sexta-feira, dezembro 09, 2011

Preço da carne fecha o ano com um aumento de até 30%

O fim de ano é marcado pelas fartas ceias na mesa do consumidor. Aqueles que optarem em ofertar carne como prato principal; terão que pagar a mais pelo produto, que sofreu um aumento de até 30% no seu preço, para esse mês de dezembro. Os proprietários dos supermercados e frigoríficos da cidade consideraram alto o reajuste no preço da carne. 
Segundo os donos de supermercados, esse reajuste acontece anualmente nessa época de festas. Esse período é marcado pela entressafra do boi, na região sul do país, onde não se encontra grandes rebanhos com bois gordos. A procura torna-se grande para poucos bovinos. Essa é a justificativa para o aumento do preço da carne, já que os fornecedores de Mossoró são produtores da região norte e sul.
Os preços que tiveram grande alta foram os das carnes de primeira, coxão-mole, picanha, patinho, filé mignon e alcatra. As carnes de segunda tiveram um aumento pequeno. A boa notícia para os consumidores é que os valores da carne do frango e da suína continuam estáveis.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!