sexta-feira, julho 21, 2017

Polícia Militar captura ladrão de celular em Apodi


Na manhã de hoje (21), após denúncia anônima, a guarnição da Polícia Militar, no comando do sargento Ivanildo, do cabo Neto e do soldado Túlio, conseguiram capturar o ladrão de celular com produtos de roubo.

Janduíres de Lima Barbosa, mais conhecido como 'Galego da Serra' foi abordado e com ele encontrava-se o celular da vítima um J5 preto e com sua companheira um J5 dourado de procedência duvidosa. Os objetos foram encaminhados a DP, assim como também a Honda Biz prata usada no assalto.

A ação durou menos de três horas para a Polícia Militar conseguir solucionar o caso.

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Após movimento contra o fechamento do Hospital de Apodi o governador Robson exonerou o Dr. Leandro Maia do cargo de diretor


Leandro Maia é exonerado do cargo de Diretor Geral do Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi, em represália ao movimento em Favor do Hospital de Apodi ocorrido na ultima quarta. A atitude afasta ainda mais a base de apoio do Governo Robinson em Apodi. 
Até agora não se sabe quem será o novo Diretor.

Fonte: Cassinho Morais
Leia Mais ››

Helicóptero faz pouso forçado em São Conrado, na Zona Sul do Rio; polícia fala em 'marca provável' de tiro

Policial analisa buraco em rotor de helicóptero (Foto: Suelen Bastos/G1)Um helicóptero precisou fazer um pouso forçado nesta sexta-feira (21), em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Civil, a aeronave sobrevoava os arredores do Morro do Vidigal e há "marcas prováveis" de tiros nela. Um deles teria atingido o rotor de cauda da aeronave, forçando o pouso. Ninguém se feriu.
Peritos da Polícia Civil, que investiga o caso, foram para o local do pouso, na área gramada próxima ao túnel que liga São Conrado à Barra. O caso será investigado pela 15ª DP (Gávea). Os donos da aeronave serão chamados para depor posteriormente.

Perito fotografa helicóptero para analisar marcas que podem ser de tiro (Foto: Marcos Serra Lima/G1)
Perito fotografa helicóptero para analisar marcas que podem ser de tiro (Foto: Marcos Serra Lima/G1)

O helicóptero que fez o pouso forçado é particular, operado pela empresa Ultra-planna Táxi Aéreo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave tem prefixo PR-BAR e está em situação regular.
Tanto o certificado de aeronavegabilidade como a inspeção anual de manutenção estão em dia. Ainda segundo a Anac, "informações acerca da investigação e causas do pouso não programado podem ser apuradas com a força de segurança pública local".
De acordo com o oficial de cartorio da 15 DP (Gávea), Carlos Gadelha, ainda não é possível afirmar se foi realmente um tiro. "Isso só a perícia vai poder dizer. E se ficar confirmado a questão criminal, vamos ter que investigar de onde o tiro partiu", disse.
O delegado José Alberto Lage, também da 15° DP afirmou que a aeronave é particular e estava voltando para Jacarepaguá quando o piloto percebeu uma alteração no voo. "Ele não sentiu o impacto, só percebeu que tinha alguma coisa estranha e fez o pouso, mas ainda nao é possível afirmar se foi um tiro mesmo", informou.
Ainda de acordo com o delegado, a tripulação saiu de Jacarepaguá, fez um voo panoramico na Lagoa Rodrigo de Freitas e estava retornando ao destino quando o piloto sentiu a trepidação diferente na aeronave.
Além da Polícia Civil, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos também realizou uma perícia na aeronave.

Helicóptero atingido fez pouso forçado em São Conrado (Foto: Marcos Serra Lima/G1)
Helicóptero atingido fez pouso forçado em São Conrado (Foto: Marcos Serra Lima/G1)

Rotor na parte traseira do helicóptero teria sido atingido por tiro (Foto: Marcos Serra Lima/G1)
Rotor na parte traseira do helicóptero teria sido atingido por tiro (Foto: Marcos Serra Lima/G1)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ministério diz que repassou à PF dinheiro para emissão de passaportes

Emissão de passaportes está suspensa desde o dia 27 de junho (Foto: Divulgação | Ascom PMP)O Ministério da Justiça informou na tarde desta sexta-feira (21), por meio de nota, que repassou à Polícia Federal o crédito suplementar de R$ 102,3 milhões aprovado pelo Congresso Nacional para retomar a emissão de passaportes (leia a nota ao final desta reportagem).
Na nota, a pasta afirma que, com o repasse, a retomada da emissão de passaportes poderá ser anunciada pela Polícia Federal.
Na última quarta (19), o presidente Michel Temer sancionou o projeto de lei que libera os recursos para a PF. A realocação orçamentária, promovida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, foi publicada na edição desta sexta-feira do "Diário Oficial da União”.
No mesmo dia da sanção presidencial, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, havia dito que, ainda nesta semana, a produção de passaportes deveria ser retomada. Como titular da Justiça, Torquato também é responsável pela parte administrativa da PF.
O projeto de lei sancionado por Temer foi aprovado na semana passada pelo Congresso Nacional. O crédito suplementar foi obtido de uma contribuição que o Brasil faria à Organização das Nações Unidas (ONU).
Apesar do repasse, segundo o ministério, não há previsão para a retomada da emissão dos passaportes, suspensa desde 27 de junho por "insuficiência de orçamento".
Em média, a PF faz 8 mil atendimentos por dia de pessoas que requisitam a emissão de passaporte.
Desde o final do mês passado, apenas os agendamentos online e nos postos de atendimento têm funcionado. A entrega dos novos passaportes ficou paralisada à espera da normalização da situação orçamentária.
Nota
Leia a nota divulgada pelo Ministério da Justiça:
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informa que o limite de empenho de recursos federais para emissão de passaportes já foi disponibilizado pelo Ministério da Justiça ao Departamento de Polícia Federal. Esse último procedimento permite à PF anunciar a retomada dos serviços, suspensos desde 27 de junho.
A presteza dos procedimentos orçamentários conduzidos pelo Ministério do Planejamento a partir da publicação da lei que suplementou o orçamento para a atividade, contribuiu para a confirmação do anúncio feito pelo ministro Torquato Jardim na quarta-feira, segundo o qual “a emissão de passaportes seria retomada ainda esta semana”.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Pés de passageira transformam viagem aérea de americana em 'pesadelo'

Pés descalços de passageira transformam viagem aérea de americana em 'pesadelo' (Foto: Jessie Char/Twitter)A americana Jessie Char, 30, achou que ia ter uma viagem confortável de avião sem ninguém sentado ao seu lado, mas logo o que parecia um sonho virou um pesadelo: a passageira do banco detrás esticou as pernas e colocou os dois pés descalços nos encostos de braço do banco ao lado do de Jessie. Ela fotografou e postou a imagem, que logo viralizou.
O incidente ocorreu na última terça-feira, em um voo da JetBlue entre Long Beach e San Francisco, cidade onde Jessie mora.
Jessie disse à TV local que achou que havia alguma coisa estranha quando o encosto de braço caiu sozinho. Primeiro ela achou que ele estava solto.
Mas depois viu que ele havia sido empurrado com o pé pela passageira. Logo, o segundo pé apareceu.
Viajando sozinha, Jessie disse que tentou pedir ajuda para uma atendente de bordo, mas acabou desistindo.
Ela disse que resolveu postar a foto para servir de exemplo e "evitar que pessoas tomem esse tipo de atitude no futuro".

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ex-delegado suspeito de estuprar neta é preso em Itu

Ex-delegado é suspeito de ter abusado sexualmente da neta (Foto: Arquivo/TV TEM )O ex-delegado Moacir Rodrigues de Mendonça foi preso nesta quinta-feira (20) em Itu (SP). Ele foi condenado a 18 anos e 8 meses em regime fechado pelo crime de estupro contra a neta.
O crime teria acontecido em setembro de 2014, em um hotel na cidade de Olímpia (SP). Os dois foram até a cidade passar um fim de semana no local. O convite partiu do avô, na época com 62 anos.
O combinado era de que ele iria com a neta, a irmã dela e uma irmã dele, mas na última hora ele decidiu viajar só com a menor, que na época tinha 16 anos.
O mandado de prisão foi expedido na última terça-feira (18) pela Vara Criminal de Olímpia. À TV TEM, o advogado de defesa de Moacir disse que ele foi levado para o presídio da Polícia Civil em São Paulo. O ex-delegado ainda pode recorrer do caso, que corre em segredo de Justiça.
Em 2016, o Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça da sentença que absolveu o delegado. A mãe da adolescente também pediu para a advogada da família contestar a decisão do juiz de Olímpia.
Relembre o caso
A jovem contou à TV TEM que já na primeira noite da viagem em 2014 foi obrigada a ter relação sexual com o avô. “Ele me puxou pelo braço e me jogou na cama, eu fiquei muito assustada. Senti muito medo, porque eu nunca iria imaginar que ele ia fazer esse tipo de coisa.”
Na segunda noite, o avô, segundo a jovem, tentou de novo, mas dessa vez ela conseguiu se livrar dele. “No segundo dia ele tentou, e eu empurrei ele, ele falou que queria se despedir de mim, porque no outro dia a gente ia embora, e eu fiquei entre a cama e a escrivaninha, encolhida. Ele comprou um celular para mim e falou que era pra ficar entre eu e ele e que se eu falasse alguma coisa, ele ia falar que eu era louca”, afirma.
Durante 20 dias, a adolescente não contou nada a ninguém, nem para os pais.
“Fiquei meio que em estado de choque, eu queria falar, mas eu não conseguia. Eu ficava irritada por qualquer coisa. Comecei a trancar as portas para ficar sozinha, não aguentava mais, só chorava. Comecei a questionar a existência de Deus, por que deixou acontecer isso comigo.”
Nos depoimentos, Moacir negou que manteve relação sexual com a neta, mas o juiz não acreditou na versão do delegado. Na sentença, afirmou estar convencido de que ele manteve relação sexual com a adolescente.
No entanto, ele afirma na sentença que a adolescente concordou com tudo e que ela teria condições de reagir e impedir o avô, que não usou de força física.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Explosão em restaurante na China mata duas pessoas e fere 45

Bombeiros tentam conter incêndio em restaurante na China (Foto:  REUTERS/Stringer)Uma explosão em um restaurante da cidade chinesa de Hangzhou matou duas pessoas e feriu pelo menos 45, de acordo com a agência estatal Xinhua.
O incidente danificou carros e ônibus que passavam pela região e também feriu pedestres. Segundo a Xinhua, as duas pessoas que morreram na explosão se deslocavam para o trabalho quando foram atingidas.
A explosão foi seguida de um incêndio que, segundo informações oficiais, já foi controlado. A causa do acidente ainda é investigada, mas suspeita-se que um botijão de gás tenha explodido dentro do local.
Explosões desse tipo são comuns na China, muitas vezes por causa da falta de padrões de segurança. O governo central já prometeu intensificar as fiscalizações para evitar novos acidentes.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Salvador Dalí: exumação revela bigode intacto do pintor surrealista

Salvador Dalí (Foto: Reprodução)Os restos mortais do pintor surrealista Salvador Dalí, que haviam sido embalsamados, estão bem conservados, afirmaram nesta sexta-feira (21) especialistas que participaram da exumação em Figueres, na Espanha.
Segundo eles, o famoso bigode do artista estava intacto, mesmo 28 anos depois da morte. "O bigode estava na posição clássica, marcando dez horas e dez minutos", disse o secretário-geral da Fundação Gala-Dalí, Luis Peñuelas Reixach, durante entrevista no Teatro-Museo Dalí, em Figueres, Girona.
Os restos mortais foram exumados por ordem de um tribunal para um exame de determinação de paternidade. A exumação ocorreu na noite desta quinta-feira (20). Foram extraídas amostras de cabelo, unhas, dentes e ossos.
O jornal El País afirmou que os resultados dos exames de DNA deverão ser anunciados no início de setembro, pouco antes da audiência em tribunal sobre a questão da paternidade, marcada para 18 de setembro.
O corpo do pintor, falecido em 23 de janeiro de 1989, aos 84 anos, está sepultado no Teatro-Museo Dalí, em Figueres, na região de Girona, e foi exumado por decisão do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
A decisão foi anunciada em 20 de junho, para obtenção de amostras do corpo do artista, no sentido de realizar um exame de determinação da paternidade de Pilar Abel, que alega ser sua filha. Abel submeteu-se ao exame de DNA em 11 de julho, em Madri.
Segundo a Fundação Gala-Dalí, se os exames de DNA confirmarem a paternidade, Abel poderá reclamar 25% do patrimônio detido pelo artista no momento da morte. O prejudicado seria o Estado espanhol, herdeiro universal designado por Dalí.
Abel, nascida em Figueres em 1956, alega ser fruto de uma relação de Dalí com a mãe dela, que ele teria conhecido em Cadaqués, Girona, quando esta trabalhava como empregada de uma família que passava temporadas naquele povoado. Se a paternidade for confirmada, ela será a única filha conhecida do artista catalão.

Equipe responsável pela exumação dos restos mortais de Salvador Dalí chega ao museu na Espanha nesta quinta-feira (20) (Foto: Manu Fernandez/AP )
Equipe responsável pela exumação dos restos mortais de Salvador Dalí chega ao museu na Espanha nesta quinta-feira (20) (Foto: Manu Fernandez/AP )

Fonte: G1
Leia Mais ››

Brasil é reconhecido pela OMS nas ações de combate e prevenção ao tabagismo

O Brasil é um dos oito países que atingiram quatro metas ou mais, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para reduzir doenças e mortes relacionadas ao tabaco (MPOWER). A informação vem do relatório “Who report on the global tobacco epidemic, 2017” divulgado pela entidade, nesta quarta-feira (19). O texto destaca, também, as ações que o Ministerio da Saúde vem realizando no monitoramento do tabagismo no país, através de levantamentos como a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) e a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).

Além do Brasil, o Irã, Irlanda, Madagascar, Malta, Panamá, Turquia e Reino Unido conseguiram cumprir algumas das medidas, como: o monitoramento de políticas de uso e de prevenção do tabaco, a proteção dos fumantes passivos, o oferecimento de tratamento para quem deseja parar de fumar, a divulgação dos perigos de se fumar; a proibição de publicidade, promoção e patrocínio do tabaco e o aumento de impostos sobre o produto.

No Brasil, a política de controle do tabaco, conseguiu reduzir em 35% a prevalência de fumantes nas capitais brasileiras nos últimos 10 anos, segundo a Vigitel. A pesquisa, que é realizada, pelo Ministério da Saúde, nas 26 capitais e no Distrito Federal apontou a queda no percentual de 15,7%, em 2006, para 10,2%, no ano passado. Entre aqueles que fumam 20 cigarros ou mais por dia a prevalência, também, foi decrescente. Caiu de 4,6% em 2006 para 2,8% em 2016. O Vigitel também verifica a questão do fumo passivo. No total de capitais, a prevalência de fumantes passivos no trabalho também caiu de 2009 (12,1%) a 2016 (7,0%).

A proibição da publicidade de cigarros nos meios de comunicação e pontos de venda e do consumo de tabaco em ambientes fechados, a obrigatoriedade das imagens de advertência sanitária nos maços e os projetos para a cessação de fumar no SUS, também, foram passos importantes para redução do consumo de tabaco no país. Por isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu este ano uma consulta pública para atualização das imagens e advertências nas embalagens de tabaco.

A medida mais eficaz para reduzir o consumo, no entanto, foi o aumento de preços por meio da elevação dos impostos, recomendação da Convenção-Quadro para Controle do Tabaco, tratado mundial ratificado pelo Brasil em 2005.  Segundo dados da Vigitel, em 12 capitais houve tendência de estabilidade na prevalência de fumantes até 2010 e redução a partir 2011.

Como parte da política de combate ao tabagismo, o SUS oferece tratamento gratuito para fumantes nas Unidades Básicas de Saúde. São ofertados adesivos, pastilhas e gomas de mascar. Com esses tratamentos, o Ministério da Saúde gastou R$ 23,77 milhões.

CUSTOS DO TABAGISMO – Uma pesquisa do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostrou que o consumo de cigarros e outros derivados causa um prejuízo de R$ 56,9 bilhões ao país a cada ano. Deste total, R$ 39,4 bilhões são com custos médicos diretos e R$ 17,5 bilhões com custos indiretos, decorrentes da perda de produtividade, provocadas por morte prematura ou por incapacitação de trabalhadores.

O estudo verificou que a arrecadação total de impostos pela União e estados, com a venda de cigarros no país em 2015, foi de R$ 12,9 bilhões. Ou seja, o saldo negativo do tabagismo para o país foi de R$ 44 bilhões, quando se subtrai os gastos da saúde em relação aos impostos arrecadados.

Segundo o estudo, as doenças relacionadas ao tabaco que mais oneraram em 2015 o sistema público e privado de saúde no Brasil foram: doença pulmonar obstrutiva crônica-DPOC - principalmente enfisema e asma - (R$ 16 bilhões); doenças cardíacas (R$10,3 bilhões); tabagismo passivo e outras causas (R$4,5 bilhões); cânceres diversos de esôfago, estômago, pâncreas, rim, bexiga, laringe, colo do útero e leucemia (R$4 bilhões); câncer de pulmão (R$2,3 bilhões); acidente vascular cerebral (AVC)(R$2,2 bilhões); e pneumonia (R$146 milhões).

A pesquisa teve coordenação científica da Fundação Oswaldo Cruz e do Instituto de Efectividad Clínica y Sanitaria (IECS), da Universidade de Buenos Aires. O INCA financiou o estudo por meio de um acordo técnico com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e com subsídios do International Development Research Centre (IDRC), do Canadá.

Fonte: Agência Saúde
Leia Mais ››

Campeão olímpico, Micale é anunciado pelo Atlético-MG e substitui Roger Machado

Comandante da seleção brasileira na conquista do inédito ouro olímpico nos Jogos do Rio em 2016, Rogério Micale é o novo técnico do Atlético Mineiro. Ele foi anunciado nesta sexta-feira através do perfil oficial do clube no Twitter. “Rogério Micale é o novo técnico do Atlético. Vamos, Galo!”, escreveu.

Micale assume o Atlético-MG depois da demissão de Roger Machado, que deixou o time na última quinta-feira, um dia após o time perder para o Bahia por 2 a 0, no Independência, na sua quarta derrota como mandante em oito jogos no Campeonato Brasileiro, algo determinante para a mudança no comando do clube.

Micale estava na China, onde ministrava um curso e não dirigia nenhum time desde que deixou a coordenação das divisões de base da seleção, após o fracasso no Sul-Americano Sub-20, no início deste ano, quando não conseguiu classificar o Brasil para o Mundial da categoria.

O novo técnico do Atlético-MG é conhecido pelos seus trabalhos nas divisões de base, mas já teve uma breve experiência como treinador de uma equipe profissional, no Grêmio Prudente, do interior paulista, em 2011.

Além disso, Micale possui longa relação com o Atlético-MG. Ele chegou para comandar o time de juniores em 2009, um ano após ser campeão da Copa São Paulo pelo Figueirense, permanecendo no clube até 2015, exceto pela rápida passagem pelo Grêmio Prudente, só saindo para ir trabalhar nas divisões de base da CBF.

Como está na China, Micale só vai se apresentar ao Atlético-MG no início da próxima semana, o que fará o time ser dirigido por Diogo Giacomini, auxiliar da comissão técnica permanente do clube, no duelo do próximo domingo com o Vasco, no Independência, pela 16ª rodada do Brasileirão. O time está apenas em 11º lugar no torneio, com 20 pontos.

Assim, a estreia de Micale deverá ocorrer na próxima quarta-feira, quando o Atlético-MG vai duelar com o Botafogo, no Engenhão, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time mineiro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e, assim, avançará às semifinais com um empate.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Procon encontra alimentos vencidos em restaurante de hotel em Ponta Negra

Nesta quinta-feira a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) fez diligência em hotel de Ponta Negra, fiscalizando os produtos oferecidos no frigobar dos quartos do estabelecimento, bem como o estoque de produtos alimentícios do restaurante.

Em diligência que durou mais de 4 horas, os fiscais do Procon/RN averiguaram várias unidades de apartamentos com a autorização dos hóspedes.

Após não ser encontrado nenhum produto vencido, de responsabilidade do hotel, do total de mais de 400 produtos vistoriados no interior dos apartamentos, foi exigida a visitação do estoque de produtos alimentícios do bar e restaurante, que inclusive compõem os itens do café da manhã. E para surpresa do órgão de proteção ao consumidor foram encontrados aproximadamente 30 quilos de produtos vencidos congelados, e 16 kg de panetone impróprios para consumo, por estarem com as embalagens furadas, supostamente deteriorada por animais roedores.

“Nós vamos fiscalizar os estoques de alimentos dos restaurantes e hotéis do nosso Estado, para evitar o dano a saúde dos nossos consumidores. Não podemos permitir produtos vencidos ou impróprios para o consumo”, disse o Coordenador Geral interino do órgão, Cyrus Benavides.

O hotel Quality justificou que o restaurante do seu hotel é terceirizado. O que para o Procon Estadual não o exime da sua responsabilidade, visto que os hóspedes do hotel, consomem no quarto e no café da manhã os alimentos do restaurante autuado.

Os alimentos foram destruídos e o estabelecimento do restaurante devidamente autuado.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Polícia Militar fecha casa de azar na Zona Oeste

Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) fecharam na tarde desta sexta-feira, 21, uma casa de jogos eletrônicos na Zona Oeste de Natal.

Três pessoas foram detidas no estabelecimento localizado na Rua Presidente Gonçalves, no bairro Dixsept Rosado.

Os policiais militares ainda estavam no local até o fechamento desta reportagem, por volta das 15h30.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia é recomendada a prender ‘barulhentos’ em Angicos

A Promotoria de Justiça da comarca de Angicos recomendou ao comandante da Polícia Militar de Angicos e de Fernando Pedroza que oriente as autoridades policiais a determinar a apreensão imediata de instrumentos sonoros que ultrapassem o limite de decibéis estabelecido em resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A emissão de sons de forma irregular também configura descumprimento da Lei de Contravenções Penais, com previsão de detenção de 15 dias a três meses ou multa, além de descumprimento da Lei de Crimes Ambientais, com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Caso as autoridades policiais identifiquem as irregularidades, devem proceder com a condução de seus autores e de eventuais testemunhas (cidadãos ou policiais militares) à Delegacia de Polícia para emissão de Termo Circunstanciado de Ocorrência. A recomendação reforça ainda que os policiais sejam devidamente orientados sobre as regras dispostas em resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece que “fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou freqüência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação.”

Em situações em que não seja viável a condução imediata dos depoentes e do autor do fato, após a apreensão do instrumento da infração penal colete a qualificação de todos os envolvidos para condução à autoridade policial civil no dia útil imediato. Por outro lado, caso seja possível medir a emissão de som com decibelímetro, os autores da infração e eventuais testemunhas devem ser conduzidos à Delegacia de Polícia para a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante Delito, acompanhado de extração de laudo ou confecção de Auto de Constatação assinado pelos condutores. A cópia da apreensão também deve ser encaminhada ao Detran/RN, para imposição de multa administrativa ao condutor ou proprietário do veículo.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Trio rende família e faz arrastão em residência em Candelária

Uma família passou por momentos de terror no início da manhã desta sexta-feira (21), no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. Três homens renderam quatro moradores e roubaram dinheiro, eletrodomésticos e jóias.

O fato aconteceu na Rua Carlos Gomes, quando o proprietário da residência regava as plantas por voltas das 5h, e rapidamente o trio abordou o senhor e anunciou o assalto, colocando o idoso para dentro do imóvel.

assalto candeláriaEm seguida os criminosos renderam todas as pessoas que estavam no local e recolheram os produtos. A ação foi rápida e o trio foi agressivo com a família. Após a ação, o os três fugiram sem deixar vestígios.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou diligências para capturar os criminosos, mas ninguém foi preso até o fechamento desta matéria.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Polícia Militar apreende quase dois quilos de maconha durante operação no BH em Mossoró

A Polícia Militar de Mossoró, que desde a última terça feira iniciou a operação Cratos que visa combater a criminalidade no município, voltou as ações nesta sexta feira 21 de julho, para o bairro Belo Horizonte, considerado um dos bairro com alto índice de crimes.

Nesta investida, os policiais envolvidos na operação que engloba o 2º e o 12º BPM, conseguiram apreender por volta das 10h00min em uma residência na Rua João Damásio naquele bairro cerca de 2 quilos de maconha, 01 balança de precisão e material plásticos para embalagem da droga.

Alguns suspeitos que estavam na casa, conseguiram fugir, pulando muros de residências naquela região e ninguém foi preso.

O Material foi encaminhados à delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) para os procedimentos cabíveis. Segundo o Tenente Coronel Humberto Pimenta comandante do 12º BPM a operação "Cratos não data prevista para a cabar.


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

PRF apreende em Mossoró, grande quantidade de abadás e senhas falsificados que seriam vendidos no Fortal em Fortaleza no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da manhã desta sexta feira em Mossoró, quatro homens que transportavam uma grande quantidade de abadás e senhas falsificados.

Os homens viajavam em um carro com destino a Fortaleza no estado do Ceará, que realiza neste fim de semana, seu carnaval fora época, o tradicional "Fortal".

Eles foram parados na entrada de Mossoró no Posto da PRF na saída para para Natal, em uma abordagem de rotina. Após identificar o material possivelmente falsificado, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos e os emcaminharam à Delegacia de Defraudações e Falficações (DEFD) e apresentados ao delegado José Vieira que adotará as providências cabíveis.



Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

DHPP cumpre mandado de prisão contra acusado de tentar contra a vida de policiais militares em Mossoró.

Policiais Civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, prenderam no final da manhã desta sexta feira 21 de julho, um homem acusado de tentar contra a vida de policiais militares, durante uma perseguição da PM.

De acordo com o Dr. Rafael Arraes, delegado da DHPP, Alexsandro Pereira Junior de 21 anos, residente na Rua Pedro Valamira Fernandes no Alto São Manoel em Mossoró, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pelo Dr. VagnoS Kelly de Figueiredo,juiz da 1ª vara criminal de Mossoró.

Alexsandro é acusado de Homicídio qualificado na forma tentado. Ele teria atirado contra políciais militares e foi denunciado pelo Ministério Público na prática do seguinte crime: art. 157, § 2º, I e II (três) vezes e art. 121, § 2º, V e VII, c/c art. 29, caput, na forma do art. 14, II (duas) vezes, todos do código Penal.

O fato se deu na noite do dia 10 de outubro de 2016 nas proximidades do Cemitério Novo, região da Quixabeirinha onde Alexandro Pereira em companhia de Luiz Moreira da Silva, trocaram tiros com policiais militares. Eles roubaram um carro tipo Pálio e depois de realizarem vários arrastões pela cidade, foram perseguidos pela PM.

Na troca de tiros, os dois foram baleados e socorridos pela própria policia para o HRTM. Luiz Moreira não resistiu e morreu ao dar entrada na unidades hoispitalar (RELEMBRE). Alexsandro depois de medicado, recebeu alta e foi preso, mas já estava em liberdade.

Após cumprir o mandado judicial, os agentes da DHPP conduziram Alexsandro Pereira à presença do delegado Arraes e depois dos procedimentos, o encaminharam ao ITEP para realização de exame de corpo de delito.

Após o exame.ele foi conduzido à Cadeia Pública, onde ficará aguardando julgamento no Tribunal do Juri Popular (TJP).

Alexsandro Pereira na época em que foi baleado durante o confronto com a PM

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Tentativa de Homicídio por arma de fogo no bairro Nova Betânia em Mossoró


Um homem de 32 anos, identificado como Josaildo de Souza Ferreira, foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo, no final da manhã desta sexta feira 21 de julho de 2017, na Avenida Dr. João Marcelino entre a Regional de Saúde e o Posto JP, no bairro Nova Betânia em Mossoró no Oeste Potiguar.

A vítima trafegava em uma moto Honda vermelha com placa NOF-7083, quando recebeu os tiros. A Polícia tentou conversar com a vítima, pra saber o que teria acontecido, mas a mesma permaneceu em silêncio.

Uma ambulância de Suporte Avançado do Samu (ALFA), foi acionada e socorreu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações de socorristas a mesma foi entregue consciente e orientada.

Ainda não se sabe o que motivou o atentado. A Polícia busca informações pra saber se homem baleado teria sido vítima de tentatibva de assalto ou não.





Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Suspeitos de assalto morre após perseguições e confrontos com a PM de Pau dos Ferros

Em troca de tiros com a PM, assaltante é baleado em Mossoró e morre no hospital (Foto: Marcelino Neto)
Um assaltante morreu em confronto com a PM em Pau dos Ferros, no Alto Oeste. Segundo a PM, três homens foram perseguidos após assaltarem uma mulher no município.
Houve troca de tiros perto do município de Taboleiro Grande, distante 30 quilômetros da cidade, e um dos suspeitos foi socorrido baleado ao Hospital Regional de Pau dos Ferros. Ele não resistiu aos ferimentos e também morreu. A informação foi confirmada pela Delegacia de Pau dos Ferros.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem morre após batida de picape com caminhão na BR-304, no RN

Carro ficou destruído com a força do impacto (Foto: Francisco Coelho)Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (21) após uma batida de uma picape S10 com um caminhão-baú na BR-304, próximo a Assu, cidade da região Oeste potiguar. A vítima chegou a ser socorrida em estado grave, mas faleceu a caminho do hospital.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, chovia bastante na hora do acidente, mas ainda não se sabe o que causou a colisão. O carro, no entanto, bateu com força na traseira do caminhão.
O motorista da picape ficou preso às ferragens, sendo retirado por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). No caminho do hospital de Assu, ainda de acordo com a PRF, o Samu confirmou o óbito dele.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Sesap divulga nota com orientações sobre riscos com chuvas intensas

Com o objetivo de sensibilizar a vigilância em saúde dos municípios para orientar a população sobre os riscos e agravos decorrentes de chuvas intensas, provocados por enchentes, inundações, enxurradas, alagamentos e deslizamentos, a Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lançou uma nota técnica informativa com recomendações.

Neste período de chuvas, algumas consequências ambientais e socioeconômicas podem surgir como contaminação da água, alimentos e solo, o que reforça a importância das ações de vigilância nos municípios.

Doenças como leptospirose, hepatites A e E, gastroenterites agudas causadas pela ingestão de água ou alimentos contaminados, além do tétano acidental e febre tifóide, causada pela salmonella typhi – bactéria encontrada nas fezes de animais – podem ser evitadas tomando o cuidado de não manter contato com águas sujas de alagamentos e, caso necessário, utilizar botas de borracha e luvas, ou sacos plásticos para manusear objetos que tenham sido atingidos pelas águas contaminadas com esgoto, lixo, produtos químicos e outras impurezas presentes nas áreas urbanas e rurais.

Também recomenda-se que seja tomado cuidado com a presença de animais venenosos e peçonhentos (cobras, aranhas, escorpiões), devendo verificar roupas e calçados antes de usar; não tocar nesses animas mesmo que estejam ou pareçam mortos, e em caso de se deparar com pessoas que tenham sofrido acidente com estes tipos de animais, encaminhar o acidentado para socorro médico urgente, tentando identificar o tipo de animal para que se administre o antídoto específico.

A água para consumo humano deve ser filtrada utilizando filtro doméstico, fervida ou tratada com hipoclorito de sódio a 2,5%, que é distribuído pelo Ministério da Saúde. Para cada litro de água adicionar duas gotas de hipoclorito.

Vigilância de Desastres

Na Sesap o Programa de Vigilância de Desastres (Vigidesastres) tem como principal objetivo desenvolver um conjunto de ações intra e inter setoriais a serem adotadas continuamente pelas autoridades de saúde pública para reduzir a exposição da população e dos profissionais de saúde aos riscos de desastres e também reduzir doenças e agravos decorrentes destes eventos.

Em caso de desastres, o primeiro contato deve ser realizado com a Defesa Civil do município/Estado, e os demais órgãos são acionados à medida que as demandas relacionadas às suas atribuições vão surgindo. Os telefones da Defesa Civil do Estado do RN são: 3232-5155 / 98117-4849 / 98114-6294

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Adolescente tenta esfaquear taxista após corrida na ZN

Uma adolescente de 14 anos quase tirou a vida de um taxista da Grande Natal. Ela tentou matar o homem com uma faca.

A jovem iniciou uma corrida no bairro de Igapó e ao chegar ao conjunto Parque dos Coqueiros atentou contra o taxista, que para se salvar precisou morder o braço da menina infratora.

De acordo com a Polícia Militar, a adolescente foi entregue aos responsáveis.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

143ª Morte Violenta em Mossoró 2017: Suspeito com carro roubado morre após reagir a abordagem policial na BR 304


Um homem ainda não identificado morreu após reagir a uma abordagem policial na manhã desta sexta-feira 21 de julho de 2017 na BR 304 entre Assu e Mossoró, próximo a ponte do Rio Angicos na zona rural de Mossoró, região Oeste Potiguar.

De acordo com informações indivíduos teriam roubado um carro tipo Gol de cor vermelha e placas OJR-5309 na cidade de Assu e fugiram em direção à Mossoró.

A Central de Operações da PM (COPOM) foi informada sobre o roubo e acionou a ROCAM para realizar uma barreira na BR e interceptar o veículo.

Os policiais com apoio do GTO (2º BPM), da PRF e viaturas do 12º BPM conseguiram interceptar o carro nas proximidades da ponte do Rio Angicos, distante 10 KM da zona urbana de Mossoró. O motorista ao perceber a barreira, abandonou o carro e de arma em punho atirou contra as guanições e entrou no matagal.

Houve revide e o suspeito acabou sendo baleado e socorrido pela VTR Rocam para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

Segundo a Polícia, os outros suspeitos que estavam em outro veículo tipo Renault Duster e que davam apoio ao motorista do Gol conseguiram retornar e fugir em direção a Assu.

No carro roubado os policiais encontraram mantimentos, um capacete e um bloqueador de sinal de celular. a arma do suspeito foi encontrada dentro do mato. A arma e o veículo foram entregues na Delegacia de Furtos e Roubos, para os procedimentos cabíveis.


Carro que de acordo com a polícia foi roubado na manhã de hoje em Assu

Bloqueador de sinal de Celular foi encontrado dentro do veículo conduzido pelo suspeito



Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Lutador de MMA é morto a tiros em município da região Oeste potiguar

Jeová Barbosa da Silva tinha 29 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Um lutador de MMA foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (21) no município de Tibau, na região Oeste potiguar. As informações são da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Jeová Barbosa da Silva, de 29 anos, trabalhava na instalação de uma cerca elétrica em uma casa da rua Francisca Anita Marques, quando foi atingido por tiros de pistola. O crime aconteceu por volta das 8h40.
A polícia ainda não conseguiu identificar as circunstâncias em que o crime aconteceu, nem informações sobre os executores. Ninguém foi preso até o momento.
"Nenhuma testemunha se apresentou até agora", informou o cabo Simonal da Silva. De acordo com ele, Jeová era natural de Areia Branca, mas morava em Tibau. Ele treinava lutas marciais e participou de competições oficiais entre 2012 e 2014.

Fonte: G1
Leia Mais ››

PM registra triplo homicídio em Ielmo Marinho, RN; irmãos de 15 e 17 anos estão entre as vítimas

Crime aconteceu na rua São Luiz, na comunidade de Umari, zona rural de Ielmo Marinho (Foto: Ediana Miralha/Inter TV Cabugi )Três pessoas foram mortas na madrugada desta sexta-feira (21) no distrito de Umari, zona rural do município de Ielmo Marinho, na Grande Natal. Entre as vítimas estão dois irmãos adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos. A outra vítima tem 21 anos. Segundo a Polícia Militar, ainda não há pistas dos assassinos nem da motivação do crime.

Irmãos Bernardo e Breno Torres da Silva, de 15 e 17 anos, e ainda Breno Gustavo dos Santos, de 21, foram as vítimas do triplo homicídio (Foto: Divulgação/PM)
Irmãos Bernardo e Breno Torres da Silva, de 15 e 17 anos, e ainda Breno Gustavo dos Santos, de 21, foram as vítimas do triplo homicídio (Foto: Divulgação/PM)

Segundo a assessoria de comunicação da PM, os irmãos foram identificadas como Bernardo e Breno Torres da Silva, de 15 e 17 anos, respectivamente, e ainda Breno Gustavo dos Santos, de 21. “O corpo do adolescente mais novo estava dentro de casa, na sala. Já o irmão dele, estava caído do lado de fora da residência. E a terceira vítima, o rapaz de 21 anos, acreditamos que tenha tentado fugir correndo, porque o corpo dele estava a uns 500 metros da casa”, relatou tenente-coronel Júlio César Vilela.
Ainda de acordo com a PM, os disparos foram ouvidos por volta das 2h50. Testemunhas disseram ter visto três homens fugindo em um carro branco.

No início da semana, quatro jovens foram executados na comunidade de Canto de Moça, também na zona rural de Ielmo Marinho (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
No início da semana, quatro jovens foram executados na comunidade de Canto de Moça, também na zona rural de Ielmo Marinho (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Chacina
Esta é a segunda matança ocorrida em Ielmo Marinho nesta semana. Na segunda-feira (17), duas casas foram cercadas e quatro jovens executados à queima-roupa. A chacina aconteceu na comunidade de Canto de Moça, também na zona rural do município. Ninguém foi preso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

HOMEM SOFRE QUEDA DE MOTO NO CONTORNO DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO.

Uma equipe BRAVO do SAMU foi acionada por volta das 22:00hs desta quinta feira 20 julho 2017, para a BR 304 no contorno de Governador Dix Sept Rosado, para socorrer um jovem identificado como Alexandre, morador do Cidade Oeste. Alexandre retornava para sua casa em sua moto, e devido forte chuva no momento do acidente ele sobrou na curva e caiu. O mesmo recebeu apoio de uma Ambulância de uso privado, que passava pelo local e prestou os primeiros socorros,  e da viatura de Governador que retornava da plantão onde prenderam uma pessoa com drogas na cidade também deu apoio devido chuva e o trânsito. O SAMU chegou em seguida e socorreu o mesmo com uma fratura em uma das pernas, para o HRTM. Uma equipe TOR 02 do 2°DPRE também esteve no local.





Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Colisão entre dois veículos foi registrada entre as cidades de Parelhas e Santana do Seridó

Na noite desta Quarta (19/7) uma colisão envolvendo dois veículos, foi registrada na RN 086 entre as cidades de Parelhas e Santana do Seridó.
Segundo informações, uma caminhonete modelo Silverado estava parada as margens da via, quando um outro veículo modelo Montana que seguia sentido Santana do Seridó, colidiu na traseira da caminhonete que segundo relatos estava sem sinalização.
Na Montana estavam três pessoas um homem identificado como; (Nildo), uma criança e uma mulher identificada como; (Gigi), esta ultima natural da cidade de Parelhas.
O homem sofreu um corte na cabeça e no joelho além de escoriações, a criança nada sofreu só o susto, já a mulher chegou a ficar presa nas ferragens.
A Unidade do SAMU de Parelhas foi acionada e prestou socorro às vítimas.
Ainda segundo informações, a mulher após atendimento no Hospital Parelhense foi transferida para o Hospital Walfredo Gurgel.
A mesma sofreu uma fratura (não exposta) na perna direita e uma pancada no rosto, além de escoriações.
A família seguia para a cidade de São José do Sabugi na Paraíba.
A Polícia Militar foi acionada e esteve na ocorrência para os procedimentos necessários.
Uma Guarnição do Trânsito da cidade de Currais Novos também foi acionada para a ocorrência.

Fonte: Marcos Silva
Leia Mais ››