sexta-feira, janeiro 21, 2022

Após cancelar carnaval de rua, prefeitura de Caicó veta festas privadas

Após anunciar o cancelamento do carnaval de rua na cidade, a prefeitura de Caicó comunicou na noite desta quinta-feira (20) que também estão vetadas as festas privadas no período da folia. A decisão foi tomada por conta da alta de casos de Covid e do surto de gripe que têm acometido o estado nas últimas semanas.


Carnaval de Caicó teria shows de Léo Santana, Xand Avião e Nattan — Foto: Reprodução


Um evento privado anunciado teria atrações como Xand Avião, Nattan, Raí Saia Rodada, Zé Vaqueiro e Léo Santana, entre sábado e segunda-feira de carnaval. A venda de ingressos já havia sido iniciada. A empresa organizada ainda não se manifestou.




Até quarta-feira (19), a intenção do município era seguir o decreto estadual, que permite a realização de eventos privados, com os protocolos sanitários.



Em nota divulgada nesta quinta-feira (20), o prefeito de Caicó, Judas Tadeu Alves dos Santos, conta que a nova medida considerou o posicionamento do Comitê Regional de Enfrentamento a Covid-19 e "o aumento substancial dos casos positivos na cidade, além dos atendimentos para Síndromes Respiratórias Graves nas últimas 24 horas".


Enfatizou ainda que a "gestão trabalha com o diálogo e sabe que é inegável a importância cultural e econômica do Carnaval para Caicó, mas prioriza, acima de tudo, a vida e o bem estar do seu povo, razão maior do nosso trabalho".


No comunicado sobre o cancelamento do carnaval, o prefeito anunciou ainda a ampliação do Centro de Atendimento para Síndromes Respiratórias que, a partir de segunda-feira (24), vai funcionar no Ginásio da Ilha de Sant'Ana, com equipe dobrada de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.


Caicó tem um dos carnavais mais tradicionais do Rio Grande do Norte e do Nordeste, reunindo milhares de foliões todos os anos e shows com grandes atrações. A medida de cancelar é somada a outros municípios que também anunciaram essa decisão (veja lista abaixo).


O Bloco do Magão, um dos mais tradicionais do município, já havia anunciado que não sairia às ruas em 2022.


Municípios cancelam carnaval

Além de Caicó, outro municípios com festas tradicionais também já anunciaram o cancelamento do carnaval de rua, como:


Natal

Areia Branca

Macau

Parnamirim

Apodi

Tibau

Tibau do Sul


Fonte: g1

Leia Mais ››

Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos; anúncio foi feito pelo presidente

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos. O anúncio foi feito pelo presidente em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi informada.


Olinda Bonturi Bolsonaro e o filho, o presidente Jair Bolsonaro — Foto: Reprodução


"Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu ele no Twitter.


Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17).


Ela morava em Eldorado (SP), que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência.


Na mesma publicação em que anunciou a morte da mãe, Bolsonaro também afirmou que se prepara para voltar ao Brasil. Bolsonaro viajou na manhã desta quinta-feira (20) para Paramaribo, no Suriname, e chegou à cidade por volta de 12h, no horário de Brasília. Essa era a primeira parada de uma viagem que duraria dois dias e também incluiria a Guiana.


Fonte: g1

Leia Mais ››