sexta-feira, novembro 18, 2011

Pedreiro é executado dentro de carro em São Paulo do Potengi

O pedreiro José Gomes Neto, de 34 anos, foi encontrado morto, dentro de um carro, no início da manhã desta sexta-feira (18). Ele foi assassinado a tiros, provavelmente, durante a madrugada, quando estava em uma estrada carroçável no município de São Paulo do Potengi, distante de Natal cerca de 80 km.
O crime chamou atenção pela forma como aconteceu e provocou a curiosidade dos moradores da pacata cidade. Por volta das 9h30, quando o rabecão do Instituto Técnico-Científico de Polícia chegou ao local do homicídio, dezenas de pessoas estavam cercando o veículo abandonado na estrada.
De acordo com o cabo Calixto, da Polícia Militar de São Paulo do Potengi, o crime aconteceu na localidade conhecida como Alto do Potengi, bem próximo ao parque de vaquejada da cidade. Por volta das 6h30 da manhã de hoje, populares passaram pelo local e visualizaram a Parati, de placas MXJ-9470 e cor branca.
“Eles acharam estranho o carro está parado na estrada e na posição em que se encontrava, meio atravessado. Com isso, nos acionaram e fomos ao Alto, onde confirmamos que havia uma pessoa morta”, relata o policial. Inicialmente, a polícia não sabia se tratava-se realmente de um homicídio.
Isso porque as duas portas do veículo estavam fechadas e apenas era possível visualizar manchas de sangue no braço direito do homem. José Gomes Neto estava sentado no banco do motorista e, após sofrer os disparos, pendeu para o lado banco de passageiros. Com a chegada dos peritos do Itep, constatou-se que ele realmente foi morto a tiros.
Na perícia realizada no local, foi possível observar ferimentos a balas na cabeça, no peito e no abdômen da vítima. Um dos tiros chegou a transfixar e sair pelas costas de José Gomes. Além disso, os peritos observaram que os tiros foram efetuados a queima roupa, tendo em vista que nos pontos de entradas das balas o tecido da pela estava queimado.
No entanto, os profissionais do Itep não tiveram como identificar o calibre usado para assassinar o homem. Isso será descoberto após a necropsia na sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia, na Ribeira, para onde o corpo foi levado e deverá ser liberado ainda nesta sexta-feira.
O homicídio será investigado pela Delegacia da Polícia Civil de São Paulo do Potengi. Um crime como esse é considerado atípico na cidade. Para se ter uma ideia, o último assassinado registrado naquele município aconteceu há seis meses.
Os familiares de José Gomes Neto estiveram no local onde o corpo dele foi encontrado. Maria das Dores, tia da esposa da vítima, declarou que a morte foi uma “injustiça” e destacou que o homem era trabalhador. Já a própria esposa foi para a delegacia da cidade e conversou com a reportagem.
Maria das Vitórias da Silva Gomes declarou que seu marido e a família moravam na comunidade Vila de São Tomé, na cidade de São Tomé, mas trabalhava como pedreiro em uma construção em São Gonçalo do Amarante. “Ele tinha vindo ontem de São Gonçalo para buscar o carro, que tinha conseguido vender. Meu marido saiu de São Tomé no caro e iria passar por São Paulo do Potengi, onde pegaria alguns amigos para levar para Natal”, disse a mulher.
Ela informou ainda que não sabe o que ter motivado a morte do marido e também afirmou que não conhecia esses amigos que ele encontraria. Questionada se José Gomes havia recebido algum tipo de ameaça recentemente, ela respondeu que não. Maria das Vitórias disse ainda que não acredita em assalto, tendo em vista que o marido não tinha recebido ainda o dinheiro da venda do carro.
Além disso, os policiais também observaram que a pessoa ou as pessoas que mataram o pedreiro não levaram nenhum de seus pertences. Tanto a carteira com os documentos como objetos pessoais foram encontrados dentro da Parati.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Polícia Militar apreende 180 quilos de explosivos no interior do RN


Homens da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Assu, apreenderam no final da manhã dessa quinta-feira (17), cerca de 180 quilos de material explosivo conhecido como “Netron”, além de 20 espoletas. A apreensão aconteceu na zona rural de Angicos, após uma denúncia anônima, por telefone.

De acordo com o comandante do 10º BPM, major PM Antônio Marinho da Silva, as suspeitas são de que os explosivos seriam utilizados por alguma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos, pela forma como foram encontrados. “Moradores da região suspeitaram de algo estranho e nos comunicaram. Quando chegamos ao local, o material explosivo estava enterrado, o que nos leva a acreditar que se trata de uma ilegalidade, em virtude do armazenamento irregular”, explica o oficial.

O major Marinho, que está no comando do 10º BPM há cerca de dois meses e meio, após ser subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) em Natal, disse que é importante a participação dos populares, quando telefonam avisando à polícia sobre algum fato suspeito. “Isso retrata a confiança que o pessoal da região tem no trabalho da Polícia Militar”, avalia.

O comandante do 10º BPM disse que o trabalho de combate a criminalidade continua na região, com patrulhamento intensivo, barreiras policiais e atuação do serviço de inteligência.

Fonte: DN
Leia Mais ››

ENGAVETAMENTO ENVOLVENDO SEIS VEÍCULOS NA BR-304 EM MOSSORÓ



Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora


Blog Passando na Hora


Blog Passando na Hora



      Um engavetamento por volta das 12h desta sexta-feira (18/11) na BR-304 no bairro Santa Delmira em Mossoró envolvendo cinco veículos, sendo três carros, uma carreta, uma motocicleta e um carro da polícia rodoviária federal.
   Segundo informações colhidas no local através de populares, todos os veículos trafegavam na BR no sentido Fortaleza - Natal e reduziram a velocidade para pararem no semáforo do trevo do Santa Delmira. Uma carreta tipo Mercedes de placa NNW-0321 Mossoró e carroceria KRC-1473 São Paulo/SP, conduzida por Leraldo perdeu o controle do mesmo, não tendo tempo de frear e colidiu em uma Hillux de cor verde placa HWF-2206 Mossoró/RN pertencente a empresa Agrícola Formosa, de condutor não identificado. A Hillux acabou perdendo o controle após a colisão com a carreta, e bateu em uma motocicleta moto-táxi Titan de cor laranja,  placa MYE-3471 Mossoró/RN pilotada por Raimundo, que em seguida colidiu na viatura da polícia rodoviária federal (PRF), que vinham dois patrulheiros no interior da mesma. Após colidir na motocicleta, a Hillux efetuou uma manobra para desviar do veículo da PRF, logo após desviar da viatura, a Hillux ainda colidiu violentamente em uma S-10 de cor prata, placa OET-1646 João Pessoa/PB, conduzida por Vieira, e em seguida a S-10 colidiu em uma Kombi de cor branca, placa MYU-8364 da prefeitura de Mossoró.
    A PRF teve bastante trabalho para realizar o controle do trânsito que ficou bastante congestionado naquela localidade.
     Uma equipe do instituto técnico e cientifico de polícia (ITEP) foi acionado ao local, haja vista uma viatura da polícia se envolveu no acidente.

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Projeto do Idema sugere mudanças em torno do Cajueiro de Pirangi


O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) pretende apresentar o plano de manejo do cajueiro de Pirangi na próxima quarta-feira. O documento vem sendo elaborado e discutido por uma comissão foramada por técnicos do Idema, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e pretende apresentar algumas alternativas de manejo da árvore.

De acordo com o diretor técnico do Idema, Jamir Fernandes, as alternativas vão desde a desapropriação de imóveis no entorno do cajueiro até a construção de um túnel para a passagem dos veículos. "Também vamos propor uma poda de condução, que não é simplesmente aparar uma parte do cajueiro, mas reeducar o cajueiro para um crescimento direcionando", afirmou. Ele explicou que, neste caso, seriam instaladas escoras para levantar os galhos que estão ocupando a estrada e fazer um caramanchão (suporte) para o cajueiro continuar crescendo.

Todas as sugestões apresentadas no plano de manejo serão discutidas na próxima quarta-feira com representantes do Ministério Público, Prefeitura de Parnamirim e Procuradoria Geral do Estado. "Esse documento, após apresentado para as autoridades competentes, será submetido a uma audiência pública com a comunidade envolvida: comerciantes, moradores. Após essa audiência é que poderemos tomar alguma atitude", disse Jamir. Ele explicou que outras medidas estão previstas para amenizar o problema causado pelo crescimento do cajueiro. "Prevê-se a retirada de um Oitizeiro e um outro cajueiro que estão dentro da área do cajueiro e juntas ocupam uma área de aproximadamente 250 metros quadrados", disse.

Área de preservação

Até pouco tempo, o cajueiro de Pirangi era uma unidade de conservação muncipal, sob a responsabilidade da prefeitura de Parnamirim. No entanto, em junho deste ano, a câmara de vereadores do município aprovou uma lei tornando sem efeito a função de área de preservação e passando a competência sobre as decisões envolvendo o cajueiro para o governo do estado. "Os assuntos relacionados ao cajueiro deixaram de ser competência do município e voltaram a ser do governo do estado e a responsabilidade sobre as decisões agora é do Idema", explicou Jamir.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Acusado de assassinar PM na Grande Natal é preso durante operação

Uma operação conjunta das polícias militar e civil prendeu na manhã desta sexta-feira (18), no município de São Gonçalo do Amarante,  um jovem identificado como “Biro-Biro”, acusado de assassinar o soldado Ramalho, pertencente ao 4º Batalhão da PM, no dia 05 desse mês,  com disparos de arma de fogo no bairro de Jardim Lola.

Na ocasião, o soldado havia saído do serviço e estava usando parte do fardamento quando foi até a casa de uma mulher no Jardim Lola e quando estava conversando foi surpreendido por uma dupla que se aproximou de moto, roubou a arma e os pertences do PM e em seguida efetuou vários tiros que atingiram o PM que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Homem é confundido e baleado em calçada de casa no Oeste do RN

Uma tentativa de homicídio foi registrado pela PM na rua juvenal lamartine, proximo ao colegio Felício de Moura, situado no bairro Bom Jardim, no município de Mossoró. Na ocasião, Guilherme Luiz Rebouças da Silva estava sentado na calçada de sua residência e foi baleado em um dos pés.

Informações dão conta que os responsáveis pelo disparo estavam procurando uma pessoa que reside na casa, o que indica tenha sido baleada por acidente ou por ter sido confundido. Guilherme Luiz Rebouças da Silva foi socorrido por populares para a unidade de Pronto atendimento do Santo Antônio e não corre risco de morte.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Agentes penitenciários apreendem celulares,facas e serras em CDP de Mossoró

imagem ilustrativa

Agentes penitenciários encontraram dentro do centro de detenção provisório feminino do município de Mossoró, localizado no bairro Nova Betânia. Cerca de 11 celulares com carregadores e várias serras e facas de fabricação caseira foram apreendidos.

A revista foi realizada no final da tarde dessa quinta-feira(17). As agentes acreditam que as peças de metais seriam utilizadas eu uma tentativa de fuga. O CDP Feminino funciona no mesmo prédio da 2ª delegacia e da Denarc, ao lado do Nogueirão.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Concursados da Policia Civil do RN completam um ano sem convocação


Há um ano os 504 concursados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluíram o curso de formação, capacitando-os para exercerem suas funções. No entanto, desde então, nenhum deles foi nomeado pelo Governo do Estado, mesmo a contratação já tendo sido autorizada pela gestão anterior. O Ministério Público aguarda julgamento de ação movida exigindo a convocação dos concursados. Enquanto isso, o subsecretário de Segurança Pública do Estado, o delegado federal Silva Júnior, diz que está sendo avaliada a nomeação de 70 deles para substituir os policiais que se aposentaram nos últimos tempos. Com a indefinição, os concursados decidiram, na tarde de ontem, acampar em frente à governadoria. "Vamos permanecer aqui até que a governadora nos dê uma resposta positiva", disse Leonardo Valério Bezerra, 26, representante dos concursados.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol/RN), Djair Oliveira, lamenta a demora na convocação dos concursados. "É triste ver como é tratada a questão da Segurança Pública neste estado, que é um direito do cidadão. Diante de todas as dificuldades, houve uma redução na verba destinada à Segurança no orçamento do próximo ano". Ele lembra que muito já foi divulgado na imprensa sobre as dificuldades da instituição, principalmente no que diz respeito à falta de contingente para trabalhar nas delegacias do interior potiguar, mas ninguém é convocado. "E o governo vai adiando, alegando que tem até o término da validade do concurso para convocar esse pessoal", reclama Djair.

O promotor criminal Wendell Beetoven Ribeiro Agra ressalta que há um processo judicial à espera apenas da decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública, pedindo pela contratação dos concursados. "A tutela antecipada pedindo a imediata nomeação foi negada, mas agora falta a decisão final. Lembramos no nosso parecer que outros setores, como a Saúde e a Educação tiveram contratação, apesar do limite prudencial alegado pelo governo, e tão importante quanto eles é a Segurança, que precisa da convocação dos concursados urgentemente".

Wendell Beetoven alerta que o atraso na convocação dos concursados gera prejuízos irreparáveis à população. "Enquanto não há pessoal suficiente, a Polícia não pode prestar um serviço de qualidade. Crimes graves deixam de ser investigados, aumentando assim a impunidade, que acaba incrementando a criminalidade. Os delitos que não são apurados agora, por falta de contingente policial, vão se perder para sempre. Dificilmente serão recuperados. Quem entrar agora só poderá trabalhar efetivamente nos crimes futuros, pois os que acontecem hoje vão perdendo as chances de solução".

O subsecretário Silva Júnior lembra que a demora na convocação se deve ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Nós entendemos que é preciso haver a nomeação, mas dentro da legalidade". No entanto, ele revela que o governo está avaliando a contratação de 10 delegados, 10 escrivãos e 50 agentes para repor as vagas daqueles que se aposentaram atualmente. "Estamos analisando o impacto dessas contratações no orçamento para agilizarmos esses processos". 

Fonte: DN
Leia Mais ››

BEBÊ NASCE COM DOIS ROSTOS






Médicos do Hospital da Sagrada Família de Rawalpindi, no Paquistão (sul da Ásia), lutam para tentar salvar a vida de um bebê que nasceu no dia 23 de setembro com dois rostos, uma anomalia genética rara chamada duplicação craniofacial. As informações são do Tribune Express.
Apesar da gravidez tranquila e de a anomalia não ter sido diagnosticada durante o pré-natal, o menino nasceu com dois narizes, duas bocas e quatro olhos. Como a alimentação pela boca não é possível, ele está sendo alimentado através de um tubo pelo nariz. O bebê também sofre com problemas respiratórios.
Segundo o diretor do hospital, Qaisar Aziz, as chances de sobrevivência neste caso são poucas.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Governo do RN pagará o 13° do funcionalismo até o dia 16 de Dezembro


R$ 804 milhões é a quantia de recursos que o Governo do Estado do RN vai injetar na economia com o pagamento do funcionalismo público nos meses de novembro, dezembro e mais a 2ª parcela do 13º.
    "O governo tem pago aos servidores dentro do mês corrente, nos dois últimos dias úteis. Estamos fazendo isto desde o início do ano e vamos cumprir nos dias 29 e 30 de novembro e 29 e 30 de dezembro. O pagamento da 2ª parcela do 13º será feito no dia 16 de dezembro", disse a governadora.
   Na folha de novembro, o Governo do Estado vai desembolsar R$ 310,3 milhões, e em dezembro R$ 310,3 milhões já a segunda parcela do 13º salário somará mais R$ 183,6 milhões, totalizando R$ 804 milhões na economia do Estado.
"Este anúncio chega em muito boa hora. O comércio vive seu momento de vendas de final do ano e a divulgação do pagamento do funcionalismo tira as incertezas das cabeças dos servidores, e para nós comerciantes, possibilita consolidar nossas vendas", disse Marcelo Queiroz, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, (Fecomercio/RN), que estava presente no momento em que a governadora fez o anúncio do pagamento na governadoria, no Centro Administrativo.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Idoso de 73 anos morre em motel após relação sexual com três jovens no Sertão da Paraíba

Um aposentado foi encontrado morto por volta das 17h desta quinta-feira (17), dentro de um motel na cidade de Cajazeiras no Sertão da Paraíba. Momentos antes da morte, ele manteve relações sexuais com três jovens. O episódio aconteceu em um dos quartos do Eros Motel, localizado às margens da BR 230. Luiz Caetano do Nascimento, de 73 anos, residia na cidade de São José de Piranhas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU – foi acionada até o motel com o objetivo de reanimar o aposentado, no entanto ele morreu antes de receber o atendimento. O corpo de Luiz Caetano será enterrado amanhã (18), no município de São José de Piranhas. A causa da morte ainda não foi definida, porém, a suspeita dos médicos é de que o aposentado tenha sofrido um ataque cardíaco.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Depois de mais de nove meses Shaolin continua em coma

Por Divulgação

Há quase dez meses que o humorista Shaolin está em coma. Ele é assistido diariamente por uma equipe de nove médicos e um enfermeiro; entre essas especialidades estão: um cardiologista, um neuropsiquiatra, um ortopedista, um fonoaudiólogo, um nutricionista, quatro fisioterapeuta

Shaolin foi vítima de um acidente automobilístico na Alça Sudoeste, em Campina Grande, e por pouco não o tirou de cena. O desastre aconteceu no início deste ano, 18 de janeiro e o humorista, que chegou politraumatizado (traumatismo em várias partes do corpo) ao hospital, passou por uma delicada intervenção cirúrgica.

Atualmemente, o humorista está em estado de coma vigil, onde há geralmente movimentos espontâneos dos olhos, mas não há nenhuma evidência da compreensão ou da expressão de língua. O doente pode ter movimentos não intencionais espontâneos como ranger os dentes. Às vezes, e sem nenhuma razão aparente, podem gritar, gemer, bocejar, chorar ou sorrir.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Massapê-CE - Tentaram furtar corpo de um homem assassinado há poucos dias em Sobral/CE



Indivíduos na madrugada de hoje tentaram furtar um corpo em estado de decomposição de dentro de um cemitério na localidade de Tuina, que é distrito da cidade de Massapê. 
O corpo é de Antônio Reginaldo Vasconcelos, que foi assassinado recentemente na cidade de Sobral e foi sepultado no referido distrito. 
A polícia civil na pessoa do delegado Dr. Júnior
compareceu no local para os procedimentos legais e está investigando qual seria a motivação da tentativa do furto do referido corpo.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

CARRO UTILIZADO EM ASSALTO A RESIDÊNCIA NA TARDE DE ONTEM, É ENCONTRADO NA BR-110



Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora (Cofre roubado na tarde de hoje)

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora (Possivelmente o objeto usado no incêndio)

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora




O Centro Integrado e Operações de Segurança Publica (CIOSP) do 2°BPM recebeu informação na noite dessa quinta-feira (17/11) por volta das 22h que teria acontecido um capotamento de um veículo na BR-110 que liga Mossoró a cidade de Upanema, cerca de 5km de Mossoró, próximo a sucata de Joaquim Patrício, que o veículo teria incendiado com uma vítima no interior do mesmo, de imediato foram acionados as viaturas do corpo de bombeiros, ALFA do SAMU, PATAMO-1 e a RP 1207. 
Chegando ao local foi constatado o veículo capotado e em chamas, mas sem vitimas, logo foi constatado pelos policiais que se tratava do veículo Siena de cor prata, placa MPZ-4800 Natal/RN que foi utilizado no assalto na tarde desta quinta-feira (17/11) no bairro Ilha de Santa Luzia em Mossoró.
Dentro do veículo, foi encontrado o cofre, produto do assalto, e ao averiguar a placa do Siena também foi constatado que o mesmo é produto de roubo.
A equipe do corpo de bombeiros de imediato controlou as chamas.
A polícia acredita que o capotamento e o incêndio teria sido provocado propositalmente.

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››