sexta-feira, maio 31, 2019

Presos transferidos do Amazonas, já estão em Mossoró.

Presos transferidos do Amazonas, já estão em Mossoró.

O avião do tipo Hercules C-130 da Força Aérea Brasileira, chegou por volta das 22h30min de ontem, 30 de maio, no Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró trazendo presos envolvidos numa briga que terminou com 55 detentos mortos em quatro cadeias de complexo penitenciário em Manaus.

Segundo informações, 17 detentos saíram de Manaus para presídios de segurança máxima, mas não temos informações de quantos chegaram a Mossoró na noite de hoje.

Segundo o Ministério Público, os presos transferidos para Mossoró, são os mandantes da chacina de domingo dia 26 e segunda-feira 27 de maio. De acordo com as investigações da Policia Federal, os mandantes da chacina do inicio dessa semana, são os mesmos do massacre ocorrido em Janeiro de 2019, no mesmo presido em Manaus.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Prazo para a declaração anual do MEI termina nesta sexta-feira (31/05)

Resultado de imagem para Prazo para a declaração anual do MEI termina nesta sexta-feira

O prazo para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) termina hoje, sexta-feira 31) para o Microempreendedor Individual (MEI). A declaração é feita pela internet e é relativa ao exercício do ano anterior.

SIMEI é o sistema de recolhimento dos tributos abrangidos pelo simples nacional em valores fixos mensais. O DASN-SIMEI é uma declaração que o MEI, que optou por esse sistema no ano-calendário anterior, tem a obrigação de apresentar anualmente a Receita Federal do Brasil.

A declaração pode ser feita através do Portal do Empreendedor. Para isso é necessário fazer um relatório das receitas obtidas a cada mês e conferir se o valor das notas fiscais emitidas foi anotado de forma correta no relatório, depois basta enviar pelo site.

Quando o Microempreendedor Individual entrega a declaração em atraso, fica sujeito ao pagamento de multa no valor mínimo de R$ 50, ou de 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI.

Fonte: G1
Leia Mais ››