quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Hernane e Rafinha brilham, Fla goleia Friburguense e encaminha classificação no Carioca


Friburguense0x4Flamengo
Técnico:Técnico:

A torcida do Flamengo pode reclamar da falta de amor após a saída de Vagner Love, mas não da ausência de gols. Com um desempenho de deixar o ataque antigo com inveja, a dupla Hernane e Rafinha voltou a comandar mais uma vitória do rubro-negro no Campeonato Carioca na noite desta quarta-feira, em Macaé, na goleada por 4 a 0 sobre o Friburguense.

Com dois gols do artilheiro Hernarne em seis minutos - no início do primeiro tempo -, um golaço de Rafinha por cobertura e outro de Cleber Santana, o Flamengo manteve a liderança do grupo B da Taça Guanabara, ratificou a melhor campanha do Campeonato Estadual e encaminhou a classificação à fase final do primeiro turno do Carioca.

O adversário de Nova Friburgo, por sua vez, desperdiçou a chance de se aproximar dos líderes do grupo A e diminuiu as possibilidades de avançar na competição

Sem tomar conhecimento do adversário, o Flamengo dominou as primeiras ações da partida e não demorou para abrir vantagem no placar após algumas investidas. Aos 6min, o artilheiro Hernane aproveitou a falha do goleiro Afonso na saída de gol no escanteio cobrado pela direita e, dentro da pequena área, chutou forte para balançar as redes pela primeira vez.

Seis minutos depois, o goleador marcou novamente. Após boa jogada de Rafinha pela direita, Hernane se antecipou aos zagueiros e escorou o cruzamento para fazer o segundo gol, ratificando a superioridade do rubro-negro em campo diante de um assustado time do Friburguense.

Os gols com pouco tempo de jogo não acomodaram o Flamengo, que seguiu partindo para o ataque, mas uma forte chuva que caiu na cidade de Macaé na sequência acabou diminuindo o ritmo da partida. A superioridade do rubro-negro, porém, foi mantida no placar até o fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, com menos chuva, o rubro-negro voltou a mostrar seu arsenal ofensivo, desta vez sob o comando de Rafinha. Aos 9min, o jovem atacante foi lançado por Ibson antes do meio de campo, arrancou com a bola e, com um leve toque, tocou por cima do goleiro do Friburguense para ampliar o placar.

Inspirado, Rafinha participou também do quarto gol. Aos 16min, o atacante achou Cleber Santana na entrada da área pela direita e fez o passe para o meia chutar forte, balançando as redes novamente.

Com o apoio de Adryan, Rafinha e Hernane insistiam em novas tentativas no ataque. O desgaste, porém, evitou números ainda maiores no placar. O Flamengo, então, apenas aguardou o apito final do juiz para comemorar a quinta vitória em seis jogos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!