sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Acidente com ônibus deixa 12 feridos no RS

Ônibus saiu da pista da rodovia Freeway, no Rio Grande do Sul; 12 pessoas ficaram feridas

Um acidente com um ônibus deixou 12 pessoas feridas no Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira. O acidente aconteceu por volta das 15h, no km 81 da Freeway, de acordo com a Concepa, concessionária responsável pela via. 

O ônibus seguia no sentido Porto Alegre quando saiu da pista e foi parar no canteiro lateral da estrada. Vinte e duas pessoas estavam no veículo e 12 foram socorridas a hospitais da região, sendo quatro em estado grave.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Paraibanos são presos por embriaguez, desacato e resistência na cidade de Tenente Ananias/RN


Na noite desta quinta-feira(02) por volta das 21:00 horas, uma guarnição de serviço do Destacamento Policial de Tenente Ananias/RN, sob o comando do Sargento Franky, em ronda de rotina pela cidade, deteve por embriaguez, direção perigosa, Julimar Sarmento de Sousa, 26 anos, ao passar em frente de um posto de combustível localizado à margem da RN 117, entrada da cidade, fazendo “zig zag”(direção perigosa), pilotando uma motocicleta Honda Broz, sem placa, os PMs ao dar parada ao infrator, este não obedeceu, tentando evadir-se em alta velocidade, só parando após bater em um veiculo que estava estacionado no galpão do posto de combustível, onde foi abordado pela guarnição, momento no qual o infrator, que apresentava visíveis sinais de embriaguez , não conseguindo ficar de pé e ao ser abordado pelos PMs o carona Ivan Barbosa de, 36 anos, agrediu um Policial Militar que estava fazendo a revista, onde foi necessário o uso da forçar física e de algema para conter a fúria do cidadão que vinha como carona.
O condutor foi submetido ao teste de bafômetro, sendo constatado 1.23 mg/l de teor alcoólico no sangue.
Os paraibanos que são naturais e residentes na cidade do Lastro/PB foram conduzidos à 8ª DRPC em Alexandria/RN e autuados em flagrante delito.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Idoso tem nariz quebrado após ser agredido com soco no rosto em São José do Seridó

Idoso com nariz quebrado- Foto Sd Caetano


O aposentado José Pedro dos Santos, de 70 anos, morador da Rua Ludugerio Alves, no Bairro Nova Bonita em São José do Seridó, foi agredido com um soco no nariz pela pessoa de Luzemberg Luiz dos Santos,morador da mesma rua e Bairro. 

De acordo com informações dadas pela policia militar de São José do Seridó o fato aconteceu por volta de meia noite e 35 minutos deste dia 2 de Fevereiro de 2012. Os policais de plantão informaram que receberam uma ligação que havia uma pessoa agredindo um idoso naquela localidade. Ao chegar no local os policiais encontraram a vitima com o nariz sangrando e fraturado, causado por um murro que o acusado deu na vitima. 

O cidadão acusado do ato violento ainda encontrava-se no local. 

Vitimas e acusado foram conduzidos até a Delegacia de Policia onde foram feitas as providencias cabiveis. A vitima foi conduzida para o hospital com o nariz quebrado. 

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Operação conjunta resultou na apreensão de meio kg de cocaina no Paulo VI em Caicó

 
 Na Foto: Droga apreendida - Créditos Fotos: Jair Sampaio


Uma grande operação em conjunta que contou com a participação da Policia Civil, Rádio Patrulha e Grupo Tático de Combate do 6º BPM resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína na noite desta sexta-feira na Rua Manoel Fernandes Jorge no Bairro Paulo VI em Caicó.

Os Policiais prenderam em flagrante Ronivon Salviano de Oliveira, 23 anos, que é acusado de ter escondido 43 gramas de Cocaína, quase da droga, além de 21 gramas de Crack, 01 trouxinha de maconha e uma balança de precisão,  na casa do seu Pai sem que o mesmo soubesse. 

 Na Foto: Acusado preso


A Policia também acabou encontrando 4 projéteis de arma de fogo que seria pertencente ao acusado.  Apos a busca e a grande apreensão da droga o acusado foi conduzido para a Delegacia da Policia Civil em Caicó onde será autuado em flagrante por tráfico de drogas.

O Pai do acusado que segundo informações não sabia da existência da droga em sua casa foi conduzido para a Delegacia para ser ouvido e no interior da DP sofreu um infarte e foi rapidamente socorrido pelos Policiais do GTC até o Hospital Regional onde ficou internado.

A apreensão de cocaína realizada hoje está sendo considerada pela Policia como uma das maiores dos últimos tempos na Região do Seridó.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Policia Civil elucída crime de homicidío onde menor foi morto e enterrado em Currais Novos

Lucas (Assassinado a pauladas e pedradas)


A Polícia Civil de Currais Novos investigava há vários meses um Homicídio praticado no dia 26 de Março a margem da BR- 226 no local conhecido como Barragem do Meio que teve como vítima LUCAS BERNARDES GOMES, 16 ANOS residente na Rua João Lino no Bairro Paizinho Maria em Currais Novos.

O Delegado de Currais Novos Doutor Luiz Antonio solicitou a Justiça na tarde desta terça-feira (03/02) as prisões dos acusados: ERIBERTO ALVES TEIXEIRA, 33 ANOS, RAMON YURI CAVALCANTI DE ARAUJO, 23 ANOSum terceiro indivíduo continua sendo procurado. Outros dois acusados já estavam presos por outro crime: JOSE DE ARIMATEIA ALVES TEIXEIRA E WILLAMI DELFINO VULGO (ZAROIU). 

Segundo o Delegado, a Polícia conseguiu esclarecer o Homicídio por causa do depoimento de um menor de idade que confessou ter atraído para o local do crime a vitima que foi assassinada a pauladas e pedradas e enterrado próximo ao local do crime. O motivo do crime teria sido segundo a polícia o debito da vitima com traficantes.

Fonte: Edmilson Sousa
Leia Mais ››

CARRETA DERRUBA PRÉDIO DA BORRACHARIA DO POSTO NOSSA SENHORA DOS IMPOSSÍVEIS EM ASSU



Na foto o borracheiro José Eronilson de Almeida, 32 anos diz que nasceu de novo


Na tarde de hoje 03 de feveireiro por volta das 16;30hs aconteceu um acidente que por pouco não esmagou o borracheiro que se encontrava em baixo da mesma.
As informações dão conta que o carreteiro o senhor Admilson Araujo Lima, 54 anos residente em Fortaleza chegou na borracharia do posto Nossa Senhora dos Impossiveis, estacionou a carreta pediu pra o borracheiro fazer um conserto nos pneus e foi ao banheiro, neste momento o borracheiro ao esta realizando os eu trabalho a carreta desceu passando sobre ele(borracheiro) e indo direto ao prédio da borracharia danificando toda a estrutura, graças a deus o borracheiro nasceu de novo.
O Sgrt. Adibens da cidade de Itajá foi acionado e de imediato chegou ao local acionando o NORE onde foi feito todo os procedimentos cabiveis.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

COLISÃO MOTO COM CAÇAMBA EM MOSSORÓ. CAPACETE SALVA VIDA DE JOVEM EM DOIS MOMENTOS.

    Um grave acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, três de fevereiro de 2012, por volta das 13h no cruzamento da Rua Campos Sales com a Av. Rio Branco, no bairro Santo Antônio, próximo ao mercado Vuco-vuco.
     A vítima conhecida como Rafael de Oliveira Lima, 22 anos de idade, que conduzia sua motocicleta FAN de cor preta, placa NNJ-1321 Mossoró-RN na Rio Branco, sentido Centro/Santo Antônio, colidiu lateralmente em uma caçamba de cor branca placa CKH-5747 Barueri-SP que pertence a uma empresa prestadora de serviços da Prefeitura Municipal de Mossoró–Sanepav.
    Segundo testemunhas no local a motocicleta seguia em alta velocidade na avenida quando a caçamba que vinha na Rua Campos Sales atravessou, o motociclista ainda tentou frear, mas não evitou a colisão. Ainda de acordo com um popular, o capacete do mesmo o salvou em dois momentos, o primeiro foi quando ele colidiu, amassou uma caixa de ferramenta que fica acoplada na lateral da caçamba. E o segundo momento foi quando ele caiu, a cabeça ficou presa nas rodas traseiras da caçamba enquanto o motorista tentava frear ele foi arrastado a pelo menos um ou dois metros.
    Os agentes de trânsitos chegaram ao local, fizeram o isolamento enquanto a equipe BRAVO-2 socorristas Soares e Magali do SAMU realizavam os primeiros atendimentos da vítima que teve politraumatismo, corte profunda na clavícula, orelha decepada e escoriações de arrasto. Ele foi conduzido em estado grave para o HRTM.
    O motorista da caçamba conhecido apenas como "Everton" se evadiu após a colisão.


    Nota: Pedimos desculpas por ter trocado o nome da vítima. Houve um desentendimento entre a equipe do SAMU que nos forneceu os dados  do pai da vítima. O socorrista do SAMU teria pedido o nome e a idade do motociclista, mas o pai do mesmo entendeu errado e deu o nome dele.
    Estamos informando, e peço que esse erro não tenha prejudicado os nossos leitores.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

DOIS MENORES FORAM PRESOS ACUSADOS DE ASSALTO NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ

   Três elementos efetuaram um assalto no final da tarde desta sexta-feira, três de fevereiro de 2012, por volta das 17h30min, no sitio Santa Júlia consecido como Puxa Boi, próximo ao posto da PRF saída para Fortaleza.
    Segundo informações, os três elementos chegaram à residência a pé sendo que dois armados com um revolver e outro com uma bate bucha e rendeu uma senhora 50 anos, dona da residência e trancaram a mesma em um dos cômodos da residência, ficou esperando no interior da casa a chegada do marido.Quando o mesmo chegou em sua carroça, os três elementos rederam ele, amarraram no quintal e levaram na carroça o que puderam. 
    O elemento que estava com o revolver fugiu levando uma Traxx preta da vítima, mais os dois que estavam na carroça foram alcançados por duas equipes da Força Tática.
    A vítima amarrada conseguiu se livrar das cordas e pediu ajuda aos patrulheiros da PRF uqe acionou o CIOSP, Aforça Tática-01 e 02 seguiram por uma estrada carroçável na Estrada da Raiz conseguindo alcançar os dois menores na carroça, com todos os produtos do roubo e uma bate bucha.
    Os menores, ambos de 17 anos, moradores um do bairro Macarrão o outro do Wilson Rosado, foram conduzidos a DP de Plantão e lá relataram que o outro comparsa teria fugido para a cidade de Assu onde os três residem, e que já teria um comprador para a motocicleta.
    A polícia da cidade de Assu foi avisada e está realizado barreiras na tentativa de prender o outro integrante da quadrilha. As vítimas relataram que um deles era bastante violento e espancou várias vezes o senhor o chamando de vagabundo e fizeram um verdadeiro estrago na residência.


Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora




Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Tribunal de Justiça do Ceará suspende concurso da Sejus

A 5ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu anular duas questões e suspender o concurso para agente penitenciário da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus/CE). As provas da seleção foram aplicadas em 6 de novembro de 2011, na capital Fortaleza.

De acordo com o TJCE, o concurso está suspenso até que a administração pública comprove a lisura do certame, com a correção do gabarito oficial e a publicação da nova lista de candidatos aprovados. A ação pública foi ajuizada depois que candidatos supostamente prejudicados procuraram a Defensoria Pública do estado em busca de auxílio jurídico.

A ação também garante a reabertura dos prazos aos candidatos aprovados após a retificação do gabarito, para que apresentem exames médicos e demais documentos necessários.

São 800 vagas no cargo de agente penitenciário (nível médio). O certame oferece remuneração de R$ 1.933,37 e gratificação de atividade de risco e adicional noturno. Do número total de vagas disponíveis, 640 foram destinadas para candidatos do sexo masculino e as outras 160 oportunidades são para o sexo feminino. Os profissionais serão selecionados para atuar em regiões da cidade de Fortaleza, como o Baturité, Cariri/Centro Sul, Litoral Leste/Jaguaribe, Litoral Oeste, Sertão dos Inhamuns, Sertão Central e Sobral/Ibiapaba.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Potiguares receberão indenização de faculdade por não receber diplomas

Um grupo de onze alunos da Faculdade de Teologia Hokemãh - FATEH, ganharam uma ação judicial que dá, a cada um, o direito de receber o diploma de nível superior e a uma indenização por danos morais. A sentença da 4ª Vara Cível de Natal condena a FATEH ao pagamento de indenização por dano morais no valor de R$ 5 mil em favor de cada um dos autores, acrescidos de juros e correção monetária pelo INPC.

A FATEH também foi condenada a expedir diplomas válidos em favor dos autores, seja diretamente ou mediante convênio com outras instituições de ensino superior, no prazo de 15 dias a contar do julgamento da sentença, sob pena do pagamento de multa no valor de R$ 1.000, em favor de cada um dos autores a cada período de trinta dias de descumprimento.

O juiz Otto Bismarck Nobre Brenkenfeld julgou improcedente a ação em relação à Faculdade de Teologia Integrada – FATIN. Na ação, os autores informaram que durante o ano de 2007 frequentaram curso de integralização de créditos ou bacharelado em Teologia promovido pela Faculdade de Teologia Hokemã -FATEH e pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) mediante convênio.

Eles afirmaram que, concluído o curso, não foi expedido o diploma respectivo e que, dos onze autores, dois concluíram o curso no ano de 2006 e os demais em 2007, tendo sido fornecidas declarações de conclusão de curso a todos e diploma a um dos autores, mas o documento se mostrou sem validade, quando utilizado para matrícula em pós-graduação.

A FATIN alegou que não ministrou aos autores curso de bacharelado ou integralização de créditos para tanto durante o ano de 2007, limitando-se a lecionar, no ano seguinte, curso de pós-graduação, no qual alguns dos autores se matricularam, tendo recebido o diploma respectivo. Já a FATEH, que inicialmente negava a existência do suposto convênio, reconheceu responsabilidade na expedição dos diplomas, justificando que os mesmos ainda não foram fornecidos aos autores em face do não reconhecimento do curso de Teologia pelo MEC.

De acordo com o juiz, da análise dos autos, conclui-se que não há elementos probatórios suficientes a estabelecer um liame, ainda que informal, entre as duas instituições de ensino a ponto de impor à FATIN obrigações que foram reconhecidas expressamente pela FATEH de forma isolada.

Para a justiça, ao oferecer o curso de Convalidação em Bacharelado em Teologia, conforme prova testemunhal dos autos, cuja validade não foi questionada no processo, a FATEH atraiu para si a responsabilidade pela prestação integral do serviço pelo qual os contratantes a remuneraram, ou seja, assumiu a responsabilidade não só pelas aulas a serem ministradas, mas também pela expedição de diploma de conclusão de curso devidamente chancelado pelo MEC, e válido para utilização no mercado de trabalho.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Acidentes de trânsito ligados ao consumo de bebida alcoólica diminuem no RN


No último mês de janeiro, o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou uma queda de 60% nas ocorrências de acidentes de trânsito relacionados ao consumo de bebida alcoólica. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), no último fim de semana, não houve nenhum registro de acidentes graves relacionado a prática.

O trabalho intensivo de fiscalização nas rodovias vem sendo realizado desde o dia 16 de janeiro, por meio da parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e, desde a ultima quarta-feira, uma parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Metropolitano, para esterilizar bafômetros.

"As blitz realizadas são uma aplicação efetiva da lei seca e vão continuar por tempo indeterminado", afirma Adelmo Supra, coordenador administrativo do Samu Metropolitano.

Segundo Adelmo, nos dias 13 e 14, médicos do Samu irão ministrar um curso intensivo para o Esquadrão Águia, equipe de motos da CPRE. O objetivo é capacitar os policiais para o atendimento às vítimas de trânsito, principalmente as que sofrem trauma. Serão ensinadas, por exemplo, técnicas de imobilização, de remoção e de identificação de sinais vitais.   

Fonte: DN
Leia Mais ››

TJ determina inspeção imediata no presídio de Alcaçuz


Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), na próxima terça-feira, 7, às 10h, o desembargador Cláudio Santos realizará pessoalmente uma inspeção na Penitenciária Dr. Francisco Nogueira Fernandes (Presídio de Alcaçuz). Ele deverá estar acompanhado do juiz Henrique Baltazar dos Santos, da Comarca de Nísia Floresta, e dos juízes corregedores do TJRN. Um convite para participar da visita também foi feito aos secretários estaduais de Justiça e Cidadania, Fábio Holanda, e de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha.

De acordo com as informações do TJ, o desembargador Cláudio Santos determinou que seja iniciada imediatamente uma inspeção no presídio, para que sejam apuradas as responsabilidades das fugas de presos ocorridas recentimente. “Em virtude das recentes fugas e a insegurança que vem amedrontando a população tomaremos esses medidas que visam sanar o problema. Não é possível que a população continue desassistida dessa forma”, afirmou o desembargador.

Cláudio solicitou ainda ao magistrado de Nísia Floresta, que envie, no prazo de cinco dias, um relatório contendo todas as inspeções realizadas pelo Juízo no local. “Assim como quais providências foram adotadas por sua determinação no tocante aos acontecimentos noticiados recentemente, no que se refere à fuga de detentos daquela unidade prisional”, frisou.

Fonte: DN
Leia Mais ››

MULHER QUE DISSE TER TRANSADO COM MAIS DE MIL HOMENS NASCEU MENINO; LEIA



Cristal Warren, de 42 anos, surpreendeu os telespectadores do programa de TV britânico This Morning ao revelar que era viciada em sexo e teria transado com mais de mil homens. Na manhã desta sexta-feira, Cristal voltou a chocar o público ao afirmar que nasceu menino.
Cristal aos 6 anos, ainda menino Foto: Reprodução
Ela mudou de gênero em 2005 e seu nome de batismo era Christopher Snowden. A mulher sabe que sua revelação vai deixar furiosos alguns de seus “amantes”, que não sabiam de seu passado. “Muitos ficarão revoltados, mas eu tenho que dizer a verdade. Eu não quero que ninguém duvide de sua próprio sexualidade agora por causa disso. Eles não sabiam que estavam dormindo com alguém como eu”, afirmou Cristal no programa.
“Agora, eu tenho o corpo que sempre quis e quero desfrutar disso”, encerrou a mulher.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Comerciante é assassinado dentro da própria loja no centro de São Bento/PB


Hoje por volta de 9:30hs da manhâ desta sexta-feira (03-02) um comerciante foi assassinado dentro da sua própria loja na rua Francisco de Paula Saldanha em frente ao Banco Bradesco no centro de São Bento.O fato chamou a atenção e vários curiosos estavam no local.

Segundo informações a vítima identificada como Divaldo Dantas de Araújo, idade não informada mais conhecido por "Divaldo do Lava Jato", estava dentro da loja quando foi surpreendido por desconhecidos que efetuaram vários disparos de arma de fogo, Divaldo nem chegou a ser socorrido e morreu local. A PM foi acionada e compareceu rapidamente no local isolando a área do crime.


A Polícia Militar não soube informar quem teria praticado o crime e que os mesmos estão fazendo buscas na região a procura de pistas que levem até os autores de mais este homicídio ocorrido em São Bento.

É Sertão
Leia Mais ››

Grave acidente registrado na manhã de hoje na comunidade Rajada em Carnaúba dos Dantas

Vítima com fratura exposta na perna direita


Um veículo Fiat Uno de cor cinza modelo velho se envolveu na manhã de hoje (03/02) num grave acidente na Rajada no trevo que dar acesso as cidades de Parelhas e Carnaúba dos Dantas, deixando 02 mulheres gravemente feridas.

As vítimas, CHIRLENE SHEILHA DANTAS DE AZEVEDO DE 21 ANOS E DJAILMA A. SOUZA DE 24 ANOS estavam numa moto Honda 150 cc com destino a Carnaúba dos Dantas quando o Fiat Uno que vinha de Parelhas entrou no cruzamento principal e atingiu as jovens em cheio. Elas foram conduzidas para Currais Novos com fraturas expostas e várias escoriações pelo o corpo e serão encaminhadas para Natal dado a gravidade dos ferimentos.

O veículo envolvido no acidente se evadiu do local sem prestar socorro. Qualquer informação sobre o paradeiro deste FIAT UNO CINZA MODELO VELHO entrar em contato com a Polícia Militar pelo o 190. Ele deve está com a frente bastante danificada.

As jovens apesar dos ferimentos estão conscientes.

Acabamos de receber a informação da Polícia Rodoviária Federal que o veículo envolvido neste acidente foi localizado e já se encontra apreendido no Posto da PRF da Rajada.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Ônibus de estudantes de São Bento do Trairi é atacado em Santa Cruz/RN


Um fato inusitado e de violência praticamente passou despercebido pela população de Santa Cruz no último final de semana. Um ônibus de estudantes da cidade de São Bento do Trairi foi atacado a pedradas por um morador no bairro Paraíso. A informação foi repassada ao blog por um internauta da cidade.

Segundo ele, o ato de violência aconteceu no último domingo. Um homem embriagado ao ver o ônibus começou a atirar pedras contra o carro sem nenhum motivo, o que deixou todos no ônibus em polvorosa e preocupados com o ataque. O motorista logo tirou o carro do local, mas todos ficaram assustados.

O Blog não teve notícias se aconteceu alguma coisa contra este homem ou se foi mais um caso de violência em Santa Cruz sem nenhuma providência.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››