segunda-feira, setembro 10, 2012

Sport vira sobre o Cruzeiro, ultrapassa o Palmeiras e impede adversário de encostar no G-4


Sport2x1Cruzeiro
Técnico: Waldemar LermosTécnico: Celso Roth

Neste domingo, o Sport recebeu o Cruzeiro na Ilha do Retiro e venceu o adversário por 2 a 1. Os visitantes saíram na frente com Wallyson, mas os donos da casa viraram com Rithely e Gilberto.

Com o resultado, o Cruzeiro parou nos 35 pontos e perdeu a chance de encostar no Vasco, quatro colocado, que tem 39. O Sport, por sua vez, ultrapassou o Palmeiras, assumiu a 17ª colocação e ficou a três pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Wellington Paulista recuperou a bola após falha de Diego Ivo e lançou para Wallyson. O camisa 11 invadiu a área e tocou entre as pernas do goleiro Saulo, que retornou à meta do Sport para substituir o lesionado Magrão.

O gol serviu para aumentar o nervosismo dos jogadores do Sport. Pouco antes de perder a bola para Wellington Paulista, Diego Ivo havia reclamado bastante com o árbitro após levar amarelo. Minutos depois, foi a vez de Edcarlos queixar-se.

Aos poucos, o Sport foi entrando no jogo e assustou em dois escanteios seguidos, aos 18 e aos 20. Na sequência, o Cruzeiro levou perigo; aos 25, Sandro Silva lançou Wallyson, que dessa vez parou na defesa de Saulo.

No entanto, foi o Sport que chegou ao gol. Aos 30 minutos, logo após o time da casa ter gol anulado por impedimento, Willian Rocha acertou lançamento preciso para Rithely que, na grande área, desviou de cabeça e encobriu o goleiro Fábio.

Depois de levar o empate, o Cruzeiro chegou a balançar as redes com Wellington Paulista. No entanto, a arbitragem anulou o lance por conte de impedimento do centroavante. Deste modo, as equipes foram para o intervalo empatadas.

O segundo tempo começou com o Sport levando perigo. Fábio não segurou cobrança de falta de Hugo e, no rebote, Felipe Azevedo finalizou para fora.

Melhores no jogo, os mandantes conseguiram a virada. Poucos segundos após entrar no lugar de Gilsinho, o atacante Gilberto tabelou com Rithely, invadiu a área e, de pé direito, tocou na saída de Fábio para marcar o segundo do Sport. 

Após levar o gol, o Cruzeiro chegou a esboçar uma pressão. Anselmo Ramón ainda entrou no lugar de Wallyson, mas pouco conseguiu produzir. Saulo, goleiro do Sport, ainda fez grande defesa nos minutos finais, após cabeçada do zagueiro Mateus, para garantir a vitória de sua equipe.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!