quinta-feira, fevereiro 07, 2013

CONFIRMADO: Carnaval de Itaú-RN é Cancelado!

A redação do Cidade News em contato com a Assessoria de Comunicação da PMI foi informada do cancelamento Oficial do Carnaval no Município de Itaú-RN.

O Procurador Geral do Ministério Público do Tribunal de Contas, assinado pelo Procurador Regional Eleitoral , Procurador Geral de Justiças e Pela Procuradora de Justiça que encaminharam a Prefeitura Municipal de Itaú a recomendação, orientando o Prefeito Ciro Bezerra (DEM) a não realização dos festejos carnavalescos, visando os últimos acontecimentos no Estado do Rio Grande do Sul (Santa Maria) onde mais de 230 pessoas morreram vítima de uma incêndio na Boate Kiss, além do decreto de situação de emergência.

De acordo com a recomendação encaminhada ao Prefeito Ciro Bezerra (DEM) o descumprimento da ordem, renderia multa ao gestor municipal, visto que, muitos gestores de demais municípios do RN descumpriram e foram multados por improbidade administrativa.

Por esse motivo a organização do evento optou pelo cancelamento, visando prejuízos futuros.

O Ministério Público já vem de longa data orientando os gestores dos municípios em situação de emergência a não realização do carnaval.

A assessoria de imprensa emitirá uma nota informando a todos os itauense o cancelamento do evento.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Incluindo Itaú, Taboleiro Grande e Martins são 17 o número de casas noturnas interditadas no RN



Sobe para 17 o número de estabelecimentos interditados pelo Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Norte. De acordo com a instituição, 54 locais foram vistoriados e, destes, 33 receberam notificações e 17 foram proibidos de funcionar. As intervenções mais recentes foram na Adega Balneário, em Taboleiro Grande; no Mercado Público, em Itaú, e no Clube CLEN, localizado no Centro do município de Martins.
As fiscalizações foram iniciadas em 28 de janeiro. Na capital, uma nova força tarefa está agendada para 22 de fevereiro com a participação de órgãos municipal e estadual.
As fiscalizações foram iniciadas em 28 de janeiro. Na capital, uma nova força tarefa está agendada para 22 de fevereiro com a participação de órgãos municipal e estadual.

De acordo com o Tenente Moises, Comandante da Seção Independente do CBMRN em Pau dos Ferros, a interdição no Adega Balneário, em Taboleiro Grande, e no Mercado Público, em Itaú, foram motivados pela não apresentação da documentação relativa à Segurança Contra Incêndio e Pânico, atestando que o local apresenta as condições mínimas de segurança para o funcionamento e realização de eventos.
Já o Clube CLEN, no Centro de Martins, foi notificado por apresentar pendências e deverá procurar a corporação no prazo máximo de cinco dias úteis para a regularização.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo quer liberar cervejas com mel, frutas, leite e chocolate


O Ministério da Agricultura estuda alterar os padrões de produção permitidos para a cerveja no Brasil, com o objetivo de eliminar restrições feitas no país a ingredientes e técnicas já utilizados em outros países.

Entre as alterações previstas está a possibilidade de usar produtos de origem animal na elaboração da cerveja, como leite, mel e chocolate, além de ingredientes como frutas, ervas, vegetais e flores.

“Hoje são importadas cervejas com características que a nossa legislação para a produção não permite. Essa mudança pode dar mais competitividade à indústria nacional”, afirmou o diretor do Departamento de Inspecção de produtos de Origem Vegetal do ministério, Álvaro Viana. 

Na terça-feira (5) e quarta-feira (6), técnicos do ministério estiveram reunidos com representantes do setor produtivo, associações de consumidores, instituições de ensino e microempresários para receber sugestões do segmento.

A próxima etapa para liberar o uso dos ingredientes no Brasil é submeter as propostas à consulta pública. O ministério pretende abrir o prazo de 60 dias da consulta ainda este mês. Depois desta etapa, o documento será submetido para análise do departamento jurídico do ministério.

O ministério ainda não definiu se as alterações serão regulamentadas por decreto, instrução normativa ou projeto de lei. Obama fabricou cerveja com mel Cervejas com estes ingredientes são comuns em outros países.

A equipe do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, produz na Casa Branca versões caseiras de cerveja que levam mel na elaboração, batizadas de “The White House Honey Ale” e “Honey Porter”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sesap e Idema vão apurar causas de desastre ambiental em Lagoa Nova


lagoa
Equipes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e do Idema irão, nesta quinta-feira (7) ao município de Lagoa Nova, a 198 quilômetros de Natal, para acompanhar a alta mortalidade de peixes da lagoa da cidade.Nos últimos dias, uma grande quantidade de peixes mortos foi encontrada às margens da lagoa do município. De acordo com o médico veterinário, gestor ambiental e morador do município, João da Mata Bezerra, a possibilidade é que a morte dos peixes seja causada pela alta salinidade da água e a escassez de oxigênio causada pela seca prolongada.

Conforme análise feita pelo Idema e a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, a lagoa é classificada como super salina e, portanto, imprópria para o consumo humano. A salinidade é medida através da quantidade de sais dissolvidos na água e pode ser aumentada em período de seca, quando há grande evaporação de água e pouca chuva. Atualmente, além da alta salinidade da água, a lagoa do município também sofre com a poluição causada pelo despejo do esgoto tratado nas piscinas de estabilização da cidade.

As equipes da Sesap e do Idema irão ao local para prestar apoio técnico ao município para o diagnóstico da causa das mortes e os trabalhos de manejo na área afetada além de acompanhar a remoção e a destinação correta das carcaças dos animais. Segundo a subcoordenadora de Vigilância Ambiental, Iraci Nestor, a alta mortandade dos peixes é preocupante devido ao acúmulo das carcaças dos animais à beira da lagoa, que pode favorecer a proliferação de populações de diversas espécies animais, como roedores, caramujos e insetos, pondo em risco a saúde da comunidade.

De acordo com Graça Azevedo, coordenadora de fiscalização do Idema, caso seja identificada poluição provocada pelo homem, será exigida da Prefeitura a limpeza imediata. Sendo confirmada a necessidade de limpeza, a equipe enviada ao município voltará para verificar se a limpeza foi feita.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA CIVIL, EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA MILITAR E GUARDAS MUNICIPAIS, PRENDEM ACUSADOS DE ESTUPRO COLETIVO EM GUAMARÉ.


Foram dois meses de intensa investigação, sobre o comando do delegado da polícia cível Dr. Silvio Valdis Cruz Junior, com o apoio dos investigadores, Marcondes e Elson Felix. Numa operação denominada como INOCÊNCIA com ajuda da policia militar (GTO) de Macau, conhecida na região salineira como “TROPA DE ELITE” e da guarda municipal de Guamaré, a polícia cumpre MANDATO JUDICIAL e prende Erivan França da Silva (45 anos) e Mauricio Laurino da Silva (32 anos).
De acordo com as investigações, os acusados são os autores do estupro vulnerável ocorrido em dezembro de 2012 contra uma menor de apenas 5 anos de idade no povoado Quilombo a 6km da sede do município.


O crime ainda conta com a participação de outras pessoas envolvidas que estão sendo investigada pela polícia, o delegado não quis revelar os nomes, pois está sobre segredo de justiça, mas garantiu que este caso será esclarecido mediante as provas já colhidas, até para dá uma resposta à população de Guamaré que se se revoltou no dia do ocorrido. “A polícia nunca foi omissa ao caso, era uma questão de tempo de prender os acusados”, disse Dr. Silvio.
Segundo informações colhidas pela reportagem, o crime aconteceu no mês de dezembro do ano passado. Os acusados estavam em um bar próximo à casa da vitima, observando todo o movimento, quando a dona de casa saiu, eles aproveitaram que a porta estava encostada e entrou na residência quando decidiram praticar o ato com a menor que se encontrava sozinha e indefesa, levaram a menor para o matagal próximo ao bar, devido o local ser totalmente escuro e praticaram em coletivo o ato sexual com a menina.
Logo após o ato, eles fugiram alegando inocência, a criança ficou gritando, vizinho deram conta que as partes da menor estava completamente violentada pelos os acusados. A criança foi levada ao hospital Manoel de Lucas em Guamaré para fazer o exame de corpo e delito, mas devido o sangramento, o medico de plantão encaminhou para ser atendida em Natal.
Os acusados foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Macau, e ficará em celas separadas devido à indignação dos presos pelo o ocorrido. Todos serão ouvidos pela a autoridade competente e ficará a disposição da justiça.


Reprodução Cidade News Itaú via Guamaré em Dia
Leia Mais ››

IMAGEM - FORTE - Feto é encontrado na rede de esgoto em Guarapuava


Uma equipe da Sanepar encontrou um feto na Rua Padre Chagas cruzamento com a Rua Capitão Rocha. Havia uma tubulação que passaria por um reparo, e então ao chegarem no local, encontraram o feto. O delegado de Polícia Civil de Guarapuava, Ítalo Biancardi Neto, afirmou que  o feto encontrado, apresenta sinais de dois meses de gestaçãom, e é provável que a mãe tenha sofrido um aborto espontâneo, não apresentava sinais de putrefação, e por isso acredita-se que tenha sido depositado no esgoto recentemente. A rede de esgoto é toda interligada e por isso há dificuldades de encontrar o responsável, porém a polícia monta um inquérito e busca na saúde municipal possíveis suspeitos.



Reprodução Cidade News Itaú via Guará Notícias/Intervalo da Notícia
Leia Mais ››

Após denúncias de falta de medicamentos, chefe de Farmácia do Walfredo Gurgel é exonerada do cargo



Carla Magalhães foi dispensada do cargo após denunciar o desabastecimento da unidade à imprensa e ao MP . Foto: Caninde Santos
Em uma audiência pública realizada no início do ano com o Ministério Público e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a servidora Carla Francisca Magalhães, atuante no setor de Farmácia do Hospital Walfredo Gurgel com atribuição de Chefe, participou do momento condicionado entre os órgãos, onde expôs a carência de medicamentos nessa unidade hospitalar. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), a denúncia feita pela servidora pode ter refletido em sua exoneração de cargo, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 6 de fevereiro.

Conforme disposto no DOE, o secretário de Estado de Saúde, Isaú Gerino Vilela, no uso de suas atribuições legais, resolve “dispensar a servidora CARLA FRANCISCA DO REGO MAGALHÃES, matrícula nº 1517880, da Função Gratificada de Saúde Pública – FGSP 1, com atribuições de Chefe de Divisão de Farmácia  no complexo hospitalar  Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel / Pronto Socorro Dr. Clóvis Sarinho, nesta capital, unidade assistencial integrante desta  Secretaria”. Na mesma portaria, a função exercida por Carla foi atribuída à servidora Maria José de Souza Pieretti, de matrícula nº 152803-3.

Em nota enviada à imprensa, o Sindsaúde acusa o Governo do Estado por ser “autoritário e intransigente” ao lidar com a situação apresentada. “O Governo Rosalba mais uma vez mostra sua face autoritária e intransigente  exonerando um servidor que ousou dizer a verdade sobre o caos da saúde pública”, diz a nota.

Ainda de acordo com o sindicato, além da exoneração, a servidora está sendo ameaçada de transferência da unidade. O Jornal de Hoje tentou contato com a servidora, mas não a encontrou no Hospital. Entretanto, funcionários garantiram que ela ainda está trabalhando na unidade.

“A gente está tentando se prevenir, pois o governo quer transferir ela do Hospital. Vamos nos mobilizar para que isso não aconteça. Desde a divulgação do vídeo feito pelo médico Jeancarlo Cavalcanti, denunciando a falta de fio de aço, que Carla vinha sendo ameaçada de perder o cargo e isso se confirmou agora”, afirmou Sônia Godeiro, presidente do Sindsaúde.

O problema de falta de insumos no Walfredo Gurgel vem sendo anunciado frequentemente. “Um exemplo clássico ocorreu nesta quarta-feira (6) quando uma paciente da UTI precisou de um medicamento chamado polimixina. Cada ampola custa R$ 80. A família da paciente, bastante pobre, conseguiu comprar 10 ampolas que dariam para quatro dias de tratamento, sendo que para conseguir reverter o quadro da doença são precisos 15 dias de tratamento. Como ficarão os outros 11 dias de tratamento dessa paciente?”, reflete Sônia Godeiro.

A reportagem de O Jornal de Hoje tentou entrar em contato com o secretário de estado da Saúde, Isaú Gerino, para saber o motivo da dispensa da função da servidora, mas ele não atendeu, nem retornou às ligações.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sócio da Kiss tem cinco imóveis e mais de R$ 400 mil bloqueados, diz Defensoria do RS



A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul afirmou, nesta quinta-feira (7), que cinco imóveis que pertencem a Mauro Hoffmann, um dos sócios da boate Kiss, além da conta bancária de uma empresa dele que tem entre R$ 400 e R$ 500 mil estão bloqueados pela Justiça. As informações foram confirmadas pelo defensor público geral do Rio Grande do Sul, Nilton Leonel Arnecke Maria.

Desde 28 de janeiro, quando foi determinado o bloqueio dos bens dos sócios da casa noturna, a Justiça expediu ofícios solicitando a diversos órgãos que informassem contas bancárias, carros ou imóveis registrados tanto no nome de Mauro Hoffmann quanto no do outro sócio da boate, Elissandro Spohr, além da irmã e da mãe deste último, respectivamente: Ângela Aurélia Callegaro e Marlene Terezinha Callegaro que, oficialmente, são proprietárias da boate.

O bloqueio tem por objetivo garantir pelo menos uma parte das indenizações que podem vir a ser pagas aos familiares das vítimas. Para Arnecke Maria, ainda é precipitado dizer quais serão os outros responsáveis pelo pagamento das indenizações, como governos municipal ou estadual. Ele acredita que nos próximos dez dias os defensores que estão atuando no caso já tenham concluído a ação e encaminhem o pedido à Justiça.

Só nesta quinta-feira (7), pelo menos seis familiares de vítimas procuraram a Defensoria Pública em Santa Maria para se informar a respeito de indenizações. "A procura é diária", resume o defensor.

Os demais órgãos que precisam prestar esclarecimentos à Justiça quanto aos bens dos sócios da boate Kiss devem concluir o envio dos ofícios até o fim da semana que vem, espera o defensor público.

A Defensoria investiga a informação, ainda não confirmada oficialmente, de que Mauro Hoffmann possua outras duas ou três contas bancárias.

A reportagem do UOL tentou contato por telefone com o advogado de Mauro Hoffmann, mas ele não atendeu aos telefonemas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Anatel não comprova má fé da TIM na queda das ligações no plano Infinity


Um novo parecer elaborado pela fiscalização da Anatel sobre o episódio da queda de ligações no plano Infinity da TIM, obtido com exclusividade pelo portal Convergência Digital, deverá, em breve, bater na mesa de um conselheiro da Anatel. E caberá a ele, arrumar uma saída política, capaz de satisfazer tanto a TIM, que teve a sua imagem corporativa arranhada perante a opinião publica, quanto aos técnicos da agência, responsáveis pela confusão, de forma a evitar uma batalha jurídica futura com a operadora ou uma guerra interna na agência reguladora, justificada pelo já famoso corporativismo funcional.

O problema diz respeito a uma nova "Nota Técnica" - concluída no dia 3 de janeiro deste ano - a pedido da Superintendência de Serviços Privados (SPV). Nela, há uma análise da defesa apresentada pela TIM, após o episódio em que a Anatel anunciou que estava suspendendo, em julho, a venda de chips da operadora. A punição também atingiu as operadoras Claro e Oi.

Mas a suspensão da venda dos chips da TIM, anunciada pelo Conselho Diretor, foi mais rumorosa. Isso porque os conselheiros da Anatel foram surpreendidos com a notícia de que o Ministério Público Federal do Paraná estaria investigando - com base em parecer da fiscalização da própria agência - a possibilidade de a TIM estar derrubando propositalmente as ligações feitas pelos usuários do Plano Infinity. A estratégia seria para gerar mais receita com esses usuários, uma vez que eles seriam obrigados a fazer novas ligações para 'completar' as suas chamadas.

O Relatório de Fiscalização nº14/2012, enviado diretamente ao Ministério Público Federal do Paraná - sem que tivesse havido previamente a conclusão das investigações - sustentava que a TIM teria gerado um acréscimo de 300% nas quedas da ligações do plano Infinity, o ilimitado, em relação aos pacotes tarifados por minuto.

Os dados da Anatel, entretanto, deixaram de ser meramente informação técnica para se tornarem peça de acusação e sustentar, de forma direta, a Ação Civil impetrada pelo Ministério Público do Paraná para voltar a suspender as vendas de chips da TIM no Estado. Isso porque a fiscalização extrapolou a sua competência e tomou para si a responsabilidade de, formalmente, acusar a operadora de estar agindo de má fé contra os usuários do Plano Infinity.

Com base num procedimento administrativo por descumprimento de obrigações (PADO) de 2010, gerado por um auto de infração pela Superintendência de Pernambuco - acompanhado pelo Ministério Público Federal de Pernambuco - os fiscais da Anatel elaboraram o relatório de maio de 2012 e, ainda que preliminar, fizeram chegar o documento para o Ministério Público do Paraná, contendo a seguinte acusação:

"Concluiu-se que a prestadora está desconectando usuários Infinity de forma proposital para que os mesmos realizem uma nova chamada para completar a conversa...", listando em seguida quais dispositivos da legislação de telecomunicações vigente a operadora estaria contrariando. 

No relatório de maio de 2012, a fiscalização da Anatel  inclusive informou aos procuradores do Paraná, que no dia 08 de março do mesmo ano foram 1,091 milhão de usuários paranaenses do Infinity afetados pelas quedas.

Ao todo o relatório apontava que foram registradas 2 milhões de chamadas desligadas, gerando um gasto extra aos consumidores de cerca de R$ 550 mil no total. No Brasil, sustenta ainda o levantamento, foram 8,179 milhões de usuários afetados pelos desligamentos, representando um prejuízo de R$ 4,327 milhões no total somente com a TIM.

O levantamento dos fiscais da Anatel diz ainda que a TIM teria dado informações incorretas tanto à agência quanto ao Ministério Público, ao relatar um número menor de ocorrências. No Brasil inteiro, o índice de desligamentos na rede da empresa seria mais de 17 vezes superior ao máximo permitido pela resolução 317/07 do Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal, que é de 2%.

Com a repercussão das informações vazadas pelo MPF do Paraná, o Conselho Diretor da Anatel, ao anunciar a suspensão da venda de chips da TIM, além das opereadoras Oi e Claro - com efeito entre os dias 23 de julho e 2 de agosto - apenas se limitou a informar que o relatório de fiscalização, onde havia a acusação de a operadora de agir má fé, era preliminar.

E que o PADO instaurado contra a empresa ainda se encontrava em fase de instrução, quando caberia a defesa da prestadora do serviço e novas diligências para investigar o caso. Em comunicado divulgado na época, a TIM negou eventuais quedas de chamadas em clientes com o plano Infinity motivadas por ação deliberada da empresa.

Na nova nota técnica emitida a pedido da SPV - Superintendência de Serviços Privados da Anatel sobre as quedas de ligações da TIM - as informações ainda sustentem a tese de que 90% das ligações investigadas num único dia estejam 2% acima do permitido pela Anatel.

Mas,agora, esclarecem que os cálculos são divergentes quando confrontados com os dados apresentados pela operadora e pela fabricante Ericsson, que acabou envolvida no processo - uma vez que os equipamentos utilizados eram de sua produção.

Quando se trata de assumir a responsabilidade da informação de que a operadora teria agido de má fé, o escritório da Anatel, em São Paulo, desconversa e afirma na nota técnica que: "ficou evidenciado que em nenhum item da conclusão do relatório 14/2012 a prestadora afirma que a prestadora trata de forma desigual os usuários Infinity e não Infinity".

Mesmo que no relatório 14/2012 tenha sido claramente afirmado que a TIM desconetava "usuários de forma proposital, para que os mesmos realizem uma nova chamada para completar a conversa".

Na nova Nota Técnica, os fiscais alegam que a informção correta a ser atribuída a eles seria que:"a rede da prestadora estaria dando tratamento desigual aos clientes Infinity e não Infinity".

Saída política

Caberá ao conselheiro - a ser escolhido em sorteio - ter o jogo de cintura necessário para produzir um parecer final, capaz de ser convincente politicamente para ambos os lados: TIM e fiscais da Anatel.

Para a TIM, o conselheiro poderá reafirmar que a decisão tomada em julho do ano passado de suspensão das vendas de chips foi a mais correta, uma vez que, mesmo com toda a controvérsia técnica, a operadora estava com problemas na sua rede mas, ao mesmo tempo, terá que ser claro o suficiente para demonstrar que a Anatel está se retratando com a operadora por ter prejudicado sua imagem diante do público.

A agência não tem como escapar da culpa pelo fato de ter, erroneamente, distribuído um relatório de fiscalização preliminar, no qual estava mais que clara a acusação formal de que a TIM derrubava as ligações no seu plano ilimitado, com o objetivo de gerar mais receita com o completamento das conversas interrompidas.

Mas, ao fazer isso, esse conselheiro terá de arrumar um jeito de dizer que tudo não passou de um malentendido - que certamente será atribuído à imprensa. De forma que assuma a culpa pelo fato dos ficais terem ido além da sua competência técnica, sem provas para corroborar uma acusação formal deste porte à TIM mas, que desta vez não houve má fé da parte da agência reguladora.

Ficando no campo do "mal entendido", a Anatel evitará abrir uma guerra contra o corporativismo da casa, que não aceitará, passivamente, a instauração de uma sindicância interna, procedimento previsto para para apurar os responsáveis pelo dano à imagem da empresa. Resta saber quem será esse superconselheiro e como reagirá o novo comando da TIM, que já encara esse primeiro pepino político junto ao governo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juiz é ameaçado de morte por adolescente de 14 anos durante audiência em Araçatuba (SP)


 Araçatuba está a 527 km de São Paulo
Uma adolescente de 14 anos ameaçou um juiz de morte durante uma audiência na tarde dessa quarta-feira (6) no Fórum de Araçatuba (527 km de São Paulo). Segundo o Conselho Tutelar da cidade, trata-se de uma jovem que vive em situação de vulnerabilidade social e cujo acolhimento numa Casa de Passagem, na qual receberá medidas de proteção, estava sendo levado ao conhecimento da Justiça.

Durante a audiência, o magistrado, cujo nome não foi informado, explicava para a adolescente as regras que ela teria de observar no local onde seria acolhida. O comportamento da garota, que respondia de forma breve e desrespeitosa, desagradou o juiz, que a advertiu. Estavam presentes conselheiros tutelares, parentes e membros do Ministério Público.

A jovem, de acordo com o boletim de ocorrência por ameaça registrado na polícia, não mudou o comportamento. O juiz voltou a chamar a atenção dela. O magistrado declarou então que, caso não se comportasse adequadamente, ela acabaria internada em um abrigo. A jovem teria respondido que, se fosse ao abrigo, iria agredir as outras garotas que lá encontrasse e mataria o juiz.

Acompanhamento de profissionais
A adolescente foi conduzida então à delegacia de polícia, na qual foi registrado boletim por ameaça. Ela estava acompanhada de conselheiro tutelar, parentes e policiais.  De acordo com o Conselho Tutelar, a jovem já está na Casa de Passagem, localizada no centro de Araçatuba, onde passará por acompanhamento de profissionais, entre os quais psicólogos.

"Ela tem um potencial muito grande", afirmou um conselheiro, que pediu para não ser identificado. Ainda segundo o Conselho Tutelar, a própria jovem entendeu que precisa de ajuda para mudar de estilo de vida. A internação na Casa de Passagem não é coercitiva, e a jovem poderá ir à escola normalmente.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM é indiciado por matar modelo em região boêmia do Rio e alega legítima defesa


Rodrigo foi assassinado com um tiro no Méier, zona norte do Rio
O policial militar André Felipe Aguiar Rebello, acusado de matar o modelo e promotor de vendas Rodrigo Paulo Neves Cardoso no Méier, zona norte do Rio de Janeiro, foi indiciado por homicídio doloso no fim da tarde desta quinta-feira (7). 

Segundo testemunhas que estavam no local do crime, Rodrigo foi atingido após ter tentado tirar a arma de André Felipe. O laudo cadavérico apontou que o tiro foi dado de curta distância, junto ao corpo do policial. 

De acordo com informações do delegado Giniton Lages, da DH (Delegacia de Homicídios),  o PM acionou os Bombeiros para o socorro da vítima, permaneceu no local e se apresentou à polícia. Em depoimento, André Felipe alegou legítima defesa. O acusado foi preso administrativamente pela Polícia Militar.

Rodrigo faria aniversário no domingo, quando completaria 30 anos. Em sua página pessoal na internet, amigos deixaram muitas mensagens lamentando sua morte e trocaram suas fotos por imagens de luto.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Hospital confirma morte de jovem que estava em coma após lipo


A manicure Nayara Patracão teve parada cardíaca durante lipoaspiração em Descalvado (Foto: Arquivo Pessoal)Nayara Patracão teve parada cardíaca durante uma
lipo feita em Descalvado (Foto: Arquivo Pessoal)
A Casa de Saúde de São Carlos (SP) confirmou a morte de Nayara Patracão na tarde desta quinta-feira (7). Em coma há um mês, a manicure de 24 anos estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer complicações durante uma lipoaspiração, em Descalvado (SP). Nayara teve uma parada cardiorrespiratória e morreu às 14h20, mas a assessoria do hospital comunicou a imprensa por volta das 16h.
Segundo o boletim enviado pelo hospital, todos os procedimentos de reanimação foram tomados pelos médicos de plantão. "Em função do estado gravíssimo em que já se encontrava a paciente, não houve qualquer tipo de resposta", diz um trecho da nota.


Internada há um mês
Na manhã desta quinta-feira, o hospital havia divulgado um boletim informando que o quadro de Nayara estava inalterado e não tinha evolução. Exames feitos no dia 19 de janeiro mostraram que uma pequena artéria irrigava seu cérebro, o que descartava quadro de morte cerebral.
O cérebro da jovem possuía um edema grande e apenas 1% estava em funcionamento. Em entrevista ao G1 na manhã desta quinta, a mãe de Nayara, Lucimara Francischini, comentou sobre a esperança que tinha na recuperação da filha.  “Os médicos não passam muita coisa positiva pra gente porque não podem alimentar esperanças, mas eu creio em Deus e é Ele quem está cuidando da vida dela agora”, disse.
Nayara era mãe de um bebê de 9 meses e de uma menina de 4 anos, que estão sendo poupados pela avó. “É difícil ver a menina toda noite antes dormir pedindo a presença da mãe. Eu sempre digo que ela está doente e que está dormindo, mesmo sabendo que no dia seguinte ela vai perguntar se a mãe já acordou”, falou.
Procurada pelo G1 após a confirmação da morte de Nayara,  Lucimara preferiu não se pronunciar no momento. O horário e local do velório ainda não foram divulgados.
O caso
A jovem realizou uma cirurgia em Descalvado para a retirada de gordura na região das costas, mas sofreu complicações durante o procedimento. Segundo o cirurgião plástico Vicente de Paula Ciarrochi Júnior, responsável pela lipoaspiração, ela teve um mal súbito.

Transferida para São Carlos, a manicure chegou a ser diagnosticada com morte cerebral, segundo a mãe. Mas, uma junta médica contratada pela família descartou essa possibilidade no dia 16 de janeiro.

Dois dias depois, o diretor superintendente da Casa de Saúde, Fernando de Lucca, afirmou em entrevista coletiva que em momento algum foi constatado por nenhum médico do hospital que a manicure teve morte cerebral.

O cirurgião Ciarrochi Júnior avalia que houve precipitação por parte da equipe médica ao informar à mãe que a jovem teve morte cerebral. Segundo ele, pode ter havido uma interpretação equivocada da família.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Muricy 'veta' folga para estrelas no Carnaval e escala Santos com força máxima no Pacaembu


Montillo e Neymar estarão em campo contra o Paulista de Jundiaí no próximo domingo

O torcedor do Santos que comparecer ao estádio do Pacaembu no domingo de Carnaval verá Neymar e companhia no duelo contra o Paulista, de Jundiaí, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Isso porque, o técnico Muricy Ramalho não dará folga a Montillo, Arouca e Neymar, que defenderam as seleções de Argentina e Brasil, respectivamente, e confirmou força máxima em campo.

"Acho que o Montillo não jogou contra a Suécia, né? Caiu bem essa partida para nós, ele estava jogando direto, ainda não está no ápice do físico, foi bom ter descansado. Tivemos essa preocupação com o Arouca e precisamos cuidar muito nesse sentido. Acho que os três devem voltar contra o Paulista. Devemos ter força máxima", afirmou Muricy, sem saber que Montillo entrou no segundo tempo do amistoso contra a Suécia.  
Além do trio de convocados, Muricy ainda poderá contar com mais três reforços – Marcos Assunção, Léo e Edu Dracena.

O trio de veteranos se recupera de lesões no joelho e receberam tratamento diferenciado no clube. O caso mais complicado é do lateral esquerdo Léo, que passou por duas cirurgias no joelho direito. Por isso, o jogador de 37 é o único que não está confirmado para o jogo.

O lateral participou do primeiro treino com os demais companheiros somente na última segunda-feira, quando os reservas do Santos venceram o Audax-SP por 1 a 0, no CT Rei Pelé.

Marcos Assunção e Edu Dracena também participaram da atividade e treinam com bola normalmente. Dracena passou por uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em julho do ano passado. Já Assunção chegou ao Santos com uma “sinovite” no joelho direito.

Assunção, que ainda não estreou com a camisa santista devido à lesão, terá que brigar por uma vaga no meio-campo, setor mais reforçado time em 2013. Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo são os titulares.

O trio de veteranos do Santos deve iniciar o duelo contra o Paulista no banco de reservas. Felipe Anderson, André e Patito Rodríguez também retornar ao banco após substituírem Neymar, Arouca e André no empate por 2 a 2 contra o Linense na última quarta-feira, em Lins.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após dois dias de tentativas, avião com cientistas pousa na Antártica


Grupo chega à Antártica, após dois dias de tentativas frustradas; G1 acompanha expedição (Foto: Eduardo Carvalho/G1)Grupo chega à Antártica, após tentativas; G1 acompanha expedição (Foto: Eduardo Carvalho/G1)

Depois de dois dias de tentativas frustradas, o céu na Antártica ficou limpo e permitiu que o avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira, pousasse no continente gelado, na tarde desta quinta-feira (7). A expedição é acompanhada pelo G1, que integra o grupo de 46 passageiros - militares, pesquisadores e jornalistas - que seguiu rumo à base chilena Eduardo Frei.
A viagem faz parte do Programa Antártico Brasileiro (Proantar) e tem o objetivo de levar cientistas e militares para o local onde ficava a estação científica Comandante Ferraz, destruída por um incêndio em fevereiro do ano passado.
Ainda nesta quinta, à tarde, a expedição seguirá um percurso com o navio oceanográfico Ary Rongel. A previsão de chegada na Baía do Almirantado é para as 20h.
No local, equipes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) farão a manutenção dos equipamentos de meteorologia e captação de dados climáticos. Ao mesmo tempo, técnicos do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente vão analisar os impactos ambientais causados pelo incêndio ocorrido em 2012.

Região do continente antártico próximo à base chilena (Foto: Eduardo Carvalho/G1)Região do continente antártico próximo à base chilena (Foto: Eduardo Carvalho/G1)

Atraso
Os brasileiros estavam preparados para sair do centro de Punta Arenas rumo ao aeroporto local às 7h de quarta-feira (6). No entanto, um boletim meteorológico enviado por militares que já estavam na Península Antártica impediu a decolagem.
De acordo com comandante Ricardo Parpagnoli, coordenador do quinto voo para Antártica que é acompanhado pela reportagem do G1, os ventos estavam muito intensos na região polar e não havia como enxergar a pista de pouso na base Frei, que tem apenas um quilômetro de comprimento e foi construída sobre o gelo.

Avião com militares e cientistas que voava em direção à Antártica (Foto: Eduardo Carvalho/G1)Avião com militares, cientistas e jornalistas não conseguiu visualizar pista (Foto: Eduardo Carvalho/G1)

Um novo boletim foi divulgado por volta das 11h30 de quarta, quando foi indicada uma janela para pouso, termo que remete ao tempo com condições próprias para a operacionalização de uma decolagem.
A aeronave, preparada para levar soldados em operações de combate, desta vez estava repleta de equipamentos científicos, incluindo materiais que apoiarão os brasileiros na manutenção de sistemas meteorológicos instalados na Antártica – sob a supervisão do Inpe.
Porém, só foi possível pousar nesta quinta-feira  (7).

Visão do navio polar Almirante Maximiano, incorporado à frota da Marinha Brasileira em 2009 e utilizado em missões na Antártica (Foto: Eduardo Carvalho/G1)Visão do navio polar Almirante Maximiano, que vale
quase R$ 100 milhões (Foto: Eduardo Carvalho/G1)
Navio caro
Um navio de quase R$ 100 milhões pertencente à Marinha é um dos principais protagonistas do Proantar, o Programa Antártico Brasileiro.
Chamado de Almirante Maximiliano, o navio é mantido pelo governo federal e mobiliza pesquisadores do país que estudam o Polo Sul.
Os cientistas querem descobrir detalhes de como o continente impacta a vida da humanidade e quais as consequências sofridas pela região em decorrência da atividade humana.
O incêndio ocorrido na Estação Comandante Ferraz, em fevereiro de 2012, deixou duas pessoas mortas e provocou a perda de 40% do conteúdo científico levantado no local.
Incorporado à frota em 2009, o navio polar Almirante Maximiano faz companhia na Antártica ao navio oceanográfico Ary Rongel. Atualmente, os dois são os principais núcleos de estudos brasileiros no continente, pois abrigam laboratórios e são preparados para enfrentar um clima hostil, com temperatura muitas vezes abaixo de zero.

Antártica (Foto: Eduardo Carvalho/G1)Imagem aérea do continente antártico feita pelo repórter do G1 a bordo do avião (Foto: Eduardo Carvalho/G1)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juan volta a treinar, faz gol de bicicleta e pode ser reforço do Inter no sábado


Zagueiro está recuperado de dores musculares e pode fazer sua estreia na temporada
O zagueiro Juan voltou ao convívio do elenco principal do Internacional em grande estilo. Recuperado de dores musculares, o jogador se movimentou normalmente nesta quinta-feira e fez um golaço de bicicleta. O lance ocorreu quase no final da atividade no CT do Parque Gigante. Com o rendimento, ele pode reforço para o time titular que enfrenta o Pelotas, no sábado.

O gol de bicicleta é o sinal de que Juan está livre de qualquer problema. Às vésperas da estreia do time principal no Campeonato Gaúcho, ele foi vetado por dores musculares. Dunga chegou a dizer que não tinha pressa para contar com o zagueiro.

A atividade desta quinta-feira não deu sinais do time que vai pegar o Pelotas, às 19h30 do próximo sábado, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Em campo reduzido, Dunga observou três times em um trabalho de movimentação.

E quase no final do treino, Juan surpreendeu e encaixou uma bicicleta perfeita. O zagueiro acertou a conclusão depois de um levantamento da direita e um leve desvio de Leandro Damião. O goleiro Lauro pouco pôde fazer diante da finalização à queima roupa.

Depois de perder para o Lajeadense com o time reserva, o Internacional definiu que voltará a ter os titulares no Gauchão. Dunga também espera por Diego Forlán, que participou do amistoso do Uruguai com a Espanha, para definir o time. Se não quiser utilizar Juan, Ronaldo Alves deve ser mantido ao lado de Rodrigo Moledo na zaga.

Raphinha fora por seis meses

Apesar de fazer um esquema para não forçar os jogadores, o Inter segue acumulando baixas. A mais nova delas é Raphinha, lateral esquerdo do time sub-23. O clube gaúcho informou, através de boletim médico, que o jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e será submetido a uma cirurgia. O prazo de retorno aos gramados é de seis meses.

Raphinha vinha sendo alternativa pela ausência de Kleber. O camisa seis rompeu um tendão do tornozelo esquerdo, na reta final da pré-temporada. Os médicos determinaram um período de de seis a oito semanas para sua volta ao time.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspensão põe em xeque expansão de igrejas evangélicas em Angola


Templo da Igreja Universal em Angola (Foto: BBC)Templo da Igreja Universal em Angola (Foto: BBC)
A reação do governo de Angola à morte de 16 pessoas em um culto da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) na capital Luanda, em 31 de dezembro, põe em xeque a expansão de igrejas evangélicas brasileiras em um dos países africanos em que elas têm maior influência.
Após uma comissão de inquérito concluir, no domingo, que a superlotação no estádio da Cidadela, onde as pessoas morreram pisoteadas ou asfixiadas, foi causada por 'publicidade enganosa', o Executivo angolano ordenou que a IURD suspenda suas atividades por 60 dias.
Segundo a comissão, 152 mil pessoas se dirigiram para um estádio com capacidade para 30 mil atraídas pelo slogan 'O Dia do Fim: venha dar um fim a todos os problemas que estão na sua vida: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas etc'.
O governo incumbiu a Procuradoria Geral da República de investigar o incidente, que deixou outras 120 pessoas feridas. Em resposta, a igreja informou que tomará as medidas cabíveis para restabelecer suas operações e lamentou a 'detenção de pastores da IURD em diversas localidades de Angola, bem como a presença de viaturas policiais em nossos templos'.
A suspensão se estendeu a outras seis igrejas evangélicas - ao menos três das quais brasileiras, como a Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago - por, segundo o governo, recorrerem 'às mesmas práticas que as da IURD' e operarem sem licença no país.
Embora a suspensão seja temporária e não se saiba quais serão os resultados da investigação, a decisão tem sido interpretada como uma possível mudança na relação do governo angolano com a Universal e outras igrejas neopentecostais.
Segundo observadores, a nova postura, além de responder à cobrança popular pela responsabilização dos culpados, reflete a percepção de que essas igrejas cresceram de forma descontrolada nos últimos anos. A posição sinalizaria também a intenção do governo de se aproximar da Igreja Católica, uma das maiores críticas da gestão do presidente José Eduardo dos Santos, no poder desde 1979.
História
Ex-colônia portuguesa e uma das maiores economias africanas, Angola entrou na órbita da Universal em 1992. Desde então, outras denominações neopentecostais brasileiras cruzaram o Atlântico para se instalar no país e em outras nações africanas. A Universal, a maior delas em número de fiéis, hoje está presente em 35 dos 48 países da África Subsaariana.
Em Angola, um dos seus maiores palcos no continente, ao lado da África do Sul, ela diz contar com 500 mil seguidores, o equivalente a 2,7% da população. Desde a suspensão, moradores de Luanda relataram à BBC Brasil que alguns fiéis têm se dirigido ao principal templo da igreja na cidade, no bairro do Alvalade. Ao encontrar as portas fechadas, eles se ajoelham e oram do lado de fora do imponente edifício neoclássico, acompanhados por auxiliares da igreja.
A influência da Universal em Angola, porém, vai muito além de seu número de seguidores: a Record, canal controlado pela igreja, é uma das sete emissoras veiculadas pela TV angolana. Como no Brasil, parte da programação da emissora é ocupada por cultos da IURD.
A igreja também distribui em Angola seu diário Folha Universal e tem uma rádio no país.
A IURD conta ainda com uma agência de caridade, a Associação Beneficente Cristã Angola, e está representada na política local. O governador da província de Luanda, Bento Francisco Bento, é tido como um dos principais porta-vozes da igreja no MPLA, o partido governista.
Seus 230 templos estão presentes em todas as províncias e, em 2012, a igreja abriu em Luanda sua primeira unidade voltada às dezenas de milhares de operários chineses que vivem no país. Em setembro, a igreja celebrou seu primeiro matrimônio de um casal chinês em Angola.
Santa Maria
Muitos dos que apostavam que as relações da Universal com o governo angolano eram inabaláveis se surpreenderam com a suspensão da igreja e das outras denominações.
Blogueiros e sites independentes angolanos sugeriram possíveis razões para a decisão: a pressão nas redes sociais pela responsabilização dos culpados, turbinada pela grande repercussão em Angola da tragédia de Santa Maria; a insatisfação com o crescente poder de igrejas estrangeiras; o desempenho ruim do partido governista na eleição de 2012 em algumas áreas onde essas denominações têm grande número de fiéis; e o desconforto com a remessa de valores arrecadados por algumas igrejas para seus países-sede.
Acredita-se, ainda, que o governo aproveitou o episódio para exercer maior controle sobre a criação de novas igrejas no país. Em 2011, a ministra angolana da Cultura disse que cerca de 1,2 mil igrejas aguardavam por legalização no país. Já têm licença para operar em torno de 80 igrejas, entre as quais a Universal.
Uma das últimas denominações a expandir sua atuação para Angola foi a Missão Evangélica Shammah, que tem o jogador de futebol brasileiro Rivaldo como patrono. Em 2012, enquanto atuava por um time angolano - o Kabuscorp - ele financiou a construção de um templo da igreja, inaugurado em outubro.
Outros analistas, porém, se dizem céticos quanto à reação do Executivo à tragédia. Em entrevista à rede alemã Deutsche Welle, o jurista David Mendes classificou a suspensão da IURD como uma 'ação de charme' do governo, que não terá efeitos maiores.
Sotaque brasileiro
Ainda que a Universal esteja em Angola há 20 anos, muitos angolanos continuam a associá-la ao Brasil. Isso se deve, em parte, ao sotaque brasileiro empregado por seus pastores (inclusive angolanos), motivo de piadas entre humoristas locais.
Em outros círculos, como em universidades e na imprensa privada, a igreja enfrenta maior resistência. Como no Brasil, entre antropólogos e estudiosos de religiões, é comum a crítica de que a Universal e outras igrejas neopentecostais estigmatizam crenças africanas.
Essas crenças mantêm grande influência em Angola, embora o cristianismo seja considerada como a principal fé do país. Segundo estudiosos, muitas igrejas neopentecostais contribuem para que essas crenças sejam tão discriminadas que ser chamado de 'feiticeiro' ou 'macumbeiro' é considerado muito ofensivo para boa parte dos angolanos.
Já a igreja diz que busca desmistificar apenas crenças nocivas, como as que estigmatizam albinos, e exalta suas atividades beneficentes no país, como campanhas de combate à Aids.
Outra crítica comum à Universal diz respeito a seus métodos para arrecadar recursos, por meio de dízimos.
Alguns acadêmicos, porém, condenaram a decisão do governo de suspender a igreja. Em entrevista à Rádio França Internacional, o cientista social Nelson Pestana disse que a atitude do governo violou a liberdade de religião e de culto resguardada pela Constituição do país.
A IURD não respondeu a um pedido da BBC Brasil para comentar queixas sobre sua atuação no país. Em nota sobre a suspensão, a igreja diz que tem colaborado com autoridades locais para esclarecer as causas da tragédia e que 'prestou o apoio possível aos feridos e aos familiares das vítimas'.
A igreja afirma ainda que não foi comunicada oficialmente pelo governo angolano sobre a suspensão e que respeita as leis nos mais de 180 países onde atua. As outras igrejas suspensas não comentaram a decisão.
O Itamaraty disse à BBC Brasil que não foi procurado pelas igrejas e que não tem notícias sobre brasileiros afetados pela medida. Porém, se o clima entre as denominações e o Executivo angolano piorar ainda mais - o que muitos consideram improvável - espera-se que o ministério seja acionado para esfriar os ânimos e evitar que o conflito contamine outros campos da relação Brasil-Angola, considerada estratégica por Brasília.
* O repórter João Fellet morou em Angola entre 2008 e 2009, quando trabalhou na implantação do Jornal de Economia & Finanças, e é autor do livro Candongueiro, em que descreve sua experiência no país e em outras nove nações africanas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comparado a Neymar, Rafinha celebra fama no Fla: 'não consigo sair de casa'


Rafinha tem sido um dos grandes destaques do Flamengo neste início de temporada
Os gritos de “melhor que Neymar” na vitória por 4 a 0 sobre o Friburguense na última quarta-feira representaram bem o sucesso de Rafinha no Flamengo neste início de temporada. E o jogador já começa a sentir os efeitos do reconhecimento no dia a dia. Novo xodó da torcida o rubro-negra, o jovem atacante disse que já não consegue mais sair de casa sem ser reconhecido.

“As coisas estão mudando muito rápido em minha vida. Hoje já não consigo mais sair de casa sem ser reconhecido e esse carinho do torcedor é o que todo jogador busca. Sei que ainda estou no início da carreira, tenho uma longa estrada para me firmar e prefiro deixar a festa para a torcida nas arquibancadas e manter meu foco no trabalho”, disse Rafinha.

Mantendo o discurso humilde que já tinha apresentado após as atuações de destaque no Campeonato Carioca, Rafinha reconhece que tudo está acontecendo como ele sonhou, mas exalta sempre o desempenho da equipe com vitórias nas primeiras partidas da temporada.

“É claro que fico feliz em poder ajudar o time marcando gols e dando passes para os companheiros, mas o mais importante nesse momento é o Flamengo vencendo as partidas e conquistando os pontos necessários para conseguir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Esse início de 2013 está sendo maravilhoso para mim e graças a Deus está tudo acontecendo da maneira como sonhei”, completou o camisa 11 rubro-negro.

E o sonho de Rafinha se tornará ainda mais realidade nos próximos dias. Com o bom desempenho do início da temporada, o xodó rubro-negro assinará um novo contrato, de cinco anos, além de receber um considerável reajuste salarial. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo é encontrado com marcas tiros no sitio Maniçoba zona rural de Rafael Godeiro-RN


Por volta das 13:00 horas desta quinta-feira 07/02/13 foi encontro um corpo no sitio Maniçoba zona rural deste município com marca de disparos de arma de fogo.

Segundo informações repassadas ao blog, o corpo encontrado era do auxiliar de pedreiro Francisco Bruno da Silva mais conhecido por Bruno de Ral Caroba, pai de três filhos, o mesmo estava trabalhando em uma obra na rua: Vicência Mª de Oliveira e ao terminar o trabalho por volta das 16:30 de ontem, foi abordado por um carro tipo Fiat Uno de cor preta e em seguida entrou dentro do mesmo e não mais retornou.

A Policia Militar foi acionada e aguarda a chegada do ITEP no local para a retirada do corpo e em seguida ser levado para Mossoró para a realização da pericia técnica. Até o presente momento não há suspeito segundo a PM.

Reprodução Cidade News Itaú via RG em Foco
Leia Mais ››

Consumidor já pode checar pela internet (e de graça) se nome está sujo


Após cadastro, é possível levantar dados sobre débitos, restrições ou pendências financeiras
Os consumidores brasileiros já podem consultar gratuitamente pela internet se o seu CPF está sujo na praça. A Boa Vista, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), agora permite que o próprio consumidor possa checar se possui débitos, restrições ou pendências financeiras.
Para ter acesso ao serviço, o consumidor deve entrar no site da Boa Vista (https://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo/consulta-de-debito.php) e realizar um cadastro. Depois, o sistema informa se há pendências registradas no nome do usuário. Em caso de débitos, a consulta também mostra dados dos credores, permitindo uma negociação direta do consumidor.
Segundo a Boa vista, sua base de dados possui mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.

Reprodução Cidade News Itaú via O Cidadão/Taboleiro Grande News
Leia Mais ››

Major Sales (RN) - Supostamente após beber muito jovem é encontrado morto na sua residência.


Um jovem de 19 anos de idade, identificado como Francisco Diego da Silva, mais conhecido como “Diego de Nice”, residente no Bairro Bom Jardim em Major Sales, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (07/02) em estado de óbito pelos seus familiares em sua residência.

Informações dão conta que a vítima teria bebido muito na noite desta quarta-feira (06/02), em alguns bares de Major Sales. Após chegar em casa foi direto para o quarto, onde na manhã de hoje foi encontrado em estado de óbito pelos seus familiares.

Segundo ainda informações de seus familiares não se sabem se ele tinha problemas cardíacos, já que o mesmo nunca havia reclamado de nada.

O corpo da vitima se encontra no local aguardando a presença do ITEP para averiguar as causas da morte, já que o mesmo foi encontrado em estado de óbito, mas acredita-se que a morte se deu devido à parada cardiorrespiratória, já que o corpo não existe sinais de violência.




Reprodução Cidade News Itaú via Sargento
Leia Mais ››