quarta-feira, abril 25, 2018

89ª Morte violenta em Mossoró 2018: Preso de Justiça morre em confronto com a Policia Militar na Favela do Wilson Rosado

ImagemSegundo as primeiras informações durante a madrugada de hoje, quarta feira 25 de abril de 2018, criminosos invadiram uma residência no Conjunto Redenção, renderam a família e promoveram um verdadeiro arrastão levando moto, TVs LCD, tres celulares, roupas e outros objetos pessoais.

Na tarde desta quarta feira (18), O Centro Integrado de Operações e Segurança (CIOSP) foi informado de que os suspeitos do arrastão estariam em uma casa na Favela do Conjunto Wilson Rosado.

Duas Guarnições da PM foram deslocadas para o local e ao se aproximarem da localidade, foram recebidas a bala.

Foi pedido reforço policial e de imediato o CIOSP enviou as guarnições do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º BPM e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º BPM que foram em apoio.

Houve confronto e durante a troca de tiros um dos criminosos identificado como Leodecio Vieira de Souza Junior, 23 anos preso de justiça em liberdade condicional, foi baleado e socorrido pelos proprios policiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas ele não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. Um policial teve sua farda rasgada por um tiro que pegou de raspão.

A Policia Militar recuperou todo o material roubado durante o arrastão na residência no Redenção, apreendeu um menor de idade que estava na casa, e um revolver calibre 38 com seis munições sendo duas deflagradas e três percutidas, que não deflagraram que estava com Leodécio.

De acordo com a Polícia o preso de justiça desde que ganhou a liberdade condicional vinha praticando assaltos e arrastões na cidade de Mossoró.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Policial militar por pouco não foi ferido durante o tiroteio. Tiro saiu rasgando a calça do PM

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Médico morre com suspeita de H1N1 em hospital de Natal

Resultado de imagem para H1N1

Um médico que fazia parte dos quadros do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o maior do Rio Grande do Norte, localizado em Natal, morreu nesta quarta-feira (25) após passar mal no dia anterior e ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A suspeita, confirmada pelo próprio hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, é de que a morte tenha ocorrido pela gripe do tipo H1N1.

A vítima deste caso seria um neurocirurgião do próprio Walfredo Gurgel, identificado como Fernando Cunha, de 63 anos. Segundo informações, ele trabalhou ontem, mas se sentiu mal. Em seguida foi internado na UTI do hospital.

Após a morte confirmada, no início desta tarde, por volta das 13h, uma amostra foi enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen-RN). Testes mais detalhados serão feitos para determinar se a morte ocorreu mesmo por H1N1. Segundo o Walfredo Gurgel, só após o exame será possível responder essa questão, mas não foi divulgado um prazo para o resultado.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi notificada sobre o caso. A pasta deverá conduzir uma investigação sobre o caso, mas por meio de sua assessoria adiantou que o neurocirurgião apresentava uma síndrome respiratória aguda, o que podia indicar a atuação do vírus daInfluenza (gripe).

Campanha de vacinação
O país está em plena campanha para a imunização da gripe. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2018 começou no último dia 23 e segue até 1° de junho, sendo o 12 de maio o ‘Dia D’. De acordo com a Coordenação Estadual de Imunizações (CEI), a estimativa para esta edição é vacinar mais de 54,4 milhões de pessoas em todo país. No Rio Grande do Norte, a expectativa é imunizar 879.430 pessoas, tendo como meta atingir 90% dos grupos prioritários.

Em Natal, um total de 212.113 natalenses devem ser imunizados na campanha, que é realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Fazem parte dos grupos elegíveis para a vacinação:

Crianças na faixa etária de seis meses a menos de 5 anos de idade

Gestantes

Puérperas (até 45 dias após o parto)

Indivíduos a partir dos 60 anos

Trabalhadores da saúde

Professores de escolas públicas e privadas

Indígenas

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas

População privada de liberdade

Funcionários do sistema prisional

Fonte: G1
Leia Mais ››

Cresce ódio ao jornalismo, diz organização Repórteres sem Fronteiras


O mundo passa por um momento de crescimento do ódio ao jornalismo e aos jornalistas, o que ameaça as democracias, diz a edição 2018 do Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa. Os dados foram divulgado nesta quarta-feira (25) pela organização Repórteres sem Fronteiras (RSF), em sete eventos simultâneos pelo mundo, incluindo no Rio de Janeiro.

Segundo o diretor regional da organização para a América Latina, Emmanuel Colombié, a liberdade de imprensa funciona como um termômetro do vigor da democracia e o índice global vive seus piores momentos. “Estamos com 3.826 pontos, caiu muito desde que o ranking começou a ser feito em 2002.”

No ranking geral, o país com mais liberdade de imprensa é a Noruega, seguido pela Suécia e pelos Países Baixos. Os países no fim da lista são Coreia do Norte, Eritreia e Turkomenistão.

Colombié destacou o crescimento do ódio aos jornalistas incentivado por líderes eleitos. “Esse tipo de desqualificação é cada vez mais comuns. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, faz midia-bashing [ataques públicos aos meios de comunicação], o que é péssimo por estimular outros países a tratar jornalistas da mesma maneira. Ele qualifica sistematicamente os repórteres de ‘inimigos do povo’, uma expressão usada por Joseph Stalin”, afirmou.

Segundo o levantamento da ONG, a hostilidade de dirigentes políticos aos meios de comunicação está cada vez mais presente em países ditos democráticos. Além de países como Turquia e Egito conviverem com acusações generalizadas de terrorismo contra os jornalistas e prisões arbitrárias de profissionais, a RSF destaca que, nas Filipinas, o presidente Rodrigo Duterte, disse que ser jornalista “não protege contra assassinatos”.

Na Índia, a ONG acusa o primeiro-ministro Narendra Modi de pagar exércitos de trolls e robôs para disseminar e amplificar os discursos de ódio contra os jornalistas nas redes sociais. Na República Tcheca, o presidente Milos Zeman foi a uma coletiva de imprensa portando um simulacro de fuzil AK-47 “para os jornalistas”. Na Eslováquia, o primeiro-ministro Robert Fico, que ficou no cargo até o mês passado, chamava os jornalistas de “prostitutas imundas anti-eslovacas” e “simples hienas idiotas”.

América Latina

Apesar da ligeira alta do índice regional de liberdade de imprensa na América Latina, Colombié destaca que o quadro geral segue “extremamente preocupante”. “A região segue marcada pela extrema violência e baixo índice de liberdade”.

O levantamento aponta que a Costa Rica continua na melhor posição do ranking regional, o único país classificado com situação boa. Cuba continua no pior, o único país da região com situação grave, devido à proibição em lei da propriedade privada dos meios de comunicação.

“A Venezuela teve a queda mais acentuada na região, perdendo seis posições e ficando em 143º. Lá, foram tiradas as licenças de dezenas de rádios e televisões, além de ser escasso o papel necessário para os impressos. Também registra centenas de agressões a jornalistas que cobriam as manifestações”, alertou o diretor regional.

De acordo com a ONG, o México continua sendo o país mais perigoso para o exercício do jornalismo na região. “Em 2017 foram 11 assassinatos de jornalistas no exercício da profissão, atrás apenas da Síria, um país em guerra.”

Brasil

Em uma lista de 180 países, o Brasil passou da posição 103 para 102 este ano, porém, classificado pela ONG como “um ambiente de trabalho cada vez mais instável”. “A ausência de um mecanismo nacional de proteção para os repórteres em perigo e o clima de impunidade – alimentado por uma corrupção onipresente – tornam a tarefa dos jornalistas ainda mais difícil. Em um contexto de forte instabilidade política, ilustrado pela destituição da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 e pela incerteza que envolve a corrida presidencial 2018, a liberdade de informação está longe de ser uma prioridade para os poderes públicos”.

Para Colombié, a situação do país é “dramática”. “Na prática, está estagnado há anos em matéria de liberdade de imprensa, sem demonstração de preocupação dos sucessivos governos com isso”. Ele diz que, além disso, há o envolvimento de autoridades em assassinatos de jornalistas e comunicadores no Brasil, além de ameaças e difamações públicas em redes sociais. Outra preocupação da RSF no país é com a cobertura de direitos humanos.

“O brutal assassinato da vereadora Marielle Franco levou os comunicadores populares das favelas a ficar em estado de alerta. A cobertura de manifestações segue um ambiente complicado pra atuar, os jornalistas sofrem com a violência policial e com a hostilidade de manifestantes.”

A ONG demonstrou preocupação também com o cenário da grande concentração da propriedade de mídia no Brasil e com o período pré-eleitoral, quando, segundo a RSF, aumentam as censuras via ação judicial e a difamação de jornalistas, além da distribuição de informações falsas pela internet.

“O Congresso está discutindo leis para punir quem divulga notícias falsas, mas o projeto traz conceitos vagos que podem tender a aplicações arbitrárias. Isso é muito perigoso. Outro problema é a desinformação como estratégia de afogar o conteúdo jornalístico. Acreditamos na educação como forma de combater as notícias faltas, e não no endurecimento penal”.

Em coletiva, o diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, Rogério Sottili, disse que exposições artísticas e universidades também vêm sofrendo no país e afirmou que o Braisl passa por uma quebra da normalidade democrática que têm reflexo na liberdade de expressão e de imprensa.

“O Brasil vive um momento de grave crise política, onde a violência contra a democracia age das mais diversas formas. Em 2017, foram 53 defensores de direitos humanos e ativistas sociais assassinados, o que já foi o dobro de 2016. Em 2018, foram 12 lideranças assassinadas em três meses. Temos o aumento dos homicídios contra a população preta, pobre e periférica, a seletividade nas prisões, a criminalização dos movimentos sociais com mudança na legislação e nas políticas públicas. O atentado que o ex-presidente lula sofreu no Rio Grande do Sul, que foi visto de uma forma naturalizada pela mídia e pela sociedade em geral. A fragilização das organizações sindicais”.

Ele lembrou que também houve aumento das ameaças e assassinatos de comunicadores e jornalistas, com o registro de 99 casos de violência contra jornalistas em 2017, segundo levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Joesley diz à Polícia Federal que entregou mala de R$ 500 mil a Ciro Nogueira em garagem; senador nega

O empresário Joesley Batista, do grupo J&F, prestou no último dia 6 novo depoimento à Polícia Federal, em Brasília, sobre a suposta entrega de uma mala com R$ 500 mil ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas.

O depoimento, ao qual a TV Globo teve acesso, traz detalhes sobre o local e a forma do suposto repasse de dinheiro ao senador, aprofundando o relato feito pelo empresário em depoimento da delação, no ano passado.

O advogado de Ciro Nogueira disse, por nota, que ele nunca recebeu dinheiro de Joesley Batista e que a gravação da conversa vai comprovar isso. Disse, ainda, que Ciro Nogueira mantinha com Joesley uma relação "republicana" de um senador com um grande empresário.

Em depoimento, Joesley contou que, em 17 de março do ano passado, houve uma reunião entre ele, o ex-diretor do grupo J&F Ricardo Saud e o senador Ciro Nogueira por volta das 19h.

O encontro teria sido gravado "para registrar os diálogos e tratativas de entrega de R$ 500 mil para Ciro Nogueira, o que de fato ocorreu".

Segundo Joesley, a mala foi entregue por Saud para o senador Ciro Nogueira na garagem da casa do empresário, em São Paulo.

Em depoimento anterior, Joesley já havia relatado a entrega dessa quantia em uma mala para Ciro Nogueira, como pagamento de propina – sem dar os detalhes que acrescentou no novo depoimento.

Segundo o relato do empresário, ele repetiu o método usado com o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente Michel Temer, e que se tornou a cena mais conhecida da delação: uma mala de R$ 500 mil , também entregue por Ricardo Saud em São Paulo.

Na delação, no ano passado, Joesley relatou sua proximidade com Ciro Nogueira. Contou que o senador era um de seu principais interlocutores políticos para tratar de interesses da J&F nos últimos três anos.


Nesta terça-feira, o senador Ciro Nogueira, o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e o ex-deputado pelo Progressistas, atualmente no PROS, Marcio Junqueira foram alvos de uma nova investigação da Lava Jato sobre a suspeita da compra de silêncio de uma testemunha, o ex-assessor do senador José Expedito Rodrigues Almeida.

Em relação ao novo depoimento sobre Ciro, o empresário Joesley Batista foi ouvido no inquérito que apura se o ex-procurador Marcelo Miller auxiliou os delatores da J&F enquanto ainda estava na Procuradoria Geral da República e se os delatores omitiram informações da delação.

Por causa dessas suspeitas, o acordo de delação está em revisão e os colaboradores podem perder os benefícios – mas a decisão definitiva ainda não foi tomada, cabe ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

O senador Ciro Nogueira durante entrevista  (Foto: Filipe Matoso / G1)
O senador Ciro Nogueira durante entrevista (Foto: Filipe Matoso / G1)

Fonte: G1
Leia Mais ››

PEN desiste de pedido no STF para tentar barrar prisão em segunda instância; decisão precisa do aval de Marco Aurélio

Resultado de imagem para decisão precisa do aval de Marco Aurélio

O Partido Ecológico Nacional (PEN) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (25) desistência da tentativa de reverter o entendimento que autorizou prisões a partir de condenação em segunda instância.

Em documento, o partido diz que reavaliou a questão e que considera "inoportuno na atual quadra dos acontecimentos" um novo julgamento do tema.

A legenda fez um pedido de liminar para que o STF analisasse a questão novamente, e o relator, ministro Marco Aurélio Mello, informou à presidente do STF, Cármen Lúcia, que estava pronto para votar o tema.

Para que a desistência seja confirmada, é preciso uma decisão do ministro Marco Aurélio Mello. O ministro já disse, no entanto, que se houvesse pedido de desistência, ele retiraria o tema de pauta.

No entanto, há ainda um outro pedido de liminar para ser julgado, do PC do B. Mas para que o julgamento ocorra depende de ser marcado pela presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia.

O PEN afirma no documento que pediu a liminar após julgamento de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual o Supremo manteve o entendimento de que é possível executar a pena para condenações em segunda instância.

Conforme o partido, um dos motivos para reanálise seria a possibilidade de a ministra Rosa Weber alterar seu entendimento e mudar o placar em uma ação ampla, como a apresentada pelo PEN.

O partido disse que considera agora que não há necessidade de discutir o tema por concordar com parecer da Procuradoria Geral da República de que não há fato novo apontado no julgamento do habeas corpus de Lula que enseje o novo julgamento.

A Procuradoria afirmou que "ainda que a ministra tenha entendimento pessoal sobre a inconstitucionalidade da execução provisória da pena antes do trânsito em julgado da condenação, não significa que desprezará o precedente do ARE n. 964.246/SP, decidido há um ano e quatro meses pelo pleno do STF".

"Sendo assim, o autor entende que não há a presença de pressupostos legais autorizativos do deferimento da medida cautelar, conforme parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na verdade, o pedido é inoportuno na atual quadra dos acontecimentos. Assim, forte nestas razões, o autor requer a Vossa Excelência a desistência do requerimento de reiteração da medida cautelar, tendo em vista a ausência de pressupostos legais", diz o partido.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Temer planeja anunciar aumento do Bolsa Família no 1º de Maio

O presidente Michel Temer durante cerimônia, na semana passada, em Brasília (Foto: Alan Santos/Agência Brasil)
O presidente Michel Temer durante cerimônia, na semana passada, em Brasília (Foto: Alan Santos/Agência Brasil)

Sem força política para aprovar projetos prioritários no Congresso Nacional, o presidente Michel Temer terá de contar, segundo assessores, com a adoção de medidas a seu alcance para tentar mostrar que não está paralisado e melhorar sua imagem. O aumento do Bolsa Família está nesta linha e Temer planeja anunciá-lo em 1º de Maio, Dia do Trabalho, segundo revelaram assessores presidenciais ao blog.

O martelo será batido até esta quinta-feira (26) em reunião do presidente com a equipe dos ministérios do Desenvolvimento Social e do Planejamento. A data de 1º de Maio para o anúncio é defendida por uma ala do governo na busca de gerar agenda positiva no Dia do Trabalho e mostrar que o governo tem munição para mostrar que não está paralisado.

Responsável pela administração do programa, a pasta do Desenvolvimento Social chegou a apresentar algumas propostas de reformulação dos benefícios que poderiam gerar, em certos casos, reajuste de até 12%. Chegou a ser analisado, inclusive, um aumento extra para que famílias de baixa renda banquem a compra de gás de cozinha.

A equipe econômica, porém, destacou que o "espaço fiscal" para correções do Bolsa Família é pequeno. A tendência é que o reajuste seja da inflação acumulada no período, que pode ficar um pouco acima de 3%. Temer pediu a seus assessores que avaliem o maior percentual possível sem prejudicar o controle das contas públicas.

O presidente conta ainda com o novo presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, para adotar medidas principalmente para médias e pequenas empresas na busca de dar mais impulso na economia. Ex-ministro do Planejamento, ele já está avaliando medidas neste sentido e as discutiu com o presidente antes mesmo de assumir o comando do banco.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Professoras denunciam lesões e piolho em menina de seis anos e mãe é presa por tortura no Piauí

Mãe está presa na Central de Flagrantes de Parnaíba, que recebeu o caso e autuou a mulher por tortura. (Foto: Divulgação/SSP-PI)
Mãe está presa na Central de Flagrantes de Parnaíba, que recebeu o caso e autuou a mulher por tortura. (Foto: Divulgação/SSP-PI)

Uma fisioterapeuta que não teve seu nome informado foi presa em flagrante nessa terça-feira (24) em Parnaíba, litoral do Piauí, suspeita de torturar a própria filha. O delegado Eduardo Aquino, responsável pela autuação, disse que um laudo pericial confirmou lesões antigas e recentes e que a menina se alimentava mal e tinha o cabelo cheio de piolhos. As professoras da escola onde a criança estudava denunciaram o caso. A mãe teria afirmado que “perdeu a cabeça” e que as agressões aconteceram apenas uma vez.

Segundo o delegado, a denúncia chegou à Central de Flagrantes porque a menina foi à escola usando um casaco. As professoras desconfiaram porque a criança já havia apresentado lesões anteriormente.

“Mas dessa vez eram muito maiores. Ela tem lesões antigas e recentes, o que foi confirmado pelo laudo, que destacou ainda que foram causadas de forma cruel. A situação é de chocar, ela está muito lesionada mesmo. A mãe está presa e vai continuar até a Justiça decidir o caso, porque o crime é inafiançável”, explicou.

Ele disse que a mãe chorou ao saber que ficaria presa e que alegou que a criança não se comportava bem e que, estressada, teria perdido a cabeça e a agredido apenas uma vez. “Mas além do laudo, a criança relata tudo com clareza, que apanhou diversas vezes, não apenas com o cinto, mas com galhos, varetas. Algumas lesões dá pra perceber que foram feitas com a fivela do cinto”, descreveu o delegado.

Além dos vários hematomas, os maus tratos se estendem à higiene precária e má alimentação da criança. “A menina tem dores de estômago frequentes e conta que a mãe disse que era ‘frescura’ da criança. Ela estava bastante suja e ainda com muitos piolhos. Isso não se explica por problemas financeiros, a família tem boas condições”, relatou.

O padrasto também é suspeito de agredir a menina, mas não ficou preso porque não houve situação de flagrante. Ele se apresentou à polícia espontaneamente. “Mas isso ainda será investigado e posteriormente pode ser pedida a prisão dele”, informou. Além da mãe e do padrasto, a menina morava com uma irmã adolescente, que ainda não foi ouvida.

O caso seguirá agora para a Delegacia do Menor de Parnaíba. A criança está sendo cuidada, agora, por uma professora da escola onde estudava. Ela será acompanhada pelo Conselho Tutelar e por uma equipe de psicólogos até o fim do inquérito.

“Toda criança dessa idade estressa os pais, isso não é justificativa para a forma como ela foi agredida. O crime de tortura está comprovado sem dúvidas. A menina parece bem emocionalmente, conta tudo com clareza e lucidez, mas receberá este acompanhamento”, finalizou Eduardo Aquino.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Pressionada por escândalos, presidente conservadora da região de Madri renuncia

Cristina Cifuentes, ex-presidente da região de Madri, em imagem de arquivo de 23 de abril de 2017  (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Cristina Cifuentes, ex-presidente da região de Madri, em imagem de arquivo de 23 de abril de 2017 (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

A presidente conservadora da região espanhola de Madri, Cristina Cifuentes, anunciou sua renúncia, nesta quarta-feira (25), após ser acusada de fraude na obtenção de um título de Mestrado e da divulgação de um vídeo relacionado a uma suspeita de furto em um supermercado, segundo a France Presse.

Denunciando uma "campanha de assédio e de destruição", Cifuentes, teria um cargo semelhante ao de governador no Brasil, compareceu perante a imprensa para anunciar sua renúncia "a ser presidente da comunidade de Madri". Ela era figura de destaque do Partido Popular do chefe de governo Mariano Rajoy.

Há um mês, Cifuentes estava na corda bamba pelos inúmeros indícios de que teria obtido de forma fraudulenta um Mestrado na universidade pública madrilena Rei Juan Carlos como revelou o jornal digital de esquerda eldiario.es.

Investigado pelo Ministério Público, o escândalo levou a presidente madrilena a renunciar ao Mestrado e serviu para expor outros casos similares de políticos com currículos falsificados, ou com títulos obtidos em condições vantajosas.

Sua situação se agravou nesta quarta-feira, quando o site de notícias ultraconservador okdiario divulgou um vídeo de 2011, no qual se vê Cifuentes pagando o segurança de um supermercado na capital o valor de dois cremes descobertos em sua bolsa.


"Foi um erro involuntário. Em uma compra em um supermercado, levei por erro e sem estar consciente disso produtos de cosmética de 40 euros", disse ela, de acordo com a France Presse.

A líder conservadora anunciou sua renúncia, alegando que já pretendia fazer isso em 2 de maio, após as celebrações da festa regional de Madri.

Segundo ela, essa decisão quer "evitar que a esquerda governe em Madri", já que, nos próximos dias, deveria ser submetida a uma moção de censura no Parlamento regional de Madri.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mãe e filha são mortas a facadas em apartamento na Zona Norte de Porto Alegre

Mãe e filha foram encontradas mortas a facadas em um apartamento na Zona Norte de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (25). O principal suspeito do duplo feminicídio é o ex-marido da filha. Os dois se separaram recentemente.

As duas filhas do casal, de 4 e 6 anos, estavam no apartamento no momento do crime, e foram deixadas pelo pai em um vizinho, sem ferimentos. Assistentes sociais estiveram no prédio para prestar apoio às crianças.

Mãe e filha foram mortas na manhã desta quarta-feira na Zona Norte de Porto Alegre (Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV)
Mãe e filha foram mortas na manhã desta quarta-feira na Zona Norte de Porto Alegre (Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV)

O crime aconteceu em um condomínio localizado na Rua Engenheiro Alexandre Martins Rosa, no bairro Humaitá. As vítimas foram identificadas como Mariane Isbarrola, de 30 anos, mãe das crianças, e Terezinha de Fátima Pereira da Silva, de 56 anos, que era avó das meninas. Ela havia se mudado de Cachoeirinha para ajudar no cuidado das netas.

Vizinhos acionaram a Brigada Militar após ouvirem gritos. Alguns viram o homem sujo de sangue. A delegada Clarissa Demartini, da Delegacia da Mulher, responsável pelo caso, diz que ele já havia relatado como iria matar a companheira.

"Apesar de ela nunca ter feito registro contra ele, colhemos informações de que ele havia se referido ao crime em uma tentativa de separação, e que tinha ameaçado matá-la, dizendo como faria", contou a delegada.


Após deixar as filhas com um vizinho, o suspeito do crime, de 35 anos de idade, deixou o local e é procurado pela polícia. A faca usada por ele foi deixada no apartamento.

Amigos contam que o suspeito tinha a chave do condomínio porque morou no local até pouco tempo. A polícia ainda nao sabe se ele arrombou a porta ou se uma das vítimas abriu. O homem ficou por quarenta minutos no apartamento.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Aeroporto de Natal é eleito o melhor do Nordeste


O Aeroporto de Natal foi considerado o melhor da categoria, de acordo com pesquisa trimestral aplicada pelo Ministério dos Transportes. O resultado também coloca o Terminal potiguar como o mais bem avaliado do Nordeste.

Na atual pesquisa, foram considerados 20 terminais aeroportuários do Brasil, cinco a mais do que na pesquisa anterior, que encerrou o ano de 2017. Com isso, a categoria com até 5 milhões de passageiros passa a ter novos aeroportos avaliados, passando de três para oito.

 Considerado o melhor terminal do grupo, o Aeroporto de Natal teve destaque na velocidade de restituição da primeira bagagem em voos domésticos. Neste quesito, o terminal aéreo administrado pela Inframerica teve o menor tempo médio do país, de 5 minutos. O tempo de restituição da primeira bagagem para voos internacionais também foi satisfatório, com 6 minutos.

impeza geral do Aeroporto e dos sanitários, conforto acústico, sensação de segurança nas áreas públicas do aeroporto e qualidade do wi-fi foram os requisitos mais bem avaliados, colocando o Aeroporto de Natal à frente de todos os terminais Nordestinos.

No geral, a nota obtida pelo terminal potiguar foi de 4,56 de 5 pontos possíveis. A pesquisa considerou pontos como a infraestrutura aeroportuária, facilidades ao passageiro, companhias aéreas, órgãos públicos e transporte público.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Empresa suíça fara última etapa de obras do teleférico de Santa Cruz


Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte, na edição da última segunda-feira (23), o resultado da licitação para a construção da última etapa do teleférico de Santa Cruz. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Tomba farias (PSDB), durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do RN na tarde desta quarta-feira.  

A empresa Rowema, de origem suíça e que tem larga experiência na confecção e instalação de teleféricos pelo mundo, como os localizados em Aparecida do Norte, Canela e Balneário Camboriú no Brasil.  

O valor global ofertado foi de R$ 5.987.509,90. A Rowema será responsável pela fabricação e fornecimento dos equipamentos necessários ao projeto. A companhia também fará o acompanhamento in loco dos serviços de montagem e instalação do teleférico. 

O equipamento irá ligar a Praça da Igreja Matriz de Santa Cruz ao complexo turístico Alto de Santa Rita, onde se encontra a maior estátua religiosa do mundo, com 56 metros de altura. 

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Agência Nacional de Águas expõe situação hídrica do Nordeste


A diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christianne Dias Ferreira, fez uma apresentação durante a reunião da Associação da Nordeste Forte, presidida pelo presidente da FIERN, Amaro Sales, nesta terça-feira, 24, em Brasília. Ela falou sobre Reservas Hídricas do Nordeste e a previsão de chuvas na região. “Temos que diferenciar seca de crise hídrica”, disse.

Ela explicou que de forma geral, a seca está relacionada a um desvio em relação às condições naturais médias de varáveis como precipitação, razão dos rios e umidade do solo. “Mas, além da falta de chuvas, a experiência da seca inclui outras situações, como deficiência de umidade do solo agrícola, quebra de produção agropecuária e impactos sociais e econômicos negativos que desencadeia”, afirmou.

E acrescentou que uma crise hídrica está instalada quando a disponibilidade de água é insuficiente para atender à demanda existente. “Isso acontece seja por falta de chuva ou pela falta de investimentos em infraestrutura para fazer frente ao crescimento populacional”.

Durante a palestra ela falou sobre a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Rio Grande do Norte, e perenização de até 70 km do rio (Assu-RN a Macau-RN), na região do Baixo Açu, com a transposição das águas do rio São Francisco. De acordo com Christianne Dias, a barragem também atende cerca de 30% de Mossoró/RN. “As perspectivas para 2018: caso não haja recarga adicional no reservatório, é de manter as regras de restrição vigentes”, afirmou.

A restrição a que se refere é à irrigação e aquicultura, dando prioridade de atendimento para o abastecimento público e a dessedentação animal.

Segundo Christianne Dias, é importante aumentar a resiliência e a capacidade de resposta da Região Semiárida do Nordeste ante aos eventos de seca, que tendem a ocorrer com maior frequência e em maior intensidade em decorrência da mudança do clima. 

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Falha do assassino na ocultação do corpo foi o que possibilitou resgate de Yasmin


O dia 28 de março deste ano foi marcado pelas fortes chuvas que caiam em Natal. Na Favela da África, na Redinha, as águas criaram um cenário bucólico, que logo se tornaria de desespero para a família da adolescente Yasmin Lorena de Araújo e, quase um mês depois, chocaria a vizinhança pela brutalidade do “possível desfecho” do desaparecimento da menina.

Foi neste dia que a família da adolescente a viu pela última vez com vida, a mãe havia lhe pedido para deixar R$ 30,00 na casa de uma amiga, a poucos metros da casa da família. A menina que era conhecida por todos como boa filha atendeu prontamente o pedido da mãe. Pegou as três notas de R$ 10 e saiu de casa sem saber que seria a última vez que ela veria seus pais e familiares.

O percurso que deveria ter acontecido era de aproximadamente cem metros na rua José Acácio de Macedo, mas foi interrompido em menos da metade, em frente à casa 187-B. O local estava em obras e um dos primeiros questionamentos da Polícia Civil é se ela buscava abrigo por causa das chuvas, ou se foi conduzida ao local pelo possível assassino.

Fato concreto, a pequena Yasmin Lorena sumiu sem deixar vestígios e começou uma verdadeira “trama” recheada de sadismo, abuso, dor e sofrimento dos familiares e vizinhos da menina.

O desaparecimento durava 27 dias até esta terça-feira (24), quando moradores começaram a comentar um forte cheiro de podre nas redondezas. Intrigados, entraram em contato com a Polícia Civil, que enviou o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) com reforço do Canil da Polícia Militar (PM), além da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DCA) e a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP).

O suspeito do crime, um pedreiro que fazia a reforma da residência seguia sua vida normalmente, inclusive participando de rodas de oração pelo retorno da menina, enquanto dentro da casa 187-B um corpo de uma criança do sexo feminino apodrecia ao ponto dos gazes oriundos da putrefação estourarem o bloqueio feito por um traço de argamassa para assentamento de tijolos e darem uma chance de uma comunidade inteira dormir em paz, mesmo que horrorizada pela verdade sobre o que aconteceu com Yasmim.

IMG_2305
Peritos do ITEP fazem a remoção do corpo na casa 187-B. (Foto: Geraldo Miranda/ Portal No Ar)

Tão incessante quanto o odor que inquietou a vizinhança foi a insistência de uma delegada, que segundo nossas fontes, foi incansável na investigação e busca pela menina, e, sem desanimar, seguiu uma série de trilhas que muitas vezes não levaram a canto algum. Até que o cão “The Black” chegou até o corpo que estava parcialmente concretado, enterrado sob um metro de areia e tábuas.

Com o corpo, surgiram outros detalhes a serem revelados pela investigação: O suspeito fez tudo sozinho? Ou teve alguma ajuda?

A polícia prendeu uma pessoa que teria ajudado na ocultação do cadáver. Já o dono do imóvel, também foi levado para prestar esclarecimentos à Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Ficará a cargo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) fazer a identificação do corpo, para que finalmente o criminoso seja levado à Justiça, a criança descanse em paz e os familiares dela possam viver o luto e seguir a vida, sabendo qual destino levou Yasmim.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Suspeito do desaparecimento de Yasmin chegou a fazer oração com a família da menina, pela volta dela


A Polícia Civil segue na busca pelo principal suspeito do desaparecimento de Yasmin Lorena, de 12 anos, há quase um mês. O homem, de acordo com o que foi dito ao PORTAL NO AR pelo próprio pai da menina, chegou a participar de orações feitas pela família da adolescente, para que ela fosse encontrada.

O suspeito trabalhava como pedreiro. No imóvel que ele construía na Rua José Acácio de Macêdo, a mesma em que mora a família de Yasmin Lorena, foi encontrado, nessa terça-feira, 24, o corpo que deve ser o da menina. O prédio, um primeiro andar, fica no meio do caminho entre a casa dela e a residência da vizinha para a qual Yasmin saiu de casa, a pedido da mãe, para entregar um pagamento.

“Conheço o dono da casa e quem estava trabalhando na obra. O pedreiro, inclusive, participou de uma oração que fizemos na agonia para encontrar minha filha”, disse o vigilante Aldair Félix, pai de Yasmin Lorena.

Desde essa terça, dia da descoberta do cadáver no imóvel, o homem de nome resguardado pela Polícia Civil, não foi mais visto. Durante a noite, populares saquearam a casa dele. Fogão, geladeira, cama e até uma caixa d’água foram retirados de dentro da residência, que fica ao lado de onde Yasmin Lorena morava.

Um segundo suspeito foi preso e já indiciado por ocultação de cadáver. Embora não haja a confirmação oficial, ele seria filho do pedreiro e ajudava o pai com a obra.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Pelotão da PM de Tibau recupera objetos roubados durante arrombamento em residência naquela cidade

Imagem

Por volta das 18 horas desta terça-feira, 24 de abril de 2018, policiais militares do Pelotão de Tibau na região do Litoral Oeste Potiguar, sob o comando do Sargento Miguel, foram acionados via telefone para uma ocorrência de furto a residência na antiga pista de acesso a Praia das Emanoelas,.

Quando os militares chegaram ao local, constataram o arrombamento em duas residências vizinhas, como também a subtração de três Televisores Led de 32 polegadas, além de um aparelho de som.

Logo em seguida os militares encontraram vestígios deixados pelos indivíduos, o que levaram os militares até o local a dois quarteirões aonde se encontravam os objetos furtados das residências arrombadas.

Os televisores e o aparelho de som estavam escondidos dentro de um banheiro de outra residência fechada, para ser pegos posteriormente pelos meliantes.

Infelizmente os militares não conseguiram prender os suspeitos, mais os objetos recuperados foram entregue na Delegacia de Policia Civil do Município, para os procedimentos cabíveis.

Imagem

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Somente DNA poderá confirmar se corpo enterrado na Zona Norte de Natal é mesmo o da menina Yasmin

Yasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, desapareceu no dia 28 de março (Foto: Arquivo da Família/cedida)
Yasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, desapareceu no dia 28 de março (Foto: Arquivo da Família/cedida)

Ainda não é possível confirmar se o corpo encontrado enterrado dentro de uma casa na tarde desta terça-feira (24) na Redinha, bairro da Zona Norte de Natal, é mesmo o de Yasmin Lorena de Araújo, de 12 anos. Sem a identificação oficial, o corpo não pode ser liberado para a família providenciar o enterro. A menina foi vista pela última vez com vida no dia 28 de março, quando saiu para entregar um dinheiro na casa de uma vizinha.

Ao G1, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) revelou que Yasmin não possui carteira de identidade, e isso impossibilita um eventual reconhecimento por meio das impressões digitais. Além disso, a família não conseguiu apresentar nenhuma ficha de dentista para que se possa fazer uma identificação por meio da arcada dentária do corpo encontrado. “Assim, o único modo possível de se confirmar se o corpo é mesmo o de Yasmin será por meio de exame de DNA”, afirmou Thiago Tadeu, chefe de gabinete do Itep.

Na manhã desta quarta (25), o pai de Yasmin e uma tia dela estiveram no Itep na tentativa de identificar o corpo encontrado na Redinha. Contudo, embora tenham dito que as roupas são semelhantes as que Yasmin usava no dia em que desapareceu, não foi possível fazer o reconhecimento facial em razão do avançado estado de decomposição do cadáver desenterrado.

“Sem a identificação, o Itep não pode liberar o corpo para sepultamento. Precisamos esperar pelo exame de DNA. Caso o resultado seja positivo, a família vai poder fazer o enterro. Caso contrário, o corpo encontrado fica no Itep por 10 dias, pelo menos, enquanto aguardamos algum parente que também possa se submeter à comparação genética. Se neste período o corpo não for reclamado, ele será enterrado como indigente”, explicou Tadeu.

Falta de laboratório
A polícia investigativa do Rio Grande do Norte não possui um laboratório próprio de DNA. Assim, quando é preciso fazer exames desta natureza, amostras são comumente enviadas para Salvador, na Bahia. A parceria prevê envio de materiais duas vezes ao ano, o que torna o procedimento ainda mais demorado.

Ainda de acordo com o chefe de gabinete, o laboratório de DNA do Itep, que está em fase de implantação, deve ser inaugurado em maio.

Fonte: G1
Leia Mais ››

No RN, mais de 100 mil declarações do imposto de renda ainda não foram entregues

Restam cinco dias para o fim do prazo da entrega da declaração do imposto de renda, alerta Receita Federal (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Das 302.400 declarações de imposto de renda esperadas neste ano pela Receita Federal, o órgão afirma ter recebido, até a manhã desta quarta-feira (25), 196.783. Assim, baseado nas projeções do órgão no estado, mais de 105 mil potiguares ainda não entregaram suas declarações.

Segundo a Receita, restam cinco dias para o fim do prazo, que termina às 23h59 do dia 30 de abril. Contudo, a Receita Federal alerta para que os contribuintes não deixem para última hora, a fim de evitar congestionamentos na rede, problema que pode interferir na entrega do imposto dentro do prazo.

A Receita Federal em Natal-RN diz que o contribuinte que estava obrigado a declarar, caso não o faça, o CPF fica com o status “pendente de regularização”, sendo impedido de tirar passaporte, prestar concurso público, fazer empréstimos, obter certidão negativa, dentre outras situações que prejudicam a vida financeira do contribuinte.

Multa
Se o contribuinte estiver obrigado a apresentar a declaração e a apresentação for realizada após 30 de abril, será cobrada multa por atraso na entrega da declaração.

O valor da multa é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo é de R$ 165,74 e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido.

O termo inicial será o primeiro dia subsequente ao fixado para a entrega da declaração, explica a Receita Federal, e o termo final, o mês da entrega ou, no caso de não apresentação, do lançamento de ofício.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ex-presidiários que usavam atestados falsos para progressão de regime são alvos de operação em MT e no RJ

Um esquema de fraudes em processos de progressão de regime de presos é alvo da operação ‘Regressus’, deflagrada nesta quarta-feira (25), pela Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio do Tribunal de Justiça e o Ministério Público.

A operação cumpre três mandados de prisão preventiva e 19 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro.

Marcelo Nascimento da Rocha: considerado um dos maiores golpistas do país (Foto: Carolina Holland/G1)
Marcelo Nascimento da Rocha: considerado um dos maiores golpistas do país (Foto: Carolina Holland/G1)

Os alvos com prisões expedidas pela Vara do Crime Organizado (7ª Vara) são dois criminosos, ex-presidiários notoriamente conhecidos, com vasta condenação penal: Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido por 'Marcelo Vip', e Márcio Batista da Silva, conhecido como Dinho Porquinho.

Considerado um dos maiores golpistas do país, Marcelo inspirou o filme e no livro “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso, com atuação de Wagner Moura no papel do golpista. Piloto de avião, Marcelo é acusado de aplicar diversos golpes em pelo menos quatro estados.

Um dos alvos da Operação Regressus, em Cuiabá (Foto: Ianara Garcia/TV Centro América)
Um dos alvos da Operação Regressus, em Cuiabá (Foto: Ianara Garcia/TV Centro América)

O terceiro é o ex-assessor da 2ª Vara Criminal de Cuiabá (Vara de Execuções Penais), Pitágoras Pinto de Arruda. O G1 não conseguiu localizar o advogado dos alvos.

A investigação é coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado e teve a cooperação da Subsecretaria de Inteligência do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

A investigação é sedimentada em três inquéritos instaurados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que apuram fraudes processuais para obtenção de progressão de regime, peculato e também lavagem de capitais de presidiários que progrediram usando documentos falsos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Terremoto de 4,2 graus é sentido na região central da Itália

Resultado de imagem para Terremoto de 4,2 graus é sentido na região central da Itália

Um terremoto de magnitude 4,2 foi sentido às 11h48 na Itália (6h48, em Brasília) na região central de Molise, o que fez com que a população saísse apavorada de suas casas. Por enquanto, não há informações sobre danos.

O terremoto teve epicentro na cidade de Acquaviva Collecroce, na província de Campobasso, e aconteceu a uma profundidade de 31 quilômetros, segundo os dados do Instituto de Geofísica e Vulcanologia italiano.

O terremoto foi sentido nas regiões adjacentes como Abruzos e Apúlia.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Prefeito suspeito de estuprar menina é investigado em outros dois casos de assédio contra crianças

Carros flagrado em Bariri na última quarta-feira foi apontado por testemunhas como sendo dirigido pelo suspeito de crimes sexuais contra crianças (Foto: Câmeras de segurança)
Carros flagrado em Bariri na última quarta-feira foi apontado por testemunhas como sendo dirigido pelo suspeito de crimes sexuais contra crianças (Foto: Câmeras de segurança)

A Polícia Civil abriu dois inquéritos para investigar o envolvimento do prefeito interino de Bariri (SP), Paulo Henrique de Araújo, que está preso suspeito de estuprar uma menina de 8 anos em Bauru (SP), em outros dois casos de assédio contra crianças.

Duas mães procuraram a polícia nesta terça-feira (24) para denunciar os casos. Os crimes registrados como atos obscenos na presença de criança aconteceram na quarta-feira (18), em Bariri, e na sexta-feira (20), em Itapuí.

As vítimas são duas meninas, de 9 e 10 anos, que reconheceram o prefeito por meio de fotos apresentadas pela Polícia Civil.

O novo advogado de defesa, Edson Reis, ainda não se manifestou sobre o caso. Procurado pelo G1, ele informou que assumiu recentemente o caso e ainda vai se inteirar de todo o processo para poder se manifestar.
Em Bariri, câmeras de segurança flagraram a movimentação de um carro preto que, segundo uma mulher que não quer se identificar, era dirigido por um homem que abordou a filha dela, de 9 anos, no ponto de ônibus.

Já em Itapuí, dois dias depois, um homem em um carro com as mesmas características parou uma criança de 10 anos e pediu para que ela entrasse no veículo. Segundo o delegado seccional, essa criança relatou que o homem estava com o órgão genital exposto e praticando ato libidinoso.

Para o delegado seccional de Bauru, Ricardo Martines, provas dos novos casos serão juntadas ao inquérito que investiga possível estupro de menina de 8 anos (Foto: TV TEM/Reprodução)
Para o delegado seccional de Bauru, Ricardo Martines, provas dos novos casos serão juntadas ao inquérito que investiga possível estupro de menina de 8 anos (Foto: TV TEM/Reprodução)

"Pelas vítimas não se conhecerem, não se comunicarem, serem de cidades diferentes e os fatos terem ocorrido em dias diferentes, tudo nos leva a crer que o suspeito preso vinha desde quarta-feira praticando crimes sexuais contra menores", afirmou Ricardo Martines, delegado seccional de Bauru.

Martines explica que as provas desses dois novos casos serão juntadas ao inquérito que apura o estupro da menina em Bauru para sustentar a tese de que o prefeito interino afastado vem cometendo crimes sexuais contra crianças e deve continuar preso.

“Como houve, sim, um ato libidinoso na presença da criança, ele [Paulo Henrique] cai em outro crime que também trata de crimes sexuais contra vulnerável. Além disso, fotograficamente ele foi reconhecido sem sombra de dúvidas”, completa o delegado.

Boletim de ocorrência registrado em Itapuí descreve mais um suposto caso envolvendo o prefeito interino afastado de Bariri (Foto: TV TEM/Reprodução)
Boletim de ocorrência registrado em Itapuí descreve mais um suposto caso envolvendo o prefeito interino afastado de Bariri (Foto: TV TEM/Reprodução)

A Polícia Civil tem dez dias pra concluir o inquérito. Já o laudo que vai comprovar se houve o estupro sai em até 30 dias. Na investigação, a polícia analisa ainda as imagens de circuito de segurança que mostram a abordagem à menina de 8 anos que teria sido estuprada em Bauru.

Abordagem em Bauru
A irmã da vítima de Bauru contou que, na manhã do dia 21, a menina tinha saído para ir até a padaria do bairro quando foi abordada pelo homem em um carro preto. Ele teria dito que era um policial à paisana e que havia um criminoso no bairro.

A menina foi levada para um bairro de chácaras e encontrada por um casal, após conseguir fugir do veículo.

Logo em seguida os policiais encontraram o prefeito na mesma região, sem camisa e bastante alterado. O carro dele também estava no local.

Prisão preventiva
Paulo Henrique Barros de Araújo foi preso em flagrante por estupro de vulnerável consumado e teve a prisão preventiva decretada na audiência de custódia realizada no Fórum de Bauru, no último domingo (22).

Prefeito interino afastado de Bariri está preso na Penitenciária de Tremembé, em cela isolada, graças a seu foro especial (Foto: TV TEM / Reprodução )
Prefeito interino afastado de Bariri está preso na Penitenciária de Tremembé, em cela isolada, graças a seu foro especial (Foto: TV TEM / Reprodução )

Ele estava na penitenciária de Iaras (SP), mas foi transferido para o presídio de Tremembé na noite desta segunda-feira (23), segundo a SAP. Por ter foro especial, ele tem direito a ficar em uma cela especial, separado dos outros presos.


Expulsão do partido
Paulo Henrique assumiu a prefeitura de Bariri em janeiro de 2017, logo após ter sido eleito presidente da Câmara porque os candidatos a prefeito e vice mais votados nas eleições de 2016 tiveram a candidatura cassada com base na lei da Ficha Limpa.

Ele foi afastado das funções em uma decisão unânime dos vereadores em sessão realizada nesta segunda-feira (24) e também será investigado em uma Comissão Processante.

O atual presidente da Câmara, Vagner Matheus Ferreira (PSD), assumiu a prefeitura interinamente até as novas eleições, marcadas para 3 de junho.

Paulo Henrique também foi expulso sumariamente do PSDB, partido pelo qual foi eleito vereador.

Fonte: G1
Leia Mais ››