sexta-feira, maio 11, 2012

Suspeito se apresenta e termina preso



Está preso o quarto jovem acusado de integrar a quadrilha que assaltou e fez refém um agropecuarista e toda sua família na segunda-feira passada, em Currais Novos, cidade distante 195km de Mossoró. Ele se apresentou à polícia mossoroense na noite de quarta-feira passada e acabou ficando preso. Já havia uma ordem de prisão expedida contra o jovem. Outros dois criminosos ainda estão sendo procurados, apontados como motoristas da quadrilha, além de um quinto que passou in-formações ao bando.
Tassio Robson da Silva Figueiredo, "Tassinho", 21, morador do bairro Barrocas (norte), estava ferido no braço e nas costas, fruto da troca de tiros que se envolveu com os policiais militares de Currais Novos. Ele se apresentou em Mossoró e foi encaminhado a Currais Novos pela Divisão de Polícia do Oeste (DIVI-POE).
Segundo o delegado Luís Antônio, que investiga o crime, o jovem confirmou sua participação entre os quatro que foram à casa do agropecuarista e fizeram todos da família refém.
Ele disse que conseguiu voltar para Mossoró em um ônibus, após ter se escondido no meio do matagal. Mas a versão não convenceu os policiais. A suspeita é que ele tenha voltado com as mesmas pessoas que ficaram com a responsabilidade de dirigir para o bando.
Com a prisão de Tassinho, faltam ainda outros dois, identificados como "Pinininho" e "Marquinhos", ambos de Mossoró. Eles eram os motoristas dos dois carros usados pela quadrilha para ir a Currais Novos. Além deles, há ainda um sétimo integrante, responsável pelo levantamento das informações sobre a vítima e o seu repasse para os seis bandidos.
Na noite do crime, foram presos: Rudolf Bessa do Vale, 22 anos, Rosivaldo Jorge da Silva, que é conhecido como "Vaqueiro"; e Silas de Araújo Freire, 21. O primeiro morreu na troca de tiros com policiais militares de Currais Novos e o segundo também foi baleado, mas conseguiu sobreviver. Ele continua internado em Natal e deverá ser ouvido nos próximos dias para narrar sua participação no plano de assalto.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!