quinta-feira, abril 04, 2013

Sport vence Vitória da Conquista, mas não evita o segundo jogo


O Sport conseguiu jogar de maneira bem objetiva para vencer o Vitória da Conquista por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Lomantão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O volante Rithely marcou o único gol da partida. Com o resultado, o time pernambucano não conseguiu evitar o segundo jogo, mas tem a vantagem do empate na partida de volta, dia 17 de abril, na Ilha do Retiro.

O primeiro tempo iniciou muito equilibrado com poucas chances de gol para as duas equipes. Os erros de passe e, principalmente, nas finalizações atrapalhavam o andamento da partida. Mesmo sem jogar um grande futebol, o Sport conseguiu abrir o placar, aos 43, com Rithely. O volante aproveitou uma sobra do goleiro Heverton para deixar sua marca.

O Vitória da Conquista tentou reagir no início do segundo tempo e criou boas oportunidades. Cacá finalizou cruzado, aos sete, e a bola acabou desviando em Maurício antes de ir para a linha de fundo. Seis minutos depois, foi a vez de Tiaguinho ficar frente a frente com Magrão, mas não teve qualidade para vencer o goleiro rubro-negro.

O técnico Sérgio Guedes tentou melhorar a equipe do Sport com as entradas de Moacir e Mateus Lima nos lugares de Cicinho e Roger, respectivamente, aos 24.

A equipe seguia com o jogo controlado, mas pouco chegava ao ataque. Mateus Lima quase marcou o segundo gol, aos 31, em um lance isolado. Após cruzamento de Fábio Bahia, o jogador subiu mais que a defesa e cabeceou para Alex salvar o time baiano.

No fim, aos 39, Sérgio Guedes fez sua última substituição ao sacar Lucas Lima e promover a entrada de Marcos Aurélio. Naquela altura, a equipe pernambucana via a chance de marcar mais um gol e assegurar sua passagem para a segunda fase.

Mesmo assim, o Sport não conseguiu pressionar o Vitória da Conquista e o placar foi mantido. A vaga na segunda fase será mesmo definida em Recife.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!