sexta-feira, setembro 21, 2012

Azulões de Ciro Bezerra realiza VI Encontro no Bairro Nossa Senhora das Dores


A adesão do locutor da coligação vontade do povo não foi suficiente para tirar a alegria dos azulões; logo ao amanhecer do dia, precisamente as 8h da manhã os carros de som do azulão saíram as ruas em passeata convidando toda nação azul para o VI Encontro dos amigos do azulão que aconteceu na noite desta quinta-feira no Bairro Nossa Senhora das Dores na residência do Sr. Fransquinho Caboclo.

Com a chegada de todos os representantes do partido, foi dado início os discursos, dando o pontapé inicial a assessora de comunicação Leila Carla, que teceu elogios a administração de Edson Melo e pedindo ao povo que desse continuidade a essa administração votando em Ciro Bezerra.

 

Após a fala de João Bosco foi a vez do candidato a vereador Jailson Brito deixar sua mensagem, falando sobre a manifestação da coligação adversária que teriam passado mais uma vergonha, relatando que para chamar a atenção dos povo a marcarem presença em suas manifestações, faziam igual a circo, quando iriam exibir o último espetáculo, dizendo que teria um surpresa; e até ele se sentiu chamado a participar do encontro e foi conferir de perto essa surpresa: “Até eu vim olhar, mas a surpresa deles não foi surpresa para nós” declarou Jailson. Deu continuidade ao seu discurso pedindo para que os eleitores não acreditassem nas mentiras espalhadas pela coligação adversária, prosseguindo dizendo que achava que a maioria de Ciro Bezerra seria de mil votos, mas estava desconfiado que seria muito mais.

Os discursos da noite prosseguiram pelos demais candidatos a vereadores como Paulo Moreira, Toinho Galego e Fafá.




O candidato a vice-prefeito Paulo César também orientou os eleitores a ficarem atentos as mentiras da coligação adversária que ficam espalhando discórdia, colocando pai conta filho, irmão contra irmão; pedindo aos azulões que sejam fortes pois apesar da maioria e da vantagem os adversários estão fazendo de tudo para atrapalhar a campanha com mentiras e falsidades.


O atual prefeito Edson Melo se justificou porque não desferia palavra de baixo calão contra seus adversário porque segundo ele tem o que mostrar. “Tem muita gente que chega lá em casa e diz: Edson porque você não esculhamba com eles, porque eles vivem esculhambando com você? Eu digo: Olha meu amigo eleitor, eu não esculhambo com eles sabe porque? porque eu tenho o que mostrar aos meus eleitores, agora apareça alguém do lado de lá e mostre o que já fez aqui no Itaú, porque eles não tem o que mostrar ao pessoal de Itaú” disse Edson Melo.

Edson Melo pela primeira fez algumas revelações em relação a administração anterior, prometendo a Ciro Bezerra que ele iria receber uma prefeitura em dia sem dever a ninguém, pois o mesmo iria deixar dinheiro para que pudesse realizar obras em beneficio do município, pois ele não iria fazer como um governante ai que não assinou o recurso de 800 mil reais destinado a reforma da maternidade porque iria ficar no bolso Edson Melo, que iria assumir a prefeitura.



Finalizou as oratório o candidato a prefeito Ciro Bezerra, dizendo ser incapaz de falar mau de alguém, pois eles são seus adversário políticos e não seus inimigos; pois ele iria assumir a prefeitura de Itaú para ser prefeito de todos, oferecendo melhores condições de vida a população itauense, por já haver sofrido com administração desastrosa. Ciro finalizou seu discurso pedindo para que os azulões não deem importância as agressões verbais, as baixarias e pouca vergonha promovida pelos adversários; porque seguiriam com o pé no chão, firme, até o dia 07 de outubro; convidando a todos para saírem em passeata pelas ruas da cidade.

Após as palavras do líder do partido os correligionários atenderam ao pedido e saíram em arrastão pelas ruas embalados pela alegria e energia das músicas da coligação, mostrando aos seus adversários que estavam a todo pique.











* Edição revisada às 07:53h

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Após denúncia, polícia prende comerciante por venda ilegal de medicamentos e munições em Felipe Guerra.


Felipe Guerra- Na manhã de hoje, 21, em uma operação conjunta entre Ministério Público, Policia Militar e Policia Civil, Em cumprimento de mandado de busca e apreenção, tanto na casa, como no comércio da pessoa conhecida por Neto de Deto, localizados no centro da cidade. 
A policia conseguiu apreender uma grande quantidade de diversos medicamentos, como também antibióticos do tipo, tetraciclina, amoxicilina e azitromicina, que eram comercializados sem nenhuma restrição. 
Foi feita também a apreenção de  munições como, pólvora, chumbo e espoleta, o qual tem a venda restrita e controlada pelo Exército brasileiro. Também foi apreendia a quantia de um pouco mais de 18.000 R$. 
Neto juntamente com todos os produtos apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Apodi para que seja realizados os procedimentos de praxe.

Participaram da operação: Promotor de justiça Silvio Brito, Delegado Renato Oliveira, Capitão Inàcio Brilhante e GTO de Apodi.



Fonte: Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juiz esclarece sobre não expulsão de Policial Militar denunciado no Fantástico


Na última quarta-feira (12), o juiz auxiliar da 11ª Vara Criminal de Natal, Fábio Wellington Ataíde Alves, condenou um policial militar a dois anos e oito meses de reclusão por crime de corrupção passiva. O PM foi acusado de ter recebido, em razão da função, vantagem indevida. O caso foi mostrado em rede nacional, no programa Fantástico. 

Considerando as críticas publicadas na internet por autoridade pública quanto a não exclusão imediata de policial militar pelo Conselho de Justiça Militar do Estado, quando da condenação por crime de corrupção passiva tipificado no Código Penal Militar, o juiz do caso reitera os termos da sentença condenatória, que está constitucionalmente adequada, cabendo ao Ministério Público, a partir do trânsito em julgado da decisão, iniciar a representação junto ao Tribunal de Justiça para fins exclusão ou não do policial militar. 

Segundo a decisão, depois do trânsito em julgado da decisão, o Ministério Público poderá ofertar uma ação (representação) perante o Tribunal de Justiça para fins de exclusão do policial militar. “No entanto, um membro do Ministério Público afirmou em um blog institucional que deveria ter sido determinado a exclusão imediata do policial, o que não é correto de acordo com a Constituição. Verificando que existem entendimentos divergentes sobre essa questão, principalmente porque houve uma alteração da matéria a partir de emenda constitucional de 2004, resolvi fazer uma nota técnica de esclarecimento. Essa nota técnica é destinada principalmente a profissionais que tratam com a questão”, destacou o Fábio Wellington Ataíde Alves. 

Na nota, o magistrado esclarece a questão e explica ainda que em relação aos crimes militares definidos em lei não cabe ao juiz determinar a exclusão, mas sim o Tribunal de Justiça. Ou seja, deve hacer um outro procedimento no TJRN, a ser iniciado pelo MP, para determinar se o policial vai ser excluído.

Fonte: TJ RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

BREJO SANTO: EMPRESÁRIO DE 74 ANOS DESAPARECIDO HÁ DOIS DIAS FOI MORTO E TEVE CARRO INCENDIADO.



Um caso envolto em mistério está sendo investigado pela polícia do Cariri. O empresário Aluísio Salviano, de 74 anos, foi assassinado a tiros e o corpo desovado em uma ribanceira na divisa dos estados do Ceará e Pernambuco. Os assassinos incendiaram o carro da vítima uma camionete L200 de cor prata, ano 2010, e placas NRB-6909, inscrição de Brejo Santo. Ele foi visto pela última vez por volta do meio dia de segunda-feira saindo de Brejo para sua fazenda em Penaforte.
O empresário era sócio de uma cerâmica no município de Milagres, mas residia na Fazenda Tamarindo na zona rural de Penaforte e tinha ainda outra propriedade em Abaiara, onde nasceu, e possui três irmãos ali residindo. O veículo do empresário foi encontrado por volta das 19h30min de terça-feira em uma estrada carroçável perto do km 498 da BR-116, imediações do Bairro Morro Dourado em Brejo Santo.

Provavelmente, os assassinos atearam fogo para apagar vestígios e dificultar as investigações por parte da polícia

O carro tinha sido incendiado e a polícia ampliou às buscas ao empresário desaparecido.Provavelmente, os assassinos atearam fogo para apagar vestígios e dificultar as investigações por parte da polícia. Já por volta das 18 horas desta quarta-feira populares estranharam o excesso de urubus em uma ribanceira no Sítio Canabravinha na zona rural de Brejo Santo. O lugar fica próximo à divisa com o Distrito do Carmo pertencente ao município de São José do Belmonte (PE). Dentro de uma mata fechada, eles notaram que havia um corpo e avisaram à polícia.
Segundo o Soldado Leandro, que esteve na área, trata-se de um denso matagal e local de difícil acesso. O corpo já se encontrava em avançado estado de putrefação e apresentava sinais de perfuração à bala. O Major Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, afasta a princípio a tese de latrocínio observando que a camioneta foi descarta e próximo ao cadáver estavam objetos como um anel e um relógio de ouro. Até o momento não surgiram testemunhas oculares de alguma abordagem a Aluisio entre Brejo Santo e Penaforte, mas a polícia já tem duas pistas que podem levar à elucidação.

Fonte: Portal Miséria/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Paraíba= Mulher entra em luta corporal contra 3 policiais, derruba sargento e quebra os óculos de um cabo.


Duas mulheres, uma de 30 e outra de 35 anos, ambas de Itaporanga, deram trabalho à Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, 19. Elas bebiam em um bar nas proximidades do terminal rodoviário da cidade e estavam com o som do carro em uma altura não compatível para o horário, o que motivou moradores das proximidades a acionarem a polícia.

Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local sem imaginar o trabalho que teria: contrariada, uma das mulheres, a dona do carro, baixou o som do veículo, mas passou a agredir verbalmente os policiais, conforme o boletim da PM. Ao receber voz de prisão do sargento comandante da guarnição por desacato, a acusada resistiu, entrou em luta corporal contra os três policias e chegou a derrubar um deles no chão e agredi-lo com chutes e pontapés.

O sargento ainda teve um relógio danificado, e um cabo saiu com seus óculos quebrados e ainda sofreu ameaça. Até a viatura policial ficou danificada. Depois de muita luta, a acusada foi contida. Receosos de machucá-la, os policiais disseram que preferiram não utilizar a força física, e, assim, conseguiram controlar a situação.

A mulher que estava na companhia da dona do carro não entrou na peleja física, mas agrediu moralmente os policiais e também terminou detida. As duas foram encaminhadas à delegacia de Itaporanga junto com o veículo, onde os PMs encontraram um litro de uísque.

No Relatório de Ocorrência Policial Militar , o comandante da guarnição registrou os crimes de desacato, desobediência, resistência, ameaça e som abusivo pelos quais elas vão responder em liberdade.

Fonte Folha do Vale/Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Trio armado assalta idoso na zona rural de José da Penha/RN



O Sr. Antônio Agostinho de Paiva, 86 anos, foi vitima de assalto na noite desta quinta-feira (20), no Sítio Letreiro, zona rural do município de José da Penha/RN,  quando três malévolos armados chegaram e anunciaram o roubo, tomando a quantia de R$ 20 reais e  ainda um revolver calibre 38, após a pratica do delito fugiram sem serem identificados.

 A Polícia realizou diligencias mais não obtiveram exito.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casal armado assalta loja no centro de Caraúbas


Caraúbas- Na manhã de hoje, 20, a Policia Militar foi informada de um assalto a uma loja de perfumes no centro da cidade. Segundo informações repassadas para a policia local, duas pessoas, sendo um homem de estatura mediana e magro, e uma mulher com as mesmas características,  armados de revolver, possivelmente cal.38, chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, levando vários perfumes da loja, como também pertences da vítima que ali estava. Populares informaram a policia que, os meliantes saíram em destino a cidade de Olho D`água do Borges, entrando em uma estrada carroçável que da acesso ao Sítio Miné, Zona Rural de Caraúbas. A Policia Militar está nesse momento realizando buscas com intuito de prender os meliantes. Pedimos a quem tiver alguma informação que possa ajudar a policia prender esses bandidos, ligar 190, e não precisa se identificar.

Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeitura que atrasar salário de servidor pode ficar sem receber verbas federais


Garantir a estabilidade salarial de servidores públicos municipais em todo o país é o objetivo do projeto de lei, do senador Walter Pinheiro (PT-BA). A proposta (PLS 120/2011), que aguarda indicação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), impede repasses de verbas federais a municípios que atrasarem o pagamento de vencimentos e demais títulos de natureza salarial.

Pelo texto, a restrição de repasse a municípios inadimplentes abrange recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na justificativa do projeto, Walter Pinheiro alega que muitos prefeitos deixam de pagar regularmente os salários, em especial o 13º salário, para priorizar outras despesas das administrações municipais.

O projeto do senador Walter Pinheiro também será examinado pelas comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Assuntos Econômicos (CAE), onde receberá decisão terminativa.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caso F. Gomes: Promotor Geraldo Rufino é favorável à pedidos de liberdade de Moreira e Evandro


O encerramento da audiência de instrução e julgamento do processo da morte do jornalista F. Gomes, ocorreu na manhã desta sexta-feira, (21). Os advogados de defesa do tenente coronel Marcos Moreira, e do soldado PM Evandro Medeiros, entraram com pedidos de relaxamento de prisão, e o promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, foi favorável em suas alegações, que inclusive foram feiras de forma oral. O juiz ainda precisa decidir se acata os pedidos.

Quanto ao réu Rivaldo Dantas, seu advogado ingressou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça e disse que vai aguarda o resultado não tendo ingressado com nenhum pedido na Vara Criminal de Caicó. O defensor público, que fez a defesa de Gilson Neudo, não estava presente no final da audiência, e deve fazer as alegações formais, sendo entregues nas próximas horas. O ex-pastor, Gilson, é condenado por tráfico de drogas. Ele está custodiado no presídio de Pau dos Ferros.

Fonte: Sidney Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Exames confirmam que Padre Zezinho sofreu isquemia cerebral


Está internado desde a noite desta quarta-feira, 19 de setembro, o padre José Fernandes de Oliveira, conhecido Padre Zezinho, cantor, compositor e professor de comunicação. Ele sofreu uma isquemia cerebral e está hospitalizado em São José dos Campos (SP).

Em um comunicado divulgado por Paulinas Editora na tarde desta quinta-feira, o Padre Zezinho está se recuperando bem, mas seguirá internado, para observação, sem previsão de alta.

Aos 71 anos, Padre Zezinho atua como professor, apresentador de programas para televisão e rádio, além de intensa agenda de shows. Eventos que estavam marcados para o próximo final de semana, em Mossoró e em Natal (RN), foram cancelados.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP quer restauração do serviço de Telefones de Uso Público


Reprodução
A 29ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, através de seu Promotor de Justiça Sérgio Luiz de Sena, ajuizou Ação Civil Pública contra a OI – Telemar Norte Leste/SA devido à má qualidade do serviço prestado, em decorrência do péssimo estado de conservação da grande maioria dos Telefones de Uso Público- TUP's, mais conhecidos como “orelhões”, colocados à disposição da população do Estado do Rio Grande do Norte.

A reclamação foi encaminhada através de ofício do 24º Promotor de Justiça, mas a situação, conforme alega a Ação, já foi assunto nas páginas dos principais jornais e blogs do município do Natal.

A Ação Civil Pública também traz os resultados de um relatório de fiscalização da ANATEL, requerido por aquela Promotoria de Justiça para averiguar a real situação dos Telefones de Uso Público (TUP'S). O relatório detectou irregularidades que indicam o sucateamento da rede de TUP'S, chegando à conclusão de que aproximadamente metade desta encontra-se atualmente inoperante. Existem municípios, como o de Vila-Flor, que não dispõem sequer de um telefone em funcionamento, o que deixa a população totalmente desassistida. 

O Ministério Público Estadual requer em sua Ação civil Pública que seja determinado à OI – Telemar, a obrigação de, no prazo de 14 dias, monitorar os orelhões que foram objeto da fiscalização da ANATEL, e num prazo de trinta dias todos os orelhões instalados no RN, a fim de detectar os problemas que impeçam o bom funcionamento dos TUP'S.

Requer ainda, no prazo de 90 dias, a manutenção, reparação ou substituição por novos aparelhos, dos Telefones de Uso Público que não estejam em pleno funcionamento, a fim de que o serviço seja disponibilizado à população de forma satisfatória em todos os municípios do Rio Grande do Norte, sob pena de multa diária, multiplicada pelo número de TUP´s parcial ou totalmente inoperantes, no valor de R$ 20.000,00.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juiz eleitoral suspende eventos em clube do interior do RN


O juiz da 59º Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, sediada em Jardim de Piranhas, deferiu pedido de tutela de urgência do Ministério Público Eleitoral (MPE), determinando o Clube Atlético Piranhas e Ivonete Severiana da Silva, presidente do clube, a suspender todos os eventos programados para os dias 19, 20, 21 e 22 do mês de setembro de 2012. Segundo o juiz André Melo Gomes Pereira, a tutela de urgência foi concedida para evitar a realização de propaganda vedada pela Lei Eleitoral. Caso haja descumprimento da decisão, o clube esta sujeito a multa no valor de R$ 200 mil, e Ivonete, a multa de R$ 50 mil, além da configuração de crime de desobediência.

O MPE ajuizou a representação eleitoral por propaganda vedada contra Rogério Soares, candidato ao cargo de prefeito de Jardim de Piranhas. De acordo com o Ministério Público, o nome do candidato estava associado às atrações musicais nos eventos do Clube Atlético Piranhas, cuja presidente é correligionária de Rogério Soares, indicando vinculação da candidatura dele aos shows programados.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TCE multa em R$ 426 mil ex-gestores do RN com prestações de contas irregulares


Em plenária realizada nesta terça-feira (18), o TCE votou pela aplicação de multa em processos de apuração de responsabilidade para os ex-gestores com prestações de contas irregulares.  Francisco Canindé Freire e Washington Ítalo da Silva, ex-prefeitos de Lagoa Salgada e Lagoa de Velhos, respectivamente, foram penalizados em R$ 164,3 mil e R$ 125,9 mil. A Segunda Câmara condenou ainda o ex-prefeito do município de Almino Afonso, José Fernandes Carlos, a ressarcir aos cofres públicos a quantia de R$ 95 mil também pelo motivo de falta de documentação que comprovasse despesas na prestação de contas no ano 2000. Como não respondeu ao chamado do TCE para prestar esclarecimentos, o ex-prefeito vai agora responder perante o Ministério Público Estadual.

Também multada pelos conselheiros da Segunda Câmara, a ex-presidente da Câmara Municipal de Francisco Dantas, Maria Valdenora Ferreira de Oliveira Guerra, vai ressarcir ao erário a quantia de R$ 23 mil, por falta de documentações que comprovem despesas no ano de 2007. 

A conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) do município de Pendências rereceberá o valor de R$ 18.3 mil a ser paga pelo ex-prefeito Jonatas Martins Bezerra, que não prestou contas do valor gasto.

Fonte: TCE-RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça Federal expede mandado de busca contra sete empresas de Mossoró


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte expediu sete mandados de busca e apreensão para serem cumpridos em sindicatos e empresas do ramo salineiro em Mossoró, região Oeste do estado. A decisão foi tomada pelo juiz federal André Dias Fernandes, da 8ª Vara Federal.

A operação, deflagrada nesta quinta-feira (20), acontece nas cidades de Mossoró, Natal e Rio de Janeiro e investiga um suposto cartel entre empresas salineiras do estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Empresa é proibida de utilizar marca de projeto no RN


A juíza Thereza Cristina Costa Rocha Gomes, da 14ª Vara Cível de Natal, determinou que a empresa Ubiratan Indústria e Comércio de Confecções Ltda se abstenha e utilizar a marca "Surf Kids", enquanto perdurar a ação judicial movida pelo verdadeiro dono da marca, sob pena de multa diária de R$ 500,00, até o teto de R$ 15 mil.

O autor informou que, no início de 2011, elaborou um projeto para um circuito de surf, com objetivo de dar visibilidade para a qualidade dos atletas mirins do Rio Grande do Norte, com a parceria da empresa, intitulado Circuito Smolder Surf Kids. Após o encerramento do circuito, o autor enviou proposta de continuação do projeto para 2012 para a empresa, o qual não demonstrou interesse, postergando a resposta para a proposta de continuidade da parceria.

Como não houve resposta da empresa, o autor, para não perder a oportunidade de manter o circuito, buscou a parceria de outras empresas, mas, ainda assim, não conseguiu dar continuidade ao seu projeto. Em Junho de 2012, o autor tomou conhecimento de que a empresa estava utilizando o mesmo projeto, no estado do Ceará, como sendo de sua autoria, tendo alterado o desenho da logomarca, mas o nome do projeto e seu conteúdo foram mantidos.

Assim, pediu, em sede de antecipação de tutela, que seja determinado que a empresa se abstenha de utilizar a marca "SURF KIDS", enquanto perdurar a ação judicial

De acordo com a magistrada, as provas apresentadas foram suficientes para incutir nesse Juízo a idéia de prova inequívoca, já que ficou comprovado que o autor foi o idealizador do projeto, conforme comprovou-se através dos e-mails trocados entre o autor e a empresa no início de 2011 anexados nos autos.

Ela ressaltou também que a empresa postergou demasiadamente e injustificadamente a resposta sobre a continuidade do projeto, vindo a utilizar posteriormente projeto de evidente semelhança ao do autor, que possui, inclusive, o mesmo nome, mudando apenas a logomarca.

Desta forma, a juíza deferiu o pedido de liminar, pois percebeu que a empresa, utilizando-se de marca possivelmente pertencente ao autor, pode vir a lucrar em cima de um projeto que não lhe pertence, podendo vir a causar ao verdadeiro idealizador do projeto danos irreparáveis ou de difícil reparação.  

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dois bandidos são baleados e um é morto após assalto a Correios


Um assalto a Agência dos Correios no centro de Lagoa Salgada terminou em confusão por volta das 9h desta sexta-feira (21). Dos quatro acusados de praticarem o crime, dois ficaram gravemente feridos e um foi morto durante o confronto com a polícia. Segundo informações do soldado Sérgio Oliveira, do 8º Batalhão de Nova Cruz, o quarto integrante da quadrilha continua escondido em um matagal da comunidade Sobrado, Zona Rural da cidade. 

Ainda de acordo com o soldado Sérgio, a quadrilha foi surpreendida por um PM da cidade que acabou atingido dois deles com tiros de arma de fogo. Outros dois tentaram fugir para um matagal, mas um também acabou sendo atingido. O acusado ainda teria sido encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A dupla atingida no assalto foi encaminhada para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Com os acusados, foram apreendidas duas motos, três armas, além de uma parte do valor do assalto. Além da PM da cidade, as diligências em busca do quarto integrante da quadrilha contam com o apoio das polícias de Santo Antônio, Serrinha, Lagoa de Pedra, Brejinho e Nova Cruz.


Veja imagens:
 
 Veja a reportagem completa AQUI

Fonte: DN Online/Sargento Andrade/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é encontrado morto em estrada carroçável


Foto: Sérgio Costa
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto em uma estrada carroçável, na comunidade de Pau Brasil, em São José de Mipibu. A vítima foi morta com tiros na cabeça e jogada próximo a um canavial.

De acordo com o capitão Denilson, do 3º Batalhão da PM, o assassinato pode ter ocorrido em um outro local e o corpo desovado nessa estrada. “Ainda é muito cedo para dizermos como ocorreu o crime, mas existem evidências que serão apuradas pela polícia técnica que dão conta que o jovem foi morto em outro ponto”, disse.

A vítima, que não portava identificação, foi morta com tiros no rosto e no tórax. O corpo foi encontrado por moradores da comunidade que imediatamente ligaram para o Ciosp.

O pastor evangélico identificado por Querginaldo saia de casa quando flagrou um carro tipo Gol de cor branca deixando o local em alta velocidade. “Eu vi o carro saindo e desconfiei logo. Quando saí de casa para ir ao culto me deparei com o homem morto na estrada”, relatou.

Ainda segundo o oficial da polícia o acusado de transportar o corpo ao local foi preso na cidade de Nova Cruz, distante de natal 93 km. O homem revelou que o papel dele foi só transportar e que outras pessoas foram os executores.

O acusado que ainda não teve sua identidade revelada pela polícia foi conduzido a delegacia de plantão da zona Sul de Natal ainda na madrugada desta sexta-feira. 

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Colisão envolve viatura da Polícia Civil da cidade de Parelhas


Um acidente grave foi registrado na manhã de hoje, sexta-feira (21), na BR 427 próximo a Jardim do Seridó. A central de Rádio do 6º BPM, através do CB PM César, informou aos policiais de Jardim do Seridó que teria havido um acidente de trânsito envolvendo policiais a dois quilômetros de dessa cidade. Ao chegarem na curva do sabão, aproximadamente três quilômetros de Jardim do Seridó, os policias da 2ª CPM depararam com o agente civil José Ricardo que se deslocava de Parelhas para Caicó em um veículo tipo Gol, placas KKP-6190 de Moreno/PE, já deitado na referida rodovia, apresentando uma grande fissura na cabeça e uma possível fratura no punho esquerdo, provenientes de uma colisão frontal com uma caminhonete tipo D10, ano 1981 de cor verde e placas HVG-8020 - Caicó/RN, que trafegava em sentido Caicó - Jardim do Seridó na mão contrária. Segundo relatou Airailton, um dos ocupantes da caminhonete, ele vinha com mais dois irmãos do sítio Passagem das Trairas carregado de Capim, quando foram supreendidos com o veículo que vinha em alta velocidade não tendo como livrar a colisão. Apesar da gravidade do acidente os irmãos Airailton, conhecido como Senna, José e Francisco ambos da família Baca residente no sítio Volta município de Jardim do Seridó nada sofreram de grave. Já o agente civil José Ricardo foi retirado do carro em estado grave, mesmo consciente foi tranferido para o Hospital de Caicó. Os policiais da 2ª Cia da PM de Jardim, comandados pelo CB PM Cleando, estiveram controlando o trânsito até a chegada da PRF. 



Seridó 190/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Grave acidente de moto em Parelhas


Por volta das 23h:35, desta Quinta-Feira (20) foi registrado um acidente automobilístico do tipo queda de moto, na RN(rodovia estadual) que liga as cidades de parelhas e Jardim do Seridó, o acidente ocorreu nas proximidades do sítio Várzea do Serrote, município da cidade de parelhas. Onde foi vitimado por este acidente, o Sr. Silvino Filho de Medeiros natural da cidade de Acarí, mas atualmente reside na Jardim do Seridó, o mesmo conduzia uma moto tipo CG Honda Titan 150 Cilindradas, de cor vermelha, de placa NNK-5223, ano 2009, após o acidente o mesmo foi socorrido pela ambulância de parelhas e conduzido ao hospital Dr. José Augusto da cidade de Parelhas, onde o mesmo recebeu os primeiros socorros e em seguida transferido para a cidade de Currais Novos, devido a gravidade dos seus ferimentos. Foi constatado pela polícia militar, que no momento do acidente o mesmo não utilizada o capacete, que com certeza teria reduzido em muito os seu ferimentos, os quais foram a maioria na região da cabeça. A polícia Militar foi acionada por um cidadão que passava na hora do fato, a mesma esteve no local juntamente com o apoio da polícia Ambiental para a adoção dos procedimentos.

 

Fonte: Marcos Silva com SD PM Francisley/Cidade News Itaú
Leia Mais ››