segunda-feira, julho 31, 2017

Crime de Homicídio em Apodi-RN na noite desta segunda (31/07)

Por volta das 19 horas desta segunda-feira (31), o agricultor Valdir Cardozo da Silva, 59 anos, mais conhecido por "Tiuba" foi vítima de disparo de arma de fogo e não resistiu. Segundo informações da polícia, o mesmo encontrava-se ma calçada de sua casa na por traz e maternidade local na Baixa da Alegria, quando foi surpreendido por elementos que efetuaram dois disparos atingindo-o no braço e nas costelas e em seguida evadiram-se sem serem identificados. As investigações do crime ficarão por conta da polícia civil de Apodi.


Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

MPF recorre de sentença que condenou Lula em processo da Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado em relação ao triplex e absolvido em relação ao armazenamento do acervo presidencial (Foto: Sérgio Castro/Estadão Conteúdo/Arquivo)
O Ministério Público Federal (MPF) apresentou nesta segunda-feira (31) recurso contra a sentença que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em processo da Operação Lava Jato. O juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente a 9 anos e 6 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em razão do triplex no Guarujá. Mas absolveu Lula das acusações envolvendo o armazenamento do acervo presidencial.
A força-tarefa pede aumento da pena aos réus do processo e também a condenação de Lula, do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e de Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, em relação ao armazenamento do acervo presidencial. Segundo o MPF, o serviço foi pago pela OAS. Leia o documento na íntegra.
"A assunção das despesas do ex-presidente Lula pelo Grupo OAS, representado pelo executivo Léo Pinheiro, estava maculada, desde o início, por interesses espúrios e foi praticada com clara intenção criminosa, notadamente a corrupção passiva do ex-presidente Lula e a sua atuação, em diversas frentes, em favor do grupo empresarial", diz o recurso do MPF.
O que diz a sentença
Em sua decisão, Moro afirma que há provas de que Lula recebeu propina da empreiteira OAS no caso do triplex em Guarujá, no litoral paulista. Para o juiz, o imóvel foi entregue ao ex-presidente como contrapartida por contratos fraudulentos que a empreiteira fechou com a Petrobras.
Lula nega as acusações, e na avaliação dos advogados que o representam, Moro teve atuação política na sentença.
Por "falta de prova suficiente da materialidade", o juiz absolveu Lula das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial numa transportadora, que teria sido pago pela empresa OAS.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Suspeito de matar sargento da PM no Vidigal, Zona Sul do Rio, se entrega à polícia

Suspeito de matar o sargento PM Hudson Silva de Araújo, no Morro do Vidigal, na madrugada do último dia 23, Ivan da Silva Martins, o Ivanzinho, se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (31). De acordo com as investigações, ele chefiava o tráfico de drogas na comunidade de São Conrado, Zona Sul do Rio.
O sargento Hudson foi o primeiro policial militar morto no Vidigal desde a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade, em janeiro de 2012. Ivan foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte da cidade, e se disse inocente. Ele chegou ao local acompanhado do fundador da ONG Afroreggae, José Júnior, que intermediou a negociação para que o suspeito se entregasse.

Ivan é apontado como chefe do tráfico no Vidigal (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ivan é apontado como chefe do tráfico no Vidigal (Foto: Reprodução/TV Globo)

Antes de entrar para o mundo do crime, Ivanzinho fez parte de uma quadrilha da ficção que ganhou fama internacional: o bando de Zé Pequeno, criminoso que é personagem do filme "Cidade de Deus". Hoje, aos 34 anos, já foi condenado duas vezes por assalto, a penas que somam mais de 13 anos de prisão.

Ivan da Silva fez participação no filme Cidade de Deus (Foto: Reprodução/RJTV)
Ivan da Silva fez participação no filme Cidade de Deus (Foto: Reprodução/RJTV)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Senadores Requião e Jucá, do PMDB, trocam ofensas em vídeos nas redes sociais

Os senadores do PMDB Roberto Requião (PR) e Romero Jucá (RR) trocaram ofensas por meio de vídeos que os dois divulgaram nas redes sociais. Eles também fizeram acusações um contra o outro e, em determinado momento, Jucá chega a comparar Requião a cachorros vira-latas.
A discussão começou na sexta-feira (28), quando Requião gravou um vídeo para comentar uma reportagem da revista "Veja", segundo a qual Jucá estaria montando uma estratégia para tirar o senador do partido.
De acordo com a revista, também seria retirada da legenda a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). Ela e Requião têm atuado no Senado como vozes contrárias ao governo de Michel Temer, também do PMDB. Jucá é presidente nacional do partido e um dos principais aliados de Temer.
Logo no início do vídeo que Requião gravou para alfinetar o colega de partido, ouve-se ao fundo alguns latidos. O senador aproveita a deixa para dizer que "a cachorrada ficou louca" e emenda: “Romero Jucá, se eu solto meus cachorros atrás de você, vai ser bem mais sério que uma busca da Polícia Federal ou da Lava Jato”.
A provocação de Requião foi respondida no vídeo de Jucá. Ele disse que o colega está andando com muito vira-lata. “Deve ser igual a eles”, afirmou.
Jucá disse ainda que não deve nada à Polícia Federal. “Eu não tenho medo de cara feia e nem de bravata. Não devo nada. Nem à Polícia Federal, nem à Lava Jato. Não sou réu em nenhuma ação, diferente do senhor que é réu em várias ações aí, no Paraná”, declarou o senador.
Jucá é investigado em cinco inquéritos da Lava Jato baseados em delações do empresário Marcelo Odebrecht e executivos do grupo Odebrecht.
Requião foi citado na delação premiada de Ricardo Saud, diretor da empresa que controla a JBS. Segundo o depoimento do executivo, o senador foi um dos políticos beneficiados com propina paga pela JBS.
Os dois senadores têm negado as acusações.
O desentendimento entre Jucá e Requião gera uma crise nas instâncias do partido, já que, além de Jucá ser o presidente nacional, Requião preside o diretório paranaense da sigla.
Críticas ao partido
Requião aproveitou o vídeo para criticar caciques peemedebistas e defendeu que o parlamentares da legenda deveriam ser “porretas” e “diferenciados”. O senador acrescentou que o PMDB está diante de uma crise moral.
“Não roubar, não deixar roubar, denunciar e punir quem rouba. É isso Romero Jucá, é isso a nossa posição. Por isso cogitam a minha expulsão? Vão manter só o pessoal com a tornozeleira no pé?”, declarou.
Requião também disse que o PMDB precisa voltar as raízes. “Não há espaço para dubiedade, companheiro Romero Jucá, para a mornidão e para o jeitinho”, completou.
No vídeo de resposta, Jucá diz que as colocações de Requião são “lamentáveis e atrasadas, visando uma política antiga, bolivariana e petista”.

O presidente do PMDB negou que estivesse arregimentado "laranjas" dentro do partido para viabilizar as expulsões de Requião e Abreu. Ele disse que agora, diante das declarações de Requião, vai levar o caso do senador paranaense para discussão na executiva nacional do PMDB.
Segundo ele, a posição de Requião não combina com o PMDB, mas sim com "pessoas que são autoritárias".
“Agora, eu, presidente do PMDB, levarei essa história e a situação do Paraná para a reunião da executiva”, alertou Jucá.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Scaramucci deixa cargo de diretor de comunicação da Casa Branca

O diretor de Comunicações da Casa Branca, Anthony Scaramucci, fala após entrevista em Washington, na quarta (26) (Foto: Reuters/Joshua Roberts)
Anthony Scaramucci, deixou seu cargo de diretor de comunicação da Casa Branca nesta segunda-feira (31). Segundo comunicado da Casa Branca publicado na imprensa norte-americana, "Scaramucci achou melhor dpermitir que o [novo] chefe de gabiente, John Kelly, possa monstar sua própria equipe".
De acordo com o "New York Times", Trump teria decidido remover Scaramucci do cargo. Ainda segundo o jornal, não está claro se ele ocupará outro cargo dentro da Casa Branca. Já de acordo com a rede ABC, Scaramucci apresentou sua demissão.
Financiador da campanha eleitoral republicana e amigo de longa data do presidente, Scaramucci foi nomeado por Trump como diretor de comunicação da Casa Branca há 11 dias. O posto estava vago desde maio, quando Michael Dubke entregou sua carta de demissão por motivos pessoais.
Na semana passada, Scaramucci lançou fortes ataques aos seus colegas de alto escalão, descrevendo um deles como um "esquizofrênico paranoico". Em conversa com um repórter da revista New Yorker na quarta-feira (26), Scaramucci vociferou contra o chefe de gabinete, Reince Priebus, e contra o diretor estratégico da Casa Branca, Steve Bannon.
Após a atitude polêmica, Priebus deixou a chefia de gabinete de Trump. O posto passou a ser ocupado pelo general John Kelly, que era secretário de Segurança Nacional.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Acidente entre carro, bicicleta e van deixa mortos na BR-040 em Barbacena

Acidente envolveu carro, van e ciclista na BR-040 em Barbacena (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Oito pessoas, entre elas um bebê, morreram e cinco ficaram feridas em um acidente na BR-040 em Barbacena, no Campo das Vertentes, na noite deste domingo (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um carro, um ciclista e uma van da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Minas Gerais (Feapaes-MG.
(Correção: inicialmente, esta reportagem trazia uma foto divulgada pelo Corpo de Bombeiros que não era do acidente. O erro foi corrigido às 10h38.)
Três passageiros da van, um casal que viajava no carro e um ciclista de 16 anos morreram na hora. O bebê que estava no carro chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital, segundo os Bombeiros. Uma passageira da van morreu na unidade de saúde.
O acidente ocorreu no Km 696 e deu entrada no sistema dos Bombeiros por volta das 19h35. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro com placas de Esmeraldas (MG), de 42 anos, viajava sentido Belo Horizonte quando colidiu com a bicicleta conduzida pelo adolescente de 16 anos que cruzava a pista.
O homem perdeu o controle da direção e invadiu a contramão, arrastando o ciclista, e bateu de frente com a van com placas de Belo Horizonte, que viajava sentido Rio de Janeiro, segundo a PRF.
Nove pessoas viajavam na van e outras três no carro. Cinco feridos foram encaminhados para o Hospital Regional em Barbacena, que por determinação da direção da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) não passa informações sobre estado de saúde dos pacientes.

Mapa - Acidente na BR-040 em Barbacena (MG) (Foto: Arte/G1)
Mapa - Acidente na BR-040 em Barbacena (MG) (Foto: Arte/G1)

Foram mobilizadas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); da Via 040, concessionária responsável pelo trecho, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Congonhas.
A Via 040 informou que empenhou três ambulâncias, sendo uma UTI móvel para atendimento de quatro vítimas, que foram direcionadas para o Hospital Regional. Para realização dos trabalhos, as pistas em ambos os sentidos foram interditadas às 19h40 e liberadas gradativamente a partir das 23h20.
O congestionamento registrado atingiu três quilômetros de extensão em ambos os sentidos, segundo a concessionária. A estrada foi liberada no início da madrugada desta segunda-feira (31).
Integrantes da Feapaes-MG saíram de Belo Horizonte para Juiz de Fora onde teriam uma reunião nesta segunda-feira (31) porque a Apae da cidade está sob intervenção por causa de crise financeira.
A Feapaes-MG confirmou as mortes da interventora e vice-presidente Cleusa Borges; da superintendente da Apae em Belo Horizonte, Darci Fioravante Barbosa, da consultora técnica Kamilla Israel e da coordenadora técnica Luiza Costa.
Darci é esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), de Pará de Minas. O gabinete informou que familiares estão em barbacena tomando as providências para a liberação do corpo. Ainda não foram divulgados horários de velório e sepultamento.
Em nota divulgada pela Apae de Juiz de Fora, a associação lamentou o falecimento de integrantes da equipe de interventores da Feapaes e informou que as atividades estão suspensas até quarta-feira (2) na cidade.

Federação das Apaes de MG divulgou nota de pesar na manhã desta segunda-feira (31) (Foto: Reprodução/Facebook)
Federação das Apaes de MG divulgou nota de pesar na manhã desta segunda-feira (31) (Foto: Reprodução/Facebook)

Representantes da Federação e familiares dos mortos e feridos estão em Barbacena para as providências.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), familiares devem comparecer ao local para formalizar a identificação das vítimas e as providências para liberação dos corpos ainda nesta manhã.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Cidade dos EUA vai multar quem cruzar rua de olho no celular

Os pedestres que cruzarem as ruas de uma cidade dos Estados Unidos com os olhos pregados em seus celulares passarão a ser multados a partir de outubro. A nova legislação foi aprovada na semana passada em Honolulu, capital do estado norte-americano do Havaí.
A nova lei vai punir qualquer pessoa que cruze “uma rua ou rodovia enquanto olha um dispositivo eletrônico móvel”. O objetivo é enquadrar cidadãos que não desgrudam dos smartphones, mas também contemplará quem estiver usando notebooks, computadores, videogames ou câmeras. A penalidade vale inclusive para quem atravessar ruas nas faixas de pedestre.
Multa
A lei entra em vigor em 25 de outubro. Quem infringi-la pela primeira vez pagará multa de US$ 15 a US$ 35. Na segunda ocorrência, o preço sobe, para entre US$ 35 e US$ 75. Na terceira vez, o valor vai a US$ 75, mas pode chegar a US$ 99.
A lei prevê algumas exceções. Não serão multadas pessoas que estiverem trabalhando e forem flagradas pela primeira vez ou que estiverem ligando para o serviço de emergência, o 911.
Estatística
Kirk Caldwell, prefeito de Honolulu, fez um pronunciamento na semana passada. Pediu que as “pessoas usem o senso comum ao andar pela bela cidade, para que não se tornem outra estatística”.
Honolulu é uma das maiores cidades dos EUA a adotar uma lei tão drástica para evitar que as pessoas olhem o celular enquanto atravessam a rua. A cidade já proíbe motoristas de manusear qualquer dispositivo eletrônico enquanto dirigem.
Nem por isso, a nova legislação foi aceita pela população sem reclamação. O jornal local “The Star” reclamou em editorial. Para a publicação, os legisladores são “pais exasperados dizendo a crianças insensatas que não façam coisas estúpidas que podem matá-las”.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Flamengo e Cruzeiro decidem em casa uma vaga na final da Copa do Brasil

Sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil  (Foto: Felipe Siquiera)Em sorteio realizado na sede da CBF, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, foi definida a ordem dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Em busca de uma vaga na decisão do torneio, Flamengo e Cruzeiro vão decidir o último jogo em casa nos confrontos respectivamente contra Botafogo e Grêmio.

Botafogo e Flamengo se reencontram nesta temporada, agora no Nilton Santos e na Ilha (Foto: André Durão)
Botafogo e Flamengo se reencontram nesta temporada, agora no Nilton Santos e na Ilha (Foto: André Durão)

No clássico carioca, Fla e Bota fazem o primeiro jogo no Estádio Nilton Santos, no dia 16 de agosto, com a partida de volta na Ilha do Urubu, na quarta-feira seguinte, no dia 23. Já Grêmio e Cruzeiro começam a duelar em Porto Alegre e fazem o confronto decisivo em Belo Horizonte, nas mesmas datas.

Grêmio e Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil do ano passado: equipes voltam a disputar vaga na decisão em 2017  (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Grêmio e Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil do ano passado: equipes voltam a disputar vaga na decisão em 2017 (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

A grande final será disputada em duas partidas nos dias 7 e 27 de setembro.
Confira os confrontos e as datas das semifinais:
16/08
Botafogo x Flamengo - Estádio Nilton Santos
Grêmio x Cruzeiro - Arena do Grêmio
23/08
Flamengo x Botafogo - Ilha do Urubu
Cruzeiro x Grêmio - Mineirão

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

China: 230 detidos por fraude em esquema de pirâmide

polícia chinesa anunciou a detenção de 230 pessoas no sul do país em uma investigação sobre uma fraude em um esquema de pirâmide, supostamente realizada em uma plataforma on-line de investimentos.
A investigação envolve 55 empresas e 142 pessoas das 230 detidas serão objetos de processos penais, anunciou a polícia da província de Guangdong (sul da China).
A polícia informou que exerceu uma "forte pressão" contra a plataforma de investimentos Shanxinhui, ou "intercâmbio filantrópico", com sede em Guangdong.
Na semana passada, centenas de pessoas defenderam a plataforma em Pequim. Sessenta e três manifestantes foram detidos por "atentar contra a ordem social" e quatro por "perturbar a ordem pública".
Zhang Tianming, fundador da plataforma Shanxinhui, e vários de seus funcionários foram detidos em 21 de julho, sob a suspeita de retirar de maneira fraudulenta "enormes quantias" de suas vítimas sob o pretexto "de ajuda às pessoas necessitadas".
O site da Shanxinhui não está mais acessível. Uma versão salva da página descreve a plataforma como uma empresa de investimentos que promove causas como o reflorestamento e a luta contra a pobreza.
No momento em que Pequim proíbe drasticamente os fluxos de capitais fora da China e quando o mercado imobiliário do país se encontra em desaceleração, o financiamento on-line e suas promessas de investimentos rentáveis está em pleno auge, o que favorece o desenvolvimento de fraudes do tipo pirâmide.
A polícia investigou 2.826 casos de sistemas de fraudes de pirâmide em 2016, 20% a mais que no ano anterior, segundo o governo.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Estado Islâmico ataca embaixada do Iraque em Cabul, no Afeganistão

Forças de segurança chega à embaixada do Iraque em Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (31)  (Foto: Massoud Hossaini/ AP)Um ataque reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) contra a embaixada do Iraque em Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (31), deixou ao menos dois soldados afegãos mortos, além do terrorista.
"Um homem-bomba detonou a carga explosiva diante da embaixada iraquiana e dois criminosos tentavam entrar no complexo de edifícios. As forças especiais estão no local e os civis estão sendo retirados da área", afirmou uma fonte das forças de segurança que pediu anonimato.
A morte dos dois soldados foi confirmada pelo Ministério de Relações exteriores do Iraque, segundo a Reuters.
A agência de propaganda do Estado Islâmico, Amaq, reivindicou o atentado e informou que "dois combatentes" executavam um ataque contra "o edifício da embaixada do Iraque na cidade afegã de Cabul", sem revelar mais detalhes, segundo a France Presse.
O ministério afegão do Interior confirmou à AFP as explosões, mas sem revelar o alvo.
Os moradores da área ouviram as primeiras detonações às 11h (3h30 de Brasília). Eles citaram explosões, tiros e o uso de granadas.
Viaturas da polícia e ambulâncias foram enviadas ao local do ataque.
A embaixada iraquiana fica perto da sede da "Afghan Public Protection Police Forces" (APPF), um serviço do ministério do Interior criado para proteger os edifícios não oficiais..

Fonte: G1
Leia Mais ››

Três reféns, um policial e dois suspeitos ficam feridos em tiroteio na PB

Carro que era alvo dos assaltantes em Cuité, na Paraíba, ficou destruído (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Seis pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na noite de domingo (30) na cidade de Cuité, no Curimataú da Paraíba. Entre os baleados estão um homem de 54 anos e duas mulheres, de 29 e 21 anos, que foram feitos reféns durante a ação. Um policial e dois dos suspeitos também ficaram feridos. Um terceiro suspeito foi preso e outros dois conseguiram fugir.
Segundo informações da Polícia Militar, cinco homens encapuzados, fortemente armados e usando roupas do exército invadiram uma igreja evangélica e tentaram roubar a caminhonete de um dos fiéis. Ainda conforme a PM, o veículo seria utilizado para prática de assaltos na região.
Quatro pessoas, sendo o pai, a mãe, o filho de um ano e meio e a babá, que estavam saindo do culto foram rendidas e levadas na caminhonete da família como reféns. Uma pessoa não identificada conseguiu ligar para a polícia, que chegou rápido e iniciou uma perseguição e troca de tiros com os suspeitos por várias ruas da cidade.
Durante o tiroteio, dois assaltantes, três reféns e um policial ficaram feridos e as vítimas só foram liberadas após uma negociação que durou uma hora. Já os suspeitos bateram com a caminhonete após serem interceptados por outras viaturas.
Segundo a polícia divulgou na manhã desta segunda-feira (31), um terceiro suspeito foi preso e com eles foram encontrados uma pistola calibre 380, munições, três coletes à prova de balas, toucas ninjas e objetos levados no assalto.
Segundo o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, para onde os feridos foram levados, a vítima que está em estado mais grave é o pai, de 54 anos. Ele foi atingido por tiros no tórax e no braço direito e passou por procedimentos cirúrgicos. Uma das mulheres, de 29 anos recebeu alta, mas a outra, de 30, sofreu uma fratura na clavícula e segue internada na área amareala do hospital.

O policial militar foi ferido no braço, foi atendido e recebu alta. Um dos suspeitos feridos na ação, de 22 anos, passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável. Ele segue internado na enfermaria cela. O outro ferido, de 29 anos, recebeu alta.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Tem alguém lhe devendo? Saiba como cobrar cada tipo

Com a paralisação econômica que vivemos, muitas empresas se encontram com um grande problema em suas áreas financeiras, que é a alta da inadimplência dos consumidores. Contudo, esse problema leva a um outro, como cobrar corretamente o cliente sem que se ocasione problemas no relacionamento e em futuros negócios?

Nesse momento é necessário um pensamento lógico, conhecendo a fundo quem está devendo e traçando uma estratégia para receber esses valores ou até mesmo buscar medidas legais. Por esse motivo, primeiramente, acho relevante detalhar os quatro perfis dos devedores que mais observo no mercado. São eles:

Devedor viciado, muitas vezes não possui nem mesmo problemas financeiros, porém, seu subconsciente sempre faz com que atrase os pagamentos, seja para se prevenir de imprevistos ou por outros motivos. Contudo, esse pode até pedir para renegociar os juros, mas sempre pagará;

Devedor ocasional, é o consumidor que busca sempre manter as contas em ordem, tendo sempre a intenção pagar, entretanto, por motivo da ocorrência de algum problema, não conseguiu arcar com o compromisso. Geralmente ficam muito irritados quando cobrados, eles não pensam que são devedores e se acham injustiçados, afinal sempre pagaram. Sendo necessário muito cuidado para não desgastar a relação;

Devedor negligente, é muito comum, pois representa o consumidor que não possui sua vida financeira organizada, assim, facilmente deixará de pagar suas contas porter esquecido. Assim, nesse caso o papel do cobrador é o de lembra-lo de seus compromissos. Contudo, as negociações tendem a ser mais complexas pois, como nunca se preocupa com suas obrigações, são vítimas constantes de dificuldades financeiras e de eventos imprevisíveis, nesse caso é necessário estabelecer acordos bem claros com ferramentas para alertar o devedor sobre prazos de pagamentos.

Mau pagador, esse é um grande problema para quem faz a cobrança, pois ele sabe que deve, já tem esse fato como uma constante em sua vida, mas mesmo assim se recusa a pagar, se esquiva do cobrador de todas as formas, inventa desculpas, desaparece, não está preocupado com o seu nome. Esses casos devem ser tratados de forma mais enérgica, com uma cobrança mais intenção e indo até as últimas consequências legais. Lembrando que dificilmente esse será um consumidor interessante, pois, de que adianta vender se terá que realizar uma maratona para recebe?

Lógico, que esses padrões são variantes, principalmente em tempos de crise, por este motivo existem alguns procedimentos básicos a serem seguidas para facilitarem nas cobranças e minimizar desgastes.

Primeiramente, sempre que acontecer o atraso, ligue e mande e-mail no dia seguinte pedindo “ajuda” para localizar o pagamento que não entrou, peça para o cliente enviar o comprovante para “facilitar” a procura.

Se não tiver uma resposta em dois dias, ligue cobrando gentilmente, explicando que precisa receber os valores em aberto, e o quanto são importantes para o dia a dia da empresa, cobre do cliente uma posição efetiva, por exemplo: vou pagar dia tal, e envie e-mail pedindo confirmação por escrito.

É interessante enviar informativos reforçando os novos prazos de pagamento. E, caso o pagamento não ocorra, semanalmente se deverá buscar uma definição amigável da situação.

Se as ações não surtirem efeitos ou o débito tiver mais de 45 dias, a experiência diz que esse valor deve ser passado para o escritório de advocacia de sua confiança para notificar o devedor para pagamento sob pena de iniciar ação judicial.

Muitos devedores só pagam após a ação de cobrança bater na porta, seja por medo de penhora ou em função do grande aumento da dívida, noto que parte expressiva dos devedores fazem composição de pagamento em audiência.

Se não houver composição para pagamento, a busca para recuperação do crédito já está iniciada, e os advogados irão utilizar uma grande quantidade de estratégias de localização de valores e bens para assegurar seu recebimento.

Enfim, como se pode observar, para o combate à inadimplência se deve ter uma boa política de cobrança, uma rigorosa avaliação de crédito, e cercar-se de excelentes profissionais para que possibilitem suporte.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Estado prevê investimento de R$ 299 milhões no sistema prisional até 2022

O governador Robinson Faria assinou nesta segunda-feira, 31, o Plano Diretor do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte (Pladispen/RN). O documento define metas e ações para os próximos cinco anos com etapas de curto, médio e longo prazos, envolvendo ações integradas de seis secretarias de Estado: da Justiça e Cidadania, Segurança e Defesa Social, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Esportes, Saúde e Infraestrutura.

Robinson Faria explicou que várias ações já estão em curso como a recuperação e readequação de unidades prisionais, a construção dos novos presídios em Ceará Mirim e Afonso Bezerra, a contratação de novos agentes penitenciários, ações de saúde.

“Estamos inovando, quebrando paradigmas. O Plano define linhas e ações, estabelece metas, evita a acomodação e traz uma nova era para o sistema prisional que precisa funcionar bem para melhorar a segurança pública como um todo”, enfatizou Robinson Faria.

Também serão iniciadas ações visando a ressocialização dos apenados através do trabalho em hortas, reciclagem de materiais, esporte, equipes de manutenção, alfabetização e formação profissional. O coordenador do Sistema Penitenciário estadual e presidente da Comissão do Pladispen, general Carlos César Araújo Lima, explica que o plano atua em três frentes, a da modernização da gestão, da reintegração social e da justiça, através da Defensoria Pública Estadual.

O Pladispen prevê investimento de R$ 299 milhões até 2022 e também conta com um Comitê Gestor que acompanha a execução das ações e a aplicação dos recursos, já a partir de hoje.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Beneficiários do INSS receberão em agosto primeira parcela do 13º salário

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão, já no mês de agosto, a primeira parcela do 13º relativa a 2017. O Governo Federal publicou, no Diário Oficial da União, da última sexta feira (28/07), o decreto 9.111/2017 que autoriza a antecipação do pagamento da gratificação natalina.

A previsão é que 29,5 milhões de beneficiários terão direito a primeira parcela do abono em todo o país. A parcela corresponde a 50% do valor do 13º e representa uma injeção de recursos de aproximadamente R$ 19,8 bilhões na economia. No Rio Grande do Norte, 460 mil aposentados e pensionistas farão jus a antecipação do abono natalino.

De acordo com a lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-reclusão, auxílio-acidente, auxílio-doença ou salário-maternidade. No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono é proporcional ao período recebido.

Os beneficiários que recebem benefícios assistenciais que são os chamados Benefícios de Prestação Continuada (BPC) e Renda Mensal Vitalícia previstos na Loas, não tem direito ao 13º salário.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Potígas emite nota sobre acidente em posto de combustíveis

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) emitiu nota sobre a explosão ocorrida no posto de combustíveis Jacutinga na manhã desta segunda-feira (31). Segundo a companhia, eles aguardam o “o resultado das investigações para apurar as circunstâncias da ocorrência”.

A Potigás também enviou técnicos de para acompanhar as operações e solicitar o posicionamento dos órgãos oficiais sobre a legalidade da instalação do cilindro de gás do referido veículo e se ele atende as demandas necessárias.

A empresa reiterou que a conversão para o gás natural é segura se realizada de “forma correta” e em oficina credenciada pelo Inmetro, com os equipamentos certificados e passando pelas devidas vistorias e registro do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran).

A nota também informou que “os riscos estão relacionados às ligações clandestinas de gás e falta de manutenção. No caso, registrado hoje em Natal, já foram constatadas a corrosão e presença de solda no cilindro de gás”.

Assim a Potigás encerrou a nota pedindo que a população procure “às oficinas credenciadas ao Inmetro e siga as instruções de segurança, além de oferecer a todas as empresas que trabalham com Gás Natural recebem uma capacitação periódica, além das orientações gerais sobre as normas de segurança para o abastecimento”.

Confira a nota na íntegra:

Natal, 31 de julho de 2017.

Nota sobre a ocorrência em posto de combustíveis na Roberto Freire

“A Companhia Potiguar de Gás aguarda o resultado das investigações para apurar as circunstâncias da ocorrência. Os técnicos da empresa estiveram no local para acompanhar as operações e solicitar o posicionamento dos órgãos oficiais sobre a legalidade da instalação do referido veículo.

A conversão para o gás natural garante total segurança aos usuários se realizada da maneira correta, em oficina credenciada pelo Inmetro, utilizando equipamentos certificados e passando pelas devidas vistorias e registro do Detran. Os riscos estão relacionados às ligações clandestinas de gás e falta de manutenção. No caso, registrado hoje em Natal, já foram constatadas a corrosão e presença de solda no cilindro de gás.

Para isso, a Potigás tem se empenhado em conscientizar os usuários a recorrerem às oficinas credenciadas ao Inmetro e seguir as instruções de segurança. Com o controle da Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, são realizados treinamentos nos postos de combustíveis periodicamente, para a capacitação dos frentistas. Bem como, as orientações gerais sobre as normas de segurança para o abastecimento”.  

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

HOMEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NAS MALVINAS EM MOSSORÓ.

Morreu na madrugada desta segunda feira 31 julho 2017, o senhor José Ribeiro da Silva, 57 anos. "Dedé Grandão", como é bastante conhecido nas Malvinas, pilotava uma motoneta na tarde de ontem na Avenida Antônio Bento, principal rua das Malvinas, quando colidiu contra um Papa Entulho, que segundo testemunhas foi colocado de forma irregular na via, ou seja bem no meio da via. A vítima iria ser socorrida por uma ambulância do SAMU, que quebrou no caminho do local  seu filho conduziu os socorrista para o local em seguida levou seu pai para o HRTM, porém o imprevisto com a ambulância não interferiu no atendimento médico. Ele foi levado para o HRTM bastante machucado, inclusive com um dos pés decepado, e não resistiu aos ferimentos. Os familiares bastante abalados não quiseram gravar entrevistas. "Dedé Grandão" era morador da Rua Francisco Pereira de Azevedo nas Malvinas e muito querido no bairro por todos. Aos familiares nossos votos de pesar. 

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIOS É PRESO PELA PM EM MOSSORÓ-RN

Policiais militares da Rádio Patrulha 201, com Cabo Flávio comandante, lotado no 2º Batalhão de Policia Militar, comandado pelo Major Maximiliano Fernandes, prendeu a pessoa de Alef Evangelista Gurgel Bezerra, 24 anos, após o mesmo ter efetuados alguns tiros em pessoas que estavam em frente ao clube da Cosern, as margens da BR 304,na Avenida do Contorno no Conjunto Habitacional Abolição III.
No local acontecia uma festa,e duas pessoas pessoas foram atingidas,sendo um menor de 17 anos e Vinicius da Silva Azevedo,18 anos, ambos residentes do Bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações o acusado teria se envolvido numa briga no interior do clube, sendo colocado para fora.
Ele teria ido a sua residência se armou e retornou, no momento que a guarnição policial estava realizando uma abordagem à indivíduos que estavam num veículo tipo Polo Preto em frente ao Clube da Cosern, o veículo tipo Fiesta de cor Cinza, passou efetuando vários disparos de arma de fogo em direção ao pessoal que se encontravam em frente ao Clube.
Os componentes da VTR não foram alvejados, mas, as duas pessoas acima mencionados foram lesionadas a bala (nos pés).
A VTR ainda efetuou diligências e prendeu Alef, que supostamente teria atirado em direção da guarnição, mais o revolver usado não foi localizado pelos militares. 
Após a prisão foi confirmado que o mesmo teria realizados os disparos,o acusado foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Plantão, onde o delegado plantonista do dia, mandou realizar exames de residuograma em seguida o liberou, pois a arma não foi localizada nem as vitima compareceram a delegacia para depor contra o acusado. 

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

ROCAM e Tático Operacional Rodoviário apreendem veiculo com grande quantidade de droga em Mossoró

Um casal abordo de um veículo tipo Saveiro de cor branca com placas OJV 4000 tentou fugir da polícia é acabou batendo o carro na mureta da BR 304 na entrada para a Upanema região do Sumaré em Mossoró. Após o acidente o casal abandonou o carro e correu. Viaturas da ROCAM e do Tático Operacional Rodoviário (TOR) do 2° DPRE realizavam patrulhamento quando perceberam a fuga do carro. Saíram em diligências mas quando chegaram no local mais havia mais ninguém, só o veículo batido. Na averiguação encontraram uma grande quantidade de maconha em tabletes. O veículo é a droga foram conduzidos para a Delegacia de Narcóticos para os procedimentos cabíveis.





Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Réu confesso no latrocínio contra taxista disse que agiu sozinho, afirma delegado

O delegado da 3ª Equipe da Delegacia de plantão, Dr. Evandro dos Santos, concedeu na tarde deste domingo (30) entevista coletiva a imprensa mossoroense, onde falou sobre o latrocínio (roubo seguido de morte) em que foi vítima o taxista Everaldo Zuza. 

A vítima foi sequestrada no centro de Mossoró, no dia 27 passado, depois que chegou de viagem de Natal e encontrada morta, neste domingo, em avançado estado de putrefação as margens da BR 405 próximo a Jucuri na zona rural do município. 

O corpo só foi encontrado depois que a Polícia Militar, localizou o carro, que estava estacionado na calçada de uma residência no bairro Barrocas e prendeu o principal suspeito do crime. 

Cristiano Washington Moreira, o "Buda" já condenado por roubo e foragido da justiça, após ser preso levou os policiais do GTO até o local onde estava o corpo do taxista. 

Durante a entevista o Dr. Evandro dos Santos, disse que conversou informalmente com o acusado e este teria afirmado que agiu sozinho e que matou o taxista para roubar.


ASSISTA A ENTREVISTA DO DELEGADO EVANDRO DOS SANTOS


Fonte: Fim da linha
Leia Mais ››

Suspeito de atirar e ferir duas pessoas em frente ao Clube da Cosern durante a madrugada é detido pela PM

O caso foi registrado por volta das 02h20min desta madrugada de segunda feira 31 de julho em frente ao Clube da Cosern no bairro Abolição III em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, 

De acordo com informações da Polícia MIlitar, um homem identificado como Alef Evangelista Gurgel Bezerra de 23 anos, natural de Caraúbas/RN e residentre em Mossoró, passou atirando em direção a um grupo de pessoas que estava na frente do Clube. 

Dois jovens foram atingidos  pelos disparos possivelmente por balas perdidas. Luan Oliveira Nascimento de 17 anos ferido com um tiro na coxa e Vinícius Railson da Silva de 18, também baleado na perna. As duas vítimas foram socorridas pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não correm risco de morte. 

Segundo o cabo Silva Belo, que ao lado do também cabo Flávio, da VTR 201 que atendeu a ocorrência após efetuar os disparos o suspeito evadiu-se em um carro tipo fiesta modelo antigo. 

Com apoio da VTR do Ronda Cidadã 1901 e do Grupo Tático Operacional (GTO) os policiais realizaram um acompanhamento cauteloso e conseguiram interceptar o carro, nas proximidades da Pousada Asa Branca no bairro Ouro Negro. 

Após buscas pessoal e no veículo os policiais  não localizaram a arma usada no ataque, mas acreditam que o jovem se desfez da mesma durante o acampanhamento. 

Alef Evangelista, que em 2012 foi preso pela Denarc portando drogas no bairro Aeroporto, foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. 

Após ser ouvido pelo delegado de plantão Dr. Evandro dos Santos,o jovem foi encaminhado ao ITEP onde se submeteu a exame de residuograma de chumbo,para constatar ou não a presença de polvora nas mãos. 

Depois do exame ele foi liberado, uma vez que segundo a autoridade policial, não houve elementos suficientes para que o mesmo fosse autuado por tentativa de homicídio. Primeiro porque segundo o delegado a suposta arma do crime não foi encontrada e nenhuma vítima compareceu para representar contra o suposto acusado.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Motorista é detido com “rebites” em Campo Redondo

No final da tarde de sábado, a Polícia Rodoviária Federal deteve o condutor de caminhão que portava um frasco contendo comprimidos de rebites, droga utilizada por alguns motoristas profissionais para afastar o sono e continuar dirigindo.

O flagrante ocorreu em Campo Redondo/RN, por volta das 17h30, quando PRFs abordaram um caminhão que passava pela BR-226.

Os policiais decidiram fazer uma verificação no interior do veículo e encontraram o frasco com 13 comprimidos de substância análoga a anfetamina. O motorista, que era o único ocupante do caminhão, negou ser o dono da droga, mas não soube explicar de maneira convincente de quem era.

Ele responderá em liberdade por posse de droga para consumo pessoal, conforme o artigo 28 da lei 11.343/06.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Familiares não conseguem agendar visitas a presos do sistema penitenciário federal

Penitenciária Federal de Mossoró (Foto: Fred Carvalho/G1)A pesar de ter acabado na última sexta-feira (28) o prazo da portaria do Depatamento Penitenciário Nacional (Depen) que suspendia as visitas íntimas aos detentos das quatro penitenciárias federais do país, familiares não estão conseguindo agendar os encontros nesta segunda-feira (31). O motivo, segundo o sindicato dos agentes penitenciários, é uma paralisação que está prevista para acontecer ainda nesta semana.
Os casos aos quais o G1 teve acesso aconteceram nas unidades de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e de Porto Velho, em Rondônia. De acordo com agentes, a situação deve se repetir em todas as prisões do sistema federal. O sindicato disse que a categoria vai paralisar as atividades entre esta quarta (2) e sexta-feira (4) em protesto contra a volta das visitas.
Os agendamentos das visitas acontecem às segundas e terças-feiras. Como os encontros ocorrem nas quartas e quintas, as famílias estão sendo orientadas a não fazer o agendamento porque o serviço estará suspenso.
O G1 teve acesso a aúdios de telefonemas de familiares que ligaram para as prisões para tentar marcar as visitas desta semana. Nos dois casos, as agentes não se recusaram a agendar, mas informaram que as famílias não conseguiriam realizar as visitas por causa da paralisação. Em uma das ligações, a mãe de um detento conta que viajou de outro estado até Mossoró, e que faz um mês que tenta ver o filho.
O diretor da penitenciária federal de Mossoró, Nilton Santos, afirmou que foi informado da paralisação e que pelo menos os serviços básicos deverão ser oferecidos durante o período.
A direção do sindicato dos agentes declarou que apenas serviços de extrema importância serão realizados a partir da quarta (2), como escoltas de emergência e banho de sol (que é considerado necessidade dos presos). Atividades administrativas ficarão suspensas durante os três dias.
Paralisação
As visitas íntimas estavam suspensas há dois meses, durante apuração sobre a morte e ameaças à vida de agentes. Também suspensas nos primeiros 30 dias, as visitas através de parlatório foram retomadas desde o início de julho.

Segundo o Ministério da Justiça, a suspensão foi adotada depois que investigações revelaram que o traficante Fernandinho Beira-Mar comandava uma rede criminosa por meio de bilhetes repassados à namorada de um vizinho de cela durante as visitas íntimas.
De acordo com o sindicato dos agentes federais, a paralisação ocorre para pressionar o governo federal a suspender definitivamente as visitas íntimas no sistema federal. Os agentes querem que seja regulamentada apenas a visita por parlatório e com monitoramento.
A categoria também quer que o governo regulamente o tempo máximo em que os presos ficarão no sistema federal. De acordo com os agentes, quando o sistema foi criado, visava retirar dos presídios estaduais aqueles presos que continuavam exercendo liderança criminosa. O prazo de permanência desses apenados nas unidades federais seria de 360 dias, prorrogável por igual periodo. Porém, na prática, juízes estaduais estariam mantendo esses presos no sistema por tempo muito maior.
Para os agentes, ao contar com as visitas íntimas, os presos aproveitam a oportunidade para continuar a dar ordens, organizando facções criminosas e quadrilhas fora da cadeia. Eles afirmam que isso vai justamente de encontro ao propósito da prisão federal.
Anjos da Liberdade
Em nota, o Instituto Anjos da Liberdade, que reúne advogados que representam os presos do sistema federal, informou que vai notificar o Dpen, a Casa Civil, a Advocacia Geral da União e o Ministério Público Federal acerca da 'greve ilegal anunciada pelos agentes penitenciários'. O instituto pede medidas administrativas contra os agentes que realizarem a paralisação.
Os advogados disseram que nesta segunda (31) familiares estariam sendo informados da greve. Eles lembraram que o juízo de direito da 12ª vara federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu mandado de segurança coletivo autorizando as visitas e a ação seria um descumprimento de ordem.
"É de comum sabença que tal categoria não pode fazer greve e que deve ser assegurado o mínimo de 70% de servidores em serviço, já que se cuida de categoria que atua na segurança pública", disse por nota. O instituto pediu ilegalidade da paralisação e solicitou ao Dpen que medidas administrativas sejam tomadas contra quem realizar a paralisação.

A nota do instituto foi assinada pelos advogados Paloma Gurgel de Oliveira Cerqueira, Verena Cerqueira Santos Cardoso e Daniel Sanchez Borges.
Ao G1, o sindicato afirmou que a paralisação é legal e que não descumpriu ordem judicial.
Marcinho VP
Nem mesmo a família do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, que atualmente cumpre pena na Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste potiguar, conseguiu marcar visita ao detento, de acordo com a defesa. O preso recebeu autorização judicial, na semana passada, para receber visitas íntimas. Constava na decisão que o criminoso possui bom comportamento e que não há provas que o vincule aos homicídios de servidores das penitenciárias federias – fato alegado pela Advocacia Geral da União para justificar a suspensão das visitas.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ney Júnior assume presidência da Câmara Municipal de Natal

Ney Lopes Júnior foi empossado presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)O vereador Ney Lopes Júnior (PSD) foi empossado na manhã desta segunda-feira (31) como presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal. Ele permanece na função enquanto o presidente titular, Raniere Barbosa (PDT), estiver afastado do cargo.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou o afastamento de Raniere no dia 24 deste mês como resultado da operação Cidade Luz, que investiga o desvio de R$ 22 milhões da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur).
Ao tomar posse, Ney prometeu “cumprir um mandato democrático e transparente à frente do Legislativo Municipal”.
Antes de ser empossado, Ney Júnior reuniu-se com os vereadores para ouvir as demandas e discutir como proceder com os trabalhos. Uma das reivindicações é a efetivação, por parte do Executivo, das emendas impositivas dos vereadores no orçamento do município. Neste sentido, Ney se reúne com o prefeito Carlos Eduardo para tratar o assunto, cumprindo assim uma de suas primeiras atividades como presidente em exercício.
O vereador, até então, era líder da base governista e primeiro vice-presidente da Casa. Com a ascensão dele à presidência, a vaga de primeiro vice-presidente fica aberta e só será preenchida se ele assumir a chefia da Câmara em definitivo.
Já as funções de líder do prefeito na Casa, passam a ser executadas pela vereadora Nina Sousa (PEN), até então vice-líder da base aliada.
A Câmara Municipal de Natal, que está em recesso parlamentar, retorna às atividades nesta terça-feira, dia 1º de agosto. A partir das 14h, ocorrerá sessão ordinária no plenário da Casa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Suspeitos de roubo em posto de combustíveis morrem em acidente de trânsito no interior do RN

Após bater em um carro, moto ainda colidiu contra o muro de uma casa (Foto: Divulgação/PM)Um jovem de 20 anos e um adolescente de 17, suspeitos de terem assaltado um posto de combustíveis e ainda roubado uma motocicleta na cidade de Canguaretama, distante cerca de 70 quilômetros de Natal, morreram na manhã desta segunda-feira (31) após se envolverem em um acidente de trânsito. Com a dupla foram recuperados cerca de R$ 2 mil. Um revólver foi apreendido.
Segundo a Polícia Militar, os rapazes chegaram ao posto em uma bicicleta. Lá, renderem os frentistas, roubaram o dinheiro do caixa e ainda levaram a moto do gerente do estabelecimento.
Na fuga, de acordo com o tenente Sobrinho, os assaltantes colidiram a motocicleta em um carro que passava pela BR-101. Após a colisão, a moto ficou desgovernada e bateu no muro de uma residência. Os dois jovens morreram na hora. O jovem de 20 anos foi identificado como Diego Filgueira da Silva. Já o adolescente, ainda segundo a polícia, Eduardo Luiz Pereira.
“Eles estavam armados. Um revólver foi apreendido. E também foi recuperado o dinheiro roubado do posto. Tinha cerca de R$ 2 mil com eles”, afirmou o tenente.
O motorista do carro não se feriu.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Buggy explode durante abastecimento na Zona Sul de Natal

Carro ficou destruído (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)Um buggy explodiu na manhã desta segunda-feira (31) em um posto de combustíveis na Av. Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas da Zona Sul de Natal. Foi durante o abastecimento de gás natural.
Com a força da explosão, parte do forro da cobertura do posto despencou. O carro também ficou parcialmente destruído. Contudo, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Com a força da explosão, parte do forro da cobertura do posto despencou (Foto: Divulgação/PM)
Com a força da explosão, parte do forro da cobertura do posto despencou (Foto: Divulgação/PM)

Em nota, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) disse que aguarda o resultado das investigações para apurar as circunstâncias da ocorrência. "Os técnicos da empresa estiveram no local para acompanhar as operações e solicitar o posicionamento dos órgãos oficiais sobre a legalidade da instalação do referido veículo", informou.
Ainda de acordo com a Potigás, "a conversão para o gás natural garante total segurança aos usuários se realizada da maneira correta, em oficina credenciada pelo Inmetro, utilizando equipamentos certificados e passando pelas devidas vistorias e registro do Detran".
E acrescenta: "Os riscos estão relacionados às ligações clandestinas de gás e falta de manutenção. No caso, registrado hoje em Natal, já foram constatadas a corrosão e presença de solda no cilindro de gás".

Fonte: G1
Leia Mais ››