sexta-feira, junho 22, 2012

Pai é preso em flagrante estuprando a própria filha


FOTO ILUSTRATIVA


Ele é acusado de matar a ex-mulher e violentar a sobrinha de 14 anos.
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante estuprando a própria filha dentro de casa em Ceilândia, região administrativa do DF. De acordo com a polícia, o homem já tinha passagens por ter matado a ex-mulher e estuprado a sobrinha, de 14 anos, há mais ou menos cinco anos.

Hélio Barcelos Guimarães é corretor de imóveis e descobriu que tinha uma filha morando em Palmas, Estado do Tocantins, que na época tinha 15 anos. Ele fez contato com ela e pediu para que ela viesse morar com ele em Brasília. Ao conhecer o pai, a jovem que hoje tem 20 anos, começou a sofrer constantes agressões, ameaças e estupros do pai mas sempre se manteve calada porque, segundo a polícia, tinha medo.

Na noite desta quinta-feira (21), os vizinhos ouviram o grito de desespero e pedido de socorro da jovem e ligaram para a polícia, que chegou ao local e pegou o homem no ato sexual contra a própria filha dentro de casa.

Ele foi preso em flagrante e levado para a 17ª DP (Taguatinga Norte) que acompanha o caso.
O homem já cumpriu a pena pelo homicídio da ex-mulher e o caso sobre o estupro contra a sobrinha de 14 anos ainda está em apuração na DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente).

De acordo com a polícia, o corretor agora vai responder por estupro e pela Lei Maria da Penha, que trata de assuntos ligados à violência contra a mulher, pelo abuso contra a filha. Se condenado, pode ficar mais dez anos na cadeia.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mãe de menina violentada e agredida na PB será indiciada, diz delegada



 A delegada de repressão aos crimes contra a criança e o adolescente de Campina Grande, Alba Tânia, disse aoG1 na manhã desta sexta-feira (22) que pretende indiciar a mãe da criança de onze anos que foi estuprada e espancada na madrugada da quinta-feira (21) próximo ao Parque do Povo, local onde acontecem os festejos juninos da cidade.

Segundo a delegada, a mãe da criança já demonstrou outras vezes que não tem condições de criar os filhos. "Mas de qualquer forma eu vou indiciá-la porque ela foi negligente ao abandonar a criança, que é filha dela", concluiu a delegada. Ela explicou que a mãe deve ser indiciada por maus tratos.

De acordo com a delegacia, a menina já havia sofrido uma tentativa de estupro há pouco mais de um mês. No primeiro caso, um adolescente teria tentado estuprar a menina. Contudo, segundo o delegado Kelsen Vasconcelos, ela disse à polícia que a violência não havia se consumado e se recusou a realizar exames de conjunção carnal.
As investigações da polícia já levantaram pistas que apontam para um suspeito do crime, que está sendo procurado. A delegada disse que está realizando diligências e que recebeu algumas informações, nas quais vai trabalhar e investigar. Ela explicou que já está analisando as imagens das câmeras do monitoramento que estão espalhadas pelo Parque do Povo para identificar se elas conseguiram flagrar a menina saindo acompanhada do local.
O Conselho Tutelar de Campina disse que houve negligência por parte dos pais da garota. "Pelos nossos acompanhamentos, a família foi, sim, negligente, porque é impensado, você imaginar uma criança de onze anos, solta na rua, mesmo durante o dia. Quanto mais à noite. O que é um fato de extrema gravidade”, disse o conselheiro tutelar Ezinaldo Gomes.
O Conselho informou que a criança está recebendo os cuidados médicos e psicológicos com toda uma equipe. A justiça é que deve determinar o futuro da menina, se ela volta para a casa dos pais ou não, mas por enquanto ela está sob custódia do Estado e recebendo o acompanhamento do Conselho Tutelar.
O promotor da Infância e da Juventude da cidade, Herbert Targino, solicitou que agentes da Secretaria de Assistência Social (Semas) trabalhem em plantão no Parque do Povo. "Os conselheiros e agentes da Semas deviam fiscalizar o tempo inteiro a presença de crianças no parque e conduzir para casa, com a ajuda da polícia social, as que estiverem sozinha", relatou. Quanto à família que se recusou a denunciar o crime, o promotor afirmou que vai avaliar para saber se tira a guarda da criança dos pais.
A delegada Alba Tânia disse que vai cobrar mais rigor da organização da festa para que as crianças não fiquem desacompanhadas no local. Ela disse que a Polícia Civil pode iniciar um trabalho de fiscalização de como é feita a triagem da entrada das pessoas nos pontos que dão acesso ao parque, mas essa ação ainda será estudada. Ela também solicitou para que quem tiver algum tipo de informação sobre o caso denunciar pelo disque-denúnica através do número 197. A ligação é gratuita e anônima.
A Polícia Militar acredita que a ação foi realizada por mais de uma pessoa, mas não soube informar quantas exatamente. A criança teria sido obrigada a ingerir bebida alcoólica antes de ser atacada, segundo a polícia.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pai do suspeito de matar professora diz que espera que ele se entregue



Em entrevista concedida nesta quinta-feira (21) à reportagem da TV Cabo Branco, o fotógrafo e professor Gilberto Stuckert Filho falou pela primeira vez sobre o caso em que o filho, Gilberto Stuckert Neto, é suspeito de matar a ex-esposa, a professora Briggida Rosely de Azevedo Lourenço, de 28 anos, por asfixia na terça-feira (19) dentro do apartamento dela. Segundo ele, o filho deve se entregar para responder na justiça por seus atos. Ele já é considerado foragido pela polícia.

O pai disse que a família passa por momentos difíceis e que não estão conseguindo fazer contato com Gilberto. “Não estou conseguindo ter contato com ele. Não sei onde ele está e isso preocupa demais a gente. A mãe dele está arrasada, a gente está à base de comprimidos. É uma situação que eu nunca passei."

Durante a entrevista, o pai do suspeito se mostrou bastante abalado e lamentou o que aconteceu. "Eu não sou disso, tenho até uma história nesta cidade. Eu sou homem conhecido na cidade, sou um escritor e tenho três livros lançados sobre a história da Paraíba. Ele muito me ajudou. Meu pai e meu avô, a gente tem uma história nessa cidade. Nós não somos pessoas de má índole”, desabafou. Entre os livros lançados por ele está a série 'Parayba: Capital em Fotos' que reúne uma grande quantidade de material fotográfico.
O pai de Gilberto Stuckert Neto falou ainda sobre o relacionamento do filho com a professora e disse esperar que ele se entregue à justiça “Eles viviam muito bem. A filha dela, do primeiro casamento, chamava ele de pai. Era um relacionamento maravilhoso. Ele vai aparecer, ele vai se entregar e a justiça vai ser feita. Seja o que Deus quiser.”



 A tia da professora, Janicleide Lourenço, também comentou o relacionamento da sobrinha com Gilberto e disse não ter explicações para o que aconteceu. "Eles não demonstravam nada, eram sempre muito apaixonados, tinham sempre muita atenção um com o outro. Quando a gente se encontrava na rua, ela sempre fazia questão de apresentá-lo. Ele era muito discreto, cumprimentava, mas não conversava muito com a gente, não”, disse Janicleide.
O casal estava separado há pouco mais de um mês e Gilberto não se conformava com o fim do relacionamento. "O motivo da separação foi justamente porque ele já estava se tornando uma pessoa agressiva com ela, demonstrando traços de uma pessoa agressiva”, disse a tia.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ACABOU O MISTÉRIO E JÁ FOI ENCONTRADO,AGORA A POLICIA QUER SABER QUEM MATOU NETO DE EMPRESÁRIO



Acabou o mistério. Foi encontrado no semi anel rodoviário, por volta das 11h30 da manhã desta sexta feira , o corpo de Tulyo Conceição Brandão, 24 anos, neto do empresário Roberto da Luz, o Duda Polirodas, dono da rádio Jornal de Itabuna.

O delegado Marlos Macedo, titular da delegacia de homicídios, disse que a partir de agora, os trabalhos serão voltados para localizar os criminosos. O corpo foi encontrado numa ribanceira no Loteamento Paraíso,no semi anel rodoviário de Itabuna. Tulyo estava desaparecido há cerca de 10 dias e muitas "notícias" foram passadas sobre o seu paradeiro e, a polícia, depois de buscas incessantes, conseguiu localizar o corpo do jovem. 


A PARTIR DE AGORA CENAS FORTES!
              
     
                     Imagens das Lentes Mágicas de Gerson Teixeira.


Fonte: Patrulha do N/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

EM SERGIPE ,JOVEM DE 24 ANOS,FOI ESQUARTEJADO,SALGADO, COLOCADO NO SACO,E JOGADO NA BEIRA DE AÇUDE,DEPOIS DE TER BRIGADO COM TRAFICANTE



O corpo do usuário de drogas Jonas de Jesus Santos, 24 anos, foi encontrado  esquartejado dentro de um saco com 9 kg de sal próximo ao açude da Marcela, em um povoado do município de Itabaiana em Sergipe. O acusado Cosme Ramos de Andrade, 31 anos, confessou o crime e levou a polícia até o local onde o corpo foi deixado desde o último sábado, 16.

Na madrugada desta sexta-feira, 21, a polícia se deslocou até a residência do acusado para cumprir o mandado de prisão
de Rosângela dos Santos, 35 anos, companheira de Cosme, por tráfico de drogas. Cosme também foi preso na residência em flagrante por porte ilegal de arma.

“Já tínhamos conhecimento do desaparecimento de Jonas e da relação deles com o tráfico de drogas. Durante o interrogatório perguntamos pelo desaparecimento da vítima e o acusado confessou o crime contando friamente os detalhes da ação”, afirma.

De acordo com o delegado André David, Cosme Ramos de Andrade e Jonas de Jesus Santos estavam sendo investigados pela relação com o tráfico de drogas. O acusado confessou que o crime foi praticado no último sábado, 16, na própria residência quando Jonas foi comprar drogas.
“Houve uma discussão entre os dois e Cosme afirma que por legítima defesa acabou atirando na cabeça da vítima. No domingo, esquartejou o corpo colocou sal e embalou dentro de um saco. O acusado afirma que praticou o crime por legítima defesa, mas acreditamos que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas”, ressalta o delegado.

O acusado Cosme Ramos de Andrade já tinha passagem pela polícia acusado de praticar dois homicídios, a pena já foi cumprida. Segundo o delegado André David, o acusado responderá por porte ilegal de arma e homicídio qualificado.  A família de Jonas não prestou queixa a polícia quanto ao desaparecido do jovem desde o último sábado.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em depoimento, acusado de estupro coletivo na PB revela sofrer ameaças




A equipe da TV Paraíba teve acesso exclusivo ao vídeo do depoimento do principal suspeito pela morte de duas mulheres em fevereiro deste ano na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba. Eduardo dos Santos Pereira é acusado de planejar toda a ação em que cinco mulheres foram estupradas e duas mortas em uma festa na casa dele, mas ele negou novamente e apresentou uma versão bem diferente para o crime.
Durante o depoimento da última audiência do caso no dia 18 de junho, o acusado disse que existe um grupo de extermínio em Queimadas que seria responsável pela morte da professora Isabela Pajuçara e da recepcionista Michelle Domingos. No interrogatório, ele revelou que estaria marcado para morrer por este grupo e que o alvo no dia do crime era ele, mas que as mulheres teriam sido mortas por engano.

O acusado disse ainda que teme pela segurança dele dentro da Penitenciária de Segurança Máxima PB 1, em João Pessoa, onde está detido desde que foi preso, um dia depois dos crimes. Ele acrescentou que todo o seu patrimônio teria sido conquistado licitamente e que isso teria despertado a cobiça do grupo de extermínio.
"Eu sei que essa é a minha última audiência. Eles queriam me matar uns 15 dias antes da festa. Tem muita gente grande envolvida nisso. É gente que aponta e gente que vai lá e mata. Só que o plano deles deu errado no dia da festa", disse o acusado. Ele continuou reforçando a hipótese de que foi um assalto planejado pelo grupo e que um menor de idade que estava ne festa fazia parte do suposto do grupo e comandou tudo.
O promotor do município, Márcio Teixeira, disse que acredita que possa existir mesmo este grupo, mas que Eduardo teria citado apenas para desviar o foco da acusação contra ele e confundir a Justiça. De qualquer forma, ele informou que o Ministério Público e a Polícia Civil já estão investigando a atuação desse grupo na região do Agreste.
Para o advogado de acusação, Félix Araújo Filho, não restam dúvidas da participação de cada um dos sete acusados no crime. "As provas técnicas e os depoimentos confirmam o envolvimento de todos eles de acordo com o que o Ministério Público denunciou", disse. A próxima etapa do processo são as alegações finais, tanto para a defesa quanto para a acusação.
Os sete acusados devem ser julgados pela juíza Flávia Baptista pelos crimes de estupro, formação de quadrilha e cárcere privado e a sentença pode sair até o fim de julho. Eduardo deve responder sozinho por duplo homicídio e deve ir a júri popular em processo mais demorado. Se a juíza decidir por júri popular, os advogados ainda podem recorrer da decisão.

Armas foram apreendidas com suspeitos um dia depois do crime (Foto: Karoline Zilah/G1)Armas foram apreendidas com suspeitos um dia
depois do crime (Foto: Karoline Zilah/G1)
Acusação
Conforme as investigações da Polícia Civil e a denúncia feita pelo Ministério Público da Paraíba, cinco mulheres foram estupradas e duas delas assassinadas durante uma festa. Para a polícia, os estupros teriam sido planejado pelos irmãos Luciano e Eduardo dos Santos Pereira, que teriam convidado amigos para abusar sexualmente de mulheres convidadas de uma festa promovida por eles.
Os irmãos teriam simulado a chegada de assaltantes na casa e usado máscaras e capuzes para não serem reconhecidos. Duas das vítimas teriam conseguido ver as pessoas que as violentavam e por isso foram tiradas da casa e executadas.
Os dez rapazes estão sendo acusados por estupro, cárcere privado, lesão corporal, formação de quadrilha. Eduardo, no entanto, está sendo acusado isoladamente também por duplo homicídio e posse ilegal de arma.
Os adolescentes podem passar até três anos internados no Lar do Garoto, em Lagoa Seca, mas a cada seis meses poderão ser reavaliados. Dependendo do comportamento dos menores de idade, o tempo de internação pode ser reduzido.

Michele e Isabela foram estupradas e mortas durante festa (Foto: Reprodução/TV Globo)Michelle e Isabela foram estupradas e mortas
durante festa (Foto: Reprodução/TV Globo)
O crime
No dia 12 de fevereiro de 2012 duas mulheres foram assassinadas na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraiba. Segundo a Polícia Militar, elas estariam em uma festa de aniversário em uma casa com dez homens e outras três mulheres.

Os homens são acusados de estuprar as cinco e matar duas delas. As mortes teriam acontecido porque as vítimas reconheceram os criminosos.

Uma delas foi morta com quatro tiros em uma rua central da cidade e a outra foi assassinada com três tiros na estrada para Campina Grande.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Por ora, não', diz delegado sobre buscas pelo corpo de Eliza em BH


O delegado Wagner Pinto informou, na tarde desta sexta-feira (22), que, por enquanto, não devem ser feitas buscas ao corpo de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, em local indicado por carta. “Por ora, não há previsão para a realização de buscas”, disse ao G1. De acordo com Pinto, pelo fato de a carta se tratar de uma denúncia anônima, também não haverá abertura de inquérito. O texto foi recebido pelo delgado no fim da manhã desta sexta-feira. 
De acordo com advogado José Arteiro Cavalcante, que representa a mãe de Eliza no processo sobre morte e desaparecimento da modelo, a polícia teria dito a ele que as buscas seriam inciadas de imediato, provavelmente até este sábado (23). Ao G1, a assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou a informação dada pelo delegado Wagner Pinto de que não há previsão para realização de trabalhos no local.
Carta
José Arteiro disse, nesta quinta-feira (21), ter em mãos uma carta anônima indicando o local onde estariam os restos mortais da ex-namorada de Bruno. De acordo com o defensor, a carta foi recebida por Sônia Fátima de Moura nesta quarta-feira (20) em Belo Horizonte, onde ela participou de um programa de televisão. No texto, a pessoa que não quis se identificar disse ter tido um sonho sobre a localização do corpo de Eliza Samudio.

Carta anônima sobre corpo de Eliza Samudio (Foto: Divulgação)Carta anônima sobre corpo de Eliza Samudio (Foto: Divulgação)

Na carta à qual o G1 teve acesso, a pessoa relata um sonho que teve sobre a localização do corpo de Eliza Samudio. Leia trechos da carta:
"O ano passado eu também tive um sonho com o lugar onde a elisa havia sido jogada. Sonhei com o nome da rua e número, havia até uma passagem secreta que dava acesso ao poço onde ela foi jogada".
"No sonho eu vi uma rua sem saída onde há um convento de padres, sendo o poço propriedade dos padres e fica no meio de uma reserva florestal que é também propriedade desses padres. No meu sonho antes de chegar a esse local, eu passei primeiro por um colégio de nome Santa Maria, e poucos metros depois fica o convento, a reserva florestal e o poço grande e profundo. Para chegar a esse poço há uma passagem secreta com fios de arame farpado ao lado da floresta próximo ao convento".
A Província Carmelitana, que existe na rua indicada na carta, no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte, confirmou a existência de um poço no terreno. Segundo um dos alunos, o terreno não é cercado, e o poço pode ser acessado por uma mata que existe ao lado.

De acordo com o delegado Wagner Pinto, em 2010, buscas foram realizadas nas proximidades do local indicado pela carta.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pedro já se alimenta sem ajuda de enfermeiros em hospital de SP


O cantor Pedro Leonardo, que está internado após um acidente de carro (Foto: Reprodução/Globonews)Pedro Leonardo se prepara para ficar de pé (Foto:
Reprodução/Globonews)

O cantor Pedro Leonardo, internado desde o dia 26 de abril no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, já está se alimentando sozinho, segundo informações da assessora de imprensa de seu pai, Leonardo. De acordo com Ede Cury, Pedro não precisa mais da ajuda dos enfermeiros durante as refeições, pois já recuperou parte da mobilidade corporal. “Ele mesmo se alimenta. Está comendo super bem e ganhando peso”, comentou Ede nesta sexta-feira (22).

Ainda segundo a assessora, Pedro está se preparando para conseguir ficar de pé. Para isso, o cantor está passando por sessões de fisioterapia três vezes por dia. Além disso, tem recebido acompanhamento de uma fonoaudióloga. O cantor deixou a unidade de terapia semi-intensiva do Sírio-Libanês no início deste mês. Na próxima sexta-feira (29), Pedro vai completar 25 anos. “Vamos preparar uma festinha para ele no quarto”, comentou Ede.
Thiago
O cantor Thiago, que faz dupla com Pedro Leonardo, marcou nesta segunda-feira (18) seu primeiro show sem seu primo, segundo informações do empresário dos cantores. De acordo com Doriva Lobo, Thiago vai voltar aos palcos no dia 29 de junho na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, durante uma festa junina.
No dia 13 de junho, Thiago afirmou ter compreendido o quão importante é para o parceiro somente após o grave acidente sofrido em abril. “Eu descobri que era muito importante para ele. Acho que nem eu sabia”, afirmou. “Todas as vezes em que eu estava perto dele os médicos diziam: ‘Thiago, você tem que estar mais próximo porque toda vez que você vem o Pedro melhora, dá uma reação’.”
Segundo o jovem, Pedro tem uma recuperação acima da esperada. “Médicos dizem que é uma das melhores recuperações que viram.” Apesar disso, o parceiro não esconde a vontade de melhorar o mais rápido possível. “Teve hora em que ele deu aquela caída, quis chorar, e eu falei: ‘Não, cara, estamos juntos, vamos lá’. Aí ele segura, vai, começa de novo [a fisioterapia].”
Quando o primo se mostra desanimado, Thiago disse que chama sua atenção para o tratamento. “Estou tentando passar essa força, porque não adianta olhar para trás agora, tem que olhar para frente e ser determinado para fazer as coisas que os médicos pediram, para estar bem logo logo.”

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia Militar apreendeu aproximadamente Mil pedras de crack na cidade de Parelhas


A Policia Militar de Parelhas realizou uma grande apreensão de drogas e prendeu dois acusados no momento em que os mesmos cortavam a droga.Depois de denuncias anônimas a Policia Militar se deslocou a uma residência localizada no Bairro Cruz do Monte onde conseguiu prender Nailson dos Santos Alves (Nico)18 anos e Carlos Magno do Nascimento (Madruguinha) 19 anos. 

Os mesmo já tem passagens pela policia.Com os acusados foram apreendidos aproximadamente Mil pedras crack pequenas, um celular Motorola e vários sacos de Dindin para embalagem da droga. 

Informações chegadas a policia davam conta de que um dos acusados estaria com uma arma a policia vasculhou toda a residência mais a mesma não foi encontrada. 

Os acusados junto com o material apreendido foram encaminhados para o Quartel da Policia Militar e em seguida encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de nossa cidade para os procedimentos. E logo em seguida serão encaminhados para o CDP. 

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Empresarios sequestrados foram resgatados pela PM em São José do Seridó/RN



A Polícia Militar localizou na tarde desta sexta-feira (22) os dois empresários que foram raptados pela manhã na região Seridó potiguar. Ambos estavam em meio à Caatinga, na área rural do município de São José do Seridó. 
Os dois passam bem e estão sendo conduzidos à delegacia de Polícia daquele município. As primeiras informações davam conta que o rapto teria sido de apenas uma pessoa. 
Os bandidos não foram localizados. Na manhã desta sexta-feira, o carro de um dos empresários foi localizado próximo ao município de São José do Seridó. 

Uma das vítimas é casada com uma das proprietárias de fazenda onde existe uma mineração de ferro e há disputa de terras para definição de quem são os proprietários. 

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

2ª Delegacia de Policia esclarece três crimes de homicídios praticados em Mossoró.


Na foto: Galego e Tonhão

O Bacharel Roberto Moura, titular da 2ª Delegacia de Policia do Bairro Nova Betânia, em trabalho de investigação, chegou à autoria de mais três crimes de homicídios praticados em Mossoró, nos últimos meses.

A delegacia investiga 20 processos e cerca de 70% já estão desvendados. O delegado promete apresentar até o final do mês um balanço das ocorrências finalizadas pela sua delegacia.

** O 1º crime desvendado aconteceu no Assentamento Boa Esperança, próximo a Alagoinha, na zona rural de Mossoró no dia 02 de junho desse ano. ””Francisco das Chagas Freitas Sobrinho”” 52 anos de idade, que residia na vila Maranhão Serra do Mel, foi encontrado morto ao lado de um abrigo de passageiro em uma estrada carroçável de acesso a comunidade rural.

Através do trabalho dos investigadores, os três principais envolvidos foram identificados e pedido as prisões temporárias dos mesmos:

Divaldo Monteiro da Silva, “”Galego de Lauro”” 45 anos de idade, residente na comunidade, se apresentou em companhia de um advogado, mas ficou detido por força do mandado. Ele nega qualquer envolvimento com o crime, mas em seu depoimento houve muitas contradições.

Antonio Agostinho Neto “”Tonhão”” 56 anos de idade, agricultor está foragido da comunidade, desde o dia seguinte ao crime. O advogado do mesmo compareceu na delegacia e prometeu ao Delegado apresentar seu cliente. Tonhão já respondeu processo em São Paulo.

Francisco Raulino de Souza “”Neguinho””72 anos de idade, agricultor e residente na comunidade, também se encontra foragido. Familiares informaram aos investigadores que o mesmo vai se apresentar e contar tudo que aconteceu naquela madrugada.

Perguntado sobre a possibilidade de um crime de latrocínio, “”Roubo seguido de Morte””o delegado disse que pode ter ocorrido, já que existe a informação que a vitima estava com muito dinheiro no bolso. O dinheiro não apareceu. O delegado disse ainda que vitima e acusados foram vistos bebendo na residencia de Neguinho na noite do acontecido.

Dr. Roberto Moura está tentando junto a justiça transformar prisão temporária ""5 dias"" em preventiva ""30 dias"" dos três acusados. Se até a próxima segunda feira não for atendido, o único acusado detido será liberado.

** O 2º Crime de homicídio desvendado pela equipe de Roberto Moura aconteceu por volta das 2 horas da manhã de quarta feira 04 de Abril desse ano, quando duas pessoas foram encontradas mortas na Avenida Abel Coelho entre o Abolição III e IV.

“”Francisco de Assis Pinheiro da Silva Junior””, “Nozinho” 21 anos de idade, morador da Rua Petrônio Portela no Abolição IV e “”Joselino Medeiros da Silva”” 34 anos de idade.

Segundo informações do delegado, o acusado ““que teve seu nome preservado a pedido do advogado””, se apresentou e contou que no dia do acontecido o mesmo estava se dirigido para casa quando foi parado pelos dois elementos, de motocicleta e de arma em punho anunciaram o assalto.

Houve a reação e um dos envolvidos, o condutor da motocicleta foi alvejado e caiu no local. O segundo, o carona, tentou correr efetuando disparos em direção do mesmo, mas também foi atingido e caiu morto cerca de 50 metros depois.

O acusado pelos disparos que vitimaram os dois elementos, disse na delegacia que desconfiou da atitude dos mesmos que trafegavam pela contra mão da via. O mesmo tem registro da arma que é de porte permitido.O mesmo foi liberado.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

OITO PRESOS TENTAM FUGIR DO PRESÍDIO DE AREIA BRANCA. DETENTOS FORAM TRANSFERIDOS PARA O CDPMM DE MOSSORÓ


pelo Menos oito presos tentaram fugir do presídio de Areia Branca,na madrugada desta sexta feira (22/06). A Fuga foi abortada pelos policiais que estavam de plantão no presídio e tiveram que efetuar disparos para intimidar os detentos que tantavam se evadir,depois que serraram as grades das celas. 

Os presos foram transferidos para anexo 2 do Centro de Detenção Provisória Masculino de Mossoró,que fica no Alto São manoel. Foram transferidos:

Márcio Ferreira Souto; Jorge Luiz Sabino; Antônio Railton Pereira;Reginaldo Pereira; Douglas Gutemberg e Etevaldo Carneiro.



Fonte: O Câmera 2/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ASSALTO À INDAIÁ. BANDIDOS CHEGAM MINUTOS DEPOIS QUE SEGURANÇAS LEVAM O DINHEIRO PARA DEPÓSITO


Três elementos armados de revolveres,assaltaram por volta das 11:00hs da manhã desta sexta feira (22/06) a empresa de Água Mineral Indaiá,localizada na rua Manoel Benício,no prédio onde funcionou a Jodiesel,no bairro Santo Antônio em Mossoró. 

Os bandidos não conseguiram levar dinheiro,haja visto que minutos antes da chegada dos elementos,uma empresa de valores,havia levado todo o dinheiro do apurado para depósito em uma agência bancária. 

Os assaltantes conseguiram levar a moto da empresa (foto acima) que foi encontrada agora  a tarde,pelos policiais da RP 215 tendo a frente o Sgt Nilson com apoio dos SDs Miguel e Robson. A Motocicleta foi abandonada na praça dos Hospitais. 

Além da Moto os ladrões levaram relógios,celulares e outros objetos dos funcionários.


Prédio da Indaiá ficou fechado após o assalto

Moto da empresa foi levada e abandonada na praça dos hospitais


Fonte: O Câmera 2/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ENGRAXATE É ENCONTRADO MORTO NO INTERIOR DE SUA RESIDÊNCIA NO AEROPORTO I EM MOSSORÓ


O corpo de um homem jáidentificado como sendo José Antônio da Costa de 72 anos de idade, natural de Caraúbas, foi encontrado no interior da própria residência localizada na Rua Valdomiro P. Nunes no bairro Aeroporto I, fato ocorrido durante a manhã de sexta feira, 22/06/12 por volta das 09 horas, em avançado estado de decomposição.

De acordo com familiares, “Boinho” como era mais  conhecido, morava sozinho, e exercia a função de engraxate no Terminal Rodoviário  Diran Ramos do Amaral em Mossoró

Vizinhos  de “Boinho” informaram a polícia que estranharam a porta já ha mais de dois dias fechada, e resolveram procurar familiares dele para autorizar a  entrada da polícia na residência.

O corpo do engraxate estava sobre uma cama. A polícia acionou o ITEP que esteve no local, e como não encontrou sinais de violência, não o conduziu para a base, recomendando a família providenciar o sepultamento.

Boinho era bastante conhecido no Aeroporto e no terminal rodoviário. Era de acordo com vizinhos com quem conversamos, uma pessoa de bem. Um trabalhador, que tinha muitos amigos.



Fonte: O Câmera2/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo vai importar leite em pó



Com uma produção em queda devido à seca, o Programa do Leite pode em breve ser abastecido pelo produto em pó, caso a baixa produtividade continue. "É uma proposta real", afirma o diretor-geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN), Ronaldo Cruz, que calcula uma redução de 50 mil litros por dia. No levantamento dos representantes da cadeia leiteira, a perda é ainda maior, e estaria dentro de uma média diária de quase 80 mil litros durante o atual período de estiagem.

Para incentivar os produtores a continuarem fornecendo para o programa, o governo anunciou na última quarta-feira o aumento do valor pago aos produtores pelo litro de leite. O preço foi reajustado de R$ 0,83 para R$ 0,93, porém continua desagradando os sindicatos das Indústrias de Laticínios (Sindileite) e Produtores de Leite (Sinproleite), além da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc). As entidades se reuniram ontem para oficializar a posição de insatisfação em relação ao reajuste dado pelo Executivo.

Os representantes do setor pedem o aumento para R$ 1,10. "Se o governo não tiver sensibilidade, ele vai assinar o atestado de óbito da atividade", sentencia o presidente do Sinproleite, Marcelo Passos, que vê com preocupação a possibilidade do governo trazer o leite em pó para abastecer o programa. Ronaldo Cruz explica que a nova medida vai depender do fornecimento após o reajuste. "Se a produção não aumentar, vamos observar as áreas principais, os quantitativos que estão faltando e abastecê-los com a aquisição do leite em pó", ressalta.

O diretor-geral da Emater/RN deixa claro que se concretizada, a proposta do leite em pó é apenas emergencial e se efetivada ocorreria somente no período de seca. O presidente do Sinproleite argumenta que a medida vai contra o desenvolvimento da cadeia leiteira no estado. "Vai na contramão de qualquer lógica gerencial do governo. Isso acelera o desabastecimento e não fomenta em nada a atividade", critica. Para o produtor, a forma adequadade fomentar a produção seria pagar o preço reivindicado pela categoria. "Se o preço chegar dentro desse momento provavelmente conseguiríamos cumprir o contrato [produção de 155 mil litros dia]", acrescenta o vice-presidente do Sindileite, Francisco Belarmino.

O diretor-geral da Emater/RN discorda do argumento dos produtores e disse que o programa tem o objetivo de servir como "fomento", não podendo pagar preços praticados no mercado. "Isso é um programa social e o produtor pode vender o leite para o mercado", afirma. O valor de R$ 0,93 começará a ser pago a partir de junho, segundo Ronaldo Cruz. De acordo ele, caso seja necessária a importação do leite em pó, o produto pode ser trazido de estados como o Rio Grande do Sul e Minas Gerais. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia RN: denúncia contra delegados nas mãos da SDH


O delegado-geral da Polícia Civil do RN (Degepol-RN), Fábio Rogério da Silva, afirmou acreditar em uma investigação isenta contra seis delegados envolvidos em denúncia de participação em crimes como tráfico de drogas e homicídios. A denúncia, protocolada na Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República em nome do Sindicato de Policiais Civis do RN (Sinpol-RN) que negou a autoria do documento, veio de Brasília para o RN em meados de setembro do ano passado. 

Devido ao número extenso de crimes relatados e de pessoas envolvidadas, o delegado-geral optou por nomear comissões para os cinco inquéritos abertos. "Fizemos nosso trabalho, que foi receber a denúncia e abrir os inquéritos. Eles foram desmembrados porque são muitas pessoas envolvidas na denúncia. Não tinha como investigar tudo em apenas um inquérito", declarou o titular da Degepol.

Apesar da afirmação do delegado-geral do RN, ainda há a possibilidade da Polícia Federal entrar nas investigações. O pedido foi feito formalmente pelo então corregedor-geral de segurança pública, advogado Francisco de Sales Felipe, à ministra dos direitos humanos Maria do Rosário Nunes no dia 12 de junho. "Não acredito que seja necessário a entrada da PF. Eu respeito muito o trabalho da Polícia Federal. Acredito em meus delegados. Eles estão fazendo um trabalho isento e as investigações estão em curso", pontuou Fábio Rogério.

Segundo ele, os cinco inquéritos abertos, cada qual com uma comissão de delegados, ainda não foram finalizados por sobrecarga de trabalho dos envolvidos. "Todos os delegados designados para estas investigações tem seus trabalhos nas respectivas delegacias. Temos este problema, como todo mundo sabe. Se eles estivessem apenas com isto para investigar, com certeza já teriam finalizado os inquéritos", comentou Rogério. O primeiro inquérito foi aberto, através da portaria 020/2012 da Degepol, no dia 4 de abril, quando Laerte Jardim, Marcus Dayan Teixeira e João Bosco Vasconcelos foram designados para investigar os crimes contidos na denúncia encaminhada da SDH para o Governo do Estado. A mesma portaria não discrimina os supostos crimes cometidos pelos denunciados.

Denúncia protocolada

A Secretaria de Direitos Humanos, através de sua Ouvidoria, confirmou que a denúncia protocolada pelo ex-corregedor está sob análise do órgão. Entregue à SDH em 12 de junho, um dia antes da publicação da exoneração do advogado Francisco de Sales Felipe no Diário Oficial do Estado.

"Não podemos passar nenhuma informação sobre o caso neste momento. Apenas que a denúncia está na Ouvidoria", afirmou a Coordenadora-Geral da Ouvidoria, Ivanilda Figueiredo. Ela explicou que a Secretaria de Direitos Humanos não tem a prerrogativa de investigar o caso, apenas de acolher a denúncia. "A nossa função é articular com possíveis parceiros maneiras de que o caso seja investigado da melhor forma", explicou Ivanilda.

A reportagem do Diário de Natal teve acesso ao documento protocolado no dia 12 de junhona SDH. Endereçado à ministra Maria do Rosário, o ofício resume a sequência de fatos relatadas pelo ex-corregedor em matéria publicada na edição de quarta-feira.

Nos sete tópicos do "documento de caráter sigiloso, pelo zelo da vida do signatário deste", como está registrado nas primeiras linhas, Sales conta sobre como teve acesso à denúncia enviada pela própria secretaria ao Governo do Estado; as três vezes que pediu para a Secretaria de Segurança enviar a documentação, sendo enviada em novembro do ano passado; o requerimento à Degepol para abertura dos inquéritos, no dia 9 de março e as ditas retaliações contra o trabalho da Corregedoria. Ao final, pede que não seja permitida a "devastação" do RN. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Onze presos fogem do Núcleo de Custódia da Polícia Civil


Imagem Ilustrativa

Onze presos fugiram do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, da cidade de Esperança, na Zona Oeste de Natal, nesta sexta-feira (22). A informação foi confirmada pela responsável pelo local, Tânia Pereira. Os detentos fugiram após serrar as grades das celas.

Segundo Tânia, oito presos fugiram por volta das 6h30 da manhã. Eles serraram as grades que já estavam danificadas por causa das chuvas. “Não é difícil serrar a grade, porque ela não é específica para cela. É uma grade que servia de portão para a garagem da 8ªDP, que atualmente funciona em Felipe Camarão. O portão foi retirado e usado nas celas”, afirmou.

Após a fuga dos oito presos, a diretoria administrativa acionou uma empresa terceirizada para realizar o concerto das celas. “Eles demoraram a chegar e mais três presos terminaram fugindo também”, disse. A segunda fuga aconteceu por volta das 13h30.

Os detentos que fugiram foram: Anderson Felipe Silva Nascimento, Carlos Fernandes Nascimento Costa, Damião Gonçalves dos Santos, Diego Lima da Silva, Moisés Ferreira dos Santos, Robson Amaral Bezerra Filho, Severino Torres da Silva, Willame da Silva Barbosa e Willame Laurentino da Silva. Os agentes realizam uma contagem para identificar os nomes de dois presos.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››