segunda-feira, setembro 10, 2012

Itauense professor de capoeira comete suicídio no Bairro Barrocas em Mossoró e deixa uma carta explicando o ato extremo


Mossoró registra na manhã desta segunda feira (10/09), uma morte por enforcamento (suicídio), fato ocorrido em uma vila localizada na Rua Tibério Burlamarque, casa 1383 no Bairro Barrocas,próximo ao Colégio Celina Viana Guimarães.

Raimundo Ferreira Maia Júnior, 26 anos de idade,professor de Capoeira, pôs fim a sua própria vida, se enforcando com uma corda, dentro de sua residência.

Segundo Informações o professor chegou em casa por volta das 09:00hs, ligou o som em toda altura, passou uma mensagem via celular para a namorada dele, dizendo que ia se matar e cometeu o suicídio.

A Namorada dele, de nome Cleudinha, chegou as pressas desesperada na casa de Raimundo bateu na porta, mas ninguém abriu.

Ela pediu ajuda dos vizinhos que arrombaram a porta, mas, foi tarde demais, Raimundo já estava morto empendurado com uma corda no pescoço. Ele deixou uma carta, despedindo desculpas pelo seu ato extremo.




Na Carta deixada por Raimundo Maia Júnior, ele pede desculpas a todos pelo sofrimento que iria causar, disse que amava muito a sua namorada, Cleusinha e em especial a sua mãe.

A Vítima fez um último pedido, deixado escrito na carta, que o seu enterro seja feito com acompanhamento de capoeiristas tocando berimbau e cantando e quanto mais gente melhor.

Ele disse ainda, que seu dever na terra foi cumprindo, pois foi um ótimo professor e um bom filho.

O Corpo do Professor de Capoeira foi removido para o ITEP onde será necropsiado. Policiais da VTR 217, comandada pelo SGT Nilson com apoio dos SDs Miguel e Robson,fizeram o isolamento da área.

O Delegado de plantão Dr. Edvan Queiroz, esteve no local colhendo informações, sobre o suicídio. Ele levou a carta deixada pela vítima, o celular onde tinha uma mensagem enviada para a namorada dele dizendo que ia se matar e fotos dos dois.

Esse foi o segundo Suicídio em Mossoró, neste mês de setembro. Semana Passada, uma funcionária da Câmara Municipal, conhecida como Sandra, cometeu suicídio se enforcando com os cordões de uma rede, na sua residência.




Carta deixada pelo suicida explicando o ato extremo

Residencia onde a vítima morava

Fonte: O Câmera2/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policiais Militares de São José do Seridó evitaram suicídio por enforcamento naquela cidade


 Na Foto: SD J.Faria com a corda retirada do pescoço da vitima



Por volta das 08:00 hs da manhã de Hoje, um idoso de nome preservado pelo nosso blog, saiu de casa na cidade de São José do Seridó informando que iria cometer suicídio e levando consigo uma corda. 

Policiais Militares foram avisados pelo agente de Polícia Civil Nonato onde na ocasião um filho da vitima havia dado ínicio a lavratura do boletim de ocorrência sobre o desparecimento.

Após buscas nas imediações da faixa, onde populares realizavam buscas juntamente com a polícia militar, os Pms Sd J. Faria, Sd Nóbrega e Sd Cledson Medeiros, encontraram uma árvore com um vulto de longe, e com a competência que os mesmos possuem, resolveram ir mais perto para averiguar, momento em que a uma distância de 400 mts, percebeu-se um pé de uma pessoa.

Os PM's prontamente correram em direção ao local vindo a encontrar a vitima já com a corda no pescoço mais ainda com vida. O mesmo foi conduzido até a Maternidade de São José do Seridó, onde está passando por atendimento médico e atendimento com a psicóloga. 

Fonte: Cledson Medeiros/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Empresa do primo do Prefeito, Leonardo Rego, vence licitações na Prefeitura com valores superiores a R$ 1 milhão.


Leonardo Rego, Governadora Rosalba e José Augusto.


Cada vez que analiso os relatórios bimestrais enviados pela Prefeitura de Pau dos Ferros ao site do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) fico espantado com alguns processos licitatórios que, supostamente, estariam ferindo normas e leis que visam assegurar a moralização da administração pública.

Como exemplo claro disso está o fato da empresa RCC (REDE de CONSTRUÇÂO CIVIL LTDA) de propriedade do senhor José Augusto de Freitas Rego que, 'coincidentemente', é primo do Prefeito, Leonardo Rego, continuar vencendo processos licitatórios na Prefeitura local, já que segundo uma decisão unânime dos Conselheiros do TCE, em 16 de dezembro de 2010...

É proibida a contratação de parentes ou de empresas de que sejam proprietários parentes de Prefeito Municipal ou de Secretários Municipais, por meio de regular processo licitatório;

Para visualizar a normativa do TCE, Clique AQUI.

Clique na imagem e veja em tamanho maior a normativa do TCE.

Entretanto, os integrantes da Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Prefeitura de Pau dos Ferros, administrada pelo DEMOCRATA, Leonardo Rego, parecem desconhecer tal decisão, pois somente no ano de 2012 a empresa (RCC) pertencente ao primo e candidato a Prefeito de Portalegre, Vereador José Augusto de Freitas Rego (DEM), participou e venceu 04 processos licitatórios com valores superiores a "bagatela" de R$ 1.268.448,70.

Confira nas imagens abaixo:


Clique e veja as imagens retiradas do site do TCE.


Agora, confira abaixo a inscrição estadual da empresa RCC (REDE de CONSTRUÇÂO CIVIL LTDA) contendo em seu quadro societário o nome do Vereador, José Augusto de Freitas Rego, primo do Prefeito pau-ferrense, Leonardo Rego.

Clique para ver maior.


Diante dos fatos acima narrados, deixo alguns questionamentos em tela para que cada cidadão pau-ferrense analise o estilo DEMOcrata de governar:

1° - Por que os integrantes da CPL continuando permitindo a participação, supostamente, irregular da empresa pertencente ao primo do Prefeito nesses processos licitatórios, já que existe uma normativa do TCE-RN proibindo tal ato administrativo?

2° - Por que mais uma empresa ligada a um Vereador do DEM (lembram das empresas pertencentes aos parentes da Vereadora Bolinha?) continua vencendo processos licitatórios na gestão do atual Prefeito, Leonardo Rego (DEM)?

3° - Por que as empresas do ramo de construções do município e com mão de obra (genuinamente) pau-ferrense, raramente (pra não dizer nunca) vencem processos licitatórios na atual gestão?

Perguntar não ofende e que cada um tire as suas próprias conclusões!

Bem disse Martinho Lutero: "A família é a fonte da prosperidade e da desgraça dos povos".

Fonte: Política Pauferrense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Grave acidente deixa um morto e dois feridos no Vale do Piancó no Estado da Paraíba



Uma tragédia aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), na rodovia PB-386, trecho que cruza o sítio Malhada, município de Ibiara. Dois carros (um Siena e uma Hilux) se chocaram frontalmente, deixando uma pessoa morta e duas feridas, entre as quais o médico e então candidato a prefeito de Diamante, Odoniel Mangueira, do PSDB (foto ao lado).

A vítima fatal é o servidor da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Conceição , conhecido como Dão Ramos, que é irmão do vereador conceiçoense Vicente Ramos.Os dois carros chocaram-se violentamente: O Siena, que era conduzido por Dão, pegou fogo depois da colisão e a vítima, que estava sozinha no veículo, ficou totalmente carbonizada dentro das ferragens do automóvel.

Na Hilux estava o médico Odoniel Mangueira, que era quem conduzia o carro, e um segurança dele, conhecido com Sargento Rocha. O médico foi socorrido pelos radialistas conceiçoenses George Luiz e Valdeilson Santos, que passaram no local no momento do acidente.


Com fraturas nas duas pernas e fortes dores abdominais, Odoniel foi levado para o hospital de Itaporanga e, imediatamente, transferido a Patos, para onde também foi encaminhado seu segurança.

A morte de Dão Ramos chocou Conceição, onde ele residia com a família e era uma figura muito conhecida e prestativa. Diamante também está comovida com a situação do médico Odoniel. Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente a casa da família de Odoniel depois da notícia do acidente em busca de informação sobre a saúde do líder político. Ainda não se sabe o que provocou o acidente, cujas circustâncias serão apuradas.

Fonte: Diamante Online/Folha do Vale/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Atenção! Anvisa proíbe venda do xarope Bronxol adulto em todo território nacional


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira, dia 10, a distribuição, o comércio e o uso em todo o país do medicamento Bronxol Xarope Adulto, lote 3EB03, fabricado em 03/2012 e com prazo de validade até 03/2014.

De acordo com resolução do órgão publicada no Diário Oficial da União, a empresa Cifarma Científica Farmacêutica Ltda., fabricante do remédio, identificou que frascos do lote citado foram rotulados com apresentação infantil quando deveriam ser destinados para adultos.

A Anvisa determinou o recolhimento do estoque do medicamento no mercado. A resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Projeto amplia obrigações de prefeituras no programa Minha Casa, Minha Vida


A Câmara analisa o Projeto de Lei 3686/12, do deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC), que obriga as prefeituras a implementar ou ampliar equipamentos e serviços relacionados a educação, saúde, lazer e transporte público para os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Para construir uma unidade do Minha Casa, Minha Vida, as construtoras estão procurando os terrenos baratos, que não estão próximos aos locais de trabalho, escolas, serviços de saúde e outras utilidades essenciais”, afirma o autor.

Por isso, o deputado propõe que as prefeituras garantam a implementação ou a ampliação dos serviços e equipamentos de educação, saúde, lazer e transporte público quando a unidade construída for entregue aos beneficiários do programa.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agricultor é assassinado em Frutuoso Gomes/RN


Por volta das 11h30min dessa segunda-feira (10), em uma casa  de jogo, localizada na rua Jocelin Vilar, no mercado público de Frutuoso Gomes/RN,  ocorreu  um homicídio, quando a pessoa de Francisco Marcondes Rodrigues, conhecido como Marcondes de Antônio Belo,  34 anos, residente no centro, Lucrécia/RN,  efetuou vários de disparos de arma de fogo (revólver), contra o a pessoa de Antônio César Libânio, conhecido como César  de Milton  Libânio. 35 anos, residente no Sítio Cachoeirinha, zona rural de Frutuoso Gomes/RN.

De acordo com informações, César e Marcondes teve uma discussão na noite deste domingo (09) , na referida casa de jogo e trocaram ameaças entre si e não final dessa segunda-feira(10), ambos se encontraram no mesmo local e Marcondes foi a sua casa, se armou e voltou atirando contra seu oponente. 

Após o ocorrido, a vítima foi socorrida para o hospital local, não resistiu a gravidade dos ferimentos, enquanto que o acusado se evadiu em uma motocicleta com destino ignorado.

Sargento Klevson, comandante do destacamento local solicitou apoio de Policiais de várias cidades da região e fez uma verdadeira varredura a procura do acusado, mas o dito não foi localizado.

Provavelmente, se apresentará posteriormente com um advogado e dará sua versão  do acontecido.  

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Martinense morre em acidente de transito na RN 117, zona rural de Frutuoso Gomes/RN


Na noite deste domingo (09), por volta das 19h00min, o martinense José Evanildo Monteiro, 42 anos,  residente no Sítio Nogueira, zona rural do município de Martins/RN, pilotava uma motocicleta Honda Titan, cor prata, placa NN0 2337/RN , pela  RN 117, trecho que liga Frutuoso Gomes/RN a Almino Afonso/RN, na altura do Sítio Logradouro zona rural de Frutuoso Gomes/RN, quando em uma curva perdeu o controle do veículo vindo a cair e da queda, veio a óbito no local.

PMs sob o comando do Sargento Klevison, fez o isolamento da área e uma equipe do ITEP compareceu aonde aconteceu o acidente e transladou corpo para que fosse procedida a necropsia.    Veja mais imagens.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Idoso de 87 anos comete suicídio


Por volta das 16:00h desta segunda-feira (10-09) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua do de Barros, Centro, de Currais Novos, em que um idoso de 87 anos teria cometido suicídio por enforcamento.
Chegando ao local os Policiais encontraram a vítima já sem vida. Tratava-se do senhor JOSÉ LUIZ FILHO natural de Santana do Matos e há alguns dias estava morando em Currais Novos.
Segundo informações levantadas no local, a vítima morava na zona rural de Lagoa Nova e tinha vindo morar com a filha em Currais Novos. Ele não apresentava nenhum problema de saúde o que deixou a todos que o conheciam chocados.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Capotamento de transporte alternativo deixa 10 feridos e um morto na BR-226 em Janduis


Uma colisão entre um alternativo e um jumento deixou uma mulher morta e várias pessoas feridas na madrugada dessa segunda-feira, 10, de Setembro, em Janduís. 

Por volta das 2h da manhã, o veiculo modelo sprint, placa MMY – 2183, que se deslocava de Patu com destino a Natal, acabou se colidindo com um jumento na BR 226, nas proximidades da comunidade de Boa Vista 5 km de Janduis.

HERMESON DE ARAÚJO ROCHA, 38, motorista do veiculo, ao ver o animal não teve tempo de desviar e acabou colidindo e perdendo o controle do carro que capotou por várias vezes. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas no acidente, a pessoa de MARIA SALETE DA SILVA, 46 anos, morreu no local antes da chegada do socorro médico. 

Após o acidente, populares que passavam pelo local acionaram a policia que isolou a área até a chegada do ITEP que removeu o corpo por volta das 8h30min para a sede do órgão em Mossoró.








Fonte: O Carinha da Net/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

RN notificou mais de 28.938 casos de dengue em 2012


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta segunda-feira (10), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, o novo boletim da doença. Desde o início do ano até a semana epidemiológica 33, o RN contabiliza um total de 28.398 casos notificados como suspeitos, dos quais 9.530 foram confirmados.

Conforme os últimos dados, o quantitativo de municípios do Estado que apresentam incidência alta da doença corresponde a 99, enquanto 32 estão com média e 36 com baixa incidência. Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Kristiane Fialho, a Sesap vem desenvolvendo ações de apoio técnico e monitoramento junto aos municípios. A coordenadora alerta a população para a importância das medidas de prevenção, principalmente por meio da eliminação de criadouros, para combater a dengue.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após 81 dias, greve no Instituto Federal do RN é suspensa


Os professores e servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) votaram na tarde desta segunda-feira (10), pela suspensão da greve, iniciada em 21 de junho. Contudo, as aulas estão previstas para retornarem na próxima semana, depois que o termo de garantias dos grevistas for assinado pelo reitor do IFRN, Belchior Oliveira Rocha.
Ainda de acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica ( Sinasefe/Natal), o documento será elaborado nos próximos dias. Durante a assembleia, 111 servidores optaram pela suspensão da greve, 70 foram contra e 43 se abstiveram.
“A partir de amanhã (11) o comando de greve local irá visitar 16 campi do IFRN. Posteriormente iremos redigir um termo para garantir que os grevistas não serão punidos por terem participado do movimento. Depois vamos requisitar a assinatura do reitor e em 72 horas estaremos de volta na sala de aula”, garantiu o coordenador do Sinasefe em Natal, Marcel Lúcio Matias Ribeiro.
Segundo a categoria, a reunião para a assinatura do termo está agendada para a segunda-feira (17), e se tudo correr dentro do planejado as aulas serão retomadas na quinta-feira (20).
O movimento grevista no IFRN completou nesta segunda-feira, 81 dias. Segundo o sindicato, a categoria está reivindicando, junto ao Governo Federal, a reestruturação das carreiras de docentes e técnicos, melhores condições de trabalho e democratização das decisões tomadas pela direção do instituto.
“Mesmo voltando ao trabalho, o comando de greve vai continuar o movimento no estado. Nossa meta é conquistar as mudanças necessárias dentro do IFRN”, defendeu o coordenador do Sinasefe em Natal.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Motorista usando máscara é detido durante feriado prolongado na Bahia


Motorista usando máscara é preso durante feriado prolongado na Bahia (Foto: Divulgação/ PRF)
Um motorista foi detido durante o feriado prolongado na Bahia por dirigir de forma perigosa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem 'jogava' o caminhão na direção de outros veículos, além de usar uma máscara enquanto dirigia.
Segundo o órgão, o caminhoneiro foi denunciado por outros motoristas que ficaram assustados com sua conduta. O homem foi abordado pelos policiais no Km 550 da BR-324, próximo a Amélia Rodrigues, na sexta-feira, feriado da Independência.

Motorista usando máscara é preso durante feriado prolongado na Bahia (Foto: Divulgação/ PRF)
À PRF, o condutor informou que saiu de uma fábrica de veículos em Camaçari e seguia viagem para São Paulo e que sua intenção era apenas assustar os outros motoristas. Ele foi detido em flagrante por direção perigosa e encaminhado à Polícia Judiciária de Amélia Rodrigues, de onde foi liberado no mesmo dia.

Balanço do feriado
A PRF divulgou nesta segunda-feira (10) o balanço de acidentes registrados durante a "Operação Independência 2012", realizada entre a quinta-feira (6) e o domingo (9) nas rodovias federais da Bahia.
De acordo com a PRF, houve uma redução de 89,4% no número de mortes registradas no mesmo período de 2010. Em 2011, a operação não foi realizada porque o feriado caiu em uma quarta-feira. Este ano, foram registrados 129 acidentes, com duas mortes e 57 pessoas feridas. Em 2010, o número foi de 150 acidentes, com 19 mortes e 111 feridos.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cantor Gian deixa de participar de shows após Justiça decretar prisão


Cantor foi atendido em hospital neste domingo com dores no peito (Foto: Divulgação)Justiça decretou prisão do cantor (Foto: Divulgação)
O cantor Aparecido dos Reis Morais, conhecido como Gian, da dupla Gian e Giovani, deixou de participar de shows agendados no feriado prolongado para não ser preso. Desde terça-feira (4) ele é procurado pela Polícia Civil por falta de pagamento de pensão.  O advogado do artista disse ele vai quitar o valor na tarde desta segunda-feira (10).
A prisão de Gian foi determinada pela Justiça de Barueri, na Grande São Paulo, por descumprimento do pagamento do benefício ao filho adolescente que ele tem com a ex-mulher. O valor da dívida é de aproximadamente R$ 100 mil.
Com medo de ser detido, o artista não se apresentou à Delegacia Central de Barueri, município onde mora, se isolou em local não revelado e também deixou de ir a pelo menos três apresentações que faria com o irmão Giovani, que cantou sozinho. Segundo o advogado da dupla, Gian foi orientado pela defesa a não fazer shows até que a pendência que ele tem com a ex-mulher seja resolvida.
“Para não correr o risco de algum delegado prendê-lo e ele passar pelo vexame de ser detido na frente dos fãs, Gian não fez os shows em Rio das Pedras e Cravinhos, ambos no interior de SP, respectivamente na quinta-feira [6] e na sexta-feira [7], e no sábado [8] em Vila Rica, no Mato Grosso”, disse o advogado Aparecido Hernani Ferreira na manhã desta segunda ao G1.
A decisão da juíza Maria Elizabeth de Oliveira Bortoloto determina que Gian fique na cadeia pelo prazo de 30 dias. Na manhã desta segunda, o advogado do cantor havia dito que seu cliente continuava em liberdade e não havia sido preso porque o mandado de prisão contra ele ainda não foi expedido pela Justiça e encaminhado para a Polícia Civil cumpri-lo.
Entretanto, o delegado Sebastião de Paiva Neto, titular da Delegacia Central de Barueri, informou, por meio da assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que o mandado de prisão contra Gian chegou à polícia no dia 4 de setembro, e desde esta data, equipes estão fazendo buscas para localizar o artista e prendê-lo.
Pensão
A autônoma Maria Cláudia de Medeiros Alonso, que foi casada com Gian, cobra cerca de R$ 100 mil dele. O valor é equivalente a aproximadamente R$ 10 mil mensais, que deveriam ter sido pagos desde dezembro.
Segundo o advogado de Gian, o cantor ainda não havia quitado a dívida porque passa por dificuldades financeiras. O sertanejo teria arrecadado o dinheiro com parentes, amigos e outros cantores. “O pagamento será feito por mim mesmo no fórum de Barueri, onde o cartório terá de calcular o valor exato da dívida para que eu possa fazer o depósito, que deve girar em pouco mais de R$ 100 mil”, disse o defensor Hernani Ferreira. “Após isso, vou legar a guia do pagamento para a juíza e pedir a ela que revogue a prisão expedindo um contramandado”.
Mandado de prisão e shows
Hernani Ferreira afirmou que orientou o sertanejo a ficar escondido por temer uma prisão.  “Ele me ligou na quinta e perguntou se poderia fazer shows e eu disse a ele que não era prudente”, afirmou o advogado.
O próximo show programado da dupla acontecerá em Águas da Prata, estado de SP, na próximo sexta (14). O G1 procura a assessoria de Gian e Giovani desde sexta-feira para comentar a agenda de shows da dupla. Até esta segunda, os assessores não haviam retornado os recados deixados nos telefones e e-mails.
Questionado sobre o caso, o advogado Azis José Elias Filho, que defende os interesses de Maria Cláudia, ex-mulher de Gian, afirmou que ele mesmo conseguiu uma cópia do mandado de prisão contra o cantor e o entregou numa delegacia de Barueri na quinta. “Agora caberá a polícia procurar Gian para cumprir a decisão judicial”, disse.
Dificuldades financeiras
Atualmente Gian mora com a nova mulher, uma ex-dançarina de um programa de auditório de TV, com quem tem um filho, em uma casa em Alphaville, Barueri.
“O Gian só tem um imóvel onde mora com a família. E está pagando uma prestação nessa casa em Alphaville. Mas quero dizer que onde ele mora não é um casarão, é mais uma daquelas casinhas do fundão de Alphaville, que valem R$ 200 mil", disse.
"Meu cliente não tem renda mensal e ela varia da quantidade de shows que ele faz. Ele está passando por dificuldades financeiras. Ele está lutando para sobreviver como as outras duplas sertanejas”, disse o advogado Hernani Ferreira. “O que ele pode pagar ao filho de 14 anos que tem com a ex-mulher são R$ 3 mil mensais e não R$ 10 mil como ela quer.”.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de SP (TJ-SP) informou que não poderia dar informações sobre o processo que a ex-mulher de Gian move contra ele porque a ação está sob segredo.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Avião que caiu em Goiás e matou 4 tem registro nos EUA, diz Anac


Avião monomotor que fazia voo panorâmico cai e mata quatro pessoas em Acreúna, Goiás (Foto: Elisângela Nascimento/G1)Avião monomotor que fazia voo panorâmico caiu em Acreúna (Foto: Elisângela Nascimento/G1)

O avião monomotor que caiu em Acreúna, no sudoeste de Goiás, e matou quatro pessoas, na tarde de domingo (9), possui registro dos Estados Unidos com autorização válida para realizar voos privados no Brasil, mas não tem autorização para cobrar pelo voo. A informação é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que enviou nota oficial ao G1, às 16h10 desta segunda-feira (10).
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o monomotor prefixo N1009F não tinha registro. O texto foi escrito com base em informações checadas com a Anac, nesta manhã. Posteriormente, a agência enviou email explicando que a aeronave possui um registro estrangeiro, válido no Brasil, que não havia sido consultado anteriormente. O erro foi corrigido às 16h30.)
Na noite de domingo, o major Misshel Faria, comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Helena, que atendeu à ocorrência, afirmou ao G1 que a aeronave não tinha registro na Anac. “O prefixo N1009F, que está na aeronave, não existe. Como o avião veio dos Estados Unidos, provavelmente não está homologado para voar no Brasil”, explicou.
No acidente, que ocorreu logo após a decolagem, por volta das 17h30, morreram as irmãs Francielle Alves Freitas, 19 anos, e Andressa Alves Freitas, de 14 anos, a bancária Nívia Maria Gomes Barros, 24 anos, e o piloto Gary Paulo Costa e Silva, de 42 anos. Segundo testemunhas, ele vendia voos panorâmicos na cidade, pelos quais cobrava R$ 50.
Ao chegar ao local do acidente, no pasto de uma fazenda próxima à GO-513, que liga Acreúna ao distrito de Arantina, o major Faria disse que a maior preocupação foi evitar explosões. “Havia a ameaça de incêndio porque vazou muito combustível da aeronave. Para complicar, o tempo está seco e a pastagem, totalmente propícia à propagação das chamas. Então, jogamos água”, lembra.

Todas as vítimas foram retiradas do avião, sem dificuldades, enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros aguardava a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde. “Tentamos preservar ao máximo o local, sem modificar nada. Mas precisávamos retirar os corpos, pois o risco de explosão era grande”, argumentou o major Faria. A retirada dos corpos pelo IML aconteceu às 22h.
Segundo ele, não é possível falar em possíveis causas para o acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi avisado logo após o acidente e deve analisar o caso, informou.

Nívia Maria Gomes Barros, vítima do acidente com o aviaõ monomotor em Acreúna, Goiás (Foto: Renato Alves Feitosa/Arquivo pessoal)A bancária Nívia Barros, 24 anos, na noite anterior ao acidente (Foto: Renato Alves Feitosa/Arquivo pessoal)

Próximo da fila
O gerente financeiro Abias Garcia Gomes, de 31 anos, estava no local do acidente e seria o próximo a fazer o voo panorâmico. Ele foi convidado para o passeio pelos amigos, a bancária Nívia, que morreu na queda da aeronave, e pelo namorado dela, Renato Alves Feitosa, de 28 anos. “Eu estava em casa quando eles me ligaram para voar. Encontrei com eles por volta das 16h e entrei na fila. Faltava uma pessoa para completar o voo e a Nívia foi. Eu seria o próximo a voar”, recorda-se.

De acordo com Abias, o piloto do monomotor, Gary Paulo Costa e Silva, era amigo da família de Renato: “Eles se conheciam há muito tempo. Eram amigos”. A queda do monomotor, calcula, aconteceu menos de um minuto após a decolagem.
“O avião fez uma conversão à esquerda, pois iria voltar em direção à cidade, mas não voltou. Ele sumiu no meio do mato. Ouvimos um barulho, não muito alto, mas, como ele desceu e não subiu, fomos todos atrás. Chegamos no local da queda menos de trinta segundos depois”, descreveu.
Piloto experiente
Em entrevista ao G1, o pai do piloto Gary Paulo, Aniceto de Oliveira, confirmou que o filho comprou o monomotor nos Estados Unidos e o trouxe para o Brasil. “Ele mesmo veio pilotando”, revela. Também piloto, o pai de Gary afirmou que o filho tinha mais de 10 anos de experiência e 2 mil horas de voo. Garantiu ainda que o avião era muito seguro e equipado.

Avião monomotor que fazia voo panorâmico cai e mata quatro pessoas em Acreúna, Goiás (Foto: Renato Alves Feitosa/Arquivo pessoal)O piloto e as três jovens momentos antes da decolagem (Foto: Renato Alves Feitosa/Arquivo pessoal)

Segundo Aniceto, Gary morava em Pontalina, no sul do estado, e foi para Acreúna fazer os passeios panorâmicos por causa do movimento da 14ª Exposição Agropecuária da cidade (Expoacre), que terminou no domingo (9). "Ele tem uns amigos aqui que o convidaram para fazer os voos", explicou.

Salomão Batista Freitas, pai de duas vítimas do acidente com monomotor em Acreúna, Goiás (Foto: Elisângela Nascimento/G1)Salomão Batista Freitas, pai de duas vítimas do
acidente (Foto: Elisângela Nascimento/G1)
Aniversário
Pai de Francielle e Andressa, o gerente de fazenda Salomão Batista Freitas, 39 anos, levou as filhas para o passeio e assistiu à queda da aeronave. Enquanto esperava a remoção dos corpos, ele conversou com o G1 e lamentou: "Meus ourinhos estão alí".
Salomão conta que pagou R$ 50 para cada uma filha fazer o voo panorâmico, que seria de 5 minutos. As jovens, lembra, estavam muito animadas, principalmente Francielle, que era casada com Rogério Martins da Costa e deixou uma filha de 5 meses de idade.
Andressa, que completou 14 anos no sábado (8), insistiu para ir junto com a irmã, segundo o pai. Salomão disse que chegou a ponderar com a filha, que ela poderia enjoar, mas a adolescente brincou: "Se eu enjoar, vomito em cima da minha irmã".
Ainda no local do acidente, Salomão não se conteve ao ver os corpos das filhas sendo levados pelo IML e chorou. “Não me importo se há risco em ficar aqui. Se for pra morrer junto com elas, não tem problema”, desabafou, ao ser alertado pelo Corpo de Bombeiros sobre a possibilidade de haver algum tipo de explosão no local.

Avião monomotor que fazia voo panorâmico cai e mata quatro pessoas em Acreúna, Goiás (Foto: Elisângela Nascimento/G1)Avião monomotor caiu com as rodas para cima e se partiu (Foto: Elisângela Nascimento/G1)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo de engenheiro desaparecido é encontrado no mar de Angra dos Reis


O corpo do engenheiro Geraldo Monarca, de 55 anos, desaparecido no mar de Angra dos Reis desde sábado (8), foi encontrado, por volta das 11h desta segunda-feira (10), de acordo com a Polícia Civil. Ele desapareceu enquanto praticava pesca submarina próximo à Ilha da Gipoia, localizadas a dois quilômetros da costa de Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Angra, um irmão do engenheiro foi quem compareceu no domingo (9) à sede para comunicar o desaparecimento de Geraldo, que morava no Rio. A Capitania dos Portos e a Defesa Civil deram apoio às buscas. Após a localização, o corpo do mergulhador foi periciado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Bracuhy, em Angra dos Reis.
Segundo o delegado da 166º DP (Angra dos Reis), Francisco Benites, o corpo da vítima apresentava sinais de atropelamento por uma embarcação. “Vamos investigar o caso para saber se o homicídio foi culposo”, afirmou ele.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Advogado diz que Gian está pedindo dinheiro emprestado para pagar pensão alimentícia


  • César Rodrigues/Folhapress
    O cantor Gian, da dupla com Giovani, que teve a prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia
    O cantor Gian, da dupla com Giovani, que teve a prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia
Depois de ter prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia para a ex-mulher, Aparecido dos Reis Morais, o Gian da dupla Gian e Giovani, está pedindo dinheiro emprestado aos amigos e em bancos para conseguir pagar a dívida, de cerca de R$ 100 mil.

“Estamos fazendo um trabalho de cálculos para fazer o depósito. Aí, vamos apresentar isso para a juíza para obter o contramandado e encerrar essa história”, informou ao UOL o advogado Aparecido Hernani Ferreira, que defende o cantor no processo.

Gian teve a prisão decretada por falta do pagamento de pensão alimentícia para a ex-mulher, Maria Cláudia de Medeiros Alonso, na última terça-feira. O mandado de prisão foi expedido na quinta-feira, quando o advogado de Maria Cláudia contou ao UOL que o cantor estava sendo procurado pelo oficial de justiça.

Segundo Aziz Elias Filho, o único modo de Gian não ser preso seria pagando a dívida.

Processo
No processo, Gian alegou não ter condições financeiras para arcar com os custos da pensão – e teria inclusive pedido uma redução do valor para o equivalente a dois salários mínimos (R$ 1.244).

O Ministério Público, porém, não aceitou a justificativa do réu. A defesa de Gian chegou a apresentar três propostas de negociação, mas todas foram rejeitadas. O cantor também não teria pago a primeira parcela da renegociação da dívida, o que foi lembrado no processo.  

Azis José Elias Filho explicou que as propostas apresentadas pela defesa do cantor foram recusadas por apresentarem um valor muito baixo. “As propostas eram fora da realidade, não tinha como fechar”, afirmou.  

Segundo o advogado da acusação, Gian passou oito meses sem pagar a pensão. A ação teria sido aberta em novembro de 2011, quando a dívida era de aproximadamente R$ 3 mil. Mas o valor se acumulou devido ao não pagamento durante os meses seguintes.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Léo reconhece que extrapolou em desabafo e exalta diretoria do Santos após polêmica


Léo defendeu Ganso e disparou contra diretoria após clássico contra o São Paulo
O lateral esquerdo Léo divulgou uma nota oficial para amenizar seu desabafo após o clássico entre Santos e São Paulo no último domingo, na Vila Belmiro. O veterano reconheceu que “extrapolou” ao criticar os dirigentes do clube em relação ao caso Paulo Henrique Ganso e alegou que sua intenção era apenas “manifestar solidariedade a atletas que marcaram seus nomes com a camisa do Santos”.

Léo fez diversas críticas à diretoria, destacando que o impasse no destino de Ganso tem prejudicado o rendimento do clube no Brasileirão.

“É coisa de renova, não renova, grupo gestor, empresário, sei lá o que. Chega! Tem que valorizar o que foi campeão aqui. Ele é um menino ainda. Com todo respeito, por que o time precisa valorizar os que chegam de fora?”, afirmou.

Paulo Henrique Ganso sentiu uma lesão e foi afastado pelo departamento médico do clube por tempo indeterminado. Ele ainda não completou o 7º jogo com a camisa santista e, portanto, poderia se transferir para outro time no Brasileirão da Série A. 

Apesar da retratação, a diretoria do Santos promete se reunir com Léo para repreendê-lo sobre o desabafo. Já o atleta considera o assunto por encerrado após o pedido de desculpas.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Massa diz que voltará a ajudar Alonso "quantas vezes forem necessárias"


Felipe Massa diminui o ritmo e acaba ultrapassado pelo companheiro Fernando Alonso 
Mesmo após ceder o que seria seu primeiro pódio em dois anos para o companheiro Fernando Alonso, Felipe Massa repetiu no GP da Itália o seu melhor resultado de 2012 e ganhou elogios da Ferrari não só pelos pontos, mas também pelo trabalho de equipe para ajudar o espanhol líder do campeonato a se aproximar ainda mais do título.

“Eu trabalhei para a equipe, tentando ajudar o Fernando, que é como tem que ser. Sempre fiz isso e vou fazer quantas vezes forem necessárias”, esclareceu Massa no comunicado da Ferrari após o quarto lugar no GP da Itália. Alonso chegou em terceiro lugar e ampliou sua vantagem na liderança.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, elogiou a atitude de Massa e reforçou sua confiança no brasileiro, que ainda busca a renovação de seu contrato para 2013.

“Felipe provou para todo mundo, não para nós, porque já sabíamos, que ele é um piloto que pode lutar pelo topo. E na Ferrari, nós trabalhamos como um time, unindo nossos esforços para atingir os objetivos que planejamos juntos”, comentou Domenicali.

Massa admitiu que sua permanência ainda é incerta, mas comemorou a regularidade após marcar pontos nas duas últimas corridas: “Não sei se essa prova vai mudar alguma coisa em relação ao meu futuro, mas o mais importante é continuar assim, trabalhando com grande concentração e tentando dar o meu melhor para a equipe”.

Após ficar em quarto lugar pela segunda corrida seguida, Felipe Massa somou 47 pontos na classificação e ganhou uma posição. Agora, o brasileiro é o décimo colocado, logo à frente de Michael Schumacher. O líder é o seu companheiro Fernando Alonso, que tem 179 contra 142 de Lewis Hamilton. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pancada na seleção brasileira tira Paulinho de jogo do Corinthians com a Ponte


Paulinho sofreu pancada na coxa direita em amistoso da seleção e segue com dores
A pancada na coxa direita sofrida no amistoso contra a África do Sul, na última sexta-feira, não irá deixar Paulinho de fora apenas do jogo contra a China, nesta segunda, em Recife, pela seleção brasileira. Ainda com dores musculares, o volante também irá desfalcar o Corinthians na partida da próxima quarta, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o médico da seleção, José Luiz Runco, que o avaliou novamente na manhã desta segunda, o jogador ainda está com a perna um pouco "presa" e não teria condições de entrar em campo em um período de dois dias.

"Conversei com ele, as dores ainda incomodam e a perna ainda está um pouco presa. É normal até pela pancada forte que sofreu na sexta-feira. Já definimos que ele ficaria de fora hoje (segunda) e também entendemos que ele ainda não poderá atuar na quarta. Acredito que para o fim de semana ele já tenha condições. Não foi nada muito grave, mas é necessário um repouso", explicou Runco.

No entanto, mesmo fora de combate pelo time de Mano Menezes, Paulinho seguirá concentrado com a seleção em Recife, seguirá para o estádio do Arruda para amistoso desta noite e só na madrugada de terça-feira irá embarcar para São Paulo.

Ainda de acordo com o José Luiz Runco, a tendência é que o jogador intensifique o tratamento na capital paulista para voltar aos gramados o quanto antes.

Sem um de seus principais jogadores em mais uma partida do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite deverá manter Guilherme entre os titulares do Corinthians, formando a dupla de volantes com Edenilson.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››