sexta-feira, maio 11, 2012

Irmão de radialista comete suicídio na manhã de hoje em Pombal



O pintor de carros Valdir Lima, casado, 49 anos, pai de três filhos, residente no bairro dos Pereiros na cidade de Pombal cometeu suicídio na madrugada desta sexta-feira (11).

O corpo do mesmo foi encontrado por populares nas primeiras horas de hoje pendurado a uma corda amarrada a uma ponte da linha férrea as margens da BR 230 na saída para Patos.

Valdir era dependente químico e a família já havia tentado ajudá-lo inclusive com internações por várias vezes.

O radialista Valmir Lima – irmão da vítima – disse a nossa reportagem que Valdir queria se livrar do vício, mas não teve forças para isso.

Fonte: É Sertão 
Leia Mais ››

DOIS VEREADORES DO RN PERDEM MANDATOS POR DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA.


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em Sessão realizada na tarde de ontem (10), julgou procedentes duas ações para reconhecer a desfiliação sem justa causa e decretar as perdas dos mandatos dos vereadores Antenor Pereira da Silva e Jamaci Silva de Oliveira, dos municípios de São Tomé e São José de Mipibu, respectivamente.

No processo de São Tomé, o Ministério Público Eleitoral (MPE), autor da ação, alegou que Antenor Pereira desfiliou-se, sem justa causa, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para filiar-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSBD), violando assim a legislação que disciplina o processo de perda de cargo eletivo, bem como de justificação de desfiliação partidária. 

O vereador, por sua vez, alega ser vítima de grave discriminação pessoal por parte do partido. 

Em seu voto, o relator do processo, juiz Ricardo Moura, destacou que as provas trazidas aos autos de modo algum configuravam essa situação, votando assim pela decretação da perda do mandato do vereador. 

Acompanharam o relator o juiz Ricardo Procópio e o desembargador Vivaldo Pinheiro, que proferiu o voto de desempate. 

Os juízes Nilo Ferreira e Jailsom Leandro divergiram do entendimento, por entenderem presentes os requisitos da justa causa. 

O desembargador Saraiva Sobrinho, presidente da Corte, declarou-se impedido, não participando do julgamento. 

A Corte decidiu ainda determinando a assunção do mandato de Francisco de Assis Barbosa, quarto suplente da Coligação (PTB/PP/PDT/PMN/PT/PSB), nas Eleições de 2008.

No processo proveniente de São José de Mipibu, quem propôs a ação foi Francisco das Chagas Rodrigues Filho, eleito primeiro suplente de vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) nas Eleições de 2008, alegando que Jamaci Silva de Oliveira, eleito por este partido, resolveu se desligar dele sem qualquer justificativa legal, apenas por conveniência política. 

Ao contestar a ação, o vereador defendeu-se afirmando ter sofrido grave discriminação do partido, em razão de desprestígio e perseguição de sua cúpula, alegou ainda que o PMDB estaria modificando seus interesses políticos no município. 

A Procuradoria Regional Eleitoral opinou pela procedência do pedido. 

O relator do processo, desembargador Vivaldo Pinheiro, entendeu não haver nos autos elementos que reconhecessem a justa causa da desfiliação. Para ele, o verdadeiro motivo da saída do partido seria “meras incompatibilidades de ordem pessoal com novos filiados”. Assim, votou pela procedência do pedido, reconhecendo a desfiliação sem justa causa de Jamaci de Oliveira do PMDB, com a decretação da perda do seu mandato. 

O relator foi acompanhado em seu voto pelo desembargador Saraiva Sobrinho e pelos juízes Ricardo Moura e Ricardo Procópio. 

O juiz Jailsom Leandro abriu divergência do voto do relator, entendendo que estaria provada nos autos a grave discriminação pessoal do vereador, votando assim pela improcedência do pedido, no que foi acompanhado pelo juiz Nilo Ferreira. 

A decisão determinou ainda que fosse comunicada à Presidência da Câmara de Vereadores de São José de Mipibu, para que seja empossado o primeiro suplente do PMDB, Francisco das Chagas Rodrigues Filho, autor da ação.

Fonte: Umarizal News via TRE/RN
Leia Mais ››

Produção do programa Gugu pede desculpas a Portalegre



Após diversos contatos por e-mail e por telefone, com a produção do Programa do Gugu, feitos pela Secretaria de Administração, Secretaria de Turismo e  pelo Prefeito, de Portalegre, através desta Assessoria de Comunicação, recebemos a seguinte Carta de Retratação.

“SÃO PAULO, 08/05/2012

Ilmo. Sr. Euclides Pereira de Souza,

Em nome da produção do “Programa do Gugu”, exibido pela Rede Record de Televisão viemos, através desta, fazer uma retratação quanto a ausência do crédito com o nome da cidade de Portalegre, durante a exibição do quadro “De Volta Pro Meu Aconchego”, no último domingo, dia 06 de Maio.

Essa informação não foi passada pela equipe que estava no local, para a produção de São Paulo. Isso resultou no ocorrido. Mas queremos deixar claro que esperamos poder sanar essa falha de comunicação, em uma próxima estada nossa na cidade. Pedimos desculpas aos cidadãos de Portalegre que nos receberam com muito carinho e total disponibilidade para nossas gravações.

Atenciosamente,

Enviado por e-mail. Dados do envio: Rafael Augusto Galindo Ribeiro ragribeiro@sp.rederecord.com.br

para: ANTONIO PEREIRA SOBRINHO

cc: "Roberto Garcia (jrgarcia52@yahoo.com.br)" ,

Erica Elizabeth Taveira dos Santos ,

Juliana Logrado de Carvalho ,”

Vera Lucia Roza Moraes Rocha ,

Jefferson Ramos ,

Felipe Guilhermino ,

Daniella Escorcio "


O caso agora está com a Secretaria de Administração, que está mantendo contato com o Setor Jurídico para averiguação se cabe maior retratação.

Antonio Pereira Sobrinho
Assessor de Comunicação

Fonte: João Moacir via Prefeitura Municipal de Portalegre
Leia Mais ››

Dupla em Moto Continua Agindo Livremente em Zona Rural de Pau dos Ferros/RN.


PAU DOS FERROS (RN) - Uma dupla de motoqueiros continua infernizando moradores que são obrigados a passar pela BR 405, trecho Rafael Fernandes a Pau dos Ferros/RN. 

Por volta das 19h30min desta quinta-feira (10/05) um cidadão (nome preservado) ao chegar ao motel, localizado na estrada da barragem, em Pau dos Ferros/RN, foi surpreendido e assaltado pelos referidos elementos e mediante ameaça subtraíram da vitima certa quantia em dinheiro. 

Uma viatura da PM foi acionada, porém não obtiveram êxito.

Fonte: Sargento Andrade
Leia Mais ››

Em Zona Rural de Major Sales, deficiente mental é induzido a praticar sexo oral em animal; Policia investiga o caso.


MAJOR SALES (RN) - Um fato que chamou a atenção e deixou a comunidade de Major Sales, bastante revoltada com as atitudes de alguns jovens que se aproveitando do estado de saúde de uma pessoa com deficiencia mental, teria supostamente ofertado uma quantia de R$ 5,00 reais para o mesmo praticasse sexo oral com um animal.

Um homem com distúrbios mentais de 39 anos foi flagrado pelo dono do animal jumento, na tarde do último domingo (06/05), mantendo sexo oral com um animal (jumento), no sítio fazenda nova, zona rural de Major Sales/RN.

O deficiente mental que teve o nome preservado estava em frente ao um bar, às margens da BR 405, localizado no sítio fazenda nova, quando foi surpreendido pelo dono animal. De acordo com o proprietário ele estava praticando sexo oral no referido animal.

Segundo informações o animal estava amarrado, quando algumas pessoas que se encontravam bebendo em um bar naquela localidade (nomes não revelados por segredo de da justiça) já que as investigações estão sendo apuradas, teria ofertado a quantia de R$ 5,00 (cinco reais) para o deficiente fazer sexo oral com o animal.

O Caso está sendo investigado pela policia. 

Que vergonha!

Fonte: Sargento Andrade
Leia Mais ››

Sinal Fechado: delator relata relação próxima de Olímpio e Iberê


Em depoimento de quase 12 horas ao Ministério Público, o empresário lobista Alcides Fernando Barbosa, que ganhou o benefício da delação premiada, contou que o advogado George Olímpio, chefe do esquema de corrupção descoberto pela Operação Sinal Fechado no Detran/RN, tinha uma relação próxima com o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

“George era próximo de Iberê. Andava na casa dele. Tinha trânsito direto. Ele até acompanhava Iberê em São Paulo nas viagens. Inclusive, no dia dos cheques, quando a gente saía da casa do senador José Agripino, ele fala: ‘o João Faustino me armou uma arapuca. Já pensou de o Iberê vira e ganha essa eleição? Eu fico sem Iberê e sem a Rosalba’. A relação dele com Iberê era íntima”, afirmou.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

PF retorna aos grampos para investigar políticos


O delegado da Operação Monte Carlo, Matheus Rodrigues, disse  aos parlamentares da CPI do Cachoeira que os analistas vão ouvir novamente as gravações que citam políticos a fim de identificarem melhor a participação deles em supostos crimes em parceria com o bicheiro Carlos Augusto Ramos.

A comissão investiga as ligações do contraventor com autoridades, como o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), e empresas com contratos com governos, como a empreiteira Delta.

“Nossos analistas da PF vão fazer um novo trabalho de audição de todas das ligações em relação ao trabalho desta CPI”, afirmou Matheus Rodrigues, ao se referir às pessoas com foro privilegiado. Neles, vão identificar condutas que antes tinham passado despercebidas dos policiais pelo fato de não conhecerem os contextos desses diálogos “mais completos”. A PF vai encaminhar à CPI os novos relatórios e transcrições desses grampos.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve na próxima segunda em Natal


Os motoristas e cobradores de ônibus de Natal decidiram, nesta sexta-feira (11), pela paralisação das atividades a partir da segunda-feira (14). O indicativo de greve por tempo indeterminado foi mantido durante assembleia geral da categoria, que ocorreu na sede do Sindicato dos Rodoviários.

Os profissionais cobram reajuste salarial de 14,3%, manutenção do vale-alimentação unificado de R$ 200, além de plano de saúde e melhorias nas condições de trabalho. De acordo com o presidente do sindicato, Nastagnan Batista, os empresários teriam oferecido aos trabalhadores aproximadamente 5% de reajuste, referente à reposição da inflação.

“A proposta não agrada a categoria e por isso foi decido que o indicativo de greve seria mantido. Vamos cruzar os braços a partir dsa meia-noite de domingo para segunda”, garantiu Nastagnam.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Ex-prefeito de Extremoz condenado a ressarcir R$ 573 mil à conta do Fundef


O ex-prefeito de Extremoz Walter Soares de Paula teve as contas relativas ao balancete do Fundef no exercício de 2000 consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado.

Em processo relatado pela conselheira Adélia Sales, na sessão da Primeira Câmara o voto foi pela restituição aos cofres do município da quantia de R$ 573.866,54, além do encaminhamento das principais peças do processo para o Ministério Público Estadual e Federal, a fim de que sejam apurados possíveis ilícitos penais e/ou atos de improbidade administrativa.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

TSE nega mais um recurso que pedia a cassação de Rosalba Ciarlini


Por maioria de votos, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram manter nos cargos a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado (DEM), e seu vice, Robinson Mesquita de Faria. A decisão foi dada durante a continuação do julgamento de um recurso em que a coligação Vitória do Povo, do candidato derrotado ao governo do Estado nas eleições de 2010 Iberê Ferreira de Souza (PSB), acusava os dois de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

No recurso, a coligação alegou que, no período de 1º de janeiro a 30 de junho de 2010, Rosalba Ciarlini foi beneficiada com 104 aparições na TV Tropical, retransmissora da TV Record e de propriedade do senador Agripino Maia (DEM), o que teria influenciado a sua pré-candidatura ao governo do Estado. Argumenta ainda que houve abuso do poder econômico, configurado pelo valor dos horários utilizados por Rosalba Ciarlini na televisão, totalizando mais de R$ 1,3 milhão.

Após o voto da ministra Nancy Andrighi relatora do recurso, na sessão do dia 27 de outubro de 2011, que negou a cassação da governadora, o ministro Arnaldo Versiani pediu vista, para examinar melhor a questão.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Polícia Militar prende estelionatário na cidade de Sousa


 

Policiais da 2ª seção do 14º e do 6º BPM, situados, respectivamente, na cidade de Sousa e Cajazeiras, após minuciosa investigação, prenderam, na tarde do dia 10/05, pelas 15h20min, com a colaboração de policiais militares do Choque da cidade de Sousa, o individuo identificado por Carlos Samarone Lima Costa, 32 anos de idade, residente na cidade de Teresina, Estado do Piaui.

O infrator é acusado de praticar crime de estelionato, pois o mesmo há algum tempo vinha aplicando golpes em aposentados na região de Cajazeiras, realizando empréstimos em nome de terceiros.

No momento da prisão o mesmo tentava fazer um saque na Agência do Banco Bradesco, em Sousa – PB, no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em nome de Manoel Pereira de Freitas, pelo qual tentava se passar com documentos falsos, sendo apreendidos vários cartões bancários e documentos falsos, os quais foram entregues na delegacia para as providências legais. 

Fonte: Eduardo Dantas via É Sertão com 14ºBPM
Leia Mais ››

Policia Militar prende jovem com arma de fogo nesta sexta-feira em Currais Novos


Por Sd PM J. Júnior


Por volta das 07:00h da manhã desta sexta-feira (11/05) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Professor Manoel Targino, Bairro Sílvio Bezerra de Melo, em que, os ocupantes de um veículo Celta teriam ameaçado um popular com um revólver. 

Uma viatura da Polícia Militar de Lagoa Nova que estava abastecendo copiou a ocorrência e conseguiu abordar o veículo Celta de placas NOH-9590 / Currais Novos conduzido por RAONY ALVES FERREIRA DE 23 ANOS, residente na Rua Sátiro Pinheiro, Bairro Sílvio Bezerra. Raony teria sacado a arma para evitar que seu amigo, JACKSOM MICHELL JOSÉ DE LIRA de 21 anos, residente na Rua do Petróleo, Bairro JK, fosse esfaqueado.

A confusão se deu na Rua Professor Manoel Targino e teria começado por causa do som alto do veículo. O acusado de ter ameaçado os jovens com uma faca também compareceu na delegacia para ser ouvido.

O jovem Raony responderá por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi encontrado uma revólver calibre 32 (n°DK86340) sem munição.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

PM troca tiros com bandidos que tentaram arrombar caixa eletronico do BB em Serra Negra do Norte


Caixa Eletrônico


Na madrugada desta Sexta-Feira(11), por volta das 2h50, bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar de Serra Negra do Norte assustando os Serra-Negrenses. 

Quatro homens fortemente armados fizeram de Refém o Vigia do Caixa Eletrônico do Banco do Brasil , que fica ao lado do Mercado Público, no centro da cidade e começaram a prática do arrombamento.


Um dos assaltantes ficou próximo a Delegacia de Polícia para atirar na Viatura da Polícia Militar quando eles saíssem da delegacia, que foi o que aconteceu. O Sargento Araújo afirmou ao Serra Negra em Foco que o Bandido disparou contra a viatura, e foi a partir daí que os disparos nas ruas da cidade começaram a acontecer.


Os outros 3 assaltantes ficaram no Caixa Eletrônico para tentar o arrombamento que aconteceu por volta das 03h00 e assustou boa parte dos Moradores ali perto. A PM chegou logo depois e trocou tiros com os assaltantes, que acertaram a Viatura. 

Os bandidos fugiram em um carro deixando o material que eles usaram para o arrombamento no local do crime e não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.

Fonte e Fotos: Túlio Dantas
Leia Mais ››

Soldado da PM/RN é punido disciplinarmente por declarações postadas no Orkut


 

O boletim geral da PM do Rio Grande do Norte trouxe no último dia 08 deste mês a punição do soldado Erick Jonatas, pertencente ao efetivo da CIPRED. Segundo o exposto na punição o referido militar teria feito declarações desonrosas ao circulo de oficiais, e postado na rede social.

Confiram o que diz o BG da PM:

NOTA DE PUNIÇÃO Nº 026/2012 – DP/3 de 04 de Maio de 2012.

Punir disciplinarmente o SOLDADO PM Nº 2006.0350 ERICK JONATAS SILVA FREIRE, matrícula Nº 195.119-0, pertencente ao efetivo da CIPRED, por haver em meados do mês de maio de 2010, não observado os preceitos do Estatuto e do Regulamento disciplinar da PMRN, vindo a desrespeitar seus superiores hierárquicos (Oficiais QOPM) e atentado contra a disciplina militar, quando a partir do site de relacionamentos, denominado de Orkut, usou de expressões desrespeitosas e grosseiras em desfavor do Ciclo de Oficiais da PMRN. Atitude que contraria o Regulamento Disciplinar desta Corporação (Nºs 7, 70, 97 e 99 da RT, com as atenuantes dos incisos I e II, do artigo 18 e com a agravante do inciso II, do artigo 19, tudo do

RDPM/RN). Transgressão GRAVE, fica PRESO por 21 (vinte e um) dias, sendo 01 (um) dia em separado. Ingressa no MAU comportamento. (Homologação de Solução de Sindicância instaurada através da Portaria Nº 564/2010-CDPM, de 22 de novembro de 2010, tendo sua defesa sido realizada pelo Belª. Kátia Maria Lobo Nunes, OAB/RN Nº 1.721).

1. Publique-se em BG;
2. À Ajudância Geral para, após a publicação em BG, encaminhar a 2ª Via da Nota de
Punição a Diretoria de Pessoal – DP/3;
3. Cumpra-se a punição na OPM de origem;
4. Registre-se e arquive-se na DP/3.

Fonte: Eduardo Dantas via Transito no Seridó
Leia Mais ››

Droga, armas artesanais e celulares são localizados dentro da Cadeia Publica de Mossoró



Agentes peninteciários com apoio de policiais militares realizaram na manhã dse sexta feira 11 de Maio de 2012, uma revista nos dois pavilhões da Cadeia Publica “Juiz Manoel Onofre de Souza” em Mossoró e localizaram cerca de 20 celulares, sendo 13 inteiros e sete desmontados.

Foram localizados também 11 tabletes prensados de maconha, varias armas fabricadas pelos próprios detentos e material utilizado para fabricação de Bebidas artesanal, a conhecida “Maria Louca”, fabricada apartir de resto de comida fermentado.

Para chegar à apreensão, a direção recebeu denúncias anônimas. Esse ano, essa foi a segunda maior apreensão do tipo na cadeia. Foram vistoriadas apenas quatro celas.

O major Humberto se dia surpreso com o grande numero de objetos ilícitos dentro das celas, já que são revistadas rotineiramente.

Agora a polícia, junto com a direção vai tentar identificar de quem eram as armas, a droga e os celulares e encaminhar os envolvidos para a justiça.

Fonte: O Câmera

Leia Mais ››

Presidiário é assassinado e PM tenta cercar os suspeitos em Macaíba



Um preso do regime semiaberto foi assassinado, no início da tarde desta quinta-feira, na favela do Fio, zona Oeste de Natal. Adiltenberg Bertoldo de Brito, de 25 anos, tinha acabado de ser liberado por policiais, quando foi perseguido por um veículo Gol de cor preta e alvejado por vários disparos de arma de fogo. Neste momento, a Polícia Militar tenta prender os suspeitos.
Informações repassadas pelo capitão Henrique, oficial da 2º Companhia do 9º Batalhão, a vítima do homicídio tinha sido detida no fim da manhã juntamente com mais duas pessoas. Os três estavam em atitude suspeita, também na favela do Fio, e foram abordados por policiais militares.
Ao chegarem no 14º Distrito Policial, constatou-se que os três estavam “limpos” e foram liberados. Adiltemberg Bertoldo respondia a um processo por tráfico de drogas e encontrava-se cumprindo pena no regime semiaberto, por isso, também foi liberado da delegacia. Depois disso, os mesmo policiais que fizeram a detenção libertaram os acusados.
Dois dos homens saíram juntos e Adiltemberg foi ao encontro da namorada. Ao chegar na rua Santa Maria Gorete, na favela do Fio, ele começou a ser perseguido por homens que estavam em um Gol preto. A vítima correu até a rua Coração de Jesus, onde acabou sendo alvejado e caiu morto.
Depois disso, a Polícia Militar foi acionada e passou a realizar diligências para tentar localizar os suspeitos. Neste momento, de acordo com o capitão Henrique, um cerco policial está sendo realizado no município de Macaíba, para onde o veículo Gol teria ido.  

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Jovem de 18 anos é executado no bairro do Igapó



Um jovem de 18 anos de idade, identificado por Hugo Félix Duarte, foi executado na localidade conhecida por Mangueira, no conjunto Cidade do Sol, no bairro do Igapó, zona Norte de Natal. Os executores chegaram em uma motocicleta e um deles, que estava no garupa, sacou de uma pistola e atirou em direção a Hugo, que não teve chance e morreu no local.
De acordo com alguns moradores do bairro, que preferiram não serem identificados, Hugo, de 18 anos, tinha problemas com drogas e já estava sendo ameaçado. O corpo da vítima caiu no meio da rua Júpter no momento em que dezenas de pessoas transitava pelo conjunto.
Segundo o policial civil Urubatan Souza, o crime pode ter ligação direta ao tráfico de drogas que vem crescendo na região Norte da capital. O pai de Hugo chegou ao local transtornado, mas logo foi contido. O mesmo não estava em condições de dar qualquer informação aos policiais. Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos do assassinato é adolescente.


Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Policiais de Macaíba realizam perseguição e prendem bandidos armados



Policiais Militares da 1ª CIA do 11° BPM com sede em Macaíba, realizaram na madrugada de hoje uma perseguição a uma motocicleta do tipo FAN que era pilotada por uma jovem de apenas 19 anos. Leonice Constantino Dantas Bezerra transportava na garupa o sei irmão, Leandro Constantino Dantas Bezerra, 20 anos, ambos naturais de São Paulo - SP. 

Segundo o Sgt Félix a viatura que era por ele comandada realizava um patrulhamento rotineiro pelas ruas da cidade, quando se depararam com a dupla que no momento esboçou uma atitude que levantou suspeita, então o Policial Militar ordenou que eles parassem a moto, mas a sua ordem não foi atendida e os indivíduos empreenderam fulga pelas ruas da cidade, onde foram perseguidos e detidos após uma troca de tiros. 

Com Leandro foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver e de calibre 38, com 6 munições, sendo que 2 haviam sido deflagradas. Após a detenção os irmãos foram conduzidos à delegacia de plantão para a lavratura do flagrante.

Fonte: Sentinelas do Apodi via Portal 190
Leia Mais ››