sábado, julho 21, 2012

Individuo quebra aparelho de tv e ameaça a mãe por causa de um masso de cigarros


Antonio Eudes de Moraes, 42 anos de idade, trabalhador da construção civil, residente na Rua Manoel Paulino, no Bairro Aeroporto em Mossoró, foi detido por policiais da viatura de radio Patrulha 212, no inicio da tarde de sábado 21 de Julho de 2012, acusado de tentar agredir e ameaçar de matar a própria mãe.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência da Delegacia de Plantão, Antonio teria tentado forçar a mãe comprar um masso de cigarros para ele. Diante da negativa, o individuo ameaçou matar a senhora e ainda quebrou o aparelho de televisão da mesma.

Antonio Eudes foi detido e conduzido para a delegacia e apresentado ao Delegado de Plantão. Ele se encontra detido no Centro de Detenção Provisório Masculino do Alto de São Manoel e vai responder por “Agressão em forma de ameaças”.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher presa traficando droga no bairro Aeroporto em Mossoró


Policiais da viatura 212, prenderam no inicio da tarde de sábado 21 de Julho de 2012, “”Sonha Maria de Jesus Silva”” 47 anos de idade, moradora da vila de Adonias, próximo a cantina azul no bairro aeroporto em Mossoró, acusada de trafico de drogas.

Os policiais receberam a denuncia e vinham monitorando a movimentação de viciados na residência da acusada há cerca de 15 dias.

Dentro da residência, os policiais encontraram 18 pedras de crack, embaladas e prontas para serem consumidas, 70 reais em dinheiro fracionado.Os policiais acreditam que o dinheiro foi adquirido com a venda do entorpecente e um revolver calibre 38, que “Sonha” disse que portava a arma para proteger o ponto droga.

Sonha já cumpriu pena acusada de trafico de droga e havia saído da cadeia há poucos dias. No mês de Junho de 2012, ela foi detida em casa com 70 pedras de Crack. A mesma foi conduzida para a delegacia e apresentada ao delegado de Plantão.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Foragido de Apodi foi detido em Mossoró



Janduire de Lima Barbosa, 27 anos de idade, solteirão, natural de Apodi, foi preso no final da tarde de sábado 21 de Julho de 2012, pela quarta turma de investigadores da 1ª Delegacia de Policia do Alto de São Manoel, comandados pelo Agente Wilson Filho ""Olho de Gato""

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Drª Kátia Cristina Guedes Dias, Juíza da comarca de Apodi, por roubo e violência domestica.

Janduire, que é usuário de droga e foi acusado de roubar vários equipamentos de animais de uma fazenda na zona rural da cidade e ainda espancou os familiares que o denunciaram. Ele também é suspeito de colocar veneno na comida dos animais da fazenda.

Quando soube do mandado de prisão, o individuo fugiu para Mossoró, mas foi localizado na tarde de hoje, no centro comercial do Abolição II. Janduire foi conduzido para o Centro de Detenção Provisório do Alto de São Manoel e deverá ser conduzido para a cidade de Apodi.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Flanelinha encontra munição de fuzil abandonada no Centro de Natal/RN


Munição é de uso restrito das Forças Armadas.Um “flanelinha”, que teve o nome preservado pela polícia, entregou há pouco 78 munições de fuzil calibre 7,62, de uso restrito das Forças Armadas, que disse ter encontradas na rua professor Zuzo, Centro de Natal.

Segundo o chefe de investigação do 1º Distrito Policial, Jairo Severo, a munição estava embalada em um pacote de perfumaria. “Ele contou aqui na delegacia que tava trabalhando na rua, quando viu a sacola e chutou. Ele desconfiou do peso da sacola e ao abri-la, descobriu as munições”.

A munição encontrada, em sua grande maioria do tipo usada para lançamento de granadas, será encaminhada para a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivo (DAME) para realização de inquérito.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apodi: Dupla em BROZ preta Rouba cordão de ouro e 900 reais de uma adolescente.


Por volta das 14h00min desta sexta-feira (20/07/2012), uma adolescente caminhava nas proximidades de ZE DO BAR, quando uma motocicleta HONDA BROZ de cor PRETA, com dois elementos se aproximou e pediu que a adolescente entregasse o cordão de ouro que a vitima usava no pescoço e uma carteira de porta cédulas com a quantia de R$ 900,00 reais. A vitima disse que os elementos não mostraram nenhuma arma, mas pediu para que a todo momento a vitima não olhasse na direção dos mesmos.  A adoelcente procurou a Delegacia de Policia Civil de Apodi onde registrou o BO, e o Delegado Renato Oliveira já começou a investigar o ocorrido que vem se tornando freqüente na cidade de Apodi. Após o registro do BO policiais da Radio Patrulha, GTO Apodi e Policiais da Delegacia de Apodi saíram às ruas na tentativa de colher informações que pudessem chegar aos autores desse crime.

A policia acredita que os últimos roubos ocorridos na cidade estão sendo feitos pela mesma dupla, pois o modo de ação e muito parecido.

Você cidadão de bem faça sua parte ao ver pessoas estranhas circulando a pé ou em motocicletas ligue para o 190 pois rapidamente uma equipe da Policia Militar receberam as informações coma as características e  ira ate o local citado para uma abordagem para verificar as informações.

Fonte: F5 Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presos do semi-aberto se revoltam com descaso e não entram no albergue do Pereirão



A nosa reportagem esteve na tarde deste sábado no albergue do semi-aberto da Penitenciária Estadual do Seridó no bairro Salviano Santos onde os apenados se revoltaram com o descaso e o lixo no local e não aceitaram entrar no albergue alegando total falta de estrutura confirmada inclusive "in loco" pela nossa reportagem onde observamos que todos estavam sem água e o lixo tomava conta do local.

Alem do lixo e a falta d'Água no local a falta de estrutura física e outro grande problema que coloca em risco a vida de apenados e agentes penitenciários que trabalham no local.


Os presos deveriam passar toda a tarde no albergue mais devido toda a problematica não aceitaram entrar no local e devem retornar somente a noite com a anuência do juiz das execuções penais e corregedor do Presidio, pelo menos durante este final de semana até que a problematica seja resolvida na próxima segunda-feira.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MAIS UM HOMICÍDIO EM MACAÍBA


Na noite desta sexta-feira, 20, aconteceu mais um crime violento em Macaíba. Desta vez, um homem identificado como João Maria da Silva Gomes, 30 anos, foi assassinado dentro de casa no Loteamento Bosque das Lucenas, no bairro da Muvuca.

De acordo com a polícia, João Maria estava dormindo em uma rede na sala de casa, quando o criminoso invadiu a residência dizendo que era polícia e atirou contra a vítima que sem chance de defesa morreu no local.

Como sempre! O autor do crime fugiu e até o momento não foi localizado. A polícia não tem informações da motivação do crime.

Fonte: Cabo Heronide/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLICIAIS MILITARES EVITAM SUICÍDIO EM NOVA CRUZ



No último dia 15 de julho, domingo, aproximadamente às 23h30min, policiais militares da cidade de Nova Cruz, se depararam com uma situação um tanto inusitada. Um rapaz estava pendurado no lado externo da ponte, na entrada dessa cidade, segurando num dos postes de iluminação e em visível estado de embriaguês alcoólica, pronto para saltar de uma altura de aproximadamente 15 (quinze) metros.

O suicida (deficiente físico) alegava que estava decidido a pular, pois sofria um sério problema pessoal relacionado à sua ex-esposa. Que no momento da aproximação com a vítima, os policiais visualizaram que ele teria largado o poste e ficado seguro apenas com a mão deficiente a um fio telefônico que por ali passava.

Neste momento o Sd PM Carvalho por estratégia com os demais componentes da guarnição, tentou convencê-lo a desistir de tal ato, enquanto o Sd PM Alexandre deslocou-se por trás das viaturas ali posicionadas e agindo com eficácia e proeza, sem que a vítima percebesse, o agarrou pela cintura, foi quando neste momento, o Sd Carvalho deslocou-se para auxiliar na condução da vítima a um lugar seguro, logrando êxito a ação enérgica de vivacidade.

No entanto, após a ocorrência solucionada, a vítima foi encaminhada ao hospital municipal desta Cidade para atendimento médico e logo depois fora conduzido até sua residência.

Portanto, fica evidente que os policiais militares merecem elevadíssimos aplausos, pois demonstraram zelo e profissionalismo, agindo em favor da vida humana, arriscando suas próprias vidas para não vir a perder a do próximo.

A gloriosa polícia militar necessita de homens de coragem e tirocínio que nunca medem esforços para cumprir o seu dever em prol de beneficiar toda uma sociedade.

Fonte: Sd PM ANDERSON / 8º BPM/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

APBMS ENTRA COM AÇÃO CONTRA DELEGADO DE CURRAIS NOVOS POR CONSTRANGER UM POLICIAL MILITAR


DR. ETHEL, CABO ANDRADE E
O DIRETOR DA APBMS SD ADERLAN


Foi protocolado ontem, dia 20 de julho de 2012, a ação criminal do cabo De Andrade, que foi constrangido e humilhado pelo Delegado da cidade de Currais Novos, o Bel. Luiz Antônio da Silva Filho. Como historiciado na Petição Inicial, a vítima do fato, o cabo Josemar de Andrade, tentou mostrar seu porte de arma, momento em que o Delegado disse: “Quem já viu analfabeto ter porte de arma”, “fique calado seu cachorro”, tendo chamado o Cabo PM por diversas vezes de cachorro, tudo isso na presença de seu advogado, amigos da corporação policial e testemunhas do caso que estava sendo apurado.

Tal fato, deixa a categoria policial bastante decepcionada e constrangida com tal autoridade policial, e de imediato, deixamos claro, que nem os que estão as margens da lei, devem ser tratados com tais despautérios proporcionados pelo delegado Luiz Antônio da Silva Filho, e que a ação é a reposta que a entidade junto com o sócio proporciona a quem se acha acima da Lei.

Quanto ao Cabo Josemar de Andrade, estaremos juntos até o fim, e que anos de trabalho proporcionados a Sociedade, não podem ser esquecidos por possíveis subjetivismos que o delegado Luiz Antônio da Silva Filho tenha contra qualquer policial.

Aos sócios, a mensagem é que vocês não estão sós, estamos atentos. A luta é com o policial, e não pelo policial.

Fonte: APBMS/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CORPO DE MULHER É ENCONTRADO COM SINAIS DE ESTRANGULAMENTO EM MOTEL


FOTO ILUSTRATIVA


O corpo de uma mulher foi encontrado no final da tarde desta sexta-feira (20) dentro de um motel, na Rua Cabugi, no Alecrim, Zona Leste de Natal, com sinais de estrangulamento. De acordo com informações repassadas pelo coronel Alves da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Tarcília Maria de Lima, de 45 anos.

Ainda segundo o coronel Alves, as informações dão conta que Tarcília chegou ao motel acompanhada de um rapaz por volta das 17h30 e pouco tempo depois ele teria deixado o local alegando que a mulher estaria passando mal e que iria buscar o socorro. “Quando chegaram ao local encontraram a vítima morta com sinais de estrangulamento”, disse o coronel.
O caso agora deverá ser investigado pela Delegacia de Plantão da Zona Sul. A equipe do Defato.com também tentou contato com o plantão na manhã deste sábado (21), mas não fomos atendidos.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ROUBO DE VEÍCULOS: CAPTURADO UM DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ.


Um dos bandidos mais procurados do Ceará acabou sendo capturado, no começo da noite de ontem, em Fortaleza. Trata-se de um homem acusado de vários crimes, como roubos e furtos de veículos. Francisco Elno dos Santos Lopes, o ´Elmim´. 30, foi detido por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

A prisão aconteceu na Avenida Senador Fernandes Távora (Perimetral), no bairro João XXIII (zona Sul de Fortaleza). O acusado, segundo informou a Assessoria de Imprensa da Delegacia Geral da Polícia Civil, estava em um carro roubado. Era um Polo com placas clonadas. O veículo havia sido roubado no Estado do Maranhão.

Procurado
Conforme a Polícia, contra o acusado existia, pelo menos, três mandados de prisão preventiva. A Justiça havia deferido pedidos da Polícia para que o ladrão de carros fosse recolhido ao presídio, diante de sua periculosidade e constantes fugas.

Conforme as autoridades, ´Elmim´ responde também pelos crimes de receptação e adulteração de marca ou sinal identificador de veículo.

"Ele é um dos principais ladrões de carros do Estado", explicou um dos inspetores responsáveis pela operação de cerco ao foragido. De acordo com o delegado Dionísio Amaral, da DRFVC, os três mandados judiciais de prisão contra o acusado são relativos a roubos de automóveis e receptação.

A fotografia e os dados da ficha criminal de ´Elmim´ constava no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ele figurava na lista dos ´mais procurados´.

O acusado não estava armado e não teve chances de reagir na hora do cerco. Levado para a sede da DRFVC, na Maraponga, ele foi autuado, em flagrante, por receptação e por adulteração em sinal de veículo.

Fonte: DN/CAMOCIM 24HS/ENCONTRO DA NOTÍCIA/CIDADE NEWS ITAÚ
Leia Mais ››

URUBURETAMA-CE: DOIS CAIXAS DE BANCOS SÃO ARROMBADOS.


Dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de Uruburetama, distante 127 quilômetros de Fortaleza, amanheceram ontem arrombados. Os equipamentos foram encontrados com buracos feitos, segundo a Polícia, com uma máquina sofisticada. A Polícia não divulgou a quantia roubada pelos bandidos.
O coronel da Polícia Militar Edvard Azevedo, comandante do 9º Batalhão, em Itapipoca, disse que o alarme bancário não funcionou e que as imagens do circuito de TV da agência não são suficientes para identificar os assaltantes.

Testemunhas contaram que dois homens foram vistos em um carro de cor escura deixando a área do banco. A Polícia fez várias diligências na região de Uruburetama, mas não encontrou pista dos bandidos. De acordo com a PM, eles seriam os mesmos que agiram recentemente nos municípios de Umirim e Acaraú. (Landry Pedrosa)

Fonte: O Povo Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

IDOSO DE 71 ANOS REAGE A ASSALTO E "METE BALA NOS VAGABUNDOS"


Um homem de 71 anos de idade teve uma reação inesperada a uma tentativa de assalto na Flórida. Quando dois homens armados invadiram um internet café, Samuel Williams os surpreendeu abrindo fogo.

Williams fez vários disparos e perseguiu os dois ladrões até que deixassem o estabelecimento. Duwayne Henderson e Davis Dawkins ficaram feridos e acabaram presos. Mas depois foram liberados ao pagarem fiança.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dois postos de combustíveis foram assaltados simultaneamente na divisa do RN/PB


Ilustração

Nos primeiros minutos deste sábado (21),  por volta de 00h40min, foram assaltados os postos de gasolina São Francisco e Nossa Senhora Santana, ambos localizados as margens da BR 405, altura do KM 195, na fronteira dos Estados do RN com a PB. 

De acordo com as informações do primeiro levaram aproximadamente a quantia de R$ 1.200 reais e deste segundo, que foi logo em seguida, um dos bandidos ainda efetuou um disparo de arma de fogo no interior do escritório do posto, não atingindo ninguém e  levaram cerca de R$ 1.500 reais, ambos estavam armados, de jaquetas pretas e não foram identificados, que usavam uma motocicleta Yamaha, cor vermelha e saíram em direção a cidade de Uiraúna/PB.

PMs das cidades de Luís Gomes/RN e Uiraúna/PB receberam  informações do fato supracitado, ao realizarem diligências nos locais nada e ninguém foram encontrados e nem identificados.

O roubo será investigado pela Policia paraibana.

Fonte: Nosso Paraná RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MOTORISTA DE CARRETA SOFRE INFARTO ENQUANDO DIRIGIA, E MORRE NA BR -304 APÓS A ENTRADA DA SERRA DO MEL.


aO motorista de uma carreta tipo baú, de cor branca, o cavalinho de placa ORG-0053 Fortaleza-CE e a carroceria OIH-6315 Fortaleza-CE, de nome José Elísio de Lima, 59 anos natural de Fortaleza-CE, morreu na manhã de hoje (21/07/12), por volta das 9h,  no Km -68 da BR-304 logo após a entrada da Serra do Mel, distante cerca de 20 km de Mossoró.
Segundo informações do primo da vítima e companheiro de estrada, depois de uma parada para o café da manhã na cidade de Santa Maria, ele seguia na sua carreta com destino a Fortaleza na frente,  e sentiu a ausência pelo retrovisor do seu companheiro, em seguida um motorista teria parado ele e informado que o caminhoneiro estava passando mal e teria descido o barranco.
Ele retornou e encontrou seu primo José Elísio deitado sobre o banco do cavalinho. Uma equipe da ALFA do SAMU foi acionada, e constatou que o motorista tinha sofrido uma parada.
Os patrulheiros da PRF(Polícia Rodoviária Federal) Hilário e Duarte foram ao local controlar o fluxo de veículos até a chegada do perito do ITEP, o Dr. Eduardo,  que logo após perícia conduziu o corpo para sede do órgão em Mossoró.

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

GTO prende Motociclista por embriaguez ao volante em Alexandria/RN


Na noite desta quinta-feira (19), por volta das 23h30, na RN 079, no Alto da Boa Vista, em Alexandria/RN, o jovem Francisco Thiago Mesquita S. de Oliveira, 19 anos, foi abordado por PMs do GTO, que perceberam os fortes sinais de embriaguez alcoólica, quando o mesmo guiava a motocicleta Honda FAN, cor preta, placa MYS 6105/RN, na referida rodovia.

O suposto acusado foi conduzido ao 4º DPRE em Pau dos Ferros/RN, onde foi feito o teste do bafômetro, no qual deu positivo em seguida apresentado a 8ª DRPC para a adoção dos devidos procedimentos e a motocicleta foi recolhido para o pátio da daquela especializada.

Fonte: Nosso Paraná RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Crime de homicidio na zona rural de Jucurutu


Um crime de homicídio foi registrado na noite de ontem sexta-feira 20 de Julho de 2012, no sitio Baracho cerca de 15km da zona urbana de Jucurutu.

Erivan da Silva, de 37 anos de idade, solteiro natural de Jucurutu, residente no Sitio Baracho, foi morto, quando se deslocava do sitio Jangada com destino a sua residência. Ele foi surpreendido pelos criminosos que efetuaram vários disparos de arma de fogo. Três atingiram o mesmo que morreu no local.

Edivan da Silva conduzia uma motocicleta modelo CG 150 Honda de cor vermelha e placas NNL 1464 Jucurutu/RN que permaneceu no local.

Familiares da vitima disseram não saber o motivo e nem que matou Edivan, pois ele não tinha inimigos e era uma pessoa trabalhadora tendo amizade com todos da comunidade.

O corpo de Erivan foi removido para o Instituto Técnico e Científico de Policia de Mossoró. Em Caicó para o corpo deveria ter sido levado não Tinha perito de plantão.



Moto que era conduzida pela vítima





Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem é alvejado à bala em São Miguel/RN


O jovem Cristiano de Sousa Lima, 22 anos, residente na Maria Augusta Bezerra, bairro 13 de Maio, em São Miguel/RN, foi levado para uma unidade de Saúde  e em seguida transferido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN,  vítima de um tiro na perna direita quando chegava em sua residência na noite desta quinta-feira(19), por volta das 19:00 horas.

Cristinao chegava em sua casa na garupa de uma motocicleta pilotada por Jose Domar  de Amorim, quando foi atingindo por um unico  disparo de arma de fogo vindo do matagal existente nas proximidadades de sua residencia, não chegou a avistar ninguém.

A Policia foi acionada realizou buscas na área, não obtiveram êxito.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de furtar comerciante em Jardim de Piranhas/RN é preso em Pombal



Cumprindo mandado judicial, expedido pelo Juiz de Direito da comarca de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, Policiais de Serra Negra do Norte, tendo à frente o seu comandante, Policiais de São João do Sabugi, através do SGT Carlos, Policiais de Jardim de Piranhas, através do serviço de inteligência (Polícia Civil), e com a colaboração de Policiais da cidade de Pombal, e apoio do Cap. Douglas de São Bento, de Policiais do dois estados colocaram atrás das grades, o Paulista, Marcos Bruno Macena, por ter sido decretada a sua regressão cautelar para o regime fechado.

Prisão: O fugitivo dirigia-se à cidade de Pombal, na Paraíba, quando os Policiais do RN receberão a informação de seu paradeiro, o momento em que houve a cooperação das polícias dos dois estados.

Atos: O homem preso, é acusado de ter participado do furto na casa do empresário de Jardim de Piranhas, Naná da farmácia, além de estar sendo investigado por outras práticas.

Fonte: É Sertão/Jair Sampaio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Nova queda no índice do FPM deixa 49 municípios do RN com saldo zero


A situação financeira não está nada fácil para várias prefeituras do Rio Grande do Norte. Segundo levantamento feito pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), 49 cidades do Estado amanheceram esta sexta-feira (20), que receberam a segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ficaram com saldo zero após a dedução da contribuição para o INSS. Detalhe: Hoje, as Prefeituras são obrigadas, por lei, a efetuar o repasse do duodécimo para manutenção das Câmaras Municipais.

A terceira e última parcela do FPM do mês de julho, que tem previsão de depósito para o dia 30, ainda não teve o índice divulgado pelo Tesouro Nacional.

Municípios que ficaram com saldo zero:

Acari, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Arez, Assu, Boa Saúde, Caicó, Carnaúba dos Danta, Carnaubais, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Currais Novos, Extremoz, Goianinha, Gov. Dix-Sept Rosado,, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Itajá, Jardim do Seridó, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Luis Gomes, Maxaranguape, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Ouro Branco, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Porto do Mangue, Pureza,, Rio do Fogo, Ruy Barbosa, Santo Antônio, São José do Mipibu, São Miguel do Gostoso, Serra Caiada, Serra do Mel, Taipu,
Tibau do Sul, Umarizal e Upanema.

Fonte: Ferurn/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vândalos invadem cemitério e depredam mais de 30 túmulos, em Pombal


A teoria de que quem morre terá "descanso eterno" nem sempre se aplica à prática. 

Na madrugada desta sexta-feira (20), vândalos não identificados invadiram o cemitério Nossa Senhora do Carmo, situado no bairro dos Pereiros em Pombal e depredaram mais de 30 túmulos (FOTO). 

A reportagem da LIBERDADE 96 FM esteve no local e constatou que pelo menos 34 túmulos foram violados. Segundo funcionários do cemitério, eles acreditam que o ataque tenha sido feito por menores, uma vez que em alguns túmulos ficaram manchas de pegadas pequenas. 

Ainda segundo os funcionários, o local fica desprotegido por não ter guardas durante a noite, mesmo o portão ficando fechado. 

Ainda conforme apurou nossa reportagem nenhum objeto foi furtado, porém as vidraças dos túmulos foram totalmente destruídas. 

Os funcionários prestaram queixa na delegacia da cidade para que medidas cabíveis sejam adotadas. 


Fonte: Liberdade FM/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Executivo diz que 'ninguém é obrigado a ficar na TIM'


A TIM não é a pior operadora do País e não compreendeu os critérios da Anatel para chegar a essa conclusão, disse ontem presidente da TIM Fiber, Rogério Takayanagi, que falou em nome da TIM Brasil. Ele classificou como "drástica" a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender as vendas de novas linhas da empresa em 18 Estados e no Distrito Federal a partir de segunda-feira.

Para o executivo, a competição entre as operadoras força a regulação do mercado. "A TIM, neste momento, é a única operadora que não tem nem fidelização, subsídio ou contrato para a pessoa ficar (na operadora). Então a pessoa só fica na TIM porque ela quer. Ninguém é obrigado a ficar na TIM", afirmou o executivo.

Segundo ele, a operadora investe R$ 3 bilhões por ano para melhorar a qualidade do serviço, principalmente para segurar o cliente. "O cliente pode ir para outra operadora na hora que ele quiser." O executivo reconheceu que há falhas na cobertura da TIM e atribuiu os problemas, principalmente, ao crescimento rápido do serviço. "Uma rede de celular em um País que cresce como o Brasil é normal que funcione hoje, mas aí, quando constroem um prédio do lado da sua casa ou um shopping novo, o volume de tráfego é maior. Obviamente, a rede para de funcionar e o nosso trabalho é colocar uma nova antena perto da sua casa", disse.

A TIM entrou ontem com um mandado de segurança contra a decisão da Anatel para tentar evitar a suspensão das vendas. Segundo Takayanagi, a "esperança" da empresa é obter uma decisão favorável na Justiça antes de segunda-feira. Mas, se não for possível, a TIM respeitará a decisão do órgão. "O mandado de segurança não é uma afronta à agência. É uma tentativa de defender a operação", disse.

O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, disse ontem que o encontro com a diretoria da TIM na quinta-feira foi "tenso". "Eles acham que não deveriam ser punidos", afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Divulgada lista dos Itauenses beneficiários do Bolsa Estiagem



O Bolsa Estiagem ou Auxílio Emergencial é um benefício federal instituído pela Lei Nº 10. 954, de 29 de setembro de 2004 com o objetivo de assistir famílias de agricultores familiares com renda mensal média de até 2 (dois) salários mínimos, atingidas por desastres no Distrito Federal e nos municípios em estado de calamidade pública ou em situação de emergência reconhecidos pelo Governo Federal, mediante portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.

Confira a lista dos beneficiários do Rio Grande do Norte (confira aqui)

Arlindo Maia da Redação do Cidade News com informações do Portal da CNM
Leia Mais ››

Coligação "Vontade do povo" ganha direito de realizar carreata neste sábado



Como prometido a reportagem do Cidade News foi em busca das informações das duas coligações. Em contanto com representantes da coligação "Unidos para fazer melhor" fomos informados que realmente a Juíza Ana Clarice Arruda Pereira da comarca de Apodi-RN concedeu a coligação "Vontade do Povo" o direito de realizar a carreata neste sábado (21), porém, segundo as informações repassadas a reportagem do Cidade News não será possível a realização da carreata da coligação "Vontade do Povo" hoje (21), pois, os mesmos, emprestaram os seus veículos sonoros (carro de som) a vizinha cidade de Riacho da Cruz, com isso, a coligação "Unidos para fazer melhor" fica impossibilitada de realizar sua carreata hoje (21). A coligação "Unidos para fazer melhor" buscou informações na delegacia do município, mas a determinação da Juíza Ana Clarisse foi a que prevaleceu.


Ainda de acordo com ambas coligações na próxima terça-feira (24) acontecerá uma reunião com a juíza Ana Clarisse da comarca de Apodi-RN com as coligações para as definições das datas, para que possam realizar as suas manifestações políticas.


A coligação "Unidos para continuar" convida todos os correligionários para juntos saírem as ruas amanhã domingo (22) em uma grande carreata, como suas motos e carros, os "bigodinhos" prometeram fazer bonito. A nossa equipe não foi informada do horária da carreata programa para amanhã domingo (22). Tudo estava programado para este sábado, mas com a chegada do ofício determinando que este sábado seria da coligação "vontade do povo", os organizadores do coligação do PTB decidiram fazer amanhã sua carreata.



O Cidade News trás com exclusividade a determinação da coligação "Vontade do povo" com a dterminação da juíza. Confira:





Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

O Clima esquenta entre os políticos Itauense



Quem pensa que motivo de disputa é somente na busca de voto na cidade de Itaú-RN, está enganado, o clima entre os políticos está pegando fogo nesta manhã de sábado no município. Sabe por quê?

Segundo informações repassada ao nosso blog, a disputa agora são pelas carreatas que são realizadas no município.

A Coligação Unidos para fazer melhor havia se antecipado e pedido na justiça os direitos de realizar as suas carreatas todos os Sábados, até o encerramento desta disputa, deixando assim os organizadores da coligação Vontade do povo insatisfeitos com tal decisão, com isso, entraram com um pedido juntamente a justiça para que esses direitos fossem revisto, e segundo consta, a juíza, que ainda não temos o nome, concedeu a coligação vontade do povo, realizar sua carreata neste sábado (21), sendo que o partido havia realizado uma carreata na quinta-feira.

Em instantes traremos mais informações de ambas coligações.

Fique liado aqui no blog... até mais...

Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Assu: Acusado de estupro ao receber voz de prisão na Delegacia tenta fugir



Na manhã de hoje (20), um homem que esta sendo acusado de estuprar uma adolescente “especial” e de apenas 14 anos, se apresentou juntamente com seu pai e um irmão na DP de Assu para tentar esclarecer os fatos, e foi surpreendido quando o delegado Dr. Valente lhe deu voz de prisão por força de mandado expedido pelo juiz da vara da criança e adolescência, e saiu correndo na tentativa de fugir.

Momento da captura de francisco


O delegado e os agentes foram rápidos e evitaram a fuga do acusado após o mesmo tropeçar e cair de frente à delegacia, entrando em luta corporal com o mesmo.
FRANCISCO DAS CHAGAS DA SILVA, 43 anos, pedreiro, residente na Rua dos Poetas, Nº 516, Bairro Vertentes, teve decretado em seu desfavor, uma prisão temporária de 30 dias. A adolescente é sobrinha de Francisco e segundo a acusação, foi molestada quando ainda tinha 12 anos.
Agora Francisco pedreiro, como é mais conhecido o acusado, está à disposição da justiça e o delegado terá como apurar todos os detalhes do fato e remetê-los ao MP. 

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em Fortaleza, irmãos invadem hospital e tentam matar paciente


Os envolvidos no confronto foram detidos por policiais militares e guardas municipais e permaneceram na entrada da emergência aguardando a chegada de uma viatura. Depois, eles foram levados para o 34º DP (Centro) (Foto: Fabiane de Paula)

A disputa entre gangues rivais de jovens e adolescentes que tem causado várias mortes na periferia de Fortaleza saiu das pequenas ruas e vielas e foi parar nos corredores do maior hospital de emergência do Estado, o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). No fim da tarde de ontem, um jovem tomou um objeto cortante de um médico e tentou matar um ´inimigo´ de 18 anos que estava recebendo atendimento no setor de Pequenas Cirurgias, causando tumulto e muita correria.

O confronto só não resultou em morte devido à chegada rápida de policiais militares que estavam na unidade fazendo a escolta de outros presos internados no hospital. Os militares saíram das enfermarias atendendo ao pedido de socorro do médico que ficou encurralado entre os grupos rivais e teve o instrumento de trabalho tomado.

De acordo com a Polícia, tudo começou por volta das 16 horas após um tiroteio entre duas gangues na Rua Vicente Sabóia, no bairro Pirambu (Zona Oeste da Capital). No confronto, duas pessoas foram baleadas. Ítalo Soares dos Santos, 18, ferido no abdome e no braço deu entrada com dois acompanhantes na emergência do IJF-Centro.

Encaminhado para o setor de pequenas cirurgias, Ítalo recebia os primeiros atendimentos e os dois colegas dele, identificados como William de Sousa, 19; e Gledson Pimenta de Araújo, 18, esperavam no local. Conforme a PM, minutos depois, um adolescente de 17 anos, que havia sido baleado no ombro no mesmo tiroteio, e é inimigo de Ítalo, entra na emergência com o irmão Carlos André de Sousa, 25.

Testemunhas contaram à Polícia, que o adolescente viu os inimigos, tomou a tesoura do médico e tentou agredir Ítalo e os dois jovens. Ele disse que pegou a tesoura para se defender dos rivais, já os desafetos dele, disseram que ele estava ali para "terminar o serviço", que seria matar Ítalo Soares.

Antes que conseguisse ferir alguém, o adolescente foi contido pelo cabo Reginaldo Alves, da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana), que fazia a escolta de um preso. Uma patrulha do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi acionada e fez uma varredura no local tentando localizar outros dois homens que estariam armados no hospital.

No entanto, nenhuma arma de fogo foi encontrada. Quatro pessoas foram detidas após o tumulto. O adolescente ficou na emergência para receber atendimento, mas o irmão dele e os dois acompanhantes de Italo, que se envolveram no tumulto, foram levados para o 34º DP (Centro).

Tensão

Mesmo depois das detenções dos acusados, o clima ainda era de tensão entre funcionários. Para a técnica de enfermagem Ana Miranda, o nível de segurança do hospital é insuficiente.

De acordo com a assessoria de imprensa do IJF-Centro, não houve invasão ao hospital e as pessoas envolvidas no incidente estavam recebendo atendimento médico. O órgão informou também que o objeto usado pelo adolescente estava em uma mesa e não foi tomado do médico.

Fonte: Diário do Nordeste/Cidade News Itaú
Leia Mais ››