segunda-feira, julho 23, 2012

Coligação “Unidos para fazer melhor” movimentou o domingo em Itaú-RN




A cada dia que passa a coisa só esquenta na política de Itaú-RN. A coligação “Unidos para fazer melhor” chamou, e os correligionários atenderam.

Mesmo perdendo o direito de realizar sua carreata no sábado 21, como estava prevista, os bigodinhos (como são chamados) não se intimidaram e foram as ruas neste domingo e realizaram um dia inteiro de manifestação política no município.

A ordem do dia era festejar, pular e gritar o mais alto que pudessem; cansaço era uma palavra que não existia para os eleitores do bigodinho neste domingo.

Desde cedo foi repassada a programação do dia para os eleitores, que apoiaram e compareceram a todos os momentos da programação.

A euforia e o desejo de manifestar toda adrenalina que não pode ser despejada no sábado, os bigodinhos vieram fervendo para a realização das manifestações neste domingo 22.

Pela manhã ouve carreata com os caros de som com direito a Blitz do Bigodinho que ficou de plantão toda manhã de domingo próximo ao espetinho bar, em seguida um passeio de motociclistas saindo do bar do Gigi, em seguida encerramento com uma grande carreata na noite de ontem (22), pelas ruas e bairros da cidade.

Os adeptos ao bigode, logo pegaram suas vestes, suas motos e carros e caíram na rua realizando assim um bonito passeio, deixando a mistura do verde e o vermelho tomar conta desta festa.

Imprevistos também marcaram a manhã deste domingo 22.

Segundo informação que chegaram a reportagem do Cidade News, ouve um tumulto generalizado, segundo consta, um popular teve sua câmera digital, ou filmadora (não sabemos ao certo), quebrada por um membro da coligação, (não publicaremos os nomes dos envolvidos, por não termos a certeza dos envolvidos no caso).

Em cotado com o Destacamento de Polícia do município, não foi possível as informações reais dos fatos, porque segundo fomos informados pelo Soldado de plantão Magnaldo, o Sargento não se encontrava na delegacia, por isso a vítima retornaria nesta segunda-feira (23), para prestar queixas sobre o ocorrido.

Apesar dos pesares, tudo caminhou na normalidade, ouve comentário que o grupo da situação, realizaria uma carreata improvisada ao meio dia (12h); entramos em contato com os dirigentes da coligação "Vontade do povo" e fomos informados que isso não aconteceria, apesar dos eleitores insistirem, mas os organizadores disseram que era a vez da coligação "Unidos para fazer melhor".

Ainda em contato com o soldado Magnaldo, perguntamos se existia alguma estratégia de segurança montada pela polícia, onde o mesmo nos informou que é impossível, diante da situação vivida pela polícia militar no Estado do Rio Grande do Norte, eles estão nas ruas para manter a ordem, mas diante da fúria de algum revoltoso, a solução seria pedir reforço as VTR das cidades vizinhas.

Portanto, caros eleitores, diante desse quadro, que todos possam desfrutar com muita alegria dos dias que serão destinados pela Juíza Ana Clarisse, em reunião nesta terça-feira 24, em paz. Que cada cidadão possa analisar e deixar cada coligação realizar suas manifestações, aproveitando o dia de cada um.

Fica aqui os nossos agradecimentos as duas coligações, que não mediram esforços para prestar-nos as informações precisas, de interesse dos eleitores itauenses, o carinho, a atenção, a dedicação, em fim, por nos apoiar e fazer com que possamos informar os amigos itauenses e internautas.















Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Jovem de 17 anos comete suicídio em cidade do Sertão, veja



Um suicídio foi registrado na tarde dessa segunda-feira (23) no sítio deserto, município de Triunfo. Conforme informações, o jovem José Adauto Monteiro da Silva, conhecido por gugu, 17 anos, tirou sua própria vida por meio de enforcamento. O corpo do jovem foi encontrado pendurado em uma árvore por um agricultor que passava pelo local. 

Parentes do jovem informaram que o mesmo vinha apresentando princípios de depressão. 

A polícia juntamente com o IML estiveram no local realizando os procedimentos de praxe. 

Atenção: imagens fortes 

 

 

 

 

 

Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú/Radar PB
Leia Mais ››

Caixa reduz juros e amplia prazo do crédito a materiais de construção


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (23) a redução das taxas de juros e a ampliação do prazo do Construcard – linha de financiamento de materiais de construção. As alterações no produto fazem parte do Programa CAIXA Melhor Crédito, que tem como principais pilares oferecer as melhores taxas do mercado e facilitar o acesso ao crédito.

Com a nova redução, a taxa mínima do Construcard passa de 1,96% a.m para 1,40% a.m, e a máxima, de 2,35% a.m para 1,85% a.m, dependendo do prazo escolhido pelo cliente. Antes limitado a 60 meses, o prazo de pagamento do produto foi estendido para até 96 meses, podendo o cliente optar por ter seis meses de carência para execução da obras.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sesap lança campanha de prevenção das hepatites nesta quarta


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais, lança nesta quarta-feira (25) a campanha "Hepatites. Você tem certeza que não tem? Vacine-se, faça o teste. Previna-se". O objetivo é levar a população a fazer uma reflexão sobre os perigos das hepatites e o quanto todos estão vulneráveis.

A ação também marca o início das comemorações relativas ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites, celebrado em 28 de julho. Todo o material da campanha, os dados epidemiológicos e a programação das ações previstas no Estado serão apresentados nesta quarta-feira (25), às 8h30, no auditório do CT-Gás (Av. Capitão-Mor Gouveia, 1480 Lagoa Nova).

A estratégia de prevenção das hepatites, organizada pela Sesap, consiste na intensificação da vacina contra a Hepatite B entre jovens até 29 anos e populações vulneráveis; estímulo ao diagnóstico precoce das hepatites B e C; e fortalecimento do processo de descentralização do atendimento, com foco na melhoria da qualidade da assistência para portadores da doença.

O estado está abastecido com 200 mil doses de vacina, disponíveis em todos os postos de saúde, além de 1500 testes rápidos para diagnóstico da hepatite nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA), Serviços de Atenção Especializada (SAE) e hospitais de referência (Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Maternidade Januário Cicco).

A Hepatite é uma doença inflamatória do fígado que pode ser causada por vírus, reação ao álcool, drogas e medicamentos, ou ainda autoimune, quando o sistema imunológico reconhece seus próprios tecidos como estranhos, atacando-os para destruí-los. Há vários tipos de hepatites, sendo os tipos A, B e C os mais comuns. Os postos de saúde e as Unidades Básicas de Saúde oferecem tratamento gratuito aos pacientes. Entretanto, é preciso seguir fielmente o tratamento e tomar a medicação prescrita pelo médico.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais de 14 mil famílias perdem bolsa por frequência escolar insuficiente


Mais de 14 mil famílias tiveram o benefício do Programa Bolsa Família cancelado em julho em função da baixa frequência escolar das crianças assistidas. O número representa 2,4% do total de atendidos em abril, último mês de acompanhamento da frequência.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), os beneficiários têm até 31 de julho para comparecer às prefeituras e tentar reverter o cancelamento explicando os motivos das faltas à escola.

Para que a família receba o benefício, as crianças e jovens de 6 a 15 anos precisam estar matriculadas regularmente na rede de ensino e ter pelo menos 85% de frequência escolar. O processo entre a notificação da família e o cancelamento dura cerca de um ano. Nesse período, a prefeitura deve procurar a família para identificar os motivos para o abandono da escola.

Em graus de punição que antecedem a exclusão, ministério também suspendeu o pagamento de 61 mil benefícios por 60 dias, pelo mesmo motivo, e 72 mil estão bloqueados em julho. No caso do bloqueio, os valores são pagos retroativamente no mês seguinte.

Além das famílias que perderam o benefício, 7,8 mil jovens entre 15 e 17 anos também foram desligados do programa por problemas no cumprimento da frequência escolar – o mínimo exigido nessa faixa etária é 75%. Nesse caso as famílias perdem apenas a parcela referente a cada um dos adolescentes, que pode ser de R$ 38 ou R$ 76.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jornalista de Época fala que Micarla vai criar igreja em Natal


FD/Nominuto
Batismo de Micarla em igreja evangélica.

A prefeita Micarla de Sousa (PV) planeja comandar uma igreja evangélica em Natal. A informação é destaque na coluna de Felipe Patury em Época e no blog de Ricardo Noblat.

Segundo Patury, Micarla de Sousa programa um retiro espiritual em Miami (EUA) para depois de entregar o cargo ao sucessor, em primeiro de janeiro de 2013. "Evangélica, pretende partir em retiro espiritual para Miami, onde quer recarregar as energias para tocar seu novo projeto: abrir uma sucursal da Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte.

O jornalista Felipe Patury ironiza a situação de Micarla de Sousa: "Agora que perdeu a fé dos eleitores, ela decidiu virar pastora. Até que faz sentido. Os natalenses querem mesmo que Micarla vá com Deus...".

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Redes sociais são trunfo para campanha na internet, dizem senadores


O uso de ferramentas da internet, em especial das redes sociais, como um canal permanente de interatividade com o cidadão tem feito parte da rotina de parlamentares e pode ser um trunfo nas eleições municipais de outubro, de acordo com senadores ouvidos pela Agência Brasil. Independentemente de ser ano eleitoral é senso comum que esse é um instrumento capaz de dar objetividade e foco ao trabalho do político, seja no comando de prefeituras ou no Parlamento.

O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (PT-BA), disse que incorporou ao exercício parlamentar várias propostas de integrantes de sua rede social. Como exemplo, citou o direito de acesso a informações de órgãos públicos e a prestação de contas do trabalho desenvolvido como itens agregados à plataforma de campanha ao Senado em 2010.

Os candidatos ao cargo de prefeito devem estar atentos a esses posicionamentos manifestados pelos cidadãos na rede, diz o petista. “Ao contrário da TV e do rádio, a internet é uma qualificadora do caminho de volta. Nela, há interatividade imediata entre o eleitor e o candidato.”

O presidente do Democratas (DEM), José Agripino Maia (RN), também destaca o poder instantâneo da rede mundial de computadores. “É uma ferramenta que deve ser usada como um instrumento de comunicação e debate de ideias”, disse. Veterano no uso das mídias sociais, ele ressalta a importância que os comitês das campanhas devem dar à internet, assim como a TV e o rádio, na formação da opinião do eleitorado. Para ele, o custo praticamente zero nas campanhas eleitorais na rede é outro ponto positivo.

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), defende o uso contínuo da ferramenta e não apenas em ano eleitoral. “Só acredito em um bom retorno da campanha pela internet para quem já a utiliza no seu dia a dia para conversar diretamente com o cidadão.”

Na semana passada o PMDB, partido que hoje detém o maior número de prefeituras no país, mostrou a importância que dará na campanha de 2012 a essa ferramenta. O presidente do partido, Valdir Raupp (RO), apresentou aos parlamentares a integração de suas mídias sociais – site, blogs, Facebook, Twitter e Youtube.

O senador e membro da Executiva Nacional do partido, Eunício Oliveira (CE), por exemplo, já mantém uma equipe só para divulgar sua atividade parlamentar e o manter informado das demandas de seu eleitorado. “Somando as minhas redes sociais tenho mais de 60 mil seguidores. No meu estado, o jornal de maior circulação tem tiragem diária de 18 mil exemplares”, disse à Agência Brasil.

Desde o dia 5 de julho, os candidatos às eleições municipais de outubro estão autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fazer campanha na internet. Pela resolução do TSE, poderão ser usados sites dos candidatos, do partido ou da coligação com o endereço eletrônico registrado no tribunal. A resolução veda a veiculação de qualquer propaganda paga nesses portais. Também está aberta a propaganda nas ferramentas das redes sociais desde que geridas pelo candidato, partido ou coligação.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

VIDEO: Cenas fortes: Colisão na Via Expressa em maceió mata casal

Uma das vítimas ficou por baixo da caminhonete envolvida no acidente
Diego Rafael sofreu fraturas expostas


Um grave acidente no início da noite deste domingo (22) deixou dois jovens mortos. O fato foi registrado em um dos trechos da Via Expressa, na parte alta de Maceió e envolveu uma caminhonete D-20 Luxo, placa JNJ 6214/AL e uma moto vermelha, placa EYH 8602 (Guarulhos/SP).

As duas pessoas mortas estavam na moto. O corpo de uma delas ficou por baixo da caminhonete e só foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros (CB). Umas das vítimas fatais foi identificada como sendo Diego Rafael Bezerra da Silva, 22, e Paula Virginia dos Santos, 20. 

Segundo patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motorista da caminhonete transitava no sentido Tabuleiro-Serraria. Ele teria tentado fazer uma manobra incorreta,quando bateu de frente na moto.

Para ver o video clique AQUI!!! (IMAGENS FORTES)

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem de 15 anos é assassinada pelo namorado no interior do Ceará




Uma adolescente de 15 anos foi assassinada com um tiro pelo namorado na cidade de Barro, no Sul do Ceará. O namoro de Tatiane da Silva Alves e Diogo Alencar, de 19 anos, durava três meses, segundo os familiares, e há um mês eles moravam juntos, em uma casa no Centro de Barro. A polícia investiga as causas do crime.
Segundo a Polícia Militar, familiares ouviram tiros na residência do casal na noite de domingo (22) e ligaram para fazer a ocorrência. "A gente ouviu o disparo, tentamos negociar, mas ele já estava ferido. Ele saiu, jogou a arma fora, e a gente deu voz de prisão e o levamos até o hospital", afirma o cabo Gildenor Conserva, da Polícia Militar.

A adolescente foi socorrida e levada ao hospital municipal de Barro, mas morreu a caminho da unidade hospitalar. O garoto também estava ferido e foi levado ao hospital. Segundo o hospital, o estado de saúde dele é estável. A polícia também investiga as causas do ferimento do jovem.
O adolescente está sob escolta policial no hospital da cidade e deverá ser encaminado para a delegacia após alta hospitalar. O jovem deve responder por homicídio e porte ilegal de arma.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em reunião com Claro, Anatel não libera vendas da operadora


Editoria de Arte/Folhapress


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) não liberou a Claro para realizar novas vendas de chips de celular, apesar dos avanços no plano de qualidade entregue pela operadora.

A empresa se reuniu hoje com técnicos da agência para discutir o assunto.

Com a decisão, a empresa continua proibida de vender novas linhas de dados e voz em três Estados: São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

A TIM e Oi também estão com vendas suspensas em 23 Estados, além do Distrito Federal (veja a lista abaixo).

De acordo com o superintendente de serviços privados da agência, Bruno Ramos, a reunião com a Claro "foi boa", mas o plano apresentado pela empresa ainda precisa passar por ajustes.

"Principalmente sobre projeção de demanda, que é o quanto as pessoas falam e o quanto a rede suporta. Isso tem que ser ajustado com a estratégia de marketing da empresa e traz impactos nos investimentos", afirmou.

Segundo ele, a Claro mostrou que esta trabalhando com "afinco" e que a troca de informações entre agência e operadora deve continuar ao longo da semana.

"Ainda é cedo para falar sobre retirada da suspensão de todas as empresas", completou Ramos.

O presidente da Claro, Carlos Zenteno, participou da reunião na Anatel, que durou pouco mais de duas horas.

"A reunião foi muito positiva. Desde sexta estamos trabalhando com horário estendido e entregamos o plano de ações. Hoje fizeram observações sobre alguns pontos que temos de detalhar e pretendemos fazer isso ainda hoje", disse Zenteno.

Para ele, após o esclarecimento dos pontos em aberto, a companhia deve retomar as vendas "o mais rápido possível".

"Não temos respostas sobre datas ainda, mas estamos trabalhando para isso", disse Zenteno.

O presidente da operadora evitou dizer qual seria o prejuízo da empresa. Ele destacou, no entanto, que além dos R$ 3,5 bilhões que a empresa prevê investir esse ano no país, ainda há um projeto a ser implantado, no valor de R$ 1 bilhão, que servirá para a instalação de um cabo submarino ligando o Rio de Janeiro, Fortaleza e Miami, ampliando a capacidade da companhia para transferência de dados.

A estrutura será de uso compartilhado entre Claro, Net e Embratel.

A Oi e a TIM estão marcadas para ir à agência nesta terça-feira (24).

DESCULPAS

Na semana passada, o presidente da Claro pediu desculpas aos clientes pelas falhas nos serviços.

"Aproveito o espaço para pedir desculpas às pessoas que tiveram problemas de atendimento nas passadas semanas nesses estados [São Paulo, Santa Catarina e Sergipe], mas podem ter a completa certeza de que a Claro está trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível".

A Vivo, Sercomtel e CTBC também foram obrigadas pela agência a apresentar novos planos de invetimentos e melhoria da infraestrutura e serviços, mas não tiveram as vendas afetadas.

Como o número de queixas dos usuários da Vivo não é tão expressivo quanto nas demais, não está prevista suspensão nas vendas da empresa.

A interrupção na comercialização de novas linhas da operadora só vai ocorrer caso ela não apresente o planejamento ou caso não cumpra o acordo que fizer com a agência.

BAIXA QUALIDADE

As empresas foram proibidas de comercializar novos pacotes de dados e voz devido à baixa qualidade dos serviços prestados aos clientes, diz a agência. A multa para a empresa que descumprir a decisão é de R$ 200 mil por dia.

As três teles --que representam 70% do mercado-- deverão apresentar, em até 30 dias, um plano de investimentos para melhorar o serviço. Enquanto o documento não for entregue e aprovado pela agência, as vendas continuarão suspensas.

A Anatel exige que as operadoras apresentem melhorias na qualidade de rede, no complementamento de chamadas, na diminuição das interrupções dos serviços e no atendimento às reclamações dos usuários.

As melhorias na qualidade da rede da telefonia móvel devem ser feitas em até seis meses. A qualidade no atendimento ao consumidor deverá receber melhorias imediatas.

FISCALIZAÇÃO PERIÓDICA

O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos disse que a Anatel vai fazer, a cada seis meses, uma análise de desempenho das operadoras a partir das ações que serão propostas para os próximos dois anos.

Além da avaliação semestral, as empresas serão cobradas mensalmente a apresentar melhorias aos usuários, disse Ramos.

"Os planos apresentados são amplos", disse o superintendente na sexta. "O que queremos é um detalhamento mais completo, com índices mensais."

Os planos de melhoria começaram a ser a apresentados pelas operadoras já na semana passada, mas a Anatel recusou todos.

ENCONTROS TÉCNICOS

A Claro foi a primeira a se reunir com a agência. A companhia apresentou um plano de ação na quinta-feira, mas ele foi negado porque a Anatel considerou que o documento não contemplava as exigências.

O presidente da Claro, Carlos Zenteno, disse que a empresa teve problemas técnicos pontuais, especificamente em São Paulo, Santa Catarina e Sergipe --Estados onde suas vendas serão suspensas-- e "essa falta de atendimento gerou demanda maior no call center da Anatel". Zenteno pediu desculpas aos consumidores.

Na quinta à noite, foi a vez da TIM. A empresa não apresentou um plano de investimentos, e o encontro foi classificado como "tenso" pelo superintendente da Anatel.

Na sexta pela manhã, a Oi se reuniu com técnicos da Anatel, mas o encontro acabou sem acordo entre as duas partes. Ramos disse que a empresa trouxe uma apresentação "muito básica", e a Oi disse que vai entregar um plano preliminar de melhorias ainda nesta semana.

Em nota, a Oi disse que "designou uma equipe dedicada integralmente à construção desse plano de ação que confirme o compromisso já assumido pela companhia em assegurar a qualidade na prestação do serviço de telefonia móvel".

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Federal prende irmão do radialista Mução por pedofilia, em Fortaleza


No começo de julho, irmão de Mução havia assumido acusação de pedofilia feita contra o radialista
A Polícia Federal prendeu, na tarde desta segunda-feira (23), o assistente de produção Bruno Vieira Emerenciano, irmão do radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, conhecido como "Mução". Ele foi detido em seu apartamento, no bairro Meireles, área nobre de Fortaleza.

Segundo a Polícia Federal cearense, a ordem de prisão foi dada 13ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco. O irmão do humorista deverá ser transferido para Recife nas próximas horas, onde ficará detido.

Bruno teve a prisão decretada com base nas investigações da operação Dirty Net, deflagrada no dia 28 de junho em combate à pedofilia na Internet. No mesmo dia, Mução chegou a ser preso, por conta de material suspeito transmitido e contido em computadores do humorista. As imagens de sexo explícito envolviam crianças, adolescentes e até bebês.

No dia seguinte, o irmão do humorista admitiu que era ele quem usava a máquina e o nome de Mução para acessar o material ilegal. Na noite do dia seguinte à operação, o humorista –que chegou a ser levado ao Recife-- teve ordem de prisão revogada e foi liberado. Bruno trabalhava na produção do programa de rádio com Mução.

Segundo informou a delegada responsável pelo caso, Kilma Caminha, o irmão do humorista pode pegar de quatro a dez anos de prisão por disponibilizar imagens de crianças e adolescentes na internet.

A operação
A operação Dirty Net foi realizada pela Polícia Federal em 11 Estados e no Distrito Federal no dia 28 de junho, quando 32 pessoas foram presas. A operação foi realizada com apoio do Ministério Público Federal e da Interpol e teve por objetivo desarticular uma quadrilha que compartilhava material de pornografia infantil na internet.

As prisões ocorreram nos Estados do Rio Grande do Sul (5), Paraná (3), São Paulo (9), Rio de Janeiro (5), Espírito Santo (1), Ceará (1), Minas Gerais (5), Bahia (1) e Maranhão (2).

Foram cumpridos 50 mandados de busca que resultaram na apreensão de farto material, entre HDs, computadores, mídias, pendrives, entre outros acessórios para armazenamento de arquivos digitais, câmeras fotográficas e filmadoras.

A operação Dirty Net foi um desdobramento opa operação ‘Caverna do Dragão’. Após investigações de uma única pessoa, a PF descobriu uma rede de aproximadamente 160 usuários de conteúdos pornográficos envolvendo crianças e adolescentes, com 97 usuários no exterior e 63 no Brasil. Era uma rede privada, criptografada, onde só era possível entrar com convite e aprovação dos outros membros.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça Eleitoral de Minas Gerais multa Zezé di Camargo em R$ 25 mil por propaganda antecipada


  • Heuler Andrey/UOL
    Zezé di Camargo faz show em outubro de 2011
    Zezé di Camargo faz show em outubro de 2011

A juíza Sônia Helena Tavares de Azevedo, da 45ª Zona Eleitoral de Bom Despacho (a 158 km de Belo Horizonte) condenou, em primeira instância, o cantor sertanejo Zezé di Camargo a pagar uma multa de R$ 25 mil por propaganda política partidária antes do prazo legal.

A decisão foi anunciada na sexta-feira (20) e, nesta segunda-feira (23), os advogados do cantor recorreram da decisão. Representantes do Ministério Público, por sua vez, também recorreram e abriram recurso para aumentar o valor da multa.

Nas comemorações do centenário de Bom Despacho, em 2 de junho, Zezé di Camargo apresentou um espetáculo para cerca de 12 mil pessoas. Durante o evento, o cantor criticou o vereador da oposição Fernando José de Castro Cabral (PPS), então pré-candidato a prefeito.

“A gente sabe da história do político, do vereador aí, que criou o maior caso e que faz parte da oposição e que queria que a festa não acontecesse. Pensou muito mais no seu próprio umbigo do que no povo. Então, para esse cara que quis atrapalhar uma festa dessa, uma vaia bem grande que eu quero ouvir aqui”, disse Camargo para o público, durante o show.

Ainda de acordo com a juíza, não foi possível provar se o prefeito da cidade, Haroldo de Souza Queiroz (PDT), pediu para o cantor fazer a crítica.

Na sua decisão, a juíza afirmou que “diante da abrangência e o potencial dos eleitores afetados, quase um terço do eleitorado do município, o significativo valor despendido para custeá-la [R$ 170 mil, o valor do cachê do artista] e das condições financeiras do representado [Zezé di Camargo]...imponho a sanção pecuniária no importe de R$ 25 mil”.

“Diante de todo o exposto, percebo claramente que Mirosmar José de Camargo [nome completo do sertanejo] sabia muito bem a quem se referia, quando dizia um ‘vereador de oposição’ no seu show realizado na festa do centenário desta urbe”, disse a juíza na sua sentença.

Na sua defesa, os advogados do cantor alegaram que Zezé di Camargo não foi induzido pelo prefeito Queiroz a criticar o vereador de oposição e que manifestou somente sua opinião. “Sem qualquer interesse partidário ou político, Mirosmar José de Camargo manifestou sua própria opinião. Em nenhum momento, citou o nome do vereador”.

Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa de Zezé di Camargo disse que o cantor não iria comentar o assunto.

Fonte: Portal Uol/ Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Rafael aguarda laudo do exame na terça e CBF admite risco de corte do goleiro


Rafael machuca cotovelo em treino, passa por exames e vira dúvida para Jogos de Londres
A situação do goleiro Rafael para a disputa da Olimpíada só será decidida na manhã desta terça-feira, às 10h (6h de Brasília), dois dias antes da estreia contra o Egito. O goleiro machucou o cotovelo no treino desta segunda e corre risco de corte.

Segundo a CBF, o médico José Luis Runco aguarda o laudo da ressonância magnética para anunciar a decisão. O clima é de apreensão na comissão técnica. O atleta de 22 anos está com dificuldade para movimentar o braço e desfalcará a atividade com bola de terça para fazer fisioterapia.

Após o treino da tarde, a imprensa ficou no aguardo de alguma notícia no hotel que hospeda o Brasil, em St Albans, a cerca de 30 km de Londres. O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, apareceu por volta das 21h30 (às 17h30 de Brasília) e usou o termo “preocupação” para explicar a situação do santista.

Caso Rafael, escolhido por Mano Menezes para ser o camisa 1, seja cortado, Gabriel, revelado pelo Cruzeiro e atualmente reserva do Milan, o substituirá na lista de inscritos para os Jogos Olímpicos. Ele viajou ao Reino Unido por precaução, justamente caso acontecesse algum problema com Rafael ou Neto. E aconteceu com o titular Rafael.

O goleiro santista se machucou sozinho durante um treino específico para os goleiros, na manhã desta segunda. Ele bateu o cotovelo direito no chão ao cair.

Mesmo assim, continuou até o fim do treinamento. Durante o almoço, queixou-se de dor no local e foi levado a uma clínica para o exame de ressonância magnética.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Giba sente desconforto, e Bernardinho chama jogador cortado para a 'reserva'

Divulgação FIVB
Giba durante jogo contra a Polônia pela Liga Mundial
Giba durante jogo contra a Polônia pela Liga Mundial

A situação física de Giba, 35, ainda é motivo de preocupação para a comissão técnica da seleção brasileira. Tanto que o técnico Bernardinho resolveu levar a Lodres um grupo com 13 jogadores, reincluindo o ponteiro Lucarelli, uma das 16 revelações incluídas no especial "Rumo ao Rio".

"O Lucarelli veio para os treinamentos e para nos ajudar no caso de uma necessidade", disse Bernardinho, ao desembarcar em Londres nesta segunda-feira. "O Giba sentiu um desconforto no treino da semana passada, mas já está se recuperando."

Segundo o treinador, Giba foi poupado de uma parte dos treinamentos na última semana. Caso consiga se recuperar, o veterano participará de sua quarta e última Olimpíada.

Giba saiu do aeroporto de Heathrow sem conceder entrevistas. O jogador passou os seis primeiros meses do ano se recuperando de uma cirurgia na canela esquerda e só voltou às quadras na fase final da Liga Mundial.

Enquanto Giba sofre para recuperar a melhor forma, Bernardinho celebrou poder contar com quase toda a sua equipe treinando por duas semanas. Murilo, Dante e Vissotto também sofreram com problemas físicos e desfalcaram a seleção em diferentes momentos da Liga Mundial.

"Foi bom ter o time treinando completo por duas semanas. Foi o maior tempo que tivemos neste ano", afirmou Bernardinho.


Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cielo agradece homenagem em ônibus da delegação brasileira em Londres



O ônibus que carregará os atletas brasileiros nas Olimpíadas de Londres-2012 terá uma foto de Cesar Cielo. A homenagem foi comemorada pelo nadador, que postou uma imagem do veículo em suas redes sociais.

“Esse é o ônibus em que os atletas do Time Brasil andam por Londres. Bonita homenagem”, agradeceu Cielo, por meio de seu Twitter pessoal.

O atleta foi um dos destaques da delegação brasileira nas Olimpíadas de Pequim-2008. Cielo levou duas medalhas no nado livre: ouro nos 50 m e bronze nos 100 m.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dia mais sangrento em dois anos no Iraque tem 111 mortos e 235 feridos


Pessoas observam carro-bomba que explodiu em Mahmudiya, ao sul de Bagdá, no Iraque
Uma onda de ataques no Iraque matou nesta segunda-feira (23) 111 pessoas e deixou 235 feridos no dia mais sangrento vivido pelo país em mais de dois anos, depois que a Al-Qaeda alertou que iria preparar novos ataques e tentar recuperar territórios.

Autoridades indicaram 27 ataques diferentes lançados em 18 cidades, quebrando uma relativa calma propiciada pelo início, no sábado, do mês sagrado muçulmano do Ramadã.

O presidente do Parlamento, Osama al-Nujaifi, e o representante da ONU no país condenaram os atentados, que até o momento não foram reivindicados.

O Irã indicou que "o objetivo desses atos terroristas é criar divisões confessionais e ameaçar a segurança, a estabilidade e a independência do Iraque".

Os Estados Unidos denunciaram a onda de violência no país e consideraram que os ataques durante o Ramadã foram "covardes" e "censuráveis".

"Condenamos nos termos mais fortes estes ataques ocorridos hoje (...) no Iraque. O ataque a inocentes sempre é covarde. É particularmente censurável durante este mês sagrado do Ramadã", disse à imprensa a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.

Apesar da explosão de violência, Nuland afirmou que as forças iraquianas estão preparadas para a tarefa de manter a segurança no país após a retirada das tropas americanas em dezembro.

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, condenou "com firmeza" os atentados.

"O Iraque continua sendo um lugar violento, isso não se discute", afirmou no avião Air Force One, que levava o presidente Barack Obama de San Francisco (Califórnia, oeste) para Reno (no vizinho Nevada).

No ataque mais mortífero desta segunda-feira - uma série de bombas, um carro-bomba e um ataque suicida visando equipes de resgate na cidade de Taji -, ao menos 42 pessoas morreram e 40 ficaram feridas, de acordo com duas fontes médicas.

"Ouvi explosões à distância então sai de casa e vi um carro do lado de fora", disse o morador de Taji de 40 anos Abu Mohammed, acrescentando que os inspetores da polícia concluíram que era um carro-bomba.

"Pedimos que os vizinhos deixassem suas casas, mas quando eles estavam saindo a bomba explodiu".

Em Bagdá, por sua vez, um carro-bomba em frente ao escritório do governo responsável por emitir documentos de identidade no bastião xiita da Cidade Sadr matou ao menos 12 pessoas e feriu outras 22, informaram fontes médicas e de segurança.

"Este ataque é um crime terrível contra a humanidade, porque eles o fizeram durante o Ramadã, quando as pessoas estão jejuando", afirmou uma vítima idosa que não quis se identificar.

Duas outras explosões nos bairros Husseiniyah e Yarmuk de Bagdá mataram ao menos quatro pessoas e deixaram outras 24 feridas, enquanto um carro-bomba na cidade de Tarmiyah, ao norte de Bagdá, feriu nove pessoas, segundo autoridades.

Tiroteios em postos de controle e explosões na província de Diyala mataram 11 pessoas e deixaram outras 40 feridas.

Insurgentes também lançaram ataques contra uma base militar perto da cidade de Dhuluiyah, matando ao menos 15 soldados iraquianos e deixando outros dois feridos, de acordo com dois funcionários dos serviços de segurança.

Dois outros ataques na mesma província - um tiroteio em um posto de controle e um carro-bomba perto de uma mesquita xiita - deixaram três mortos e seis feridos, segundo autoridades.

Nove explosões, algumas delas com alguns minutos de diferença, mataram sete pessoas e feriram 29 na cidade de Kirkuk e nas cidades de Dibis e Tuz Khurmatu, na província de Kirkuk.

Três ataques distintos - um carro-bomba, uma explosão e um tiroteio - na cidade de Mosul, no sul, e na cidade próxima de Baaj, deixaram nove mortos e sete feridos, de acordo com o tenente do exército iraquiano Waad Mohammed e com o policial Mohammed al-Juburi.

Uma bomba colocada em um mercado no centro da cidade de Diwaniyah, ao sul de Bagdá, matou três pessoas e deixou outras 25 feridas, informou o chefe dos serviços de saúde da província de Adnan Turki.

Na cidade de Heet, no oeste do país, um carro-bomba explodiu perto de uma patrulha, matando um soldado e ferindo outros 10, de acordo com um soldado do exército iraquiano e do médico Abdulwahab al-Shammari, do hospital da cidade.

Este grave episódio de violência ocorre depois que o país sofreu um aumento dos confrontos em junho, quando ao menos 282 pessoas foram mortas, de acordo com um registro da AFP feito com dados fornecidos por fontes oficiais e médicas, embora autoridades do governo informem que 131 iraquianos morreram.

Ainda que estes números sejam significativamente menores do que os registrados durante o pico do derramamento de sangue no país, de 2006 e 2008, os ataques ainda são comuns.

-- 'Começando uma nova etapa' -- A organização Estado Islâmico do Iraque alertou em uma mensagem de áudio postada em vários fóruns jihadistas que começaria a ter como alvos juízes e procuradores, e pediu a ajuda de tribos sunitas para recapturar territórios que já estiveram em seu poder.

"Estamos começando uma nova etapa", dizia a voz na mensagem, supostamente a de Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico do Iraque desde maio de 2010.

"A primeira prioridade nisso é libertar os prisioneiros muçulmanos em todos os lugares, perseguir e eliminar juízes e procuradores e seus guardas".

Não foi possível verificar se a voz é, de fato, de Baghdadi.

O locutor acrescentou: "Por ocasião do início do retorno do Estado às áreas que deixamos, convoco vocês a realizar mais esforços, e enviar seus filhos com os mujahedines para defender sua religião e obedecer a Deus".

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vítimas serão ouvidas sobre pena de morte para atirador do 'Batman'


James Holmes aparece no tribunal nesta segunda-feira (23), em Centennial, no estado americano do Colorado (Foto: AP/Denver Post, RJ Sangosti, Pool)

A promotora-chefe do caso do atirador do "Batman" disse nesta segunda-feira (23) que vai consultar as vítimas e os parentes dos mortos antes de decidir se vai pedir pena de morte para James Eagan Holmes, suspeito de matar 12 e ferir 58 no estado americano do Colorado.
Carol Chambers disse a jornalistas que a decisão sobre se a pena de morte será pedida só pode ocorrer 60 dias depois da acusação formal de Holmes, marcada para a próxima sexta-feira (30).

O Colorado tem atualmente três réus no corredor da morte, e dois deles foram condenados em processos nos quais a própria Chambers foi a promotora.
O suspeito de matar 12 espectadores em Aurora fez uma primeira aparição ante o tribunal do condado de Arapahoe nesta segunda.
Holmes, de 24 anos, estava de macacão vinho de prisioneiro e cabelos vermelhos.
Ele tinha os cabelos tingidos no momento do crime, segundo o comissário de polícia de Nova York, Raymond Kelly, que acrescentou que ele estava fantasiado de Coringa, o "arquiinimigo" do Batman -apesar de que o personagem, no filme, tem os cabelos tingidos de verde.
"Claramente parece um indivíduo desequilibrado", disse o policial Kelly no domingo.
Também estava algemado pelos punhos e tornozelos. Ele olhava sempre para frente e ocasionalmente pisava com força, como que tentando afastar o sono.
Ele foi preso sem opor resistência no estacionamento do cinema em que ocorreu o ataque, acusado de ter disparado contra o público que assistia à estreia de "Batman: o cavaleiro das trevas ressurge", matando 12 pessoas, entre elas uma menina de seis anos, e ferindo outras 58. Os motivos do crime ainda não estão claros para a polícia.


A aparição pública de Holmes no tribunal foi a primeira depois do crime.
Ao lado da defensora designada pelo estado, Tamara Brady, ele parecia abatido e resignado enquanto o juiz lia os documentos judiciais no tribunal, na cidade de Centennial.
Em uma audiência que durou menos de 10 minutos, o juiz informou o suspeito de seus direitos. O indiciamento de Holmes acontecerá na próxima segunda.
Cerca de 40 parentes de vítimas se sentaram à esquerda da galeria. Um familiar que ficou na primeira fila encarou Holmes o tempo todo.
Vídeo de 2006
A emissora "ABC" divulgou nesta segunda o primeiro vídeo do suspeito. As imagens, gravadas em 2006, mostram Holmes falando sobre "ilusões temporais" em uma feira de ciência em um colégio de San Diego, Califórnia
Ele só não matou mais pessoas porque uma de suas armas travou, informou o jornal "The Washington Post". Holmes usou um fuzil AR-15, uma escopeta Remington e uma pistola automática Glock. Seu arsenal incluía mais de 3 mil balas para fuzil, 3 mil para duas pistolas Glock e 300 para uma escopeta.

Foto de James Holmes, suspeito do tiroteio desta sexta-feira (20) no Colorado, divulgada pela Universidade do Colorado (Foto: Reuters)Foto de James Holmes, suspeito do tiroteio de
sexta-feira (20), divulgada pela
Universidade do Colorado (Foto: Reuters)

Além disso, a polícia precisou, com a ajuda de um robô, realizar uma "limpeza" em seu apartamento repleto de explosivos. Especialistas explicaram que o robô foi usado para cortar o fio que impedia a entrada no apartamento, onde havia detonadores, recipientes com combustível e substâncias não identificadas arranjadas de modo a provocar explosão ou incêndio.
Segundo Dan Oates, chefe de polícia de Aurora, "o apartamento foi armado para matar a primeira pessoa que entrasse nele, com um monte de cabos, recipientes cheios de munições, recipientes cheios de líquidos".
Entre as 12 vítimas que morreram estão Veronica Moser, de 6 anos, o soldado Matt McQuinn, 27, que morreu tentando proteger a namorada, a candidata a comentarista esportiva Jessica Ghawi e o barman Alex Sullivan, que comemorava seu 27º aniversário.
Os disparos efetuados em uma sala atravessaram as paredes e atingiram pessoas na sala ao lado. A polícia chegou em 90 segundos e pouco depois havia 200 agentes no local.
A aguardada estreia do último filme do super-herói levou muitos fãs - principalmente adolescentes e jovens adultos - a irem à sala fantasiados, o que teria permitido ao agressor entrar despercebido com as armas e a máscara anti-gás.

Carol Chambers fala aos jornalistas após a audiência desta segunda-feira (23) em Centennial, no estado americano do Colorado (Foto: AFP)Carol Chambers fala aos jornalistas após a audiência desta segunda-feira (23) em Centennial, no estado americano do Colorado (Foto: AFP)

Pena de morte
A chacina do cinema reúne todos os elementos previstos pela lei do Colorado para a pena de morte, inclusive a premeditação, a existência de várias vítimas e a morte de uma criança, segundo o ex-procurador Craig Silverman. "Se James Holmes não for executado, o Colorado pode muito bem jogar fora sua lei da pena de morte."
David Sanchez, cujo genro foi morto no incidente, disse que a pena de morte "seria justiça". A filha dele, Katie Medely, que está grávida de nove meses, sobreviveu.
Não ficou claro se algum parente de Holmes foi à audiência, mas uma advogada da Califórnia contratada pela família, Lisa Damiani, deveria fazer sua primeira declaração formal sobre o caso ainda na segunda-feira.
A polícia disse que todas as armas usadas no massacre foram adquiridas de forma legal. Holmes está em uma cela solitária para não ser agredido por outros presos.
Recentemente, o acusado deixou o doutorado em neurociências da Escola de Medicina Anschutz, na Universidade do Colorado, que fica a poucos quarteirões do seu apartamento.

Pronunciamento de Obama
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo (22) que "todo o país" está pensando nas vítimas do massacre em Aurora, ao encontrar as famílias dos 12 mortos pelo atirador que abriu fogo num cinema. "Palavras são sempre inadequadas neste tipo de situação", disse Obama. "Mas minha principal tarefa era ser um representante de todo o país", disse. "Estamos pensando neles neste momento, e vamos continuar pensando neles a cada dia", afirmou.

James Holmes aparece no tribunal nesta segunda-feira (23), ao lado de sua advogada de defesa (Foto: AP)James Holmes aparece no tribunal nesta
segunda-feira (23), ao lado de sua advogada de
defesa (Foto: AP)

"Estou aqui mais como pai e marido, não somente como presidente", disse Obama. Visivelmente emocionado, ele abraçou os familiares das vítimas e rezou com eles durante as mais de duas horas que passou com o grupo no hospital universitário de Aurora, subúrbio de Denver.
O avião Air Force One, procedente de Washington, pousou às 15h30, horário local, na base aérea de Buckley, na região de Denver. Obama foi recebido na escada do avião pelo governador do Colorado, John Hickenlooper, e por dois senadores do Estado.
Milhares de pessoas se reuniram em Aurora para homenagear as 12 vítimas em uma emocionante celebração religiosa.
No final da tarde de domingo foi realizada uma nova vigília em memória das vítimas diante da Prefeitura de Aurora, a apenas 35 km de Columbine, palco há 13 anos do massacre em uma escola.
O diretor da escola secundária de Columbine, Frank De Angelis, traçou um paralelo entre ambas as tragédias e afirmou que as vítimas que sobreviveram ao massacre de 13 anos atrás ficaram novamente traumatizadas com o ataque de sexta-feira.
"O que está errado em nossa sociedade é que as pessoas já não valorizam a vida", disse à AFP.
Christian Bale, o ator britânico que interpreta Batman, manifestou no sábado a sua perplexidade com o massacre, enquanto o estúdio Warner Bros, responsável pelo filme, decidiu não revelar os resultados da bilheteria em sinal de respeito às vítimas.
"Não tenho palavras para expressar o horror que sinto. Não posso me colocar no lugar das vítimas e de seus familiares, mas meu coração está com eles", disse Bale em um comunicado.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››