quinta-feira, abril 04, 2013

Homicídio em Taboleiro Grande: Policial militar é suspeito de matar duas pessoas após discussão sobre política


O soldado da Polícia Militar Odionelson Pereira está sendo procurado, desde o início da tarde desta quinta-feira (04/04), após ser apontado como autor de um duplo assassinato, na cidade de Taboleiro Grande. Ainda não se sabe realmente o que teria motivado o crime, mas populares contaram que seria uma discussão por causa da política. 
Testemunhas contaram aos policiais da cidade que o soldado Odionelson Pereira estaria discutindo com as duas vítimas, identificadas com Damacicleide de Medeiros Bessa, de 37 anos, e Lima Neto de Bessa, de 24 anos. Os dois são primos e, inclusive, moravam vizinhos ao policial militar. 
Durante a discussão, o clima ficou tenso e o soldado acabou sacando a arma e atirando contra as vítimas. Um dos homens morreu no local e o outro foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Logo em seguida, o policial militar fugiu com destino ignorado. 

Várias equipes da região já foram acionadas para tentar localizar e prender o soldado Odionelson Pereira, que é lotado no próprio Destacamento de Taboleiro Grande.



As vítimas do homicídio duplo ocorrido em Taboleiro Grande hoje a tarde durante uma discussão são Damaciclei Bessa o da esquerda na foto e Lima Neto na direita.
Os corpos já foram recolhidos pelo ITEP e o sepultamento deverá acontecer amanhã (05) pela tarde.

(Corpo de Damacicleide ainda no local) 

Foto Facebook : Lima Neto. ( Morreu a caminho do hospital)



Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO/João Moacir
Leia Mais ››

URGENTE: DUPLO ASSASSINATO EM TABOLEIRO GRANDE



Aconteceu hoje por volta das 14:00 horas na rua Vital de Castro, onde o acusado, o PM Odionelson Pereira atirou em Damacicleide Bessa e Lima Neto, o primeiro teve morte instantânea no local e o segundo morreu a caminho do hospital em Pau dos Ferros.

Ao certo ainda não se sabe a motivação do crime, o que deverá ser esclarecido com a investigação da polícia civil.
O corpo de Damacicleide Bessa se encontra caído em frente a sua residência aguardando o ITEP e o de Lima Neto está no hospital em Pau dos Ferros.
Logo após o crime, o acusado evadiu-se do local.


Lima Neto
Foto: Facebook


Reprodução Cidade News Itaú via João Moacir
Leia Mais ››

HOMICÍDIO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS


A vítima é Walysson da Silva, conhecida por “Bolão de Saema”, segundo informações da polícia, dois homens em uma moto chegaram no bar de “Bagaço” que fica próximo a área de lazer, onde a vítima se encontrava e abriram fogo contra o mesmo, já baleado, “Bolão de Saema” ainda conseguiu correr em direção a sua residência que fica próximo ao local, porém foi alcançado pelos matadores que dispararam cerca de dez tiros de pistola 380 matando “Bolão” em frente a sua residência.
Ainda de acordo com a polícia, “Bolão de Saema” já vinha sendo investigado por tráfico de drogas, inclusive, foi encontrado em seu bolso, certa quantia de maconha e por isso acredita que o crime pode ter ligação com acerto de contas.
Depois do crime, os matadores fugiram com destino ignorado e não sabido pela polícia.
“Estamos investigando mais esse homicídio, que acreditamos ser acerto de contas de droga” disse um policial que esteve no local do crime. Em Antônio Martins, em menos de um mês foram registrado quatro homicídios. E a população clama por segurança.
De uma cidade pacata, Antônio Martins está se transformando em uma cidade violenta, esperamos que as autoridades competentes possam tomar providências.

Reprodução Cidade News Itaú via Blog Antonio Martins News/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Idoso de 77 anos é acusado de estuprar uma menina de 08 anos no município de Lagoa Nova


O aposentado de 77 anos JOSÉ LUÍS DOS SANTOS "ZÉ DE DONINHA", está sendo acusado de estuprar uma criança de 08 anos de idade na Zona Rural no município de Lagoa Nova e já foi ouvido pela Policia Civil.
O exame para comprovação do fato foi feito no ITP da Cidade de Caico e atestou a prática. 
A criança confirmou a uma psicóloga que foi violentada sexualmente pelo idoso e que o fato ocorreu no sitio Clavinote. 

O crime esta sendo investigado pela DP de Currais Novos para onde foi encaminhado Laudo de conjunção carnal  solicitado para se comprovar a autoria do estupro contra a criança.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cabo Jeoás vai a julgamento nesta sexta-feira na Bahia


Foto: Sérgio Costa
O cabo Jeoás Nascimento, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, irá sentar no banco dos réus, na cidade de Salvador, na Bahia, nesta sexta-feira (5). O policial é acusado de formação de quadrilha e incitação ao crime, após ter liderado movimento grevista naquele estado, no início do ano passado.

Na ocasião, Jeoás chegou a ser preso por mandado de prisão, juntamente com mais 11 diretores de associações nacionais e da Bahia. O policial potiguar é vice-presidente da Associação Nacional dos Praças e chegou a ser apontado como um dos cabeças do movimento grevista, no entanto, cabo Jeoás se defende alegando que lutava por direitos da categoria.

“Tenho muita fé na justiça divina e confio que a justiça dos homens será feita. Meu papel na greve da Bahia foi de intermediação e articulação política na tentativa de negociação. Estava representando uma entidade Nacional e, em nenhum momento, cometi crime algum, senão o de lutar por direitos e melhorias para uma classe”, declarou ao Portal BO.

Cabo Jeoás Nascimento informou ainda que será acompanhado, no julgamento, do advogado Paulo César Ferreira da Costa, que atualmente preside a comissão de Criminalística da Ordem dos Advogados do Brasil no RN.

No ano passado, o policial passou 40 dias preso no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), em Natal, após se apresentar espontaneamente no Quartel do Comando Geral. Jeoás chegou a ser transferido para Bahia, mas depois, por um entendimento entre o Comando da PM/RN e o comando da PM/BA, voltou e cumpriu a prisão preventiva em Natal.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Gesseiro é assassinado enquanto descansava do almoço


Foto: Reprodução / TV Ponta Negra
O gesseiro Bráulio da Silva, de 24 anos, foi assassinado a tiros, no início da tarde desta quinta-feira (4), quando estava deitado descansando no intervalo do almoço, na empresa onde trabalhava, na Cidade da Esperança. O jovem foi morto e, de acordo com testemunhas, o assassino é um colega de trabalho.

O tenente Dias, oficial de serviço do 9º Batalhão da Polícia Militar informou que Bráulio da Silva teria tido uma discussão, pela manhã, com o colega identificado como Lindonilson Nascimento, de 20 anos. O suspeito teria ido em casa, no final do dia e voltado armado com um revólver calibre 38.

Ele aproveitou que Bráulio estava dormindo por cima de uns blocos de gesso e atirou contra o rapaz, que não teve tempo de reação e morreu no local. Em seguida, o suspeito teria fugido em uma motocicleta. Na fuga, ele chegou a deixar o revólver cair no chão, no entanto, outro motociclista que passava na hora viu a arma, apanhou e fugiu levando o 38.

A Polícia Militar ainda realizou algumas diligências para tentar encontrar o suspeito do homicídio e o motociclista que havia roubado a arma, mas nenhum dos dois foi localizado. A morte de Bráulio da Silva deverá ser investigada pelo 8º Distrito Policial.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Loja de eletrodoméstico é assaltada por homem armado no Centro de Natal


Foto: Thyago Macedo
O movimento intenso do comércio na avenida Rio Branco, no Centro de Natal, não foi suficiente para inibir a ação de um assaltante, na manhã desta quinta-feira (4). Um homem armado entrou em uma loja de eletrodomésticos se passando por cliente, mas surpreendeu os funcionários e conseguiu entrar no escritório.

Informações repassadas pelas vítimas para a polícia dão conta que o criminoso estava bem vestido e, a princípio, não levantou nenhuma suspeita, inclusive, ele chegou a circular pela Laser Eletro olhando alguns produtos antes de praticar o assalto.

Ainda de acordo com testemunhas, o bandido conseguiu render os funcionários e alguns clientes que estavam na loja e levou todos para o andar de cima, onde fica localizado o escritório. Ele trancou as vítimas, recolheu celulares de todos e, em seguida, conseguiu retirar aproximadamente R$ 6 mil do caixa.

Em seguida, o criminoso fugiu com destino ignorado. De acordo com a Polícia Militar, diligências foram realizadas, no entanto, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. Mesmo o assaltante tendo entrado sozinho na loja, desconfia-se que ele contou com ajuda de pelo menos mais um bandido para fugir.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

URGENTE=Assalto aos Correios de Felipe Guerra.


Na tarde de hoje 04, por volta de 15:00, dois homens em uma moto preta  assaltou a agência dos correios da cidade de Felipe Guerra. Segundo informações repassadas para a Policia Militar, dão conta que os elementos chegaram ao local armado com um revólver em uma motocicleta de cor escura. Em seguida renderam funcionários e clientes e fugiram levando uma quantia em dinheiro ainda não estimada.
A polícia foi acionada e nesse momento já se encontra realizando buscas. Testemunhas informaram que os assaltantes fugiram em direção à zona rural da cidade, mas precisamente pelo Sítio Boqueirão e Tabuleiro, localidades que dão acesso a cidade de Governador Dix-Sept Rosado. Os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) e de destacamentos da PM de cidades vizinhas seguem em diligências na tentativa de fechar o cerco e prender os meliantes.

Reprodução Cidade News Itaú via Sentinelas de Apodi
Leia Mais ››

Irmãs são presas com arma artesanal e drogas em Parnamirim, RN


Duas irmãs, uma de 29 e outra de 34 anos, foram presas na noite desta quarta-feira (3) no município de Parnamirim, na Grande Natal, com drogas e uma arma artesanal. Segundo o oficial de serviço do 3º Batalhão da Polícia Militar, as suspeitas foram detidas após uma denúncia anônima.
De acordo com o tenente Moisés de Almeida, os policiais foram até a casa das mulheres, que fica na rua Padre Oliveira Rolim, no bairro Primavera, e encontraram 30 pedras de crack e uma certa quantidade de cocaína. “Elas ainda tinham uma arma de fogo artesanal e uma balança de precisão”, destacou o oficial.
As suspeitas foram autuadas na Delegacia de Plantão da Zona Sul. Um garoto de 14 anos, namorado da filha de uma das suspeitas, assumiu ser o dono do material encontrado. “Mas o delegado acredita que ele só estava tentando livrá-las”, pontuou o tenente Almeida.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Imprensa argentina chama briga entre polícia e Arsenal de "mais uma vergonha no país da Copa"


A confusão entre polícia mineira e jogadores do Arsenal de Sarandí, após o jogo da equipe argentina contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores (vitória do Atlético por 5 a 2), fez com que a imprensa do país vizinho se revoltasse e criticasse fortemente o Brasil.

Depois da partida, jogadores e membros da delegação do clube argentino entraram em confronto com policiais militares ainda no gramado do Independência. A confusão seguiu até a porta do vestiário, onde houve troca de agressões e uma cadeira foi atirada nos policiais.

O jornal Olé culpou exclusivamente a polícia, e chamou o ocorrido de "mais uma vergonha no país que receberá a próxima Copa". A publicação lembra a confusão na final da Copa Sul-Americana, entre São Paulo e Tigre, quando a equipe argentina não voltou para o segundo tempo.

Os argentinos do Tigre acusaram, à época, seguranças brasileiros de terem apontado armas de fogo e agredido jogadores do clube. Eles chegaram a apontar marcas de sangue no vestiário usado no Morumbi como prova das supostas agressões.

O jornal, porém, não escondeu que jogadores do Arsenal também agrediram policiais, e que foi essa atitude que iniciou a confusão. “Outra noite de loucura no Brasil”, completou o Olé.

O La Nación, por sua vez, simplesmente estampou a manchete "vergonha brasileira", e publicou um vídeo do ocorrido, sem opinar sobre qual lado seria o culpado pela confusão.

Por fim, o Clarín evitou, até a manhã desta quinta-feira, dar notícias sobre o caso, se limitando a publicação de um vídeo. Porém, na área de comentários do site, é possível ver argentinos reclamando da postura da imprensa do país de culpar os brasileiros pelo ocorrido, dizendo não entender por qual razão os jogadores do Arsenal agrediram a polícia mineira.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo autoriza reajuste de até 6,31% no preço de remédios


O governo autorizou nesta quinta-feira (4) o reajuste de até 6,31% no preço dos medicamentos. A alta no preço depende da categoria dos remédios.

Para os de nível 1 (medicamentos em que a participação de genéricos no mercado é igual ou superior a 20%), o reajuste máximo será de 6,31%.

Para os de nível 2 (medicamentos com participação de genéricos entre 15% e 20%), o reajuste máximo será de 4,51%.

Para os de nível 3 (medicamentos com participação de genéricos abaixo de 15% do mercado), o reajuste máximo será de 2,70%.

O reajuste foi autorizado pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) e publicado no "Diário Oficial da União" de hoje.

Em 2012, o reajuste autorizado pelo governo para medicamentos vendidos em todo o país chegou a 5,85%.

Segundo o Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo), se todos os medicamentos forem reajustados pelos índices máximos autorizados, o aumento médio ponderado será de 4,59%.

INFLAÇÃO

A entidade criticou o reajuste, dizendo que o percentual é baixo e não repõe as perdas para a inflação.

"Mais uma vez, o governo aplicou um discutível cálculo de produtividade que reduz o índice de reajuste e prejudica muitas empresas, ao impedi-las de repor o aumento de custos de produção do período", informou o Sindusfarma, em nota.

As indústrias de produtos farmacêuticos em São Paulo diz que, em 2012, os medicamentos subiram em média 4,11% e a inflação, 5,84% segundo o IPCA (índice de inflação oficial do governo, medido pelo IBGE).

RENTABILIDADE

"Desde 2011, a indústria farmacêutica enfrenta fortes pressões de custo, principalmente com pessoal, insumos e matérias-primas", diz o Sindusfarma. "Até agora, o setor absorveu esse impacto, mas em contrapartida experimentou queda de rentabilidade."

O setor diz que "a continuidade dessa situação vai afetar a saúde financeira das empresas, podendo comprometer o lançamento de produtos e os investimentos necessários ao desenvolvimento de medicamentos inovadores".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Japão vai injetar US$ 1,4 tri na economia do país contra a crise


O Banco do Japão, banco central do país, anunciou nesta quinta-feira o impulso mais intenso de estímulo monetário do mundo, prometendo injetar por volta de US$ 1,4 trilhão na economia em menos de dois anos, uma aposta arriscada que fez o iene recuar e os rendimentos de títulos do país registrarem mínimas.

O novo presidente do BC japonês, Haruhiko Kuroda, fez o banco comprometer-se à compra de títulos ilimitada e afirmou que a base monetária vai quase dobrar, para 270 trilhões de ienes (US$ 2,9 trilhões) até o fim de 2014, em uma medida de choque para acabar com duas décadas de estagnação.

Na primeira reunião de Kuroda, o banco central trocou sua meta de política para a base monetária --o montante de dinheiro em circulação na economia--, deixando de lado a taxa overnight, que está entre zero e 0,1 por cento.

O BC adotou política similar entre 2001 e 2006, mas não nessa escala.

O escopo da mudança que Kuroda promove, e o fato de ele assegurar apoio unânime da diretoria para ela, puxou fortemente o iene para baixo e derrubou o rendimento do título de 10 anos do país para uma mínima recorde.

"Este é um nível sem precedentes de afrouxamento monetário", disse Kuroda em entrevista, após a primeira reunião de política dele como presidente do banco central.

"Nós realizamos todas os passos disponíveis que conseguimos conceber. Estou confiante de que todas as medidas necessárias para atingir 2 por cento de inflação em dois anos foram tomadas hoje", afirmou ele.

O índice Nikkei .N225, do Japão, anulou perdas superiores a 2 por cento para encerrar em alta de 2,2 por cento, um pouco abaixo da máxima de fechamento em quatro anos e meio atingida no mês passado.

"Eu posso dizer que o BC deu uma resposta perfeita às expectativas do mercado", afirmou a economista-chefe do RBS Securities para o Japão, Junko Nishioka. "Kuroda cumpriu sua promessa de impulsionar o afrouxamento monetário em termos de volume e tipo de ativos que o banco central compra."

Para atingir a meta de 2 por cento de inflação, o BC irá aumentar as compras de ativos para dobrar sua carteira de títulos do governo e de fundos de investimento em índice (ETF, na sigla em inglês) em dois anos.

Ao fazer isso, o BC irá reverter para compras ilimitadas de ativos e comprar mais de 7,5 trilhões de ienes em títulos do governo de longo prazo por mês, para que o protfólio de suas carteiras de títulos aumentem a um ritmo anual de 50 trilhões de ienes.

"O BC irá conduzir operações no mercado de dinheiro para que a base monetária aumente a um ritmo anual de cerca de 60 trilhões a 70 trilhões de ienes", afirmou o BC em comunicado anunciando a decisão.

Apesar da animação do mercado, alguns analistas mostraram-se céticos sobre se injetar dinheiro em mercados já encharcados com excesso de fundos é uma solução para acabar com a deflação.

A base monetária deve aumentar para 200 trilhões de ienes este ano e para 270 trilhões de ienes até o final de 2014, quase o dobro em relação a 2012, quando era de 138 trilhões de ienes, informou o BC.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Explosão em apartamento fere três pessoas na zona oeste de São Paulo


Local da explosão em edifício na zona oeste da capital paulista; três pessoas ficaram feridas
Três pessoas ficaram feridas após uma explosão dentro de um apartamento na rua Filipinas, 56, 5º andar, no Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Anteriormente, a corporação informou que eram quatro vítimas, mas depois corrigiu para três por volta de 12h40.

Duas das vítimas foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas (HC). A terceira foi levada para o pronto-socorro da Lapa. Os bombeiros, assim como a assessoria do HC, não têm informações sobre o estado de saúde dos feridos.

A explosão provocou um incêndio que já foi apagado pelos bombeiros. Ao todo, nove carros da corporação foram enviados ao local.

Por conta da explosão, agentes da Defesa Civil do município foram enviados para vistoriar o prédio. O Corpo de Bombeiros não informou a causa da explosão.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

EUA vão jogar 'chuva' de ratos tóxicos para combater serpentes em ilha


A Força Aérea dos Estados Unidos lançará sobre as florestas de Guam cerca de dois mil ratos mortos contendo uma substância fatal para as serpentes responsáveis pelo extermínio de grande parte da fauna da ilha.

A ação nessa fortaleza militar do Pacífico vai acontecer entre abril e maio deste ano, e consiste, segundo o plano inicial, em jogar de helicópteros os roedores mortos que receberão, antes, uma injeção com 80 miligramas do produto químico conhecido como paracetamol, mortal para a serpente arbórea marrom (Boiga irregularis), cuja população está saindo de controle.

O réptil, uma espécie invasora original do litoral nordeste da Austrália e da ilha de Papua, é causadora da extinção de nove das 12 espécies de aves autóctones de Guam após chegar ali nos navios da marinha americana durante a Segunda Guerra Mundial, de acordo com a conclusão dos especialistas.

A ausência de predadores naturais para essa espécie e a abundância de comida propiciaram a expansão dessas serpentes por quase toda a ilha, até alcançar uma densidade de entre 50 e 100 espécimes por hectare.

Além do desastre para a fauna da ilha, o réptil também é uma dor de cabeça para o governo local, já que se torna difícil impedir que penetre nas instalações elétricas e cause contínuas e custosas falhas no sistema de provisão de energia.

O experimento piloto será realizado em cerca de "200 acres de terra [810 mil metros quadrados] a noroeste da base aérea de Andersen", comentou Jesse Guerrero, membro da equipe de biólogos na base militar americana, com a Efe.

Para evitar que outros animais possam se envenenar com a ingestão dos roedores, estes serão lançados "um a um" com uma espécie de miniparaquedas "para que se enganchem nas árvores" onde as serpentes vivem.

Alguns roedores, além da substância cujo efeito mortal tem uma duração de 72 horas, também terão um sistema de rádio transmissão para rastrear os movimentos das serpentes antes de sua morte.

Os pesquisadores americanos que desenvolveram o teste em Guam planejam coletar informação durante os próximos 14 meses para medir o sucesso da missão. Eles também vão preparar novos projetos a fim de combater a praga dessa espécie de réptil, cujo veneno não é mortal para o homem.

"Queremos nos assegurar de que estamos fazendo o correto. Se a informação colhida mostrar que o plano é eficaz para o controle da população, planejaremos novas missões em outras áreas de Guam", declarou Daniel Vice, membro do Departamento americano de Agricultura e Vida Selvagem para o Havaí, Guam e as ilhas do Pacífico, ao jornal Pacific Daily News".

Segundo os especialistas, aproximadamente dois milhões de serpentes dessa espécie, que chegam a até três metros de comprimento, habitam as áreas florestadas dos 541 quilômetros quadrados de extensão da ilha de Guam.

A operação militar tem um orçamento de US$ 1 milhão (R$ 2,021 milhões) fornecido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos e aprovado pela Agência de Proteção Ambiental do país.

Guam, que foi colônia espanhola até 1898, tem uma população de 160 mil pessoas com passaporte americano apesar de estar inscrito desde 1950 como um território associado não incorporado aos Estados Unidos. O turismo é a principal fonte de renda para a ilha, seguida pelos investimentos dos Estados Unidos, que consideram a ilha como um território de importância estratégica para proteger seus interesses nessa região do Pacífico.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pai pega prisão perpétua por incêndio que matou seis filhos


Mick Philpott e sua mulher, Mairead, choram durante entrevista coletiva concedida após o incêndio que matou seus seis filhos, em maio de 2012
Um homem considerado culpado pela morte de seus seis filhos em um incêndio recebeu nesta quinta-feira a sentença de prisão perpétua no desfecho de um caso que chocou a Grã-Bretanha.

Mick Philpott, de 56 anos, e sua mulher Mairead, de 32, foram condenados por homicídio culposo por iniciar o incêndio enquanto os filhos dormiam, em um suposto plano para incriminar a ex-amante Lisa Willis, com quem Mick começaria um processo de disputa da guarda de outras crianças.

Embora tenha sido condenado à prisão perpétua, Philpott poderá receber liberdade condicional após quinze anos de detenção se as autoridades judiciais britânicas julgarem que ele não representa mais perigo à sociedade.

Mairehead e um amigo da família, Paul Mosley, foram condenados a 17 anos de cadeia, mas também podem ter direito a liberdade condicional após cumprirem metade da pena.

As crianças Jade Philpott, de 10 anos, e os irmãos John, 9, Jack, 8, Jessie, 6, e Jayden, 5, morreram na cidade de Derby, no centro da Inglaterra, pouco depois de a casa pegar fogo na manhã do dia 11 de maio do ano passado. Outro irmão, Duwayne, de 13 anos (fruto de um relacionamento prévio de Mairead), morreu três dias depois no hospital.

'Totalmente errado'
Lisa Willis morou com a família Philpott até fevereiro de 2012, mas decidiu sair de casa, levando com ela seus cinco filhos - quatro deles de Mick. Sua decisão teria sido uma reação ao "comportamento manipulador e controlador" de Mick.

"Há indícios de que Philpott não estava preparado para deixar Lisa partir levando com ela os filhos do casal", disse o promotor James House diante do júri. "Ele queria Lisa e seus filhos de volta e disse a várias testemunhas que tinha um plano", acrescentou House.

De acordo com a promotoria, que descreveu o caso como "doloroso", o plano "deu totalmente errado" dois minutos depois que o fogo começou porque as chamas consumiram a casa rapidamente.

O casal, com a participação de Paul Mosley, pretendia colocar todas as crianças em um quarto nos fundos da casa e resgatá-las com um escada, mas não houve tempo.

Segundo os promotores, Mick Philpott queria posar de "herói e vítima", resgatando as crianças e culpando a ex-amante pelo incêndio criminoso horas antes de ela comparecer a um tribunal para discutir com Mick a guarda dos filhos.

Gravações
Dias depois do incêndio, Mick e Mairead se tornaram suspeitos. Peritos encontraram vestígios de gasolina nas roupas do casal e de Paul Mosley. E a polícia obteve permissão para gravar as conversas do casal no quarto de hotel onde estavam hospedados.

Nas gravações, os policiais ouviram Mick pedir claramente a Mairead que "confirmasse sua versão da história" na véspera de ela dar depoimento como testemunha à polícia.

Depois de presos e indiciados, os investigadores ouviram novamente Mick fazer o mesmo pedido à mulher a bordo de uma van que os levava para a primeira audiência no tribunal.

Quando questionado durante o julgamento, o casal justificou que o comentário significava que Mairead não deveria contar aos policiais detalhes sórdidos de sua vida sexual, que supostamente teriam incluído uma relação a três, que envolveu Paul Mosley, na noite da tragédia.

Participação na TV e violência
Em 2006, Mick Philpott foi notícia em vários jornais ingleses após pedir ao governo uma casa maior para a família. Pouco tempo depois, ele e Mairead participaram de um programa diário de grande audiência na TV britânica, The Jeremy Kyle Show, em que contaram alguns detalhes sobre sua atribulada vida sexual.

Mick ainda disse que não conseguia trabalho por ter passagem pela polícia. Em 1978, ele esfaqueou a namorada depois que ela terminou o relacionamento. Ao tentar intervir, a mãe da vítima também foi atacada.

Em comunicado lido ao final do julgamento, a irmã de Mick, Dawn Bestwick, disse que "a justiça foi feita".

A família de Mairead também se pronunciou dizendo que "as crianças foram mortas da forma mais brutal possível pelas pessoas que mais deveriam amá-las e protegê-las".

Ao anunciar a pena dos condenados, a juíza Kathryn Thirlwall disse que Mick Philpott foi a "força motriz por trás dessa empreitada incrivelmente perigosa" (em relação ao incêndio) e que ele é um homem sem "bússola moral", que tratava mulheres como "seus bens".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Globo planeja novas trocas nas bancadas de telejornais


Está em andamento na Globo mais uma grande mudança no comando da bancada de seus noticiários.

A Folha apurou com fontes do canal que a rede pretende realizar nova troca em seu jornalísticos diários. A maior mudança pode ocorrer no “Bom Dia SP”.

Carla Vilhena deve deixar o telejornal matinal no final deste mês e voltar a fazer reportagens em São Paulo, só que para o “Fantástico”. Ela estava desde 2010 no comando do “Bom Dia SP”.

O mais cotado para assumir a apresentação do noticiário é Rodrigo Bocardi, que deixou a vaga de correspondente da emissora em Nova York,Estados Unidos, ocupada agora por Alan Severiano.

Além da troca de âncora, o “Bom Dia SP” também passará por uma reformulação geral, com mais investimento em prestação de serviço e a estreia de novos quadros.

O noticiário, que costuma registrar audiência na casa dos sete pontos, empata com a Record em ibope durante alguns minutos de sua exibição. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em 2011, a emissora realizou uma troca de âncoras no “Bom Dia Brasil”, com a saída de Renato Machado, substituído por Chico Pinheiro.

A Globo não se pronunciou sobre o assunto até a conclusão desta coluna.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em "Salve Jorge", Lívia persegue Théo e Márcia enfrenta a vilã


29.mar.2013  Em "Salve Jorge", Théo pega Lívia pelo pescoço e dá um fora na vilã

Desde que teve noites de amor com Théo (Rodrigo Lombardi) na Turquia durante a competição de hipismo, Lívia (Claudia Raia) não consegue tirar o capitão da cabeça. De volta ao Brasil e rejeitada por ele, a vilã vive atrás de Théo, mas continua sendo ignorada.

  • Márcia enfrentará a Lívia
Em mais uma tentativa de reatar o romance, Lívia irá até o regimento onde o capitão trabalha, mas dessa vez quem a enfrentará será Márcia (Fernanda Paes Leme), depois de ver a vilã provocando o amigo. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira (12).

Até lá, a chefe da máfia do tráfico humano já terá ido à casa de Théo e ainda denunciará o marido de Érica (Flávia Alessandra) por agressão, depois de ele pedir que ela nunca mais o procure.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Soldados dos EUA em Seul treinam com trajes contra a guerra química


Cerca de 250 soldados de elite da Divisão de Infantaria do Exército dos Estados Unidos voltaram à Coreia do Sul, reforçando as tropas estabelecidas no país, que está ameaçado pela vizinha Coreia do Norte, que promete disparar mísseis nucleares na região.  (Foto: Lee Jae-Won / Reuters)
Cerca de 250 soldados de elite da Divisão de Infantaria do Exército dos Estados Unidos voltaram à Coreia do Sul, reforçando as tropas estabelecidas no país, que está ameaçado pela vizinha Coreia do Norte, que promete disparar mísseis nucleares na região.

Nesta quinta-feira (4), eles mostraram equipamentos capazes de suportar uma possível guerra química e também realizaram treinamento com traje antibomba, no Camp Stanley, em Uijeongbu, ao norte de Seul. (Foto: Jung Yeon-je / AFP Photo)
Nesta quinta-feira (4), eles mostraram equipamentos capazes de suportar uma possível guerra química e também realizaram treinamento com traje antibomba, no Camp Stanley, em Uijeongbu, ao norte de Seul. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Empresários abandonaram Cristiano Araújo, diz advogado do sertanejo


Empresários abandonaram Cristiano Araújo, diz advogado do sertanejo (Foto: Divulgação)Advogado diz que agenciadores só reapareceram
após fama do cantor (Foto: Divulgação)
O advogado do cantor Cristiano Araújo, Josay Correa Jr., disse que vai recorrer da decisão que  determinou ao sertanejo o pagamento de R$ 600 mil a seus ex-empresários. "Eles o abandonaram e depois que ele fez sucesso quiseram retomar o contrato", disse o defensor em entrevista ao G1.

A defesa dos empresários Roosevelt Anderson Gonçalves, Márcio de Paula Morais e Euler Rodrigues de Paula Martins, no entanto, nega que tenha havido abandono e afirma que também recorrerá da sentença. "Queremos fazer valer o contrato, que estipula uma multa de R$ 7 milhões", disse ao G1 o advogado Renan Soares de Araújo. As partes têm até o próximo dia 18 para entrarem com recurso.
Cristiano Araújo pediu na Justiça a rescisão do contrato de exclusividade pela dupla Cristiano e Gabriel, que ele deixou para fazer carreira solo. O juiz Paulo César Alves das Neves, da 5ª Vara Cível de Goiânia, negou o pedido do artista na terça-feira (2), mas minimizou o valor da multa, que por contrato era de R$ 7 milhões.

Na sentença, o juiz fundamenta que Cristiano considerava satisfatório o serviço dos empresários, porque não enviou nenhuma notificação de insatisfação. Também argumenta que o cantor infringiu o contrato ao marcar ele próprio algumas apresentações.
Para o advogado do sertanejo, o magistrado foi rigoroso. "Com todo respeito ao juiz, eu entendo que ele cometeu alguns equívocos nessa decisão. A própria contratação de shows pelo Cristiano mostra que o serviço não era satisfatório. Ele não fez isso porque gostava. Ele gosta é de cantar, não de ficar em telefone marcando show", defende Correa Jr.
Segundo o advogado, os empresários fecharam um contrato com a dupla no começo de 2009. Eles investiram na carreira, gravaram o CD e DVD, mas na hora de divulgar o trabalho, entraram em dificuldade financeira e sumiram. O suposto abandono teria ocorrido no segundo semestre de 2009.

Dupla sertaneja Cristiano e Gabriel (Foto: Reprodução/CD)Dupla Cristiano e Gabriel (Foto: Reprodução/CD)
Em janeiro de 2010, a dupla se desfez. A ruptura aconteceu devido a um desentendimento entre os dois integrantes no meio de uma apresentação em uma festa de aniversário, no Setor Bueno.

Durante todo o ano de 2010, Cristiano, que vive de música, teria investido na carreira solo e, durante esse processo, não teria tido contato com os ex-empresários. "A gente não conseguiu nem citá-los no processo, porque eles não eram localizados no endereço", alega o advogado.
Correa Jr. conta que após o sertanejo gravar dois CDs por conta própria, os antigos empresários reapareceram. "Eles notificaram o Cristiano, em maio de 2011, falando que voltaram a vender shows e ele, por ter um contrato de exclusividade, deveria cumprir a agenda", argumenta.
Projeto interrompido
Em entrevista ao G1, por telefone, o empresário Roosevelt Anderson Gonçalves, nega a versão apresentada pelo advogado de Cristiano. "Não houve nada disso. Abandono foi por parte dele, que terminou a dupla. Por isso não houve sequência no projeto", reclamou.

Cristiano Araújo é algemado em delegacia de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Cristiano Araújo é algemado em delegacia em
Goiânia (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
Segundo Anderson, como é conhecido no meio artístico, o CD de Cristiano e Gabriel foi lançado em dezembro de 2009 e a dupla se desfez em um mês depois. "Como disse o juiz, não houve tempo hábil. Está tudo provado nos autos. Ele agiu de má fé", rebateu.
A reportagem tenta contato com Luismar Oliveira Damascena (Gabriel).
Perfil
Cristiano Araújo estourou em 2011, com a música Efeitos, gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Matheus. Em 2012, gravou o segundo DVD e fez sucesso com a regravação do hit "Bará berê" e com a música "Você Mudou", uma versão sertaneja de "Making love out of nothing at all", do Air Supply.

Mas sua carreira tomou uma proporção bem maior depois que ele foi preso por causa do barulho em uma festa na casa onde morava, em um condomínio de luxo da capital goiana, em agosto do ano passado. Um juiz que era vizinho do cantor chamou a polícia.  Ele foi algemado e levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e acabou liberado horas depois. Após ter sido detido, o sertanejo virou destaque nos noticiários.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

China confirma quarta morte por novo vírus da gripe aviária


Autoridades chinesas examinam aves para estudar vírus H7N9 (Foto: Reuters/China Daily)
As autoridades de Xangai anunciaram nesta quinta-feira (4) a morte de outro homem pelo vírus da gripe aviária H7N9, o que eleva a quatro o número de falecimentos por esta nova cepa que infectou 11 pessoas, informou o canal estatal CCTV.
A vítima, um homem de 48 anos da província oriental de Jiangsu, trabalhava com transporte de frangos e patos, segundo a emissora.
Também nesta quinta, o Ministério da Saúde do país afirmou que vai comunicar rapidamente à comunidade internacional e à sua própria população os detalhes sobre o vírus. O anúncio vem depois de críticas de que o governo estaria repetindo a estratégia de 2003, quando tentou encobrir uma outra epidemia de gripe, a chamada síndrome respiratória aguda grave (Sars), que matou cerca de um décimo das 8 mil pessoas infectadas em todo o mundo.
Usuários de Internet chineses e alguns jornais questionaram por que o governo levou tanto tempo para divulgar os novos casos da H7N9, já que duas das vítimas primeiro adoeceram em fevereiro. O governo disse que precisava de tempo para identificar a cepa do vírus.
Em um comunicado emitido em seu site oficial, a Comissão Nacional de Saúde e de Planejamento Familiar da China disse que está mobilizando recursos em todo o país para combater o surto, e que o país seria aberto e transparente.
"Manter comunicações regulares sobre o vírus e o trabalho preventivo de autoridades agrícolas e florestais em tempo hábil, e informar à Organização Mundial da Saúde, Hong Kong, Taiwan e Macau e o mundo", comprometeu-se a entidade.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

No Amazonas, jogador de futebol é detido com drogas, diz polícia


Caso foi registrado no 1º DIP (Foto: Marcos Dantas / G1)
O zagueiro do Atlético Rio Negro Clube, Franklin Wendel Ferro da Silva, conhecido como Greg, foi detido no fim da tarde desta quarta-feira (3), em Manaus, de acordo com a Polícia Civil. Com o jogador, os policiais disseram ter encontrado cinco porções pequenas de uma substâbncia que, aparentemente, é cocaína. O gerente do clube, Jofre Santos, informou que a diretoria do time vai se reunir, ainda nesta quarta, para definir quais providências tomar sobre o caso.

O jogador foi abordado por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) quando saía de moto do clube, que fica no Centro de Manaus. Segundo a PM,  o zagueiro foi abordado incialmente, porque estava sem capacete e ficou aparentemente nervoso quando os policiais passavam pelo local.
Ao fazer uma revista no jogador, os policiais encontraram cinco porções pequenas de uma substância que, aparentemente, é cocaína. O atleta foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Praça 14, Zona Sul.
A delegada plantonista, Alessandra Braga, informou ao G1 que a susbtância passará por perícia, e que a quantidade apreendida não enquadra o jogador no crime de tráfico de drogas. Segundo ela, o jogador deve ser liberado ainda na noite desta quarta-feira.

Gerente de Futebol do Rio Negro disse que reunião da diretoria deve decidir as providências que serão tomadas em relação ao jogador (Foto: Marcos Dantas / G1)

O gerente de futebol do Rio Negro, Jofre Santos, disse ao G1 que ficou sabendo do caso pela imprensa, e que uma reunião será realizada ainda na noite desta quarta-feira para decidir qual providência o clube irá tomar em relação ao jogador.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Moradores de rua são encontrados queimados em Guarapari, ES


Moradores de rua estavam dormindo em um estande abandonado, na Praia do Morro (Foto: Eliana Gorritti/ G1 ES)
Três moradores de rua foram encontrados queimados e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na madrugada desta quinta-feira (4), no município de Guarapari, no Espírito Santo. Um outro morador de rua chegou a ser preso, suspeito de incendiar os demais, mas foi solto por falta de provas.
Segundo a polícia, Ivana Pereira Coelho, de 26 anos, e um homem identificado como Reneildo, conhecido pelo apelido de Mineirinho, de 39 anos, estavam dormindo em um estande abandonado, na Praia do Morro, quando tiveram o corpo queimado. Reneildo foi levado para o hospital em estado grave, com quase todo o corpo queimado. Já Ivana teve queimaduras no braço, recebeu atendimento e foi liberada.
Em outro ponto distante, também na Praia do Morro, O Samu atendeu Robson Correa Nascimento, cuja idade não foi informada. Ele estava dormindo em uma avenida quando teve o corpo queimado, foi levado para o hospital com 80% do corpo queimado. Segundo a polícia, durante o atendimento, um objeto de malabares com fogo foi encontrado e apreendido próximo ao local. A polícia suspeita do envolvimento de um outro morador de rua, identificado como Cobra, único que faz malabares desse tipo na região. Ele está sendo procurado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLICIAIS MILITARES IRÃO APRESENTAR DEFESA CONTRA A ACUSAÇÃO DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO


PMS INVESTIGADOS POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO SÃO NOTIFICADOS A APRESENTAR DEFESA À JUSTIÇA. PROMOTORES ACUSARAM SETE POLICIAIS E OUTRAS DUAS PESSOAS DE MONTAREM UM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DENTRO DA CORPORAÇÃO POTIGUAR.

Os policiais militares investigados por suposto desvio de dinheiro público foram notificados a apresentar defesa sobre a acusação realizada pelo Ministério Público Estadual. A decisão de notificação foi tomada nesta segunda-feira, 1º, pelo juiz Geraldo Antônio da Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública, para onde foi distribuído o procedimento. Os investigados têm 15 dias para apresentar, por escrito, os argumentos contra os promotores da Defesa do Patrimônio Público.

O MP apresentou à Justiça no dia 20 de março passado denúncia contra sete policiais militares e outras duas pessoas por suposto desvio de recursos da Polícia Militar do RN. De acordo com promotores, o major Francisco Flávio Melo dos Santos liderou um esquema de falsificação e envio de cheques a familiares e amigos que totalizaram mais de R$ 300 mil. A principal beneficiária do esquema investigado seria a irmã do major Flávio, a major Tereza Boggio.

Após o recebimento da defesa, a Justiça deverá apreciar o recebimento ou não da denúncia para dar continuidade à apuração do caso. O Comando-geral da PM já se posicionou quanto ao assunto dizendo que aguardará a tramitação do processo antes de tomar qualquer decisão administrativa. O major Flávio ocupa atualmente a chefia de operações do Comando de Policiamento do Interior e a major Tereza é comandante do 1º Batalhão da PM, situado no bairro da Ribeira.

Além deles, a sargento Verací Câmara de Freitas, o coronel da reserva Severino Francisco de Moura, o sargento Mário Romão da Silva e os soldados Cleber Benedito Martins, José Francisco Caetano terão que responder previamente às acusações do MP. Selma Maria Ribeiro e Maria do Socorro Alves Spercoski também são investigados.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MEGA OPERAÇÃO NA REGIÃO DE GUAMARÉ/RN PRENDE VÁRIAS PESSOAS ACUSADAS DE TRÁFICO DE DROGAS


Numa operação bem sucedida da policia militar de Guamaré, sobre o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, Sd- Albuquerque, Sd-Marques e Sd- Pedro. Após patrulhamento de rotina pela madrugada, a polícia conseguiu prender Herivelto Pacheco Filho “Vulgo Bigai” (27 anos), Diego Galvão “Vulgo Dieguito” (20 anos), Erison Joy França da Silva “Vulgo Joy” (21 anos), Michele Cavalcante Pontes “Vulgo Princesa” (28 anos), Vera Lúcia de Brito “Vulgo Esmeralda” (20 anos), Luilson da Silva Souza “Vulgo Ursinho” (19 anos) e dois menores de iniciais P. N. de L. (16 anos) e T. da S. (17 anos).


OPERAÇÃO
Por volta das 3 horas da madrugada de ontem(03) em patrulhamento ostensivo, a polícia militar recebe denuncia que um Fiesta de cor cinza, de placa MZC 7518 – Procedente de olho d’água dos Borges, estava distribuindo drogas em pontos da sede do município e no distrito de Salina da Cruz.
O Subtenente Luiz Carlos com os demais policiais conseguiram abordar o veiculo suspeito na saída da cidade, o homem que saiu do carro foi identificado como Herivelto Pacheco, “Vulgo Bigai”, foi neste exato momento que começava uma série de prisões.


Com Bigai os agentes encontraram uma arma 380, dinheiro fracionado, drogas e celulares, Bigai levou os policiais até sua casa e ao chegar à residência foi encontrado mais drogas, celulares, chips de operadoras, cartões de créditos e várias chaves.
O experiente subtenente ficou com o celular do acusado, e ainda na madrugada ele não parava de chegar ligações, foi destas ligações que foram presas duas mulheres, Princesa e Esmeralda, uma veio comprar para outra e ao chegar ao local combinado se deparou com a polícia, os menores também estavam envolvido, um usou sua moto para transportar Princesa, o outro estava em salina da cruz junto com Diego e Joy.


Os menores disseram que são estudantes da Escola Benvinda, e trabalham como vigia noturno no conjunto Vila Maria. Eles afirmam que são inocentes, apenas estavam no lugar errado e na hora errada. Já Joy não foi pego com drogas, mas estava junto com Diego, ou seja, no lugar e na hora errada também.
Ao chegar ao local indicado no distrito de Salina da Cruz já com alguns presos dentro da viatura, o subtenente Luiz Carlos, bateu na porta e um dos acusados por nome de Diego entregou oito pacotes de cocaína pensando que era um cliente, quando a policia de voz de prisão, ele tentou fugir mais estava cercado pela guarnição. Neste local se encontrava um dos menores e Joy, segundo a polícia.


Na volta dos policiais já para a delegacia uma atitude suspeita chamou a atenção da policia, um homem identificado como Luilson se encontrava com maconha e afirmando que fazia apenas três dias que se encontrava na cidade, perguntado sobre sua procedência, hora ele disse que erra de Macaíba, hora ele se contradizia e afirmou que era de Macau, Ursinho como é mais conhecido foi conduzido a DP para averiguação.
Todos os celulares apreendidos com os acusados estão sendo rastreados e novas prisões poderão acontecer a qualquer momento.
Os acusados foram encaminhado à delegacia de policia  de Guamaré,  mas será recambiado pelo o delegado da 5ª Regional da Policia Civil de Macau para serem ouvidos e ficarão a disposição da justiça.

Reprodução Cidade News Itaú via Guamaré em Dia
Leia Mais ››