domingo, maio 14, 2023

Amarrado, refém pula de carro em movimento e sofre disparos de bandidos na Grande Natal

Um homem de 37 anos, refém de um sequestro, pulou do carro em que estava sendo levado pelos criminosos na manhã deste domingo (13) em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.


Rua Poti Cavalcante, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, onde ocorreu o crime — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi


Ele estava com braços e pernas amarradas. Após o movimento, os criminosos pararam o veículo e dispararam tiros contra a vítima. Os tiros foram de uma arma ponto 380.


O caso aconteceu por volta das 8h30 deste domingo na Rua Poti Cavalcante, no Centro de São Gonçalo do Amarante. Segundo a Polícia Militar, o homem havia sido sequestrado na noite do sábado (14).


O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.



O veículo em que ele estava era do tipo Honda City. De acordo com a PM, a vítima tem passagens pela polícia.


O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte e Natal.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Familiares fazem protesto e cobram respostas por desaparecimento de criança de 11 anos na Grande Natal

Familiares da menina Suedna Rodrigues da Silva, de 11 anos, realizaram um protesto neste sábado (13) em frente ao mercado público de Ceará-Mirim, na Grande Natal, para chamar a atenção da população e do Poder Público e cobrar respostas sobre o caso.


Familiares protestaram após mais de um mês de desaparecimento de Suedna — Foto: Reprodução


A criança está desaparecida desde o dia 8 de abril e desde então a família não recebeu nenhuma informação sobre o paradeiro dela.


A Polícia Civil informou que está trabalhando no caso, mas que a investigação segue em sigilo.


Buscas foram realizadas em Ceará-Mirim, Taipu e Rio do Fogo durante as investigações e até o momento ninguém foi preso.



Desaparecimento

Suedna desapareceu depois de sair de casa para ir à feira do município de Ceará-Mirim, onde morava. Segundo familiares, Suedna desapareceu depois que saiu de casa por volta das 11h do dia 8 de abril para frutas na feira. A mãe da criança foi à delegacia no dia 10 para relatar o caso às autoridades.


Ao sair de casa, a criança usava uma blusa com estampa de oncinha, um short jeans e portava um aparelho celular.


A mãe da criança disse que a menina era acostumada a sair de casa e nunca tinha demorado para voltar.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Criminosos matam homem a tiros e ateiam fogo em casa na Grande Natal

Criminosos mataram um homem e atearam fogo em uma casa em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, na madrugada deste sábado (13). As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso.


Giroflex, Polícia Militar RN — Foto: Raiane Miranda


De acordo com a PM, o crime foi registrado pouco antes das 5h na Rua Leonel Luiz dos Santos, no bairro Tancredo Neves.


Moradores da região ligaram para a polícia informando que os ocupantes de um carro branco atiraram várias vezes na rua, perto de um bar. Um dos denunciantes disse que ouviu cerca de 20 disparos. Os tiros tinham atingido pelo menos uma pessoa, segundo os relatos recebidos pela corporação.


Ainda nas ligações, a população local informou que criminosos teriam incendiado um imóvel no local.


Equipes da PM foram ao local e confirmaram o crime. A vítima dos disparos foi identificada como Natanael Nascimento de Oliveira.


Ainda de acordo com a PM, os militares encontraram uma casa pegando fogo "até o teto". Além da PM, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), foram acionados ao local para atender à ocorrência.


Nenhum suspeito foi preso. As possíveis causas do crime não foram informadas pela polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Rio Grande do Norte registrou mais de 200 ocorrências de pessoas desaparecidas em 2023, diz Sesed

O Rio Grande do Norte registrou 203 ocorrências de pessoas desaparecidas nos primeiros quatro meses do ano. Os dados foram solicitados pela Inter TV Cabugi e repassados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) nesta sexta-feira (12).


Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte RN (Itep) — Foto: Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi


O número é um pouco maior do que o registrado no mesmo período do ano passando, quando haviam 196 ocorrências de desaparecimento. O aumento foi de cerca de 3%.


Em todo o ano de 2022, segundo a Sesed, 619 foram dadas como desaparecidas. Apenas em Natal, de acordo com a Polícia Civil, foram 243 pessoas - 55 não foram encontradas.



Os dados do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) apontam ainda que nesses últimos 10 anos cerca de 300 pessoas foram sepultadas sem a família fazer o reconhecimento no Instituito.


Para tentar reduzir esse índice, em 2021 o Itep lançou o projeto "Desaparecidos" para ajudar essas famílias a encontrar parentes que sumiram e possam estar na listagem do órgão.


Nesta semana, o projeto foi estendido com a listagem de corpos não identificados no site do Instituto. Assim, as pessoas podem verificar as informações dos corpos que deram entrada no instituto.


"Pra gente conseguir buscar que mais pessoas consigam descobrir se seus entes queridos estão aqui no Itep pra que a gente possa não sepultar tantos cadáveres sem suas famílias", explicou a chefe do setor dos desaparecidos, Letícia Brito.


A primeira medida a ser tomada após o desaparecimento de alguém é registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia. Em seguida, ir ao Itep.


"Depois vir até o Itep, procurar o setor de acolhimento, que vai fazer um questionário com essa família, e depois o setor de acolhimento passa pra gente todo o questionário e toda a documentação", pontuou Letícia Brito.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Polícia prende funcionário suspeito de furtar loja de segurança eletrônica em Natal e recupera R$ 30 mil em produtos

O funcionário de uma loja de segurança eletrônica e monitoramento foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (11), por suspeito de furtar e desviar mercadorias do estabelecimento, em Natal. Produtos avaliados em cerca de R$ 30 mil foram recuperados pelos investigadores.


Produtos furtados de loja de segurança eletrônica e recuperados pela Polícia Civil em Natal — Foto: PCRN/Divulgação


A prisão aconteceu no bairro Petrópolis, Zona Leste da capital potiguar. Segundo a polícia, o homem de 27 anos deverá responder pelos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança.


Durante a investigação, os policiais identificaram um esquema de desvio de mercadorias de uma empresa de tecnologia localizada no bairro de Petrópolis, com a participação do próprio funcionário.



O material furtado era entregue a receptadores predeterminados ou anunciados em sites de vendas na internet.


Segundo a polícia, as investigações continuam a fim de identificar e capturar mais envolvidos no esquema.


"A Polícia Civil reforça a importância de não adquirir produto sem nota fiscal, por valores convidativos, mas de procedência duvidosa", informou a corporação em comunicado.



Fonte: g1

Leia Mais ››

Dois homens são encontrados mortos com mãos amarradas e marcas de tiros em estrada na Grande Natal

Um duplo homicídio foi registrado na madrugada de quinta-feira (11) no loteamento Porta do Sol, em Extremoz, na Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, os dois corpos foram encontrados com as mãos amarradas e marcas de disparos de arma de fogo.


Wallyson Silva Gondim, de 25 anos, foi encontrado morto junto com outra pessoa em uma estrada de terra na Grande Natal — Foto: Reprodução


As vítimas foram identificadas oficialmente. Uma delas é Wallyson Silva Gondim, de 25 anos, que trabalhava como motorista por aplicativo e estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (10). A outra vítima é Manoel de Souza da Silva, de 45 anos.


Os corpos dos dois homens foram encontrados em uma estrada de terra, em meio a um matagal.



O pai de Wallyson relatou que tinha conversado com o filho pouco antes do desaparecimento dele. O motorista disse para o pai que estava pensando em montar uma conveniência 24 horas e iria desistir de fazer viagens.


Sem ter mais notícias do filho durante a tarde e a noite de quarta-feira (10), o homem acionou a polícia, que iniciou as buscas. Ele afirmou que tinha esperanças de encontrar o jovem com vida.


A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi ao local para fazer a perícia e levar os corpos para necropsia na sede do órgão.



O crime será investigado pela Delegacia de Extremoz.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Trem atinge caminhão na Grande Natal e motorista fica ferido

Um trem atingiu um caminhão que tentava atravessar uma linha férrea em São José de Mipibu, na Grande Natal, na noite desta quinta-feira (11). O motorista do caminhão ficou ferido.


Caminhão atingido por trem em São José de Mipibu, na Grande Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


O acidente aconteceu numa passagem de nível sinalizada, no bairro Novo. O motorista, que é funcionário de uma usina de cana-de-açúcar, relatou aos policiais militares que não ouviu o trem se aproximando.


Segundo a polícia, o homem teve ferimentos leves - um corte profundo no supercílio - e foi levado consciente e orientado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.


Funcionários da usina disseram que não tinham autorização para dar entrevistas. Técnicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) também foram ao lugar do acidente para apurar detalhes da ocorrência.


Após o acidente, o trem seguiu viagem no sentido a Parnamirim, também na Grande Natal.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Operação cumpre mandado de busca contra suspeito de armazenar vídeos com abuso sexual de crianças e adolescentes no RN

Uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil deflagrada nesta sexta-feira (12) em Mossoró, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de armazenar conteúdos com cenas de abuso sexual de criança e adolescentes.


Polícia Civil e MP cumpriram mandado de busca em Mossoró — Foto: MPRN/Divulgação


A operação Arcanjos VI tem como alvo um homem de 43 anos que mora na cidade do Oeste potiguar. As investigações sobre os crimes supostamente cometidos pelo suspeito começaram em dezembro de 2022.


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Mossoró apontaram que, em menos de dois meses, o suspeito armazenou em seu computador material que continha cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.



No momento do cumprimento do mandado os investigadores fizeram buscas para confirmar o armazenamento.


"As evidências colhidas no local da busca serão encaminhadas ao laboratório forense computacional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN, para serem analisadas", informou o MP.


Ao todo, participaram do cumprimento do mandado de busca e apreensão uma promotora de Justiça, quatro servidores do MP, uma delegada de Polícia Civil e quatro agentes da PC.


O MPRN informou que recebe denúncias pelo telefone 127, que é gratuito. Segundo a corporação, a identidade da fonte é preservada.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Mulheres realizam sonho de se tornarem mães com reprodução assistida no RN: 'Nem imaginava que eu pudesse'

Mulheres potiguares têm realizado o sonho de se tornarem mães com um auxílio importante da ciência e das novas tecnologias. Entre os métodos mais utilizados estão a fertilização in vitro e a inseminação artificial.


Claudiana e o filho Paulo Arthur — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi


Neste domingo (14) é celebrado o Dia das Mães.

Um dos espaços mais importantes no estado para esses procedimentos no RN atualmente é o Centro de Reprodução Assistida da UFRN, que atua através do Sistema Único de Saúde (SUS) e há mais de 10 anos tem colaborado com casais que tentam engravidar.


Atualmente, a unidade tem realizado cerca de 250 procedimentos por ano no estado.


Dois exemplos de pessoas que foram beneficiadas pelo Centro são Claudiana Oliveira, mãe de Paulo Arthur, de 7 anos; e Annalice Viana, mãe de Anna Helena, uma bebê de dois meses.


Em ambos os casos, não foi possível a gravidez de forma natural, o que fez as mulheres procurarem o auxílio da ciência.


"Eu comecei a buscar. Pensei em ir em Recife. Aí Deus falou comigo e disse assim: 'Aqui em Natal tem'. Eu liguei pra maternidade. A moça falou que não tinha, mas ia ter. No primeiro dia eu estava na fila. Quando eu cheguei, a minha ficha era a 50", contou Claudiana.


Annalice com a filha Anna Helena e o marido — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi


"É um sonho realizado. O primeiro mês não é fácil, mas como é algo que a gente deseja, no meu caso algo que sempre quis, então a gente se dedica, dá todo amor. Então eu nem imaginava que eu pudesse ser mãe. A gente fica tentando, às vezes sem fé. Eu já com 42 anos...", disse Annalice.


Pelo SUS

Entre os procedimentos realizados no Centro de Reprodução Assistida da Maternidade, a inseminação artificial não necessita da retirada de óvulos do corpo da mulher. O sêmen é injetado diretamente no útero.


Ja na fertilização in vitro, o óvulo é fertilizado no laboratório, fora do corpo da mulher. Depois de fecundado, é implantado no útero.


O Centro de Reprodução Assistida existe há 10 anos na Maternidade Escola Januário Cicco. Nesse período, foram mais de 4 mil consultas para auxiliar casais com dificuldades de engravidar de forma natural.


Maternidade Januário Cicco, em Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi


"Esses 10 anos pra gente é um marco realmente muito importante porque a gente veio agregar a realização de sonhos de casais da nossa região que dependiam de uma tecnologia mais sofisticada para conseguir a gestação", explicou a coordenadora do Centro, a ginecologista Mychelle Garcia.


"Então, no nosso Centro a gente consegue ter profissionais habilitados que podem ralizar a inseminação artificial e a fertilização in vitro, principalmente, que é o tratamento mais procuado, que consegue ser um procedimento que soluciona vários diagnósticos que impedem a gravidzez de forma natural".


A técnica citada pela ginecologista custa cerca de R$ 10 mil na rede privada. No SUS, as pacientes são encaminhadas pelas secretarias de saúde dos municípios.


Segundo a ginecolosgita da UFRN, o problema de infertilidade pode ser do homem ou da mulher. E pode ter várias causas, como problemas hormonais e hábitos como sedentarismo, excesso de bebidas, cigarro ou obesidade.


"90% dos casais eles vão engravidar em média no decorrer do primeiro ano de tentativa. E 10 a 15% não vão conseguir engravidar. A gente tem reparado que esse número tem aumentado durante o tempo e 1 em cada 6 casais em idade reprodutiva vão precisar de assistência", explicou Mychelle.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Após auditor fiscal ser agredido com facão, governo do RN diz que revisa protocolo de operações

Após um auditor fiscal ter sido agredido com um facão durante o trabalho, na última quinta-feira (11), na região metropolitana de Natal, o governo do Rio Grande do Norte informou que iniciou uma revisão dos protocolos a serem seguidos em operações de trânsito, a fim de garantir a integridade dos servidores e evitar que fatos do tipo voltem a ocorrer.


Sede da Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte (SET-RN) — Foto: Divulgação


A informação foi divulgada em uma nota emitida pela Secretaria de Tributação do Estado na noite de sexta-feira (12). A pasta também repudiou o crime, afirmou que prestou apoio aos servidores envolvidos e que colabora com as investigações.


"A secretaria, representada pelo seu corpo gestor e quadro funcional, repudia com veemência atos de violência contra seus servidores, sobretudo no exercício do cumprimento da legislação tributária vigente, que jamais deve ser subvertido, visto que o regular recolhimento de tributos se constitui em uma ferramenta essencial para manutenção e bom funcionamento dos serviços públicos", informou a SET.



A pasta ainda considerou que o ataque ao servidor no cumprimento das suas atividades é um afronta ao estado e informou que "espera e confia que a justiça faça sua parte ao punir, na forma da lei, os responsáveis por horrenda agressão e desprezível e inaceitável ataque".


Os servidores que estavam na operação prestaram depoimento e passaram por exames de corpo de delito.


A agressão foi confirmada ao g1, ainda na quinta-feira (11), pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern) e pela Associação dos Auditores Fiscais do RN (Asfarn). As equipes de reportagem do g1 e da Inter TV apuraram que o agressor utilizou um facão para atacar o servidor.


A fiscalização era de trânsito e considerada de rotina. Em nota, o Sindifern e a Asfarn repudiaram a agressão, que chamaram de "injusta e covarde", durante o "exercício da função".


O auditor fiscal recebeu atendimento médico após a agressão. As entidades cobram que seja assegurada "a segurança policial aos auditores fiscais em atividades de fiscalização de mercadorias em trânsito, itinerância fiscal e demais auditores fiscais que atuam nos demais setores".


Fonte: g1

Leia Mais ››

TRT-RN condena empresa que obrigou funcionária a retornar ao trabalho 30 dias após bebê prematuro receber alta de hospital

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) condenou uma empresa - um hospital de Natal - a pagar indenização por dano moral a uma funcionária que precisou voltar ao trabalho 30 dias após um filho recém-nascido receber alta hospitalar.


FOTO ILUSTRATIVA: UTI neonatal — Foto: Victor Vidigal/g1


A funcionária deu a luz a uma criança prematura extrema, que nasceu com 27 semanas e permaneceu na UTI Neonatal por três meses. Após 30 dias da saída do filho do hospital, ela foi obrigada a retornar ao trabalho.


Para contar o prazo de 120 dias da licença maternidade, a empresa excluiu o período de internação do bebê, como determina a legislação em vigor.


Mesmo a empregada tendo comunicado as condições do bebê à empresa e requerido a prorrogação da licença, ela foi informada que tinha que retornar ao trabalho 120 dias a partir do nascimento do bebê - e não da alta hospitalar dele.


A trabalhadora acionou a justiça e disse que se sentiu assediada moralmente por ver o seu direito cerceado sem justificativa.


Na ação, ela afirmou que foi "compelida a ter que escolher entre voltar ao trabalho e deixar sua filha prematura em casa ou ignorar o comunicado de que deveria voltar a trabalhar e colocar em risco seu emprego.".


A empresa se defendeu dizendo que não ficou comprovado nenhum assédio praticado contra a empregada e alegou que o requerimento de prorrogação da licença deveria ser feito pela empregada diretamente ao INSS.


O relator do processo no TRT, desembargador Carlos Newton de Souza Pinto, destacou na sentença que uma portaria do INSS prevê que a licença maternidade seja contada a partir da data da alta da internação do recém-nascido.


Na mesma portaria é referenciado que o requerimento da prorrogação da licença seja efetuado diretamente ao empregador, e não ao INSS, como argumentou a empresa.


Para o desembargador, o “equívoco perpetrado” pela empresa causou dano à trabalhadora (artigo 371 do CPC), pois “ela se viu compelida a retornar ao trabalho 30 dias após receber alta hospitalar, com uma bebê prematura que ansiava por seus cuidados”.

"Restou configurada ofensa à dignidade da pessoa humana, constatando-se dano moral in re ipsa, não sendo necessária a comprovação do dano, nos termos do decidido pelo Superior Tribunal de Justiça”, concluiu o desembargador Carlos Newton de Souza Pinto.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Morre Chico Lopes, compositor do hit 'Fã de Eliane'

Morreu nesta quinta-feira (11), aos 85 anos, o cantor e compositor Chico Lopes, que ficou conhecido como "o astro de Mossoró" na década de 1990, com o hit "Fã de Eliane". A música fazia uma homenagem à cantora Eliane do Forró.


Chico Lopes, com camisa azul e chapéu preto, em participação em show da banda Aquarius, com Xampu. — Foto: Banda Aquarius/Divulgação


Chico Lopes foi vítima de um atropelamento na avenida Dedé Brasil, em Fortaleza, onde morava. Ele bateu a cabeça e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.


Alçado de vendedor de picolés para à fama como cantor, Chico Lopes rodou o país com a banda Aquarius e fez amizades nos palcos.



Após a divulgação do falecimento, ele recebeu homenagens de bandas e artistas do forró. Uma das homenagens foi a da própria Eliane.


"Grande Chico… querido Chico… vim prestar essa singela homenagem como imensa gratidão pelo carinho e por ter declarado para todo o Brasil a admiração para comigo numa canção. Por esse motivo que eu faço questão de cantar sua música nos meus shows como gratidão. Você foi o meu fã número 1 e sempre será! Espero que encontre um LP de Eliane aonde estiver", escreveu a cantora Eliane nas redes sociais.


A cantora Daniella Campelo, ex-vocalista da Banda Aquarius, colega de palco de Chico Lopes, explicou que o atropelamento aconteceu na rua onde Chico morava, quando ele saía de casa para tomar café com amigos, como fazia diariamente.



"Chico foi um homem muito amado por todos nós, que éramos companheiros de trabalho, amigos e fãs, especialmente os músicos Aquarius. Ele era pura alegria toda hora e vivemos com ele uma experiência de sermos cuidados por ele. Eu entrei na banda muito jovem e foi justamente quando ele estourou no Brasil. E anos depois a gente começou a cuidar um pouco dele, porque ele não tinha família em Fortaleza. Nós éramos a família dele. Hoje é um dia muito triste para nós", afirmou.


"Perdemos um grande parceiro de palco e de vida. Vivemos muitos momentos felizes nas estradas, shows para grandes multidões. A gente fica com o coração muito apertado e já com saudades do velho Chico Lopes", disse o cantor Xampu, também da banda Aquarius.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Veja programação completa de shows do Mossoró Cidade Junina 2023

A Prefeitura de Mossoró divulgou nesta quinta-feira (11) a programação completa do Mossoró Cidade Junina 2023, que começa no dia 3 de junho, com o 'Pingo da Mei Dia'.


Simone Mendes sobe ao palco do Polo da Estação das Artes no dia 7 de junho — Foto: Alisson Demétrio


O evento vai até o dia 24 de junho com o “Boca da Noite”. Ainda no dia 24, além do “Boca da Noite” acontecerão shows no polo Arraiá do Povo na Feira do Bode.


De acordo com a agenda de shows, o “Pingo da Mei Dia” terá como atrações: Bell Marques, Raí Saia Rodada e Dan Ventura.


Neste ano, a programação de shows do MCJ 2023 acontecerá em dois polos, Estação das Artes e Arraiá do Povo (Feira do Bode).



Pingo da Mei Dia

Dia 3 - Bell Marques, Raí Saia Rodada e Dan Ventura.

Polo Estação das Artes

Dia 7 - Adna Santana, Dorgival Dantas, Tarcísio do Acordeon e Simone Mendes;

Dia 8 – Werick Mendes, Eric Land e Xand Avião;

Dia 9 – Aline Reis, Zé Vaqueiro e Felipe Amorim;

Dia 10 – Chama as Meninas, Nilson Viana, Zé Cantor e Joelma;

Dia 15 – André Luvi, Iguinho e Lulinha, Taty Girl e Mari Fernandes;

Dia 16 – Guilherme Ferri, Desejo de Menina e Nattan;

Dia 17 – Nataly Vox, Márcia Fellipe, Wallkyria Santos e Mara Pavanelly;

Dia 22 – Jackson Menezes, Felipe Grilo e Leonardo;

Dia 23 – Guto Fortunato, Júnior Vianna e Michele Andrade.

Polo Arraiá do Povo (Feira do Bode)

Dia 10 – Bonde do Brasil;

Dia 11 – Cavaleiros do Forró;

Dia 17 – Kátia Cilene;

Dia 18 – Waldonys, Amazan e Bartô Galeno;

Dia 24 – Ferro na Boneca e Marina Elali.

Bloco 'Boca da Noite'

Dia 24 - Cláudia Leite e Parangolé


Fonte: g1

Leia Mais ››

Policial civil mata quatro colegas de trabalho em delegacia, foge em viatura e depois se entrega

Um policial civil matou quatro colegas de trabalho nesta madrugada, em Camocim, cidade do Norte do Ceará, a cerca de 350 quilômetros de Fortaleza. A Polícia Civil lamentou o caso, e identificou as vítimas como os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira.


Policiais civis são mortos dentro de delegacia em Camocim, no interior do Ceará. — Foto: Mateus Ferreira/TVM


Capitão Cleumir, da Secretaria de Segurança da cidade, disse ao g1 Ceará que o suspeito foi identificado como Dourado, inspetor da Civil. Ele estava de folga. Depois de atirar nos colegas, Dourado fugiu em um carro da polícia, mas abandonou o veículo e se entregou no quartel da Polícia Militar da cidade.


As vítimas foram três escrivães e um outro inspetor da Polícia Civil. Três foram mortos dentro da delegacia e um do lado de fora. O crime aconteceu na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim. O local está isolado e passa por perícia.


Não há informações sobre a motivação do crime, que está sendo investigado. Até a manhã deste domingo (14), os corpos das vítimas foram levados para Sobral pela Perícia Forense. Ele foi levado para o município de Sobral, onde foi feito o flagrante, e segue detido na Penitenciária Industrial Regional até a noite deste domingo.



A audiência de custódia deve acontecer nesta segunda-feira (15), no mesmo município, conforme a advogada dele. Ele foi ouvido, se manteve em silêncio e levado para fazer o exame de corpo de delito.


Velórios e sepultamentos

De acordo com o advogado Rildo Eduardo Veras Gouveia, vizinho de Francisco, uma das vítimas, o sepultamento de Antônio José Rodrigues Miranda e Antônio Cláudio dos Santos vão ocorrer em Camocim.


O velório e sepultamento de Francisco dos Santos Pereira serão em Fortaleza. O corpo sairá de Sobral direto para a capital cearense.


Já o sepultamento do inspetor Gabriel de Souza Ferreira será, provavelmente, em Teresina, no Piauí, de onde a família do policial é.


"Teremos um momento com os corpos de Claudio e Miranda na Associação Comercial de Camocim. Vamos organizar uma homenagem para ambos e depois os corpos irão para as respectivas residências. Ainda não definimos horário", disse o advogado.


Município de Camocim no Ceará, localizado a cerca de 350km de distância de Fortaleza. — Foto: Editoria de Arte/g1


Neirilane Roque, advogada do suspeito, disse ele está sub custória e "em estado de choque". "Pessoalmente, ele não se encontra em condições de prestar esclarecimentos, por enquanto. Está em estado de choque, isolado e custodiado pela Polícia Militar. Estamos aguardando os procedimentos seguintes, disse.


A audiência deve acontecer em Fortaleza ou em Sobral, que fica distante cerca de 137 quilômetros de Camocim.


O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) emitiu nota sobre o caso. "Infelizmente famílias estão devastadas e destruídas, são filhos que não terão mais seus pais, esposas que não encontrarão mais seus maridos e mães, que nesse dia tão significativo, não terão mais seus filhos para abraçar, beijar", lamentou a entidade.


"Nos solidarizamos com todas as famílias que estão sofrendo, com todos os colegas que perderam seus companheiros de trabalho. Nos solidarizamos com todos os Policiais Civis neste momento ímpar de dor. Que Deus possa confortar seus corações", complementou o Sinpol Ceará.


Governador lamentou o caso


Governador Elmano de Freitas lamentou as mortes de quatro policiais civis em delegacia de Camocim, — Foto: Mateus Ferreira/TVM


O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou as mortes. "Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na Delegacia de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega, segundo registro policial", disse o governador.


"Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do Estado. O Governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas", complementou Elmano.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Jovem toma arma de policial dentro de delegacia, troca tiros e acaba morto no Sul do ES

Um policial civil foi baleado na perna após ter a própria arma, uma pistola .40, roubada por um rapaz de 20 anos que chegava na Delegacia de Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, na manhã deste domingo (14). O jovem é suspeito de praticar crime de receptação. O suspeito ainda tentou balear outros agentes e entrar em uma casa, mas acabou morto na troca de tiros.


Com vários agentes na ação, troca de tiros assustou os moradores próximos à Delegacia de Itapemirim, no Sul do ES — Foto: Tairone Brasil


Segundo o delegado Thiago Viana, a Polícia Militar havia detido o suspeito em Iconha, cidade vizinha. No momento em que o homem percebeu que seria encaminhado para a cela da delegacia, ele entrou em luta corporal com o policial civil que estava recebendo a ocorrência e com o policial militar que a entregava. O detido, que estava sem algemas, pegou a arma do agente e atirou contra os policiais.


"O policial civil foi atingido por um disparo no fêmur, que provocou uma fratura. Ele foi socorrido para o PA de Marataízes e, depois, transferido para um hospital particular em Cachoeiro de Itapemirim para cirurgia. Ele está bem", contou o delegado.


Após balear o policial civil, o homem saiu correndo pelas ruas próximas à delegacia. Houve troca de tiros e os moradores ficaram assustados. Policiais civis, militares, Guarda Civil Municipal, além de policiais de folga, foram acionados para pegar o suspeito. Três agentes da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) estavam de folga e também atuaram no cerco ao fugitivo.



Na troca de tiros, o fugitivo acabou baleado. Ele foi socorrido para o pronto atendimento de Marataízes, mas acabou morrendo.


O Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, segundo o delegado, recolheria o corpo. A arma do policial foi apreendida. Ao verificar o histórico criminal do indivíduo, segundo a Polícia Civil, constatou-se que ele tem passagens por tráfico de drogas, furtos e crimes relacionados à Lei Maria da Penha.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Balão cai sobre avião estacionado no Aeroporto Santos Dumont e pega fogo na pista

Um balão caiu no Aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul do Rio, e chegou a pegar fogo após a queda neste domingo (14).


Um vídeo mostra que o balão cai sobre um avião estacionado, no momento do abastecimento da aeronave. Os agentes foram rápido para combater as chamas.


Balão caiu sobre avião estacionado e depois pegou fogo na pista — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Azul informou, através de nota, que "a queda de um balão hoje no Aeroporto Santos Dumont (RJ) não causou danos à aeronave e não impactou na programação dos voos da companhia".


Este é o segundo final de semana seguido com queda de balão no aeroporto. No dia 7, um balão caiu na pista e provocou o pouso de outra aeronave que pretendia aterrissar.


Balão mata

No início do mês, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro lançou uma campanha em suas redes sociais mostrando que balões podem matar.


A campanha dos bombeiros contra quem solta balão no Rio de Janeiro tem o objetivo de educar. Com vídeos reais, a corporação mostra as consequências trágicas dessa prática.


A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que intensificará investigações relacionadas à atividade criminosa, principalmente com a proximidade das festas juninas.


No Brasil, segundo dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (FAB), cerca de 100 mil balões são soltos a cada ano. O Estado do Rio de Janeiro está entre os líderes de avistamentos de balões não tripulados de ar quente.


Disque Denúncia

Segundo o programa Linha Verde, do Disque Denúncia, a campanha "Disque Balão", quando a população pode denunciar a prática criminosa, registrou mais de 350 denúncias sobre balões no Rio de Janeiro, desde 2020.


Criado em 2013, o Programa Linha Verde conta com um canal efetivo, através do telefone 0300 253 1177, para que toda a população do estado do Rio de Janeiro possa denunciar crimes ambientais, como a prática de soltar balões, além de crimes contra a fauna e a flora, bem como maus tratos aos animais.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Quadrilha do 'golpe do boleto' roubou R$ 4 milhões em um ano

Quatro milhões de reais. É esse o valor que a polícia estima que estelionatários que aplicavam o golpe do boleto falso tenham roubado de suas vítimas em um ano.


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na sexta-feira (12), em São Paulo, três pessoas suspeitas de aplicar o golpe.


A quadrilha conseguiu os dados dos usuários de um plano de saúde, entrava em contato com eles e emitia falsos boletos para que as pessoas pagassem pelos serviços.


Os usuários, que de fato recebiam serviços da empresa de saúde, acreditavam que estavam pagando à empresa, mas ao pagar pelo boleto falso, enviado pelos criminosos, mandavam dinheiro para a conta dos estelionatários.


O dinheiro era usado para bancar viagens de luxo de Marcos José Valentim de Almeida e Bárbara Rodrigues de Oliveira. Eles foram preso em um apartamento em São Paulo, e contavam com a ajuda de Danille de Almeida - também presa.


Dois dos envolvidos na quadrilha sendo presos — Foto: Reprodução


Segundo as investigações, Bárbara Rodrigues de Oliveira, Danielle de Almeida e Marcos José Valentim de Almeida abriram uma empresa com dados muito semelhantes à da Sul América Saúde e passaram a enganar clientes com falsos boletos de planos de saúde e de seguro de vida. Uma vítima chegou a “pagar” R$ 69 mil.


A polícia afirma que os estelionatários ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais com o dinheiro do esquema, passeando e gastando em Roma, Cancún, Ibiza, Barcelona e Paris — onde alugaram uma Ferrari.


Estelionatários tinham vida de luxo com dinheiro das vítimas — Foto: Reprodução


Os investigadores dizem que a companhia-clone da Sul América foi aberta no nome de Danielle e tinha registro na Junta Comercial de São Paulo.


A empresa dos golpistas, que tinha uma central de atendimento, atendia por aplicativos de mensagens e pela internet como se fosse a verdadeira Sul América. Quando um cliente precisava emitir a segunda via do boleto, recebia o documento muito parecido com o original, mas com dados que faziam o dinheiro ir para as contas da quadrilha.


As investigações apontam que os golpistas pagaram para impulsionar o link falso, para ser o primeiro endereço a aparecer em um site de busca, quando digitado.


“Eles investiram dinheiro pesado para conseguir impulsionar esse link. A partir disso, conseguiam que os clientes que fossem buscar a segunda via do boleto chegassem até eles”, afirmou o delegado Ângelo Lages.

Os três vão responder por estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A polícia disse que vai investigar agora como os golpistas tiveram acesso ao banco de dados da seguradora.


O que dizem os envolvidos

Marcos José Valentim de Almeida e Bárbara Rodrigues de Oliveira disseram à polícia que só vão se manifestar à Justiça.


Danielle dos Santos disse que emprestou o nome para abrir a empresa porque acreditava se tratar de um negócio legal.


Terceira envolvida foi presa em casa — Foto: Reprodução


A Junta Comercial de São Paulo informou que a empresa está com as atividades suspensas desde janeiro, e que é um órgão registrador, e não fiscalizador.


Fonte: g1

Leia Mais ››