sexta-feira, dezembro 09, 2011

Foragido da Justiça Paraibana é recapturado por PMS em Tenente Ananias/RN


PMS do município de Tenente Ananias/RN, sob o comando do Sargento Franky recapturou na manhã desta sexta-feira (09), o foragido Justiça paraibana, José Bezerra de Araújo, 31 anos (20-04-1980), vendedor, disse ser residente da Rua Washington de Andrade, Bairro Jose Pinheiro, Campina Grande-PB.

Ele caminhava tranqüilamente pelas ruas do centro da cidade, quando foi abordado pelos Policiais Militares e ao ser abordado não portava documentos, mas confessou ser fugitivo da Penitenciaria Monte Santo em Campina Grande, no Estado da Paraíba, onde responde a crime de Roubo (art. 157 do CP), condenado a 18 anos de prisão.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Dupla é suspeita de planejar assalto a agência dos Correios de Marcelino Viera/RN


Informações repassadas aos PMS da cidade de Marcelino Viera/RN, na manhã desta sexta-feira (09), dão conta que uma dupla supostamente planejava assaltar a agência dos Correios daquele município, após receber informações de que dois malévolos chegaram em uma motocicleta Honda 150, cor vermelha, placa não informada, eles adentraram na agência , um foi ao caixa perguntar se tinha dinheiro enquanto que o outro supostamente armado teria ficado na porta da agência, em seguida saíram sem falar nada com destino ignorado.

Diante das suspeitas de um possível assalto a PM foi avisada e varias viaturas da região realizaram diligencias mas não obtiveram êxito na identificação da dupla.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Corpo de Bombeiros confirma que 10 pessoas morreram ao serem atropeladas em Alagoas



A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros retificou, na manhã desta sexta-feira (9), a informação repassada ontem à noite pelo coordenador das operações de resgate, tenente-coronel Ananias André da Silva, de que seriam 14 mortos. O número atualizado é de 10 mortos. "O que houve foi uma contagem equivocada dos corpos. Alguns dos mortos foram contados duplamente, no local do acidente e no IML [Instituto Médico Legal]. Estamos retificando os dados passados ontem", afirmou Tiago Omena, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros.


Um acidente de grandes proporções ocorreu no início da noite de quinta-feira (8), no município de Feira Grande (a 149 km de Maceió). As vítimas estavam na procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, e foram atropeladas por um caminhão desgovernado. Mais de 20 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Ananias André da Silva, responsável pela operação de resgate, o acidente chocou os moradores da cidade, tradicionalmente católica. Segundo testemunhas, mais de 1.000 pessoas participavam da caminhada religiosa quando um caminhão-caçamba desgovernado desceu uma ladeira e invadiu a avenida principal da cidade, onde ocorria a procissão. “O veículo colidiu com outros carros, atropelou as pessoas, virou e explodiu. Muita gente foi carbonizada. Foi terrível”, disse ao UOL Notícias o morador José Júnior.

Segundo o policial militar identificado apenas como James, informou que o condutor do caminhão é um dos mortos. "Como a caçamba explodiu, ele morreu carbonizado. O caminhão estava bastante carregado, com areia e tijolos. Ele saiu arrastando o que estava pela frente e só parou na praça central da cidade, onde explodiu", explicou. Ao todo, três viaturas do Corpo Bombeiros e seis do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local prestando socorro às vítimas. 

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Homicidio registrado na cidade de São João do Sabugi

A nossa reportagem recebe informações de que um jovem identificado por Josinaldo Medeiros conhecido como "Bruxa", natural de Ipueira, foi assassinado com golpes de faca na cidade de São João do Sabugi.

A Policia Militar informa que o homicidio foi praticado em frente ao Bar do Inácio no centro da cidade de São João do Sabugi . A Policia Militar está em diligências na tentativa de prender o autor do crime

O acusado do crime foi identificado apenas pelo seu apelido  que seria "Junheca" que teria fugido apé e em seguida conseguido uma motocicleta que usou para a fuga. A policia Militar da Paraíba também foi comunicada e realiza diligências na divisa RN/PB

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Encontro de bandas filarmônicas acontece amanhã em Itaú

 Banda José Praxedes Fernandes de Itaú


Dentro das festividades alusivas aos 58 anos de Emancipação Política de Itaú, acontece amanhã (10) o encontro de bandas filarmônicas, que será realizado no Clube ACRI  a partir das 19h30.

Estarão presentes as bandas:


Banda Filarmônica de Taboleiro Grande-RN

Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes (Itaú-RN)

Banda Filarmônica 13 de Maio (Quixeré-CE)

Banda Filarmônica Abel Berlarmino de Amorim (Almino Afonso-RN)

Banda Municipal Maestro João Lima dos Santos (Jaguaribe-CE)

Fonte: Blog Atualidades
Leia Mais ››

Corte do TRE/RN aceitou denúncia contra o prefeito de Paraná/RN


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em Sessão realizada na tarde de ontem (08), aceitou denúncia proposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito do município de Paraná/RN, Geraldo Alexandre Maia.

A denúncia foi apresentada pelo MPE com o intuito de apurar a possível prática do crime previsto no artigo 299, do Código Eleitoral, consubstanciado na conduta de dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.

Como um dos denunciados ocupa o cargo de prefeito, tendo prerrogativa de foro garantida pela Constituição Federal, a competência para receber ou não a denúncia coube ao Pleno do TRE/RN. Assim, o juiz Ricardo Procópio, relator, entendeu estarem presentes os requisitos legais para o recebimento da denúncia, votando pelo recebimento da denúncia, e consequente prosseguimento da ação penal.

Além do prefeito, mais seis pessoas foram também denunciadas, dentre elas: Francisco das Chagas Gomes, José Alberlânio Abrantes de Souza, Valdir Pordeus Fernandes, Luiz Carlos Ferreira, Francisca Alcineide Brito, Felipe Neto Rocha. Quanto aos cinco últimos, será realizada audiência para o oferecimento de proposta de suspensão condicional do processo. A denúncia foi aceita a unanimidade pelos Membros da Corte Eleitoral.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Caminhada "Mossoró Pede Paz" protesta contra os altos índices de violência na cidade

Após ser vítima da criminalidade e do crescimento da violência na cidade, a comerciante Cleonice Lopes resolveu mobilizar a população para chamar atenção das autoridades públicas em relação à gravidade da situação de insegurança de Mossoró. Para fazer o alerta, a cidadã está convocando a população para participar da caminhada "Mossoró Pede Paz", que ocorre hoje, 9.

A ação de alerta terá concentração a partir das 16h, na Igreja Matriz de São Manoel, de onde os manifestantes sairão em caminhada pela avenida Presidente Dutra até a Estação das Artes Elizeu Ventania.

A coordenadora da mobilização, a comerciante Cleonice Lopes, conta que há um mês ela foi vítima de assalto no ambiente de trabalho. Inconformada com falta de segurança e posicionamento do poder público em tomar medidas de coibição da criminalidade e da violência no município, ela resolveu mobilizar a população.

"Essa violência que está tomando conta de Mossoró me deixou aflita. Quando decidi fazer a caminhada, muitas pessoas estranharam e perguntaram se integro alguma ONG. Não sou de ONG, sou uma cidadã inconformada com essa situação. Não vou esperar que eu morra para que talvez alguém tome uma atitude. Não podemos esperar, temos que ir à luta contra a violência", destaca Cleonice Lopes.

A coordenadora pede a participação da população na caminhada "Mossoró Pede Paz". "Diretores e professores liberem seus alunos para participarem e venham acompanhá-los, pois justamente os jovens são as principais vítimas da violência que a cada dia mata mais em Mossoró. Vamos fazer uma corrente humana neste dia 9", frisa Cleonice Lopes.

Ela ressalta que os comerciantes e a imprensa estão apoiando a iniciativa e agradece o apoio. "Todos do comércio e a imprensa estão engajados nessa luta. Agradeço em especial Jair Queiroz, que esteve junto desde o início da campanha", conclui a coordenadora. 

Fonte: O Câmara
Leia Mais ››

ITAÚ-RN, SEXTA-FEIRA 09 DE SETEMBRO DE 2011 CIDADE NEWS EDIÇÃO N°. 504


O longa metragem da série da saga do “matuto sonhador” começou a ser rodado no segundo semestre do ano passado, tendo como idealizador, J. Gomes e lançado em novembro. A comédia matuta ganhou o Brasil nas mãos dos vendedores alternativos diante da grande aceitação pelo enredo hilário, retratando também a vida sofrida do homem nordestino. “Criamos personagens que são a cara do povo, assim como o Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. Apimentamos com muito humor e esse foi o segredo do sucesso que o primeiro filme arrancou”, disse J. Gomes.
O mais novo cineasta se orgulha de ser o primeiro a lançar um longa metragem na região do Alto Oeste Potiguar, e ainda se impressiona com o sucesso que o filme obteve. “Recebemos informações por email e ligações de diversas regiões do país. As pessoas querem saber onde fica Alexandria e como foi feito o filme. Recentemente recebemos notícias de que o filme está sendo bastante vendido em Mato Grosso do Sul e em Roraima. Inclusive com a informação de um professor que a estória do matuto sonhador está sendo tema de estudo em algumas escolas”, completa.

A Barriguda Filmes, criada por J. Gomes, não dispõe de recursos, depois que o filme caiu nas mãos da pirataria. “Por um lado foi positivo. Jamais alcançaríamos tanto sucesso e reconhecimento. Mas isso impede que recuperemos o investimento, cerca de R$ 20 mil, praticamente com recursos próprios”, lamenta. Mesmo assim o cineasta partiu para mais uma aventura na arte de realizar sonhos. Com uma câmera na mão e uma idéia na cabeça, assim como o grande cineasta Glauber Rocha, ao criticar a falta de incentivos na sua época ao cinema brasileiro, iniciou as gravações do seguimento da saga do matuto sonhador no início do segundo semestre deste ano. “Desta vez algumas portas se abriram, pois começaram a acreditar no nosso potencial”, comemora.

O filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador 02. O Retorno” terá sua Avant premiere nos dias 10 e 11 de dezembro em Alexandria, na Casa de Cultura. As sessões acontecerão às 19:30h do dia 10 e às 15:00, 17:00 e 19:30 horas. Também será exibida uma sessão especial no dia 23 de dezembro. Depois, segue uma maratona de exibições nas cidades até o final de abril, onde será lançado o DVD. Quem for ao cinema assistir ao filme, automaticamente já assegura o seu DVD.

O criador sempre ama a sua criatura e pouco observa os seus defeitos. “Não posso falar nada sobre o novo filme. Vou deixar que o público faça a sua crítica”. J. Gomes disse ainda que algumas pessoas viram o piloto e, a maioria, acha que está melhor do que o primeiro. “É difícil dar continuidade a uma comédia matuta. Tivemos o cuidado do roteiro não ser parecido com o primeiro. Novos personagens se integram, a exemplo do diabo, onde Inácio Garapa trava uma luta de morte para vencê-lo depois de ter vendido a sua alma para encontrar a sua esposa e filhos. O soldado Azulão tem uma participação importante. Durante todo o filme ele é o companheiro fiel de Inácio. Imagem só o que eles vão aprontar?”, deixa o suspense.

O sonho de J. Gomes vai além do filme. Com a criação da Barriguda Filmes, pretende abrir cursos de cinema e ensinar a arte de manusear uma câmera e trabalhar com edição não linear. “Pretendo levar a arte para muitas pessoas dessa região pobre de cultura. Espero que entendam a minha intenção e nos apóiem. Concluiu.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

É amanhã Final do campeonato Itaunese de Futebol

Amanhã sábado 10 (sábado) acontece a grande final do Campeonato Municipal de Itaú-RN, ou Campeonato Toinho Galego. A partida terá início as 16h, onde os times Camilo Gesso e Barcelona (Os Pebas) se enfrentam no mini campo de futebol ao lado do Parque de Vaquejada Clidenor Regis de Melo em Itaú-RN, na disputa do 1º lugar do campeonato.

A comissão Organizadora do evento em especial o Vereador Toinho Galego organizador do evento, convida todos os desportistas Itauense e a população em geral para a se fazerem presente a esse evento, que é mais uma alusão as Festividades de Emancipação Política, na comemoração dos 58 anos do nosso Município.

Segundo o blog do professor Márcio Melo um fato interessante aconteceu nas semi finais: foram os goleiros que deram êxito as suas equipes e mostraram que um bom time começa por um bom goleiro. O goleiro Manoel Filho já é bem conhecido e se destaca no gol dos pebas (Barcelona) e o jovem Renan que vem se destacando no gol do Camilo Gesso com defesas arrojadas e que na semi final calou um bairro inteiro (Nossa Senhora das Dôres) e também a desconfiança de sua própria equipe (alguns) que não acreditavam em seu trabalho e defendeu um pênalti dando a classificação a sua equipe.




Arlindo Maia
Da Redação do CIDADE NEWS
Leia Mais ››

Vacinação de cães e gatos se encerra na próxima quinta-feira em Itaú

O Coordenador de endemias Marcondes Diogenes de Itaú-RN comunica as comunidades do Sítio Unha de Gato e Interiores do município que os agentes de endemias começarão a partir da próxima semana um trabalho direcionado para intensificar a campanha de vacinação anti-rábica onde os índices da cobertura vacinal não foram atingidos. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em nosso município é vacinar 80% da população canina existente no Município. Amanhã dia 10 encerra-se a campanha nacional de vacinação anti-rábica, mas devido a algumas emergências a serem adotadas, na campanha contra a dengue, o calendário municipal foi alterado, ficando previsto o encerramento da campanha em nosso município na próxima quinta-feira.

Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde trabalhou com a previsão de vacinar, somente no dia D, aproximadamente 40% dos animais, incluindo cães e gatos, entretanto, a quantidade de animais vacinados ficou abaixo do esperado. "Nós fizemos um levantamento dos bairros onde a vacinação não atingiu a meta e vamos levar nossas equipes até esses bairros para realizar a vacinação", disse o coordenador geral da campanha, Marcondes Diógenes. Ele ressalta que é importante que os donos de cães e gatos aproveitem este momento e vacinem seus animais de estimação para protegê-los dessa gravíssima doença.

Marcondes Diógenes ressalta ainda, a importância da campanha de vacinação como a medida mais eficaz no controle e na prevenção da raiva.

Arlindo Maia
Da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Sargento Xavier assume o destacamento Policial Militar da cidade de Itaú/RN

Sargento Xavier


Itaú - Desde o início da semana, por determinação do capitão Brilhante, o sargento Xavier assumiu o comando do destacamento policial de Itaú/RN, um graduado competente que concerteza irá realizar um excelente trabalho naquele município, desde já a sociedade apodiense agradece ao sargento Xavier pelo serviço que o mesmo desenvolveu na cidade de Apodi onde era um dos comandantes da Rádio Patrulha. O destacamento conta com ótimos policiais que concerteza irão contribuir para o desenvolvimento do novo

Equipe


Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Ex-presidiário é executado no Parque Floresta

Por Thyago Macedo
Foto: Daniel Morais / Portal BO


Mais uma noite violente foi registrada na Zona Norte de Natal. Por volta das 19h desta quinta-feira (8), George Silva de Lima, de 23 anos, foi executado no loteamento Parque Floresta, no Pajuçara, na Zona Norte de Natal. A vítima ganhou liberdade recentemente, após cumprir pena pelo crime de roubo.

George Silva, segundo informações repassadas por populares, passou a tarde bebendo com amigos na frente de uma casa. No início da noite, no entanto, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

O ex-presidiário foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos, morrendo na hora. A casa onde ele estava fica na rua Boa Esperança e, de acordo com informações repassadas pela polícia, seria uma boca de fumo bastante conhecida naquela região. George Silva também era usuário de drogas.

Populares informaram aos policiais que durante toda a tarde, enquanto a vítima estava bebendo com amigos, familiares foram ao local para tentar levá-lo para casa. O jovem, contundo, negou-se e acabou sendo assassinado. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a principal hipótese é acerto de contas.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Acusado de assalto são presos em Apodi/RN


Acusado sendo conduzido as dependências da delegacia civil pelo Policial Militar


Apodi - Por volta das 13:30hs de ontem (08), o centro de operações da polícia militar recebeu uma informação através do 190 dando conta de um assalto nas próximidades do ginásio poliesportivo no centro de nossa cidade, de prontidão policiais da Radio Patrulha sobre o comando do soldado Gilney, juntamente com os policais Coriolano e Hildenfonso foram ao local e encontraram a vítima, o senhor Antônio Mafalda Marinho (Neném), 52 anos, agricultor e residente no sítio queimadas, zona rural, o mesmo relatou aos policiais que caminhava pela rua quando dois elementos em uma moto o abordaram e utilizando da força tomaram do mesmo a quantia de R$ 100,00 (cem reais), após fazerem os levantamentos os policiais encontraram em poucos minutos os acusados, um deles se trata de Jean Carlos Torres Souza, 30 anos, mais conhecido por "Tam", e outro indivíduo que está sendo investigado como sendo o outro elemento. Todos encaminhados para a realização dos procedimentos legais.



 Moto usada no assalto
Vítima
Dinheiro encontrado com "Tam"


Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Homem é encontrado amarrado e morto dentro de mala de carro na PB


O corpo de um homem de aproximadamente 35 anos foi encontrado no início da noite desta quinta-feira (8) dentro da mala de um veículo no bairro Salinas Ribamar, em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. Ainda não se sabe a causa da morte.

Após a denúncia anônima de que cinco homens estariam em atitudes suspeitas no local, a Polícia Militar se dirigiu até lá, onde encontraram a vítima com a cabeça coberta por uma camisa e com as mãos amarradas.

Conforme informações preliminares passadas pelo cabo Leonildo, da Polícia Militar, foram encontrados os documentos e cartões de crédito que podem ser da vítima.

Através do documento do carro, um Volkswagen Gol, prata, a polícia chegou até a proprietária e foi informada pelo marido dela que o veículo havia sido vendido e estaria com um despachante passando por vistoria.

O nome do despachante em questão é o mesmo que está impresso no cartão de crédito achado no local, que está isolado à espera da Polícia Científica que irá confirmar, através de perícia, as informações e iniciar as investigações do caso.

Imagens fortes:


Fonte: Portal Miséria
Leia Mais ››

Urgente! Mototaxista cometeu suicidio na madrugada de hoje no Bairro Nova Caicó

 
 Na Foto: Local do suicídio


Um suicídio por enforcamento foi registrado na madrugada de hoje na ultima Rua do Bairro Nova Caicó,  na zona norte da nossa cidade.  De acordo com informações repassadas pela Policia, populares acionaram a central de operações (190) dando conta de que uma moto Honda CG-150 de cor preta e placa NNU-9612 de Caicó/RN estava abandonada no bairro Nova Caicó e quando os Policiais chegaram ao local encontraram o veiculo e um corpo que estava enforcado em uma arvore nas proximidades do local.

 
 Na Foto: RP-02 no local


A vitima identificada por Marcos André da Silva, conhecido por "Marquinhos", residente na Rua Santa Luzia no Bairro Boa Passagem que trabalhava como mototaxista e nos últimos dias estava prestando serviços para uma empresa que está fazendo a construção do contorno rodoviário da cidade de Caicó.


 Na Foto: Moto da vitima encontrada no local


A Policia Militar (RP-02) permaneceu no local fazendo o isolamento da área até a chegada da Policia Civil e do ITEP para fazer a liberação do corpo que será necropsiado e em seguida liberado para sepultamento.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Abate Ilegal de animais - Flagrante!!!

 Local ilegal e sem higiene


Apodi - Já passavam das 16:00hs desta quinta-feira (08), quando a central de operações da policia militar recebeu uma ligação anônima dando conta de um abate ilegal de animais na zona rural de Apodi/RN, de imediato uma guarnição da Rádio Patrulha e da ROCAM se deslocaram até o sítio caboclo onde confirmaram as denúncias. No local, os policiais encontraram vários animais já abatidos pendurados em árvores e outroa amarrados prontos para serem abatidos. Segundo denúncias esse fato era comum nesse local. A carne e três pessoas que se encontravam no ambiente descrito foram conduzidos a delegacia de polícia civil para a realização dos procedimentos cabíveis e esclarecimentos.


Segundo os policiais não existia nenhuma condição para o abate de animais, as carnes estavam expostas e sem nenhuma condição de higiene, as fotos retratam a realidade encontrada no local que podem concerteza trazer sérios danos a saúde humana.

Amanhã quando você leitor deste blog for comprar sua carne pergunte ao vendedor a procedência, pois o senhor pode estar comprando um produto fora dos padrões de qualidade.  Esperamos mais denúncias, através do 190 ou do 3333.2703.


Vários animais no local

O chamado "Peito da vaca"



Carne pronta para ser tranportada. Pra onde? Já sabem a resposta né!

Visão do local


Caso de saúde Pública ... O negócio é sério!


Animais prontos para serem abatidos - Abaixo o chamado "Pé de Boi"



Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

‘Meu Melhor Natal’ supera dificuldades



A organização da campanha solidária Meu Melhor Natal, que chega a sua 14a. edição e arrecada brinquedos para serem doados a crianças carentes, foi surpreendida. Até o último dia de doações, dia 5 de dezembro, a equipe não tinha conseguido arrecadar nem 50% da meta esperada para este ano. O projeto é organizado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). 
A meta da campanha era arrecadar 3.500 brinquedos, mas apenas 1.000 tinham sido arrecadados até o dia 5. Segundo a organização, foi necessário prorrogar a arrecadação até o dia 9 de dezembro, na esperança que aumentasse o número de brinquedos para serem entregues às crianças. Nesta última semana, a equipe conseguiu fechar em 2.700 brinquedos para serem entregues. 
"A campanha é uma iniciativa da universidade, mas para funcionar necessita da ajuda de toda a comunidade mossoroense", disse Lena Indiara, umas das organizadoras. Os brinquedos arrecadados são doados a crianças de creches, escolas e associações credenciadas na Pró-Reitoria. As instituições ficam localizadas em áreas diversas, como os bairros Alto da Pelonha, Costa e Silva, Dom Jaime Câmara, Nova Vida, Geraldo Melo, favela do Tranquilim etc..
Neste ano, também serão beneficiados os filhos dos catadores da Associação Reciclando para a Vida (ACREVI) e dos apenados da Penitenciária Agrícola Mário Negócio. 
Nesta semana em que a campanha foi prorrogada, a imprensa contribuiu na divulgação, para que toda a população do município tomasse conhecimento da campanha. Alguns funcionários das faculdades da Uern e os próprios alunos se sensibilizaram com a causa e contribuíram nas doações e, mesmo com todo o empenho, não conseguiram alcançar a meta.
Todos os brinquedos foram recolhidos dos vários pontos de coleta que estavam espalhados pela cidade e embalados para começarem a ser entregues. A partir de hoje, começam as visitas da equipe a escolas e creches. As primeiras serão as dos bairros Santo Antônio e Ilha de Santa Luzia.

Fonte: Defato
Leia Mais ››