domingo, março 04, 2012

Lula é internado com infecção pulmonar

Ricardo Stuckert/Divulgação Instituto Lula
Lula, Dilma e Marisa no apartamento do ex-presidente em São Bernardo do Campo
Lula, Dilma e Marisa no apartamento do ex-presidente em São Bernardo do Campo, na semana passada


Uma infecção pulmonar levou o ex-presidente Lula de volta ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (4).

Segundo boletim médico, Lula foi internado após apresentar febre baixa. Constatou-se, então, infecção pulmonar de leve intensidade.

O político, em luta contra um câncer na laringe, está sendo tratado com antibióticos, via endovenosa.

Ele havia encerrado o tratamento contra o tumor no dia 17 de fevereiro. Na semana anterior, um exame havia apontado sumiço do tumor.

Lula deverá ficar internado pelos próximos dias.

O ex-presidente foi levado ao hospital no início desta tarde. Os médicos estavam monitorando o estado de Lula pelo telefone. Com as queixas de febre leve, decidiram internar o ex-presidente para facilitar a medicação.

O paciente será submetido a exames entre hoje e amanhã para diagnóstico mais preciso da gravidade da infecção pulmonar.

Diagnosticada em outubro, a doença não impediu que Lula continuasse a cumprir agenda política. Na semana passada, ele teve encontro com sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, que durou três horas.

"Ele é um animal político", já resumiu o presidente do Instituto Lula e sócio do ex-presidente, Paulo Okamotto.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

"Rugido" de Aldo escancara racha entre gestão Dilma e Fifa na organização da Copa-2014

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, perdeu a linha pacificadora

Sempre político e com fala pacata, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, teve uma mudança repentina de comportamento ao pedir a quebra das relações do governo com o secretário-geral da Fifa (Federação Internacional de Futebol), o francês Jérôme Valcke, na organização brasileira para a Copa do Mundo de 2014.

A atitude do ministro, às vésperas da chegada do maior crítico do andamento estrutural do país para visitar as cidades-sedes, escancara um racha nas relações entre o governo nacional sob o comando de Dilma Rousseff com a entidade máxima do futebol.

O Brasil obteve o direito de ser sede do Mundial em outubro de 2007, na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, que sempre buscou ter uma relação amistosa com a cúpula da Fifa.

Em 2009, o presidente do órgão, o suíço Joseph Blatter, até veio ao país para condecorar Lula com uma flâmula da Fifa "em reconhecimento à sua contribuição ao futebol". O brasileiro também procurou não entrar em divididas com Valcke durante as inúmeras alfinetadas do francês em relação a atraso nas obras.

O ex-ministro do do Esporte Orlando Silva acompanhava a política presidencial da gestão Lula e sempre evitou rebater as críticas. Após ouvir de Valcke que o país estava com "sinal vermelho" e com atraso "incrível", Silva disse que o país deveria dar uma resposta apenas "com mais trabalho". A relação com o ministro chegou a ser classificada como "excelente" pelo francês.

Mas, desde que Dilma Roussef assumiu o governo nacional, os diálogos com a Fifa ficaram mais duros. Durante os sorteio das eliminatórias da Copa, no ano passado, em seu primeiro contato público com a entidade, a presidente fez questão de mostrar uma relação fria.

Tratou o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, de maneira apenas formal, ao contrário do que fez com Pelé, por exemplo, no evento. No mesmo dia, o dirigente máximo do futebol brasileiro, "queridinho" da Fifa, era exaltado e parabenizado por Valcke "por tudo que fez pelo futebol brasileiro".







Dilma também entrou em rota de colisão com a Fifa após rejeitar diversos pontos da Lei Geral da Copa por classificá-los como muito permissivos. Outros pontos, como a cobrança de meia-entrada para estudantes e idosos, ainda não foram acertados. Ela chegou até a ir para Bruxelas (Bélgica) para uma conversa pessoal com Valcke.

Rebelo assumiu o ministério em outubro do ano passado e sempre procurou até então responder cordialmente às críticas da Fifa.

Mas, no último sábado, demonstrou feição e discurso bem mais fortes.

"Não pode ser ele quem emite declarações infundadas e intempestivas", falou. "Não podemos receber de volta da Fifa um comentário de ofensa pessoal. Imagina alguém dizer que vai fazer isso [chute na bunda] com sua família, com seu clube, com sua sociedade. Imagina com o país. Não pode", continuou.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

POLICIAL MILITAR É O PRINCIPAL SUSPEITO DA MORTE DE ADOLESCENTE DE 16 ANOS

 

O policial militar, Elinardo Mendonça de Queiroz é o principal suspeito da morte de sua namorada, de 16 anos. O crime aconteceu sábado (3) no município Icapuí, a 202 km de Fortaleza e 18 Km de Tibau-RN. 
O policial está sendo transferido para Fortaleza, neste domingo (04), de acordo com Comando de Policiamento do Interior (CPI). Elinardo vai ficar preso no Comando Policiamento da Capital (CPC), enquanto aguarda a decisão do Conselho de Disciplina.
O PM está há um ano exercendo a profissão.

Crime
De acordo com Comando de Policiamento do Interior (CPI), o PM se apresentou por volta das 15h30 na delegacia de Icapuí declarando que sua namorada, natural de Aracati, havia cometido suicídio. Porém, a versão do PM não foi verificada pela Perícia Forense do Ceará (PEFOCE), que constatou que a adolescente foi morta por asfixia mecânica.
Segundo a CPI, Elinardo foi encaminhado para Unidade de Segurança Integrada de Aracati, Litoral Leste.

População destrói delegacia
O crime gerou revolta na a população local. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de 500 pessoas destruiram o prédio da delegacia de Polícia Civil da cidade, onde também funciona a sede do destacamento da PM. 
Segundo a CPI, a população incendiou veículos e motocicletas apreendidas no pátio interno da delegacia, e destruiu o rádio fixo de comunicação da PM. Além disso, roubaram um Fuzil 5.56, com carregador com 30 cartuchos intactos, pertencente ao acervo da PMCE, um receptor de antena parabólica e a carteira de um PM, que continha R$ 800.
Após a destruição da delegacia de PC e destacamento PM, o grupo de pessoas se dirigiu à cadeia pública de Icapuí, onde danificou o portão frontal e quebrou uma parte do telhado, ameaçando incendiá-la.
De acordo com a CPI, no momento em que o grupo tentava destruir a cadeia, os detentos tentaram empreender fuga, fazendo um buraco na parede. A fuga não foi concretizada e o grupo só recuou, após três disparos para o alto, efetuados pelo PM, Sérgio Maia, que fazia a segurança interna da cadeia.

Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››

Mulher é espancada e estrangulada pelo próprio marido no Sertão da Paraíba


O acusado mais conhecido por ¨Viúvo¨ foi preso meia hora depois que a polícia encontrou o corpo da mulher.
A Polícia Militar da cidade de Bonito de Santa Fé registro nesse sábado (03) uma violência contra mulher seguida de morte.
De acordo com informações da polícia, Edilma Pereira Matheus, de 25 anos foi espancada e depois estrangulada com um cordão de short, pelo próprio marido, o agricultor José Anchieta Pinheiro, mais conhecido por “Viúvo”, de 27 anos.
O casal residia no Sítio Santana, município de Bonito de Santa Fé. A PM disse também, que a mulher foi assassinada na sexta-feira (02), mas o corpo só foi encontrado no sábado (03) em baixo de uma árvore (juazeiro).


O acusado foi preso meia hora depois que a polícia encontrou Edilma. Ele confessou a autoria do crime.
"Viúvo" foi levado para delegacia de Cajazeiras. Já o corpo da jovem foi encaminhado para o IML de Patos, sendo liberado em seguida para o sepultamento.
Eles tem quatro filhos. O mais velho tem apenas 6 anos de idade e a mais nova ainda era amamentada pela mãe. 

Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››

ASSALTO AO BB DE CARTARINA-CE: LÍDER DO BANDO NÃO MORREU E ESTÁ FERIDO EM MATAGAL.

Ao contrário do que noticiou a imprensa, Zé Roberto não morreu, ele está ferido com outro comparsa no matagal.



O homem considerado o líder da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Catarina foi baleado na manhã deste domingo, 4, em nova troca de tiros com a Polícia no municipio de Acopiara. As informações são do Comando de Policiamento do Interior (CPI).
O acusado, conhecido por “Zé Roberto”, ainda estaria escondido no matagal do munícipio, junto a outro comparsa. Nesta manhã, um helicóptero do Ciopaer partiu da Capital para auxiliar nas buscas pelos dois fugitivos.
No último sábado, 3, outros quatro integrantes do bando foram mortos em troca de tiros com a Polícia, também em Acopiara. De acordo com o CPI, os suspeitos estavam escondidos em um matagal desde o início da semana e seriam resgatados na manhã de ontem, quando foram interceptados pela PM.
O assalto
Na manhã do último dia 27, cerca de seis homens fortemente armados invadiram o Banco do Brasil de Catarina e renderam funcionários e clientes. Eles fugiram levando dois reféns, além de todo dinheiro dos caixas da agência. Antes da ação, o bando metralhou a delegacia da cidade. Um dos policiais, o cabo Alves Neto, de 28 anos, foi atingido por vários disparos e morreu no local.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

GRANJENSE FAZIA PARTE DA QUADRILHA QUE ASSALTOU BB DE CATARINA. CONFIRA FOTOS DOS BANDIDOS PRESOS


Um homem natural da cidade de Granja-Ce, identificado como Roberto da Cunha Araújo, pertencente a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Catarina e matou covardemente um policial militar, foi preso no Sítio Tubibas, pertencente a cidade Acopiara.

Confira as fotos dos outros integrantes que foram presos e mais fotos dos assatantes mortos no confronto com a polícia.

Duas adolecentes que estavam na van mais um  bandido  presos em Acopiara.

Jonatan Morais Freitas - motorista da van capturado pela polícia em Acopiara
Roberto da Cunha Araújo, natural de Granja no Ceará,foi presos no sítio Tubibas - Acopiara

Van usada pelos bandidos.



Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Menor de 12 anos foi apreendido em Caicó com 80 pedras de crack e dinheiro fracionado

Na Foto: Droga e dinheiro apreendido - Fonte e foto Jair Sampaio


As apreensões de crack em Caicó têm se tornado uma constante na rotina da Polícia. Dois dias depois de prender um albergado com meio Kg da droga em um matagal,a PM fez hoje, 04, mais uma apreensão do material entorpecente que parece ter se entranhado na periferia da cidade, pondo vidas de jovens em risco.

Em patrulhamento pelo bairro João Paulo II, mais precisamente na Rua Julieta Lopes, a RP-03 comandada pelo Sd Carvalho e patrulhada pelos Soldados Josivan e Washington, perceberam uma movimentação estranha de alguns menores que estavam em cima de um serrote e resolveram abordá-los. 

Na abordagem os Policiais flagraram um menor de 12 anos, com 80 pedras de Crack. O menor foi levado à delegacia para lavrar o ato infracional, cometido por pessoas menores de 18 anos 

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

CURRAIS NOVOS: Ciélio volta a ser detido por desacato e ameaça de morte


Voltou a ser detido na noite deste Sábado (03/03) CIÉLIO residente na Rua Ceará acusado de desacato e ameaça de morte.
Tudo começou na Rua Ceará na casa de AIMATÉIA ALEXANDRE DE LIRA MAIS CONHECIDO COMO ARI que se encontra preso, tendo o Ciélio na companhia de uma pessoa conhecida como Louro e uma terceira pessoa invadiram a residência e ameaçaram de morte a mãe de Ari e o neto da mesma.
A Polícia Militar foi acionada e chegou em seguida encontrando a senhora em pânico. Após obter as informações a guarnição saiu em diligência e encontrou Ciélio na Rua Cândido Dantas já em outra confusão numa briga generalizada. Os PMs interviram e detiveram Ciélio que desacatou a guarnição que teve de usar da força física para contê-lo. Os envolvidos na confusão não quiseram representar contra Ciélio.
Chegando na delegacia a mãe de Ari já estava registrando um BO contra Ciélio que responderá por desacato, resistência a prisão e ameaça.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Foragido da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio foi recapturado no final da manhã de hoje

Em uma grande operação na tarde de domingo 04 de Março de 2012, Policias da Rocam, da Força tática, Polícia Ambiental e das Rádios Patrulhas, fizeram uma apreensão e efetuaram nove prisões. A polícia apreendeu um revólver, celulares, dinheiro, facas e nove pedras de crack.

Foram presos sete homens e duas mulheres. O grupo estava em uma casa na Rua Jeremias Lázaro de Moura, no bairro Santa Delmira. Todos foram levados para a delegacia de plantão. Outras pessoas conseguiram fugir do cerco policial, pulando os muros das residências.

Segundo a polícia, um dos presos, “Alan Carlos Soares Xavier”, Alan capoeira, cometeu vários crimes recentemente. O acusado se defendeu dizendo que não tinha cometido nenhum crime dessa vez, mas segundo a polícia civil, Alan responde por seis crimes: um furto em Almino Afonso, um latrocínio e um homicídio em Mossoró e mais outros três crimes que aguardam julgamento, também praticados em Mossoró.

O delegado de plantão Rubério pinto investiga as informações de que 3 dos nove presos na tarde desse domingo estão foragidos.

A polícia tem informações, também, que Alan capoeira comanda o tráfico de drogas na favela do fio e que já cometeu vários assassinatos.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

POLICIA APREENDE DROGAS, UMA ARMA, MUNIÇÃO E NOVE PESSOAS NO CONJUNTO SANTA DELMIRA EM MOSSORÓ.

  Uma denúncia anônima levou de uma forma integrada policiais do 2º BPM e 12º BPM cerca de vinte homens a uma casa na Rua Jeremias Lázaro de Moura, 2593 no bairro Santa Delmira Em Mossoró na tarde de hoje (04/03) por volta das 14:55min próximo a um grande supermercado.
  Segundo o tenente Júlio César que comandou a operação ele contou com o apoio da ROCAM, CIPAM, FORÇA TÁTICA E RÁDIO PATRULHA, tanto do segundo batalhão como do décimo segundo.
  Eles chegaram ao endereço citado e vários elementos conseguiram fugir pulando os muros e alguns não tiveram tempo, nove pessoas foram detidas entre elas uma mulher que a princípio informou que a arma seria dela, mas depois confessou sendo namorada de um dos detidos e disse que a arma seria dele.
  Dentre os noves detidos a ficha criminal que se destacou foi a de Alan Carlos Soares Xavier conhecido como “Alan Capoeira” que responde por vário delitos, Edgleyson Matias da Silva que tem mandato de prisão em aberto assim como também uma mulher que não temos a identificação responderão por associação ao tráfico.
  Os demais foram detidos e depois de ouvido liberados após o TCO por consumo de drogas. Com eles a polícia prendeu:
2 tesouras pequenas
2 giletes
2 facas que segundo o dono da casa seria de uso doméstico
2 celulares
Vários saquinhos de dimdim para embalagem
1 isqueiro
R$ 44,00 reais em dinheiro fracionado
9 pedras de crack
  Em entrevista concedida Alan afirmou que responde por crimes  que a arma é dele más que nesse caso a polícia estaria sendo injusta com ele porém como ele tem mandato em aberto e estava de porte de uma arma ele além dos outros crimes responderá por mais um que é porte ilegal de arma.
  Já segundo o delegado de plantão Dr. Rubério Pinto Alan estava sendo investigado sobre a morte de uma pessoa no conjunto redenção em Mossoró que fabricava armas para a própria polícia.


Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Processo de beatificação de freira mineira começará em outubro

Madre Tereza Margarida fundou o Carmelo São José
em 16 de julho de 1962



A cidade de Três Pontas, em Minas Gerais, recebeu com grande alegria a notícia de que a Congregação para as Causas dos Santos aceitou o pedido para o início do processo de beatificação de Madre Tereza Margarida do Coração de Maria.

“Por enquanto só recebemos a licença. O processo de beatificação mesmo será iniciado provavelmente em outubro deste ano”, esclarece Irmã Vânia, atual responsável pelo Carmelo São José, fundado por Madre Tereza em 16 de julho de 1962.

A menina, batizada com o nome de Maria Luiza Rezende Marques, nasceu numa véspera do Natal e, por isso, seu pai dizia que ela havia nascido para dar glória a Deus. 

Maria Luiza gostava de cantar, tocar piano, escrever e estudar história. “Ela dizia que se não fosse Carmelita seria historiadora”, conta Irmã Vânia. 

Aos 21 anos, Maria Luiza decidiu seguir a vida religiosa entrando para a Ordem das Carmelitas e morou em Três Pontas, na região sul do Estado, durante 43 anos de sua vida. 

Madre Tereza faleceu em 14 de novembro de 2005 e para as 19 Irmãs que vivem enclausuradas no Carmelo fundado por ela, a freira mineira deixa um exemplo de amor à vida carmelitana, à oração e à caridade.

“Nossa mãe compreendeu e praticou o mandamento de amor com perfeição”, destaca Irmã Vânia.

Amável, alegre e humilde, Madre Tereza estava sempre atenta às necessidades de suas co-Irmãs do Carmelo, bem como aos pedidos de oração que a ela chegavam, fazendo dela uma pessoa muito estimada pelos fiéis da pequena cidade mineira de Três Pontas. 

Fonte: Portal Canção Nova
Leia Mais ››

Acidente com vitima Fatal na Rn Costa Branca proximo a praia de Redonda


Um acidente com vitima fatal registrado por volta das 18 horas e 30minutos de sábado 03 de Março de 2012, entre as localidades de Redonda e Morro Pintado, na RN que liga a cidade de Areia Branca ao distrito de Ponta do Mel.

Dois irmãos saíram de Mossoró por volta de 17 horas com destino a localidade de Rio Doce, zona rural de Porto do Mangue, onde seus pais moram. Eles estavam em uma motocicleta Trax e foram colhidos por um veiculo Corsa Sedam de cor prata, placas MXT-7487.

Luiz Marinho da Costa, Luizinho, de 26 anos de idade, morreu na hora. Seu irmão Carlos Marinho da Costa, de 27 sofreu duas fraturas expostas na perna esquerda e foi socorrido para o hospital da cidade de Areia Branca, por uma ambulância de uma empresa prestadora de serviço. Carlos foi transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró e não tinha medico de plantão nem para receber a vitima. O jovem foi transferido para Natal.

Uma viatura da polícia militar de Porto do Mangue fez o isolamento do local do acidente, até a chegada de uma equipe de peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, que após os procedimentos no local removeu o corpo da vitima para a sede do órgão em Mossoró.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

26ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2012


A Central de Operações da Policia Militar Registrou na madrugada de Domingo 04 de Março de 2012, mais uma morte de forma violenta em Mossoró em 2012.

Benicio Hermínio dos Santos de 49 anos de idade, Eletricista, natural de Assu morador da Rua Inácio Vale no planalto 13 de Maio, em Mossoró, foi atingido com cerca de cinco cutiladas de faca peixeira, em uma tentativa de assalto.

Segundo informações, Benicio estava bebendo em um bar, no bairro Malvinas, quando dois elementos se aproximaram e pediram dois reais, Benicio teria dito aos elementos que não estava com dinheiro e estava bebendo fiado. Os elementos pediram uma latinha de cachaça e foram embora.

Quando a vitima deixou o estabelecimento e se dirigia para deixar uma cunhada em casa, os elementos interceptaram, derrubando a motocicleta que o casal trafegava. Os dois Malévolos esfaquearam Benicio. A vitima foi atingida no braço com uma cutilada, duas na região das costas e mais duas cutiladas na cabeça.

Benicio recebeu os primeiros atendimentos no local, por uma equipe de socorristas do samu e foi conduzido para o Hospital Regional Tarcisio Maia, mas já chegou sem vida a Unidade Hospitalar.

Por volta de 1 hora e 30 minutos da manhã a policia prendeu “Victor Alessandro Mendes” Nego Victor de 27 anos de idade, morador da Rua Ieda Rodrigues no bairro Dom Jaime Câmara. Nego Victor foi reconhecido por uma mulher que estava em companhia de Benicio como responsável de efetuar as cutiladas que provocaram a morte de Benicio.

O acusado já tem varias passagens pela policia por porte ilegal de arma de fogo e por assalto. O mesmo cumpre pena de prisão domiciliar em Natal.



Fonte: O Câmera
Leia Mais ››