sexta-feira, agosto 25, 2023

Mãe é presa por maus-tratos a filha de 4 anos em Natal; vizinhos alimentavam criança


Uma mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (24) por maus-tratos contra a própria filha de 4 anos. O caso foi registrado no conjunto Vale Dourado, na zona Norte de Natal, pela Guarda Municipal. Segundo os agentes, ela estava agressiva e foi conduzida à 9ª Delegacia de Polícia.


O caso foi denunciado à Guarda Municipal, que confirmou a veracidade ao chegar ao local. De acordo com a corporação, a criança estava em visível estado de maus-tratos, higiene comprometida, e a casa suja com fezes no chão. 


A Guarda Municipal ainda informou que a vizinhança estava revoltada com a situação e afirmou que a criança estava saindo pela brecha do portão para os vizinhos a alimentarem.


A mãe se recusou a ir até o conselho tutelar, acompanhada dos agentes, e foi conduzida à delegacia.


Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Após decisão de quebra do sigilo, Bolsonaro apresenta extratos bancários ao STF

12 de julho de 2023 - Bolsonaro após depor à PF sobre os atos golpistas de 8 de janeiro — Foto: REUTERS/Adriano Machado/File Photo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) os extratos bancários dos quatro anos em que esteve à frente da Presidência, uma semana após a decisão do ministro Alexandre de Moraes de autorizar a quebra.


Em petição apresentada ao ministro do STF na quinta-feira (24), os advogados afirmam que ele se apresenta "de forma espontânea" para afastar a necessidade de "movimentar a máquina pública para apurar os dados bancários em questão".


"Em que pese a ausência de qualquer intimação que permitisse a confirmação de tal determinação, o peticionário comparece de forma espontânea aos presentes autos, para apresentar seus extratos bancários, do período em que atuou como Presidente da República, afastando a necessidade de se movimentar a máquina pública para apurar os dados bancários em questão", afirma a petição assinada por Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser.



Os advogados também solicitam que o sigilo seja decretado nos autos. "Considerando o teor dos documentos ora apresentados, requer a decretação do sigilo da presente petição e seus anexos. Não obstante, informa que está à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos acerca de sua movimentação bancária."


Nos últimos dias, os advogados de Bolsonaro estavam sistematizando as informações para enviar ao STF, uma vez que a decisão de quebra de sigilo já havia sido tomada por Moraes. Entre os dados que constam dos extratos estão as vendas de automóvel e jet-ski e ressarcimento de despesas com saúde.


"Como é cediço, o peticionário é ex-presidente da República Federativa do Brasil, tendo exercido a mais alta função do Poder Executivo ― para a qual foi eleito em pleito popular ―, pelo quadriênio compreendido entre os anos de 2019 e 2022, período em que sempre se manteve fiel aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, pilares constitucionais que pavimentam a administração pública."


Moraes determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em 17 de agosto. A investigação é por conta do recebimento de joias da Arábia Saudita que deveriam ser incorporadas à União.


Fonte: g1

Leia Mais ››