quinta-feira, abril 04, 2013

Atlético-MG repete 5 a 2 contra Arsenal; argentinos entram em confronto com a Polícia


Atlético-MG5x2Arsenal Sarandí

Em jogo de pênalti mal marcado, confusão dentro e fora de campo e golaço de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG goleou o Arsenal Sarandí, por 5 a 2, nesta quarta-feira, no Independência, e manteve 100% de aproveitamento na Libertadores. O time mineiro chegou a 15 pontos e segue com a melhor campanha da fase de grupos da competição.

Depois da partida, jogadores do time argentino entraram em confronto com policiais militares na porta do vestiário do Independência. Houve troca de agressões. Muitos objetos, como cadeira, foram atirados e um policial chegou a sacar a arma. De acordo com a Polícia Militar, os jogadores e membros da comitiva argentina serão detidos e levados para a delegacia no vestiário.

A partida começou com o Atlético arrasador, fazendo dois gols com Diego Tardelli e Ronaldinho (de pênalti inexistente) em 15 minutos. O clima esquentou na reta final do primeiro tempo, muita catimba argentina e trocas de empurrões. O Arsenal diminuiu com Braghieri e deixou o jogo mais tenso ainda.

Na etapa final, o Atlético não vacilou e marcou mais duas vezes. Luan fez seu primeiro gol com a camisa do Atlético logo aos 2min e Ronaldinho ampliou com um toque categoria no canto superior direito do goleiro. O time mineiro voltou a golear os argentino, já que havia feito 5 a 2 em Sarandí.

O Atlético é o líder do grupo 3 e tem o melhor desempenho da Libertadores. Porém, não tem o primeiro lugar geral garantido. O Vélez Sarsfield pode chegar a 15 pontos no grupo 4 na última rodada. Para não depender de outro resultado, o time mineiro precisa somar um ponto contra o São Paulo, no dia 17, no Morumbi. O Arsenal permaneceu em terceiro lugar com quatro pontos.

O Atlético começou o jogo disposto a decidir a partida e marcou dois gols. Porém, com a saída de Tardelli, que sentiu uma fisgada na coxa direita e foi substituído aos 22min por Araújo, o time mineiro diminuiu o ritmo e deu espaço ao Arsenal, que conseguiu diminuiu a vantagem da equipe da casa. Depois disso o clima esquentou entre os jogadores e houve muita confusão no encerramento do primeiro tempo.

Logo aos 5min, Carbonero deu um susto na torcida do Atlético, ao soltar uma bomba de fora da área e acertar o travessão de Victor. O Atlético respondeu e abriu o placar aos 10min. Tardelli recebeu em velocidade e tocou no canto direito de Campestrini.

O Atlético ampliou aos 15min m cobrança de pênalti de Ronaldinho Gaúcho. Porém, a arbitragem se equivocou ao assinalar penalidade, uma vez que a falta em cima de Luan ocorreu fora da área. O lance revoltou os argentinos e o técnico Gustavo Alfaro ficou na bronca com o árbitro na beira do campo.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

O jogo ficou nervoso no Independência. Ronaldinho e Marcone se desentenderam em lance fora da bola. Leandro Donizete reclamou de uma cotovelado do adversário. Porém, o Arsenal aproveitou um vacilo da defensiva atleticana para diminuir aos 40min, com Braghieri marcando de cabeça.

No final do primeiro tempo, a confusão se formou depois de uma disputa de bola envolvendo Leonardo Donizete. Os jogadores das duas equipes trocaram empurrões e houve invasão de campo. O árbitro mostrou cartão amarelo para Pierre, do Atlético, e Ortiz, do Arsenal.

Depois de encerrado o primeiro tempo, mais confusão entre os jogadores e seguranças. O técnico Cuca tentou conversar com atletas argentinos e com o técnico Gustavo Alfavo, mas o tumulto já estava armado e só foi contornado quando todos foram convencidos a entrar nos vestiários.

O Atlético voltou determinado para o segundo tempo e ampliou com menos de dois minutos de bola rolando. Jô recebeu de Ronaldinho na esquerda e cruzou rasteiro. Luan apareceu no segundo pau e tocou para o fundo da rede.

Sem deixar o ritmo cair, o Atlético chegou ao quarto gol aos 14min. Ronaldinho recebeu na lateral da grande área, dominou e bateu colocado para superar o goleiro Campestrini. Aos 40min, Benedetto, que havia entrado no segundo tempo, saltou a bomba em cobrança de falta e acertou o canto esquerdo de Victor para diminuir para o Arsenal.

Para fechar a goleada no Indpendência, Alecsandro, que havia entrado de Jô, chutou de perna esquerda de fora da área e acertou o ângulo. Ao apito final do árbitro, os argentinos partiram para cima do trio de arbitragem e o clima esquentou com policias militares.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!