleza (CE). O avião estava com 30 passageiros - a capacidade total é de 70.


A Azul também opera um voo no trecho, iniciado em novembro de 2023, com um avião para nove passageiros.


O primeiro voo da Voepass no trecho durou 43 minutos, decolando do Aeroporto de Dix-Sept Rosado às 15h35, com destino ao Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins.


Os novos voos para Fortaleza terão frequência de quatro dias na semana: às segundas, quartas, sextas e domingos.



A perspectiva da empresa é que esse mesmo avião siga rota de Mossoró para Natal.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Após suspensão, concurso do Tribunal de Justiça do RN é parcialmente retomado

Prédio fachada sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte RN TJRN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O concurso público do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) foi parcialmente retomado. O certame vai ter prosseguimento para os cargos de nível superior, mas o processo para os cargos de nível médio seguem parados.


O anúncio foi feito pelo próprio TJRN e pela Fundação Getúlio Vargas, que é a banca organizadora.


O concurso foi suspenso temporariamente no mês de outubro para que fosse feita uma consulta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre uma de regra de estabelecimento a nota de corte ou cláusula de barreira para candidatos negros na prova objetiva seletiva (entenda melhor aqui).


No dia 28 de dezembro, o TJRN e a FGV divulgaram os resultados preliminares da avaliação de títulos para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça e de Analista Judiciário - Apoio Especializado em Tecnologia de Informação.



O prazo para interposição de recursos foi aberto no dia seguinte e a previsão é de que o resultado final dessa etapa seja divulgado no dia 22 de janeiro.


Concurso para nível médio segue suspenso

Com relação ao concurso público de nível médio, para técnico judiciário, o comunicado diz que “ainda se encontra suspenso em razão da instauração do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas", assim como a necessidade de aplicação do disposto na resolução do CNJ sobre as notas para candidatos negros.


Os candidatos realizaram as provas no dia 4 de junho. Foram publicados três editais, com cargos em níveis médio e superior, além de cadastro de reserva. No cronograma inicial, o resultado final do concurso estava previsto para o dia 25 de outubro deste ano.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Prefeitura de Mossoró abre concurso com 330 vagas para área da saúde e salários de até R$ 4,2 mil


A Prefeitura Municipal de Mossoró publicou nesta sexta-feira (29) um edital de concurso público com 330 vagas para o quadro da Secretaria Municipal de Saúde. As oportunidades são para os níveis superior, técnico e médio. Os salários variam de R$ 1.545,94 a R$ 4.211,17.


As inscrições começam na próxima terça-feira (2 de janeiro) e vão até o dia 5 de fevereiro, sendo feitas de forma exclusiva pelo site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), responsável pelo certame.


Confira o edital na íntegra

O certame foi publicado no Diário Oficial do Município. A taxa de inscrição é de R$ 100 para níveis médio e técnico e de R$ 130 para nível superior.



As provas serão aplicadas no dia 10 de março de 2024. O edital prevê também mais de 1.600 vagas para cadastro reserva.


As vagas são para:


Agente Comunitário de Saúde;

Agente de Combate às Endemias;

Técnico em Podologia;

Técnico de Enfermagem;

Técnico de Laboratório;

Técnico em Raio-X;

Técnico m Saúde Bucal;

Técnico de Segurança do Trabalho;

Assistente Social;

Biólogo;

Biomédico;

Cirurgião Dentista;

Cirurgião Dentista Buco-Maxilo Facial;

Cirurgião Dentista Endodontias;

Cirurgião Dentista Especialista em PNE;

Cirurgião Dentista Estomatologia;

Educador Físico;

Enfermeiro;

Enfermeiro do Trabalho;

Enfermeiro Intensivista;

Enfermeiro Sanitarista;

Engenheiro de Segurança do Trabalho;

Farmacêutico;

Farmacêutico-Bioquímico;

Fisioterapeuta;

Fonoaudiólogo;

Médico Otorrinolaringologista;

Médico Clínico Geral;

Médico Oftalmologista;

Médico Sanitarista;

Nutricionista;

Pedagogo;

Psicólogo;

Psicopedagogo;

Terapeuta Ocupacional; e

Veterinário.

Isenção na taxa de inscrição

Candidatos inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) - observada a renda familiar per capita, mensal, no valor inferior ou igual a meio salário-mínimo - terão isenção na taxa de inscrição.


Doadores de sangue, de órgãos, de medula óssea e os participantes que tenham contribuído nas três últimas eleições na função de mesário, também serão isentos do pagamento da taxa.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Crea-RN anuncia concurso público para 2024 com 18 vagas; veja áreas

CREA-RN sede fachada — Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) anunciou na quinta-feira (28) que vai abrir um concurso público em 2024 com o total de 18 vagas.


O edital, segundo a presidente do conselho, Ana Adalgisa, será lançado em janeiro de 2024. A banca examinadora será a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).


As vagas previstas são para assistente administrativo; analista de sistemas; analista de infraestrutura; analista, fiscal e assessor técnico.


No caso específico do fiscal e do assessor técnico, são vagas para os candidatos de ensino superior completo e tecnólogos em profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e com registro no Crea.


“O último concurso realizado no conselho foi em 2011. Nos últimos anos, alguns servidores se aposentaram e tivemos o PDI [Programa de Demissão Incentivada] e solicitei o início do estudo para realizar o próximo concurso do Crea-RN”, explicou Ana Adalgisa.


A decisão foi tomada nesta semana durante a reunião mais recente da diretoria.


Fonte: g1

Leia Mais ››