segunda-feira, fevereiro 12, 2018

Crime de homicídio em Itaú-RN: Homem foi morto com uma pancada em seguida esfaqueado



De acordo com a Polícia Militar de Itaú foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (12) um corpo sem vida dentro de casa no bairro da Felicidade.

O homem identificado apenas pela alcunha de George, pois não foi encontrado nenhum tipo de documento até o momento.

A esposa encontrou George já sem vida na manhã de hoje (12) quando chegava em casa.

Segundo o perito ele foi atacado com um objeto tipo barra de ferro ou pau onde veio a lesionar a nuca, depois com a faca encontrada foi furado na região do pescoço.

A Polícia Militar fez o isolando do corpo aguardando a equipe do ITEP que realizou a perícia no local e removeu o corpo para a cede do órgão em Mossoró, para em seguida liberar para o sepultamento.

Ainda segundo o Sargento Lomanto, do destacamento da polícia militar de Itaú surgiu um nome suspeito, mas ainda ta sendo averiguado.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Homem morre e outro fica ferido após confronto com a PM em Natal

Um homem morreu e outro ficou ferido após um confronto com a Polícia Militar no loteamento José Sarney, Zona Norte de Natal, na noite deste domingo (11). No local a PM apreendeu uma pistola e um revólver.

De acordo com a polícia, um carro do 4º Batalhão da PM passava pelo loteamento, quando foi alvejado pelos dois homens. Os policiais revidaram e atingiram ambos. O sobrevivente foi levado ao Hospital Santa Catarina, onde permanece internado. O outro homem morreu no local do confronto.

Armas foram apreendidas com homens que trocaram tiros com a PM (Foto: Divulgação/PM)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Morador de rua é morto enquanto dormia em calçada na Zona Leste de Natal

Um morador de rua foi executado a tiros enquanto dormia em uma calçada do bairro Alecrim, Zona Leste de Natal, na noite deste domingo (11). A polícia ainda não tem informações sobre o que motivou o crime.

A Polícia Militar afirma que, quando foi assassinado, Rafael Lima dos Santos, de 26 anos de idade, dormia sobre um papelão próximo ao cruzamento entre a Rua dos Pajeús e a Rua Leão Veloso, popularmente conhecida como Avenida Cinco.

Os criminosos se aproximaram da vítima em um Ford Ka preto e atiraram. O morador de rua morreu no local.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Deficiente mental é encontrado morto com marcas de espancamento em estrada de barro na Grande Natal

Um homem de 35 anos de idade, portador de deficiência mental, foi encontrado morto com marcas de espancamento em uma estrada de barro. O corpo estava na chamada Estrada da Fazendinha, que ficam o Sítio Guarapes, zona rural do município de Macaíba, Grande Natal.

De acordo com a Polícia Militar, Joel Maria da Costa havia saído para uma festa. Por volta das 20h40 deste domingo (11), o corpo dele foi encontrado. A polícia ainda não tem informações sobre o que aconteceu com a vítima.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Flanelinha tenta impedir assalto e é morto a facadas em Natal

Flanelinha teria tentado evitar assalto próximo aos carros estacionados no Centro Histórico de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Um flanelinha foi morto a facadas na noite deste domingo (11) depois de tentar impedir um assalto a um folião no Centro Histórico de Natal. A Polícia Militar prendeu um suspeito com a arma do crime, uma faca peixeira.

De acordo com a polícia, Luciano Fernandes de Oliveira pastorava carros na festa de carnaval que é realizada pela prefeitura no Centro Histórico, Zona Leste da capital. Pessoas que estavam no local disseram que ele viu que um folião seria assaltado por um homem que se aproximou com uma faca, e tentou intervir.

Os dois brigaram e Luciano de Oliveira foi acertado por três golpes de faca. O flanelinha caiu morto na Praça André de Albuquerque. A PM foi acionada e fez buscas na região, até que encontrou o suspeito escondido dentro do prédio da antiga Casa do Estudante, um quarteirão depois do lugar em que aconteceu o crime.

A Polícia Militar informou que o suspeito também estava ferido, e foi encaminhado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Popular é baleado ao tentar fugir de assaltantes no Bairro Barrocas em Mossoró.


Um popular identificado como Jobson Nícolas Costa Souza, 18 anos, estava com amigos na Avenida Alberto Maranhão, nas proximidades da Stock Frios no Bairro Barrocas em Mossoró RN, quando foram abordados por dois assaltantes de moto, que se aproximaram das vítimas e anunciaram um assalto. 

Jobson tentou correr para não ser assaltado, mas acabou sendo atingido com um tiro na coxa, disparado por um dos criminosos. Um dos amigos estavam com ele ainda teve seu celular roubado pela dupla que fugiu após o assalto. 

Jobson Nícolas, foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santo Antônio e depois de receber os primeiros atendimentos médicos, foi transferido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia e aparentemente não corre risco de morrer.


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

39° Homicidio em Mossoró 2018: Adolescente de 17 anos é executado com tiros de escopeta no Santa Helena

A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio a bala. O crime aconteceu por volta das 19h30min deste domingo 11 de fevereiro de 2018, na Rua José Melo de Souza, a rua dos fios de alta tensão no Loteamento Santa Helena. 

Um adolescente de 17 anos identificado como Everton Alexsandro Alves da Silva, "Nonô" residente no Assentamento São Sebastião zona rural de Upanema, região Oeste do RN, foi morto com tiros de escopeta calibre 12. 

Segundo informações de testemunhas, o adolescente, que tinha chegado a Mossoró há três dias, estava na casa de familiares no Santa Helena quando cerca de três homens armados com escopetas calibres 12, chegaram na residência a pé chamando pelo nome de Nonô. 

Quando ele saiu os criminosos começaram a atirar. A vítima ainda tentou correr, mas foi alvejada no ombro, cabeça, perna e braço e caiu sem vida na frente da casa. Outro jovem que estava na casa com Everton conseguiu fugir e não foi atingido pelos disparos. Os criminosos fugiram após o crime e não foram identificados. 

Policiais do GTO e da Força Tática foram acionados pelo Ciosp para o local, mas quando chegaram os criminosos já haviam fugido em sentido ignorado. 

O corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao ITEP, sem perícia, haja visto que o órgão está sem perito neste domingo. O delegado de plantão Dr. Fernando Antônio Esteve no local, colhendo informações junto a familiares, que serão repassadas para o delegado da DHPP que invesstigará o crime. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime e a polícia civil ainda não tem pistas dos criminosos. Mossoró chega neste domingo de carnaval aos 39 homicídios.





Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Prisão por arrombamento a residência no Bairro Belo Horizonte em Mossoró

Um indivíduo foi preso pela Polícia Militar, após arrombar e invadir uma residência, para furtar objetos, no Bairro belo Horizonte em Mossoró RN. 

Alisson Teixeira, foi flagrado e preso no início da tarde deste domingo, 11 de fevereiro de 2018, dentro da casa, localizada na Avenida Albeerto Maranhão, quando se preparava para sair do imóvel com alguns objetos. 

Alisson que é residente no bairro aproveitou a ausência dos moradores da casa, que viajaram para outra cidade e em companhia de um comparsa arrombaram a residência. Vizinhos perceberam a ação delituosa e ligaram para o 190 da Polícia Militar. 

A guarnição da área, composta pelos Cabos Silva Belo, Humberto e o Soldado Josildo, foi ao local e conseguiu prender em flagrante delito Alisso Teixeira. 

O mesmo foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado por roubo, e encaminhado para à Cadeia Pública de Mossoró, onde está à disposição da justiça. Já o comparsa que não foi identificado, conseguiu fugir pulando o muro da casa.


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Folião agride equipe médica em Apodi


Fato inusitado aconteceu no carnaval de Apodi.

Um folião totalmente embriagado e descontrolado agrediu a equipe médica do Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

Um absurdo!

O blog também soube que alguns funcionários desse mesmo hospital 'reclamavam' que os bombeiros civis estavam levando gente demais, pessoas que passaram mal (desmaio) durante a folia.

Complicado.

Fonte: Apodiário
Leia Mais ››

Acidente com vítima fatal na RN-233 entre Assu e Paraú

Na manhã de ontem, 11 de fevereiro, por volta das 10;hs; a polícia militar foi acionada com a informação de que um acidente com vítima fatal teria acontecido na RN-233, na estrada Paraú.
A equipe do SAMU tentou de todo modo salvar a vida da vítima identificada por Maciel Ferreira, que conduzia o veículo tipo Strada de cor preta e placas NNR-2760 com licenciamento na cidade de Natal.
Já o outro veículo envolvido seria uma S-10 de cor branca com placas de Minas Gerais, que era conduzida por um homem até o momento não identificado.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mossoró, foi acionada com brevidade até o local, tendo em vista que a vítima estava ainda com vida, e existia a suspeita do mesmo está preso nas ferragens. Um mecânico vinha na Saveiro como passageiro e sofreu pequenas lesões pelo corpo, tendo á necessidade de ser socorrido para a ambulância do Hospital de Paraú, mas tão logo, foi transferido para Ambulância do Samu. Mesmo no local, os bombeiros retiraram o corpo do motorista e colocou sob a pista de rolamentos, para chegada da equipe do ITEP.

Fonte: 
Leia Mais ››

Acidente com vítima fatal foi registrado em Assu


No início da madrugada de deste domingo, 11 de fevereiro, por volta da meia noite e 4º minutos, aconteceu um acidente com vítima fatal na rua João Celso Filho, mais precisamente no semáforo da rodoviária como é mais conhecido o local.
Segundo informações, dão conta de que um veículo tipo camionete teria atropelado um popular que seguia a pé pela via, a vítima foi identificada por Luiz Gonzaga Freire, conhecido por Boy Zaga, que morreu na hora. Populares informaram de que o homem aparentando ter uns 45 anos, residia na rua Bernardo Vieira em nossa cidade.
O NORE esta no local realizando os procedimentos aguardando os peritos do ITEP para a remoção do corpo a sede do órgão em Mossoró.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Usuário de aplicativo de transporte é baleado na cabeça durante viagem em Natal

Um usuário de aplicativo de transporte de passageiros Uber foi baleado na cabeça ao entrar com o motorista que prestava serviço a ele em uma rua do Bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (9), mas só foi confirmado neste domingo (11). O G1 conseguiu conversar com o motorista do aplicativo e com familiares da vítima, que está internada em estado grave.

O crime aconteceu por volta das 22h30, segundo o motorista, que ainda está abalado com a situação. Ele não terá a identidade divulgada. Morando há 9 anos em Natal, o homem afirmou que relutou em pegar a viagem de José Laerte da Silva, de 28 anos, às 22h06, conforme ficou registrado no aplicativo.

O passageiro estava em Lagoa Nova, mas queria pegar um amigo no Bom Pastor, antes de seguir para uma festa de carnaval na Ribeira, na Zona Leste da capital. "Eu falei para ele que não iria pra aquela região, porque era perigosa naquela hora. Mas ele disse que, apesar de aparecer o nome Bom Pastor, o lugar que ele ia era no Alecrim", diz o motorista, que trabalha com o aplicativo há cerca de um ano.

O estilista José Laerte da Silva, de 28 anos, foi baleado na cabeça durante viagem em aplicativo de transporte de passageiros em Natal  (Foto: Arquivo pessoal)
O estilista José Laerte da Silva, de 28 anos, foi baleado na cabeça durante viagem em aplicativo de transporte de passageiros em Natal (Foto: Arquivo pessoal)

Ao chegarem no local indicado pelo GPS, entretanto, ninguém apareceu. "Estava muito escuro. Ele me mostrou uma foto do endereço onde queria ir, mas eu disse que não era ali. Então ele ligou para o amigo", reforça o motorista.

Seguindo as orientações do amigo de Laerte, o motorista e passageiro desceram para mais uma rua e depois para outra. "Estava muito escuro", ressalta a testemunha. "Quando ele disse que tinha chegado, ouvi um tiro", pontua.

Ainda conforme o relato do motorista, após ouvir o estampido, ele acelerou e saiu em disparada com o veículo. Atrás do carro, o autor ou os autores do disparo ainda atiraram mais seis vezes, segundo suas contas. Um dos tiros atravessou o vidro e acertou a nuca do passageiro.

Ele só parou o carro em um posto de combustíveis da avenida Bernardo Vieira, onde pediu ajuda funcionários e pessoas que estavam lá. O Samu foi acionado, mas antes da chegada da ambulância, as pessoas resolveram levar Larte para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste da capital.

"Outra pessoa foi dirigindo, porque eu estava sem condições", lembra a testemunha.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil e o carro foi levado para uma delegacia da capital, onde passará por perícia. O crime será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia.

Estado grave
Até a manhã deste domingo (11), José Laerte seguia internado em estado grave na UTI, segundo o seu irmão - o agricultor José Lucilde da Silva, de 33 anos. Os médicos não conseguiram tirar a bala, que está alojada na cabeça da vítima. No sábado (10), o paciente esboçou uma reação ao mover uma das mãos, segundo a família.

O irmão afirma que ainda não sabe o que poderia ter motivado o crime. De acordo com Lucilde, José Laerte é uma pessoa querida e que não tem inimigos. A família é do município Rui Barbosa, distante 94 quilômetros da capital potiguar.

Ainda de acordo com ele, Laerte veio morar em Natal há cerca de 7 anos. Trabalhava desenhando roupas para uma loja da capital e depois de um tempo resolveu abrir seu próprio negócio na área. Atualmente, trabalha em casa.

"É um rapaz bom, querido e amado por todo mundo. Não é muito de sair, nem de beber. Eu prefiria que isso tivesse acontecido comigo no lugar dele", descreve o irmão.


Nas redes sociais, a vítima recebeu vários votos de recuperação de amigos, que lamentaram o caso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Taxista reage a assalto em posto de combustíveis e é baleado em Natal

Um taxista que tem entre 60 e 65 anos de idade foi baleado na perna e nas costas ao tentar reagir a uma assalto que aconteceu na madrugada deste domingo (11) em um posto de combustíveis no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal. O caso foi registrado pela Polícia Militar. Três criminosos que participaram da ação fugiram do local e não foram presos até a publicação desta reportagem.

A vítima identificada como Juscelino Oliveira, abastecia seu táxi em um posto próximo ao Hospital Luis Antônio, na avenida Mário Negócio. Era por volta das 3h da manhã. Três homens encapuzados chegaram ao local em um carro modelo Corolla e fizeram um assalto. Primeiro, roubaram o frentista que trabalhava no local e depois abordaram o taxista, que, segundo a Polícia Militar, tentou reagir. Os criminosos atiraram.

Duas balas atingiram as costas do taxista. A terceira atingiu a perna dele. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após o fato, os criminosos fugiram. Foram realizadas buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mulher fere três homens com garrafa de vidro quebrada após mesa atingir carrinho de bebê na Grande Natal

Uma mãe teria quebrado uma garrafa de vidro e ferido pelo menos três homens após o carrinho de bebê com seu filho ter sido atingido por uma mesa, segundo informou a Polícia Militar. A confusão aconteceu na madrugada deste domingo (11) próximo a uma lanchonete na Praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, na Grande Natal. Entre a noite e a madrugada, a PM registrou cinco crimes envolvendo arma branca.

Quando a Polícia Militar chegou à lanchonete Comeu Morreu, por volta das 3h20, não encontrou mais ninguém envolvido no caso. Mas de acordo com o relato de uma jovem de 25 anos, que acompanhava três rapazes no hospital, houve uma briga envolvendo várias pessoas no local, que é bastante movimentado. Durante a confusão, uma mesa foi lançada e acabou atingindo um carrinho de bebê.

Depois disso, uma mulher quebrou uma garrafa de vidro e, com o gargalo, feriu pelo menos três homens. Segundo a assessoria da imprensa da Polícia Militar, a suspeita é que ela seja a mãe da criança no carrinho.

"A maioria dos relatos que a equipe conseguiu no local dão conta de que a suspeita é uma mulher, possivelmente a mãe da criança", informou o tenente-coronel Eduardo Franco, da assessoria da PM.

Um jovem de 19 anos, outro de 23 e o terceiro, que não teve a idade informada, foram levados ao Hospital de Pirangi do Norte, mas o último precisou ser transferido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Já a mulher responsável pelo ataque não foi identificada até o momento.

A Praia de Pirangi, onde o caso aconteceu, fica em Parnamirim, na Grande Natal. É lá onde está localizado o maior cajueiro do mundo. (Foto: Canindé Soares)
A Praia de Pirangi, onde o caso aconteceu, fica em Parnamirim, na Grande Natal. É lá onde está localizado o maior cajueiro do mundo. (Foto: Canindé Soares)

Outros casos
Por volta de 1h50, também neste domingo (11), um jovem de 19 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimento provocado por faca. A suspeita é a companheira dele, que fugiu do local antes da chegada da polícia. Segundo testemunhas informaram à PM, o casal teve uma discussão.


Durante a noite de sábado (10), a Polícia Militar foi acionada para três casos de lesão por arma branca, no conjunto Nova Natal e no bairo Potengi, na Zona Norte, além do bairro Tirol, na Zona Leste da capital. Ninguém morreu.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Agência corrige informação sobre arquivamento de inquérito contra Temer, mas mantém que diretor da PF diz não haver indício de crime nem de pagamento de propina

A agência Reuters corrigiu informação segundo a qual o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, afirmou em entrevista que arquivaria o inquérito contra o presidente Michel Temer no chamado inquérito dos portos. Segundo a agência, Segovia indicou que há tendência para que a PF arquive o caso. Na entrevista, publicada na sexta-feira (9), o diretor da PF declarou que não há indício de crime na investigação contra o presidente e que as investigações até o momento não comprovaram ter havido pagamento de propina no caso.

Leia a seguir o texto atualizado pela agência na madrugada deste domingo (11):

O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, afirmou na sexta-feira, em entrevista exclusiva à Reuters, que não há indício de crime na investigação contra o presidente Michel Temer no chamado inquérito dos portos, indicando tendência de que a corporação recomende o arquivamento.

Segundo o chefe da PF, até o momento as investigações não comprovaram que houve pagamento de propina por parte de representantes da empresa Rodrimar, que opera áreas do porto de Santos (SP), para a edição do decreto que prorrogava contratos de concessão e arrendamento portuários, assinado por Temer em maio do ano passado.

Essa é a única apuração formal contra o presidente ainda em curso perante o Supremo Tribunal Federal (STF), requerida ainda pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Segovia disse à Reuters nesta sexta-feira que, nas apurações feitas, não há quaisquer indícios de que o decreto editado pelo presidente beneficiou a Rodrimar. Ele destacou que a empresa não era atingida pelo decreto, que mudou regras de concessão posteriores a 1993, o que não seria o caso dela.

"O que a gente vê é que o próprio decreto em tese não ajudou a empresa. Em tese se houve corrupção ou ato de corrupção não se tem notícia do benefício. O benefício não existiu. Não se fala e não se tem notícia ainda de dinheiro de corrupção, qual foi a ordem monetária, se é que houve, até agora não apareceu absolutamente nada que desse base de ter uma corrupção", disse Segovia.

O diretor-geral da PF também afirmou que a "principal prova obtida no inquérito", a interceptação de uma conversa entre o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor especial de Temer, e o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, não mostra concordância de Temer com o suposto benefício.


Segundo ele, o próprio Gustavo Rocha fala no diálogo que não há como fazer ou mudar a questão do decreto e que o próprio presidente não aceitou a mudança que poderia beneficiar a empresa.

"Então, assim, os indícios são muito frágeis, na realidade, de que haja ou que houve algum tipo de influência realmente, porque em tese o decreto não foi feito para beneficiar aquela empresa", disse Segovia.

A suspeita era que o presidente teria recebido propina, por intermédio de Rocha Loures, para favorecer a Rodrimar. Tanto o ex-assessor especial quanto Temer já prestaram depoimento no inquérito e negaram irregularidades. O presidente se manifestou por escrito.

Rocha Loures chegou a ser preso depois que foi filmado pela PF saindo de um restaurante com uma mala de dinheiro pago por um executivo da processadora de carnes JBS JBSS3.SA no âmbito de uma outra investigação. Foi posteriormente solto e agora é monitorado com uso de tornozeleira eletrônica. Ele é réu acusado de corrupção no caso envolvendo a mala de dinheiro.

Para Segovia, que assumiu o posto em novembro do ano passado, durante o governo Temer, a empresa não se beneficiou diretamente porque o decreto não atingiu o contrato da Rodrimar, ou seja, o "objeto em tese da corrupção não foi atingido". "Então ficou muito difícil de ter uma linha de investigação numa corrupção que em tese não ocorreu", reforçou.

O chefe da PF afirmou que outros depoimentos colhidos na instrução do inquérito também não conseguiram comprovar o cometimento de crime pelos investigados.

"No final a gente pode até concluir que não houve crime. Porque ali, em tese, o que a gente tem visto, nos depoimentos as pessoas têm reiteradamente confirmado que não houve nenhum tipo de corrupção, não há indícios de realmente de qualquer tipo de recurso ou dinheiro envolvidos. Há muitas conversas e poucas afirmações que levem realmente a que haja um crime", disse.

Segundo ele, ainda há algumas diligências a serem feitas, mas ele avalia que em no máximo três meses a apuração será concluída.

O diretor-geral disse que, durante a instrução do inquérito, também foram requisitadas informações de outra investigação arquivada contra o presidente sobre suposto crime cometido por Temer em um suposto esquema de cobrança de propina de empresas detentoras de contratos no porto de Santos, em São Paulo. A intenção seria saber se haveria ligação da apuração antiga com a atual, uma vez que Temer era líder da bancada do MDB e poderia ter atuado na indicação de uma das pessoas envolvidas em delitos.

Segovia, entretanto, disse que o envolvimento de Temer se deu a partir de uma citação em uma audiência de uma pensão alimentícia da esposa de um ex-diretor da Cia Docas, e isso "caiu por terra" duas vezes, arquivada pelo Supremo, destacando ainda que a indicação da pessoa teria sido feita por "várias lideranças políticas", não apenas por Temer.

"Então o inquérito (arquivado) na verdade não se demonstra aproveitável para qualquer tipo de questionamento. Até porque o que está sendo apurado e que o Supremo está investigando e tem autorização é justamente a questão da corrupção na construção desse decreto", argumentou.

Em respostas a perguntas formuladas pela PF no inquérito, Temer disse em janeiro que "depositava confiança" em Rocha Loures quando ele exercia o cargo de assessor especial da Presidência, mas destacou que nunca pediu-lhe para receber recursos ilícitos em seu nome.

Afirmou ainda que a Rodrimar não foi beneficiada com a edição dos decretos e que o assunto foi tratado no âmbito de uma comissão do Ministério dos Transportes.

'Muito aberto'
Segovia criticou a forma de investigação instaurada por Janot contra Temer. Formalmente, a apuração é por corrupção passiva e tráfico de influência. O diretor-geral afirma que o ex-chefe do Ministério Público Federal "deixou o troço muito aberto porque tem um espectro muito maior para ver se pega alguma coisa".

"É para ver se cata alguma coisa, corrupção, tráfico de influência... vai que cai em alguma coisa?", questionou. "Aí você enquadra depois", completou.

Questionado se o inquérito está próximo de ser concluído, o chefe da PF afirmou que o delegado responsável pelo caso, Cleyber Malta Lopes, está voltando de um curso no exterior e devem conversar.

"Mas eu acredito que não dure muito mais tempo, não tem muitas diligências mais a serem feitas. Acredito que em um curto espaço de tempo deve ter a conclusão dessas investigações", disse.

Para o chefe da PF, há a necessidade de tirar o caso a limpo, por isso é preciso se aprofundar na investigação, buscar provas em todos os lugares porque "quando a gente concluir a investigação e não houver realmente o fato a gente possa afirmar, 'olha não houve crime, não houve o fato'".

Perguntado se a apuração exaustiva tem por objetivo evitar questionamentos da imprensa, ele concordou. "Estamos fazendo nosso trabalho, que é a investigação criminal. Então tudo que for indício que possa reportar uma possibilidade que ache uma prova que sustente esse tipo de acusação a gente vai ter que checar. É muito mais uma checagem de tudo que a gente tem para que no final não dê um veredicto ‘olha checamos tudo e não tem nada’. 'Ah, mas vocês checaram tudo mesmo?'. Sim, foi tudo verificado", concluiu.

Caberá à atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidir se eventualmente aceita a recomendação da PF e, se não houver alguma reviravolta, pedir ao Supremo o arquivamento da apuração, requerer novas diligências ou ainda, apesar da instrução feita pela PF, oferecer denúncia contra o presidente.

Raquel Dodge -que é a responsável por conduzir as apurações contra autoridades com foro privilegiado no STF- não é obrigada a seguir a sugestão feita pela PF.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem morre e outro fica ferido em queda de ultraleve em Rio Branco

Um homem morreu e outro ficou ferido após queda de ultraleve em Rio Branco (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na queda de um trike ultraleve (tipo de asa delta com triciclo motorizado) na manhã deste domingo (11), no quilômetro nove da BR-364, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), em Rio Branco.

O ultraleve ficou destruído. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para retirar as vítimas do local, o piloto, identificado como Geliton Bezerra Roque, 41 anos, morreu na hora e o outro passageiro, Luiz Carlos Melo, 40 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência da capital.

O acidente ocorreu por volta das 8h. O major do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão, afirmou que o motor estava ligado quando o equipamento caiu e isso indica, em uma análise preliminar, que não houve falha do motor. Mas, as causas do acidente devem ser investigadas pela Aeronáutica.

“Esse era um voo de teste que eles estavam fazendo. Informaram no local que eles tinham trocado a vela do equipamento e ontem [sábado, 10] fizeram um voo de teste e deu certo, mas hoje aconteceu isso. O passageiro que estava na parte de trás do equipamento estava com o motor por cima dele, tivemos que ajudar na retirada, já o piloto morreu antes de ser socorrido”, informou Falcão.

Como o acidente ocorreu em uma área de campo nas proximidades do posto da PRF-AC, os policiais foram ao local para fazer os primeiros atendimentos. Foram acionados ainda a Polícia Civil, Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informou que uma equipe da Aeronáutica foi acionada para apurar o caso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jovem morre ao se afogar, e amigo é resgatado em estado gravíssimo enquanto nadavam em lago, em Goiânia

Jovem foi socorrido em estado gravíssimo e levado ao hospital; amigo morreu (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um jovem de 18 anos morreu após se afogar enquanto nadava em um lago, neste domingo (11), em Goiânia. Um amigo dele, de 21, foi socorrido por populares e encaminhado em estado gravíssimo ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

O lago fica no Setor Parque das Flores. Segundo testemunhas, os dois tentavam atravessar o local - que tem cerca de 100 metros de comprimento de margem a margem -, mas não conseguiram.

O rapaz mais novo acabou submergindo. O corpo dele foi localizado minutos depois por mergulhadores dos bombeiros.

Já o amigo foi resgatado por pessoas que estava no local. Em seguida, foi encaminhado de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou ao G1 que ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro clínico dele é considerado gravíssimo.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Árvore cai e atinge foliona durante bloco de carnaval na Av. 23 de Maio

Amigos e foliões socorrem jovem que foi atingida por queda de um troco de uma árvore  (Foto: Tais Laporta/G1)O tronco de uma árvore caiu e atingiu a cabeça de uma foliona durante o desfile do bloco Desmanche, que circula no Viaduto Santa Generosa, na Zona Sul e São Paulo, neste domingo (11).

O acidente ocorreu no canteiro da Avenida 23 de Maio, local que concentra os desfiles de carnaval de rua nesta tarde. A jovem ficou ferida na cabeça, foi socorrida por amigos e foliões, e passa bem.

Essa é a primeira vez que a Avenida 23 de Maio é incluída no circuito oficial.

Queda de árvore atingiu e feriu jovem durante bloco na Zona Sul (Foto: Tais Laporta/G1)
Queda de árvore atingiu e feriu jovem durante bloco na Zona Sul (Foto: Tais Laporta/G1)

Mulher foi socorrida por amigos e passa bem (Foto: Tais Laporta/G1)
Mulher foi socorrida por amigos e passa bem (Foto: Tais Laporta/G1)

O prefeito da capital, João Doria (PSDB), disse que o primeiro dia de desfiles vai funcionar como um “teste” para saber se o trajeto será incluído de forma definitiva no carnaval paulistano.

Ao todo, serão 3 km de extensão usados para os desfiles. Quatro blocos passarão neste domingo pela avenida:

Domingo Ela Não Vai: a partir das 11h, no Viaduto Santa Generosa, até 16h

Vou de Táxi: a partir das 14h, no Viaduto Tutóia, até 19h

Chá Rouge (com a banda Rouge): a partir das 16h, no Viaduto Santa Generosa, até 21h

Bloco do Desmanche: a partir das 17h, no Viaduto Santa Generosa, até 22h

Trânsito
A via ficará interditada por três dias consecutivos, a partir deste domingo até terça-feira (13). Os bloqueios em ambos os sentidos da avenida serão entre o Complexo Viário Jorge Saad, na zona sul, e a Praça da Bandeira, no centro sempre das 6h às 22h.

No próximo sábado (17), a via também será interditada para a passagem do bloco da cantora Claudia Leitte.

Esquema de trânsito na 23 de Maio para o carnaval (Foto: Infografia: Igor Estrella/G1)
Esquema de trânsito na 23 de Maio para o carnaval (Foto: Infografia: Igor Estrella/G1)

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Transportes, agentes de trânsito estarão distribuídos ao longo da 23 de Maio para passar informações sobre bloqueios em vias, pontos desativados, desvios de itinerários e rotas alternativas.

Na região da avenida, 13 linhas de ônibus terão itinerários alterados para os desfiles.

Fonte: G1
Leia Mais ››

'Não se arrepende e iria cometer outros ataques', diz delegado sobre suspeito de incendiar casas e ferir venezuelanos em RR

Delegado Cristiano Camapum diz que suspeito confessou que tinha raiva dos imigrantes venezuelanos (Foto: Emily Costa/G1 RR)Preso neste sábado (10) em Boa Vista suspeito de incendiar casas de venezuelanos, o guianense Gordon Fowler, de 42 anos, disse em depoimento à Polícia Civil que não se arrepende do que fez. Cinco pessoas ficaram feridas nos ataques, incluindo uma menina de 3 anos.

O suspeito, que é andarilho, foi ouvido pelo delegado do caso, Cristiano Camapum, logo após ser preso. Ele contou no depoimento que não tinha a intenção de ferir as duas mulheres e a criança, mas apenas homens venezuelanos.

Suspeito é guianense, morador de rua e disse ter aversão a venezuelanos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Suspeito é guianense, morador de rua e disse ter aversão a venezuelanos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

No momento em que foi detido, o guianense foi flagrado com três garrafas de álcool, isqueiro e uma garrafa com vestígios de gasolina. Por isso, o delegado acredita que ele iria cometer outros ataques.

"Ele disse que não estava arrependido, mas que não queria ter ferido mulheres e crianças, só homens. [...] Se ele continuasse solto, iria cometer outros ataques, talvez até mesmo durante essa madrugada", afirmou Camapum.
De acordo com o delegado, o suspeito, que agiu sozinho, admitiu também que foi motivado por raiva contra os imigrantes. Ele disse que teve uma bicicleta roubada e que foi agredido por venezuelanos. Ele mora em Roraima há dois anos.

"Ele criou uma aversão geral aos venezuelanos. Na cabeça dele podemos falar que de certa forma os atos tiveram, sim, traços de xenofobia".


Na casa abandonada onde ele foi preso, no Mecejana, mesmo bairro onde as vítimas moram, a polícia achou também uma placa de incêndio. Ela estava afixada na porta do cômodo em que ele dormia. A polícia chegou até o endereço por meio de investigações. "Pelo perfil dele temos certeza que é um piromaníaco mesmo", pontuou Camapum.

Material apreendido com suspeito inclui garrafas com álcool, vestígios de gasolina, isqueiro e uma placa de incêndio  (Foto: Emily Costa/G1 RR)
Material apreendido com suspeito inclui garrafas com álcool, vestígios de gasolina, isqueiro e uma placa de incêndio (Foto: Emily Costa/G1 RR)

Gordon Fowler, que é conhecido como 'Jamaica', foi autuado em flagrante por tripla tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, que estavam dormindo no momento dos ataques.

"Agora, pelo inquérito aberto vamos indiciá-lo por tentativa de homicídio com as mesmas qualificadoras contra as vítimas do primeiro ataque. Ele foi o autor único, confessou, temos provas testemunhais, vídeos e ainda teremos as provas periciais dos líquidos. A investigação já está praticamente fechada".

Ainda conforme a polícia, suspeito também é o autor de um ataque semelhante em um posto de gasolina em janeiro. Na ocasião, um venezuelano ficou ferido. O posto fica ao lado da casa onde ocorreu o segundo incêndio. "Também foi ele, mas a vítima não procurou a polícia".

O guianense está irregular no Brasil mas, segundo o delegado, não deve ser deportado em razão dos crimes pelos quais agora vai responder.

Casa alvo de 2º ataque : incêndio atingiu quarto e destruiu colchões, roupas e móveis. (Foto: Alan Chaves/G1 RR)
Casa alvo de 2º ataque : incêndio atingiu quarto e destruiu colchões, roupas e móveis. (Foto: Alan Chaves/G1 RR)

Após a prisão, Gordon Fowler foi levado para audiência de custódia, que definirá se ele fica preso ou se responderá em liberdade pelos crimes.

Ataques a residências
Foram dois incêndios em três dias em casas no bairro Mecejana, na zona Oeste da capital, onde moram os imigrantes.

O primeiro ocorreu na madrugada de segunda (5) e uma mulher de 24 anos foi atingida pelas chamas enquanto dormia em uma rede na varanda de casa. Um homem também se machucou. Ao todo, 31 imigrantes moram nessa casa.

O segundo ataque foi na terça (8) quando uma menina de 3 anos e o pai dela ficaram feridos após os suspeito atear fogo no quarto onde as vítimas dormiam. Nessa residência vivem 13 pessoas.


A menina teve queimaduras de segundo grau e está internada no Hospital da Criança. O pai permanece na ala de trauma do Hospital Geral de Roraima e teve 36% do corpo queimado. Apenas a mãe da criança recebeu alta.

Venezuelanos em Roraima
Desde 2015, milhares de venezuelanos tem migrado para Roraima em busca de qualidade de vida. No estado, eles reclamam da crise no país vizinho, falta de comida, medicamento, emprego e segurança. Quatro abrigos para imigrantes foram criados em Roraima para receber venezuelanos em dificuldades, mas muitos vivem nas ruas ou dividindo casas alugadas.

Na capital, Boa Vista, centenas de imigrantes são vistos nas ruas da cidade, praças e avenidas pedindo comida e emprego. Eles também fazem fila todos os dias em frente a sede da Polícia Federal para conseguir o visto de permanência no país.

Na quinta-feira (8) os ministros da Justiça, Torquato Jardim, Defesa, Raul Jungmann, e do Gabienete de Segurança Internacional, Sérgio Etchegoyen, estiveram em Boa Vista para discutir medidas para o intenso fluxo de imigrantes do estado.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Operação prende 52 pessoas e apreende 15 jovens em festa de facção criminosa em Fortaleza

Todos os adultos indiciados foram identificados. Operação ocorreu na noite deste sábado. (Foto: Agência Diário/Marcos Dublê)

Cinquenta e dois adultos foram presos e quinze adolescentes apreendidos na noite deste sábado (10), enquanto participavam de uma festa de Carnaval que fazia referência a uma facção criminosa. De acordo com a Secretaria de Segurança foi constatada pela polícia a venda de bebidas alcoólicas para menores e perturbação do sossego.

Segundo informações da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), a operação da polícia iniciou por volta das 17 horas e foi realizada pelo serviço de Inteligência da PMCE. A festa estava acontecendo no Bairro Padre Andrade em Fortaleza.

A delegacia informou que quando os agentes chegaram ao local, vários jovens estavam comercializando bebidas alcoólicas e drogas. Foi constatado também a presença de vários paredões de som. Todo material foi recolhido pela polícia. Um revólver também foi apreendido.

Os quinze adolescentes foram encaminhados para a DCA e as outras 52 pessoas foram encaminhados para várias delegacias da capital.

A operação contou com 36 militares. Os presos foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma e perturbação do sossego alheio.

A delegacia também afirmou que muitos suspeitos já respondem por processos como furto e latrocínio (roubo seguido de morte).

Onze adultos indiciados
A Secretaria da Segurança informou por meio de nota que onze adultos foram indiciados, na noite de sábado, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e corrupção de menores.

Foram registrados ainda, segundo a SSPDS, atos infracionais por crime contra a paz pública contra 15 adolescentes. Os procedimentos foram feitos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

De acordo com a secreataria, todos os envolvidos foram levados para a especializada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma operação realizada no Bairro Padre Andrade, onde acontecia uma festa de carnaval irregular.

No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, da carga da PMCE, e um cinto de guarnição. Também foi constatado o consumo e a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, além da ocorrência de perturbação do sossego.


Outras 41 pessoas, que também foram conduzidas até a unidade policial, onde foram ouvidas e liberadas em seguida.

Todos os adultos foram identificados. Após serem autuados, eles foram encaminhados para outras unidades policiais.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Porta-bandeira da Vila Maria perde saia e fica de shorts no sambódromo: 'Segui em frente'

Porta-bandeira da da Vila Maria teve problema na costura da saia, que se soltou. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Última escola a desfilar pelo Grupo Especial, a Unidos de Vila Maria enfrentou problemas de figurino. A saia de Laís Moreira, do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, se soltou no meio da avenida. A equipe de apoio do casal tentou prendê-la de volta, mas ela acabou precisando improvisar com um pano amarelo em volta do short preto que levava por baixo.

Ao G1, ela explicou que, na hora em que viu que tinha perdido a saia, ela decidiu seguir em frente em respeito ao parceiro e à comunidade.

"Eu não sei nem te dizer, pra falar verdade. Ser porta-bandeira é estar em órbita, em outro planeta. E naquele momento eu não pensei em nada, simplesmente segui em frente. Porque nem meu parceiro merecia, nem a comunidade merecia que eu abandonasse."
"Então, seguir também faz parte, e cair também faz parte. Caímos, e se Deus quiser iremos nos reerguir", disse Laís.

Em entrevista à TV Globo, ela explicou que, depois de iniciado o desfile, percebeu que sua saia, que pesa vários quilos, simplesmente foi caindo.

"Avisei um amigo, assistente do carnavalesco, ele veio ajudar, e aí veio várias pessoas ajudar, e aí a saia foi caindo, caindo", contou ela, emocionada.

"A gente trabalhou o ano inteiro, e de repente foi tudo acabado. Não acabado por nós, mas para a nossa escola, porque é o pavilhão da escola. Mas sou eternamente grata ao segundo casal."

Problema na costura
"Infelizmente houve um problema técnico na costura", explicou um dos integrantes da equipe. "Não tira o brilho da porta-bandeira. Mas vai fazer o quê?"

O primeiro casal é quem defende o pavilhão (a bandeira) da escola perante os jurados. Após o problema, a diretoria da Vila Maria decidiu transferir o pavilhão para o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Laís Moreira amarrou um pano para improvisar uma saia e seguir o desfile (Foto: Glauco Araújo/G1)
Laís Moreira amarrou um pano para improvisar uma saia e seguir o desfile (Foto: Glauco Araújo/G1)

Durante o desfile, Laís manteve a animação e foi muito aplaudida pelos espectadores na arquibancada. Porém, quando chegou à dispersão, a porta-bandeira não conseguiu segurar o choro, e saiu amparada por colegas da Vila Maria.

Veja como era a saia rodada da porta-bandeiras da Vila Maria antes de cair (Foto: TV Globo/Reprodução)
Veja como era a saia rodada da porta-bandeiras da Vila Maria antes de cair (Foto: TV Globo/Reprodução)

Segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos de Vila Maria (Foto: Ardilhes Moreira/G1)
Segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos de Vila Maria (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

Fonte: G1
Leia Mais ››