quinta-feira, novembro 15, 2012

Dois menores infratores são baleados por PM a paisana durante tentativa de assalto em Mossoró.



Um Soldado do 2° Departamento de Polícia Rodoviária Estadual, foi vítima de uma tentativa de assalto, fato ocorrido nas primeiras horas da madrugada desta quinta feira, 15 de Novembro de 2012, próximo a TCM, no bairro Nova Betânia em Mossoró. Segundo informações, o policial militar estava em seu veículo quando foi abordado por dois menores que pediram para o PM sair do carro enquanto eles revistavam o automóvel. No momento da revista o policial sacou de sua arma e atirou contra os menores baleando os mesmo no braço e na região glútea. Ainda de acordo com informações um veículo tipo Escorte dava apoio na ação. Os jovens foram encaminhado por uma viatura da polícia militar para o Hospital Regional Tarcísio Maia e estão fora de perigo.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

IMAGENS do Acidente na BR-304, próximo a Riachuelo que deixou saldo trágico de quatro mortos


ATENÇÃO!!!IMAGENS FORTES ABAIXO 






Fonte: Maj Notícias/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Feriado no RN é marcado por guerra de hastags no twitter entre internautas pró e contra Rosalba


O cenário virtual do twitter amanheceu sob fogos de dois grupos. Um com a Hastag #ForaRosalba pedia o afastamento da governante e se empenhou em evidenciar e mostrar as mazelas, que segundo eles, seriam culpa da ingerência rosalbiana.Temas como Segurança Pública, Saúde e Educação deficitárias foram explorados a exaustão pelo grupo #ForaRosalba. Mas eis que surge a tropa de choque. Os que ainda acreditam que a governadora tem feito o que pode diante de um caos deixado pelo governo anterior. Esse grupo adotou a hastag "#AcreditonoRNMaior e recebeu um reforço de peso. O twitter oficial do Governo do RN, junto com o de algumas secretarias, expuseram no twitter o que, segundo eles, seriam avanços da atual administração estadual.Não identificamos qual lado era mais forte. Em alguns momentos da épica batalha, os rosalbianos pareciam levar vantagem. Em outros o ForaRosalba foi mais forte. É a primeira vez que um tuitaço contra Rosalba e rechaçado por internautas pró Governo Rosa.

Fonte: V&C Artigos e Notícias/Serrinha de Fato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem vitima de facadas no bairro Paraíba morreu no Hospital Regional em Caicó


Morreu na tarde de hoje (quinta-feira) no Hospital Regional do Seridó na cidade de Caicó a jovem Francilane Neves de Medeiros, 25 anos, que foi esfaqueada na casa de sua mãe no Bairro Paraíba no ultimo dia 7 de novembro.

Francilane sofreu paradas cardíacas na UTI do Hospital Regional do Seridó em Caicó e não resistiu aos graves ferimentos provenientes de cutiladas de faca peixeira. 

Na ultimas horas houve uma verdadeira luta para transferir a jovem Francilane para uma UTI com equipamentos mais adequados mais infelizmente não houve tempo suficiente.  Uma UTI móvel estava vindo de Natal para Caicó fazer o traslado da vitima mais a mesma morreu antes da chegada da ambulância.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Anatel suspende oferta da TIM por temer piora na qualidade do serviço


A Anatel decidiu suspender a promoção Infinity Day, da TIM, porque teme que a oferta leve a um aumento de tráfego que a rede de telefonia da operadora não teria condições de suportar e provoque queda na qualidade do serviço para os clientes, disse o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), José Rezende, nesta quinta-feira (15).
“A nossa preocupação é que [a promoção] gere impacto na rede [da TIM], que haja um excesso de tráfego e, com isso, queda na qualidade do serviço”, disse Rezende. De acordo com ele, representantes da TIM e da Anatel vão se reunir nesta sexta, na sede da agência, em Brasília, para discutir a suspensão.
A oferta da TIM, valída para 19 DDDs, permite aos usuários fazer ligações ilimitadas entre números da operadora pagando R$ 0,50 por dia. A tarifa regular da operadora é de R$ 0,25 por ligação entre telefones da TIM. Segundo a Anatel, o promoção estava sendo veiculada pelo menos nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Amazonas, além do interior de São Paulo.
A suspensão da promoção começa a valer após a publicação de despacho por parte da Anatel, o que deve ocorrer na próxima sexta (16) ou segunda-feira (19).

Dados sobre impactos
Segundo Rezende, a TIM terá de apresentar dados mostrando que a promoção não irá impactar a rede de forma a piorar a qualidade do serviço. Se isso ficar comprovado, a operadora vai poder voltar a fazer a promoção.
No entanto, o presidente da Anatel disse que não sabe quando isso poderá ocorrer.
Ainda de acordo com Rezende, a Anatel avalia que a TIM deveria ter informado o início da promoção, o que não foi feito. As empresas de telefonia celular não são obrigadas a comunicar esse tipo de oferta, mas, para o presidente da agência, nesse momento a medida era necessária porque as ações da TIM, assim como de Oi e Claro, estão sendo acompanhadas pela Anatel devido ao aumento das reclamações dos clientes.
A TIM informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que recebeu ofício da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedindo a suspensão de uma promoção da operadora, lançada na última terça-feira (13).
A TIM informou, em nota, que "foram transmitidas para a agência todos os detalhes técnicos e mercadológicos da iniciativa, que é limitada em 19 cidades para oportuna analise conforme regulamentação em vigor".
Suspensão de vendas
Em julho deste ano, a TIM teve a venda suspensa pela Anatel, em 18 estados mais o Distrito Federal, por conta das reclamações registradas entre janeiro de 2011 e junho deste ano.
As vendas foram liberadas depois de mais de dez dias de suspensão porque a operadora apresentou um plano de melhoria de rede, que foi considerado satisfatório pela Anatel.
Na época da liberação, o presidente da Anatel, José Rezende, afirmou que as empresas se comprometeram a cumprir metas trimestrais de melhoria em suas redes e seus serviços e fiscalizaria o cumprimento dos planos em cada um dos estados. Segundo o G1 apurou, a agência deve se manifestar até o fim do mês sobre o andamento dos planos apresentados pelas operadoras.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Primo do goleiro Bruno é impedido de depor a distância


Considerado testemunha-chave tanto pela defesa quanto pela acusação, o primo do goleiro Bruno, Jorge Luiz Rosa, 19 anos, foi impedido de depor por videoconferência em decisão tomada nesta quinta-feira pela juíza Marixa Rodrigues. Foi Jorge Luiz quem deu detalhes da suposta execução da ex-amante do goleiro Eliza Samudio, por Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, na época do desaparecimento da modelo, em junho de 2010. Posteriormente, o primo de Bruno mudou a versão e chegou a pedir desculpas a Bola. A juíza, que vai comandar o julgamento dos acusados de matar Eliza a partir da próxima segunda-feira, não justificou sua decisão.

Jorge Luiz Rosa está no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte e por esse motivo não poderia se expor publicamente no julgamento, o que motivou o pedido da videoconferência pelo promotor Henry Wagner de Castro. Com a negativa da juíza Marixa, tanto o promotor quanto os advogados de defesa que arrolaram a testemunha podem insistir na oitiva do primo de Bruno. Neste caso, a juíza pode indeferir novamente o pedido ou até suspender o julgamento até que Jorge, que estaria em outro estado, seja trazido ao tribunal em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O advogado do rapaz, Elieser Jônatas Almeida, disse acreditar que a defesa deve se aproveitar da decisão para insistir no depoimento e, em caso de nova negativa, alegar cerceamento do direito de defesa. "Aquela primeira versão de que os restos mortais de Eliza teriam sido jogados para cachorros nunca existiu. Na ocasião, ele disse isso porque estava 'noiado', sob pressão, acuado, sem advogado e sem pai e mãe. Se ele depuser, certamente vai beneficiar a defesa", disse ele.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia prende pastor acusado de estuprar duas jovens em sessão de "descarrego"


A polícia de Sergipe prendeu um pastor acusado de abusar sexualmente de duas adolescentes, de 13 e 16 anos, durante “sessões de descarrego”, supostamente ocorridas em agosto deste ano e maio de 2010. A prisão de Robério Lopes da Silva, 46, ocorreu nessa quarta-feira (14) enquanto ele se divertia no balneário Rio do Prata, no município de Japaratuba (a 56,4km de Aracaju).

O pastor era considerado foragido da Justiça desde o dia 19 de outubro quando foi decretada a prisão dele pela 11ª Vara Criminal.

Segundo a Delegacia da Criança de Aracaju, o acusado foi preso enquanto tomava “banho de rio e bebia cerveja calmamente”. Ao ser dada voz de prisão, o pastor ainda negou sua identidade dizendo que se tratava de outra pessoa, mas não conseguiu enganar a polícia, que vinha o procurando há mais de duas semanas.

“Tentamos cumprir o mandado várias vezes, mas ele não era mais encontrado em nenhum local de Aracaju. Em virtude disso, ele estava sendo considerado foragido”, disse a delegada Lara Schuster.

A polícia informou que a mãe da garota de 16 anos procurou a Delegacia da Criança de Aracaju para denunciar que o acusado havia estuprado a filha durante uma oração para “tirar os maus espíritos”.

Em depoimento à polícia, a mãe da jovem de 16 anos contou que Silva telefonou para ela para pedir autorização para ir à casa da família para realizar uma operação a fim de tirar os “encostos” que estavam atormentando a vida da garota.

A mulher relatou ainda que o pastor disse para ficar sozinho com a adolescente para fazer a oração. Depois que a família entrou na casa “encontrou a filha em estado de choque. Na época, um lençol sujo foi apresentado à polícia como prova da consumação do ato sexual.”

Após investigações sobre o caso e devido a repercussão que teve, a família de outra adolescente, de 13 anos, procurou a polícia e acusou o pastor de ter praticado o mesmo crime contra a garota.

Segundo a polícia, o pastor costumava abusar sexualmente de adolescentes, mas para ficar a sós com a vítima dizia que tinha “revelações divinas” para fazer e pedia que a família saísse da casa. “Ele aproveita-se da imaturidade das vítimas e da relação de confiança que mantinha com suas famílias, prometendo benefícios religiosos enganosos, o que caracterizava a fraude”, afirmou a delegada Mariana Diniz, do DAGV (Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis).

Procurada pela reportagem do UOL, nesta quinta-feira (15), as famílias das adolescentes informaram que não iriam se “manifestar para preservar o momento difícil que estariam passando.”

A reportagem do UOL tentou contato com o advogado do acusado, mas não conseguiu.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caso PC Farias-Suzana: adiado o júri dos 4 ex-policiais acusados


John Silas é o novo juiz do caso
Foi adiado, ainda sem nova data marcada, o julgamento, pelo júri popular, dos quatro ex-policiais militares acusados de co-autoria de homicídio no caso PC Farias-Suzana Marcolino. O novo juiz titular da 8ª Vara Criminal de Maceió – onde corre o processo –, John Silas da Silva, lembrou ao TNH1 que assumiu a vara recentemente e precisa “conhecer melhor o processo, que tem muitos volumes”.
O julgamento do caso PC-Suzana é um dos mais esperados na história recente de Alagoas. Depois de esgotados todos os recursos da defesa, inclusive no Supremo Tribunal Federal, o júri havia sido marcado para 21 de novembro. Agora, com a mudança do juiz, é possível que o júri fique para o início de 2013.
O juiz John Silas disse ao TNH1 que pretende remarcar o julgamento para “o mais breve possível” e mantém entendimentos com o Tribunal de Justiça para fixar a nova data.
O caso
O empresário Paulo César Farias, ex-tesoureiro de campanha do ex-presidente Collor, e sua namorada Suzana Marcolino foram encontrados mortos no quarto da casa de praia de PC, em Guaxuma, na madrugada de 23 de junho de 1996.
Vão sentar no banco dos réus os ex-seguranças de PC (e até hoje funcionários da família Farias) Adeildo dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar dos Santos e José Geraldo da Silva, acusados de co-autoria do duplo crime. Os quatro, à época, eram policiais militares da ativa. Os mandantes, se houve, continuam envoltos em mistério.
O juiz original do caso, Alberto Jorge Correia de Barros Lima, na época titular da 8ª Vara Criminal, acolheu os argumentos do então promotor do caso, Luiz Vasconcelos, do Ministério Público Estadual, e assinou a sentença de pronúncia, mandando os quatro ex-seguranças para o banco dos réus. Sucessivos recursos da defesa dos acusados atrasaram em 16 anos o processo, que agora parece estar perto do fim.

Fonte: NE10/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre homem obeso que foi resgatado por guincho na Bahia


obeso amélia rodrigues; bahia; hospital geral do estado (Foto: Egi Santana/G1)Obeso é transferido de hospital em Salvador
(Foto: Egi Santana/G1)
Morreu na madrugada desta quinta-feira (15), em Salvador, Wellington Cortes Conceição, de 33 anos. Ele tinha obesidade mórbida e precisou ser resgatado de dentro de casa com auxílio de um guincho na sexta-feira (9), na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 km de Salvador. Segundo a irmã Débora Cortes Souza, Wellington foi transferido para a UTI do Hospital Roberto Santos na manhã de quarta-feira (14) e o quadro de saúde dele se complicou.
Na tarde de terça-feira (13), o paciente  tinha sido transferido do Hospital Geral do Estado (HGE) para o Hospital Geral Roberto Santos, também na capital baiana. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ele receberia tratamento contra obesidade.
Segundo a família, Wellington começou a engordar aos 28 anos. Há pelo menos dois anos, parou de trabalhar porque já não conseguia nem andar. Uma irmã de Wellington também sofre de obesidade.
Parada cardíaca
Em coletiva realizada na manhã desta quinta, a diretoria do Hospital Roberto Santos explicou que a morte de Wellington foi causada por uma parada cardíaca, que provavelmente foi causada por uma embolia pulmonar.
O hospital informou também que o corpo do rapaz deve ser retirado do hospital com a ajuda do Corpo de Bombeiros. O enterro está programado para ser feito no cemitério Quinta dos Lázaros, na capital, mas o horário ainda não foi informado pelos familiares.
Entenda o caso
O rapaz foi hospitalizado na sexta-feira após sofrer uma entorse na perna, decorrente de uma queda no banheiro de casa. Após o atendimento no HGE, familiares demonstraram o interesse de que Wellington iniciasse um tratamento específico contra a obesidade.

Uma amiga da família, Valdete Alves da Paixão, contou que devido à dificuldade de locomoção, Wellington passava o tempo todo dentro de casa, em Amélia Rodrigues.
Acidente
Solange Santos, esposa de Wellington, informou que após a queda, ela conseguiu tirar o marido do banheiro com ajuda de outras pessoas, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde devido à dificuldade de locomoção. A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou quatro horas e meia.
Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho de retirada do morador e uma parede precisou ser derrubada. Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o HGE.
No HGE, oito homens participaram da remoção do paciente da ambulância para uma maca.

Resgate (Foto: Imagem/TV Subaé)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Explosão de transformadores no Ministério do Esporte mata funcionário de companhia energética


A explosão de dois transformadores no subsolo do prédio do Ministério do Esporte matou um funcionário
A explosão de dois transformadores no subsolo do Ministério do Esporte deixou uma pessoa morta e outra ferida hoje (15) na Esplanada dos Ministérios. Os dois são funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) e trabalhavam no local quando houve a explosão.

Wilson de Pádua Pires, de 54 anos, chegou a ser levado para o Hospital de Base, mas não resistiu. Ele teve queimaduras e trauma cranioencefálico. Os bombeiros tentaram reanimá-lo no local do acidente, mas não conseguiram. Ele estava a seis meses da aposentadoria. O outro funcionário é José Pereira dos Santos, de 53 anos, que foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da CEB, a energia do local foi desligada. Logo após o acidente, assessores da companhia informaram que, assim que possível, técnicos da empresa se aproximariam do gerador para tentar identificar qual foi o problema no equipamento.

A Assessoria de Imprensa do Ministério do Esporte divulgou nota, há pouco, informando que a subestação da CEB fica na garagem do prédio e passava por manutenção programada.

Segundo a nota, a explosão foi por volta das 15h. Bombeiros que passavam pela Esplanada dos Ministérios no momento viram a fumaça e prestaram socorro. Eles tentaram reanimar Wilson de Paiva, mas não conseguiram. O princípio de incêndio foi controlado e não passou do subsolo.

O major Wesley da Costa, do Corpo de Bombeiros, informou que existe uma rotina de manutenção periódica no local. Segundo ele, ainda não é possível dizer o que provocou a explosão. O militar disse também que o sistema de controle de incêndio não funcionou, o que significa que as baterias de pó químico não foram acionadas como deveriam ter sido.

O diretor de Operações da CEB, Manoel Clementino, informou que a subestação passava por uma obra de melhoria do sistema. Segundo ele, cada prédio da Esplanada tem uma subestação como essa, formada por três tranformadores. Ele informou que assim  que a falha ocorreu a energia foi desligada preventivamente. A estimativa da CEB é que a Esplanada tenha ficado sem energia por 20 minutos.

“Não temos informação correta da causa do incendio”, disse Clementino. Ele explicou que os funcionários acidentados trabalhavam na recomposição do sistema. “Eles vieram reenergizar e houve o problema. Os dois tecnicos estavam de plantão para fazer manobras que são rotineiras. Qualquer apontamento de falha neste instante consideramos precipitado”, ressaltou o diretor da CEB.

Segundo ele, a CEB é responsável pela subestação e o Ministério do Esporte, pelo sistema contra incêndio que não foi acionado. “O trabalho da perícia é que vai indcicar se houve falha. Tão logo a Polícia Civil libere o local, a CEB vai entrar e fazer os reparos. Não dá para tirar nenhuma conclusão agora.”

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre o autor e diretor teatral Alcione Araújo


O dramaturgo, diretor teatral, roteirista e escritor Alcione Araujo - fino intérprete dos costumes e autor politicamente engajado - morreu nesta madrugada em Belo Horizonte aos 67 anos. Estava hospedado, com a namorada e os sogros, em um hotel na Savassi, bairro boêmio da capital mineira, quando sofreu um infarto. Seu coração não suportou o choque e morreu antes da chegada do atendimento médico.

Alcione Araújo havia estado em Ouro Preto na final de semana e chegara a Belo Horizonte na segunda-feira. Mineiro de Januária, cidade do norte de Minas a 585 km da capital, o dramaturgo morava desde 1978 no Rio, para onde seu corpo está sendo trasladado. O velório ocorrerá nesta sexta-feira, no Memorial do Carmo, no Caju, das 11h às 17h. Em seguida, será cremado.

Só depois de formado em engenharia, com título de mestrado em filosofia e já professor na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Alcione decidiu ingressar num curso de formação de atores. Aos 29 anos teve sua sua primeira peça encenada, “Há Vagas para Moças de Fino Trato”, sob a direção de Aderbal Freire-Filho. O texto, uma narrativa psicológica dos traumas amorosos de três mulheres, deu-lhe projeção nacional, quando montado em São Paulo, dirigido por Amir Haddad, com Glória Menezes, Yoná Magalhães e Renata Sorrah.

Seu primeiro grande sucesso de bilheteria foi “Doce deleite”, de 1981. Foi responsável pela direção e pelo texto de oito dos 12 esquetes cômicos. Encenada por Marília Pêra e Marco Nanini, “Doce de leite” percorreu várias cidades brasileiras em turnê de dois anos de duração. Em 1999, a obra teatral completa de Alcione Araújo foi editada em três volumes. Na apresentação, Domingos Oliveira definiu-o como um autor de “disposição trágica” e “dramaturgia audaciosa”.

Na década de 80, o autor mineiro começou a diversificar sua produção, dedicando-se também ao cinema e à televisão. Escreveu 14 roteiros cinematográficos de longa-metragem, entre os quais, “Nunca fomos tão felizes” (prêmio de melhor roteiro nos festivais de Gramado e Brasília), “Jorge um brasileiro” e “Policarpo Quaresma”.

Como escritor publicou os romances “Ventania” (2011)”, “Pássaros de voo curto” (2008) e “Nem mesmo todo o oceano” (1998) e as reuniões de crônicas “Cala a boca e me beija” (2010) e “Urgente é a vida” (2005).

“Ventania” se passa em uma cidade esquecida depois que uma mina de ouro foi fechada, “onde se pode ouvir o som do vento que levanta a poeira e carrega as folhas secas”.

“Nem mesmo todo o oceano” narra o percurso de um arrivista durante a ditadura militar brasileira. Ameaçado de morte, um médico que acobertava torturas nos porões da repressão prepara-se para explicar seus atos, procurando entender como o ambicioso e esforçado rapaz do interior havia se tornado um colaborador de militares desumanos. “Pássaros de voo curto” entrecruza personagens como uma cantora lírica e um engenheiro britânico de minas de ouro e um aviador que combate os alemães na Itália.

Alcione Araújo apoiou a candidatura presidencial de Lula em 2002 e 2006 e de Dilma Rousseff em 2010. Foi um artista de militância política e discurso engajado. “A maior parte da população sempre esteve do lado excluído da sociedade, afastada pelo apartheid econômico, social e cultural, da mesma forma que os negros assistiam às missas confinados numa área cercada da igreja. O que poderia mudar esse quadro seriam políticas públicas menos perversas que permitissem escolarizar e formar cidadãos e profissionais, além de uma distribuição de renda menos perversa. Se esse avanço não se efetivar, o país terá duas culturas conflitantes numa mesma geografia, se já não as tem. E os enfrentamentos, via violência urbana, vão se ampliar”, dizia ele, quando analisava o quadro político e cultural do país.

Em uma entrevista, quando questionado sobre por que escrevia, Alcione respondeu: “Entendo o que Mallarmé queria dizer quando afirmou que a vida foi feita para ser transformada em livro, assim como entendo a perplexidade de Aldous Huxley ao perguntar como alguém pode viver sem escrever. Vivo impregnado de teatro, bêbado de literatura, encharcado de cinema, grávido de filosofia e gratificado por exercer o que, para mim, é a melhor profissão do mundo: a que permite ganhar a vida com prazer e oferecer ao leitor/espectador vivências do que ele não viveu”, disse ele. “A arte de escrever é pessoal ou não é nada. Acho que é preciso trabalhar, trabalhar e trabalhar. Quando achar que está pronto, recomece a trabalhar. Como disse Drummond, se, ao final, não tiver o frescor inaugural de que acabou de ser escrito, todo o empenho terá sido em vão. Acho que escrevo porque não encontrei nada mais interessante para dedicar a vida.”

Fonte: Agência O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pelé deixa hospital em cadeira de rodas e chora com carinho dos fãs: "Não imaginava"


O ex-jogador Pelé foi submetido a uma cirurgia no quadril, no hospital Albert Einstein, no sábado
Pelé teve alta na tarde desta quinta-feira após passar por uma cirurgia no quadril. O rei do futebol deixou o hospital Albert Einstein de cadeira de rodas e se emocionou com o carinho do público que mandou diversas mensagens de apoio ao ex-jogador.

Com lágrimas nos olhos, ele agradeceu muito pela atenção que recebeu dos fãs, entre telefonemas, mensagens e e-mails: "Não imaginava", disse aos jornalistas presentes no local.

Pelé foi submetido a uma "cirurgia de artroplastia total de quadril direito" devido ao desgaste da extremidade superior do fêmur, que foi extraída e substituída por uma prótese de cerâmica.

O ex-atleta já está em casa e deve ficar em repouso nos próximos dois meses, mas em breve poderá voltar a praticar atividades físicas normalmente.

Ele pode se locomover com o auxílio de um andador em função das dificuldades de movimentação por causa do quadril operado.

A operação impediu que Pelé viajasse a Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira enfrentou a Colômbia no empate por 1 a 1, na noite de quarta-feira. Ele havia sido convidado pela CBF a dar o pontapé inicial do duelo que representou o milésimo jogo da história da seleção.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após pedir e insistir, Flu vai levantar a taça no domingo, no Engenhão


fluminense fred taça (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Após muita insistência em conversas constantes com a CBF ao longo desta semana, o Fluminense finalmente conseguiu a resposta positiva e vai ter o direito de levantar a taça de campeão brasileiro neste domingo, na partida contra o Cruzeiro, às 17h, no Engenhão. Assim que acabar o jogo, os atletas receberão o troféu em palco no gramado, darão a volta olímpica diante dos torcedores e em seguida vão devolvê-lo para a CBF. A entrega definitiva acontecerá no próximo dia 3 de dezembro, na festa de premiação da competição, um dia depois da última rodada da competição.

No início da semana, o Fluminense fez uma sondagem inicial e encontrava resistência por parte da CBF em acatar o pedido, uma vez que a entidade queria entregar o troféu apenas na festa que encerra o Brasileirão desde 2005, sempre um dia após a última rodada. No entanto, o clube não desistiu e resolveu fazer o pedido formal. A demora na resposta se deu em razão do amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, na quarta-feira, em Nova Jersey. Como parte da cúpula da entidade estava nos Estados Unidos, as conversas ficaram truncadas. Além disso, o fuso horário também atrapalhou.

Ao receber a notícia, Gum abriu o sorriso e agradeceu. Para o zagueiro, prevaleceu o bom senso já que a vontade de todos era comemorar em casa ao lado dos torcedores tricolores.
- A CBF entendeu o momento especial vivido pelo Fluminense. Não teria motivo algum para não entregar. O bom senso prevaleceu para comemorarmos com a torcida que demonstra a vontade de querer lotar o estádio. Agradecemos a eles - afirmou. 
A festa da torcida promete ser grande. As filas nos pontos de venda estão imensas, e a expectativa é a de que os ingressos se esgotem ainda nesta quinta-feira. Está prometido um mosaico, cujo desenho ainda não foi definido. Este será o primeiro jogo após a conquista do tetracampeonato. Uma vitória coloca o clube como o maior recordista de pontos da era dos pontos corridos com 20 clubes. A marca atual é do São Paulo em 2006.

Fonte: Globo Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agente banca Neymar entre os três finalistas ao prêmio Bola de Ouro da Fifa: "tenho certeza"


Neymar está entre os 23 finalistas ao prêmio Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo
Após o atacante Neymar ser indicado pela terceira vez seguida pela Fifa ao prêmio Puskas de gol mais bonito de 2012, o staff do craque santista está confiante que o brasileiro marcará presença na lista dos três finalistas ao prêmio Bola de Ouro, concedido ao melhor jogador do ano.

O agente de Neymar, Wagner Ribeiro, não se intimidou em dizer que “tem certeza” que o camisa 11 do Santos estará na final do prêmio ao lado de Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, da Espanha.

“Tenho certeza que estará (entre os três melhores). No ano passado já esteve entre os melhores. O Messi joga em um clube redondo, mas o Neymar é imprevisível, ao contrário da maior parte do restante (da lista). Indiferente de ser agente dele, se trata de um dos poucos talentos do mundo”, afirmou Wagner Ribeiro.

Neymar é o único jogador da América do Sul escolhido entre os 23 finalistas ao prêmio Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, o camisa 11 do Santos terminou na décima colocação.

“Ano passado ele já foi muito bem, mas esse ano fez mais gols. Ficou provado que o Santos não conseguiu jogar sem ele. Talvez não tenha ido tão bem na seleção porque a seleção foi mal escalada. O gol (prêmio Puskas) também colabora, claro. Eles fez mais do que no último ano”, disse o agente.

Além de Messi e Cristiano Ronaldo, Wagner Ribeiro não vê nenhum jogador que possa superar Neymar no futebol mundial.

“Se fizerem um gráfico, qual outro jogador jogou tanto? Só o Cristiano Ronaldo e o Messi mesmo. O Falcao Garcia (Atlético de Madri, da Espanha) agora que está bem, mas os únicos acima são os dois mesmo”, comentou.

A divulgação dos nomes dá início ao processo de votação, do qual participam capitães e técnicos de todas as seleções filiadas à Fifa e jornalistas selecionados pela revista France Football, parceira da entidade no prêmio. A lista com os três finalistas será divulgada em uma cerimônia em São Paulo, no próximo dia 29, e o vencedor será premiado na festa anual da Fifa em Zurique, na Suíça, em 7 de janeiro.

Historicamente a eleição da Fifa costuma ignorar jogadores que não atuam na Europa, o que faz de Neymar uma exceção histórica no prêmio. Mais uma vez, os protagonistas da eleição devem ser Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que ganharam as quatro edições mais recentes do prêmio (o argentino ganhou as três últimas de forma consecutiva).

Mesmo sem ter repetido a conquista da Libertadores que o consagrou em 2011, Neymar segue impressionando os europeus. Além de ser o único brasileiro lembrado pelo colegiado da Fifa que fez a pré-lista, o santista é um dos dois que não atua na Europa. Desta vez, Neymar só não foi o único, como aconteceu no ano passado, porque Didier Drogba mudou-se do Chelsea para o Shangai Shenhua, da China, e mesmo assim foi lembrado.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adeus ao ídolo: corpo de Alex Alves é cremado em Salvador


Choro, lamentações e um eterno agradecimento. Em meio ao luto pela morte do ex-jogador Alex Alves, mais de cem de pessoas foram ao cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, para dar o último adeus ao atacante durante todo o dia desta quinta-feira. Baiano de Campo Formoso, ele morreu na manhã de quarta, no interior de São Paulo, depois de o organismo não resistir ao transplante da medula do irmão em virtude de uma doença que atrapalhava a produção de sangue, chamada hemoglobinúria paroxística noturna. A pedido do próprio jogador, as cinzas serão jogadas no mar.
O corpo do ex-jogador chegou em Salvador na manhã desta quinta e foi velado durante quase todo o dia. No cemitério estiveram presentes ex-jogadores como Osni, Sapatão, Ronaldo, Flávio Tanajura (hoje dirigente e representante do Vitória), Paulo Isidoro, João Marcelo, Bobô e Rodrigo. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, e o ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, também estiveram no local.

Enterro do atacante Alex Alves (Foto: Sérgio Pinheiro/TV Bahia)

A pedido da família, a imprensa não pôde se aproximar do caixão. Mas, mesmo de longe, foi possível ver que o corpo estava coberto com a bandeira do Vitória – clube onde o jogador apareceu para o futebol - e uma flâmula do Hertha Berlim, da Alemanha – equipe que Alex Alves se destacou no exterior.

Muitos torcedores com a camisa do Rubro-Negro estiveram presentes com a camisa do clube. Por diversas vezes o início do Vitória foi entoado causando uma comoção ainda maior.
- Ele foi um jogador que veio pequeno de Campo Formoso, depois viveu em Feira e cresceu rápido, muito rápido, já que com 17 anos era titular do Vitória. Fez uma Copa São Paulo maravilhosa em 93 e foi vice-campeão brasileiro. Até hoje ele serve de referência para os meninos da base pelo seu crescimento rápido. Ao mesmo tempo fica a lição: ele teve dinheiro e sucesso muito rápido, mas infelizmente isso também se foi muito rápido. Fica essa lição – comentou Newton Mota, hoje diretor das divisões de base do Bahia, mas que cumpriu função similar no Vitória quando Alex Alves foi revelado.
Os custos da cerimônia foram bancados pelo Vitória. O clube anunciou ainda que vai entrar com uma tarja preta de luto contra o Joinville e uma faixa com a seguinte frase em homenagem ao ex-jogador: “Alex Alves: um nome na história”. A diretoria tem ainda a intenção de fazer um ato maior no último jogo da Série B, no próximo sábado, contra o Ceará, no Barradão. A ideia, no entanto, não foi divulgada.
Ex-jogadores comparecem ao enterro do atacante Alex Alves (Foto: Sérgio Pinheiro/TV Bahia)Ronaldo Passos e Paulo Isidoro compareceram
ao enterro (Foto: Sérgio Pinheiro/TV Bahia)
Os primeiros passos de Alex Alves no futebol foram dados na Toca do Leão. Foi com a camisa vermelha e preta que o atacante despontou para o Brasil e ganhou fama internacional. Alex Alves chegou no Vitória com 12 anos e fez parte do time vice-campeão brasileiro em 1993 ao lado de Dida, Vampeta e Paulo Isidoro.
Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como "metrossexual", na linha do craque inglês David Beckham.
Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998. Ele foi casado com Nádia França, modelo que também namorou Ronaldo Fenômeno, e teve uma filha com ela.

Fonte: Globo Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ganso se diz confiante e conta os dias para estreia, que pode ter recorde de público do BR


Ganso e Jadson participam de jogada durante jogo-treino contra o Guarani
Começou a contagem regressiva pessoal de Paulo Henrique Ganso para a segunda etapa de sua carreira como jogador profissional. Ele parece estar ansioso. “[Estou] Feliz demais por poder participar do jogo treino e me sentir bem e com confiança para a estreia. #trêsdias”, escreveu o são-paulino em sua conta no Twitter.

O novo camisa 8 tricolor correu por meia-hora nesta quinta-feira durante um jogo-treino contra os reservas do Guarani. A ansiedade do jogador pode ser traduzida em números: mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para a partida contra o Náutico, às 17h, no domingo.

Restam ainda 20 mil entradas à disposição da torcida. Se o ritmo de vendas for mantido até o fim de semana, o jogo pode marcar o novo recorde de público do Nacional, que já pertence ao próprio São Paulo. No último dia 4, mais de 54 mil pessoas assistiram ao empate com o Fluminense no Morumbi.

O jogo contra o Náutico também terá cheiro de decisão, já que, por um lado, pode selar a classificação tricolor à Libertadores e, por outro, pode significar a salvação definitiva dos pernambucanos que ainda não estão totalmente livres do rebaixamento.

Não será a primeira vez que Ganso atrairá uma multidão de são-paulinos ao Morumbi. Quando foi apresentado à torcida após a turbulenta negociação com o Santos, o meio-campista foi saudado por 40 mil tricolores no estádio.

Seu semblante atual não traduz mais abatimento, preocupação, angústia ou nenhum tipo de sentimento negativo que ele experimentou quando foi duramente criticado pela torcida santista, acusado de mercenário e alvo de moedas na Vila Belmiro. Aos 23 anos, o paraense é um novo homem.

Muito provavelmente, ele não jogará durante os 90 minutos porque ainda não tem o ritmo ideal. Não está garantido nem que ele entrará como titular. O mais provável é que ele entre no decorrer da partida.

Praticamente garantido na Libertadores do ano que vem, o São Paulo usará os próximos jogos do Brasileirão para entrosar Ganso com o elenco e definir o esquema de jogo a ser usado na próximo temporada.

O meia-atacante Lucas, que voltará ao time após defender a seleção brasileira, começará seu último mês vergando a camisa tricolor. Depois, viajará a Paris para se juntar ao PSG, seu novo time. E o São Paulo terá de aprender a se virar sem ele.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apresentador britânico Dave Lee Travis é libertado após pagar fiança


Apresentador britânico Dave Lee Travis é levado para casa nesta quinta-feira (15) (Foto: Reuters)
O apresentador de rádio e televisão Dave Lee Travis foi libertado nesta quinta-feira (15) após pagar fiança. Ele foi detido nesta manhã e foi questionado pela polícia dentro de uma investigação sobre agressões sexuais envolvendo a ex-estrela da BBC, Jimmy Savile, já morto.
Travis negou publicamente as acusações quando alegações vieram à tona no mês passado

O apresentador, apelidado "Hairy Cornflake", trabalhou com Savile na rádio BBC 1 nos anos 1970 e 1980 e foi uma das figuras mais populares da época.
A polícia abriu uma investigação criminal sobre os supostos abusos cometidos durante quatro décadas por Savile, que morreu em 2011, aos 84 anos e afirma que já ouviu mais de 450 possíveis vítimas
O escândalo, revelado pela cadeia ITV, já levou à prisão do rock star Gary Glitter, do comediante Freddie Starr e do ex-produtor da BBC Wilfred De'ath.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

BP pagará multa recorde de US$ 4,5 bi por vazamento de petróleo nos EUA


A petroleira britânica BP informou nesta quinta-feira (15) que pagará US$ 4,5 bilhões em multas ao governo americano e assumirá a culpa por acusações criminais relativas ao desastre ambiental com a plataforma Deepwater Horizon, no golfo do México (EUA), em 2010, que resultou no maior derramamento de petróleo em alto mar da história do país.

É o novo valor recorde de uma multa criminal norte-americana. A maior quantia até agora havia sido paga pela Pfizer: US$ 1,3 bilhão, em 2009, por fraude de marketing.

Do valor atribuído à BP, US$ 4 bilhões serão pagos em cinco anos, afirmou a empresa em comunicado.

A companhia informou que se declarou culpada em 11 ações criminais envolvendo má conduta ou negligência relacionadas à morte de 11 pessoas no acidente com a plataforma, que despejou milhões de barris de petróleo no golfo.

Um oficial da lei ligado ao caso disse que, além disso, dois funcionários da BP seriam acusado de homicídio culposo.

A empresa confirmou hoje mais cedo que estava em "discussões avançadas" com as autoridades dos EUA para liquidar todas as ações penais decorrentes do derramamento de petróleo.

Isso porque, mesmo com um acordo sobre as reivindicações criminais, a BP ainda estaria sujeita a outras reivindicações, incluindo federais cíveis e reclamações por danos a recursos naturais.

Uma preocupação em particular seria com uma eventual multa nos termos da Lei da Água Limpa, de R$ 1.100 a US$ 4.300 dólares por barril derramado --o que representaria até US $ 21 bilhões, de acordo com Peter Hutton, da RBC Capital Markets, em Londres.


Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Brasil, Bolívia e Peru criarão fundo para pagar delatores do tráfico


Brasil, Bolívia e Peru estudam criar um fundo comum para pagar recompensas aos informantes que denunciem o narcotráfico, informou nesta quinta-feira o ministro de Governo boliviano, Carlos Romero, que se reuniu na quarta-feira com seus colegas em Lima.

Os recursos para o fundo provirão do confisco de bens de traficantes com a aplicação nos três países de legislações que permitam que a propriedade sobre um bem obtido ilegalmente passe com prontidão às mãos do Estado.

Romero declarou a canais de televisão locais que no Brasil e no Peru normativas similares regem o projeto "Lei de Extinção de Domínio de Bens a Favor do Estado" que a Bolívia discute, mas que enfrenta a rejeição de sindicatos de transporte e de comerciantes, que sentem que serão afetados sem estarem envolvidos nos delitos.

O funcionário boliviano assinalou que foi o Brasil que propôs a constituição do "fundo trinacional" que também servirá para financiar a compra de tecnologia contra o tráfico.

Os três países também propõem ações contra o movimento de capitais entre os narcotraficantes na região seguindo as operações de seus emissários.

Além disso, analisaram ações para o controle aéreo, terrestre e fluvial da fronteiras e a criação de uma base de dados para compartilhar informação sobre os "peixes grandes" do narcotráfico.

A Bolívia é um país produtor de cocaína, da mesma forma que Peru e Colômbia, mas seu território, segundo afirma o governo boliviano, também serve de passagem para a droga peruana dirigida para aos mercados de Brasil, Argentina e Paraguai.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem invade Prefeitura na PB e rouba dinheiro que pagaria funcionários


Um homem – ainda não identificado – invadiu e assaltou na manhã desta quarta-feira (14), a tesouraria da Prefeitura Municipal de Damião, cidade localizada no Agreste paraibano. De acordo com as autoridades policiais, cerca de R$ 55 mil que seriam utilizados para o pagamento dos funcionários do município, foram subtraídos dos cofres. Segundo o delegado da Polícia Civil que investiga o caso, Durval Barros, o bandido entrou no prédio da Prefeitura, dirigiu-se a tesouraria e anunciou o assalto.

“Ele estava armado e sem capuz. Testemunhas informaram que o assaltante é loiro, alto e estava usando calça jeans e camiseta listrada”, revelou o delegado. Funcionários da Prefeitura informaram à Polícia, que o dinheiro roubado dos cofres havia sido sacado de uma agência do Banco do Brasil da cidade de Araruna, para a realização do pagamento dos servidores. A polícia pode ter dificuldades em identificar e localizar o acusado, tendo em vista que não há câmeras de segurança no trajeto percorrido pelo bandido e ainda, não há informações se existiram comparsas para a realização do assalto.

Fonte: Portal Correio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operação das Policias Militar e Civil reprime direção perigosa e a condução irregular de veículos automotores por crianças e adolescente na cidade de Patu/RN


As Policias  Militar e Civil  iniciaram na noite da última terça-feira, 13/11, uma operação para coibir o abuso que está ocorrendo em Patu, sobretudo, por adolescentes desabilitados que usam motocicletas para praticarem “Rachas”, “Empinar” e outros tipos de manobras perigosas.
Na operação foram apreendidas dez (10) motocicletas e seus proprietários irão responder criminalmente por entregar veículo automotor a pessoa não habilitada.

O Delegado Regional de Patu, Sandro Reges, disse que já há algum tempo, a polícia vem recebendo denúncias da população acerca de abusos cometidos por jovens na direção de motocicletas. Segundo o delegado esse trabalho não tem como intenção prejudicar o cidadão que tem sua moto para se locomover de forma ordeira, mas sim evitar que jovens, de forma imprudente e irresponsável, coloquem em risco sua própria vida e de outros cidadãos inocentes.

Fonte: Patu News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Afogamento em açude de Jardim do Seridó - RN


Um homem foi vítima de afogamento na manhã de hoje quinta-feira (15), no açude do bairro comissão em Jardim do Seridó. 

Segundo informação do irmão da vítima, o mesmo estava participando de uma bebedeira com amigos às margens do açude quando resolveu atravessar, vindo a perder forças, afogando-se em seguida.

A vítima, Edivaldo Lima do Nascimento, 49 anos, residia na Trav. Ten. José Alves, nº 39, bairro Comissão. A policia esteve no local para averiguar a informação e quando acionou o corpo de bombeiros em Caicó.

Alguns populares já se aventuraram nas águas à procura do corpo, mas até o fechamento dessa matéria não havia informações sobre o aparecimento do mesmo.

Com o afogamento de hoje já são três populares que perdem a vida nas águas daquele reservatório comunitário.

Fonte: Carlos Felipe/Anchieta França/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Deputado conhecido no caso dos dólares na cueca será líder do PT


O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, cedeu nesta quarta-feira às pressões do PT e entregou para o partido duas pastas de orçamento robusto. Anunciou que o ex-tesoureiro da campanha eleitoral de Dilma Rousseff, o deputado federal José de Filippi, assumirá a Saúde e o atual líder do PT na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto (SP), ficará à frente dos Transportes.

As indicações foram costuradas na terça-feira, em encontro de Haddad com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a indicação de Tatto, poderá ser antecipada a posse de José Guimarães (PT-CE) como novo líder do partido na Câmara. Ele é irmão de José Genoino, ex-presidente do PT, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a seis anos e 11 meses de reclusão, no julgamento do mensalão. No auge do escândalo, em 2005, um assessor de Guimarães foi preso num aeroporto em São Paulo com dólares na cueca.

Fonte: O Globo/Cidadde News Itaú
Leia Mais ››

CNBB comenta pedido de retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais


A expressão “Deus seja louvado” pode ser retirada das cédulas da moeda brasileira. Isto é o que pede uma ação da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), em São Paulo. O principal argumento utilizado é o de que o Brasil é um país laico e, portanto, não deve estar vinculado a qualquer manifestação religiosa. Os comentários do secretário foram feitos ao Jornal Folha de São Paulo.

“Deveríamos nos preocupar com coisas muito mais essenciais. Muitas pessoas dar-se-ão conta da frase somente depois desta ação. Não é novidade esse tipo de ação! A frase, agora, recordará a presença de Deus na vida do povo brasileiro”, afirma o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner.

A ação também pede que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, sob pena de multa diária de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão de retirar a expressão religiosa das cédulas. A multa teria caráter simbólico.

O pedido da PDCR ainda alega que a expressão “constrange a liberdade de religião de todos os cidadãos que não cultuam Deus, como os ateus e os que professam a religião budista, muçulmana, hindu e as diversas religiões de origem africana”.

Para dom Leonardo, a expressão “não constrange, mas pode incomodar aos que afirmam não crer”. “As pessoas que vivem a sua fé, em suas diversas expressões, certamente não se sentem constrangidas, pois vivem da grandeza da transcendência. É que fé não é em primeiro lugar culto a um deus, mas relação. Se a frase lembra uma relação, poderia lembrar que o próprio dinheiro deve estar a serviço das pessoas, especialmente dos pobres, na partilha e na solidariedade. Se assim for, Deus seja louvado!”, afirma o bispo.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››