quinta-feira, novembro 15, 2012

Após pedir e insistir, Flu vai levantar a taça no domingo, no Engenhão


fluminense fred taça (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Após muita insistência em conversas constantes com a CBF ao longo desta semana, o Fluminense finalmente conseguiu a resposta positiva e vai ter o direito de levantar a taça de campeão brasileiro neste domingo, na partida contra o Cruzeiro, às 17h, no Engenhão. Assim que acabar o jogo, os atletas receberão o troféu em palco no gramado, darão a volta olímpica diante dos torcedores e em seguida vão devolvê-lo para a CBF. A entrega definitiva acontecerá no próximo dia 3 de dezembro, na festa de premiação da competição, um dia depois da última rodada da competição.

No início da semana, o Fluminense fez uma sondagem inicial e encontrava resistência por parte da CBF em acatar o pedido, uma vez que a entidade queria entregar o troféu apenas na festa que encerra o Brasileirão desde 2005, sempre um dia após a última rodada. No entanto, o clube não desistiu e resolveu fazer o pedido formal. A demora na resposta se deu em razão do amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, na quarta-feira, em Nova Jersey. Como parte da cúpula da entidade estava nos Estados Unidos, as conversas ficaram truncadas. Além disso, o fuso horário também atrapalhou.

Ao receber a notícia, Gum abriu o sorriso e agradeceu. Para o zagueiro, prevaleceu o bom senso já que a vontade de todos era comemorar em casa ao lado dos torcedores tricolores.
- A CBF entendeu o momento especial vivido pelo Fluminense. Não teria motivo algum para não entregar. O bom senso prevaleceu para comemorarmos com a torcida que demonstra a vontade de querer lotar o estádio. Agradecemos a eles - afirmou. 
A festa da torcida promete ser grande. As filas nos pontos de venda estão imensas, e a expectativa é a de que os ingressos se esgotem ainda nesta quinta-feira. Está prometido um mosaico, cujo desenho ainda não foi definido. Este será o primeiro jogo após a conquista do tetracampeonato. Uma vitória coloca o clube como o maior recordista de pontos da era dos pontos corridos com 20 clubes. A marca atual é do São Paulo em 2006.

Fonte: Globo Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!