quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Alexandre Pato dá trabalho, mas Corinthians joga mal e só empata com o Botafogo-SP


Botafogo-SP0x0Corinthians
Técnico: Marcelo VeigaTécnico: Tite

Alexandre Pato fez seu primeiro jogo como titular, abriu espaços e levou perigo, mas não repetiu o gol de sua estreia. Com o atacante como grande estrela, o Corinthians foi a Ribeirão Preto com um time misto, encontrou um gramado castigado pela chuva, jogou mal e não saiu do 0 a 0 com o Botafogo-SP, quebrando sua série de três vitórias seguidas.

Com isso, o Corinthians soma 11 pontos no Campeonato Paulista e segue longe da liderança com a mesma pontuação do Botafogo, que perde nos critérios de desempate. Mais que a chance de se aproximar do Santos, primeiro colocado, Tite há de lamentar a má atuação de seus comandados.

A expectativa para o jogo era das maiores. Além de estrear Alexandre Pato, o Corinthians vinha de três vitórias consecutivas, sendo a última delas o 5 a 0 diante do Oeste. O Botafogo, por sua vez, havia vencido todas em casa e esperava um ótimo público no estádio Santa Cruz, que teve mais de 26 mil pagantes.

A forte chuva que caiu em Ribeirão Preto ao longo da quarta-feira, no entanto, frustrou os planos de todo mundo. Além de alagar alguns pontos da cidade, a tempestade enlameou todo o entorno do gramado, que sobreviveu bem por conta da drenagem, mas ainda assim apresentou pontos ruins nas laterais.

O cenário ajudou a destacar o mau futebol do Corinthians, que já não contava com cinco titulares. Guerrero e Paulinho foram servir as seleções peruana e brasileira, respectivamente, e Alessandro, Paulo André e Danilo ficaram fora por não ainda estarem fora de forma.

Com Douglas no comando do meio-campo, o Corinthians sofreu. O camisa 10 errou passes, movimentou-se pouco e não fez bem a ligação entre a defesa e o ataque. Emerson e Jorge Henrique, tentando compensar, trocaram de lado várias vezes e chegaram a bater cabeça em alguns momentos, fazendo o time pender para um dos lados.

Quem destoou foi Alexandre Pato. Em seu primeiro jogo como titular após quase três meses, ele brigou muito na frente, levou perigo de cabeça e foi o melhor do Corinthians em campo. Nada que fizesse o zero sair do placar.

Do outro lado, o Botafogo também demonstrava suas carências. O ataque do time interiorano, comandado por Nunes, só teve suas chances quando Gil e Felipe, principalmente, bobearam na defesa. Em um dos lances, um erro de passe na entrada da área obrigou Danilo Fernandes a se esticar e fazer uma boa defesa no canto direito.

Nada que tenha chamado mais atenção do torcedor que as trocas de “gentilezas” entre as equipes. Foram só três amarelos, mas o primeiro tempo teve discussão de Tite com o juiz, empurra-empurra entre os dois times após uma dividida dura entre Guilherme e Otacílio Neto, um chute na cabeça de Jorge Henrique e até um carrinho desajeitado de Alexandre Pato.

Vinicius Furlan saiu para o intervalo criticado pelos dois lados, mas voltou com alguma sorte. De olho na ponta da tabela, os dois times se soltaram mais e esqueceram um pouco da violência. A solução do Corinthians foi a aproximação entre Pato e Emerson. O time chegou a assustar, mas o estreante do dia foi perdendo gás e a opção se mostrou inútil. Aos 28 minutos, ele sairia para a entrada do descansado Romarinho. 

Do outro lado, o Botafogo crescia. Aos 20 minutos, Daniel fez com boa jogada pela direita e chutou de canhota, acertando o travessão de Danilo. Na sobra, Nunes ainda faria o gol meio desajeitado, mas o lance foi anulado por impedimento.

Foi por aquele setor que o Botafogo cresceu e passou a assustar os visitantes. A resposta de Tite foi Renato Augusto, que passaria a centralizar o jogo alvinegro, mas o Corinthians só levaria algum perigo em chutes de fora da área de Jorge Henrique e Emerson e uma infiltração de Guilherme, que bateu em cima do goleiro. Nada que mudasse a ordem das coisas ou alterasse o placar, que terminou mesmo com o 0 a 0.

Agora, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, no Pacaembu, para enfrentar o São Caetano. Já o Botafogo vai a Santa Bárbara D’Oeste, no mesmo dia, para jogar com o União Barbarense. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!