segunda-feira, julho 31, 2017

Sport supera desfalques, deixa o Bahia perto da zona do rebaixamento e se mantém no G-6

No mesmo palco em que perdeu a Copa do Nordeste deste ano, o Sport conseguiu escrever uma história melhor para contar. Mesmo desfalcado e sem contar com peças importantes como o meia Diego Souza, o volante Rithely e o atacante André, o Leão conseguiu jogar bem e bater o Bahia. Com gols de Everton Felipe e Ronaldo Alves, o time pernambucano venceu por 3 a 1 e agora é o sexto colocado, com 27 pontos. O Tricolor, que teve Rodrigão descontando, é o 14º, com 19 pontos, a dois de distância do Z-4.

PRIMEIRO TEMPO
 Foi o Sport que ditou o ritmo e não sentiu o peso de estar jogando na Fonte Nova. Solto, o Leão tomou as rédeas da partida através de Everton Felipe, assumiu o papel de protagonista. Não demorou muito para que o estilo de jogo desse resultado: Lenis deu um passe com açúcar para Everton abrir o placar. Foi necessário tomar um gol para que o Bahia acordasse, mas nada que os baianos fizessem era capaz de assustar o rubro-negro. A maioria das tentativas eram de chutas de fora da área que pouco assustavam Magrão. No fim da primeira etapa, os donos da casa foram vaiados.

SEGUNDO TEMPO
 O Bahia começou melhor, colocando pressão no Sport e com mais volume de jogo. Até que o Tricolor conseguiu empatar, com Rodrigão. Só que foi o Leão que cresceu no jogo, pouco a pouco. Não demorou para colocar os baianos na roda. Após cobrança de escanteio, Lenis bateu cruzado e Ronaldo Alves completou para o gol. Depois disso, o jogo ficou mais aberto - e o Leão mais solto. Já na reta final, Lenis recebeu de Everton Felipe e decretou a vitória leonina.


PRÓXIMOS JOGOS
 O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O Sport joga no mesmo dia e horário contra o Fluminense, na Ilha do Retiro.

IMPACIÊNCIA

Ainda no primeiro tempo, vendo o mal futebol da equipe, a torcida do Bahia não poupou o lateral-direito RégiSouza. As primeiras vaias para o lateral-direito foram proferidas antes mesmo da primeira etapa chegar na metade. Ele foi substituído no intervalo, por Juninho.

CHAMOU A RESPONSA

Sem nomes importantes como o meia Diego Souza, o volante Rithely e o atacante André, coube a Everton Felipe chamar a responsabilidade. Peça importante do Sport principalmente no primeiro tempo, o meia abriu o placar e marcou seu quarto gol na temporada.

QUEIMOU A LÍNGUA?
 Criticado por parte da torcida do Sport, Lenis foi responsável direto nos três gols do Sport. O colombiano deu as duas assistências para os gols de Everton Felipe e Ronaldo Alves. De quebra, fez o seu.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!